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Teste com Militec (reprovado)

Alberon

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O canal LetraJota testou dois motores novos , na caixa, motores estacionários, um com óleo semi sintético e o outro com semi sintético + 40 ml do Militec.



Deixou ambos funcionando por quase 1h (o motor com Militec parou antes).
Houve um consumo maior e esquentou mais.

Depois funcionou ambos sem óleo (só com o que sobrou grudado, dentro de ambos os motores).
Segundo o que o pessoal comenta, em casos extremos, com o Militec, dá pra rodar alguns quilômetros, sem óleo, sem que o motor venha fundir.

Na prática, o motor que tinha o Militec, fundiu com 1 minuto e 40 e poucos segundos.
Enquanto o motor sem óleo, que tinha somente o óleo semi sintético, durou quase 8 minutos pra fundir.



O Hebert pegou algumas informações que o Leandro deixou passar, como o início da fundição do motor, se iniciou já na primeira etapa do teste.
 

Kraftdog

Bam-bam-bam
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Já era sabido que militec não ajuda em nada, na verdade pessoal até fala que na fórmula dele existem componentes que ajudam a desgastar os materiais do motor. Tem muito influencer automotivo que vende como mil maravilhas, e são o mesmo que falam que BYD e companhia são os melhores carros do mundo...




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FeDeBe

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Já era sabido que militec não ajuda em nada, na verdade pessoal até fala que na fórmula dele existem componentes que ajudam a desgastar os materiais do motor. Tem muito influencer automotivo que vende como mil maravilhas, e são o mesmo que falam que BYD e companhia são os melhores carros do mundo...




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E esse cara é um idiota.
 

Alberon

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E esse cara é um idiota.
Já era sabido que militec não ajuda em nada, na verdade pessoal até fala que na fórmula dele existem componentes que ajudam a desgastar os materiais do motor. Tem muito influencer automotivo que vende como mil maravilhas, e são o mesmo que falam que BYD e companhia são os melhores carros do mundo...




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Quem é o influencer? Defensor da BYD, ja fico com todos os pés atrás.

Sei que esse vídeo pode começar dar uma bela dor de cabeça na empresa do Militec.
Agora tô curioso sobre o Bardal B12.
Tem um canal pequeno, sobre mecânica, que já rebateu meio mundo de canais de mecânica/notícias de motos, defendendo a Bardal.
O Venator parece ter bastante conhecimento, mas não sei se no caso da Bardal, ele pode estar equivocado.

Se bem que, entre o Venator e a bahiana do acarajé, gorda, fofoqueira, jornaliste da área de motos, junto com a panelinha custom, como uma kenga lá do Rio Grande do Sul (ou Santa Catarina) que são... Digamos... daquela turminha (vocês sabem), prefiro ficar do lado do Venator mesmo.



 


Piga

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Montadora nenhuma do mundo recomenda por nada no motor a não ser o óleo no padrão recomendado e fazer as trocas no tempo e km corretos. Fazendo isso, tem motor pra 1 milhão de kms. Quem bota essas merdas no motor tem que se fuder.
 

lorenço

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Montadora nenhuma do mundo recomenda por nada no motor a não ser o óleo no padrão recomendado e fazer as trocas no tempo e km corretos. Fazendo isso, tem motor pra 1 milhão de kms. Quem bota essas merdas no motor tem que se fuder.
exato, uma coisa q acontece muito é do cara ter um uso severo e trocar o óleo como uso normal. aí o motor começa a dar problema mais cedo e poem a culpa no carro.

outra coisa também é que nem no óleo tem q usar aditivo

as fabricantes tem centenas de engenheiros pra certificar e testar o produto homologando pra cada carro. não é o zé do posto ou o mecanico trocador de peça com curso do senai que vai dizer o que é melhor.
 

Alberon

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exato, uma coisa q acontece muito é do cara ter um uso severo e trocar o óleo como uso normal. aí o motor começa a dar problema mais cedo e poem a culpa no carro.

outra coisa também é que nem no óleo tem q usar aditivo

as fabricantes tem centenas de engenheiros pra certificar e testar o produto homologando pra cada carro. não é o zé do posto ou o mecanico trocador de peça com curso do senai que vai dizer o que é melhor.
Montadora nenhuma do mundo recomenda por nada no motor a não ser o óleo no padrão recomendado e fazer as trocas no tempo e km corretos. Fazendo isso, tem motor pra 1 milhão de kms. Quem bota essas merdas no motor tem que se fuder.



Eu pensava exatamente assim, mas pelo que está ocorrendo, os novos óleos estão sendo focados mais pra atender questões ambientais, emissões de poluentes do que a preservação do motor.



 

Askeladd

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exato, uma coisa q acontece muito é do cara ter um uso severo e trocar o óleo como uso normal. aí o motor começa a dar problema mais cedo e poem a culpa no carro.

outra coisa também é que nem no óleo tem q usar aditivo

as fabricantes tem centenas de engenheiros pra certificar e testar o produto homologando pra cada carro. não é o zé do posto ou o mecanico trocador de peça com curso do senai que vai dizer o que é melhor.
Relaxa aí é só meter um 30W50 e aditivo com selante para esconder os vazamentos e motor fumaçando.
Dois só passar para frente com valor abaixo da Fipe e ser feliz.
 

Piga

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Eu pensava exatamente assim, mas pelo que está ocorrendo, os novos óleos estão sendo focados mais pra atender questões ambientais, emissões de poluentes do que a preservação do motor.




Esse tipo de informações da interwebs tem que saber filtrar. Vou dar um exemplo: A maioria dos canais automotivos (alguns sérios, outros dos Tião mexÂnicos que tem aos montes por aí) falam que tem que trocar o óleo do câmbio AT4 do Peugeot 208 a cada 50k km. Já a Peugeot, fabricante do carro, deixa claro que o câmbio é um sistema fechado livre de manutenção enquanto perdurar a vida útil do carro (sem mencionar a estimativa dessa vida útil), tanto é que pra ter acesso por onde trocaria o óleo tem que desmontar o câmbio e tirar do carro. Quem tá certo nessa história? Eu vou na segunda opção.
 

lorenço

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Eu pensava exatamente assim, mas pelo que está ocorrendo, os novos óleos estão sendo focados mais pra atender questões ambientais, emissões de poluentes do que a preservação do motor.




como o piga falou no comentário acima.

tem que filtrar isso aí. Os caras tão falando de óleo atual pra que tipo de motor? Projeto atualizado ou motores de projeto antigo.

é por isso que tem as homologações das marcas e dos modelos nas especificações do óleo, pq pode ser o melhor óleo do mundo e atual, mas se não for homologado pra aquele tipo de motor eu prefiro usar o que a montadora recomenda.

botar tudo no mesmo balaio é coisa de estudante de senai e trocador de peça.

até pq a marca tem sua equipe de engenheiros, apesar do cara ter criticado isso, marca nenhuma vai lançar uma parada com a intenção de queimar a cara. Se um erro ou outro passa, aí tem que atualizar o projeto, mas isso é minoria.

os projetos que usam óleos visando a diminuição de poluentes ja consideram isso no projeto de motor. por isso que disse q tem que ver pra que tipo de motor é o oleo, pois pra um projeto antigo pode ser que não atenda.
 

FeDeBe

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Esse tipo de informações da interwebs tem que saber filtrar. Vou dar um exemplo: A maioria dos canais automotivos (alguns sérios, outros dos Tião mexÂnicos que tem aos montes por aí) falam que tem que trocar o óleo do câmbio AT4 do Peugeot 208 a cada 50k km. Já a Peugeot, fabricante do carro, deixa claro que o câmbio é um sistema fechado livre de manutenção enquanto perdurar a vida útil do carro (sem mencionar a estimativa dessa vida útil), tanto é que pra ter acesso por onde trocaria o óleo tem que desmontar o câmbio e tirar do carro. Quem tá certo nessa história? Eu vou na segunda opção.
Ficando esperto com os solenoides e os sensores quando der algum alerta do AL4, não precisa trocar o óleo;
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
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Militec é conhecido no meio como um case de “sucesso”: como ganhar dinheiro vendendo “nada” para o consumidor.

Eu trabalho na maior fabricante de lubrificantes da Europa, fabricamos não apenas lubrificantes automotivos, mas para toda a indústria - até num famoso telescópio novo tem lubrificante nosso -, e praticamente tudo que você come ou bebe, é fabricado usando produto nosso. E com 12 anos já nessa indústria, apesar de não ser técnico, tenho contato diário com a área técnica e o mantra nunca mudou: respeite o tipo de lubrificante recomendado para o seu motor - existe uma diferença considerável entre mineral e sintético (apesar do sintético na verdade também ser mineral…mas isso é outro assunto), e apesar do sintético ter uma qualidade superior por ser produzido com um básico superior, não significa que um motor que foi concebido para usar mineral, deva receber um sintético. Não é assim que funciona. E troque o lubrificante no tempo devido - se possível um pouco antes -.

Siga essas duas regrinhas “bobas” e você não precisa de aditivo e nem de fórmulas mágicas adicionais é o seu motor em tese, viverá para sempre.

Mas lembrem-se: isso não é papo de vendedor, é fato: as “coisas” custam o que custam por uma razão. Um litro de lubrificante de X reais não é igual o de Y reais apesar de ambos no rótulo terem a mesma especificação. Ainda mais no Brasil onde o mercado de lubrificantes automotivos é uma selva lotada de “fabricantes” que colocam produtos no mercado com um preço que muitas vezes reflete apenas o custo do básico em si…o que significa que “aquilo” não é um lubrificante, é apenas óleo.

E você deve usar lubrificante no seu motor, e não óleo.
 

Juniko

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Esse tipo de informações da interwebs tem que saber filtrar. Vou dar um exemplo: A maioria dos canais automotivos (alguns sérios, outros dos Tião mexÂnicos que tem aos montes por aí) falam que tem que trocar o óleo do câmbio AT4 do Peugeot 208 a cada 50k km. Já a Peugeot, fabricante do carro, deixa claro que o câmbio é um sistema fechado livre de manutenção enquanto perdurar a vida útil do carro (sem mencionar a estimativa dessa vida útil), tanto é que pra ter acesso por onde trocaria o óleo tem que desmontar o câmbio e tirar do carro. Quem tá certo nessa história? Eu vou na segunda opção.

Eu acho que tem q trocar , pq ? Até aonde sei não existe óleo vitalício , a questão dos kms para troca já não sei , certo que tirar um óleo de um câmbio desse com mais de 100 mil km e fazer testes , ctz q vai dá alguma coisa referente sobre falta de alguma propriedade ou ativos do óleo.Lembre-se montadoras nunca vão assumir cagadas e erros de projetos.
 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
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Esse tipo de informações da interwebs tem que saber filtrar. Vou dar um exemplo: A maioria dos canais automotivos (alguns sérios, outros dos Tião mexÂnicos que tem aos montes por aí) falam que tem que trocar o óleo do câmbio AT4 do Peugeot 208 a cada 50k km. Já a Peugeot, fabricante do carro, deixa claro que o câmbio é um sistema fechado livre de manutenção enquanto perdurar a vida útil do carro (sem mencionar a estimativa dessa vida útil), tanto é que pra ter acesso por onde trocaria o óleo tem que desmontar o câmbio e tirar do carro. Quem tá certo nessa história? Eu vou na segunda opção.

Peugeot + AL4 na mesma frase e vc acredita neles kkkkkkk
 
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