O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Terceira Idade na Os

Incalus

Bam-bam-bam
Mensagens
8.108
Reações
8.855
Pontos
444
agingface.jpg



envelhecer.gif







Pessoas...


É fato que nós, trintões, já não somos os mesmos de quando tinhamos 20 anos. Começamos a notar algumas coisas diferentes com o nosso físico, algumas coisas "novas". Não é um tópico que trata a questão por um viés negativo, mas sim um meio para discutir como podemos nos adaptar a essa nova realidade.


Algumas indisposições físicas e dores aqui e ali nos fazem notar que nossa imortalidade da infância e adolescência já nos deixou há muito tempo. Antes que perguntem, não, não sou sedentário. Ando muito a pé, minha alimentação é equilibrada, etc. Fui agraciado com uma boa genética. Nunca fico doente, aliás, raramente na minha vida até aqui fiquei doente ou tomei remédio. Nunca precisei de remédio para nada e espero não precisar por um bom tempo ainda. Acho que a última vez que tomei remédio foi no início da adolescência, por incrível que pareça. Acho que em toda a minha vida tive dor de cabeça 2 ou 3 vezes. Dor de ouvido, por exemplo, tive uma vez. Dor de garganta, umas 2 vezes. Problema de saúde eu não tenho nenhum mesmo. Mas quem tem, por exemplo, mais de 40 anos, a coisa muda muito em comparação com quem tem, hoje, trinta e poucos?


Segundo a ciência, o corpo humano tem o seu auge aos 25 anos e depois começa a queda livre. Eu até pouco tempo, 28, 29, 30 anos, me sentia ainda como se tivesse 18....


Atualmente tenho 32 e a mudança mais clara é a falta de saco para fazer coisas que eu fazia antigamente....

O que vcs trintões têm a dizer? Ou nada mudou?
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129
Meu metabolismo... quase parou. Só de pensar em comidas como pizza, chocolate, pastel, engordo 2kg.

Para a Natureza temos que ter filhos assim que nos tornamos férteis e só temos que viver o suficiente até que nossos próprios filhos atinjam a idade reprodutiva. Isso nos dá aproximadamente 30 anos de vida útil ecologicamente falando. Então, depois dessa idade nós somos inúteis e as coisas começam a ir desligando...

Deal with it.
 

Corredor X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
1.824
Pontos
884
Com 34 minha glicemia esta no limite, e tenho que começar a fazer exercicios para outros indicadores saguineos. Ou seja, eu estou achando que, ao contrario do que achava, nao sou o super-homem ou discipulo do goku...
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.730
Reações
94.290
Pontos
2.179
Tenho 33. O que mais percebi foi na aparência mesmo. O rosto ja ta ficando todo zoado, de vez em quando aparece um pelo branco no meio da barba ruiva, está muito mais facil engordar, essas coisas. No animo e disposição eu não percebi muita diferença, pois sempre fui depressivo, então vivo na crise da meia idade desde sempre :klolz


Acho que o que é melhora é a percepção de mundo. Crenças do tipo "voce tem que se matar por dinheiro e pelo emprego" ou "casar e ter filhos para ser feliz" se mostram falhas e voce passa a entender melhor como as coisas funcionam. O mundo se revela menos romantico, mas pelo menos voce aprendeu a comprende-lo.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
32 aqui, parei de treinar tem quase cinco anos, to sentido o sedentarismo bater a porta.

Tomo muito refrigerante, minha barriga aumentou muito engordei uns 8/10 quilos, tenho que voltar a treinar urgente!
 


dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.730
Reações
94.290
Pontos
2.179
Mas é. Nessa idade a gente fica no meio termo. As pessoas mais velhas ainda nos tratam como jovens, e a garotada ja olha com aquela cara de "sai para la tiozão". No trampo como o pessoal começa a discutir sobre a prova para tirar a carteira de motorista eu até me retiro :klolz
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
32 anos. Estava até semana retrasada com 125kg... decidi dar uns 3 meses no goró e com dieta...
Academia eu nunca gostei, mas se eu conseguir voltar para os dois dígitos, pretendo fazer um judô, jiu jitsu novamente, já que essas atividades repetitivas (treinar, levantar peso) não me dão ânimo.
Ou ainda voltar a correr, mas com o peso atual é impossível correr, o impacto é muito forte... fica tudo dolorido até se eu andar demais...
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
29 aqui.

Maior diferença é o sono, preciso das minhas horas de sono senão fico podre demais.
Pensar que durante a facul dormia 3h por dia e tava tudo ok... hoje acho que morro se fizer isso.

De corpo, alguns fios brancos, bolsas/marcas embaixo dos olhos estão começando a aparecer.
Nunca fui gordo mas reparo que perder uns quilos já não é tão fácil como era.

Ainda passo por mais novo que minha idade real mas não vai durar muito.

:kcry
 

BuddyChrist

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.002
Reações
925
Pontos
1.059
Faço 31 semana que vem. A maior diferença que eu senti é que fiquei mais exigente, até frequentar o fórum está ficando difícil, sabe...

Por exemplo, filmes e jogos que o pessoal venera você vê um monte de defeitos e os caras encaram com ofensa pessoal.
 

Awake

Habitué da casa
Mensagens
291
Reações
205
Pontos
79
32 aqui. PAssei por uma crise aguda de dor na lombar ali pelos 28~29, agora de boas.
Atualmente eu sinto menos entusiasmo em certas coisas. Noite, pra mim, é pub/barzinho/casa de amigos. Sem muito saco pra balada.
Fisicamente, acho que estou no ápice e ainda quero melhorar. Minha disposição só não é a mesma se fico algum tempo parado. Aí demora a voltar.

Faço 31 semana que vem. A maior diferença que eu senti é que fiquei mais exigente, até frequentar o fórum está ficando difícil, sabe...

Por exemplo, filmes e jogos que o pessoal venera você vê um monte de defeitos e os caras encaram com ofensa pessoal.
Engraçado, no meu caso acho que fiquei mais tolerante e menos combativo. Antigamente eu ficava irritado com pessoas que pensassem muito diferente de mim, por exemplo.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.156
Reações
23.219
Pontos
1.619
Entrei pensando que o topico seria desse pessoal aqui
foto-imagem-idosos-pessoas-velhas-terceira-idade.jpg


...Vá pro espaço!

Eu tenho 41 anos, sou gordo (e não vou negar isso!), Já neguei fogo algumas vezes (muitas delas por estresse. Coisas de estar fugindo da máfia, sabe?), e aos 45, compro meu conversível (não sei se pegarei um Peugeot. Mas parece que, pra pegar um Mustang conversível VAI FICAR em mais de 150.000 R$....:kzangado)

Se for pegar uma Harley, já decretei que, aos 45, DEPOIS do conversível, compro a moto (seca suvaco, é claro...), rapo a cabeça, usarei uma jaqueta de couro, botarei a leoa no passageiro da moto e vamos curtir algumas viagens por aí!

Velho? Velho é meu saco, que já é enrugado desde a adolescência! Se vocês conhecessem os 'museus' com quem trabalho no Sindicato, não ficariam preocupados com idade até os 75 anos! Gente que ENFRENTOU a ameaça do Césio 137 sem a ajuda da CNEN que só foi chegar depois de quase duas semanas do ocorrido e fizeram a parte suja sem equipamento adequado e hoje, anda de Jetta com a esposa, desbancando a molecada por aí!!! :rox

Afinal de contas, se isso é ser velho, eu tô chegando lá pra curtir também!:kjoinha
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.463
Pontos
2.009
34 anos aqui, ainda bem fisicamente e de rosto também. A única coisa que já preocupa é a calvície em estágio inicial, mas se a coisa ficar feia é só raspar. Fora isso estou muito bem, inclusive as pessoas costumam achar que eu tenho 28/29 anos (ser moreno também ajuda).

A falta de paciência pro convívio social é que aumentou, mas acho que a futilidade, imbecilidade e egocentrismo das pessoas também aumentaram consideravelmente. Então tenho tocado o f**a-se direto.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.781
Reações
6.595
Pontos
954
Nossa, até que bastante gente mais velha aqui né, pra mim é difícil de perceber já que todo mundo usa avatar de desenho ou game, penso tudo que são bem jovens rsrs.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
31 anos eu.

Estou ótimo, inclusive com os mesmo 80 kilos de quando tinha 17 anos.

Fisicamente falando, só em um quesito eu vejo q já não sou mais o mesmo. Pra jogar futebol. Quando eu tinha 22 anos eu era praticamente um Zidane, hj em dia não tenho velocidade nenhuma...Se bem q o Zidane tbm nunca teve...
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.454
Pontos
1.763
+1 aqui com 31 anos.

Tb estou bem fisicamente, mas já percebi que meu metabolismo está ficando + devagar e que começou uma tendência de ganhar peso rapidamente.

Por ex.: Saí de 74kg pra 81 em questão de 2 meses, sendo que sempre tive esse peso, desde os 15 anos. Minha altura é 1,83.

Vou esperar as férias da Facul pra fazer uns exercícios pro verão (pois o único que pratico é o levantamento de garfo), e já reduzi um pouco a quantia de comida pra me manter com 80kg.

Graças a Deus ainda gosto de jogar VG, mesmo com pouco tempo livre. Não me vejo sem jogar, mesmo à médio ou longo prazo. Realmente é meu hobbie.
 

ale_cotcha

Bam-bam-bam
Mensagens
5.697
Reações
6.331
Pontos
419
Tenho trinta anos e estou linda, tô refazendo a minha vida começando ela do zero em outro lugar e dando um baile em muita gente com 25 com sucesso mas com um peito maior do que o seio de uma índia! :ksafado
 

ale_cotcha

Bam-bam-bam
Mensagens
5.697
Reações
6.331
Pontos
419
34 anos aqui, ainda bem fisicamente e de rosto também. A única coisa que já preocupa é a calvície em estágio inicial, mas se a coisa ficar feia é só raspar. Fora isso estou muito bem, inclusive as pessoas costumam achar que eu tenho 28/29 anos (ser moreno também ajuda).

A falta de paciência pro convívio social é que aumentou, mas acho que a futilidade, imbecilidade e egocentrismo das pessoas também aumentaram consideravelmente. Então tenho tocado o f**a-se direto.

Calvice com 34 anos é de boa de controlar. Quem fica careca mesmo desenvolve a queda até os 28. Ahaze!
 

BuddyChrist

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.002
Reações
925
Pontos
1.059
32 aqui. PAssei por uma crise aguda de dor na lombar ali pelos 28~29, agora de boas.
Atualmente eu sinto menos entusiasmo em certas coisas. Noite, pra mim, é pub/barzinho/casa de amigos. Sem muito saco pra balada.
Fisicamente, acho que estou no ápice e ainda quero melhorar. Minha disposição só não é a mesma se fico algum tempo parado. Aí demora a voltar.


Engraçado, no meu caso acho que fiquei mais tolerante e menos combativo. Antigamente eu ficava irritado com pessoas que pensassem muito diferente de mim, por exemplo.

Infelizmente comigo foi meio que ao contrário, foda.
 

:GUI:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.660
Reações
22.479
Pontos
614
Não tenho mais a pegada de games como antes....:kvergonha
Não troco meu sono por nada.
Engordei pra c***lho depois dos 30 e fiquei careca...kkkkkkk
Por outro lado estou mais zen, mais relaxado, dificilmente expludo na rage.
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.736
Pontos
709
Tenho 31 e nem falarei nada. Apenas marcando presença. :klingua
 

Corredor X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
1.824
Pontos
884
Percebo isso também, muitas vezes prefiro assistir outros jogando que jogar eu mesmo.

:facepalm:facepalm

Tambem estou assim, mas pense pelo lado bom, agora nao jogamos qq porcaria, somos mais seletivos e, se nao há nenhum jogo realmente interessante no momento, fazemos outras coisas ate aparecer.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.855
Pontos
1.844
Vou fazer 32 em pouco tempo, essa quarta para ser mais exato.
Mas redor saindo bebendo me divertido e fazendo tudo que posso pra aproveitar.

Já postei em outros tópicos que apanhei da vida e estou aproveitando agora o máximo que posso. Ok tenho umas soterra aqui e ali mas passo por cima e ainda acredito na teoria que a idade está na cabeça.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.730
Reações
94.290
Pontos
2.179
A musica postada acima também é foda, mas para mim a musica que melhor retrata a idade passando é Time do Pink Floyd. A musica foca mais em como ficamos abitolados na nossa rotina diaria e não percebemos o tempo passar. Quando nos damos conta o tempo ja passou.

Essa musica ja mexia comigo quando eu era adolescente, agora vivendo a propria situação relatada na musica é só deitar e chorar :ksnif

 

PirataDoCalibre

Veterano
Mensagens
562
Reações
474
Pontos
103
Balzaquiano aqui tbm
Sendo assim, o impacto vem mais em momentos de "confessar" sua idade em determinados ambientes.

No trampo, é tudo mais novo, me sinto mal por dois motivos...
1- estar ficando velho comparado a eles
2- estar no mesmo trampo deles, quer dizer...meu tempo é mais "curto" pra almejar alguma coisa ali

Porém, adoro a maturidade pra enfrentar as coisas e ter menos saco para bla bla bla - isso me deixou mto mais calmo e ponderado.

As coisas tem ficado mais práticas.
 

R u s H

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.060
Reações
2.589
Pontos
703
30 aqui, mas o pessoal me da 20 a 22. :kkk
Inicio de calvície também, mas tá tranquilo a juba ainda tá grande. Minha namorada tem 18 e ainda acompanho ela tranquilo.
Se eu manter esse ritmo acho que vou longe, meu medo é despencar de vez. hahahaha
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
25 anos e nunca estive melhor fisicamente falando, me sinto atualmente mais forte, mais ágil e mais disposto que quando tinha 20 anos
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.106
Reações
4.667
Pontos
1.319
Tenho 3.9, em fevereiro entro nos "enta"...
Foda...olhar pra trás e ver que vc conquistou tão pouco... Que aquela ilusão de que sair da faculdade abriria muitas portas...
Mas como já disseram, a maturidade é maior e nesse ponto, evoluímos.
To pra começar uma segunda faculdade... tecnólogo em redes... imagino eu chegando na sala e só vai ter molecada de 20 anos... e eu, o tio da turma...haha.
 
Topo Fundo