O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] The Expanse - Quinta temporada na Amazon Prime Video em 2020

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.614
Reações
133.522
Pontos
2.139
Estou surpreso de não encontrar um tópico sobre Expanse aqui. Estou lendo o primeiro livro da adaptação e é SENSACIONAL.

Leviathan-Wakes.jpg

===============================
The Expanse | Review do episódio 1×01 – “Dulcinea”

14/12/2015
The Expanse, nova aposta do Syfy Channel, é baseada em uma série de livros de James S.A. Corey e está sendo adaptada pelas mãos de Mark Fergus e Hawk Ostby (Filhos da Esperança e Homem de Ferro).

Situada 200 anos no futuro, a história acompanha a luta de um detetive e o capitão de uma nave para desvendar uma das grandes conspirações da história da humanidade. Os seres humanos colonizaram os planetas do Sistema Solar. No entanto, estão longe de viverem em paz. Tensões sociais e políticas comprometem a vida de diversas colônias, que não aceitam a dependência da Terra e de Marte e da influência política e militar que eles exercem sobre os demais planetas.

Na primeira parte de dez, somos apresentados três diferentes narrativas: a primeira sendo um detetive interpretado por Thomas Jane a bordo do posto avançado Ceres, localizado no cinturão de asteroides (onde todos os suplementos para Marte e a Terra são manufaturados e transportados); depois conhecemos Holden (Steven Strait), o segundo oficial de uma nave orbitando saturno; por último e não menos importantes, somos apresentados a subsecretária terráquea Chrisjen Avasarala, interpretada pela talentosa Shohreh Aghdashloo. Temos então um pulp noir muito parecido com Blade Runner, uma space opera com momentos que remetem à Alien e um drama político, respectivamente. Essa é a premissa base do seriado e a primeira impressão que temos. Vamos agora aprofundar as coisas.



Como toda boa ficção cientifica futurista, precisamos sentir que estamos em um universo palpável. Queremos regras, objetos e nova linguagem. Queremos sentir essa nova sociedade (ou falta dela) apresentada. Nesse aspecto, The Expanse se saí muito bem. A história se passa no século XXIII, mas não é uma informação que precisa ficar sendo lembrada a todo momento. Você pode perceber pelo design rico, as formas, os figurinos e até mesmo a iluminação. É um trabalho muito rico e o investimento financeiro deve ter sido alto para uma série de TV.

Outro aspecto que sempre precisamos analisar em uma ficção cientifica é o político. Outro ponto positivo para The Expanse. Logo no primeiro episódio é possível entender o sistema de burguesia e proletariado muito claramente. O povo que ainda habita a Terra é politizado, rico e prospero governado agora pelas Nações Unidas. Nos é dito que Marte foi colonizada e militarizada, com um sistema e organização mais unitário e restrito. E por último, a talvez mais importante pela faísca que pode explodir uma bomba, temos a classe trabalhadora habitando o cinturão de asteroides, os chamados “belters” que podemos descrever como proletariado. Eles se consideram uma classe oprimida, marginalizada e uma revolução parece estar próxima a estourar.



Ainda no aspecto político e em menção a revolução próxima, aprendemos também que a relação entre Marte e a Terra não é a paz que deveria ser. Os suplementos como água e oxigênio são negociados entre as potencias, com os belters ficando apenas com as sobras, e o poder sobre as mercadorias, sobre as pessoas e universo não está claro. Marte em algum momento, com seu avanço militar, vai atacar a Terra e tomar conta, a Terra, com seus diplomatas e império em dinheiro, não vai baixar a cabeça. E, no meio do conflito, ficariam os trabalhadores, vítimas dos impérios.

Isso, é claro, são apenas especulações de quem vos escreve e de alguns personagens durante o episódio. Não sabemos se veremos ainda na primeira temporada uma guerra estourar, não podemos afirmar também que existem apenas esses três grupos. A galáxia é extensa e o universo infinito. Podemos receber um plot twist aqui. Assim espero, ao menos.



É realmente difícil falar sobre uma série como essa sem dar spoilers. É praticamente impossível, mas essa é a política do Proibido Ler. Por isso, posso apenas ressaltar os aspectos que me chamaram a atenção.

Vamos puxar alguns aspectos técnicos. Já falamos no começo sobre o design de produção e como tudo parece palpável. É um universo que podemos acreditar que existe, com isso, podemos puxar a trilha sonora. Não há nada de novo aqui, na verdade, parece que já ouvimos tudo aquilo em outros materiais do gênero. Mas isso não é um coisa ruim. A sensação sentida é a de lar, entendem? É familiar, é agradável.

A direção de câmeras é um show à parte. Alguns ângulos trabalhados são tão bem planejados que é impossível não parar e pensar “parabéns”. Câmeras por vezes tão próximas que parecemos estar ouvindo e assistindo algo que não devíamos, algo como um segredo. Nas cenas passadas dentro da espaçonave de Holden, a chamada Canterbury, é onde temos uma direção mais rica. Momentos incríveis que parecem até mesmo homenagear Alien.



No lado da estética e da ambientação, a trama do detetive em Ceres é a mais interessante. É Blade Runner, como dito no começo do texto. É impossível, inclusive, não comparar o personagem com Deckard, personagem de Harrison Ford no filme. Jane está claramente usando Ford como inspiração para o papel, o mesmo aspecto esfumaçado e “sujo” do filme de 1982 também pode ser visto nessas cenas.

As atuações não são lá grandes coisas. Sabemos que Shohreh Aghdashloo possui um talento absurdo, mas a personagem dela aparece apenas uma cena. É uma cena poderosa e mostra a importância da personagem, mas é curta. Os outros atores não são ruins, mas não se destacam. Talvez seja por conta de um dos maiores problemas da série, que é a falta de aprofundamento nos personagens.

Claro que é pedir muita coisa para um primeiro episódio, mas nós conhecemos e entendemos tanto a sociedade ali e ao mesmo tempo tudo parece vazio, já que não temos os personagens em destaque para nos prender. Os tripulantes da Canterbury são novamente um destaque aqui, talvez por estarem presos em um lugar mais contido, seja mais fácil desenvolver diálogos e situações que apresentam, ao menos um pouco, o que cada personagem é.



Marte não é realmente mostrada no episódio piloto e isso, de certo, não é um problema, mas incomoda um pouco.

O aspecto mais preocupante da série é a troca das narrativas. É fria e não flui muito bem. Não conseguimos imaginar como essas três narrativas distintas vão se cruzar em um futuro próximo. Tudo parece muito distante. É possível que essa seja a intenção dos roteiristas, para enfatizar a diferença entre níveis sociais e até mesmo representar a distância física das histórias. É preciso confiar que os roteiristas farão algo certo aqui e no fim teremos uma história fechada, sem pontas soltas.

Em resumo, The Expanse é uma proposta rica e uma aposta pesada que tem tudo para dar certo, mas que pode falhar miseravelmente. SyFy Channel está definindo a série como “a maior criação do canal”. Se eles confiam que há potencial para ser maior e melhor que uma das mais importantes séries de ficção cientifica da história, Battlestar Galactica, então sabemos e devemos esperar algo grandioso.



The Expanse estreia oficialmente dia 14 de dezembro no SyFy americano e terá 10 episódios.

 
Ultima Edição:

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.881
Reações
2.930
Pontos
1.109
Hum, interessante... Já que não tem mais defiance vou pegar pra ver qual é dessa série...
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
Já está devidamente cadastrada no meu sickrage! :rox
o que me chamou atenção tb foi a presença do T. Jane, gosto muito do ator depois de Punisher e o nevoeiro!
 

stash

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.694
Reações
5.066
Pontos
834
Por coincidência assisti o trailer dela ontem no IMDB, tava em primeirão na home.
Achei mucho crazy ... to pensando em pegar pra assistir.
 


Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Bem legal e bem complexa,parece promissora a serie.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.614
Reações
133.522
Pontos
2.139
Lembrando que os quatro primeiros episódios já estão disponíveis.

Enviado por Telepatia de meu Moto X 2014
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.913
Reações
6.996
Pontos
1.234
Vi os 2 primeiros episódios.

Estou adorando como o personagem principal está se f**end0 por ter caído de paixão pela mocinha que nem ligava tanto assim por ele.

Mas o que chama atenção mesmo é a trama política entre os 2 poderes (Terra e Marte), como isso afeta o Cinturão e sua disputa de classes em Ceres e no que pode vir pela frente.

Estou gostando bastante dos efeitos também, em um ou outro lugar fica com bastante kra de fake, mas no geral está bom.

Esse livro não chegou a ser lançado por aqui né?
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.614
Reações
133.522
Pontos
2.139
Esse livro não chegou a ser lançado por aqui né?

Não, estou lendo em inglês.
Maioria dos diálogos do primeiro ep foram usados exatamente da maneira que ocorrem no livro. Tá BEM fiel.

Enviado por Telepatia de meu Moto X 2014
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.913
Reações
6.996
Pontos
1.234
Acho que lembro de ver que a Aleph iria lançar ano que vem. Posso estar enganado.

Edit: Confirmei, é a Aleph mesmo quem vai lançar que vem, mas sem previsão de data.
 
Ultima Edição:

milh0use

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.320
Reações
13.421
Pontos
1.404
Baixei o audiobook aquipra rushar o q acontece nessa primeira temporada.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Assisti o primeiro epi só agora, bem interessante e realmente os efeitos surpreendem, bem bons.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.614
Reações
133.522
Pontos
2.139
Show, é muito grande o livro?

Dá pra ler em inglês de boa?

Cara, eu li digital e a minha cópia não tinha o número de páginas nela, então não faço idéia, mas não é muito longo não, chuto que devam ser umas 400 pgs.
Inglês tranquilo, o autor escreve muito bem, texto fluido e simples de ler.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Cara, eu li digital e a minha cópia não tinha o número de páginas nela, então não faço idéia, mas não é muito longo não, chuto que devam ser umas 400 pgs.
Inglês tranquilo, o autor escreve muito bem, texto fluido e simples de ler.

Show, já tá na fila... :rox

Vou ler antes de assistir..!
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.707
Reações
69.365
Pontos
1.279
Não dava nada pra essa serie.

Ai fui ver e só parei no sétimo episodio.
Muito foda!
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Epi 8 muito bom!
Espero que mantenha esse mix the ação/suspense.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.614
Reações
133.522
Pontos
2.139
A internet está se derretendo em elogios ao season finale dessa primeira temporada.
Mais alguém acompanhou?
 
Topo Fundo