O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Terminei the medium e afirmo: KONAMI escolheu bem para silent hill

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.037
Reações
47.685
Pontos
1.053
Pois bem, como diz o título, ontem terminei the medium no series x e tenho que dizer que estou muito surpreso com a qualidade do jogo. Eh MUITO superior a tudo que a bloober tenha feito antes e sai da esfera de medíocre de seus jogos anteriores para algo realmente bom.

As grande qualidades do jogo são sua trilha sonora ( com participação do yamaoka), sua história sensacional, seus personagens MUITO bem construídos, o modo como a história se desenrola que cria um clima sensacional de suspense e seus puzzles simples e intuitivos, porém inteligentes. E justamente por essas suas qualidades que a bloober team tem praticamente tudo para fazer o melhor silent hill em anos e a altura dos antigos. O setting de the medium eh extremamente corajoso e, sem dar spoiler, passa por temas como rejeição, comunismo, nazismo e, claro, espíritos, além de um outro muito polêmico que nem posso falar pra não dar spoiler. E boa parte desses temas nem faz parte da história central, eh apenas para a construção de personagens secundários. Isso tudo muito bem trabalhado, criando cenas psicologicamente fortes em um terror psicológico muito bem desenvolvido. Além disso, o jogo consegue algo fundamental e raro hoje em dia: fazer com que tu te importes com os personagens. Em alguns aspectos eh até melhor que os jogos da trilogia original de silent hill que usava temas bem mais simples.

Por isso, não tenho dúvidas, o bloober team foi uma ótima escolha, até pq eh um time que está claramente em evolução. Não digo que está 100% preparado para silent hill, mas o principal eles mostraram manjar demais. Basta agora apenas aprimorar a parte técnica, em especial os glitches gráficos que tem aos montes nesse jogo (coisa que não tinha em bruxa de blair, o que mostra que o jogo talvez tenha sido rushado a pedido da mic) e desenvolver um combate competente, o que não eh difícil, visto que o combate de silent hill nunca foi grande coisa tb.

Enfim, depois de the medium, tenho certeza que o bloober team foi uma escolha muito boa para silent hill, coisa que tinha dúvidas antes de jogar esse jogo, tinha sérias dúvidas. Inclusive, recomendo fortemente esse jogo para todos. Não deixem o preconceito por ter sido um jogo “exclusivo” do xbox atrapalharem vcs de apreciarem esse jogo. Ele eh muito bom.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.197
Reações
42.149
Pontos
1.003
Só quero um SH citando assuntos bizarros e pesados, essa era a graça dos antigos e que dava um feeling unico ao jogo.

O 4 the Room era do mlk que achava que o quarto era a mae dele, mas ok né, nao tao pesado, porem criativo

Tragam algo foda.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Maioria que reclama nem sequer encostou no jogo...
A história é bem construída, envolve assunto polêmico que dificilmente algum estúdio tem coragem de abordar, tem um clima bem legal.

O melhor de tudo na minha opinião é que o jogo só me deu um susto. Consegue criar um clima de terror sem apelar pra jumpscare.

Tem muito o que melhorar, combate, gráficos, queda de frame, mas é um estúdio que com bom orçamento, tem bastante potencial.
 


firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.855
Reações
24.465
Pontos
503
Não deixem o preconceito por ter sido um jogo “exclusivo” do xbox atrapalharem vcs de apreciarem esse jogo. Ele eh muito bom.
Nunca vão dar o braço a torcer. Felizmente pros sonystas q vão jogar e que tem pavor de pc/xbox, vão poder pagar pelo jogo no ps5, todo mundo ganha...

Comentei no tópico oficial qdo zerei, gostei demais da história do jogo, a forma q foi contada, excelente msm, problema q demora um pouco a engrenar, só a partir de um certo evento q começa a ficar bom, fora a excelente trilha sonora, espetáculo...o problema msm é a parte técnica, essa tela dividida (poderia só ir de mundo a mundo em uma tela, assim como foi silent hill) q agravou mais a parte técnica do jogo e o gameplay limitado. Mas o importante, q é a história é sensacional, pena q pouca gente vai jogar por se limitar a notas de metacritic e pior, por ter sido lançado no gamepass. Preconceito bobo.
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.338
Reações
3.780
Pontos
453
Esse quero jogar no play. Parece ser muito bom.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.037
Reações
47.685
Pontos
1.053
Maioria que reclama nem sequer encostou no jogo...
A história é bem construída, envolve assunto polêmico que dificilmente algum estúdio tem coragem de abordar, tem um clima bem legal.

O melhor de tudo na minha opinião é que o jogo só me deu um susto. Consegue criar um clima de terror sem apelar pra jumpscare.

Tem muito o que melhorar, combate, gráficos, queda de frame, mas é um estúdio que com bom orçamento, tem bastante potencial.
Verdade, so tem um jump scare mesmo. Eh aquele da banheira de sangue que vai escorrendo que tu ta falando?
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.051
Pontos
1.054
Só quero um SH citando assuntos bizarros e pesados, essa era a graça dos antigos e que dava um feeling unico ao jogo.

O 4 the Room era do mlk que achava que o quarto era a mae dele, mas ok né, nao tao pesado, porem criativo

Tragam algo foda.

é pq tu não sabe a teoria da circuncisão :klol
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.007
Reações
11.324
Pontos
1.049
Não, obrigado. Se um dia for oferecido na Plus até penso em testar, fora isso não terá meu dinheiro.

Mas fico feliz que o OP tenha gostado do jogo
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Como apreciador de jogos de terror psicológico, que não seja á base de jumpscare pra youtuber ficar fazendo cara de mongoloide em thumbnail de video, eu já fico feliz de poder jogar.

Eu só não entendo uma coisa nesse jogo. Pq raios o jogo renderiza duas cenas simultaneas?

Pq não fizeram como Silent Hill logo, onde todo o cenário se transforma...fica estranho pra cacete. Isso é relevante pra historia?
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.037
Reações
47.685
Pontos
1.053
Como apreciador de jogos de terror psicológico, que não seja á base de jumpscare pra youtuber ficar fazendo cara de mongoloide em thumbnail de video, eu já fico feliz de poder jogar.

Eu só não entendo uma coisa nesse jogo. Pq raios o jogo renderiza duas cenas simultaneas?

Pq não fizeram como Silent Hill logo, onde todo o cenário se transforma...fica estranho pra cacete. Isso é relevante pra historia?
Nao dava pq silent hill tu passa um tempao so em uma realidade, nesse tu fazes coisas nas duas realidades simultaneamente, alterna entre uma e outra com uma certa constancia e por ai vai. Tem uns puzzles envolvendo isso tb.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.445
Reações
20.927
Pontos
1.044
Queria começar um dia SH porém não queria começar pelo PS2.....sugestões ?
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Tenho saudades do SH 5 Homecoming. Podiam fazer um Remake dele nos mesmos Moldes dos Remakes dos RE 2 e 3 com novos controles e mecânicas.

Mas depois de zerar os The Evil Within 1 e 2 vc passa a ficar mais exigente. Pois são games sensacionais. Para mim são melhores que todos os SH e RE.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Queria começar um dia SH porém não queria começar pelo PS2.....sugestões ?

Se vc não tem problema com o controle tanque(igual os RE antigos)recomendo o SH 5. Para mim foi o que mais me divertiu. Cada inimigo tem um esquema para vc matar mais rapidamente. E o camarada que vc controle vem do exército. Portanto não é tão mongol quanto aos demais presentes nos outros SH. Fora que tem uns 5 finais diferentes. E basta vc jogar de uma parte específica para frente mudando algumas coisas para fazer eles. Nem precisa jogar todo o jogo novamente.

Ele foi lançado em 2008 para os Xbox 360 e PS3. Eu zerei ele no X360 na época.

 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Verdade, so tem um jump scare mesmo. Eh aquele da banheira de sangue que vai escorrendo que tu ta falando?
Esse mesmo. Tirando isso, não tomei um susto no jogo.
Eu que sou cagão com jogo de terror, prefiro muito mais essa pegada do que bicho pulando do nada de 5 em 5 minutos.
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.659
Reações
6.670
Pontos
453
Agora que tô com um Series X vou jogar o game, muita gente falou bem.

Pra mim Layers Of Fear é um dos melhores jogos de terror já feitos, e tem nota amarela.
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Nao dava pq silent hill tu passa um tempao so em uma realidade, nesse tu fazes coisas nas duas realidades simultaneamente, alterna entre uma e outra com uma certa constancia e por ai vai. Tem uns puzzles envolvendo isso tb.

Entendi. Então faz parte do design do jogo. Bacana,
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.037
Reações
47.685
Pontos
1.053
Esse mesmo. Tirando isso, não tomei um susto no jogo.
Eu que sou cagão com jogo de terror, prefiro muito mais essa pegada do que bicho pulando do nada de 5 em 5 minutos.
Tb me assustei nisso, mas nao foi nem pela cena em si, pq ali era previsivel o que ia acontecer, me assustei pq tava distraido, olhando pra outro lado.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.037
Reações
47.685
Pontos
1.053
Entendi. Então faz parte do design do jogo. Bacana,
Inclusive acho que essa tecnologia patenteada deles foi um dos motivos de terem sido escolhidos pela konami, pq encaixa mt bem em silent hill. Pode escrever que vai ter realidades simultaneas acontecendo nesse novo SH.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Mas os deuses jornalistas disseram que é ruim... :ksnif
O jogo é bom sim, só "Zé Notinha" que não irá curtir.

FB-IMG-1625777345086.jpg
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.630
Reações
57.148
Pontos
1.003
O jogo é bom sim, só "Zé Notinha" que não irá curtir.

FB-IMG-1625777345086.jpg


Tem que obedecer os jornalistinhas, né? Pra que jogar se é só olhar a média no Metacritic?

Nota só deixa de valer quando é conveniente. Na OS Flight Simulator é lixo mesmo sendo 90+, enquanto Days Gone é masterpiece mesmo sendo nota amarela. Então tem isso.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Queria começar um dia SH porém não queria começar pelo PS2.....sugestões ?

Sem PS2, são esses que tem:

PS1 - O original

200021

Xbox - Silent Hill 2 e 4

silent-hill-2---39340.jpg


6566_591ca374a8b175.30109686_Xbox_20-_20Silent_20Hill_204_20-_20the_20Room_large_5e62edd1-e907-4f81-9144-08e2236d7477.jpg



PSP - Origins e Shattered Memories

511o6avlQ7L.jpg



21743012_1GG.jpg



Wii - Shattered Memories

111.jpg


Xbox 360/PS3 - Silent Hill Collection (SH2 + SH3)/Home Coming/Downpour

81C8BJJamkL._AC_SL1500_.jpg
71oru1OJJiL._AC_SL1500_.jpg


51z7MtzUVdL._AC_SY445_.jpg
100632-1-ps3_silent_hill_homecoming_box-5.jpg


D_NQ_NP_995786-MLB26119543385_102017-O.jpg
A1K0JOSdbDL._AC_SX425_.jpg


PS Vita - Book of Memories

4988602160567




PC tem Silent Hill 2, 3, 4 e Homecoming.


Eu gosto de todos (só o do Vita que não joguei).
 
Topo Fundo