O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


The House of the Dead: Clássico dos arcades e Saturn ganhará Remake no Nintendo Switch

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Ey_tTppWgAMTaeP


The House of the Dead: Clássico dos arcades e Saturn ganhará Remake no Nintendo Switch







Ey_tUpBWUAEcjXR
Ey_tUV6WYAUs5Lz
Ey_tVRJWEAEvu1A


House of Dead foi lançado em 96 para arcades, mas chegou ao Saturn somente em 98.

House of Dead joguei primeiro no PC, um tempo depois. Quando saiu pro Saturn já tinha migrado para o Playstation... Tinha visto o game rodando na locadora e achado interessante, pois curtia muito Virtua Cop (que também seria uma bela opção para remake).

Para registro, a versão original:






Gosto muito deste estilo, atirar no que se move, desde os tempos de Master System.

Que venham mais remakes da geração, haja vista que - com o passar dos anos - seus gráficos arcaicos vão ficando cada vez mais difíceis de engolir.

Por enquanto fala-se somente em Swicth, mas é provável que, assim como fizeram com o remake do Panzer Dragoon, lancem posteriormente para outras plataformas. Panzer Dragoon sofreu um pouco por ser "fiel demais" ao original, por isso meio engessado e um tanto curto. Neste, há matérias informando que farão "ajustes" na jogabilidade para atender aos padrões atuais. Vamos aguardar.
 
Ultima Edição:

Sulu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.018
Reações
141
Pontos
804
Curti!

Gostei do remake de Panzer Dragoon feito pela mesma empresa. Só achei que faltou conteúdo extra.

Os desenvolvedores parecem ouvir o feedback da comunidade. Foi assim com Panzer Dragoon, que teve algumas atualizações no Switch que alteraram até a jogabilidade.

House of the Dead 1 tem poucas versões domésticas, por isso achei o remake bem vindo.

Nunca joguei o arcade, só a versão PC, que era port do Saturn.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.217
Pontos
1.619
Gosto da trilha sonora dele e tive a versão Saturn original em casa (ainda tenho a pistola do Saturn guardada, junto com outras de outros videogames).

No Saturn, propriamente, não o acho um jogo atraente, pois ele não é tão expressivo assim, mas sua história é legal (tanto que sou fã de carteirinha do HotD 3 - Overkill) e joguei as outras versões que saíram em outros hardwares também!!
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Gosto da trilha sonora dele e tive a versão Saturn original em casa (ainda tenho a pistola do Saturn guardada, junto com outras de outros videogames).

No Saturn, propriamente, não o acho um jogo atraente, pois ele não é tão expressivo assim, mas sua história é legal (tanto que sou fã de carteirinha do HotD 3 - Overkill) e joguei as outras versões que saíram em outros hardwares também!!
Quando saiu, Saturn já estava praticamente com pé na cova.
 


doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.217
Pontos
1.619


Em alguns pontos do jogo no Saturn, se consegue achar até falta de texturas. Outras coisas seriam relevantes a qualidade gráfica do jogo, que fizeram bem abaixo do que poderia ter sido feito na época. Eu gosto do jogo em si e não sou apenas mais um hater, mas isso apareceu em muitas revistas na época de seu lançamento e isso não o ajudou muito em suas vendas.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Entendi. Grandes "downgrads" eram comuns nos ports do console, mas em 98 o grau de exigência havia subido. O próprio Saturn já tinha feito coisa melhor.

Na época não tinha o arcade como parâmetro e nem o console. No PC, aceitei gráficos como eram, como um jogo "datado" que era, mas ok e divertido.

182310182309182312


Para "reclamar" da franquia, NO HOD2 lembro de ter visto no jogo do Dream muita discrepância de qualidade em algumas texturas, algumas beiravam estilo "saturn". Achei falta de cuidado, não é o tipo de coisa que esperava ver.
182305182306

182307




Gosto da versão Wii, House of the Dead: Overkill. Acho que o controle encaixou bem no jeitão do console, embora critique que wimote não é tão bom quanto uma pistola, mas melhor que ficar fazendo comando em pad.



Ainda neste estilo, o top de gráfico no Wii para mim foi o Resident Evil.

 
Ultima Edição:

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.932
Reações
2.616
Pontos
994
Gosto da versão Wii, House of the Dead: Overkill. Acho que o controle encaixou bem no jeitão do console, embora critique que wimote não é tão bom quanto uma pistola, mas melhor que ficar fazendo comando em pad.

Ainda neste estilo, o top de gráfico no Wii para mim foi o Resident Evil.

Gosto muito de jogar HotD 2 e 3 e o Overkill no Wii. Mas realmente a configuração do wiimote deixa a desejar com relação a laser gun.

Infelizmente a onda de remakes pro console se limitou a Gunblade NY and L.A. Machineguns. Fiquei apenas com o Ghost Squad como prêmio de consolação, esperando em vão por Virtua Squad/Cop.
 

crabbattle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.147
Reações
2.090
Pontos
724


Em alguns pontos do jogo no Saturn, se consegue achar até falta de texturas. Outras coisas seriam relevantes a qualidade gráfica do jogo, que fizeram bem abaixo do que poderia ter sido feito na época. Eu gosto do jogo em si e não sou apenas mais um hater, mas isso apareceu em muitas revistas na época de seu lançamento e isso não o ajudou muito em suas vendas.

Port de saturno é muito ruim, até hoje eu tenho minha cópia e zerei ela há uns 2 meses atrás. Na época fizeram comparações com o virtua cop, que tem um frame rate muito melhor. Gosto muito de jogos de tiro on rails e o hotd de saturno foi dificil de engolir. Hoje em dia tenho dificuldade de me acostumar com a tela piscando toda vez que eu dou um tiro, e o frame rate do port de saturno me deixou tonto.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.217
Pontos
1.619
Port de saturno é muito ruim, até hoje eu tenho minha cópia e zerei ela há uns 2 meses atrás. Na época fizeram comparações com o virtua cop, que tem um frame rate muito melhor. Gosto muito de jogos de tiro on rails e o hotd de saturno foi dificil de engolir. Hoje em dia tenho dificuldade de me acostumar com a tela piscando toda vez que eu dou um tiro, e o frame rate do port de saturno me deixou tonto.

Virtua Cop 1 foi praticamente a melhor versão de um jogo de tiro pra Saturn. O 2 é bom, mas apresenta alguns ligeiros problemas (e mesmo assim, HOTD foi aguardado com ansiedade por mim, mas infelizmente a versão ficou devendo muito!
 

Sulu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.018
Reações
141
Pontos
804
Gosto muito de jogar HotD 2 e 3 e o Overkill no Wii. Mas realmente a configuração do wiimote deixa a desejar com relação a laser gun.

Infelizmente a onda de remakes pro console se limitou a Gunblade NY and L.A. Machineguns. Fiquei apenas com o Ghost Squad como prêmio de consolação, esperando em vão por Virtua Squad/Cop.


Falando sobre o House of the Dead 3 do Wii, fiquei surpreso com o quão fiel o port ficou, já que tinha saído só para Xbox. No Arcade, o jogo também rodava numa placa da Sega baseada no hardware do Xbox.

Considerando que foi um jogo lançado a preço mais baixo, além de ser uma coletânea, não achei que a Sega capricharia desse jeito. O frame rate fica quse todo o tempo em 60 fps, a geometria parece igual. Vi um vídeo comparativo e percebi que tem uns cortes nas sombras e no efeito de brilho de alguns objetivo no jogo, além de outros efeitos que não aparecem tanto, mas é uma versão muito aceitável e completamente jogável.

Nem quero entrar no assunto de qual era mais poderoso, Xbox ou Wii, mas eram hardwares muito diferentes e o trabalho ficou muito bom.

Wii recebia muita coisa portada de qualquer jeito.
 

Andavel_Reiner

Bam-bam-bam
Mensagens
500
Reações
464
Pontos
253
Eu não me recordo muito bem, mas lembro que o Zombie Revenge do DreamCast se passa no mesmo universo do The House of the Dead, até a dublagem possuí a mesma qualidade
182836
Tava jogando o Project X Zone, e o capítulo do Busujima se chama The House of the Dead.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
A coisa mais bizarra do planeta, é um remake desse e de todos os light guns dignos de nota não saírem para psvr, ainda mais com a existencia do aim controller.

A Sega é muito cega.
 
Topo Fundo