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semideus69;2834375 disse:Putz, tem que tirar esses pilotos das linhas aéreas JÁ! put* irresponsabilidade.
semideus69;2834375 disse:Putz, tem que tirar esses pilotos das linhas aéreas JÁ! put* irresponsabilidade.
Mr. Nobody;2834406 disse:ahm???? que ???
Pousos com croswinds sao normais, esse ae levou azar, que epgou um ventao forte para cacete na hora que ia pousar. e le vous sorte conseguir aremeter, se tu reparar ele bateu uma ou as duas asas na pista./quote]
o avião tava descaindo desde lá de cima, não tinha condições de pouso.
Damyen;2834497 disse:Esse piloto ai tem que ganhar uma medalha, put* piloto habilidoso do c***lho, esse aí sim é um verdadeiro Ace.[:king]
Pois é, fez o trabalho dele, não matou todo mundo, é um herói.
Enzo;2835515 disse:Ele pode ter sido um herói, por ter conseguido arremeter, mas pode ser considerado uma anta, por ter tentado pousar com essas condições.
Ventos de través são mt comuns em certos lugares... mas se possuem rajadas mt fortes, como a do video, o mais certo era arremeter antes de chegar na DA, e tentar dinovo qd desse uma acalmada, coisa que 10 minutos resolveriam.
Explicando melhor...
Nas cartas de aproximação final dos aeroportos, possuem a DA (Decision Altitude), que é a altitude onde vc decide se vai pousar ou arremeter.
Nesse caso, antes ou na DA, o piloto ja deveria ter arremetido, pois só o novo procedimento de aproximação ja seria o suficiente pra dar uma acalmada nessas rajadas.
Tentou ser corajoso...quase se deu mal.
Daniel Schmerz;2835740 disse:Pelo que eu vi um especialista falando, os ventos laterais estavam "normais" e por isso ele foi aterrisar. Só que na hora que ele estava bem perto da pista veio uma rajada muito forte que quase tombou o avião.
Estas rajadas fortes estão sujeitas a acontecer e o piloto teve a perícia para não bater a asa na pista e arremeter.
semideus69;2835825 disse:o avião tava descendo de lado cara.
semideus69;2835825 disse:o avião tava descendo de lado cara.
Daniel Schmerz;2835740 disse:Pelo que eu vi um especialista falando, os ventos laterais estavam "normais" e por isso ele foi aterrisar. Só que na hora que ele estava bem perto da pista veio uma rajada muito forte que quase tombou o avião.
Estas rajadas fortes estão sujeitas a acontecer e o piloto teve a perícia para não bater a asa na pista e arremeter.
[FONT=Arial][SIZE=2]Exemplo de Metar e TAF de Guarulhos, emitidos agora (20:25 horário local):
METAR: SBGR 062300Z 10005KT CAVOK 24/16 Q1014
TAF: SBGR 061616Z 061818 30005KT 9999 SCT030 BECMG 1921 15005KT BECMG 2301
04005KT CAVOK PROB30 0710 00000KT 4000 BR BKN008 BECMG 1214 9999 FEW035
TN17/08Z TX30/18Z RMK PGP[/SIZE][/FONT]
falcao_r2;2835848 disse:Quem decide se ele pousa ou não é a torre (vide caso da TAM em SP).
O piloto, no procedimento tenta pousar, ele não foi irresponsável.
Já vi pousos no Japão piores que esse.
Mas no caso, o piloto tentou alinhar, recebeu uma rajada de vento e depois fez de tudo para conseguir tocar na pista para conseguir arremeter.
Tentar arremeter quando está QUASE pousando é muito complicado... a fisica esta jogando o avião para baixo... ele precisa tocar na pista, acelerar e aí sim arremeter.
Pousar com rajadas e processos de arremeter são treinos obrigatórios, todos pilotos treinam isso.
Arremeter então nem se fala... diariamente centenas de voos arremetem. Eu mesmo já estive em um vôo que arremeteu no Santos Dumond... isso sim é sinistro.
Agora... neste caso, o piloto foi foda... muito bom o controle dele. Qualquer erro o avião bateria com a asa na pista (tocou de leve) ou o avião perderia o controle.
Foda esse piloto.