O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tesla Brazuca] Empresa paranaense lança carro elétrico de R$ 44.890

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.245
Reações
22.565
Pontos
1.324
Empresa paranaense lança carro elétrico de R$ 44.890

Veículos têm como foco o uso urbano e em ambientes fechados

carro.jpg


Carro%20el%C3%A9trico%201-RKD2qbNV3jFfV3wQKvfwxjO-1200x800@GP-Web.jpg

EcoTech2-dados-2-1024x408.png

xa3b8dcacb2199c10cb1d3af00c0264891507037344-.jpg.pagespeed.ic.9-hxgTd7Cz.jpg

Hitech Electric
A empresa de Pinhais, no Paraná, Hitech Electric, começou as vendas de seus dois veículos elétricos e caminhões leves. Os carros, batizados de e.coTech2 e e.coTech4, chegam ao mercado brasileiro custando R$ 44.890 e R$ 49.890, respectivamente. Ambos os modelos conseguem atingir velocidades de até 60 km/h e autonomia de 120 km, a uma velocidade média de 35 km/h. Há a opção de modelos com duas ou quatro portas, que conseguem levar dois ou quatro passageiros.

A bateria está disponível em duas formas de alimentação: por gel e por íons de lítio. Para a primeira opção, a recarga demora cerca de 8 horas. Já para a segunda, ela é feita em apenas 30 minutos. No estado onde foi criado, o preço da recarga é de R$ 4,50. As rodas são de liga leve e possuem freios a disco. A lista de opcionais inclui ar-condicionado, som com entrada USB/SD e airbag duplo. Com objetivo de vender mil unidades até o fim de 2018, a Hitech Electric fez uma parceria com a rede DPaschoal para fazer a revisão. O serviço em lojas da empresa custa R$ 298,30 e tem garantia de 12 meses.

http://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/empresa-paranaense-lanca-carro-eletrico-de-r-44-890/
 
Ultima Edição:

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Se fosse mais barato acho que a proposta de uso "indoor" poderia ser legal para algum tipo de empresa, sei lá, andar dentro de um galpão grande ou coisa assim... mas tá muito caro para isso.

Já para andar na rua, ninguém vai comprar, seria melhor ter adicionado mais uns 20 mil no preço e feito com cara de "carro de verdade" pois ninguém vai pagar 45k num bagulho com baixa autonomia/potência que parece um carro de brinquedo. Infelizmente baterias ainda são caras, torço para no futuro ter carros baratos elétricos, mas tentar forçar ficar barato cortando coisas que todo mundo está acostumado em um carro só serve para manter a fama de não ser carro de verdade que carro elétrico tem. Tinha que começar como a Tesla fez, faz um carro decente independente do preço e depois vai otimizando e cortando custos.

Página dos caras: http://hitech-e.com.br
Espero que consigam vender o suficiente para se manter e futuramente fazer outros modelos, mas eu sou apocalíptico em previsões de empresas que fazem carros estranhos e caros, em geral dá b*sta.
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
Velocidade média de 35km/h..
prevejo os donos andando na esquerda nas rodovias intermunicipais.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.655
Reações
22.036
Pontos
1.774
A ideia é ótima e deve ser incentivada...agora pagar R$ 45k num carrinho desses com velocidade de até 60 km/h e autonomia de 120 km, a uma velocidade média de 35 km/h não dá não.
Sério, infelizmente nesta condição fica difícil mesmo.
Eu adoraria ter um carro elétrico, mas ai não dá, parece uma mobilete de 4 lugares por 45k...dessa vez eu passo.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.245
Reações
22.565
Pontos
1.324
Se fosse mais barato acho que a proposta de uso "indoor" poderia ser legal para algum tipo de empresa, sei lá, andar dentro de um galpão grande ou coisa assim... mas tá muito caro para isso.

Já para andar na rua, ninguém vai comprar, seria melhor ter adicionado mais uns 20 mil no preço e feito com cara de "carro de verdade" pois ninguém vai pagar 45k num bagulho com baixa autonomia/potência que parece um carro de brinquedo. Infelizmente baterias ainda são caras, torço para no futuro ter carros baratos elétricos, mas tentar forçar ficar barato cortando coisas que todo mundo está acostumado em um carro só serve para manter a fama de não ser carro de verdade que carro elétrico tem. Tinha que começar como a Tesla fez, faz um carro decente independente do preço e depois vai otimizando e cortando custos.

Página dos caras: http://hitech-e.com.br
Espero que consigam vender o suficiente para se manter e futuramente fazer outros modelos, mas eu sou apocalíptico em previsões de empresas que fazem carros estranhos e caros, em geral dá b*sta.

Pode ser usado em grandes parques industriais, mas do que isso não vejo que seja possível!
 


Bashura

Habitué da casa
Mensagens
86
Reações
147
Pontos
53
Fiquei muito entusiasmado ao ler o titulo do tópico, mas ao ver e ler o conteúdo, foi aquele balde de agua fria.
Entrei no tópico achando que iriam fazer um reboot dos carros montados por empresas nacionais, não foi dessa vez. Não deixa de ser um ponta pé inicial, de qualquer forma.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
basicamente pegaram um carrinho de golf, botaram vidro e setas e estão vendendo pelo dobro do preço
IMG_3740.jpg

e eu quero um

[edit] retiro o que disse, o carro de golfe é mais caro. afe
 
Ultima Edição:

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
O cara que conseguir abrir uma fábrica de powertrain elétrico que seja transferível para qualquer carro vai ganhar bilhões.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Gostei da iniciativa. O modelo é horroroso, caro e parece ser um zero à esquerda em segurança. MASSSSSSSSS tem que começar de alguma forma né?

Velocidade e autonomia estão ótimas. Eu que trabalho à 10km de casa poderia ir e voltar por 6 dias gastando R$4,50. Excelente.

Poxa, pensando melhor nem é tão caro assim. A economia com combustível paga o carro em alguns anos... se custasse uns 20k eu comprava heim
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.471
Reações
91.170
Pontos
1.503
Devem ter investido uma caralhada de dinheiro para não ter o retorno desejado. Seria preferível não lançar nada do que lançar isso nesse valor. Feio, caro, lerdo e com pouca autonomia. A manutenção dessas baterias deve custar 1/3 do valor do carro. Garantia de 12 meses e depois pinto na bunda do corajoso que comprar isso.

Como bem disseram, que lançasse algo de 80 mil, mas com cara e potência de carro, maior autonomia, segurança, etc.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.208
Reações
23.305
Pontos
1.619

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
Devem ter investido uma caralhada de dinheiro para não ter o retorno desejado. Seria preferível não lançar nada do que lançar isso nesse valor. Feio, caro, lerdo e com pouca autonomia. A manutenção dessas baterias deve custar 1/3 do valor do carro. Garantia de 12 meses e depois pinto na bunda do corajoso que comprar isso.

Como bem disseram, que lançasse algo de 80 mil, mas com cara e potência de carro, maior autonomia, segurança, etc.
carro urbano nao precisa ser rapido. o g-wiz ingles que fez sucesso um tempo la era mais lento que isso. btw a aceleração é bem razoavel apesar do top speed ser ruim. vc nao vai se sentir prejudicado
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.471
Reações
91.170
Pontos
1.503
carro urbano nao precisa ser rapido. o g-wiz ingles que fez sucesso um tempo la era mais lento que isso. btw a aceleração é bem razoavel apesar do top speed ser ruim. vc nao vai se sentir prejudicado

Brasil é bem mais amplo. Em SP tem muitas vias cujo limite é 50 km/h. A autonomia desse carro cai drasticamente andando nessa velocidade.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
Brasil é bem mais amplo. Em SP tem muitas vias cujo limite é 50 km/h. A autonomia desse carro cai drasticamente andando nessa velocidade.
na minha cidade não existe uma jornada que leve mais do que 20 minutos de carro (sendo bem generoso ainda) se nao tiver engarrafamento, então seria perfeito.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Troço ridículo!
Vai flopar.
Este carrinho deveria custar uns 15k. E olhe lá!
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
...E eu fico com as conversões! Ficaria feliz demais se eu tivesse dinheiro pra customizar eletricamente um fusca e o 306. Ambos ficariam assustadores com uma potência média de 160 cavalos e duração de 600 km de autonomia.
assustador até demais rsrsrsrsrsrsrsrsrs
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Sonho com o dia em que eu não precisarei mais entrar em postos de gasolina.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Óbvio que vai flopar

A iniciativa é boa, mas vel média de 35km/h é de fuder, além desse preço.

Prefiro comprar um Up TSI. Econômico, seguro, mais bonito, potente e de fácil revenda
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Vai flopar.

35km/h de média é sacanagem se rodasse em média de 60km/h com máxima de 80km/h tava excelente e também se melhorassem a aerodinâmica, 120km de autonomia até que tá legal pra recarregar duas vezes na semana.
 
Topo Fundo