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@Caminhão de Lixo @wtsds
Vocês 2 estão perdendo um ponto importante , pessoas que pressionam por esses jogos dentro da própria empresa, não é só sobre dá dinheiro de 10 milhões de unidades ou 1 milhão não for lucrativo.
No caso da Nintendo não existe um Takahashi (xenoblade) ou Aya Kyogoku(animal crossing) ou ainda o Hisashi Nogam(Splatoon) para a franquia F-Zero.
Porque Metroid mesmo com poucas vendas ainda consegue jogos? porque Sakamoto tem uma posição na empresa que faz isso acontecer.
Nintendo tem vários projetos que já dão dinheiro a partir de 1 milhão de vendas, BOTW é um que precisava de 2 milhões de unidades para dá lucro.
O maior empecilho de F-Zero é não ter alguém que tenha esse papel na empresa de forma ativa ou esteja "livre" para tal, pegando empresas Third, sabemos que Itsuno é responsável por Dragon Dogma e Devil May Cry tanto que ele já dizia que depois de DMC5, o próximo jogo seria a continuação de DD, Harada com Tekken, Nomura com FF e KH, Asano com a série Bravely Default e HD2D, etc.
Porque a Atlus ainda não lançou um novo Entria Odyssey? boa parte das cabeças chave dessa franquia foram trabalhar em SMT V, e não é diferente na Nintendo.
Isso é um motivo pra muita empresa no geral, porque IP menores tem vários jogos ativos dentro de uma empresa maior com outras IP maiores mas adormecidas, porque elas tem equipes dedicadas, pessoas com alguma influencia, sempre colocando em pauta em cada reunião, etc.
Isso é um fato tb, e não há como discordar.
Sei lá, se eu fosse a Nintendo eu tentaria encomendar um F-Zero com a Codemasters ou com aquele estudio Milestone que é responsável pelo ótimo jogo mais novo do Hotwheels. Pode ser com qualquer outro estúdio que tenha tb tenha know-how de produzir jogos de corrida arcade.
Um F-Zero bem feito daria um ótimo potencial de lucro para a Nintendo, msm que não fosse na msm margem do Mario Kart 8.