O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Imposto é roubo?


  • Total voters
    161

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Acredito que aqui no Brasil não é justificável mas em boa parte da Europa é, só comparar o nível de qualidade de vida aqui e lá, e comparar os impostos aqui e lá.
Lá é muito menos impostos proporcionais e dezenas de vezes mais qualidade de vida.
Aqui é o inverso, sugam até sua alma e mesmo assim você não pode nem andar tranquilo na rua com o celular na mão, ou mesmo confiar no sistema público de saúde que também é abusivamente tirado dos impostos.

Depende de qual pais voce fala. Suecia por exemplo tem carga pessoa fisica alta, mas pessoa juridica baixa.
O que ajuda muito eh a facilidade de empreender, produzir, criar negocios, riqueza, fazer comercio. Eh tudo muito facil. No brasil eh tudo burocrático.
Mas mesmo assim, o crescimento da suecia por exemplo esta estagnado. Como se parasse no tempo.

Da uma sacada no PIB deles.
sweden-gdp-growth.png


Ai é aquilo. Tem uma qualidade top. Tem mesmo. Mas é sustentável por quanto tempo?

A divida publica ja está em 41% do PIB.
sweden-government-debt-to-gdp.png


E isso, porque eles reduziram um pouco o estado de bem estar social porque perceberam que ia dar m****.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
Acredito que aqui no Brasil não é justificável mas em boa parte da Europa é, só comparar o nível de qualidade de vida aqui e lá, e comparar os impostos aqui e lá.
Lá é muito menos impostos proporcionais e dezenas de vezes mais qualidade de vida.
Aqui é o inverso, sugam até sua alma e mesmo assim você não pode nem andar tranquilo na rua com o celular na mão, ou mesmo confiar no sistema público de saúde que também é abusivamente tirado dos impostos.

Você não considera justificável porque não vê benefício/lucro/vantagem em relação ao valor que pagamos comparado ao que recebemos, certo?

Isso é basicamente uma relação de mercado. Você compra um produto que tem interesse (a gestão do Estado), mas acha ruim/injusto porque o valor cobrado não condiz com o serviço prestado. Você sabe disso porque outros Estados também oferecem esse serviço só que com condições melhores para os clientes.

O problema dessa relação é que você não tem essa opção de não comprar. Se você não paga o "Brasil" vai atrás de você até que consiga a parte dele. Pagar por um serviço não é o problema, o que se reclama é que não é voluntário. Para quem está satisfeito com o serviço que recebe, menos mal. Para quem está insatisfeito, ou se conforma ou vai ser forçado a aceitar. Se entendemos que agressão é algo errado, o uso de violência não deve ser algo tacitamente aceito "para um bem maior" (não dá para rejeitar algo e em seguida aceitar a mesma coisa e se dizer coerente).
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.243
Reações
11.939
Pontos
503
Imposto só é "roubo" se eu não concordo, o que seria melhor definido como agressão que é o ponto primordial, agora se você pagar imposto voluntariamente não é mais estado e sim uma empresa, e aonde isso tudo termina, fatalismo ancap.
 
Ultima Edição:

Noctua

Veterano
Mensagens
2.049
Reações
946
Pontos
143
Imposto não é roubo quando há transparência e eficiência dos serviços públicos, para isso há de existir uma otimização e grande envolvimento do povo com este governo. Que é justamente o que os governos utilizados para exemplificar o "livre-comercio" fazem. Brasil tem essa concepção porque o nosso modelo de estado faliu e existe uma elite de pilantras que quer manter tudo como está, primeiro golpe foi o que o FHC deu no plano real não fazendo a reforma fiscal, derrubando essa barbárie tributária de taxar sobre o consumo aos mandos de uma elite econômica de parasitas, não bastando ele aprova a reeleição presidênciavel, se reelege anulando a tributação sobre lucros e dividendos, prática que só o Brasil e a Estônia em todo mundo praticam, fomentando a desigualdade social. Aí vem o Lula não tem culhões e se vende e mantém o mesmo regime nefasto com confetes de programas sociais. Essa é a nossa história democrática após a redemocratização.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.706
Reações
92.720
Pontos
1.353
do meu ponto de vista,
não acho que seja "roubo".
Mesmo que seja forçado, ok... se ir a pé da letra é roubo, algo que é obrigado, se não pagar sofre sanções.

Mas....
Estamos falando de seres humanos,
humano não serve pra viver em sociedade sem algum tipo de governo, já vimos o que acontece em um munipicio huezudo quando o poder público se torna ausente. Logo, pra mim é tipo vacina, "é algo dolorido que vem pro bem". Em baixa escala (meia duzia, até deve "funcionar").

Obviamente se tratando de Brasil, onde não se vê os impostos sendo convertidos para o bem da sociedade, a impressão de roubo é bem mais amarga, já que a população é obrigada a pagar por uma infraestrutura b*sta, ensino m****, segurança lixo, pra ligar a TV e ver corrupção everywhere.
 

Andysl

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
391
Reações
699
Pontos
528
Parabéns, essa eh uma boa questão pra reflexão.
E é boa base de critica. Se voce puder escolher o que fazer com o dinheiro que voce ganha honestamente, voce escolheria na maior parte do tempo, diferente do que o estado faz. Pois o estado não tem como saber o que voce quer e precisa, ele tenta basicamente "adivinhar" (isso considerando a utopia de um estado sem corrupção nenhuma).
Se voce se convencesse que empresas privadas sem o estado podem prestar melhor todo serviço que o estado "presta", voce começaria a pensar "para que serve o estado afinal?".

E esse tipo de pensamento o estado quer evitar a todo custo. ^^

Sem contar que muitas áreas provavelmente teriam pouco investimento da população, ficando precárias.

Não acho que tenha como as empresas privadas serem totalmente eficientes por si só, precisam do Estado para regular suas atividades. Imagina grandes empresas comprando suas concorrentes menores ficando assim com o monopólio daquele produto, seria prejudicial demais para a população, que ficaria a merce da empresa.
 


Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Sem contar que muitas áreas provavelmente teriam pouco investimento da população, ficando precárias.

Não acho que tenha como as empresas privadas serem totalmente eficientes por si só, precisam do Estado para regular suas atividades. Imagina grandes empresas comprando suas concorrentes menores ficando assim com o monopólio daquele produto, seria prejudicial demais para a população, que ficaria a merce da empresa.

Cara aqui sinceramente, aqui voce meio que viajou na maionese.^^

Me diga quando uma regulamentação feita pelo estado tornou uma empresa "mais eficiente". É só olhar tudo que eh estatal e como eh horrível o serviço.
Se regulamentação adiciona custos e burocracia, ela faz o contrário, reduz eficiente e competitividade das empresas.
Se voce falasse "regulação pode ser necessária para evitar abusos". Eu até poderia dar o braço a torcer, a unica pergunta é porque a regulamentação não poderia partir de organizações particulares para evitar que exista regulamentação demais tambem.

Inclusive, o exato oposto do que voce supõe é o que acontece na verdade.
Esse ponto de regulamentação, é uma das coisas que mais impede novas empresas de entrarem no mercado, e ajuda a eliminar concorrência cartelizando o mercado.
Como isso funciona?
Digamos que eu seja dono da, sei la, Sony Playstation.
Ai eu tenho um controle, digamos, de 80% do mercado de videogames. Consoles e jogos.
Uma empresa nova, com pouco capital mas boas ideias novas, mas não tão grande quanto a Sony, surge no mercado com um console mais barato, mais poderoso, rodando versao especifica de sistema baseado em linux, que permite fazer monte de coisas mais rapido e mais barato, e ainda tem bastante jogos. E já começa a atrair parcerias para mais jogos.
Ou seja, ela surgiu, começo a crescer. Incomodar.
Se antes eu tinha 80% do mercado. Eu encolhi para 65%.
Como eu não quero gastar muito tempo e dinheiro criando um produto melhor que o dele, que permite que ele volte e crie algo melhor de novo no futuro. E eu não ganho nada com isso. Eu percebo que meu console tem, sei la, suporte a VR e sistema operacional em PT-BR e todos os jogos localizados para PT-BR. E os consoles dele não tem (lembrando, isso eh um exemplo de como as coisas ocorrem) e os jogos no maximo tem PT-PT. Então, dispenso uma graminha com amiguinhos politicos, e eles passam uma REGULAMENTAÇÃO, com objetivo de DEFENDER os clientes e a CULTURA E LINGUA BRASILEIRA, dizendo que só pode ter venda de jogos e consoles que tenham a lingua nativa do pais, e suporte a VR "porque VR eh uma tecnologia inovadora que levará os players as nuvens do nirvana etc e bla bla bla insira aqui justificativa esdruxula que quiser".

Ou seja, eu que tenho capital, e ja estou no mercado, forço o concorrente, através do governo, de uma regulamentação, a no minimo ter algo que eu ja tenho. Entao eu tenho custo ZERO ou baixo para me adequar. Enquanto voce se ferra e precisa gastar horrores para se adequar. Ou sai do mercado. E assim, carteliza-se um mercado. Poderia por exemplo ter Sony e MS como as 2 que tem esses requisitos. Mas a terceira, a nova, o cara que trampou a beça para investir, ele some. Ele quebra. Pois incomodou fazendo melhor do que os grandes.

Coincidentemente, isso está AGORA acontecendo de forma semelhante nos EUA. Ontem o Mark Zuckerberg esteve no Senado americano para supostamente se explicar sobre suposta quebra de sigilo de dados de usuarios do Facebook.
Os EUA, a porra do pais que mais invade privacidade alheia, super preocupado com a privacidade alheia.
E vamos agora "regulamentar" o Facebook para a "segurança da nação e de seus cidadãos"......
Ok. E nós somos todos imbecis né?

https://www.aier.org/blog/facebook-hearings-reveal-how-government-regulations-work

Sugiro a partir de 5:12.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Se vc mora em uma ilha deserta, aí imposto é roubo. Se vc vive em sociedade e mora em uma cidade, de alguma forma usufrui de segurança pública, estrutura, etc., e vai ter que contribuir.

Meu voto foi para o "se é bem utilizado", que infelizmente não é o caso da Bananaland.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
A questão é e não é a lei, a ética a rege e dispara essa dualidade; partindo disso e sabendo que a ética é individual, titubearemos no fato de que um ato coletivo é ético quando tem na lei a capacidade de mover-se pelas éticas, esse quase malabarismo, um contorcionismo, é o que chamamos de estado; complexidade essa que tende a falhar na imensidão das percepções que avançam as nossas ideias de uso frutos da liberdade a fim de atendermos as sensações que nos aprazem.

Entendo que o imposto será necessário até elevarmo-nos sobre a ideia de liberdade.
 
Ultima Edição:

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
Se vc mora em uma ilha deserta, aí imposto é roubo. Se vc vive em sociedade e mora em uma cidade, de alguma forma usufrui de segurança pública, estrutura, etc., e vai ter que contribuir.

Meu voto foi para o "se é bem utilizado", que infelizmente não é o caso da Bananaland.
Se não corrigem a tabela também é roubo
Se o ICSM da conta de energia que por lei é de 25% vire 33% porque o governo permite que fornecedora repasse o imposto, para arrecadar 8% a mais também é roubo

O imposto é roubo sempre quando não é utilizado para os fins devidos e não é corrigido de acordo com esses fins
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
E isso, porque eles reduziram um pouco o estado de bem estar social porque perceberam que ia dar m****.
A Noruega resolveu isso através do Fundo Soberano, investindo em outos países
Tem um PIB de 3 Tri, uma dívida de 50% do PIB mas um fundo que vale 3 vezes o valor do PIB
 
Mensagens
1.064
Reações
2.670
Pontos
283
Pra galerinha estadista ai que defende a "cobrança" de imposto ( leia-se assalto ), uma pergunta:

Se segundo vocês, imposto NÃO e roubo, então eu posso parar de pagar ??????, Afinal a definição estadista de imposto e uma "colaboração" que as pessoas fazem para manter um estado que esse estado ira "organizar" os setores fundamentais da sociedade, para que ela seja prospera e que todos tenham acesso a saúde, educação e blábláblá "gratuitamente"
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Pra galerinha estadista ai que defende a "cobrança" de imposto ( leia-se assalto ), uma pergunta:

Se segundo vocês, imposto NÃO e roubo, então eu posso parar de pagar ??????, Afinal a definição estadista de imposto e uma "colaboração" que as pessoas fazem para manter um estado que esse estado ira "organizar" os setores fundamentais da sociedade, para que ela seja prospera e que todos tenham acesso a saúde, educação e blábláblá "gratuitamente"

Pode sim. Basta ir morar no mato.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Por que eu iria morar no mato, se eu trabalhei e conquistei a minha casa e os meus bens com o MEU DINHEIRO fruto do MEU TRABALHO ???

Sua logica não faz sentido, quando um bandido rouba a vitima , quem e que vai ser punido, o Ladrão ou a vitima ???

Porque o imposto está envolvido em tudo na sociedade. Desde coisas óbvias e que te beneficiam diretamente como ruas, estradas e parques até coisas indiretas como a qualificação profissional vindo da educação de um funcionário seu, por exemplo, ou um dinheiro investido pelo estado numa cooperativa que vendeu o feijão pro mercado q vc comprou. Fora a policia, bombeiros, sistema judiciário, penal, exercito etc. É impossível se desvencilhar disso. Só indo morar no mato mesmo.
 
Ultima Edição:
Mensagens
1.064
Reações
2.670
Pontos
283
Sem impostos não existe Estado, então é questão de escolha, Estado ou Anarquia? A primeira opção com todos os seus problemas é a melhor.

Será que a sociedade e assim, preto no branco ??, será que as pessoas são tão ignorantes que realmente necessitam de uma organização criminosa para "cuidar" da vida delas ??

Tem um problema sério e gritante sobre a definição do conceito de roubo. Pois se imposto fosse roubo, o Estado deveria ser preso pela policia e responder ação penal.

Então tem coisa errada aí na definição do conceito. Quando elucidarem isso, eu volto a comentar.

Perai, você quer que a policia ( que e um orgão do ESTADO ) prenda o ESTADO ???

Segundo a sua logica, seria a mesma coisa de um individuo contratar um boxeador pra enfiar a porrada nele !!!:kbeca:kbeca

Pode sim. Basta ir morar no mato.

Por que eu deveria ir morar no mato ???, que eu saiba, eu trabalhei e ganhei o meu dinheiro com o fruto da minha produtividade, ai o estado ( que não produz NADA, e não gera riqueza )vai la e quer tomar os meu bens e o fruto do meu trabalho ???

Se um vagabundo assaltar uma pessoa, quem e que vai preso, o bandido ou a vitima ???

Se vc mora em uma ilha deserta, aí imposto é roubo. Se vc vive em sociedade e mora em uma cidade, de alguma forma usufrui de segurança pública, estrutura, etc., e vai ter que contribuir.

Meu voto foi para o "se é bem utilizado", que infelizmente não é o caso da Bananaland.

Perai, da onde vem esse dinheiro que o estado ( que NÃO PRODUZ NADA E NÃO GERA RIQUEZA ) usa para financiar essa "segurança publica, estrutura e etc.." ???

Por acaso o estado criou tudo isso com o dinheiro dele e depois colocou as pessoas para morarem lá ???, ai sim ele teria o direito legal de cobrar essa taxa, fora isso, o estado não tem legitimidade NENHUMA, pois não passa de uma organização criminosa que vive da escravidão e da parasitagem alheira !!!!
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Pra galerinha estadista ai que defende a "cobrança" de imposto ( leia-se assalto ), uma pergunta:

Se segundo vocês, imposto NÃO e roubo, então eu posso parar de pagar ??????, Afinal a definição estadista de imposto e uma "colaboração" que as pessoas fazem para manter um estado que esse estado ira "organizar" os setores fundamentais da sociedade, para que ela seja prospera e que todos tenham acesso a saúde, educação e blábláblá "gratuitamente"
Vai viver por conta própria no meio do nada na Amazônia por exemplo... Bem longe de tudo...

Agora uma pergunta pra você... Você vive na cidade hipotética X e decide não pagar imposto por que é roubo. Como você faz com os serviços publicos pagos com os impostos dos outros? Continua usando de boa? Você vai continuar a usar a infraestrutura da cidade? Segurança pública? Você não vai querer pagar, mas vai continuar usando dos benefícios de quem paga?

Pra mim o problema não é pagar, mas não ter visibilidade de onde estão investindo os impostos... O caso do Brasil piora, ter que bancar um estado inchado e corrupto que é roubo de verdade...
 
Mensagens
1.064
Reações
2.670
Pontos
283
Porque o imposto está envolvido em tudo na sociedade. Desde coisas óbvias e que te beneficiam diretamente como ruas, estradas e parques até coisas indiretas como a qualificação profissional vindo da educação de um funcionário seu, por exemplo, ou um dinheiro investido pelo estado numa cooperativa que vendeu o feijão pro mercado q vc comprou. É impossível se desvencilhar disso.

Você ja ouviu falar na "inciativa Livre Mercado" ???, aquela que as pessoas compram e vende coisas umas para as outras sem a necessidade de um parasita cagando regra e roubando toda a cadeia produtiva para beneficio proprio ??

Ah maais quem e que vai construir as estradas ???, HOJE em dia quem e que constroi as estradas ???, com dinheiro de quem ??? será que a sociedade ( que são pessoas que moram em harmonia umas perto das outras organizadamente e pacificamente ) não seria capaz de se organizar para a construção de uma estrada ou um sistema de agua e esgoto ??, será que sem o estado para "construir" isso ( com dinheiro de ROUBO ), hoje em dia viveríamos em vielas e ruas de terra batida e sem saneamento basico ???
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Você ja ouviu falar na "inciativa Livre Mercado" ???, aquela que as pessoas compram e vende coisas umas para as outras sem a necessidade de um parasita cagando regra e roubando toda a cadeia produtiva para beneficio proprio ??

Ah maais quem e que vai construir as estradas ???, HOJE em dia quem e que constroi as estradas ???, com dinheiro de quem ??? será que a sociedade ( que são pessoas que moram em harmonia umas perto das outras organizadamente e pacificamente ) não seria capaz de se organizar para a construção de uma estrada ou um sistema de agua e esgoto ??, será que sem o estado para "construir" isso ( com dinheiro de ROUBO ), hoje em dia viveríamos em vielas e ruas de terra batida e sem saneamento basico ???

Não, nunca ouvi falar em livre mercado, não. Isso é novo?
 
Mensagens
1.064
Reações
2.670
Pontos
283
Vai viver por conta própria no meio do nada na Amazônia por exemplo... Bem longe de tudo...

Agora uma pergunta pra você... Você vive na cidade hipotética X e decide não pagar imposto por que é roubo. Como você faz com os serviços publicos pagos com os impostos dos outros? Continua usando de boa? Você vai continuar a usar a infraestrutura da cidade? Segurança pública? Você não vai querer pagar, mas vai continuar usando dos benefícios de quem paga?

Pra mim o problema não é pagar, mas não ter visibilidade de onde estão investindo os impostos... O caso do Brasil piora, ter que bancar um estado inchado e corrupto que é roubo de verdade...

Livre mercado = concorrência = preços menores = melhores serviços = pra que diabos eu vou querer usar algo publico ( de péssima qualidade ) se eu posso pagar por algo melhor e de maior confiança ???
Ou você prefere o SUS a uma clinica particular , ou um plano bom de saude ??
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Será que a sociedade e assim, preto no branco ??, será que as pessoas são tão ignorantes que realmente necessitam de uma organização criminosa para "cuidar" da vida delas ??
Sim... As pessoas são ignorantes mesmo... Tenta trabalhar em um lugar que atende pessoas de todos os níveis sociais... A maioria das pessoas é burra mesmo, não conseguem entender coisas básicas nem ter linha de raciocínio logico... Independente de ter dinheiro ou não boa parte dad pessoas são burras...
 
Mensagens
1.064
Reações
2.670
Pontos
283
Empresário indignado vai ter de responder por tapar buracos em MS
Cidadão de Amambai mandou 3 pedidos para a prefeitura que não atendeu.
Secretário informou que serviço está sendo feito e que chuva atrapalhou.


O empresário Macedônio Lacerda Flores vai ter de responder na polícia por ter tapado buracos na rua onde mora em Amambai, distante 332 quilômetros de Campo Grande. Ele enviou três pedidos para a prefeitura que não atendeu.

O secretário do município, José Luis Karasek, disse que a prefeitura está fazendo a operação tapa-buracos. Segundo ele, o material e pessoal para fazer o serviço tem disponível, mas alguns pontos não foram feitos por causa da chuva.

"Alguém tem que levantar e tomar a atitude para cima. Ninguém queria, então eu tomei a atitude, tapei com entulho", contou o empresário.

A atitude do empresário desagradou a prefeitura e disse que é ilegal o trabalho de Macedônio. Um boletim de ocorrência foi registrado contra ele. Segundo a prefeitura, o crime neste caso é dano ao patrimônio público.

"Eles está obstruindo o trabalho e colocando em risco pessoas e, inclusive, ele próprio e funcionáros dele", pontuou o secretário.

Amambai é um dos 34 municípios de Mato Grosso do Sul que declararam situação de emergência por causa das chuvas. De acordo com a prefeitura, 1.200 quilômetros de ruas, avenidas e estradas da cidade estão com problemas.


Outro exemplo



 
Mensagens
1.064
Reações
2.670
Pontos
283
Sim... As pessoas são ignorantes mesmo... Tenta trabalhar em um lugar que atende pessoas de todos os níveis sociais... A maioria das pessoas é burra mesmo, não conseguem entender coisas básicas nem ter linha de raciocínio logico... Independente de ter dinheiro ou não boa parte dad pessoas são burras...

Será que isso não seria um resultado de um péssimo sistema de ensino ??? ( monopolio ESTATAL via MEC )
Já que boa parte das escolas estão sucateadas, com professores esquerdistas, sistema de ensino falido e o acesso ao ensino de "melhor qualidade" ( porém ainda com o monopolio do MEC ) seria caro devido aos impostos ????

CuP2P_gWAAIIudI.jpg
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Livre mercado = concorrência = preços menores = melhores serviços = pra que diabos eu vou querer usar algo publico ( de péssima qualidade ) se eu posso pagar por algo melhor e de maior confiança ???
Ou você prefere o SUS a uma clinica particular , ou um plano bom de saude ??
Pensa em menor escala, um condomínio... Não funciona, já saí briga, gente que não quer pagar pelos serviços mas quer usar... De não funciona direito em condomínio como aplicar essas coisas em grande escala? Não vai funcionar...
Em coisas de uso comum, ninguém vai entrar em acordo e não vai sair nada... Ruas, estradas, esgoto... É como funciona segurança pública? Segurança particular? Cada um por si?
Os problemas que você coloca são do Brasil ser mal admistrado e corrupto...
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
A Noruega resolveu isso através do Fundo Soberano, investindo em outos países
Tem um PIB de 3 Tri, uma dívida de 50% do PIB mas um fundo que vale 3 vezes o valor do PIB

Essa mesma noruega que teve recentemente corrida para as ppupanças? Ou a mesma em crise no setor petrolífero?


Se o "fundo soberano" tivesse "resolvido" o problema, dado que ele foi criado em 1090, nada do texto abaixo seria necessário. Então parece que eles conseguem gastar mais do que o fundo soberano rende...como seria de se esperar,
Dinheiro dos outros, vamos gastar..
A tendencia é que os gastos somente aumentem. Se preço de oleo não subir de volta a padrões de uns 5 anos atrás. E os custos do governo continuarem grandes. Bem. O fundo soberano vai ter que render muito bem mesmo.

Agora, e os paises que não tem fundo soberado ou grana pra investir..

https://www.zerohedge.com/news/2016...hdrawals-sovereign-wealth-fund-cover-deficits
https://www.bloomberg.com/news/arti...rules-out-extra-stimulus-as-oil-rout-persists

Back in August, we noted that, for the first time since it's creation in 1996, the Norwegian government had started raiding its sovereign wealth fund to cover government deficits. Now, as noted by Bloomberg, the Nordic country has revealed plans to massively increase withdrawals by over 25% in 2017, to $15 billion. The money would be used to cover Norway's budget hole that’s expected to be roughly 8% of GDP.


Of course, Norway's ultimate GDP potential, and therefore budget deficits, are heavily dependent on oil prices so any further weakening of crude could result in even more withdrawals. Moreover, given the substantial YoY increase, it's important to recall that there are fiscal limits imposed on fund withdrawals equal to 4% of assets, or roughly $36 billion, which could come into play at some point in the future if oil prices remain "lower for longer."

“What’s worrying is the enormous pace,” said Torstein Tvedt Solberg, a member of parliament and a finance committee member for Labor. The largest opposition party has asked the fund “about the threshold for when it becomes really problematic for them and the signal they’ve given us is that it’s 150-200 billion kroner. With the pace we’re seeing now, we’re beginning dangerously fast to come close to the critical level.”


2016.10.07%20-%20Norway%201_0.JPG

Of course the withdrawals have accelerated just as the heavily oil-dependent economy of Norway has started to absorb the impact of lower oil prices.

20161007_norway_0.jpg

As we previously pointed out, the Norwegian government first started to withdraw funds from its sovereign wealth fund to cover government deficits in 1Q 2016.
Norway%20Sovereign%20Wealth_0.JPG


The contemplated $15BN withdrawal in 2017, would imply a 36% surge in withdrawals over the 1H 2016 run-rate of approximately $11BN. To put those withdrawals into perspective, Norway's economy generates roughly $375 billion of annual GDP and federal spending accounts for roughly 60% or $225BN. Therefore, a $15BN withdrawal in 2017 represents roughly 7% of total government spending.

In a previous interview with Bloomberg, Egil Matsen, the Deputy Governor at Norway’s Central Bank, said the withdrawals were starting to impact the manner in which the fund manages its risk profile.

"Relevant for how we think about the risk-bearing capacity of the fund. Say you have a decline in the equity market, and these returns have been partly funding the government, do you want variations in international financial markets to have a direct impact on fiscal policy?

Matsen, among others, has also questioned whether the 4% fiscal limits on withdrawals were the right cap in the current return environment noting that “as the older bonds come to maturity and are reinvested, a big chunk of that will be reinvested in bonds with very low or even negative yields.”

But Finance Minister Siv Jensen dismissed criticism of the withdrawals saying that the administration is using the fund as was intended noting that withdrawals remain below the fund's annual return target of 4%.

“Now that we are in an extraordinary situation, hit by the biggest oil price shock in 30 years, it would be crazy if we didn’t have an expansionary fiscal policy,” she told Bloomberg. Jensen rejected suggestions that the fund was “vulnerable.” She described it as “rock solid.”

The fund’s managers have warned it’s getting harder to live up to a real return target of 4 percent. It has returned 3.44 percent over the past 10 years. For now, planned withdrawals aren’t big enough to force the fund to sell assets. It estimates income from dividends, real estate and bonds will reach 207.5 billion kroner next year, almost double the amount the government plans to withdraw.

While we could debate the merits of Norwegian fiscal policy, at least the country is actually funding deficits as they're incurred. That would seem to be a "slightly" better approach than the U.S. plan which calls for printing more cash to fund massive deficits while ignoring the long-term impacts of ballooning national debt that can't possibly ever be repaid.


 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Vai viver por conta própria no meio do nada na Amazônia por exemplo... Bem longe de tudo...

Agora uma pergunta pra você... Você vive na cidade hipotética X e decide não pagar imposto por que é roubo. Como você faz com os serviços publicos pagos com os impostos dos outros? Continua usando de boa? Você vai continuar a usar a infraestrutura da cidade? Segurança pública? Você não vai querer pagar, mas vai continuar usando dos benefícios de quem paga?

Pra mim o problema não é pagar, mas não ter visibilidade de onde estão investindo os impostos... O caso do Brasil piora, ter que bancar um estado inchado e corrupto que é roubo de verdade...

Uma pergunta. Quem pagou pelo que já foi construído?
Segunda. Quem eh o DONO do que já foi construído que supostamente voce tem problema de outros "usufruírem" (como se serviço estatal fosse uma put* maravilha, huahuahuahuauha que piada).
Terceira: Herança é errado e deve ser proibido?
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Uma pergunta. Quem pagou pelo que já foi construído?
Segunda. Quem eh o DONO do que já foi construído que supostamente voce tem problema de outros "usufruírem" (como se serviço estatal fosse uma put* maravilha, huahuahuahuauha que piada).
Terceira: Herança é errado e deve ser proibido?
Primeiro, lê o que eu escrevi... Na minha resposta coloquei uma cidade hipotetica, não uma cidade de verdade, não entrei no mérito da qualidade do serviço... O problema de vocês é mais para os serviços porcos do Brasil do que com imposto, como eu disse no Brasil parar imposto é roubo mesmo, já que vai pro bolso dos envolvidos em gastar...

Seu avô constrói uma casa, depois disso acabou? Não precisa gastar com manutenção, melhorias? Por acaso vai durar pra sempre? Se não cuidar e arrumar a casa se desfaz... se não investir em segurança o que impede alguém de roubar e depredar a casa?

O que ninguém quer responder e como uma cidade do tamanho de São Paulo funcionaria realísticamente sendo cada um por si...
 
Mensagens
1.064
Reações
2.670
Pontos
283
Pensa em menor escala, um condomínio... Não funciona, já saí briga, gente que não quer pagar pelos serviços mas quer usar... De não funciona direito em condomínio como aplicar essas coisas em grande escala? Não vai funcionar...
Em coisas de uso comum, ninguém vai entrar em acordo e não vai sair nada... Ruas, estradas, esgoto... É como funciona segurança pública? Segurança particular? Cada um por si?
Os problemas que você coloca são do Brasil ser mal admistrado e corrupto...

Cara, eu não sei em que "condominio" você mora, mas os que eu conheço, todos eles tem regras e um ou outro espertinho que da uma de "joão sem braço", mas acaba caindo do cavalo, pois antes da pessoa entrar pra morar em um condominio/apartamento, ela assina CLARAMENTE o contrato de regas e direitos que todos que vivem lá terão, logo não houve nenhum tipo de coerção, a pessoa sabia EXATAMENTE das regras antes de entrar para morar, logo se ela não respeita, ou dar de espertinho, e multa no rabo dela, e a via e de mão dupla, pois da mesma maneira que a pessoa pode se ferrar no condominio, o condominio pode se ferrar na mão da pessoa, pois se o acordo não for benefico para ambas as partes, ninguém vai querer morar lá.

E esse pensamento estadista de "Não funciona, blábláblá" não cola, pois não tem como saber sem antes fazer os devidos testes, lembre-se o homem só aprendeu a voar, por que tinha individuos com uma mentalidade afrente do seu tempo , e com ideias "utopicas" de que sim, o homem pode sim voar, muito criticavam, poucos ajudavam, e olha só como estamos hoje em dia.
O que não podemos e ficar passivos com esse sistema governamental e falido que e o atual, onde o estado concentra TODO o poder, caga regra na vida alheira, e se alguém se opor, será sequestrado e consequentemente morto, e não adianta vir com papo furado, pois coisas muito piores já foram devidamente testadas ( comunismo/socialismo, facismo, nazismo e etc.), por que as pessoas apoiam ideias que diminuem elas proprias em prol de um estado intervencionista ao invés de seguir na direção oposta, que e da liberdade e livre arbitrio ??

Se a sociedade vai "ruir" sem uma estrutura estatal, beleza, pelo menos houve uma tentativa de mudança, lições foram aprendidas, o que não pode e ficar tudo na especulação e pessimismo, pois isso e o pior dos males do ser humano, principalmente na atualidade nessa geração imediatista, que quer tudo na mão sem fazer nenhum esforço !!!!
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Primeiro, lê o que eu escrevi... Na minha resposta coloquei uma cidade hipotetica, não uma cidade de verdade, não entrei no mérito da qualidade do serviço... O problema de vocês é mais para os serviços porcos do Brasil do que com imposto, como eu disse no Brasil parar imposto é roubo mesmo, já que vai pro bolso dos envolvidos em gastar...

Seu avô constrói uma casa, depois disso acabou? Não precisa gastar com manutenção, melhorias? Por acaso vai durar pra sempre? Se não cuidar e arrumar a casa se desfaz... se não investir em segurança o que impede alguém de roubar e depredar a casa?

O que ninguém quer responder e como uma cidade do tamanho de São Paulo funcionaria realísticamente sendo cada um por si...

Voce nao respondeu as perguntas.
E nao, meu problema eh com roubo mesmo.

Vou responder seu post e o meu.

Vai viver por conta própria no meio do nada na Amazônia por exemplo... Bem longe de tudo...

Agora uma pergunta pra você... Você vive na cidade hipotética X e decide não pagar imposto por que é roubo. Como você faz com os serviços publicos pagos com os impostos dos outros? Continua usando de boa? Você vai continuar a usar a infraestrutura da cidade? Segurança pública? Você não vai querer pagar, mas vai continuar usando dos benefícios de quem paga?

Pra mim o problema não é pagar, mas não ter visibilidade de onde estão investindo os impostos... O caso do Brasil piora, ter que bancar um estado inchado e corrupto que é roubo de verdade..

Esse post parte de um sofismo de que o estado possui JUSTA PROPRIEDADE.
Ele só seria valido, se o que o estado construiu, construiu com recursos proprios e portanto poderia "cobrar" por isso.
Mas, em ultima analise, tudo que o estado ALEGA ter é produto de roubo, portanto não é justa propriedade dele.


Uma pergunta. Quem pagou pelo que já foi construído?
Segunda. Quem eh o DONO do que já foi construído que supostamente voce tem problema de outros "usufruírem" (como se serviço estatal fosse uma put* maravilha, huahuahuahuauha que piada).
Terceira: Herança é errado e deve ser proibido?

1-Tudo que já existe, foi pago por meus pais, seus pais, e antes disso pelos pais deles, e antes pelos pais deles. Portando sim, eu posso usufruir de tudo pois já foi pago diversas vezes.
2-O estado não é DONO de nada. Ele apenas mantem o CONTROLE através da força. Se voce regredir propriedade de uma empresa por exemplo, voce pega uma empresa herdada por uma terceira geracao. Tem gente que vai alegar que é "injusto" que X tenha herdado a empresa, já nascendo com ela. Para resolver essa questão precisamos regredir, o pai dele, herdou tambem a propriedade. Então precisamos regredir novamente, e descobrir que o pai do pai trabalhou e conseguiu o capital. Ah, mas esse tambem já conseguiu o capital recebendo de um cara que tinha outra empresa. Então nós vamos levar essa regressão, até o ponto onde aparece uma propriedade que inicialmente não possuía alegação de propriedade, ou seja, ninguém a reclamou como dono. E então temos a origem dessa riqueza que diversas gerações depois gerou a empresa atual.
O caso eh que voce consegue regredir até onde alguem HONESTAMENTE teve propriedade e gerou riqueza.
No caso do estado, se voce regredir da mesma forma, chegará ao momento onde o estado para adquirir riqueza, começa a espoliar as pessoas que a produzem (como eh ate hoje) e nunca ao momento que ele mesmo produz riqueza.
Roubar, destruir, não gera riqueza. Falacia da janela quebrada.

Para ser contra o que voce alegou, voce tem que realmente considerar que se apropriar de propriedade alheia pela força não é roubo e ser contra herança.

Espeto ter explicado bem.
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Cara, eu não sei em que "condominio" você mora, mas os que eu conheço, todos eles tem regras e um ou outro espertinho que da uma de "joão sem braço", mas acaba caindo do cavalo, pois antes da pessoa entrar pra morar em um condominio/apartamento, ela assina CLARAMENTE o contrato de regas e direitos que todos que vivem lá terão, logo não houve nenhum tipo de coerção, a pessoa sabia EXATAMENTE das regras antes de entrar para morar, logo se ela não respeita, ou dar de espertinho, e multa no rabo dela, e a via e de mão dupla, pois da mesma maneira que a pessoa pode se ferrar no condominio, o condominio pode se ferrar na mão da pessoa, pois se o acordo não for benefico para ambas as partes, ninguém vai querer morar lá.

E esse pensamento estadista de "Não funciona, blábláblá" não cola, pois não tem como saber sem antes fazer os devidos testes, lembre-se o homem só aprendeu a voar, por que tinha individuos com uma mentalidade afrente do seu tempo , e com ideias "utopicas" de que sim, o homem pode sim voar, muito criticavam, poucos ajudavam, e olha só como estamos hoje em dia.
O que não podemos e ficar passivos com esse sistema governamental e falido que e o atual, onde o estado concentra TODO o poder, caga regra na vida alheira, e se alguém se opor, será sequestrado e consequentemente morto, e não adianta vir com papo furado, pois coisas muito piores já foram devidamente testadas ( comunismo/socialismo, facismo, nazismo e etc.), por que as pessoas apoiam ideias que diminuem elas proprias em prol de um estado intervencionista ao invés de seguir na direção oposta, que e da liberdade e livre arbitrio ??

Se a sociedade vai "ruir" sem uma estrutura estatal, beleza, pelo menos houve uma tentativa de mudança, lições foram aprendidas, o que não pode e ficar tudo na especulação e pessimismo, pois isso e o pior dos males do ser humano, principalmente na atualidade nessa geração imediatista, que quer tudo na mão sem fazer nenhum esforço !!!!
Não conheço um condomínio sem inadimplentes... e mesmo o condomínio tem um "governo" eleito pra representar o bem comum...
O que eu acho é que você está subestimando demais a complexidade de uma cidade grande... Essa de que cada um por si a cidade vai ficar um caos. Não tem como dar certo você pensando só no seu lado, tem que planejar como um todo não individuamente...
 
Mensagens
1.064
Reações
2.670
Pontos
283
Não conheço um condomínio sem inadimplentes... e mesmo o condomínio tem um "governo" eleito pra representar o bem comum...
O que eu acho é que você está subestimando demais a complexidade de uma cidade grande... Essa de que cada um por si a cidade vai ficar um caos. Não tem como dar certo você pensando só no seu lado, tem que planejar como um todo não individuamente...


Isso me lembra demais

comunismo
substantivo masculino
  1. 1.
    organização socioeconômica baseada na propriedade coletiva dos meios de produção.


Economia planificada, também chamada de economia centralizada ou economia centralmente planejada, é um sistema econômico no qual a produção é prévia e racionalmente planejada por especialistas;[1] os meios de produção são propriedade do Estado; e a atividade econômica é controlada por uma autoridade central que estabelece metas de produção e distribui as matérias-primas para as unidades de produção. Nesse sistema, a escolha da proporção entre quanto do produto interno brutodeve ser investido e quanto deve ser consumido torna-se uma decisão política centralizada.

Adivinha só, não dá, e nem deu certo !!!:kbeca:kbeca:kbeca
 

Noctua

Veterano
Mensagens
2.049
Reações
946
Pontos
143
Comunismo não dá certo porque nunca existiu, e ele cai na mesma equação, o que é mais forte uma comunidade ou uma nação?! Ou o mundo adere ou o regime cai, ai percebe-se que sua utopia é o comunismo ao avesso.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Não conheço um condomínio sem inadimplentes... e mesmo o condomínio tem um "governo" eleito pra representar o bem comum...
O que eu acho é que você está subestimando demais a complexidade de uma cidade grande... Essa de que cada um por si a cidade vai ficar um caos. Não tem como dar certo você pensando só no seu lado, tem que planejar como um todo não individuamente...
Talvez então vai pelo Mises que era um cara mais moderado que o Rothbard, ele concluiu que imposto era roubo, porém talvez não seria prático um ancap total, então o ideal seria tentar chegar mais perto disso o possível, estados do tamanho de uma cidade no máximo (o que já existe em alguns casos), o que faria ter uma concorrência enorme entre os estados, se algum subisse muito o imposto, mudar para a cidade do lado não é algo TÃO difícil quanto mudar para outro país a 1000km de distância de onde você mora agora.
 

Noctua

Veterano
Mensagens
2.049
Reações
946
Pontos
143
Talvez então vai pelo Mises que era um cara mais moderado que o Rothbard, ele concluiu que imposto era roubo, porém talvez não seria prático um ancap total, então o ideal seria tentar chegar mais perto disso o possível, estados do tamanho de uma cidade no máximo (o que já existe em alguns casos), o que faria ter uma concorrência enorme entre os estados, se algum subisse muito o imposto, mudar para a cidade do lado não é algo TÃO difícil quanto mudar para outro país a 1000km de distância de onde você mora agora.
Tu sabe que o sistema de comunas é a mesma coisa né? São pequenos "estados" com democracia direta que se relacionam entre si, então chegamos ao mesmo ponto de um sistema de gestão local aonde seria possível indivíduos estarem imersos diretamente nas políticas locais.

Agora, é muito mimimi pra pouco estudo e estruturação de mecanismos porque isso vai de encontro ao status quo da elite financeira, ai a guerra é no como chegar de maneiras distintas a um mesmo fim.
 
Topo Fundo