O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


The Future of Console Wars Tópico - Xbox Game Studios vs Sony Interactive Entertainment (façam suas apostas)

Em quem você aposta?


  • Total voters
    114

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Tópico para acompanhar o que cada uma dessas empresas tem no horizonte. Em construção! Fique à vontade para apontar erros ou sugerir modificações.

Vale informação publica, onde temos fontes minimamente oficiais.

Não vou fazer a distinção entre exclusivo de console e exclusivo de verdade pois tudo do Xbox sai pra PC e tudo da Sony esta começando a sair pra PC.

Definições:
First Party - jogo de um estúdio interno
Second Party - jogo que vão publicar mas que não é de um estúdio interno
Moneyhat - pagou pela exclusividade (temporária na maioria dos casos)
Verde - Exclusivo de console do Xbox
Azul - Exclusivo de console do PlayStation
Preto - Presente nos dois consoles
Cinza - Só de PC
" " - Jogo cujo a existência é sabida mas não tem nome ou tem um nome temporário
( ) - Data de quando o jogo saiu ou vai sair
123 - Metascore com a cor que tiver lá no site
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Xbox Game Studios

FIRST PARTY

EstúdioUltimo JogoPróximos Jogos
343 IndustriesHalo 5 (2015) 84Halo Infinite (2021)
The CoalitionGears 5 (2019) 84?
Compulsion GamesWe Happy Few (2018) 62?
Double Fine ProductionsPsychonauts 2 (2021) 87?
The Initiative-Perfect Dark (?)
inXile EntertainmentWasteland 3 (2020) 83?
Mojang StudiosMinecraft (2011) 88?
Ninja TheoryBleeding Edge (2020) 66Senua's Saga: Hellblade II (?), "Project: Mara" (?), "The Insight Project" (?)
Obsidian EntertainmentGrounded (2020) [-]Avowed (?), The Outer Worlds 2 (?)
Playground GamesForza Horizon 4 (2018) 92Forza Horizon 5 (2021), Fable (?)
RareSea of Thieves (2018) 69Everwild (?)
Turn 10 StudiosForza Motorsport 7 (2017) 86Forza Motorsport (?)
Undead LabsState of Decay 2 (2018) 66State of Decay 3 (?)
World's EdgeAge of Empires III: Definitive Edition (2020) 75Age of Empires IV (2021)
Arkane StudiosDeathIoop (2021) 88Redfall (2022)
Bethesda Game StudiosFallout 76 (2018) 52Starfield (2022)
id SoftwareDoom Eternal (2020) 88?
MachineGamesWolfenstein: Youngblood (2019) 68Indiana Jones 9 (?), "Wolfenstein III" (?)
Tango GameworksThe Evil Within 2 (2017) 82Ghostwire: Tokyo (2022)
ZeniMax Online StudiosThe Elder Scrolls Online (2014) 81?

SECOND PARTY - Xbox Game Studios
EstúdioJogo
Avalanche StudiosContraband (?)
Remedy EntertainmentCrossfireX (2021)
Interior NightAs Dusk Falls (2021)

MONEYHATS NOTAVEIS
EstúdioJogo
GSC Game WorldS.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl (2022)

LANÇADOS NESSA GERAÇÃO
EstúdioJogoLançado emMetascoreTipo
Splash Damage/The CoalitionGears TacticsNov/202082First Party Crossgen
Asobo StudioMicrosoft Flight SimulatorJul/202190First Party
Double Fine ProductionsPsychonauts 2Ago/202187First Party Multi Crossgen

REMASTERS/REPACKAGES
EstúdioJogoLançado emMetascoreTipo
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Sony Interactive Entertainment

FIRST PARTY

EstúdioUltimo JogoPróximos Jogos
Bend StudioDays Gone (2019) 71?
FirespriteThe Persistence (2020) 78?
Guerrilla GamesHorizon Zero Dawn (2017) 89Horizon Forbidden West (2022)
HousemarqueReturnal (2021) 85?
Insomniac GamesRatchet & Clank: Rift Apart (2021) 88Spider-Man 2 (2023), Wolverine (?)
London StudioBlood & Truth (2019) 80?
Media MoleculeDreams (2020) 89?
Naughty DogThe Last of Us Part II (2020) 93"Multiplayer" (?)
PixelopusConcrete Genie (2019) 75?
Polyphony DigitalGran Turismo Sport (2017) 75Gran Turismo 7 (2022)
San Diego StudioMLB The Show 21 (2021) 78MLB The Show 22 (2022)
Santa Monica StudioGod of War (2018) 94God of War: Ragnarök (2022)
Sucker Punch ProductionsGhost of Tsushima (2020) 83?
Team AsobiAstro's Playroom (2020) 83"Team Asobi game" (?)

SECOND PARTY - Sony Interactive Entertainment
EstúdioJogo
Deviation Games?
Haven Entertainment Studios?
Firewalk Studios?
AspyrStar Wars: Knights of the Old Republic Remake (?)


MONEYHATS NOTAVEIS

LANÇADOS NESSA GERAÇÃO
EstúdioJogoLançamentoMetascoreTipo
Bluepoint GamesDemon's Souls Nov/202092First Party Remake
Sumo DigitalSackboy: A Big AdventureNov/202083Second Party Crossgen
Insomniac GamesMarvel's Spider-Man: Miles MoralesNov/202085First Party Crossgen
Team AsobiAstro's PlayroomNov/202083First Party
Lucid GamesDestruction AllStars Feb/202162Second Party
San Diego StudioMLB The Show 21Abr/202178First Party Multi Crossgen
HousemarqueReturnalAbr/202185First Party
Insomniac GamesRatchet & Clank: Rift ApartJun/202188First Party
Arkane StudiosDeathIoopSet/202188Moneyhat

REMASTERS/REPACKAGES
EstúdioJogoLançamentoMetascoreTipo
Insomniac GamesMarvel's Spider-Man RemasteredNov/2020-First Party Remaster
Team NinjaThe Nioh CollectionFeb/202188Second Party Remaster
Square Enix Business Division 1Final Fantasy 7 Remake IntergradeJun/202189Moneyhat Remaster
Sucker Punch ProductionsGhost of Tsushima Director's Cut Jul/202188First Party Remaster
Kojima ProductionsDeath Stranding Director's Cut (2021)Set/2021-Second Party Remaster
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Reservado caso anime de fazer da Nintendo.

Como começou a geração com mais de 3 anos de antecedência fica complicado, daria uma trabalheira.
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.530
Reações
56.856
Pontos
1.003
Ganhar em que? Vendas? Se for, é evidente que Playstation. Se for em nota, aí não faço ideia. O lado do Xbox é quase que completamente imprevisível. É mais seguro apostar na Sony, nesse quesito. Já se espera que alguns dos seus estúdios entreguem jogos com nota 80+ ou 90+. No caso do Xbox, o único 90+ realmente provável é Forza Horizon 5. Fable, Starfield, Redfall, Indiana Jones, Avowed, entre outros são incógnitas. Um Starfield pode ser uma surpresa 90+ que vai concorrer ao Goty, como um jogo nota amarela que será esquecido uma semana depois. Difícil dizer.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
marcando presença

a Sony tem muito a oferecer pois seus jogos tem lastro e fama, isso é chave.
Espero que a MS de os jogos da Betesda no gamepass para não corro ela lançar e pcistas comprarem a dinheiro e salvar.
 


nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Vendas - Playstation
Notas - Playstation
Gosto - Xbox
Nessa caso por exemplo, acho que seu voto iria pro Xbox então.

Eu acho que não deveria considerar Gamepass também não, estamos falando da quantidade/qualidade da produção e não modelo de negócios, pois esse tipo de coisa muda muito ao longo da geração.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Tem o Kena, sai agora dia 20,

maxresdefault.jpg
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.172
Reações
3.741
Pontos
453
Amiguinho, no lugar da interrogação dos próximos jogos que cuja a existência é sabida mas não tem muitas informações, poderia colocar a descrição do jogo como foi divulgado, como por exemplo os dois jogos do Firesprite que estão em desenvolvimento:

a game-changing huge multiplayer shooter and an ambitious dark narrative blockbuster adventure'
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.530
Reações
56.856
Pontos
1.003
Nessa caso por exemplo, acho que seu voto iria pro Xbox então.
É que gosto é subjetivo, então quem já prefere Xbox vai votar no Xbox, e quem já prefere Playstation, vai votar no Playstation de qualquer forma, independente do futuro desses dois. A enquete só serviria pra contabilizar istas de cada lado. Nota, ainda que eu não curta o critério, pelo menos é algo "objetivo". Por isso fui de Playstation, mesmo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Tem o Kena, sai agora dia 20,

maxresdefault.jpg
Vou colocar, entra como "moneyhat" eu acho.

Amiguinho, no lugar da interrogação dos próximos jogos que cuja a existência é sabida mas não tem muitas informações, poderia colocar a descrição do jogo como foi divulgado, como por exemplo os dois jogos do Firesprite que estão em desenvolvimento:

a game-changing huge multiplayer shooter and an ambitious dark narrative blockbuster adventure'
Vou tentar melhorar isso. É porque também vai ficando complexo demais kkkk. Mas da pra melhorar.

Eu quero é evitar rumor. Tipo existe um suposto jogo multiplayer da Imnsoniac e um outro da Guerrilla game, que ficaram publicos por causa de contratações, mas diferente do multiplayer da ND esses não tem nenhuma confirmação oficial que eu saiba, então ficam de fora.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Ganhar em que? Vendas? Se for, é evidente que Playstation. Se for em nota, aí não faço ideia. O lado do Xbox é quase que completamente imprevisível. É mais seguro apostar na Sony, nesse quesito. Já se espera que alguns dos seus estúdios entreguem jogos com nota 80+ ou 90+. No caso do Xbox, o único 90+ realmente provável é Forza Horizon 5. Fable, Starfield, Redfall, Indiana Jones, Avowed, entre outros são incógnitas. Um Starfield pode ser uma surpresa 90+ que vai concorrer ao Goty, como um jogo nota amarela que será esquecido uma semana depois. Difícil dizer.

Basta ver o histórico Metacritic de cada studio para saber o que esperar.

@nominedomine estava até pensando se seria interessante colocar os últimos 3 games de cada empresa até para saber se a mesma está numa crescente ou não na qualidade de seus títulos. Poderia por um ícone sobindo, estável, ou caindo.

Mas talvez ficasse muito poluído.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
É que gosto é subjetivo, então quem já prefere Xbox vai votar no Xbox, e quem já prefere Playstation, vai votar no Playstation de qualquer forma, independente do futuro desses dois. A enquete só serviria pra contabilizar istas de cada lado. Nota, ainda que eu não curta o critério, pelo menos é algo "objetivo". Por isso fui de Playstation, mesmo.
Mas isso não é problema. Vendas, etc, teria menos graça ainda, pois é certo que a Sony vai vender mais tanto pela fatia dela do mercado quanto pelo modelo de negócios dela. Ao longo da geração tem cara que muda de lado, etc, é só um termômetro mesmo.

Cade o Stadia :coolface????
Cloud e mobile esta banido desse tópico, regras da casa. Inclusive ignorei quando o ultimo jogo do estúdio era algo assim. Tem um estúdio da MS mobile lá que nem coloquei também.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Por enquanto a compra da Bethesda pesou pouco pra mim, estúdios como Double Fine, Playground e Obsidian já mostraram que a Microsoft acertou a mão com eles assim como a Sony acertou com a Insomniac, Sunset Overdrive 2 junto com as IP que o estúdio está trabalhando fortalecem bastante o catálogo do PS5 em pouco tempo.
Mesmo assim não estou conseguindo ter dois consoles, vou esperar o que a Microsoft está fazendo.
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.172
Reações
3.741
Pontos
453

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.394
Reações
5.837
Pontos
453
Incluir a nintendo seria o ideal, honestamente falando.

Mas se for só PS5 x Xbox, mantenho minha opnião que ja falei diversas vezes: Sony vai ganhar essa geração novamente (em vendas), mas a diferença vai ser muito menor que na geração anterior.

Veremos um retorno a geração ps360 com as duas lutando a todo vapor, e brigando ferozmente pelo publico, ao invés da luta completamente dominada pela Sony da geração anterior.Se o Playstation 5 vender 100 milhões ao longo de sua vida eu apostaria no Series X vendendo uns 80m, uma diferença de uns 20m entre as plataformas me parece razoável.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Incluir a nintendo seria o ideal, honestamente falando.

Mas se for só PS5 x Xbox, mantenho minha opnião que ja falei diversas vezes: Sony vai ganhar essa geração novamente (em vendas), mas a diferença vai ser muito menor que na geração anterior.

Veremos um retorno a geração ps360 com as duas lutando a todo vapor, e brigando ferozmente pelo publico, ao invés da luta completamente dominada pela Sony da geração anterior.Se o Playstation 5 vender 100 milhões ao longo de sua vida eu apostaria no Series X vendendo uns 80m, uma diferença de uns 20m entre as plataformas me parece razoável.
É vou fazer depois. Mas ai tem que resetar a votação também (descobri que não posso nem alterar a pergunta).

Outro problema é que a geração da Nintendo começou a muito tempo já.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.530
Reações
56.856
Pontos
1.003
Basta ver o histórico Metacritic de cada studio para saber o que esperar.

@nominedomine estava até pensando se seria interessante colocar os últimos 3 games de cada empresa até para saber se a mesma está numa crescente ou não na qualidade de seus títulos. Poderia por um ícone sobindo, estável, ou caindo.

Mas talvez ficasse muito poluído.

Não necessariamente. Um estúdio pode ser comprado e mudar bastante, depende de como ele vai se adaptar a empresa que o comprou. É só lembrar do meme da EA destruindo estúdios. O histórico da Bioware é impecável, mas vai lá ver o que eles estão produzindo hoje.

Então a situação da Microsoft é imprevisível. Estúdios meia boca que faziam jogos medianos podem começar a desenvolver masterpieces, ou estúdios que lançavam jogos 90+ podem passar a entregar jogos de nota amarela porque não se adaptaram a Microsoft. É diferente de uma Naughty Dog, que mantem um trabalho consistente com a Sony há gerações, então a gente já espera que eles entreguem jogos de nota 90+ na maioria dos casos. No caso da Microsoft dá pra prever que um Forza Horizon vai tirar nota 90+, mas sobre os novos estúdios, é complicado. Tem toda uma adaptação.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Talvez seja interessante uma média dos metacritics, justamente para ter uma ideia geral de cada frente first party.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.530
Reações
56.856
Pontos
1.003
Por enquanto a compra da Bethesda pesou pouco pra mim, estúdios como Double Fine, Playground e Obsidian já mostraram que a Microsoft acertou a mão com eles assim como a Sony acertou com a Insomniac, Sunset Overdrive 2 junto com as IP que o estúdio está trabalhando fortalecem bastante o catálogo do PS5 em pouco tempo.
Mesmo assim não estou conseguindo ter dois consoles, vou esperar o que a Microsoft está fazendo.

Idem. Eu dei uma olhada nos jogos da Bethesda, e acho que só me importo com Doom. Doom Eternal eu achei ótimo, Doom 2016 eu zerei, mas meh. Nunca tive paciência pra jogar mais do que algumas horas de Skyrim, The Evil Within 1 e 2, Fallout (qualquer um), Dishonored, Prey, Rage, Wolf (só zerei um deles).

Outros estúdios me interessam bem mais. Tenho hype por Fable, The Outer Worlds 2, Forza Motorsport e da Bethesda mesmo, acho que só Starfield pela temática, mas vou esperar alguma gameplay pra saber se crio expectativa mesmo ou não.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Da não, teria que ficar sendo recalculado e não acho que sintetiza bem a coisa. Só de bater o olho a pessoa já consegue fazer a analise dela.
Sintetizar eu acho que sintetiza, funcionaria como uma média das turmas, ou equipes... mas se não tem como ficar dinâmica n vale a pena.

Tipo ficar naquela squad que só perde em BF kkk.

E como vc disse batendo o olho já da pra saber o nível mesmo hehe.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Tenho interesse em 10 jogos da Sony e 1 jogo da Microsoft.
10 x 1. Parece até aquele partida que a seleção da China ganhou de 12x0 do Butão se não me engano.
Calma que ainda não esta completo, vai entrar mais coisa da MS ai.

Basta ver o histórico Metacritic de cada studio para saber o que esperar.

@nominedomine estava até pensando se seria interessante colocar os últimos 3 games de cada empresa até para saber se a mesma está numa crescente ou não na qualidade de seus títulos. Poderia por um ícone sobindo, estável, ou caindo.

Mas talvez ficasse muito poluído.
Vou pensar, o problema é que tem empresa ai que lançam umas coisas menores aleatórias.

Quando eu tiver terminado no formato atual eu vejo como melhorar. Tem questão de informação demais também, o metacritic ali no ultimo jogo lançado estou achando que já não deveria ter.
 
Ultima Edição:

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
18.206
Pontos
503
Dado o histórico das duas, confio mais na Sony em apresentar uma geração com melhor consistência de jogos.

A Microsoft tá devendo ainda no início, vai entregar mais jogos com o tempo, mas se fazer um fim de geração igual foi com o One, tá lascada dnovo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Dado o histórico das duas, confio mais na Sony em apresentar uma geração com melhor consistência de jogos.

A Microsoft tá devendo ainda no início, vai entregar mais jogos com o tempo, mas se fazer um fim de geração igual foi com o One, tá lascada dnovo.
Acho que o maior problema da MS é o momento quando ela comprou os estudios novos dela. Se ela tivesse comprado esses estudios a muito mais tempo e jogos como Doom Eternal, Psychonauts 2, Deathloop, Ghostwire: Tokyo, etc, já tivessem entrado como exclusivos de console do Xbox teriam um peso muito maior nessa geração. Mas como a MS comprou aos 45min do segundo tempo, aconteceu essas coisas bizarras como ter dois exclusivos temporários para PlayStation e estudios que vão demorar anos e anos para lançar algo para o Xbox. Vai saber como as coisas vão estar até lá.

Agora, bizarro é pensar onde a MS estaria se ele não tivesse investido pesado em aquisições dede de 2017 igual ela fez.

Tudo vai ser decidido pela viabilidade do modelo de negócios do Gamepass, a MS hoje é uma das maiores publisher do mercado em tamanho e esta apostando todas as fichas no Gamepass para financiar toda essa estrutura.
 
Ultima Edição:

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Estou mais curioso pelos jogos da Microsoft.

Não sei o que esperar de Starfield, Avowed, Fable, Perfect Dark, etc, e isso é algo positivo.

Da Sony eu não posso dizer o mesmo. Talvez o Wolverine, mas tendo jogado os últimos jogos da Insomniac não consigo botar fé no trabalho deles.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Sonysta vota na Sony.

Caixista vota na Microsoft.

Todos tentando argumentar o porque espera mais dos estúdios da empresa que gosta.

Meu voto: Sony :viraolho
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.933
Reações
41.263
Pontos
1.003
Votei no por que nao dá pra saber ainda

A sony ta indo pra microsoft

A microsoft tá perdida por enquanto

Entao vou esperar, mas to ansioso com Perfect Dark
 
Topo Fundo