O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Terminei de assistir The Wire e.... [Sem spoilers]

~San

Bam-bam-bam
Mensagens
1.064
Reações
1.541
Pontos
214
Achei melhor que Breaking Bad.

tumblr_n53v27Pwot1st18yzo1_400.gif


Não que Breaking Bad seja ruim, longe disso, Ozymandias foi o melhor episódio de qualquer série que eu já assisti.
Mas The Wire como um todo é melhor que Breaking Bad, acho mais completa, séria e real.

E se você está achando isso um ultraje, vá lá e assista. Você pode até não achar melhor que Breaking Bad, mas você vai voltar aqui pra me agradecer pela indicação, com certeza.
 

FlashGordon

Bam-bam-bam
Mensagens
3.614
Reações
2.785
Pontos
344
Olhei no IMDB e parece ser boa. Não pego uma série policial desde The Shield porque nenhuma se compara, mas essa parece ser interessante.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.784
Reações
6.604
Pontos
954
Mas e ae mano, é foda mesmo? sempre tive curiosidade, pensei q cê ia fazer uma review ou crítica.

Falando nisso, tava pensando em fazer uma crítica aqui do The Sopranos, terminei de ver e é uma put* série, pra mim só perde justamente pro Breaking Bad. Só q não sei se vou escrever não aqui o pessoal parece não curtir e gostam de coisas mais teen e prefere coisas mais teens.
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.049
Reações
15.551
Pontos
1.139
Olhei no IMDB e parece ser boa. Não pego uma série policial desde The Shield porque nenhuma se compara, mas essa parece ser interessante.

Assisti ambas, e ouso dizer que The Wire ganha. Por pouco, mas ganha. Vale muito a pena, The Wire é excelente. Tenho que agradecer o THE_PLAYER pela indicação. Ele vivia me falando e eu sempre fiz pouco caso. Assisti e me arrependi de não ter visto antes.
 

THE_PLAYER

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.244
Reações
11.671
Pontos
759
The Wire é um documento. Você consegue facilmente encontrar séries melhores em termos de entretenimento (The Shield, Breaking Bad, The Sopranos etc), PORÉM, meu amigo, The Wire é aquela que te deixa pra baixo justamente por isso, por ser um documento.

Ela é perfeitamente ajustável, um retrato que flagra pontos críticos da polícia e do crime, a manipulação que a mídia e a política são capazes de criar e, claro, a fragilidade de um sistema educacional que se afoga enquanto a única mão estendida está lá para saquear, não salvar.
 

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
é a tríade sagrada das séries de tv: The Sopranos, The Wire e Breaking Bad.
 


~San

Bam-bam-bam
Mensagens
1.064
Reações
1.541
Pontos
214
Mas e ae mano, é foda mesmo? sempre tive curiosidade, pensei q cê ia fazer uma review ou crítica.

Falando nisso, tava pensando em fazer uma crítica aqui do The Sopranos, terminei de ver e é uma put* série, pra mim só perde justamente pro Breaking Bad. Só q não sei se vou escrever não aqui o pessoal parece não curtir e gostam de coisas mais teen e prefere coisas mais teens.

É muito boa cara, não gosto de falar muito porque as vezes tenho medo de estragar a surpresa, mas se você gosta de série policial, essa é ótima, sem falar que mostra muito também o lado do tráfico e o lado político de uma maneira bem real mesmo. É como o cara falou ali, é um documento. Recomendo se você gosta de coisas mais sérias, e é da HBO , então você sabe que não tem frescurinha com censura.
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
Nem da pra dizer que The Wire é uma série policial, ela é tão complexa que foge de qualquer padrão.The Wire é sobre baltimore, vista pelos olhos dos policiais e traficantes, e mostra os problemas sociais, econômicos e políticos que a população tem que enfrentar através desses personagens. Cada temporada aborda um problema/contexto diferente.

a série Treme, do mesmo criador, faz a mesma coisa com new orleans... quem curtiu the wire e gosta desse estilo "quase documentário" de série vai gostar, apesar de ser mais focada no drama do que no crime.
 

Scalon

The Fire Rises
Mensagens
11.912
Reações
799
Pontos
379
Melhor série da história.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
 

iggor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.164
Reações
2.691
Pontos
1.069
Eu acho The Wire muito superior a The shield(boa mas muito overrated)
 

smowker

Habitué da casa
Mensagens
166
Reações
40
Pontos
54
To com a 1ª temporada faz tempo no hd, criando coragem pra assistir.
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.049
Reações
15.551
Pontos
1.139
The Wire é o tipo de série que deveria ser passada como disciplina curricular de colégio. Pra preparar o cara pra um choque de realidade, pra mostrar que o mundo é muito mais do que o que acontece ao redor dele, porra, não sei nem explicar. Não tem m**** nenhuma de fantasia, absolutamente nada de exagerado. O retratado ali é o trabalho de policiais e de bandidos, a política que existe por trás da segurança pública, o quanto essa política afeta o cidadão comum.

Sério, só de saber que tem gente que ainda não assistiu me dá vontade de ir de casa em casa, bater o pinto na mesa e obrigar as pessoas a assistirem JÁ.
 

Rosca Tudor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.247
Reações
4.300
Pontos
293
Não consigo comparar ela com BB de tão diferentes que são até na proposta. Comparo ela com The Shield e, em partes, Third Watch, sendo que acho a melhor policial das três.

The Wire é uma de minhas séries favoritas e considero ela a mais perfeita que já vi até hoje. Tudo é muito balanceado, não tem parte inútil, tem uma trama muito complexa, ampla e bem amarrada e, acima de tudo, tem personagens muito carismáticos, profundos e bem interpretados. Essas outras duas séries que citei (BB tb, mesmo não comparando diretamente no geral) tem suas pontas soltas, vários atores fracos, alguns episódios dispensáveis e foram nitidamente esticadas por causa de suas famas. The Wire me passa a impressão de ter sido pensado pra durar apenas as quatro (ou cinco, não lembro agora) temporadas que durou e por isso é a série mais enxuta (entre as top) que já assisti.

Infelizmente não fez nem uma pequena fração do sucesso que merecia, especialmente no Brasil, aonde pouca gente conhece. Alias, no mundo inteiro pessoal tem muito mal gosto pra séries policiais. Só de ver lixos como Blue Bloods (não lembro se é esse o nome, é do ator que fez Magnum), Rookie Blue e aqueles infinitos CSIs destruindo de fazer sucesso quando The Wire mostrou antes e melhor tudo de bom que eles vieram a fazer depois.

PS: Citaram Sopranos. Eu adoro e é uma de minhas séries favoritas, mas tb deixa a desejar em alguns momentos.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Eu vi uns 5 eps e estou lerdo para acompanhar essa série, vocês não são os primeiros a recomendá-la e, certamente, eu irei assistir.
 

Hartman

Bam-bam-bam
Mensagens
3.871
Reações
954
Pontos
239
To assistindo a 3 temporada, mas acho que nessas férias eu termino.
Omar melhor personagem.
A proposito toda vez que termino uma partida de civilization eu mando o "You come at the king, you best not miss"
 
Topo Fundo