O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TES:V] Skyrim Special Edition [MODs]

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.620
Reações
19.221
Pontos
1.279
Aplicava mods no original a uns 5 anos atrás.
Já tinha uns ótimos, imagino hoje em dia.
Lembro de aplicar mod de água, terrenos etc, e já ficava uma festa linda o game .
Mas gostava mesmo dos de armaduras e armas, e que precisavam ser feitos mesmo usando craft.

Edit: Gostei dessa ideia do mod de início alternativo, deu até vontade de reinstalar e jogar novamente assim.
 
Ultima Edição:

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
Manos cheguei nos barbas cinzentas e na hora de aprender o grito novo no chao meu personagem nao aprende D:
Acho que bugu.
Alguem tem uma solucao ?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Sei lá, pra mim não faz sentido essa posição delas, pois se notar, elas ficam com os braços afastados do corpo (existe algum motivo pra isso? kkkkkk)

Pior é que eu não sei te dizer qual é o mod que corrige isso...

Eu acredito (tenho quase certeza) que seja um desses dois:

CBBE Body (esse eu acho que você já tem, mas não consegui ter certeza vendo as suas imagens)
Esse é indispensável porque deixa as mulheres com um corpo bem melhor


E esse outro


(se nenhum desses corrigir a postura delas, me avisa que daí tento achar o mod correto)

Ainda falando sobre essa questão de postura, existe um outro mod muito bom que eu instalei ultimamente que se chama Sexy Random Idles
Basicamente a posição parada (idle) fica alternando (entre 20 animações diferentes parece)


(Instala o arquivo "NPC Version A")

Aqui tem um video mostrando como é:




Inclusive nessa imagem abaixo (que eu postei no outro tópico) eu já estou utilizando esse mod. Repare que o personagem da frente (o meu) e o NPC de fundo estão com poses diferentes.
Isso é devido ao mod que fica mudando de forma aleatória.

VWsnyUE.png



Só não esquece de instalar o Dynamic Animation Replacer antes (não precisa usar o FNIS!)


Ele é necessário pra fazer funcionar o mod das animações de cima

Opa, instalado.

Vou conferir agora.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Manos cheguei nos barbas cinzentas e na hora de aprender o grito novo no chao meu personagem nao aprende D:
Acho que bugu.
Alguem tem uma solucao ?
Você utilizou algum MOD (Live Another Live)?
Há MODs (com início alternativo) que você não começa como dragonborn.

Já se for um bug normal, volte lá em cima e instale os patches (acho que Unofficial Skyrim Patch) e ele vai corrigir vários Bugs, talvez resolva esse (mas geralmente, depois de já ter bugado, não tem jeito).
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
Você utilizou algum MOD (Live Another Live)?
Há MODs (com início alternativo) que você não começa como dragonborn.

Já se for um bug normal, volte lá em cima e instale os patches (acho que Unofficial Skyrim Patch) e ele vai corrigir vários Bugs, talvez resolva esse (mas geralmente, depois de já ter bugado, não tem jeito).

Eu não tenho nenhum mod instado, só a tradução do nexus.
Comecei outro save, vamos ver :)
 


Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Eu não tenho nenhum mod instado, só a tradução do nexus.
Comecei outro save, vamos ver :)
Se já tiver platinado o jogo, sem mais troféus para ganhar, instale uns tantos MODs, você só tem a ganhar em estabilidade, novas aventuras, novos personagens e, principalmente, gráficos.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
Pessoal a minha lydia ficou se arrastando e não levanta mais D:
Alguém sabe o que fazer ?4C30FEC1-5FB9-46B8-9873-A9A72C545BDC.jpeg
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Versão Special Edition ocorrem bem menos CTDs (beeeeeeeeeeeeeeeeeeeem menos mesmo)
Na real o CTD acontece quando a memória do jogo explode (o que pode ser causado pelo excesso de textures pesadas ou quantidade de NPCs na tela)
Ou simplesmente porque algum mod está ferrando com o jogo

Mas é tranquilo, é só ter cuidado.
Minha recomendação é nunca (NUNCA) instalar mods que contenham uma lista muito grande de bugs (isso é possível ver acessando a página de bugs na seção de cada mod lá na Nexus)

Eu estou pra fazer a lista de mods que eu uso (que passam dos 200, e pra falar a verdade não penso em livrar de nenhum deles, todos são importantes) mas estou sem tempo pra isso.

O que é CTD? Que mods recomenda pra PS4? Tô quase platinando o jogo ai vou instalar mods e fazer side quests.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Passando para avisar que saiu um mod interessante: Skyrim's Got Talent - Improve As a Bard
Me parece bastante interessante pela sua simplicidade descrita. Ainda vou testa-lo.
Eu vi esse, mas acabei deixando passar. Meio que nunca fui chegado na "classe" bardo.

Mas é muito legal pensar que, em 2021, tem gente atualizando um jogo de 2011 com conteúdo mais complexo.

Se o programa de criação de NPCs da Bethesda não fosse tão complicado, adoraria criar meus próprios personagens e compartilhar.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Sei que prometi comentar MODs para melhorar o aspecto do jogo, mas fiquei a última semana trabalhando de noite, então ficava zumbizando durante o dia. Finalmente estou de folga, mas não consegui dormir, então nem vou mexer com listagem de MODs.

Mas... Acabei tropeçando num antigo MOD que nunca terminei e acho que algumas pessoas podem curtir.

Como eu sempre comento, de todos os MODs possíveis para Skyrim, meus preferidos são os "Custom Voiced Followers" (seguidores com voz customizada), que adicionam muito ao jogo. Embora nem todo seja ótimo, a maioria é muito boa e alguns (Inigo, Vilja, Auri, etc) sao incríveis e você não consegue jogar sem eles depois de um tempo.

Esse MOD aqui não é muito famoso, apesar de suas notas excelentes, porque não é uma personagem gostosona. E a história é densa e triste para o inferno. Mas...

Maxine - Zumbificada Uma criança a ser adotada ou uma seguidora.

35431-1481310659.jpg

Não sei se a imagem aparecerá acima. Imagem meramente ilustrativa.​

Maxine é uma menina com um passado terrível, vítima de necromantes, precisa de sua ajuda para descobrir seu passado, o que houve com ela e sua família.

Ela está em duas versões, a criança adotável (ainda com a quest) ou a seguidora:

Maxine Zombified

Ela só tem um problema, sendo um pouco mais forte para iniciantes. E as quests dela não tem marcadores. Não é um erro, o criador quer que você pense enquanto está buscando solucionar seu mistério.

Não é o melhor follower, mas achei bem legal.

Na verdade, a personagem tem outro aspecto:
Dfb5GOhXkAATm01.jpg

Mas se tiver saco, lembro de ter visto "skins" diferentes para ela.

Fica a dica para quem quer experimentar um seguidor que é diferente da mulher gostosona e do guerreiro bombadão.
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Recorder - Seguidora com falas customizadas


17477-1527090774-1170566557.jpeg

ou
50941-1623101805-1866250248.png

Descrição: Sempre curti seguidores que fossem "lore friendly", isto é, eles parecem ou agem como seria um personagem feito especialmente para o jogo. Um guerreiro com cara e roupas de personagem de Assassins Creed, ou uma personagem com roupas provocantes (ou quase nuas mesmo) nunca me interessaram mais que por alguns minutos. Eu precisava sentir que o personagem era parte daquele mundo.

Recorder não é uma dessas personagens, pelo contrário, é o oposto disso. Ela justamente é uma personagem de anime inserido em Skyrim. Na trama, ela é uma pessoa de outra dimensão, de uma escola de magia de algum universo animístico cuja missão era, de forma icógnita, seguir e registrar (por isso o nome Recorder) a trajetória de um simples estrangeiro no maior herói de The Elder Scrolls.

Mas ela decidiu "Pra que ficar seguindo ele, anotando tudo, me escondendo, sujando, sem conversar com ninguém se posso me apresentar e seguí-lo como uma aliada, registrando tudo em primeira mão?". E é isso que ela faz.

Por que estou indicando? Céus, se eu odeio personagens que não são lore friendly mas gosto e até indico Recorder, é porque alguma coisa de bom ela tem. E a Potastic Panda, a dubladora, deu uma personalidade incrível à Recorder. Ela tem um lado adolescente pode tudo, um lado meigo, um lado insano e um lado dramático que, à medida que você vai conversando com ela, você vai descobrindo quem ela realmente é e até se importando com ela.

193217
Potastic Panda - A personagem parece feita para a dubladora e não a dubladora escolhida para ela.
E, como uma personagem com suas próprias falas, ela pode dar dicas ou fazer perguntas sobre missões. Ela pode apontar lugares onde podem ter aventuras (ou só morte e destruição pra você) e, quanto mais você conversa com ela, mais fica interessado em saber quem ela é, de onde veio, quais os limites de seu poder e porque ela te chama de Dragoborn...

Se tiver paciência, vale a pena. Na verdade, ela foi minha primeira personagem com falas customizadas, andei muito tempo com ela, até encontrar Inigo, que se tornou "meu melhor amigo" no jogo. Na verdade, eu ate mesmo andava com os dois juntos e algumas de suas falas juntos são hilárias. Risos. Ou eram, já que faz bastante tempo que não jogo com ela.


Instalação:

Antes de mais nada, a Recorder "vanilla" é possui um visual que era estonteante em 2014 para Skyrim. Infelizmente, não houve atualizações oficiais do visual (apenas patches que ajudam muitos) e o visual ficou muito datado. Então, vamos instalar os essenciais, depois a própria Recorder e, depois, o visual que mais te agrada.

1_Instalar Recorder (BSA 3.0): https://www.nexusmods.com/skyrim/mods/68683?tab=files

2_Instalar o patch: https://www.nexusmods.com/skyrim/mods/91769

3_Escolher as opções de aparência:

3.1 Recorder Costumizer

3.2 Recorder Overhaul

[*]Não esquecer de escolher só a versão de seu corpo padrão (CBBE, UNP).
[*]Também há um patch para o cabelo dela ser o padrão, preto, como o original.

3.3 Recorder AZ's Erin version

[*]Nota: É o terceiro ou o quarto arquivo "AZ's Recorder Replacer", que é o que vai substituir Recorder. Se usar os dois primeiros, vai aparecer uma personagem com o visual de Erin, mas não vai substituir Recorder.

4_ Instalar as traduções para o português. Vã na página dos itens 1 e 2 e pegue a tradução.

5_Encontrar Recorder: Ela está na taverna Sleeping Giant Inn, na cidade de Riverwood, a primeira que você encontra no jogo.

6_Dica importante: Não roube o cavalo dela. Nem antes nem depois de a encontrar.
 
Ultima Edição:

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
Eu queria colocar uns mods gráficos,
Mas só o fato de ter que fazer gambiarra pra ativar as conquistas da steam me dá preguiça D:
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Eu queria colocar uns mods gráficos,
Mas só o fato de ter que fazer gambiarra pra ativar as conquistas da steam me dá preguiça D:
Tem MOD que já faz isso também. Esconde que está usando MODs.

E aí é questão de prioridade. Estou jogando o jogo com gráficos Ok (posso jogar no nível 2019, mas aí, PC pega fogo) e assim mesmo o jogo é muito mais bonito que o vanilla, tem screenshot da Delphibe com e sem MODs e a diferença dói (isso que eu mostrei lá ainda enquanto estava instalando os MODs, melhorou um bocado depois daquilo).

Ou você pode tentar as conquistas STEAM. Eu não ligo pra conquista e prefiro gráficos melhores.

Mas gráficos nem são o principal. Como eu citei, tem bugfix pra caramba, tem conteúdo cortado (oficial, bem trabalhado, que só não implementaram pro jogo ser lançado a tempo), tem quests novas e personagens que tornam o jogo inigualável.

De repente vale a pena instalar e jogar ele na versão com os melhores MODs e se divertir. Depois disso, volta, desinstala os MODs e o jogo e joga só pra platinar.

Eu jogo aquele Live Another Live - Alternative Start e há anos não sou Dragonborn, só fico viajando por Skyrim, fazendo quests novas, passeando.. Skyrim deixou de ser jogo e virou relaxamento.

Chego em casa, quando a esposa não está, ligo o PC e fico viajando pelo mundo.

Entendo se sua pegada for outra.

Mas o jogo é jogado até hoje por milhares de pessoas porque o mundo é muito maior do que as Quests (e conquistas) que tinha nele. Com MODs, se torna ainda mais.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Armaduras dos campeões (oficiais e soldados da guerra civil)

O nome e a foto já dizem tudo. MOD que altera as armaduras dos campeões de ambos os lados da guerra civil de Skyrim.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Judeau’s armor from Berserk.



Armadura de Judeau, do anime Berserk
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Imperial Guard Centurion Armour



Armadura alternativa do Centurião Imperial.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Mystic Blue - Seguidora Vanilla




Uma seguidora vanilla (sem falas customizadas), mas bem bonita.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Armadura sensual masculina

193557

193556 193558


Se você acha que as armaduras femininas são muito reveladoras e não há boas armaduras masculinas, basta instalar este MOD.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
aqueles mods oficiais lá na loja do jogo, caso eu baixe lá terei que fazer a gambiarra pra liberar as conquistas ?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
aqueles mods oficiais lá na loja do jogo, caso eu baixe lá terei que fazer a gambiarra pra liberar as conquistas ?
Caramba, Axor, não sei.


Bom, para a galera gay que quer MODs de armaduras e personagens gays:



Aqui, algumas roupas feitas por japoneses.

 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
3D NPCS - Interesting NPCs



Ignore a imagem, que não atrai ninguém. Os Interesting NPCs entrega justamente o que promete, NPCs interessantes. 200 NPCs interessantes, de todas as raças do jogo, a imensa maioria em locais remotos ou "vazios". Outros estarão patrulhando estradas ou ermos e será uma surpresa os encontrar. Mais interessante, todos eles tem vozes e frases customizadas, vários deles tem quests próprias e narradas, além de quests vanilas.

Alguns deles você mal percebe que não são NPCs Vanila, eles apenas estão andando de um lugar para outro, conversam com você e depois de completada sua missão, ficam lá. Outros encontram você primeiro, interagem numa segunda vez e só na terceira vez que se encontram propõem uma aventura. É muito "relaista", dentro o universo do jogo.

São 2 gigas, mas que valem a pena quando você começa a interagir com um, dois ou três deles.

3D NPCS - Visual Overhaull



É, não dá pra jogar com aqueles personagens incríveis com qualidade de um jogo de 2011, dá? Por isso o Visual Overhaull dá uma garimbada neles, tornando-os um pouco mais atualizados.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.843
Reações
20.529
Pontos
453
preset feminino saindo do forno


51703-1624805065-187821272.png


51703-1624805424-102322390.png


51703-1624805367-225730981.png


51703-1624805698-442337069.jpeg


51703-1624805396-618616560.png


51703-1624805408-1162430204.png



:kluv:kluv

Esse mesmo criador também fez outros presets legais. Pra quem quiser conferir é só acessar a página dele de arquivos:

 
Ultima Edição:

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.810
Reações
25.219
Pontos
1.139
Vi que rolou uma treta no skyrimnexus e alguns autores removeram seus mods.

Alguém está por dentro?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Vi que rolou uma treta no skyrimnexus e alguns autores removeram seus mods.

Alguém está por dentro?
Basicamente o Nexus queria fazer combos de MODs, depois de ver se ficavam estáveis juntos, tipo juntar 5 MODs temáticos de Halloween e lançar num único MOD.

Só que, para isso, precisavam utilizar os MODs que estavam no Nexus, por isso colocaram uma regra que, depois que você publicasse o MOD, não poderia deletar.

Muita gente ficou put* e passou a retirar seus MODs, com medo de perder o "poder" sobre eles.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.810
Reações
25.219
Pontos
1.139
Basicamente o Nexus queria fazer combos de MODs, depois de ver se ficavam estáveis juntos, tipo juntar 5 MODs temáticos de Halloween e lançar num único MOD.

Só que, para isso, precisavam utilizar os MODs que estavam no Nexus, por isso colocaram uma regra que, depois que você publicasse o MOD, não poderia deletar.

Muita gente ficou put* e passou a retirar seus MODs, com medo de perder o "poder" sobre eles.

Totalmente compreensível.

Vou ver se faço coloco requiem + mod que eu não jogue como dragonborn.

O Foda é que requiem tem um monte de incompatibilidade com vários mods, pois tem tanta modificação.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.843
Reações
20.529
Pontos
453
Olha aí @Goris
Um outro mod parecido com aquele do Inigo
Uma follower com algumas quests (ainda não testei então não sei dizer exatamente quantas quests tem)
Parece que tem uma penca de dialogos (700 custom-voiced lines, segundo a descrição)

 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Olha aí @Goris
Um outro mod parecido com aquele do Inigo
Uma follower com algumas quests (ainda não testei então não sei dizer exatamente quantas quests tem)
Parece que tem uma penca de dialogos (700 custom-voiced lines, segundo a descrição)

Valeu, vou conferir em casa.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Eu finalmente consegui ficar quase um ano sem jogar.

E agora o jogo foi atualizado, alguém ainda joga Skyrim? A nova versão perdeu muitos MODs?
 
Topo Fundo