O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Carros chineses l Tesla acusa marca chinesa de roubo de tecnologia l Cópia do Audi Q5 quer invadir Brasil

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Tesla acusa marca chinesa de automóveis Xpeng de roubo do código fonte do Piloto Automático
28 ABR 2020

O construtor automóvel chinês Xpeng apresentou ao mercado dois carros elétricos, o Xpeng P7, para atacar o mercado do Tesla Model 3, e o SUV Xpeng G3 2020, para concorrer diretamente com o Tesla Model Y. Contudo, os elétricos Xpeng poderão estar equipados com tecnologia que a Tesla diz ter sido roubada. A empresa chinesa refuta as acusações e aponta a atitude da empresa de Musk como racismo. Mesmo envolvida nesta troca de acusações, a marca quer marcar o segmento com um carro elétrico de 706 km de autonomia e que custa metade do Model Y da Tesla.





Tesla tem sido vítima de roubo de propriedade intelectual
Não é caso único e são vários os eventos em que a Tesla se vê a braços com este tipo de problemas.

Assim, a Xpeng poderia ter tido acesso ilimitado e ilegal a tecnologia que custou centenas de milhões de dólares e vários anos para se desenvolver.


https://pplware.sapo.pt/motores/tes...e-roubo-do-codigo-fonte-do-piloto-automatico/
 
Ultima Edição:

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
China roubando tecnologia é nada de novo

evoque.jpg


yeysfafqhvipaztvway1.jpg

az8x2501_0.jpg
 


DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
MUSK LACISTA DOS INFELNOS!!111!
Boa sorte à Tesla em tentar conseguir algo na Justiça Chinesa. Mesmo que consiga, conhecendo o Judiciário chinês nas brigas de patentes, a indenização fixada será ridícula.
Vai para XAINA e não quer ser roubado?
Vá se queixar ao Papa agora.
THIS.

Aproveite e tome seu PASTEL DE FLANGO COM MOCEGO.
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.209
Reações
5.588
Pontos
453
Parte dos chineses copiam na cara dura?

pode ser..

Mas esse papo de propriedade intelectual não cola, ainda mais Tesla e o seu Musk, que de santinhos não tem nada.

Xiaomi fazendo escola

Produtos da Xiaomi não devem em nada pra outras marcas conceituadas, falo isso porque já tive.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.337
Reações
47.377
Pontos
1.599
Provavelmente a Tesla tem razão, devem ter roubado mesmo e querem saber? f**a-se, vai dar em nada. :kkk
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Anti-Tesla, Xpeng Motors inaugura fábrica de última geração na China
A Xpeng Motors deu um salto gigantesco hoje com a abertura de sua própria fábrica de última geração em Zhaoqing, província de Guangdong. A decisão consolida a Xpeng como uma empresa séria na indústria de veículos elétricos na China.

O Parque Industrial Inteligente da Zhaoqing Xpeng Motors, um enorme terreno de 2 km² na província de Guangdong, foi inaugurado oficialmente hoje e levou um período de 15 meses para ser construído.

"Estamos profundamente orgulhosos de nossa conquista como uma empresa jovem, ao construir nossa própria base de manufatura inteligente em Zhaoqing", disse He Xiaopeng, Presidente e CEO da Xpeng Motors. "Acreditamos firmemente que a produção é a base dos carros inteligentes. Somente quando você constrói um trem de força sólido e o hardware de um veículo, você pode se diferenciar com operação de dados, software de condução e conectividade autônomos."

Esta fábrica é altamente automatizada, empregando 264 robôs industriais inteligentes. Setenta e quatro por cento dos engenheiros que trabalham lá têm mais de cinco anos de experiência em engenharia e setenta e oito por cento vieram para a Xpeng Motors depois de trabalhar em uma linha de produção de algum automóvel já existente.





A fábrica consiste em 5 áreas distintas:
Oficina de estamparia: 100% automatizada. As chapas de aço são estampadas e formadas na grande linha de produção de estamparia automática de 6.600 toneladas, capaz de fornecer até 12 peças por minuto.

Oficina de soldagem: Equipada com 210 robôs industriais, executando vários processos, incluindo colagem, soldagem e rebitagem de chapas de alumínio. A máquina de solda auto-adaptativa de média frequência da fábrica economiza 30% de energia, enquanto o avançado sistema de colagem visual produz uma precisão de colagem tão fina quanto 0,5 milímetro.

Oficina de pintura: A tecnologia eletroforética de cátodo e pré-tratamento de película fina da fábrica reduz a descarga de águas residuais e o consumo de energia em aproximadamente 25%. O workshop adota material de revestimento de alta potência e classe mundial, melhorando significativamente a qualidade da tinta.

Oficina de montagem: Com o sistema automático de fornecimento e distribuição de material robôs de colagem automática e tecnologia de montagem, todos os componentes são montados de maneira eficiente e meticulosa.

Oficina de baterias: A oficina de baterias utiliza uma linha de produção flexível, combinando sistemas visuais de alta precisão e robôs para executar operações inteligentes. O sistema inteligente de teste de final de linha realiza testes abrangentes - incluindo 198 testes off-line e 89 testes de desempenho de bateria para cada pacote, incluindo isolamento, desempenho do estado da carga e sistemas de gerenciamento de bateria para garantir que cada pacote de bateria atenda ao IP68 líder do setor requisitos de proteção de vedação.

A Xpeng Motors foi fundada em 2014 e, em 2018, estava vendendo seu primeiro carro elétrico, o SUV compacto G3. Agora, apenas dois anos depois, eles têm sua própria fábrica e licença de fabricação, o que é um grande negócio na China.

A segunda ofensiva de veículos da Xpeng, o P7, é um sedã esportivo elétrico de ampla autonomia que começará a ser entregue em breve. Com um preço inicial de cerca de US$ 32.000 (R$ 157.600) após os subsídios, o P7 parece ser um veículo muito popular e, possivelmente, dar uma mordida na participação de mercado da Tesla na China.


https://www.bloomberg.com/press-releases/2020-06-09/xpeng-opens-up-new-smart-ev-factory
https://www.saurenergy.com/solar-en...s-its-new-self-made-smart-ev-factory-in-china

Xpeng está de facto a aproximar-se com o que a Tesla oferece no mundo
Conforme temos visto, apesar das polémicas entre as marcas, o carro Xpeng P7 irá oferecer aquilo que a Tesla oferece, mas com preços mais interessantes. Um ponto que era “discutível”, aquando da apresentação das suas caraterísticas, era o da autonomia. Mas os primeiros testes estão a surpreender.

Esta vai ser uma luta interessante presenciar nos próximos tempos, dado que o alvo direto desta marca é a Tesla e, ao que parece, trunfos não lhe faltam.

Portanto, a considerar estas condições, adicionando um design muito interessante, a marca terá um grande mercado pela frente. Não podemos esquecer que ao nível da tecnologia, o P7 desafia mesmo o mais moderno dos Tesla. Aliás, a empresa de Elon Musk acusou a Xpeng de lhe ter roubado tecnologia de ponta, como aquela que suporta o Piloto Automático. Depois, o carro tem aquilo que um carro deve ter.

O preço é um grande trunfo para a marca e onde pode ser decisivo em certos mercados, como no mercado chinês, face ao que a rival americana consegue. A versão mais acessível começa em 28.930 euros, enquanto o topo da gama vai até aos 41.170 euros.

A empresa não quer ficar apenas pelo mercado chinês. Conforme é sabido, a marca já lançou fora de portas, como é o caso da Noruega, o SUV G3. Mesmo com os impostos e outros custos associados, os veículos continuam a ser muito competitivos.


 
Ultima Edição:

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Primeiro carro equipado com tecnologia 5G é chinês
Esta semana, arrancaram as vendas do primeiro automóvel no mundo equipado com tecnologia 5G. O Aion V é um SUV eléctrico barato, do construtor chinês GAC, com autonomias entre 400 e 600 km.




Com 4,58 metros de comprimento e 2,83 metros de distância entre eixos, o Aion V é o terceiro modelo eléctrico do fabricante chinês GAC. É notícia não por ser um SUV acessível, nem por disponibilizar três packs de baterias, o que lhe permite ampliar o leque de potenciais clientes, consoante o orçamento destes e as respectivas necessidades de utilização. O Aion V destaca-se, isso sim, por ser o primeiro carro no mundo equipado com conectividade 5G.

Segundo o fabricante, trata-se do primeiro veículo a integrar um sistema inteligente de comunicação desenvolvido pela GAC New Energy que integra um módulo Huawei de última geração e um chip Baolong 5000 5G, o que lhe permite reclamar uma velocidade de transmissão de dados 100 vezes mais rápida do que 4G. “Isto vai acelerar a chegada da era da Internet dos Veículos e abrir portas a uma experiência a bordo nunca antes proporcionada”, realça o fabricante.

Assente sobre a plataforma em alumínio GEP 2.0, o Aion V foi concebido desde o início para acomodar acumuladores, o que lhe permite fazer um melhor aproveitamento do espaço oferecido a bordo. E, uma vez no interior, o SUV chinês surpreende pelo arsenal tecnológico que coloca à disposição do condutor, chegando a ponto de anunciar um “health cockpit”. Ou seja, um habitáculo onde se respira saúde, porque o ar é purificado, os germes e os vírus são mortos ao pressionar de um botão (remotamente)…

Quem assume o posto de condução tem à sua frente um painel de instrumentos digital, complementado por um ecrã táctil ao centro, ao serviço do sistema de infoentretenimento, com funções passíveis de serem operadas por gestos, à semelhança do que propõem entre nós algumas marcas premium. Como se isso não bastasse, o Aion V diz ser um nível 3 de condução autónoma, ao montar aquilo que a GAC apelida de ADiGO 3.0. Significa isto que este sistema já se socorre de vários sensores para conseguir controlar a 360º o que se passa em redor do veículo, para que este possa evoluir sozinho na estrada, nomeadamente mudar de faixa, acelerar ou travar.

O Aion V está a ser lançado com três níveis de autonomia, em função do pack escolhido pelo comprador. Monta no eixo dianteiro um motor eléctrico com 135 kW (183 cv) e 350 Nm de binário máximo, está limitado a 175 km/h de velocidade máxima e pode percorrer 300 km com a bateria de 60 kWh cheia. O acumulador de 70 kWh permite-lhe ir 75 km mais longe, antes de ter de efectuar nova recarga, sendo a versão de topo proposta com uma bateria de 80 kWh, para garantir uma autonomia pouco superior a 400 km – os dados anunciados pelo fabricante, em NEDC, vão de 400 a 600 km.

Os preços na China iniciam-se nos 19.978€ da versão de entrada e chegam a 29.993€.

 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.726
Reações
10.819
Pontos
453
Qual a novidade?
Toda empresa grande tem um cópia chinesa.

Provavelmente a origem do seu pc foi uma cópia do PC da IBM.
Seu Smartphone tem origem de uma cópia da maçã.
Para pobre não é tão ruim uma terra que não respeita patente.
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Mini carro elétrico com tecnologia Xiaomi estreia a preço de popular
A Baojun iniciou uma colaboração em 2019 com a gigante da eletrônica Xiaomi. O resultado da parceria é o E300: um carro elétrico super tecnológico que tem muito pouco a ver com microcarros chineses como o agora conhecido Chang-Li por menos de 1.000 euros que vem da China na 'caixa'.

O E300 é moderno e bem projetado. Mas é dentro da cabine que está a novidade mais interessante do modelo e certamente vai empolgar os entusiastas de automação residencial. Pelo sistema do mini carro você pode controlar as luzes ou persianas, acessar as câmeras de vigilância ou programar o ar-condicionado da casa.

O Baojun E300, também oferecido na versão Plus, tem apenas 2,63 metros de comprimento, 1,65 de largura e 1,59 de altura. Com uma distância entre eixos de 1,75 metros, ele oferece um compartimento de passageiros para três ou quatro pessoas. Na versão básica, possui uma bateria de 16,8 kWh que alimenta um motor elétrico de 29 kW (39 cv) e garante uma autonomia de 260 km.

A versão Plus possui um motor mais potente 40 kW (55 cv) e uma autonomia de 305 km. Ele chegará ao mercado, infelizmente, apenas na China, a um preço inicial de pouco mais de 7.000 euros (R$ 41,7 mil)



 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
O bot chinês fazendo turno aqui.


Xiaomi tá put* da vida, os China acharam um galpão de produção de Xiaomi Chingling que tava comendo o mercado deles bonito nesses ba-ng-go-od da vida
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Montadora chinesa de carros elétricos começa a vender rival da Tesla
A Xpeng já começou a entregar o P7, uma versão com mais alcance e mais barata do que seu rival, o Tesla Model 3.

A Xpeng começou a enviar o veículo para toda a China. Ele custa apenas US$ 32.470 (R$ 177.409 em conversão direta), contra US$ 38.350 (R$ 209.536 em conversão direta) do veículo da Tesla. Além disso, o P7 tem 38 quilômetros de alcance a mais que o rival.


Naturalmente, as pessoas estão empolgadas para comprar um carro equivalente por um preço menor. O veículo recebeu elogios após uma viagem recente do repórter Elliot Richards, do Fully Charged, como mostra o vídeo abaixo. O review mostra até mesmo o marketing feito pela Xpeng, no qual uma pessoa exibe o carro ao lado de um Model 3 e aponta como P7 é melhor


É claro que a Xpeng quer enfrentar a Tesla, mas não será fácil. As empresas têm um relacionamento um pouco conturbado. A montadora chinesa foi acusada por diversas vezes de copiar ou roubar a fabricante americana.

A Xpeng atualizou seu site no mês passado, para exibir seu novo veículo. No entanto, todo o design da página foi fortemente inspirado pela Tesla (para não dizer copiado).

Em 2019, a Tesla abriu um processo judicial contra a Xpeng, alegando que os chineses haviam roubado a empresa. O acusado foi Guangzhi Cao, um engenheiro que trocou a empresa de Elon Musk pela companhia chinesa.

A ação afirma que Cao baixou o código-fonte do Autopilot e o vendeu para a Xpeng assim que começou a trabalhar para a empresa. Cao negou as acusações, dizendo que de fato baixou partes do código, mas as excluiu antes de ingressar na Xpeng. A empresa, por sua vez, alegou que nada tinha a ver com as acusações contra o engenheiro.

Por mais que o preço mais baixo e o alcance um pouco maior sejam um atrativo para alguns, a Xpeng continuará enfrentando as acusações de que é apenas um "Tesla mais barato", e terá de vender muitos P7.

 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.208
Reações
23.305
Pontos
1.619
Montadora chinesa de carros elétricos começa a vender rival da Tesla
A Xpeng já começou a entregar o P7, uma versão com mais alcance e mais barata do que seu rival, o Tesla Model 3.

A Xpeng começou a enviar o veículo para toda a China. Ele custa apenas US$ 32.470 (R$ 177.409 em conversão direta), contra US$ 38.350 (R$ 209.536 em conversão direta) do veículo da Tesla. Além disso, o P7 tem 38 quilômetros de alcance a mais que o rival.


Naturalmente, as pessoas estão empolgadas para comprar um carro equivalente por um preço menor. O veículo recebeu elogios após uma viagem recente do repórter Elliot Richards, do Fully Charged, como mostra o vídeo abaixo. O review mostra até mesmo o marketing feito pela Xpeng, no qual uma pessoa exibe o carro ao lado de um Model 3 e aponta como P7 é melhor


É claro que a Xpeng quer enfrentar a Tesla, mas não será fácil. As empresas têm um relacionamento um pouco conturbado. A montadora chinesa foi acusada por diversas vezes de copiar ou roubar a fabricante americana.

A Xpeng atualizou seu site no mês passado, para exibir seu novo veículo. No entanto, todo o design da página foi fortemente inspirado pela Tesla (para não dizer copiado).

Em 2019, a Tesla abriu um processo judicial contra a Xpeng, alegando que os chineses haviam roubado a empresa. O acusado foi Guangzhi Cao, um engenheiro que trocou a empresa de Elon Musk pela companhia chinesa.

A ação afirma que Cao baixou o código-fonte do Autopilot e o vendeu para a Xpeng assim que começou a trabalhar para a empresa. Cao negou as acusações, dizendo que de fato baixou partes do código, mas as excluiu antes de ingressar na Xpeng. A empresa, por sua vez, alegou que nada tinha a ver com as acusações contra o engenheiro.

Por mais que o preço mais baixo e o alcance um pouco maior sejam um atrativo para alguns, a Xpeng continuará enfrentando as acusações de que é apenas um "Tesla mais barato", e terá de vender muitos P7.




É um carro bem bonito mesmo, e com um preço BEM menor que a Tesla (fora o consumo de longa duração) vale demais a pena!
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Novo Chery Tiggo 5X estreia na China mais barato e com garantia vitalícia
Versão reestilizada começa a ser vendida no mercado local com diversas novidades

chery-tiggo-5x-facelift---china.jpg

Especulada desde meados de março, quando protótipos começaram a rodar em testes sem qualquer camuflagem, a segunda reestilização do Chery Tiggo 5X finalmente começa a ser oficializada na China. Agora enquadrado na filosofia de design Sundial Galaxy, o SUV exibe novidades na dianteira, no pacote tecnológico e, no caso do mercado chinês, no posicionamento comercial.
chery-tiggo-5x-facelift---china.jpg

Neste primeiro momento, a Chery fará uma agressiva campanha de lançamento e oferecerá uma série de vantagens exclusivas para os compradores. Segundo a marca, todos terão desconto de 10.000 yuan sobre o valor de tabela (cerca de R$ 7.000 numa conversão simples) e garantia vitalícia para o motor 1.5 aspirado e 118 cv.
chery-tiggo-5x-facelift---china.jpg

https://www.msn.com/pt-br/carros/compra/novo-chery-tiggo-5x-estreia-na-china-mais-barato-e-com-garantia-vitalícia/ar-BB16VvDd
chery-tiggo-5x-facelift---china.jpg
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
A montadora chinesa GAC lança em sua submarca Aion, voltada para veículos elétricos, o Aion S, um dos modelos mais avançados e tecnológicos do mundo, e com uma das maiores autonomias para um elétrico, quase 700 km no ciclo NEDC. Em breve no Brasil !
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Novo Chery Tiggo 5X estreia na China mais barato e com garantia vitalícia
Versão reestilizada começa a ser vendida no mercado local com diversas novidades

chery-tiggo-5x-facelift---china.jpg

Especulada desde meados de março, quando protótipos começaram a rodar em testes sem qualquer camuflagem, a segunda reestilização do Chery Tiggo 5X finalmente começa a ser oficializada na China. Agora enquadrado na filosofia de design Sundial Galaxy, o SUV exibe novidades na dianteira, no pacote tecnológico e, no caso do mercado chinês, no posicionamento comercial.
chery-tiggo-5x-facelift---china.jpg

Neste primeiro momento, a Chery fará uma agressiva campanha de lançamento e oferecerá uma série de vantagens exclusivas para os compradores. Segundo a marca, todos terão desconto de 10.000 yuan sobre o valor de tabela (cerca de R$ 7.000 numa conversão simples) e garantia vitalícia para o motor 1.5 aspirado e 118 cv.
chery-tiggo-5x-facelift---china.jpg

https://www.msn.com/pt-br/carros/compra/novo-chery-tiggo-5x-estreia-na-china-mais-barato-e-com-garantia-vitalícia/ar-BB16VvDd
chery-tiggo-5x-facelift---china.jpg
nesse interior eu consigo ver peças da Land Rover (botões do A/C), da Kia (Controle das saídas de Ar) e os botões do console estilo Mercedes kkkk
 
Topo Fundo