O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


The Evil Within 2 - só eu achei maravilhoso?

Shibito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.517
Reações
2.884
Pontos
959
Gostei muito mais do primeiro, ainda mais com as DLCs. Não é perfeito, mas Mikami tem umas sacadas muito fodas, não tem igual nesse gênero.

O 2 eu achei que ficou ruim, me lembrou ou padrão ubishit de mundo aberto. Odiei a mudança de estilo, perdeu um pouco da identidade. A história também achei forçada demais, e sem aquela vibe de filme B que só o Mikami conhece.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
29.951
Pontos
1.049
O título me lembrou aquele meme da diferentona:

tuite_.jpg

Em todo caso, gostei mais do 2 do que do primeiro. Quase defequei nas calças em diversos momentos.

E a versão brasileira teve uma dublagem excelente, especialmente a voz do protagonista.

Jogão!
 


Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Gosto mais do primeiro.

Porém, tecnicamente o segundo é muito melhor.

Mas acho uma ótima franquia, pra mim fará falta no PS.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
É um ótimo jogo, mas a Bethesda deve ter dado uma pressãozinha para os caras aliviarem na ambientação e dar uma facilitada para os casuais.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.774
Pontos
999
O que achei ruim no 2 é que nos bosses o jogo praticamente se torna um jogo de tiro ao alvo em que você tem que fazer praticamente um perfect score de 99/100% rate ou então a munição não será suficiente para matá-los. Durante o jogo é até razoável o gerenciamento de munição inclusive até deixei algumas para trás por não ter espaço no inventário mas quando chega nos bosses com seus HP's grandes fode a parada.

Mas como um todo EW2 é um jogaço. As partes em que aparece aquela mulher estilo The Ring são fodas demais.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.461
Reações
20.967
Pontos
1.044
O clima de terror dele é uma pegada diferente do RE....talvez seja por isso que eu tenha curtido.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Eu preferi o 2 que o 1, justamente por não ser tão linear e ter mais exploração. Aquela imagem ruidosa do 1 me incomoda um pouco também.
Mas o 1 tem inimigos e bosses bem melhores.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.466
Reações
23.054
Pontos
803
Jogo muito bom, estrutura que engaja, um pequeno mundo interconectado que se passa num pesadelo, com Side Content de deflagração "espontânea", conseguiram reproduzir isolacionismo, horror e escapismo, me lembra muito Nightmare on Elm Street

O Game Design veio de outro Survival Horror, The Last of Us, inspiração óbvia, Menu Contextual em Cruz, com ícones em preto e branco pálidos, Crafting on The Go, Workbench, Gun Play, itens para distração de inimigos (tijolos, latas), Camera Position e arsenal, embora mais puxado para o horror sobrenatural.

Infelizmente, flopou em vendas, ao ponto de a Zeni orientar transmutar TWW 3 em Ghostwire Tokyo, talvez a inclusão Day One no Game Pass torne possível a existência da sequência
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.094
Reações
35.061
Pontos
1.054
Eu gostei bastante, ele e o Resident Evil 2 Remake foram os survival horror que mais gostei nessa ultima geração. Ele foi aquilo que o Silent Hill Downpour não conseguiu ser.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.168
Reações
28.076
Pontos
1.103
Acho que é um ótimo jogo, mas não sei como compara-lo com o primeiro que eu ainda não joguei direito.

Espero que façam um terceiro jogo da franquia.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.072
Reações
26.366
Pontos
703
Fui dar outra chance recentemente e nem tive paciência pra terminar aquele começo "filme interativo" que ele tem. Vibe total de jogo americano.
Não joguei o primeiro. Dizem que é melhor.
Ainda bem que o 3 acabou se tornando o Ghostwire Tokyo que parece bem mais criativo e legal.
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.332
Reações
9.540
Pontos
754
Gosto demais tbm. Baita jogo q evoluiu muito em relação ao primeiro..
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Eu dropei no PC tem uns 10 dias, achei datado e monótono, alem de mega mal optimizado no PC.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.340
Reações
13.680
Pontos
1.604
O 2 é bom, mas o primeiro é beeem melhor. Ainda assim, ambos são ótimos.
 

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.276
Reações
1.676
Pontos
253
Mikami é foda, morri no jogo só de apertar em uma máquina de refrigerante e sair uma bomba no lugar do refrigerante(morreu por ser curioso).kkk
O primeiro é muito melhor, tem seus defeitos mas tem a marca registrada do mestre do terror.
 
Ultima Edição:

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
3.780
Pontos
453
Gostei tanto do 1 como do 2. Porém acho o 1 superior... O game é muito mais sinistro na minha opinião.
 

Planetfall

Veterano
Mensagens
275
Reações
377
Pontos
148
Como a maioria aqui, também gostei mais do primeiro (apesar de ser extremamente linear), mas o 2 tem suas qualidades. Uma pena que não iremos ver o 3 tão cedo, Microsoft deveria abrir o olho e não deixar mais uma franquia morrer.
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
2.844
Pontos
694
Zerei ele esses dias e achei muito superior ao primeiro. Os gráficos são excelentes, se tiverem a oportunidade de jogar em HDR ficará melhor ainda. Roda liso na nova geração de consoles, ponto negativo do jogo anterior que sempre teve problemas sérios de desempenho, lançando mão inclusive de tarjas na tela na época do lançamento para economizar processamento e ainda hoje está preso nos 30 FPS e baixa resolução nos consoles. A jogabilidade é bem mais solta, não é aquela coisa travada do 1. Boa variedade de cenários e de gameplay, com partes que remetem a Resident Evil, The Last of Us e Silent Hill. Vários easter eggs relativos a jogos de terror. E pra mim o principal, é um jogo bem equilibrado. O maior defeito do primeiro Evil Within é a dificuldade totalmente desbalanceada, o jogo alterna momentos fáceis e difíceis a níveis frustrantes desde o início, e aí você não sente a curva de aprendizado, somente vai seguindo até ficar empacado em algum desses momentos de dificuldade desbalanceada. Para quem não jogou o primeiro, dá pra jogar o 2 tranquilamente, é praticamente uma história a parte dentro daquele universo.
 

B613

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
1.022
Reações
2.320
Pontos
453
Gosto bastante dos 2 jogos, o primeiro é mais sombrio pois faz você se assustar mais facilmente, da mais medo e tem um cenário digno de terror mesmo. O Segundo game o pessoal quis dar mais liberdade para o jogador explorar os locais, não da tanto medo quando o primeiro mas a jogabilidade também é melhor.

Único problema no primeiro foi aquela m**** das tarjas pretas, tirando isso eu prefiro mais ele do que o segundo jogo conceteza.
 

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.706
Reações
4.142
Pontos
944
Faz um tempão que joguei os dois, não estão tão frescos na minha mente, mas achei o primeiro melhor, inclusive mais assustador. O segundo lembro que tem um vilão que é sensacional, que é um fotografo psicopata que fotografa enquanto esquarteja as vitimas em nome da arte. Achei muito da hora e ele realmente é sinistro, mas infelizmente ele morre na metade do jogo e dali pra frente o jogo decai um pouco tanto no enredo quanto nos momentos de tensão. E aquele mundo semi-aberto pra mim foi excesso de recheio, pq aquela cidade não é tão divertida de explorar. O jogo brilha bem mais nas partes mais lineares e fechadas.
 

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.133
Reações
4.338
Pontos
964
Joguei, zerei e curti, mas o 1 é muito mais japa e terror que o 2, além de mais difícil.
 
Topo Fundo