O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Terry Pratchett: Choosing to die.

Silent_Bob

Veterano
Mensagens
3.480
Reações
1
Pontos
111
Um documentário feito este ano, em 2011, pelo escritor Terry Pratchett, conhecido mundialmente por seus livros fantásticos, do maravilhoso mundo do Disc World. Escreveu com outros autores também, inclusive com seu amigo Neil Gaiman.
Nesse documentário ele discute a prática do suicídio assistido, onde ele mesmo pensa em fazer, pois ele está diagnosticado com Alzheimer.
Muito bonito, é um tema polêmico eu sei, mas vale a pena ser assistido. Tem legendas, é só acionar no closed caption do youtube. Documentário completo.

[YOUTUBE]slZnfC-V1SY[/YOUTUBE]

Opinem, de preferência, só quem assistiu o vídeo... Para complementar o tema, sugiro que assistam também o filme com Al Pacino, You Don't Know Jack, filme que ele interpreta Dr.Kevorkian, conhecido mundialmente como Dr.Morte.
 

Dethvir

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.651
Reações
3.532
Pontos
989
Putz, eu curti muito a série a cor da magia que ele escreveu, para um escritor desenvolver alzheimer deve ser o fim do mundo =(
 

Silent_Bob

Veterano
Mensagens
3.480
Reações
1
Pontos
111
Dethvir;8111225 disse:
Putz, eu curti muito a série a cor da magia que ele escreveu, para um escritor desenvolver alzheimer deve ser o fim do mundo =(

Ele é um gênio, pelo menos, eu acho. Disc World é incrível. Um mundo da fantasia repleto de coisas incríveis, tem que se ter uma mente aguçada em demasia para fazer o que ele fez. E a forma que ele escreve, com um humor peculiar, é muito bom. É uma pena, realmente será uma perda. Eu acho que Alzheimer para qualquer pessoa é o fim do mundo.
 

Dethvir

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.651
Reações
3.532
Pontos
989
Silent_Bob;8111408 disse:
Ele é um gênio, pelo menos, eu acho. Disc World é incrível. Um mundo da fantasia repleto de coisas incríveis, tem que se ter uma mente aguçada em demasia para fazer o que ele fez. E a forma que ele escreve, com um humor peculiar, é muito bom. É uma pena, realmente será uma perda. Eu acho que Alzheimer para qualquer pessoa é o fim do mundo.

Algumas pessoas lidam com a doença bem, depende de suas crenças e muito raramente alguem sobrevive pra chegar no estagio final que é o tenso de conviver para os familiares.

Espero que ele tenha uma morte pacifica, ele é uma pessoa fenomenal, uma pena definitivamente :-(
 
Topo Fundo