O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Teremos mais uma redução de impostos para games nos próximos dias, diz Bolsonaro

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.565
Reações
78.598
Pontos
1.839
Ok. Não é do jeito que vc está dizendo, mas tudo bem.

A gente está dizendo a mesma coisa, é que o fluxo do aparato legal para você é a forma correta, e pra mim a forma pratica, mas é a mesma coisa: quem importa define o NCM do que está importando, (o NCM na grande maioria dos casos o começo é o mesmo do HSC/CTN, por isso é comum dizer que o NCM é uma continuação do HSCODE/CTN) é responsabilidade do importador classificar corretamente o que está importando. No momento que ele define o NCM, ele assume a veracidade do conteúdo da carga e assume a carga tributária. O fiscal pega a NCM e aplica a carga tributária registrada naquele NCM na instrução válida naquele momento pela Receita Federal. E aquela carga tributária do site da receita, vem de uma lei que diz que "laranjas sofrem imposto X e imposto Y". Mas o fiscal não fica lendo "laranjas" no momento do desembaraço, ele lê a NCM "tal" a qual classifica o produto como "laranja". Logo de forma prática: a NCM é que define a carga tributária. Mas sim, o produto que é representado pela NCM. está citado numa lei que essa define a carga tributária a ser considerada para aquela NCM / produto.

Só uma ultima coisa: CTN que me refiro não é "código tributário nacional" é "cargo tracking note". Assim como HS code é "hamonization code". São os nomes para explicar a mesma função do NCM em determinadas regiões do mundo: codificar o conteúdo da carga.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.261
Reações
19.293
Pontos
1.469
Só uma ultima coisa: CTN que me refiro não é "código tributário nacional" é "cargo tracking note". Assim como HS code é "hamonization code". São os nomes para explicar a mesma função do NCM em determinadas regiões do mundo: codificar o conteúdo da carga.

Realmente eu ter interpretado CTN como Código Tributário Nacional atrapalhou a discussão.
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
Acho que é indignação por questões de prioridades.

Vai baixar alguns reais no preço do console/jogos, mas a energia para ligar o console está nas alturas. A gasolina usada para ir buscar o console na loja está inviável. Se eu quiser fazer um lanche durante minha jogatina, o kg da carne, do pão, do refri também estão muito altos.
Então não tem como pensar que isso é mera jogada de marketing com os mais jovens, pois eles só pensam em jogos e internet, não pagam contas do dia a dia.
Não deixa de ser placebo, porque não é uma diminuição real.

Se o governo quisesse abaixar o preço de jogos, faria uma reforma tributária de verdade, cortaria gastos públicos, diminuiria a burocracia para negócios (assim empresas de jogos abririam filiais aqui). Enfim, algo sólido e a longo prazo.

Oa78Mwi.gif

Uma coisa não invalida a outra. A carga tributária no Brasil de fato é muito alta e tem coisas mais importantes que games, nem por isso deixa de ser positivo que se reduzam os impostos de qualquer coisa que seja. Essas soluções de longo prazo são muito mais difíceis, se formos esperar por elas capaz de morreremos antes que mude.

E não é placebo, de fato o imposto vai cair. Se será repassado ao consumidor eu não sei, da outra vez foi, a Microsoft cortou 400 reais no preço do Series X e a Sony 300 reais do PS5.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.604
Reações
34.578
Pontos
903
Acho que é indignação por questões de prioridades.

Vai baixar alguns reais no preço do console/jogos, mas a energia para ligar o console está nas alturas. A gasolina usada para ir buscar o console na loja está inviável. Se eu quiser fazer um lanche durante minha jogatina, o kg da carne, do pão, do refri também estão muito altos.
Então não tem como pensar que isso é mera jogada de marketing com os mais jovens, pois eles só pensam em jogos e internet, não pagam contas do dia a dia.
Não deixa de ser placebo, porque não é uma diminuição real.

Se o governo quisesse abaixar o preço de jogos, faria uma reforma tributária de verdade, cortaria gastos públicos, diminuiria a burocracia para negócios (assim empresas de jogos abririam filiais aqui). Enfim, algo sólido e a longo prazo.

Oa78Mwi.gif
É isso que eu estou falando desde o início, mas a galera prefere ficar de "muh esquerdista vamu aumentar em 500% então". Eu não desaprovo o governo cortar um dos inúmeros impostos ridículos e exorbitantes que temos, mas tem coisa muito mais prioritária.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
É isso que eu estou falando desde o início, mas a galera prefere ficar de "muh esquerdista vamu aumentar em 500% então". Eu não desaprovo o governo cortar um dos inúmeros impostos ridículos e exorbitantes que temos, mas tem coisa muito mais prioritária.
O que você não entende é que imposto sobre jogos é diferente de imposto da gasolina.

Imposto da gasolina, para diminuir, precisa aumentar em outra coisa, porque a função do imposto na gasolina é de arrecadar. Imposto sobre jogos usa o Imposto de Importação, que não tem como função arrecadar e sim inibir entrada de produto externo. Por isso um é tão complicado de baixar e outro é tão mais fácil.

É ridículo vir aqui reclamar de redução de impostos, ainda mais de jogos em um fórum de jogos. Não sei nem o que você está fazendo aqui já que parece que odeia tanto o fato de ficar mais fácil comprar um video game.
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 219486

O que você não entende é que imposto sobre jogos é diferente de imposto da gasolina.

Imposto da gasolina, para diminuir, precisa aumentar em outra coisa, porque a função do imposto na gasolina é de arrecadar. Imposto sobre jogos usa o Imposto de Importação, que não tem como função arrecadar e sim inibir entrada de produto externo. Por isso um é tão complicado de baixar e outro é tão mais fácil.

É ridículo vir aqui reclamar de redução de impostos, ainda mais de jogos em um fórum de jogos. Não sei nem o que você está fazendo aqui já que parece que odeia tanto o fato de ficar mais fácil comprar um video game.


Esse é um dos clones do décio, o cara ta aqui para incomodar geral.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
E isso vai servir de algo pra todos jogos ou vai ser só pra ajudar umas empresas chinesas tipo a do Free Fire que vivem molhando a mão dos politicos?
 

Shigeo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.440
Reações
2.867
Pontos
703
Acho que é indignação por questões de prioridades.

Vai baixar alguns reais no preço do console/jogos, mas a energia para ligar o console está nas alturas. A gasolina usada para ir buscar o console na loja está inviável. Se eu quiser fazer um lanche durante minha jogatina, o kg da carne, do pão, do refri também estão muito altos.
Então não tem como pensar que isso é mera jogada de marketing com os mais jovens, pois eles só pensam em jogos e internet, não pagam contas do dia a dia.
Não deixa de ser placebo, porque não é uma diminuição real.

Se o governo quisesse abaixar o preço de jogos, faria uma reforma tributária de verdade, cortaria gastos públicos, diminuiria a burocracia para negócios (assim empresas de jogos abririam filiais aqui). Enfim, algo sólido e a longo prazo.

Oa78Mwi.gif

Único comentário valido em quatro paginas desse topico, tá bem claro que é manobra pra pegar voto de desavisado.

Mas é uma ótima redução, varejista vai amar o lucro a mais no bolso.

Pessoal ama comer migalha de político.
 
Ultima Edição:

Pipoqueiro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.420
Reações
3.475
Pontos
453
O que você não entende é que imposto sobre jogos é diferente de imposto da gasolina.

Imposto da gasolina, para diminuir, precisa aumentar em outra coisa, porque a função do imposto na gasolina é de arrecadar. Imposto sobre jogos usa o Imposto de Importação, que não tem como função arrecadar e sim inibir entrada de produto externo. Por isso um é tão complicado de baixar e outro é tão mais fácil.

É ridículo vir aqui reclamar de redução de impostos, ainda mais de jogos em um fórum de jogos. Não sei nem o que você está fazendo aqui já que parece que odeia tanto o fato de ficar mais fácil comprar um video game.
Em resumo é isso.
Função de imposto de importação no Brasil é protecionismo;
No caso de video games, proteger o glorioso Zeebo da concorrência
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.302
Pontos
1.714
Até parece, imposto é imposto, serve para arrecadar. Todos vão para o mesmo baú.
Por isso é um roubo :ksafado

Mas ele disse legalmente falando e é verdade.

O Imposto de Importação dá pra baixar na canetada sem precisar apontar contrapartida, pela sua natureza como dito.

PIS/CONFINS, por exemplo, pra baixar tem que indicar de onde sai a compensação, sob pena de crime de responsabilidade.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.404
Reações
16.592
Pontos
503
Teve alguma redução de impostos após aquela da época do lançamento do PS5/XS ou aquela foi a última? Porque se teve alguma posterior aquela do lançamento da new gen, nem deu pra perceber diminuição de preços.

Abraços!
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
Teve alguma redução de impostos após aquela da época do lançamento do PS5/XS ou aquela foi a última? Porque se teve alguma posterior aquela do lançamento da new gen, nem deu pra perceber diminuição de preços.

Abraços!
Acho que foi a última. Saiu notícia de que teria uma nova redução a uns meses atrás mas acho que não foi efetivada, seria agora.

Mas com a escassez de consoles no mercado pode ser que não tenha redução de preço pq não há incentivo, vai continuar esgotando ao valor atual, na verdade tem espaço até pra subir e o povo vai seguir comprando.
 

Gizuz

Bam-bam-bam
Mensagens
362
Reações
436
Pontos
489
Galera reclama de imposto e não se dá conta que um que pesa de modo geral é o ICMS dos estados que ficam quietos e não reduzem nada, seja no PS5 e Xbox SX quanto na gasolina.
Quem tá com a caneta fica quieto enquanto esfola quem compra.
A maioria das pessoas que reclamam aqui não fazem ideia do inferno tributário que é o Brasil com esses impostos municipais, estaduais e federais
 

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.424
Reações
2.674
Pontos
1.639
Quem está achando ruim e comprou um PS5 ou SX pode devolver os quase 500 reais da redução que teve ano passado.

Quanto menos o estado tirar do meu bolso melhor e isso nem de longe faz eu achar o político responsável a melhor coisa do mundo, para mim, não faz mais que a obrigação. Que reduza mais ainda essa budega.

Sent from my ZTE A2017U using Tapatalk
 

iron-monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
636
Reações
173
Pontos
774
Quer gostem ou não, o governo do Bolsonaro foi o melhor em questão a redução de GAMES, se tiver BGS ano que vem o Bolso disse que vai lá falar, desde quando ele assumiu disse que ia fazer um grande anuncio BGS ao vivo metralhando petralhas enraizados ....... infelizmente devido a pandemia não virou ...

Gente que é gamer mesmo tem de comemorar, ninguem nunca ligou pra gente, PSDB é o pior de todos nesse sentido, veja o Doria o exemplo, ele tem como ministro da economia de SP seria o Meirelles, esse taxa tudo quando precisa.

Abram o olho, bolso 2K2 !!!
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.765
Reações
51.827
Pontos
1.564
II se abaixa numa canetada.
Se a diminuição de custo for relevante, é possível que o Estado arrecade mais do que hoje pelo aumento das vendas no mercado formal, lol

Eu fico de cara com a teimosia por argumento que alguns users tem, é só dar um GOOGLE e entender como funciona essa questão. Comparar com outras coisas mais importantes como se fosse uma lista de prioridades não faz o menor sentido.

Alias, em I.I o Ministério da Economia vem liberando listas com reduções desde o primeiro mês de governo... principalmente para bens de capital.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Eu fico de cara com a teimosia por argumento que alguns users tem, é só dar um GOOGLE e entender como funciona essa questão. Comparar com outras coisas mais importantes como se fosse uma lista de prioridades não faz o menor sentido.

Alias, em I.I o Ministério da Economia vem liberando listas com reduções desde o primeiro mês de governo... principalmente para bens de capital.

Pessoal se agarra na palavra "imposto" e acha que todos têm a mesma natureza, etc. Não julgo, é algo que não é ensinado na escola mesmo.
 
D

Deleted member 248528

II se abaixa numa canetada.
Se a diminuição de custo for relevante, é possível que o Estado arrecade mais do que hoje pelo aumento das vendas no mercado formal, lol

Falou tudo. A economia só ganha com essa redução de impostos com o mercado de games. É possível até que mate o mercado cinza e as viagens para o Paraguai.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.672
Reações
17.924
Pontos
1.159
Tem gente aqui reclamando de redução de impostos de GAMES em um fórum de GAMES!

Bom, essa é a Outerspace!
Eu prefiro imposto em games e meus rendimentos de fundo imobiliário em paz, nada no BR vem de graça, só muda o tipo de dor que vamos sentir.

Mas aqui na pasta consoles, comemorarei. Na pasta politica, ficarei puto.
 
Topo Fundo