O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tesouro veta novos empréstimos externos a Estados e municípios

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Tesouro veta novos empréstimos externos a Estados e municípios
COMENTE



reuters.gif


14/08/201516h55
Ouvir texto


0:00
Imprimir Comunicar erro
SÃO PAULO (Reuters) - O Tesouro Nacional informou nesta sexta-feira que solicitou à Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex) que retire de pauta os pleitos de novos empréstimos feitos por Estados e municípios, por conta do "momento econômico atual" para evitar impacto direto da dívida bruta do governo geral.

"(O Tesouro) está cumprindo sua missão, que é gerir as contas públicas de forma eficiente e transparente, zelando pelo equilíbrio fiscal e pela qualidade do gasto público, com vistas a contribuir para o desenvolvimento econômico sustentável", disse o Tesouro em comunicado, acrescentando que nada impede que os pleitos possam voltar a ser apreciados em reuniões futuras.

Nos últimos quatro anos, segundo o Tesouro, somente os Estados realizaram operações externas de crédito, com garantia da União, de R$ 44,9 bilhões. Contabilizando também as operações de crédito internas, o valor sobe para R$ 112,4 bilhões.

A decisão do Tesouro de barrar acesso de Estados e municípios a empréstimos externos ocorre em meio à tentativa do governo de reequilibrar as deficitárias contas públicas.

Em 12 meses encerrados em junho, o setor público registrou déficit primário de 0,80% do Produto Interno Bruto (PIB).

Na nota, o Tesouro avaliou ainda que mudanças no ambiente macroeconômico, "inclusive as recentes reavaliações da nota soberana da República", forçam uma reavaliação da política de garantias da União e de expansão da dívida pública de Estados e municípios, ressaltando que isso tem impacto direto na dívida bruta do governo geral.

Ao solicitar ao Cofiex a paralisação na análise de novos empréstimos externos a Estados e municípios, o Tesouro considerou ainda que a análise futura de novos pedidos de financiamento externo exigirá novas regras para a concessão da garantia da União.

(Por Patrícia Duarte)
http://economia.uol.com.br/noticias...prestimos-externos-a-estados-e-municipios.htm

Agora a crise que não existia vai começar. Municípios e estados que contavam com essa grana,porque gastaram mais que podiam, vão ficar bem na fita.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.534
Reações
105.925
Pontos
1.003
Agora vai ficar bonito. Tudo quanto é município, em todo país, tendo que se sacrificar para pagar as contas de um (des)governo perdulário. Crise Econômica Fase II - O Abismo, iniciada!
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Mas pra enfiar no CU... digo, financiar um aeroporto em Havana, o nosso tesouro abre as pernas e passa KY.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.921
Reações
60.262
Pontos
1.253
Quero saber muito a respeito sobre a situação do investimento do Tesouro Direto e qual impacto isto terá na hora de pagar a conta a quem investiu a longo prazo.
 


m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Ué, e grana do BNDES pra emprestar pra outros países tem a rodo, comofaz?
 
Topo Fundo