O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


The Future of Console Wars Tópico - Xbox Game Studios vs Sony Interactive Entertainment (façam suas apostas)

Em quem você aposta?


  • Total voters
    114

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.454
Reações
8.508
Pontos
503
Atualizado com o lançamento de Deathloop.

Foi confirmado que o remake de SW:KoTR vai ser publicado pela Sony então coloquei como second-party.
Ainda sim fica bem confuso, seria melhor colocar só os studios first!

Separar por Metascore e Studio, e não colocar remaster, como você colocou o Spider, coloca só a versão original...

Edit: IPs próprias tbm como Bloodborne!
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Ainda sim fica bem confuso, seria melhor colocar só os studios first!

Separar por Metascore e Studio, e não colocar remaster, como você colocou o Spider, coloca só a versão original...

Edit: IPs próprias tbm como Bloodborne!
É só do lançamento dos consoles pra frente, Bloodborne não tem como entrar.

DeathIoop ficou estranho porque a situação é estranha mesmo, um jogo da MS que é exclusivo do PlayStation e não sai para Xbox (ao menos por enquanto). Acho que ficaria mais estranho Deathloop na lista dos jogos lançados pela MS nessa geração.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.590
Reações
38.842
Pontos
2.069
Acho que a Sony terá a melhor biblioteca dessa geração, tanto para meu gosto pessoal, quanto no consenso da crítica e público (metacritic e venda de consoles).

Porém, a Microsoft finalmente parece que irá brigar nesse quesito, porque na geração passada ela passou totalmente despercebida. A aquisição da Bethesda vai dar uma boa alanvada nos first-party da empresa.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.628
Reações
57.147
Pontos
1.003
Microsoft teve as melhores notinhas em 2021. Creio que em 2022 a Sony reverta, pela maior quantidade de titulos de peso anunciados até agora. Falando de consoles, o Xbox não teve tanta vantagem, já que Deathloop é only on Ps e Psychonauts 2 tem pra Ps.

223192
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.606
Reações
10.973
Pontos
753
Microsoft teve as melhores notinhas em 2021. Creio que em 2022 a Sony reverta, pela maior quantidade de titulos de peso anunciados até agora. Falando de consoles, o Xbox não teve tanta vantagem, já que Deathloop é only on Ps e Psychonauts 2 tem pra Ps.

Visualizar anexo 223192

falrou Flight Simulator aí, outro 90+ pra desespero dos sonetes.

nao que eh ligue, mas eh engraçado dar risada desses caras, o jogo mais bem avaliado deles desse ano eh um jogo toon kkkkkkkkkkkkkkkkk
 


Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.874
Reações
70.423
Pontos
1.279
Tá faltando a plataforma que já abrange todas essas plataformas

O PC Glorious Master Race
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.628
Reações
57.147
Pontos
1.003
Pelo que me parece ele está abandonando o sonismo desde que ela passou a ser multi ,foi um golpe muito duro pra todos eles :kcry
Deu pra ver. Ele já apresentava sinais de colapso nos últimos tópicos que frequentou, sobre os jogos da Sony irem para o PC. Já estava até brigando com outros sonystas. Ele é mais um da leva de sonystas que abandonaram a OS, ao menos por enquanto. Uma pena.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.373
Pontos
2.419
Grande 2021 para o Xbox Game Studios, vários jogos de qualidade lançados.

A compra dos estúdios já mostrando que para desespero dos sonystas o cenário mudou.

Mas para as pessoas normais é uma grande notícia.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.628
Reações
57.147
Pontos
1.003
Grande 2021 para o Xbox Game Studios, vários jogos de qualidade lançados.

A compra dos estúdios já mostrando que para desespero dos sonystas o cenário mudou.

Mas para as pessoas normais é uma grande notícia.
Segundo os sonystas da OS, foi um péssimo ano.

Halo Infinite (87) - Nota decepcionante
Forza Horizon 5 (92) - Jogo reciclado
Microsoft Flight Simulator (90) - Port de pc, e simulador não é jogo
Psychonauts 2 (88) - Jogo baixa renda e feio

E por aí vai. Um triste ano para a Microsoft e seu serviço de jogos de nota amarela baixa renda.

Lembrei de quando o Gears 5 (84) lançou e teve um user aqui dizendo que a nota do jogo era de jogo ruim padrão Gamepass, também. :klol
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.962
Reações
3.040
Pontos
453
A microsoft agora nesse final de ano já está melhorando, adorei o forza horizon 5, zerei todos os halo, então torcia para que o infinite fosse um ótimo jogo, acho que 2022 vai ver bem pau a pau.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
A surra esse ano foi grande, a Sony já pode lançar seu serviço de jogos que eles estão no mesmo padrão Game Pass.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.628
Reações
57.147
Pontos
1.003
A microsoft agora nesse final de ano já está melhorando, adorei o forza horizon 5, zerei todos os halo, então torcia para que o infinite fosse um ótimo jogo, acho que 2022 vai ver bem pau a pau.
O 2022 da Sony deve ser melhor. Microsoft tem nada anunciado, praticamente. Tem Starfield, que eu não duvidaria de ser adiado para 2023. Tem Redfall, que pouco mostraram, mas não parece ter animado o pessoal e o GhostWire Tokyo, exclusivo de PS5 entre consoles. Talvez tenha Forza Motorsport, mas nada confirmado. Só se surgir outro jogo do nada ganhando data para 2022, como ocorreu com o Forza Horizon 5.

Por outro lado, o PS5 tem anunciado God of War Ragnarok, Horizon Forbidden West, Gran Turismo e Forspoken.
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.437
Reações
4.512
Pontos
1.154
Esse ano já foi da XGS, Halo e Forza com notas excelentes e nada da SONY tirando os ports para o Windows. É a tendencia para os anos seguintes.
Além claro de Age 4, Flight Simulator e Pysconauts 2.
 
Ultima Edição:

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
• Push Square não é site PlayStation.
• Dual Shockers não é site PlayStation.

Agora, tira esses sites todos que você citou...pode tirar e faz a média de God Of War.

Agora tira o do Halo e vamos ver qual game perde mais.

Só te lembrando que a media de GOW é ACIMA de 90 ou seja, ampla maioria deu essa nota, seria estranho os sites PS derem uma nota abaixo, já que é a MÉDIA e um dos games mais aclamados da história.

Halo a ampla maioria não é 90+...e os sites do Xbox, todos deram acima de 90.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.628
Reações
57.147
Pontos
1.003
• Push Square não é site PlayStation.
• Dual Shockers não é site PlayStation.

Agora, tira esses sites todos que você citou...pode tirar e faz a média de God Of War.

Agora tira o do Halo e vamos ver qual game perde mais.

Só te lembrando que a media de GOW é ACIMA de 90 ou seja, ampla maioria deu essa nota, seria estranho os sites PS derem uma nota abaixo.

Halo a ampla maioria não é 90+...e os sites do Xbox, todos deram acima de 90.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

São sites com foco em Playstation, até o nome remete a Playstation.

E quem falou que Halo é um jogo 90+? Você fugiu completamente do assunto. Você disse que é ridiculo o Halo tendo 6 sites de Xbox dando nota acima de 90 pra ele, então, pela sua lógica, deveria ser ridiculo 6 sites de Playstation (até mais) dando nota acima de 90 pro God of War, não?

A "ampla maioria" ter dado nota acima de 9 ou não é irrelevante, o fato é que os sites de Playstation estão ali dando boost na notinha do jogo, também.

Spider-man foi nota 87 e teve boost de sites de Playstation, também.

229423229424229425229426229427

Agora você vai desenvolver uma nova lógica explicando o motivo de ser vergonhoso sites de Xbox dando nota alta pra jogos da Microsoft, enquanto é super normal sites de Playstation dando nota alta pra jogos exclusivos de Playstation.
 
Ultima Edição:

mitomooca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.284
Reações
5.260
Pontos
703
São sites com foco em Playstation, até o nome remete a Playstation.

E quem falou que Halo é um jogo 90+? Você fugiu completamente do assunto. Você disse que é ridiculo o Halo tendo 6 sites de Xbox dando nota acima de 90 pra ele, então, pela sua lógica, deveria ser ridiculo 6 sites de Playstation (até mais) dando nota acima de 90 pro God of War, não?

A "ampla maioria" ter dado nota acima de 9 ou não é irrelevante, o fato é que os sites de Playstation estão ali dando boost na notinha do jogo, também.
Acho que ele quis dizer que só sites com Xbox no nome deram 90+, não?

Nem sei se é isso, não olhei o metacritic

Enviado de meu SM-G996B usando o Tapatalk
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
São sites com foco em Playstation, até o nome remete a Playstation.

E quem falou que Halo é um jogo 90+? Você fugiu completamente do assunto. Você disse que é ridiculo o Halo tendo 6 sites de Xbox dando nota acima de 90 pra ele, então, pela sua lógica, deveria ser ridiculo 6 sites de Playstation (até mais) dando nota acima de 90 pro God of War, não?

A "ampla maioria" ter dado nota acima de 9 ou não é irrelevante, o fato é que os sites de Playstation estão ali dando boost na notinha do jogo, também.
Eles fazem reviews de todas as plataformas, ao contrário das que citei.

Acho você bem ruim de matemática, toda vez coloco no meio você muda de assunto, já disse faz as contas.

A questão é que a média de notas do God Of War é acima de 90, independentemente se vem de site PlayStation ou não, a média é acima

No caso do Halo a média é abaixo, 86 atualmente, o que dá a entender que os sites inflam a nota por ser um game da Microsoft, como eu disse, se fosse um pu outro, Ok!! Mas todos os sites? Num game onde a média é bem abaixo disso? Hahaha

O mesmos sites que você citou em Ghost Of Tsushima, bem próximo da média...se esses sites metem 90+ num jogo que claramente não é um 90+, inflaria facilmente as notas.
ddb1c3d95bad976ce4e16831576487c4.jpg
35b6a767389ede4e7d1ff61cfc7df69c.jpg
63b550f40b87826c5c8a7e3c7e416878.jpg


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.628
Reações
57.147
Pontos
1.003
Acho que ele quis dizer que só sites com Xbox no nome deram 90+, não?

Nem sei se é isso, não olhei o metacritic

Enviado de meu SM-G996B usando o Tapatalk

Sites "não-Xbox" que deram nota acima de 90 pra Halo Infinite:

VG247 - 100
GamesBeat - 100
Inverse - 100
Impulsegamer - 96
Launcher - 95
Stevivor - 95
Game Informer - 93
MGG Spain - 92
Areajugones - 92
Player 2 - 91
GamerOver - 90
Power Unlimited - 90
Comicbook - 90
Meristation - 90
Hobby Consolas - 90
Gamer.nl - 90
Atomix - 90
IGN Spain - 90
TheGamer - 90
SpazioGamer - 90
Gamespot - 90
IGN - 90
Shacknews - 90
Gamersradar - 90
Eurogamer Italy - 90
God is a Geek - 90
Press Start Australia - 90
Destructoid - 90
Dexerto - 90
Dualshockers - 90

etc.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.628
Reações
57.147
Pontos
1.003
Eles fazem reviews de todas as plataformas, ao contrário das que citei.

Acho você bem ruim de matemática, toda vez coloco no meio você muda de assunto, já disse faz as contas.

A questão é que a média de notas do God Of War é acima de 90, independentemente se vem de site PlayStation ou não, a média é acima

No caso do Halo a média é abaixo, 86 atualmente, o que dá a entender que os sites inflam a nota por ser um game da Microsoft, como eu disse, se fosse um pu outro, Ok!! Mas todos os sites? Num game onde a média é bem abaixo disso? Hahaha

O mesmos sites que você citou em Ghost Of Tsushima, bem próximo da média...se esses sites metem 90+ num jogo que claramente não é um 90+, inflaria facilmente as notas.
ddb1c3d95bad976ce4e16831576487c4.jpg
35b6a767389ede4e7d1ff61cfc7df69c.jpg
63b550f40b87826c5c8a7e3c7e416878.jpg


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Você que é bom na arte da hipocrisia, na verdade. E eu já postei as análises do Spider-man, um jogo abaixo de 90 (87, a mesma nota que o Halo Infinite estava) e com sites de Playstation dando nota acima de 90.

E aí, qual é a nova desculpa? Qual o novo cálculo matemático incrível que você vai usar pra sustentar a sua conveniência em passar pano pra Sony enquanto critica o mesmo aspecto na Microsoft, como sempre?

Vou postar de novo pra você não fingir que não viu mais uma vez:

Spider-man é um exclusivo de Playstation com nota 87 e que recebeu as notas abaixo dos sites de Playstation. E aí?

229431229432229433229434229435
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Acho que ele quis dizer que só sites com Xbox no nome deram 90+, não?

Nem sei se é isso, não olhei o metacritic

Enviado de meu SM-G996B usando o Tapatalk
De 38 Notas acima de 90, você tem:

Pure Xbox - 90
Xbox Archievements - 90
Mondo Xbox - 90
Xbox Tavern - 93
Xbox Addict - 95
Somos Xbox -98
Geración Xbox - 99
Windows Central - 100

Eu disse 6 pela imagem que postaram, só aqui acima de 90 tem 8, que passam bem longe da média do game que é 86.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Você que é bom na arte da hipocrisia, na verdade. E eu já postei as análises do Spider-man, um jogo abaixo de 90 (87, a mesma nota que o Halo Infinite estava) e com sites de Playstation dando nota acima de 90.

E aí, qual é a nova desculpa? Qual o novo cálculo matemático incrível que você vai usar pra sustentar a sua conveniência em passar pano pra Sony enquanto critica o mesmo aspecto na Microsoft, como sempre?

Vou postar de novo pra você não fingir que não viu mais uma vez:

Spider-man é um exclusivo de Playstation com nota 87 e que recebeu as notas abaixo dos sites de Playstation. E aí?

Visualizar anexo 229431Visualizar anexo 229432Visualizar anexo 229433Visualizar anexo 229434Visualizar anexo 229435
Continua postando o DualShockers que deu 90 para Halo Infinity, eles não são um site Playstation, cara.

Ainda são menos sites que o Xbox, detalhe para o Windows Central dando 100! E claro, Spider-Man tem no mínimo 50 reviews a mais até o momento, vamos ver quantos sites com o nome Xbox entra a mais nessa conta quando ele chegar perto de 120 reviews.

E como eu disse, uma ou outra OK, existe sites puxa sacos mesmo, o foda é quando a MAIORIA dá nota acima da média pra um game que não é acima da média (pelas média e pelas reviews de sites grandes).

86 é um notão, massss...8 sites dando acima de 90, 3 deles 95+..hahaha
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.628
Reações
57.147
Pontos
1.003
Continua postando o DualShockers que deu 90 para Halo Infinity, eles não são um site Playstation, cara.

Ainda são menos sites que o Xbox, detalhe para o Windows Central dando 100! E claro, Spider-Man tem no mínimo 50 reviews a mais até o momento, vamos ver quantos sites com o nome Xbox entra a mais nessa conta quando ele chegar perto de 120 reviews.

São menos, mas a lógica é a mesma. Você que quer cria uma teoria da conspiração dos sites caixistas salvando o Halo, mas quando é do lado do Playstation, sempre tem uma desculpa. "Ah, mas são menos sites, influencia menos". Mas não influencia, tambem? Influencia, oras. Se é vergonha pra um, deveria ser pra outro também. Ou tem um número pra começar a dar vergonha? "Ah, os estúdios do Playstation só roubaram 2 pontos pro jogo da Sony, então tá tudo bem. Os estúdios da Microsoft roubaram 4 pontos pro jogo da Microsoft, então isso é vergonhoso e inadmissível".

E mesmo que, no fim, chegassemos a conclusão que sites dos respectivos consoles podem roubar uns pontinhos aqui e ali, só comprovariamos de qualquer forma que Metacritic não é confiável. Afinal, quais dos sites que deram notas são confiáveis? Quantos ali não são fanboys ou receberam uma graninha da empresa pra aumentar a nota? Vai saber.

O que eu estou vendo é gente aqui do forum e do Twitter querendo empurrar essa narrativa de que a Microsoft "comprou" as notas do Halo, o que não faz qualquer sentido. Como se a indústria fosse perfeita e pura, daí chegasse a Microsoft e acabasse com a credibilidade dos sites de análise. Fui olhar rapidinho uns jogos da Sony no Metacritic e nos três primeiros casos de jogos nota amarela tinha uns sites de Playstation dando 90+ lá. Sempre foi assim, em maior ou menor nível. Não é exclusividade da malvada Microsoft e a bondosa Sony não está livre disso.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
São menos, mas a lógica é a mesma. Você que quer cria uma teoria da conspiração dos sites caixistas salvando o Halo, mas quando é do lado do Playstation, sempre tem uma desculpa. "Ah, mas são menos sites, influencia menos". Mas não influencia, tambem? Influencia, oras. Se é vergonha pra um, deveria ser pra outro também. Ou tem um número pra começar a dar vergonha? "Ah, os estúdios do Playstation só roubaram 2 pontos pro jogo da Sony, então tá tudo bem. Os estúdios da Microsoft roubaram 4 pontos pro jogo da Microsoft, então isso é vergonhoso e inadmissível".

E mesmo que, no fim, chegassemos a conclusão que sites dos respectivos consoles podem roubar uns pontinhos aqui e ali, só comprovariamos de qualquer forma que Metacritic não é confiável. Afinal, quais dos sites que deram notas são confiáveis? Quantos ali não são fanboys ou receberam uma graninha da empresa pra aumentar a nota? Vai saber.

O que eu estou vendo é gente aqui do forum e do Twitter querendo empurrar essa narrativa de que a Microsoft "comprou" as notas do Halo, o que não faz qualquer sentido. Como se a indústria fosse perfeita e pura, daí chegasse a Microsoft e acabasse com a credibilidade dos sites de análise. Fui olhar rapidinho uns jogos da Sony no Metacritic e nos três primeiros casos de jogos nota amarela tinha uns sites de Playstation dando 90+ lá. Sempre foi assim, em maior ou menor nível. Não é exclusividade da malvada Microsoft e a bondosa Sony não está livre disso.
Cara, você leva MUITO ao pé da letra...eu disse só que é "tenso".

Hahahaha, nada mais.

86 tá de ótimo tamanho, mas que teve uma baita ajuda, teve.


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo