O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Teoria para queda da PSN

gremio_rs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.609
Reações
24
Pontos
529
[COLOR="Black"][SIZE="3"][YOUTUBE]OKN-5_jp6LM&feature=player_embedded[/YOUTUBE]

Dica: Neste video da pra usar tradutor , vá em CC ,transcribe audio, depois translate captions e por fim caption select, e escolha portugues.

==========================================

Basicamente, ele diz que a TEORIA dele é de que pode ter acontecido um tipo de ataque de DNS, em que milhares de computadores mandam mensagens para os servidores da SONY e os servidores respondem, mas com mensagens relativamente maiores do que as originais, causando uma falha do sistema.

Outra BEM interessante é: coincidentemente, isso tudo aconteceu com o lançamento do Portal 2, que abre uma "porta" com o Steam no PC. Talvez hackers tenham conseguido aproveitar esta conexão e de algum jeito entraram nos servidores.


Ele ainda dá um banho de água fria nos fanboys, que falam "por isso que eu adoro o Xbox 360": no lançamento de um dos Halo, a Live ficou DUAS SEMANAS fora do ar.



Vale lembrar que o vídeo acima foi disponibilizado no Facebook oficial do LittleBigPlanet.[/SIZE]
[/COLOR]
 

Id

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.520
Reações
626
Pontos
1.354
2 SEMANAS fora do ar, deprimente. Tenho certeza que esse recorde a SONY faz questao de nao bater !
 

404

Bam-bam-bam
Mensagens
6.377
Reações
733
Pontos
249
Verei, ams precisa até levantar teoria pra isso? -.-
 

SOU UM BOSTA

Bam-bam-bam
Mensagens
5.361
Reações
3.447
Pontos
404
Também não lembro de a Live ter ficado tanto tempo fora do ar. Lembro que ficou uns 2 ou 3 dias com problemas e deram até um jogo gratuito. Tentei até no Google algo sobre isso, mas não veio nada sobre isso.

Deve ter sido na época do Xbox, mas sem fonte foi somente ele que falou e não uma verdade.
 


met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
4.018
Pontos
1.059
aproveito para pegar uns trofeus offline =P

po, tenho motorstorm pacific rift aqui a uito tempo e nunca havia jogado mais do que uma corrida, ontem comecei ele, eh um put* jogo! muito bom mesmo!
=D

jogando:
motorstorm pacific rift
tom clancys hawks
nba jam
=P
 

F3ll

Veterano
Mensagens
1.828
Reações
66
Pontos
134
foram 2 semanas mesmo? nossa, li o pessoal reclamando que ela estava fora do ar só esse fim de semana..
 

Backfilip

Supra-sumo
Mensagens
3.929
Reações
170
Pontos
169
Eu imaginei que tivesse alguma coisa a ver com o crossplataform do pc com o ps3 pra portal.

Mas é só teoria mesmo, não acho que a Sony vai falar o que deu errado.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Bom, bringaram com as pessoas erradas ... os caras não ligam para dinheiro, para eles isso é diversão ... amor ...

Foi uma lição XD
 

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
Caraca, também não lembro desse gap de 2 semanas da Live. Eu devia ta viajando na época.

Mas enfim, faz sentido o lance do Portal 2. Eu penso que pode até nem ser obra de hackers nem nada. Essa abertura de comunicação entre PC e PS3 pelo Steam pode ter feito isso sozinho, se foi mal programado.
 

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
The Other Player;7796080 disse:
Essa legenda/tradução do google é uma piada!

O loco, eu achei du carai&ø a função. Po, o sistema faz o caption em tempo real e ainda traduz! É claro que não vai ficar 100% correta (nenhum tradutor automatico é), mas já é um put* avanço. Sem contar que a função ainda está em beta...

O caption em inglês me pareceu correto até onde reparei.
 

_forget

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.313
Reações
4.185
Pontos
1.474
Marello;7796087 disse:
Caraca, também não lembro desse gap de 2 semanas da Live. Eu devia ta viajando na época.

Mas enfim, faz sentido o lance do Portal 2. Eu penso que pode até nem ser obra de hackers nem nada. Essa abertura de comunicação entre PC e PS3 pelo Steam pode ter feito isso sozinho, se foi mal programado.


má programação e valve a princípio não combinam [ksafado] .............mas 2012 ta perto né.................vai saber :lol
 

oldboyPSN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.417
Reações
12.865
Pontos
1.139
coincidencia ou nao, é a semana de Xbox live livre, nao é?
 

fabioara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
817
Reações
1
Pontos
739
huahuhauah, também não lembro da live 2 semanas fora do ar.
Lembro que ficou uns 2 dias, e deram um jogo gratis como pedido de desculpas.

Vamos ver o que vou ganhar da Sony :-)
 

Jomarumu

Veterano
Mensagens
1.890
Reações
108
Pontos
144
Não importa se a MS ficou duas semanas ou não, ou se a Sony vai ficar mais tempo, o fato é que isso só atrapalha o usuário, dai vem a outra empresa criticar, clara falta do que fazer.
 

-Rovida-

Veterano
Mensagens
1.904
Reações
5
Pontos
134
fabioara;7796418 disse:
huahuhauah, também não lembro da live 2 semanas fora do ar.
Lembro que ficou uns 2 dias, e deram um jogo gratis como pedido de desculpas.

Vamos ver o que vou ganhar da Sony :-)

[COLOR="SeaGreen"]Pagando pelo serviço, ficou barato um joguinho ^^
Se só a PSN + ganhar eu darei risada [khappy][/COLOR]
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
sony se afogando em sua arrogância... Cade o deus sony agora? vão processar quem?

Live fora do ar 2 semanas??? qd foi isso??? ainda mais no lançamento de um Halo???

só rindo
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.662
Pontos
1.689
Só sei que, se os hackers quisessem mesmo beneficiar a comunidade e fuder a Sony, era só adicionar uns 100 dólares na wallet de todo mundo.

fikdik pros hakers
 

Aragorn News

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.089
Reações
2.116
Pontos
844
A Live ficou 1 semana 'fora do ar', eles avisaram com antecedência, falaram que os 7 dias seriam acrescentados nas contas GOLDs dos usuários e deram um jogo de graça ainda como forma de compreensão

enquanto isso, no lado da SONY foi tudo o CONTRARIO

logo, comparação mais fail não existe

outra coisa, a LIVE não ficou completamente fora do ar, ela variava com alguns defeitos mais ainda sim dava pra jogar de boa

isso aconteceu em 2008
 

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
nako;7796178 disse:
má programação e valve a princípio não combinam [ksafado] .............mas 2012 ta perto né.................vai saber :lol

Eu digo por parte da PSN. Afinal o Steam ta firme e forte :D

Sei lá, não entendo nada.
Mas vai que o servidor da PSN não estava preparado direito pra fazer essa comunicação com o Steam, e reagiu de forma inesperada...
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Na verdade a PSN continua online, somente para os usuários membros de uma sociedade secreta, tipo maçonaria. Para pobres mortais como nós fica offline mesmo.
 

Carioca007

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
3.011
Pontos
729
Gamer King;7796581 disse:
Eu tive Xbox 1 e não teve nada de 2 semanas fora do ar.

tem razão, esquece... teve uma parada dessa mesmo de 1 semana, mas avisam antes de fazer...
 

Id

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.520
Reações
626
Pontos
1.354
sony se afogando em sua arrogância... Cade o deus sony agora? vão processar quem?

Live fora do ar 2 semanas??? qd foi isso??? ainda mais no lançamento de um Halo???

só rindo

Rir eh bom, muitas vezes uma ferramenta utilizada por pessoas nao muito serias para mascarar a dura realidade!
Ja percebeu como comediantes sao deprimidos em entrevistas? Entao!
 

Volk

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.174
Reações
2.083
Pontos
1.344
Alguém me explica como funcionaria para "consertar" um ataque de DNS (se é que foi isso mesmo que aconteceu)?

É só resetar o servidor e fica tudo beleza de novo? E daí o tempo que estão demorando não é pra trazer a psn de volta e sim consertar o "buraco" para evitar novos ataques? É isso?
 

Joseph Korso

Bam-bam-bam
Mensagens
14.248
Reações
115
Pontos
309
A PSN que conhecemos caiu, não volta mais.

Segundo o que estão falando, estão refazendo DO ZERO a nova PSN, por isso a demora.

Esqueçam problemas anteriores quando essa nova PSN voltar.
Tudo será diferente.
 
Topo Fundo