O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tentaram me pegar no golpe Velox / Provedor UOL [Onde denunciar?]

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.833
Reações
1.740
Pontos
964
Desculpem o texto da porra, mas preciso saber onde denunciar esses fdps, se puderem me ajudar.

Resumindo para quem não quiser ler a historia toda, me ligaram dizendo ser da Oi Velox para aumentar minha internet, porém somente com venda casada junto o provedor Uol, que não pagaria a mais pelo provedor, já estava embutido no valor da mensalidade. Depois me ligaram novamente dizendo ser do provedor Uol pedindo minhas informações para o cadastro e o numero do meu cartão pois o provedor só poderia ser pago separadamente no cartão. Após recusar, liguei para Oi e me disseram que realmente é um golpe. Anotei o telefone que me ligaram, é fixo aqui da região mesmo, dá pra denunciar ou fuder esses fdps de alguma maneira?



--



Acabaram de me ligar dizendo ser da empresa OI perguntando se eu estava na fila de espera para adquirir banda larga da velox (Sim, eu realmente estou, tenho internet de 5mb e venho tentando aumentar há mais de um ano mas até hoje não está disponível, por isso já me cadastrei nessa maldita fila umas 50 vezes). A atendente perguntou se eu tinha interesse em adquirir um dos pacotes que ela foi citando. Nesse momento já achei estranho alguém da Oi me ligar e nem saber que eu já possuia o serviço. Disse à ela que meu interesse era no aumento da velocidade (no caso o plano de 15mb por R$79,00), e ela disse que tinha disponível também, PORÉM essa oferta era somente para quem adquirisse o provedor UOL junto. Eu disse que usava hoje sem provedor e que não ia assinar nenhum, e ela insistiu dizendo que só poderia fazer a aumento da minha velocidade se fosse com o provedor. Daí eu inventei que já tinha assinatura de um outro que era gratuito e não ia pagar por isso. Aí ela mudou o discurso, dizendo que os antigos provedores não iam funcionar com a nova velocidade, e que o valor do provedor UOL que ela estava oferecendo era de R$19,00 mas que esse valor já estava embutido no valor da internet, que seria R$60,00 da internet e R$19,00 do provedor, que eu não pagaria mais por isso. Enfim, achei estranho demais pois nunca usei provedor nenhum, mas como estou na fila há mais de um ano e não ia pagar nada a mais por isso, falei que poderia fazer o aumento então. Daí ela pediu somente para passar o meu nome e cep. Perguntei o porque do cep, já que o aumento de velocidade é feito pela central. Ela enrolou e disse que era necessária a visita de um técnico. Enfim, não passei o cep e disse que se houvesse mesmo a necessidade para olhar no meu cadastro. Antes de encarrar a ligação pedi o numero do protocolo e anotei. Achei muito estranho esse lance de provedor, mas enfim, até aí não tinha visto nada de errado também.

Passados 5 minutos me ligam novamente, dizendo ser da empresa UOL Provedores, perguntando se eu havia "solicitado internet". Aí já saquei que tinha algo muito estranho, a mulher estava falando toda enrolada, sem confiança. Perguntei de que empresa era e ela só respondia UOL Provedores e que haviam encaminhado a ela que eu tinha solicitado internet. Fiquei insistindo sobre qual empresa havia passado essa solicitação, daí a mulher se enrolou toda e pediu para esperar. Aí tive 100% de certeza que era um golpe. Enfim, ela voltou e disse que para eu concluir a solicitação da internet tinha que passar meu dados para realizar meu cadastro para me passar um login e senha de acesso e também o número do meu cartão de crédito para o pagamento do provedor, pois esse era separado da conta da velox. Eu disse que não ia pagar nada separado, somente se viesse junto no boleto do velox, e ela disse que a primeira mensalidade tinha que ser no cartão e depois poderia mudar para o boleto. Falei que então não queria mais e desliguei o telefone.

Entrei na hora na internet para pesquisar sobre e descobri que realmente é um golpe feito por esses provedores (uol, terra, etc) onde eles contratam uma empresa terceirizada de telemarketing para enganar os clientes, e após conseguir o numero do cartão, eles fazem a assinatura no provedor e ninguém consegue cancelar essa porra depois, e a Oi nem fica sabendo de nada, você não tem o aumento da internet. Liguei para a Oi para confirmar e eles me disseram que realmente ninguém havia me ligado de lá e que o protocolo que me informaram era falso e também que o provedor deles é gratuito não existe isso de pagar provedor separado.

Enfim, como meu telefone tem identificador, consegui anotar o número que me ligou, é telefone fixo e é daqui da minha região mesmo (24) 2107-1050. Existe algum jeito de denunciar essa maracutaia com esse numero de telefone? Porra fico puto com isso, fico imaginando quem cai num golpe desse e depois passa um aperto danado pra cancelar e fica tomando desconto todo mês na conta. Pelos relatos que li de quem caiu no golpe, ninguém consegue cancelar a assinatura no provedor, senão tem que pagar multa e o caramba.

Mas então, como denunciar? Tem jeito?
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Cara, eu tive muita vontade de denunciar/processar esses putos. Ligaram quando eu não estava em casa e mentiram (sim, mentiram) pra minha mãe dizendo que eram da OI e que ela precisava assinar o provedor de conteúdo para acessar a internet. Na dúvida, ela assinou e fez tudo no nome dela.

Pra resolver eu liguei lá e pedi para cancelar, depois de alguma insistência eu consegui cancelar. (não paguei nada, ainda têm a cara de pau de dizer que, como cancelei antes de 7 dias, não ia receber multa nem nada)

Então tem sim como cancelar sem ser multado se tu for rápido, e se não for possível, eu procuraria um advogado e entaria nas pequenas causas (pelo menos aqui no RS resolve bem rápido) que é ganho de causa quase certo. Talvez se tu conhecer mais gente, uma ação coletiva tenha até mais efeito, pois eles tentam te enganar na cara dura, mas eu não entendo porra nenhuma disso.

Ah sim, liga direto pra central do UOL pra cancelar.
 

dark___fear

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.839
Reações
1.100
Pontos
929
Já fui operador de telemarketing isso é procedimento comum desses provedores tipo UOL, Terra, etc.... Os atendentes devem ter benefícios a mais se conseguir conquistar você, daí fazem de tudo para enrolar você, dizendo que precisa do provedor para acessar a internet ou aumentar a velocidade, etc... (muitos não sabem nem o que é internet direito).

Absurdo ainda existir isso de provedor,
e ainda saber que a maior fonte de renda dessas empresas são justamente com provedor, que não serve de nada além de acessar portais, ter email, coisa que já está de graça na internet hoje em dia e com qualidade até melhor.



da AOL
 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.833
Reações
1.740
Pontos
964
pra mim ficou tranquilo, não cheguei a fazer nenhum cadastro.
a ideia de denunciar é porque fico muito puto disso acontecer como se fosse a coisa mais normal do mundo
esses caras tem que se fuder, se querem oferecer um serviço porco que faça igual a tekpix entao
agora se passar por uma empresa que não é, mentir, chegar ao ponto de dar numero de protocolo falso, pra put* que pariu
 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.833
Reações
1.740
Pontos
964
pior que me ligaram de novo, falando que queria conversar com o responsavel pela linha, que era da uol
falei que já sabia do golpe e já estava tomando as providências com o telefone que tinha rastreado
a mulher desligou na hora
 


alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.035
Reações
73.631
Pontos
1.684
Cara eu já cai num golpe desses mas da telefônica, infelizmente isso é aceeso a informação sigilosa passada de algum puto q trabalha lá dentro da empresa, e sabe q vc tem interesse em adquirir a banda larga ou algum serviço a todo custo, dai ligam na sua casa na maior pachorra oferecendo o serviço e falam q precisam de dados de cartão de crédito e cpf.
Eu cai nesse golpe, mas como fiquei muito desconfiado pq a telefônica é uma empresa tão lixo q não chega no meu bairro nem se tiver ouro escondido debaixo da minha casa, dai liguei lá para confirmar a história e a atendente me fala q realmente aquela região não tem disponibilidade do speedy, na mesma hora desliguei e liguei rapidamente na administradora do meu cartão e fiz o cancelamento, infelizmente não tinha bina no telefone de casa dai não vi o numero dos putos :kzangado
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Leve ao PROCON, registre B.O.

Mas já vou avisando que não adianta muita coisa, mas se vc é como eu e se preocupa em fazer sua parte, pelo menos o faça no PROCON e no Reclame Aqui.
 

Blasko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.435
Reações
2.461
Pontos
959
Denuncia na Anatel, que vc tem uma resposta rapida.
Tive um problema na Vivo e na mesma hora denunciei na Anatel.. No outro dia a Vivo me ligou informando que minha reclamação lá foi atendida.

http://sistemas.anatel.gov.br/soa/
 

Ieragon79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.003
Reações
1.524
Pontos
634
thiago_senna, recomendo tu procurar a Delegacia do Consumidor e abrir um BO. Após isso, fazer uma denúncia formal (tem que ser pessoalmente) numa Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público aí da sua cidade. Anatel é interessante tmb, mas ela não tem poder de investigação de polícia. A grande questão é: como conseguem os nossos dados junto as operadoras?

Aconteceu o mesmo comigo, esses pilantras tentaram me empurrar provedor, sendo que só tinha alterado o plano de internet.
E na net tá cheio de relatos de pessoas que até caíram no golpe, infelizmente.

Costumam se identificar como "Central de Provedores" OU se passam por funcionários da OI. Sempre são os mesmos números.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.760
Reações
134.002
Pontos
2.139
Cara, vai no ReclameAqui e ve a TONELADA de casos exatamente iguais a esses com o Uol e com o Terra. É tenso.
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
Vou ficar esperto, vai que acontece o mesmo por aqui. Quanta pilantragem nessas empresas. Mesmo que não dê em nada, reclame, faça BO e o c***lho a quatro. Eu faria.
 

Nets

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.222
Reações
2.797
Pontos
1.104
Quando eu assinei Velox foi a mesma coisa aqui, a Terra ficava ligando dizendo que a internet só funcionaria se eu assinasse o pacote com eles sendo que como eu sei que não precisa e inclusive já estava até usando a internet, começava a discutir e eles desligavam na minha cara.

Acho que ficaram me ligando um mês inteiro quase todos os dias.
 

Maelstorm_br

Veterano
Mensagens
1.847
Reações
21
Pontos
129
Cara em sombra de duvidas eu levaria a diante com um processo, ou qualquer alternativa que esteja ao alcance.

Acredito que temos que fazer nossa parte, não deixaria por menos.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Eu pedi para aumentar a velocidade do meu velox a alguns dias, um dia depois me ligaram tentando dar esse golpe, é fato que tem pessoas de dentro envolvidas.

Mandei o FDP tomar vergonha na cara e ir arrumar um emprego de homem.

edit: ligou uma mulher nesse exato instante aqui, mandei tomar no olho do c*.

Vou cancelar esse velox, empresa vagabunda.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
E EU QUE PAGUEI ESSA PORRA 3 MESES?

VAI SE FUDER ESSA m**** DESSA UOL
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Pior que o UoL é a Oi que passa informação dos clientes para esses golpistas.

Também fui burro pra c***lho... Mas é bom pro cara aprender a não cair nessas merdas nunca mais.
Só que o cara da UOL se passou por um da OI e disse que meu provedor atual não suportava, eu nem conseguia entender o que ele falava com aquele sotaque nordestino, que filho duma put*.

Foi uma sacrificio pra cancelar essa m**** depois.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.760
Reações
134.002
Pontos
2.139
Vale aquela dica: NUNCA, NUNCA, NUNCA, NUNCA passe seus dados de cartão ou de conta PRA NINGUÉM via telefone. Se vc quiser MESMO contratar o serviço, VOCÊ procura a empresa.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Também fui burro pra c***lho... Mas é bom pro cara aprender a não cair nessas merdas nunca mais.
Só que o cara da UOL se passou por um da OI e disse que meu provedor atual não suportava, eu nem conseguia entender o que ele falava com aquele sotaque nordestino, que filho duma put*.

Foi uma sacrifício pra cancelar essa m**** depois.

Eu supus o tempo todo que era um golpista, tenho até dificuldade em acreditar que UOL é um empresa tão ridícula assim.

Se fosse minha mãe que tivesse atendido, ela teria grande chance de ter caído, já que la tinha me visto ligar pra Oi pedindo aumento de velocidade.

Eu saquei porque o cara não me passava nenhuma informação concreta e de cara já começou a me pedir informação, quando perguntei pra que e ele me veio com essa historia de que a Uol iria aumentar minha velocidade, mandei o a real pro vagabundo.

Da próxima vez, vou pedir para eles virem aqui em casa fazer a proposta pessoalmente.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Eu supus o tempo todo que era um golpista, tenho até dificuldade em acreditar que UOL é um empresa tão ridícula assim.

Se fosse minha mãe que tivesse atendido, ela teria grande chance de ter caído, já que la tinha me visto ligar pra Oi pedindo aumento de velocidade.

Eu saquei porque o cara não me passava nenhuma informação concreta e de cara já começou a me pedir informação, quando perguntei pra que e ele me veio com essa historia de que a Uol iria aumentar minha velocidade, mandei o a real pro vagabundo.

Da próxima vez, vou pedir para eles virem aqui em casa fazer a proposta pessoalmente.

Da raiva de mim mesmo ter caído nisso.
 

eduardo2011

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.664
Reações
3.769
Pontos
794
Isso aconteceu com amigo meu também, muita pilantragem. Foda é conseguir as provas pra um processo, né?
 

MorraSeiya

Supra-sumo
Mensagens
2.341
Reações
1.568
Pontos
193
Ainda bem que não assinei Velox...
Anatel não presta atenção que estão colocando golpes por dentro e fora da empresa e ainda não dão uma advertencia...
 

drikka

Larva
Mensagens
2
Reações
3
Pontos
0
Inacreditavel o descaso com o cidadão! milhares de pessoas que já foram e continuam sendo lesadas, como se pode ver por dezenas de sites com reclamações. Segundo o sitehttp://www.prms.mpf.mp.br/ “O Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso do Sul ajuizou ação civil pública para combater o vazamento de informações sigilosas de clientes Oi Velox para provedores de conteúdo.”, ainda no site: “para MPF, a situação é “verdadeiro estelionato mercadológico para ludibriar o consumidor e impor-lhe a contratação de um serviço de que na verdade ele não precisa”. A ação é em ambito nacional.
 

drikka

Larva
Mensagens
2
Reações
3
Pontos
0
Continuando…O MPRJ em 2012 celebrou com o provedor Terra “Compromisso de ajustamento de conduta” devido “ao numero expressivo de reclamações contra o provedor Terra, proveniente de usuarios do serviço Oi Velox” conforme sitehttp://consumidorvencedor.mp.rj.gov.br/wp-content/arquivos-consumidor-vencedor/INTERNET/CONEXAO/TERRA_TAC.pdf.
E agora 19/07 MPRJ obtém liminar contra atos fraudulentos do UOL e ingressa com execução contra o Terra. Apesar da assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta pelo provedor, foi apurado que seus vendedores dolosamente se fazem passar por representantes da Oi Velox, exigindo a contratação dos serviços do seu provedor, sem especificar a sua natureza de serviço autônomo. fonte: http://www.mprj.mp.br/detalhe-noticias/?noticia_id=49429731.

Depois de tudo isso ainda continuam agindo da mesma forma…precisamos fazer mais barulho, porque as multas aplicadas não significam nada diante dos seus lucros estratosféricos! “Com o julgamento da ação, a Oi pode ser condenada a pagar mais de R$ 2,5 milhões de reais em danos morais coletivos – o que corresponde a 0,01% de sua receita líquida em 2012.” Gente 0,01%!
Precisamos denunciar sempre, nos mobilizar e boicotar essas empresas que nos tratam com tanto desrespeito. Se fizemos isso seriam obrigados a mudar de conduta.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Certa vez uma mulher ligou lá pra Net dizendo que a informaram que a internet dela seria cancelada (!!!) se ela não assinasse o UOL. lolq/
 

phazonite

Veterano
Mensagens
676
Reações
122
Pontos
129
no meu caso eu tive uma ideia bem simples. ja que minha mae fica o dia todo em casa, e ficavam ligando toda hora tentando o mesmo golpe eu falei disse pra ela, "fala que eu morri" pronto. resolveu o problema.
na verdade quando qualquer empresa liga aqui eu falo que morri, ou que sou empregado e o proprietario nao esta presente. o mastercard me liga todo sabado oeferendo cartao novo. é um saco...
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.687
Reações
10.818
Pontos
1.479
Caí nessa quando fui colocar Oi lá em casa também, mas cancelei bem rapidinho por telefone um ou dois dias depois.
 

eduardo2011

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.664
Reações
3.769
Pontos
794
Trocamos o plano da Oi aqui em casa e acabaram de me ligar da UOL!! PQP caras, que putaria do cacete

Falaram que pra aumentar a velocidade da internet teria que assinar UOL
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Meu pai possivelmente caiu num da Tim.

Ofereceram 35mb por 59,90 sem fidelidade. Ele passou tudo pelo telefone, até nome da mãe e data de expedição do RG.

Não acreditei quando ele falou, ele é um cara tão esperto. Daí ele ligou na Tim, não tem cadastro nenhum dele lá.

Já fez BO. Espero não dar m****
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
Liguem na Anatel e tbm entrem com processo no JEC...
 
Topo Fundo