O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[The Enemy] Playstation Store brasileira tem nova onda de aumento de preços

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.797
Reações
4.471
Pontos
1.269
Eu procuro não entrar em discussões quando oque está sendo discutido são gostos pessoais, mas tá ficando chato esse negócio de Game Pass o tempo todo.

Todo argumento agora é "game pass tem 500 mil jogos por 2 centavos, só imbecis não assinam"...

Se o game pass não tiver os jogos que eu quero jogar, eu não vou assinar, simples. Não é questão de querer pagar preço cheio pelos jogos, até porque gamer no Brasil tá bem fodido com esse dólar e os preços nas alturas, mas cada um tem um gosto e isso tem que ser levado em consideração.

Provavelmente eu voi assinar pra jogar Doom Eternal quando tiver disponível no PC, mas se eu quiser jogar God of War, The Last of Us part 2, Ghost of Tsushima, Ni-oh, ou até mesmo o Wipeout Omega Collection (que eu tô jogando bastante ultimamente), não tem game pass que compense isso.

Game pass vale a pena? Muito, se tiver jogos que te agradem. Respeitem os gostos pessoais dos outros.
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
6.315
Pontos
703
Então, estou pensando em comprar uma GTX 1660 super (que parece ser uma boa combinação para o meu processador atual i7 3770), mas estou meio por fora do mercado de usados, tem alguma dica?
É a placa que eu tenho muito boa por sinal rodo tudo no ultra até 2k 60fps.
Essa placa tá na faixa de 2mil consegui pegar ela uma promoção na kabum por R$1442 1 mês e meio atrás.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.896
Reações
8.188
Pontos
984
Eu procuro não entrar em discussões quando oque está sendo discutido são gostos pessoais, mas tá ficando chato esse negócio de Game Pass o tempo todo.

Todo argumento agora é "game pass tem 500 mil jogos por 2 centavos, só imbecis não assinam"...

Se o game pass não tiver os jogos que eu quero jogar, eu não vou assinar, simples. Não é questão de querer pagar preço cheio pelos jogos, até porque gamer no Brasil tá bem fodido com esse dólar e os preços nas alturas, mas cada um tem um gosto e isso tem que ser levado em consideração.

Provavelmente eu voi assinar pra jogar Doom Eternal quando tiver disponível no PC, mas se eu quiser jogar God of War, The Last of Us part 2, Ghost of Tsushima, Ni-oh, ou até mesmo o Wipeout Omega Collection (que eu tô jogando bastante ultimamente), não tem game pass que compense isso.

Game pass vale a pena? Muito, se tiver jogos que te agradem. Respeitem os gostos pessoais dos outros.

É nessa tecla que estou batendo, GamePass é bom ? Claro que é.
Mas o serviço detém 200 jogos de milhares de jogos disponíveis. Imagina o indivíduo ficar condicionado a escolher somente esses títulos ?
E como ele faz com o CyperPunk, COD, Assassins Creed, WatchDogs e outros lançamentos que não estão no GamePass ? Será que só o "Sonysta" vai comprar ?
Ele vai aceitar levar a "enrabada" de pagar 250 R$ em CyperPunk ?
 

Pipoqueiro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.420
Reações
3.475
Pontos
453
Não é apenas a sony que determina preço na PSN, e sim as empresas que colocam lá, embora tenha um teto nessa geração (60 dolares)..
Eles mantem até onde conseguem, o problema é esse dolar em 5,60 f0dendo tudo

Ano passado estava em 200 R$, foi pra 250 e depois pra 270 alguns lançamentos. Ai vc pensa, 'esta caro' e está mesmo, mas pra empresa que vende ainda esta abaixo do que vende nos eua..

60 x 5,60 = 336 R$.... Não sei se elas fazem hedge de proteção cambial pra manter os preços menores, mas se não fazem estão dando desconto ..

E não, não estou defendendo, só mostrando onde esta o problema
 


The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704
Não é apenas a sony que determina preço na PSN, e sim as empresas que colocam lá, embora tenha um teto nessa geração (60 dolares)..
Eles mantem até onde conseguem, o problema é esse dolar em 5,60 f0dendo tudo

Ano passado estava em 200 R$, foi pra 250 e depois pra 270 alguns lançamentos. Ai vc pensa, 'esta caro' e está mesmo, mas pra empresa que vende ainda esta abaixo do que vende nos eua..

60 x 5,60 = 336 R$.... Não sei se elas fazem hedge de proteção cambial pra manter os preços menores, mas se não fazem estão dando desconto ..

E não, não estou defendendo, só mostrando onde esta o problema
Não adianta explicar não cara. Quem tá nesse tópico aqui só tá pra avacalhar o canil rival. Ninguém tá ligando pra lógica ou se aprofundar no assunto.
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.350
Reações
1.518
Pontos
914
Não é apenas a sony que determina preço na PSN, e sim as empresas que colocam lá, embora tenha um teto nessa geração (60 dolares)..
Eles mantem até onde conseguem, o problema é esse dolar em 5,60 f0dendo tudo

Ano passado estava em 200 R$, foi pra 250 e depois pra 270 alguns lançamentos. Ai vc pensa, 'esta caro' e está mesmo, mas pra empresa que vende ainda esta abaixo do que vende nos eua..

60 x 5,60 = 336 R$.... Não sei se elas fazem hedge de proteção cambial pra manter os preços menores, mas se não fazem estão dando desconto ..

E não, não estou defendendo, só mostrando onde esta o problema

Mais ou menos, se a responsabilidade fosse só das outras empresas, em tese, não teria a variação de preços que tem na MS, Epic e Steam (ou ela seria mínima). Contudo, independentemente de aumento de dólar, no Playstation os valores sempre chegaram altos, as vezes mais que o dobro nas outras plataformas. Será mesmo que é só as outras empresas são as responsáveis? Com certeza deve ter um custo bem mais elevado para publicar na ps store, você vê que quando saí a mídia em disco, há uma variação gigantesca de preço em comparação com a digital (vide days gone e Death Stranding). A verdade seja dita, Sony, MS e demais não são empresas de caridade, são comerciais que querem lucro, o problema é quando se torna abusivo, mas como comentei, é mercado, se os trouxas BR pararem de comprar, o preço cai, simples assim, apesar que digital parece ML, com certeza não parece vender tanto, mas preço não cai nunca - nunca passa de um certo mínimo, já na mídia física, a queda acontece de maneira real, pq os produtos realmente ficam encalhados. Outra justificativa, como abordei seria a questão do aumento do dólar, se o dólar aumenta 30%, o que justificaria os preços subirem mais de 100-200% (como já falaram, não podemos medir so pelo dólar, mas podemos pegar como base)? Creio que falta respeito sim com o consumidor e um mínimo de transparência. Mas não é só ela quem faz isso, existem N empresas no HUEZIL que fazem isso e continuarão fazendo pq ninguem reclama e paga o preço que querem.
 

Pipoqueiro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.420
Reações
3.475
Pontos
453
Mais ou menos, se a responsabilidade fosse só das outras empresas, em tese, não teria a variação de preços que tem na MS, Epic e Steam (ou ela seria mínima). Contudo, independentemente de aumento de dólar, no Playstation os valores sempre chegaram altos, as vezes mais que o dobro nas outras plataformas. Será mesmo que é só as outras empresas são as responsáveis? Com certeza deve ter um custo bem mais elevado para publicar na ps store, você vê que quando saí a mídia em disco, há uma variação gigantesca de preço em comparação com a digital (vide days gone e Death Stranding). A verdade seja dita, Sony, MS e demais não são empresas de caridade, são comerciais que querem lucro, o problema é quando se torna abusivo, mas como comentei, é mercado, se os trouxas BR pararem de comprar, o preço cai, simples assim, apesar que digital parece ML, com certeza não parece vender tanto, mas preço não cai nunca - nunca passa de um certo mínimo, já na mídia física, a queda acontece de maneira real, pq os produtos realmente ficam encalhados. Outra justificativa, como abordei seria a questão do aumento do dólar, se o dólar aumenta 30%, o que justificaria os preços subirem mais de 100-200% (como já falaram, não podemos medir so pelo dólar, mas podemos pegar como base)? Creio que falta respeito sim com o consumidor e um mínimo de transparência. Mas não é só ela quem faz isso, existem N empresas no HUEZIL que fazem isso e continuarão fazendo pq ninguem reclama e paga o preço que querem.
Não é apenas das empresas, de fato, a sony também tem a parcela de lucro dela e ela poderia reduzir isso pra não ter reajuste.. Mas como eu falei, no preço atual ja esta tendo desconto se a sony e essas empresas não fazem hedge cambial.. E vc percebe que não é só a sony simplesmente pq não teve reajuste em todos os jogos mas apenas em alguns (e antigos ainda)
Midia digital não tem problema de desencalhar estoque, não ocupa espaço fisico, o unico problema é a demanda mesmo.. Por isso midia fisica cai de preço mais rapido.. Midia digital a unica coisa que demanda pra armazenar é banda de rede..

Se continuar assim vão ter de fazer preços regionais, chega um ponto que eles perdem mais dinheiro com a queda em vendas do que dando desconto pro mercado local
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.741
Pontos
1.254
Trovas de um jogador brasileiro...

O Playstation 5 chegou
e o preço me quase cegou,
mas isso não sobrecarregou
e quase me sufocou.

O preço dos jogos é barato
deixando o pensamento abstrato
dando quase um autorretrato
do brasileiro pé de rato.

Mas a culpa é do dinheiro lá fora,
parecendo uma metáfora,
lampejando igual a uma aurora,
jogando sempre a conversa fora.

Antes que haja uma aflição,
lembre-se sempre desse refrão,
com um pouco de tesão,
da seguinte reflexão...

"bate p*nh*ta que resolve"

by mendingo_26
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.350
Reações
1.518
Pontos
914
Não é apenas das empresas, de fato, a sony também tem a parcela de lucro dela e ela poderia reduzir isso pra não ter reajuste.. Mas como eu falei, no preço atual ja esta tendo desconto se a sony e essas empresas não fazem hedge cambial.. E vc percebe que não é só a sony simplesmente pq não teve reajuste em todos os jogos mas apenas em alguns (e antigos ainda)
Midia digital não tem problema de desencalhar estoque, não ocupa espaço fisico, o unico problema é a demanda mesmo.. Por isso midia fisica cai de preço mais rapido.. Midia digital a unica coisa que demanda pra armazenar é banda de rede..

Se continuar assim vão ter de fazer preços regionais, chega um ponto que eles perdem mais dinheiro com a queda em vendas do que dando desconto pro mercado local

Exato. Esse é o meu temor, eu jogo bastante VR, vou de PS5 de todo jeito, eu sou do gamer que gosta de ter os jogos, então não animo, por agora, assinar gamepass. No VR em questão, mídia física é rara, então só tem digital, ai você fica refém de esperar promoção de vez em nunca para ai tentar um preço razoável e mesmo assim, ter que esperar uns 3-4 anos para talvez cair num patamar ótimo. Independentemente dos motivos, a Sony é sim muito fdp, basta ver que não só aumentaram os jogos de ps4 antigos, como de PS3 e Vita e também parou de fazer promo para essas últimas plataformas também. Tá tipo assim, quem comprou, comprou, não comprou se fodeu. Eu sou pobre, vou esperar andar a geração, ver se o dólar normaliza e ai sim os preços caem para um patamar razoável para depois sim começar a investir (inclusive para nova geração), mas num país como o nosso, por mais que a maioria aqui tenha condições, os valores dos jogos estão absurdos.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Cadê os defensores da SONY agora?
Que falam que pagam com prazer os valores absurdos da SONY?


Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
Entao é a sony que decide o preço dos jogos das thirds?

Vivendo e aprendendo, nao sabia que o preço dos jogos da ubi, capcom, square, etc... eram decididos pela sony
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.214
Reações
49.833
Pontos
1.304
Não é apenas a sony que determina preço na PSN, e sim as empresas que colocam lá, embora tenha um teto nessa geração (60 dolares)..
Eles mantem até onde conseguem, o problema é esse dolar em 5,60 f0dendo tudo

Ano passado estava em 200 R$, foi pra 250 e depois pra 270 alguns lançamentos. Ai vc pensa, 'esta caro' e está mesmo, mas pra empresa que vende ainda esta abaixo do que vende nos eua..

60 x 5,60 = 336 R$.... Não sei se elas fazem hedge de proteção cambial pra manter os preços menores, mas se não fazem estão dando desconto ..

E não, não estou defendendo, só mostrando onde esta o problema

Porque você coloca o valor do dólar para o valor do jogo ?
E onde que um jogo custa $60/70 ?
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Sabe até quando vai essa promo?? Se for até um dia antes do game sair (como de costume), deixo pra comprar mais pra frente... Agora se é daquelas que muda sem ninguém saber, vou acabar pegando antes.

Só a versão americana podemos garantir o preço. A Nacional....., mas tu vai jogar no PC ou XBOX?
 

Lennox HK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.719
Reações
2.899
Pontos
703
Entao é a sony que decide o preço dos jogos das thirds?

Vivendo e aprendendo, nao sabia que o preço dos jogos da ubi, capcom, square, etc... eram decididos pela sony
Um user já falou que vai se submeter a vontade da sony por causa da qualidades dos jogos. Ou seja, vai pagar o preço que for.
Agora até os jogos Thirds estão ficando bem caros.
Sem PS NOW no BR e ainda fazem isso, essa SONYA é a mãe? Minha não é.

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.896
Reações
8.188
Pontos
984
Camarada do PS4/PS5 tem a opção de pegar esses 350R$ e assinar o pacote anual da PSNOW, pronto. Jogo pro Ano todo.
 

Pipoqueiro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.420
Reações
3.475
Pontos
453
Porque você coloca o valor do dólar para o valor do jogo ?
E onde que um jogo custa $60/70 ?
Lançamentos custam 60 dolares, ai é só converter pro cambio de hoje e ver o preço em R$ que seria se houvesse uma conversão direta com o cambio.. (tirando iof e outras coisas que encarecem ainda mais)
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.214
Reações
49.833
Pontos
1.304
Lançamentos custam 60 dolares, ai é só converter pro cambio de hoje e ver o preço em R$ que seria se houvesse uma conversão direta com o cambio.. (tirando iof e outras coisas que encarecem ainda mais)

E o jogo digital ele sai lá dos EUA e vem pro Brasil via frete, tudo isso pelo preço de venda né ?
 

novat

Bam-bam-bam
Mensagens
2.076
Reações
7.586
Pontos
453
:eek:
Imagem


Imagem
 
Topo Fundo