O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tesla pode ficar sem dinheiro em 10 meses se não mudar, diz Elon Musk

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
A agência de notícias Reuters teve acesso a um email enviado para todo o staff da Tesla por Elon Musk, CEO da empresa, que afirma que a montadora pode quebrar em 10 meses caso não adote medidas severas de corte de custos imediatamente. O empresário pretende reavaliar todos os gastos da companhia para desenvolver um plano de arrocho financeiro.

Isso significa que a Tesla vai rever todo tipo de gasto da empresa, incluindo salários, custos com viagens e literalmente tudo que sai da conta da companhia. Desde abril de 2018 a Tesla tem preocupações com seus gastos. Nessa época, um outro email enviado aos funcionários da empresa pediu um pente fino em todas as despesas no mundo todo para cortar custos. Em termos de cortes de colaboradores, tudo pode acontecer — a empresa já diminuiu seu staff em 9% em junho de 2018 e 7% em janeiro desse ano.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.366
Reações
71.553
Pontos
1.763
Então vai falir... Não é magicamente que o dinheiro vai aparecer em corte de gastos (que se existem é pq tem alguma razão).
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Não é magicamente que o dinheiro vai aparecer em corte de gastos (que se existem é pq tem alguma razão).
Uai, se você reduzir gastos desnecessários sobra mais dinheiro no caixa.
Quanto maior a empresa mais complexo isso é.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.366
Reações
71.553
Pontos
1.763
Uai, se você reduzir gastos desnecessários sobra mais dinheiro no caixa.
Quanto maior a empresa mais complexo isso é.
Se existe o gasto ele não é desnecessário. Não esqueça que estamos falando de uma empresa, não do governo brasileiro...
 


IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
E você acha que gastos desnecessários são parte da empresa?
Fazem parte sim, ainda mais como uma gigante dessas, então tem que existir um trabalho contínuo de corte de gastos. Como eu disse, é igual unha, se não cortar só cresce.
As empresas não tem um controle da gastos cirúrgico como você ta imaginando não. Em épocas de "vacas gordas" gastam em coisas que talvez não deveriam, assim como uma pessoa faz.
Vamos comprar um jatinho particular para a diretoria? Porque não?
Então quando você diz "se existe o gasto logo ele é necessário" é 100% falso.
 
Ultima Edição:

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Bah, ROLGENIO, o ice tem total razão nisso aí.
O fato de empresa, mesmo empresa de sucesso, não significa que todos os procedimentos são perfeitos. Empresas são geridas por pessoas e, mesmo que fossem geridas por máquinas com inteligência artificial, a IA tem semente humana, ou seja, está propensa a julgamentos incorretos.

Qualquer empresa pode enxugar gastos desnecessários. Como disse o ice, quanto maior e com mais gente envolvida, maior a complexidade pra se definir o que é essencial, importante, interessante, neutro, desnecessário e fator de falência.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.366
Reações
71.553
Pontos
1.763
Ok, entendi.

Espero que encontrem tanto dinheiro assim para que consigam se salvar. Pq se não acharem, daqui 10 meses já sabemos o resultado. E não fui eu quem anunciou...
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Ok, entendi.

Espero que encontrem tanto dinheiro assim para que consigam se salvar. Pq se não acharem, daqui 10 meses já sabemos o resultado. E não fui eu quem anunciou...
Não que seja fácil, claro.

Mas em parte isso pode ser jogada de marketing pra atrair investidores também.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Então vai falir... Não é magicamente que o dinheiro vai aparecer em corte de gastos (que se existem é pq tem alguma razão).
Ué, ali na notícia mesmo diz que ela vai injetar 2,7 bilhões na empresa, após ter fechado uma oferta na bolsa de valores.

Ele só quer controlar os gastos para esse dinheiro não ir embora.

falow
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.997
Reações
12.118
Pontos
1.769
Se tivesse produzindo no México/China/Vietnã/Bolívia isto não estaria acontecendo.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Problema Tesla é que ela não tem muito tempo para fica errando até acertar...

Grupo VW, BMW, MB ja estão "prontas" para matar a tesla com os próximos lançamentos...

e ninguem duvida do poder de produção delas... algo que pega para a tesla...
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
Cara, o Rolgenio trabalha em alguma empresa grande pra ter ideia do tamanho da bobagem que ele ta falando?
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.511
Pontos
1.439
Ok, entendi.

Espero que encontrem tanto dinheiro assim para que consigam se salvar. Pq se não acharem, daqui 10 meses já sabemos o resultado. E não fui eu quem anunciou...
Bicho, óbviamente essa não é a ÚNICA medida a ser adotada na empresa.
Assim como o @François falou, além dos cortes já conseguiram 2.7Bi de investimento. Devem haver outras planos de captação também.
De curioso, você trabalha com o que?
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
E você acha que gastos desnecessários são parte da empresa?

Qual dos dois iria falir antes?
Quanto maior a empresa maior é a chance de gasto desnecessário. Uma empresa que desperdiça só sobrevive se for estatal ou se tiver alguma proteção estatal.

Tem empresas privadas muito ineficientes, mal administradas, mas sobrevivem graças aos monopólios ou cartéis.
 
Topo Fundo