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Tentativa de pouso forçado na Alemanha

Maxtremus

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Aconteceu semana passada isso, em Munique

[youtube]z42fchrzhHY[/youtube]

Se já postaram, seu cu não será perdoado...
 

rodrigoo

Bam-bam-bam
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nao foi tentativa de pouso forcado
o aviao arremeteu devido a fortes ventos
 

semideus69

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Putz, tem que tirar esses pilotos das linhas aéreas JÁ! put* irresponsabilidade.
 

MyStMaN

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Só pra reforçar...

Ótimo piloto! Não deve ter sido fácil arremeter com esse vento forte! Essa notícia passou no jornal, e não fizeram nada além de elogiar o piloto pela destreza.

Assim que der mude o título do tópico Maxtremus, pra ter mais relação sobre o que realmente aconteceu.
 

Mr. Nobody

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semideus69;2834375 disse:
Putz, tem que tirar esses pilotos das linhas aéreas JÁ! put* irresponsabilidade.

ahm???? que ???

Pousos com croswinds sao normais, esse ae levou azar, que epgou um ventao forte para cacete na hora que ia pousar. e le vous sorte conseguir aremeter, se tu reparar ele bateu uma ou as duas asas na pista.


so sei de uma. o tiozinho chines da lavanderia do aeroporto lavou muita roupa intimada nesse dia.
 

Maximu's

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aseuhsaeuashEUAHSE

Pouco errado que o cara pousou, parecia um bebado pilotanto. :p

Mas temos que tirar o chapeu pra esse pessoal, eles são muito fodas, o pior que isso foi só um ventinho. [kong]
 


Damyen

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semideus69;2834375 disse:
Putz, tem que tirar esses pilotos das linhas aéreas JÁ! put* irresponsabilidade.

[kfumando][kfumando][kfumando][kfumando][kfumando][kfumando][kfumando][kfumando][kfumando][kfumando][kfumando][kfumando][kfumando]

O que o cu tem a ver com as calças?
Pouso com ventania é a coisa mais normal do mundo. Acontece que ele nao previa que a ventania estava tão forte.

Esse piloto ai tem que ganhar uma medalha, put* piloto habilidoso do c***lho, esse aí sim é um verdadeiro Ace.[:king]

E nao foi pouso forçado, foi pouso normal mesmo.
 

soukaigi

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Muito bom o piloto! Teve concentração e domínio da situação.
Muitos nessa situação poderiam entrar em desespero e acabar provocando uma tragédia.
 

Daniel Schmerz

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PQP! Tem gente que acha que o cara foi noob e que o pouso foi forçado??

O cara mandou muito bem!
 

semideus69

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Mr. Nobody;2834406 disse:
ahm???? que ???

Pousos com croswinds sao normais, esse ae levou azar, que epgou um ventao forte para cacete na hora que ia pousar. e le vous sorte conseguir aremeter, se tu reparar ele bateu uma ou as duas asas na pista./quote]

o avião tava descaindo desde lá de cima, não tinha condições de pouso.

Damyen;2834497 disse:
Esse piloto ai tem que ganhar uma medalha, put* piloto habilidoso do c***lho, esse aí sim é um verdadeiro Ace.[:king]

Pois é, fez o trabalho dele, não matou todo mundo, é um herói.
 

Raddy

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Vi esse vídeo se não me engano no Jornal Nacional. :lol

É old! [kong][kgay]

O cara realmente cagou muito. Sem querer ser cuzão, mas já sendo, acho que se fosse no Brasil, seria mais uma capa da Veja e blábláblá da Globo. :lol
 

Enzo

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Ele pode ter sido um herói, por ter conseguido arremeter, mas pode ser considerado uma anta, por ter tentado pousar com essas condições.

Ventos de través são mt comuns em certos lugares... mas se possuem rajadas mt fortes, como a do video, o mais certo era arremeter antes de chegar na DA, e tentar dinovo qd desse uma acalmada, coisa que 10 minutos resolveriam.

Explicando melhor...
Nas cartas de aproximação final dos aeroportos, possuem a DA (Decision Altitude), que é a altitude onde vc decide se vai pousar ou arremeter.
Nesse caso, antes ou na DA, o piloto ja deveria ter arremetido, pois só o novo procedimento de aproximação ja seria o suficiente pra dar uma acalmada nessas rajadas.

Tentou ser corajoso...quase se deu mal.
 

Daniel Schmerz

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Enzo;2835515 disse:
Ele pode ter sido um herói, por ter conseguido arremeter, mas pode ser considerado uma anta, por ter tentado pousar com essas condições.

Ventos de través são mt comuns em certos lugares... mas se possuem rajadas mt fortes, como a do video, o mais certo era arremeter antes de chegar na DA, e tentar dinovo qd desse uma acalmada, coisa que 10 minutos resolveriam.

Explicando melhor...
Nas cartas de aproximação final dos aeroportos, possuem a DA (Decision Altitude), que é a altitude onde vc decide se vai pousar ou arremeter.
Nesse caso, antes ou na DA, o piloto ja deveria ter arremetido, pois só o novo procedimento de aproximação ja seria o suficiente pra dar uma acalmada nessas rajadas.

Tentou ser corajoso...quase se deu mal.


Pelo que eu vi um especialista falando, os ventos laterais estavam "normais" e por isso ele foi aterrisar. Só que na hora que ele estava bem perto da pista veio uma rajada muito forte que quase tombou o avião.

Estas rajadas fortes estão sujeitas a acontecer e o piloto teve a perícia para não bater a asa na pista e arremeter.
 

semideus69

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Daniel Schmerz;2835740 disse:
Pelo que eu vi um especialista falando, os ventos laterais estavam "normais" e por isso ele foi aterrisar. Só que na hora que ele estava bem perto da pista veio uma rajada muito forte que quase tombou o avião.

Estas rajadas fortes estão sujeitas a acontecer e o piloto teve a perícia para não bater a asa na pista e arremeter.

o avião tava descendo de lado cara.
 

falcao_r2

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semideus69;2835825 disse:
o avião tava descendo de lado cara.

Quem decide se ele pousa ou não é a torre (vide caso da TAM em SP).

O piloto, no procedimento tenta pousar, ele não foi irresponsável.
Já vi pousos no Japão piores que esse.

Mas no caso, o piloto tentou alinhar, recebeu uma rajada de vento e depois fez de tudo para conseguir tocar na pista para conseguir arremeter.

Tentar arremeter quando está QUASE pousando é muito complicado... a fisica esta jogando o avião para baixo... ele precisa tocar na pista, acelerar e aí sim arremeter.

Pousar com rajadas e processos de arremeter são treinos obrigatórios, todos pilotos treinam isso.

Arremeter então nem se fala... diariamente centenas de voos arremetem. Eu mesmo já estive em um vôo que arremeteu no Santos Dumond... isso sim é sinistro.

Agora... neste caso, o piloto foi foda... muito bom o controle dele. Qualquer erro o avião bateria com a asa na pista (tocou de leve) ou o avião perderia o controle.
Foda esse piloto.
 

MyStMaN

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semideus69;2835825 disse:
o avião tava descendo de lado cara.

É normal acontecer esse tipo de pouso, acha que só porque tem um vento forte vão deixar de aterrissar?!

Od pilotos são treinados pra fazerem esses pousos, e se não fossem e tivessem que esperar imagino o caos que teria com os atrasos.

O piloto só teve azar que uma rajada muito forte de vento bateu bem no final do pouso. Completamente impossível de prever.

Mesmo com tempo de ventos mais calmos, pode acontecer uma rajada forte do nada.

Outro dia saí de casa e tudo estava tranquilo, andei 10 metros e começou um vendaval, formou um redemoinho de vento a uns 30 metros de mim que fez muita poeira levantar rodando em circulos e ví vários sacos voando a uns 20 metros de altura. Durou uns 30s, e parou do nada. Foi sinistro! [karrepio]
 

Enzo

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Daniel Schmerz;2835740 disse:
Pelo que eu vi um especialista falando, os ventos laterais estavam "normais" e por isso ele foi aterrisar. Só que na hora que ele estava bem perto da pista veio uma rajada muito forte que quase tombou o avião.

Estas rajadas fortes estão sujeitas a acontecer e o piloto teve a perícia para não bater a asa na pista e arremeter.

É pra isso que existe METAR, TAF e ShortTAF.

Metar é o serviço de meteorologia do aeroporto, ele é atualizando de 1h em 1h, mas as vezes ocorre do tempo mudar bruscamente, então é atualizado na hora.

TAF é uma previsão do tempo para determinados momentos do dia em que espera-se que o tempo mude drasticamente ou não.

ShortTAF é um TAF mais simplificado.

Código:
[FONT=Arial][SIZE=2]Exemplo de Metar e TAF de Guarulhos, emitidos agora (20:25 horário local):

METAR: SBGR 062300Z 10005KT CAVOK 24/16 Q1014

TAF: SBGR 061616Z 061818 30005KT 9999 SCT030 BECMG 1921 15005KT BECMG 2301 
04005KT CAVOK PROB30 0710 00000KT 4000 BR BKN008 BECMG 1214 9999 FEW035 
TN17/08Z TX30/18Z RMK PGP[/SIZE][/FONT]
Cabe ao piloto ir verificando o Metar e o TAF durante tds as etapas do vôo.
Se no metar indica que tem rajadas de vento, o piloto tem que ficar esperto a isso.

EDIT:
-------------------------------------------------------------------
Segue o METAR de Miami que verifiquei agora (20:35):

KMIA 062253Z 15011G18KT 120V180 10SM SCT023 BKN060 BKN120 BKN250 26/21 A2997 RMK AO2 SLP148 T02610206

Breve explicação:

KMIA = Miami
062253z = emitido no dia 6 as 2253 (horário zulu, +3h de brasilia)
15011G18KT = Vento de 150º, com 11 nós e RAJADAS de vento, de até 18 nós.
120V180 = Direção do vento variando de 120º para 180º

O resto não adianta traduzir, pois só fala q o tempo está quebrado, nublado e bem fechado.

Ou seja, com o vento variando de direção e tendo rajadas de até 18 nós, dá pra ficar ficar esperto, que vai chacoalhar mt, e nesse caso (ainda mais pq tá fechado), arremeter é a solução mais plausível
-------------------------------------------------------------------

falcao_r2;2835848 disse:
Quem decide se ele pousa ou não é a torre (vide caso da TAM em SP).

O piloto, no procedimento tenta pousar, ele não foi irresponsável.
Já vi pousos no Japão piores que esse.

Mas no caso, o piloto tentou alinhar, recebeu uma rajada de vento e depois fez de tudo para conseguir tocar na pista para conseguir arremeter.

Tentar arremeter quando está QUASE pousando é muito complicado... a fisica esta jogando o avião para baixo... ele precisa tocar na pista, acelerar e aí sim arremeter.

Pousar com rajadas e processos de arremeter são treinos obrigatórios, todos pilotos treinam isso.

Arremeter então nem se fala... diariamente centenas de voos arremetem. Eu mesmo já estive em um vôo que arremeteu no Santos Dumond... isso sim é sinistro.

Agora... neste caso, o piloto foi foda... muito bom o controle dele. Qualquer erro o avião bateria com a asa na pista (tocou de leve) ou o avião perderia o controle.
Foda esse piloto.

A torre autoriza o piloto a pousar, c as condições estão normais pra isso...se tem rajadas, ela apenas alerta, mas autoriza.

Se o piloto vai pousar mesmo assim, a decisão é dele.

Sei que pousos com crosswinds são rotineiros em alguns aeroportos, mas tem q tomar cuidados com esse tipo de rajada...num adianta colocar a aeronave no solo, mas deixar metade dos passageiros cagando de medo. :D
 

Alex USA

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Pow nao consigo ver o video do trabalho

Amanha eu dou uma olhada
 
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