O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TETATALK?] Conceito de um APP para a OS [+SUGESTÕES] [+NÃO OFICIAL]

CrazyPXT

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
1.833
Reações
4.123
Pontos
1.194
Fala, Pessoal.

Resolvi reunir nesse tópico, sugestões, conceitos, protótipos e talvez até o desenvolvimento de um APP para a Outerspace.


Fiz um conceito rápido o app, onde nessa primeira etapa, foquei na visualização de um tópico como usuário registrado.

Como é apenas um conceito, seria necessário um teste "de vida real" para ajustarmos a escala e posicionamento de componentes de acordo com as especificações de aparelhos.

Sugestões são bem vindas, tentarei ao máximo construir algumas telas com as sugestões, levando em consideração o seu uso real.

É PRECISO LEMBRAR que não estamos tratando de um aplicativo oficial e até o momento não há nenhum vinculo com a Outerspace Media e sim de conceitos e prototipos que eu estou fazendo nas horas vagas.


Mas enfim, nesse pequeno preview temos funcionalidades como:


Emotikongs nativos
Usou a tag do seu emotikong favorito? O aplicativo já lê e converte no emotikong, como se fosse um emoji, com teclado dedicado. Tudo isso sem consumo extra de banda, já que os kongs estarão em cache no aparelho.

TAGS Especiais
Os usuários contarão com tags especiais, como staff (escudo laranja), OP (megafone verde), TOP Posters, troféus e muito mais. Tudo isso sem a necessidade de mexer na base de dados da os, evitando corrupções e crash, o algoritmo entende os requisitos para cada tag e preenche automaticamente.

Quick-reply , multiquote, suporte total a BBcode e muito mais.

Dark theme!
Dark theme, com cores especiais (preto puro não causa uma boa legibilidade), ficando bonito tanto em telas oleds quanto lcds. Além de economia de energia (nas oleds, claro)

Cache dos tópicos para visualização offline também é uma feature interessante.

Seguem screens:
78aEYW5.png

h2vE9LO.png

Yui9uBc.png
pKdhokn.png
SkGnUwW.png


Tópico atualizado no dia 29 de agosto ás 16:53.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.392
Reações
91.643
Pontos
1.353
Já adianto que o ícone do app tem que ser o lendário "seja bem vindo e experimente a linguiça".
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Barra de loading vai ser um caminhão carregado de perokas
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.065
Reações
79.907
Pontos
1.559
Sugestão basicona que o app precisa ter:

  • O mais importante seria as notificações de novos posts ao criar um tópico (mostrando a opção na hora de criar um se quer receber elas);
  • Notificações por MPs e;
  • Opção em qualquer tópico ao estar sendo lido se quer receber notificações de novas postagens.

Acredito que é o que mais sinto falta.
 


CrazyPXT

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
1.833
Reações
4.123
Pontos
1.194
Testando uma interação:

Quando o post for arrastado para esquerda, aparecem atalhos rápidos para: Responder, Denunciar e Enviar uma MP.

BwLVGj1.png

Lchf8bZ.png



no mockup:
bGadtjg.png
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.065
Reações
79.907
Pontos
1.559
Um lance importante que me lembrou que era reclamação direta do povo que usava o tapatalk sobre a lista de ignorados é que o tapatalk não conseguia usar a lista de ignorados e todos os posts que os usuários gostariam de ignorar apareciam nos tópicos que estavam lendo.

Fica aí a sugestão e acredito que será a mais difícil de realiza-la porque até nos fóruns do tapatalk essa reclamação é recorrente lá.
 

CrazyPXT

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
1.833
Reações
4.123
Pontos
1.194
Um lance importante que me lembrou que era reclamação direta do povo que usava o tapatalk sobre a lista de ignorados é que o tapatalk não conseguia usar a lista de ignorados e todos os posts que os usuários gostariam de ignorar apareciam nos tópicos que estavam lendo.

Fica aí a sugestão e acredito que será a mais difícil de realiza-la porque até nos fóruns do tapatalk essa reclamação é recorrente lá.
Por incrível que pareça, estava pensando nisso agora.

Penso em deixar a função de ignorados no estilo do bloqueio do facebook, qualquer conteudo do bloqueado ou de bloqueou fica invisivel para um e para o outro.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Algumas sugestões do Clover, que é um app muito bom pra ler imageboard

Favoritar tópicos específicos para facilitar o acesso

Ter um atalho para citações feitas a um post no próprio post (igual aos imageboards)

Sempre que a pessoa abrir um tópico e depois sair, manter ele aberto no lado direito pra poder dar uma olhada nos outros tópicos e quando quiser voltar nele, arrastar a tela da direita pra esquerda

Ter como repsonder/quotar com o próprio tópico aberto ao invés de ter que ir pra outra pagina (nem sei se no próprio tapatalk já tinha isso)
 

CrazyPXT

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
1.833
Reações
4.123
Pontos
1.194
Algumas sugestões do Clover, que é um app muito bom pra ler imageboard

Favoritar tópicos específicos para facilitar o acesso

Ter um atalho para citações feitas a um post no próprio post (igual aos imageboards)

Sempre que a pessoa abrir um tópico e depois sair, manter ele aberto no lado direito pra poder dar uma olhada nos outros tópicos e quando quiser voltar nele, arrastar a tela da direita pra esquerda

Ter como repsonder/quotar com o próprio tópico aberto ao invés de ter que ir pra outra pagina (nem sei se no próprio tapatalk já tinha isso)

"Ter um atalho para citações feitas a um post no próprio post (igual aos imageboards)"

Em relação a citações, pensei em algo assim:

lQcPjmE.png


Ai quando tocar, não sei se fica melhor aparecer um menuzinho ou abrir outra janela, vai depender da resolução.


"Sempre que a pessoa abrir um tópico e depois sair, manter ele aberto no lado direito pra poder dar uma olhada nos outros tópicos e quando quiser voltar nele, arrastar a tela da direita pra esquerda"

Acho que funcionaria bem em tópicos linkados no proprio tópico, assim criaria uma fila de navegação. Quando um link de tópico fosse publicado, o aplicativo converteria em um botão clicavel, podendo navegar entre eles. Em tempo, penso que os usuarios marcados também tenham tratamento especial

5JCYkxI.png



Ter como repsonder/quotar com o próprio tópico aberto ao invés de ter que ir pra outra pagina (nem sei se no próprio tapatalk já tinha isso)


O botão laranja no post funcionará como um quick-reply, com tela modal aparecendo no meio do tópico.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.754
Reações
22.479
Pontos
1.464
Abre essa carteira aí, cebolão!
Vamos fazer a economia girar.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.361
Reações
13.935
Pontos
453
Por incrível que pareça, estava pensando nisso agora.

Penso em deixar a função de ignorados no estilo do bloqueio do facebook, qualquer conteudo do bloqueado ou de bloqueou fica invisivel para um e para o outro.

Seria uma boa se, junto a isto, o app ocultasse as repostas que são dadas aos users ignorados. No Tapatalk isso não funcionava.
 
D

Deleted member 35588

Cara, muito legal a iniciativa. Parabéns.
A falta de compatibilidade com o tapatalk é a única reclamação que eu tenho sobre essa atualização do fórum.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Mesmo o Tapatalk voltando, um app que aceite o fórum nativamente, até com os emotions, ia ser top. Eu usaria.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
Existe uma forma de ter acesso a API do Forum? eu tenho um certo conhecimento de iOS/ Swift, talvez possa ajudar, só p
Cara, muito legal a iniciativa. Parabéns.
A falta de compatibilidade com o tapatalk é a única reclamação que eu tenho sobre essa atualização do fórum.
Cebolão abriu de volta o TapTalk
 

Alexandre Cube

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.272
Reações
749
Pontos
949
Tá ficando show.....
Como estou fora do fórum ultimamente e nem acessando pelo celular nem posso opinar.
Mais vou ficar atento a essa publicação.
Parabéns aos envolvidos.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
 
Topo Fundo