O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Teria a E3 morrido mesmo?

As empresas deveriam ter seus próprios eventos e deixar de lado a E3?


  • Total voters
    85

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.891
Reações
7.119
Pontos
1.189
E a propósito: qual é a relevância de a Bethesda e a Revolver terem suas próprias conferências? Quem decidiu isso? Há estúdios que conseguiriam mostrar conteúdos mais variados e com maior qualidade, não?
 

Robson Vieira

Supra-sumo
Mensagens
637
Reações
552
Pontos
154
Só a Devolver salva (conferência).
D8of-dsUcAAY2t7.jpg
Na primeira aparição achei algo legal, diferente. Agora já acho bobo. Acho que o tipo de humor, que não me cai mais bem ou fica previsível. :kjoinha
Não. Acontece que o principal interesse da feira é a guerra dos consoles. Quando esta já está definida, que é o caso de agora, ela fica meio sem graça e monótoma mesmo. No ano que vem será mais quente. E o será em 2021 e 2022, voltando a esfriar em 2023. Isso é inevitável. Existem momentos em que ela é importante e momentos em que ela não é.

Parece que existe do lado da Sony uma vontade de chutar a escada. Ou vai dizer que as E3 de 2013, 14, 15 e 16 não foram fundamentais para ela?
Interessante colocação. :kjoinha
Acho que precisarão de um outro formato de evento ou de outro evento mesmo.

A E3 funcionava muito bem antes da Internet, quando tínhamos basicamente revistas e uma meia dúzia de programas de TV aleatórios. Sabíamos pouquíssimas coisas.

Hoje em dia, a gente já chega aos eventos sabendo praticamente de tudo.
Só olhar como o impacto de Elden Ring, Tales e mais jogos serem vazados antes, retira a surpresa do momento de conferência. Caso houvesse vazamento de que Keanu Reeves está em Cyberpunk antes, seria a mesma coisa?
 

Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.054
Reações
3.422
Pontos
749
Sinceramente não sei.
Pra empresa tem um custo participar e tem toda uma questão estratégica também.
Agora pensando no nosso lado, como consumidores, eu particularmente acho legal um evento grande anual como a E3 e também gosto de coisas como os Nintendo Direct que acabam acontecendo várias vezes ao ano.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
o triste disso é que justamente ano que vem será a e3 25 anos né ?

mas é aquilo que a gente mesmo já discutiu várias vezes , o modelo de negócios provavelmente não é mais tão atrativo visto que o mundo mudou pra caramba nesse tempo todo

deve ser muito mais barato vc fazer um direct, ou ainda, em uma data qualquer (a cargo da própria empresa interessada), fazer um evento só seu, num local que você escolhe (pagando menos por isso), e tendo todos os holofotes só pra si, o que a e3 não proporciona ... "cof, cof" Microsoft enfim

Pra mim, e3 é algo como era uma Ação Games, Videogame, Super Game Power, Gamers, EGM e etc

no passado eram A fonte de informação, a forma de reunir tudo, mas passou

ainda tem? sim, da mesma forma que ainda há revistas de games, mas é algo rentável ? sei não

nos ultimos anos a e3 virou só um mero "festival" de um monte de coisa que a gente já sabe que vai acontecer, um monte de leaks que a internet já tesoura semanas, as vezes, meses antes

uma feira em que é mais lembrada por inumeros momentos "vergonha alheia" e trapalhadas, do que por jogos propriamente ditos
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Acredito que não, fim de geração é assim mesmo e as empresas ainda não tem nada de concreto pra mostrar. O problema foram anúncios precoces de jogos nas E3 anteriores e que ainda não saíram.
 


Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
Eu adoro a E3! É a época mais legal do ano!

Mesmo tendo muita porcaria e decepções, é muito legal acompanhar as conferências, ver a movimentação do fórum, ver as análises de quem está na feira, rir da guerra de consoles, etc.

O que precisa acabar são os vazamentos porque tira todo o impacto da revelação. Imagina se não soubéssemos que Elden Ring era uma parceria da From com George Martin, ia ser um baita mindblow como foi o Keanu Reeves em Cyberpunk 2077.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Eu adoro a E3! É a época mais legal do ano!

Mesmo tendo muita porcaria e decepções, é muito legal acompanhar as conferências, ver a movimentação do fórum, ver as análises de quem está na feira, rir da guerra de consoles, etc.

O que precisa acabar são os vazamentos porque tira todo o impacto da revelação. Imagina se não soubéssemos que Elden Ring era uma parceria da From com George Martin, ia ser um baita mindblow como foi o Keanu Reeves em Cyberpunk 2077.

A E3 proporciona isso, esse momento explosivo. Olha só quantos tópicos novos foram criados nas últimas horas e nos últimos dias.

Existe um efeito multiplicador na E3 que não será replicado por nenhum evento isolado. É cara uma E3? é, não é fácil montar palco e toda a apresentação, custa uma grana. Mas você faz uma vez ali e depois deixa a coisa viralizar no automático. O que muita gente não entende é que pra você conseguir chamar a atenção com um vídeo isolado fora de uma E3 tem que sair anunciando aos quatro cantos da terra que aquilo vai ser anunciado. E isso também custa muita grana, porque pra conseguir maior número de visualizações tem que pagar o youtube, por exemplo, pra ele mostrar o vídeo como recomendado para mais pessoas. Na E3 isso é desnecessário, a cobertura do evento é massiva independentemente se quem vai cobrir está sendo pago ou não por isso. Porque se abster de cobrir o evento é uma completa idiotice.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Mais uma prova disso, data e trailer de FF7 anunciados fora da e3.

Ué, mas não é um jogo claramente bancado pela Sony, que pulou fora?

Sobre essa questão se a E3 continua valendo a pena ou não. Eventos assim continuam sendo importantes enquanto a indústria tiver o interesse de se promover como um todo. E isso chama muita atenção da mídia não-especializada e do público mais casual.

Se a feira está sendo esvaziada, com certeza é por outros motivos, como custos ou mesmo não ter no momento do evento nada relevante para mostrar.

Mas temos dezenas de softhouses, dos mais variados tamanhos, que usam a E3 para apresentar seus produtos.
 
Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Não, mesmo com a ausência da Sony e a péssima conferência da M$, o evento ainda é importante paras as third.
 

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
Véi, eu tenho a impressão que a E3 virou palco de propaganda e só.

Quando vejo as E3 antigas, as E3 mais icônicas, o evento era uma mistura de demonstração/discussão de tecnologias nos jogos, inovação, anúncios de novos jogos e novos produtos etc...

Desde alguns anos pra cá, virou só propaganda. E muitas delas falsas ainda. Me parece que virou uma cópia mal feita dos eventos da Apple, sendo que seria muito mais interessante copiar o evento da Google, com muito mais relevância pro mercado e também consumidores.

O show que a Sony faz com música etc é ridículo. Os anúncios da Microsoft são ridículos e muitas vezes mentirosos. O resto é resto. Não sobra nada de interessante de verdade nesse evento mais.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.761
Reações
70.611
Pontos
1.899
A E3 morreu ou é nego que só faz conferência m****? A E3 não tem culpa disso. Podem fazer outros eventos e chamar do que quiserem, se as empresas continuarem fazendo conferência bostel, vai dar na mesma.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
A E3 indubitavelmente perdeu relevância, ainda é uma feira importante, mas não é mais tão importante quanto foi outrora.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
mano, olha isso, ano passado foi o pior que havia visto na vida ... até hoje!

Que E3 lixo de 2019, senhor, pensa num lixo é essa m****
só jogo velho ou CG, sem novidade ou gameplay, era melhor nem ter nada

se ano que vem com a nova geração nao se reinventar, ja era

Certa foi a Sony
index.php
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.137
Reações
19.650
Pontos
803
E3 nem começou, isso tudo é pré-show, espera da Square Enix e Nintendo antes de sepultar o caixão do evento

*Sony no evento ou não faria a mesma lambança da Microsoft por ser fim de geração
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.137
Reações
19.650
Pontos
803
Falei pra esperar a Square Enix e Nintendo antes de falar isso...dito e feito, Square salvando a dignidade da E3 , agora a Nintendo termina o serviço amanhã
 
Topo Fundo