O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


The Intercept começou a publicar uma série de artigos sobre a lava-jato que podem ser interessantes.

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Reinaldo Azevedo se esforçando para ser bem aceito pelo petismo.

Vale virar linha auxiliar de um agente de desinformação bancado por milionário estrangeiro, e esticar a corda de uma bronca de um juiz em procuradora que não dava conta do serviço, sem falar nos demais factoides...
Coisa de gente que nem sabe o que é o dia a dia de um fórum.

Reinaldo ainda acha que vai restaurar o sistema do teatrinho das tesouras, em que o tucanismo raiz (serra , Aécio , Alckmin) agia como se fosse oposição aparente ao petismo?
O petismo tem militontos treinados e fanáticos, são lulistas até se lula for filmado cuspindo na cruz e limpando a bunda na bandeira nacional.

Já o PSDB só tinha apoio porque, além do recall do plano real e das posturas que aparentemente se distanciavam do lado mais rombudo e pelego do petismo, ainda enganava como oposição, apesar do murismo, isentismo e das pautas e posicionamentos esquerdo lights.

O PSDB dificilmente voltará como destaque de oposição ao PT. Os tucanos já estão marcados como isentões. Em SP só ganharam porque o Dória deixou de lado o perfil picolé de chuchu e partiu para anti petismo escancarado.

Contudo, ainda vale como porta voz do Gilmar Barata, antecipando as futuras embromações que serão usadas nos votos da bancada diarreia do STF, para soltar todo mundo e anular a lava jato.
 
Ultima Edição:

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353

Xint, desista. O comportamento da maioria dos frequentadores daqui não admitem visões como a sua ou como a minha. Se você continuar com isso, estará dando murro em ponta de faca.

Realmente, não admitimos fácil gente que só fala asneira e tumultua o tópico, que defende bandido e quer ver o Brasil nas mãos do PT novamente, acertou em cheio.

Bônus:
duduvier.jpg


https://pt.org.br/gregorio-duvivier-e-ana-canas-participam-da-vigilia-lula-livre/

Gregório Duvivier e Ana Cañas participam da Vigília Lula Livre

Mas continuem, eu amo ver petista levar cacete da galera, apanham mas não cansam.
 


ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Defender bandido é opinião?
Fato rapido: os DEMOCRATAS defendiam os bandidos no velho oeste americano, principalmente em tombstone, e dizem que a emboscada contra o Virgil Earp(O mais velho dos irmãos Earp) , que aleijou ele de um braço, e a morte do Earp mais novo, fora paga pelos democratas de tombstone, entre Eles o Sherife que deixava a bandidagem comer solta.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Se você sabe que o Lula é ladrão, mas tá na dúvida se foi certo prender ele...

Não foi isso que eu disse, eu falei que se você prende alguém justamente, mas usa algum artifício ilegal no processo (como, por exemplo, manter contato com alguém que não deveria dando "dicas"), você está fragilizando o processo todo.

Quando se lida com pessoas poderosas, você tem que tentar fazer tudo na mais absoluta conformidade legal, pra evitar, justamente, que alguém consiga questionar aquilo depois.

Pensa se resolvem investigar o CONTEÚDO do vazamento e descobrem ilegalidades na conduta do Moro e isso abre uma brecha legal pra anular a sentença? Por culpa de uma garoteada do Moro, toda uma operação seria comprometida. Claro que estou falando no caso do conteúdo ser realmente verídico.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.453
Reações
5.454
Pontos
994
Saiu outra matéria no site e realmente estão cada vez mais sensacionalistas, dessa vez a chamada é que o Deltan apoia o vazamento de informações obtidas ilegalmente, aí no texto só tem uma mensagem dele citando que uma pessoa publica tem uma esfera de privacidade menor, nem diz que tá ok sair lendo as mensagens privadas de alguém.

Depois tem um link pra mostrar que o Fux concorda com aql quebra de privacidade, entrei no link e só tem ele dizendo que os salários dos servidores públicos não podem ser sigilosos.

Por fim algumas mensagens de uma promotora falando sobre delações premiadas que não entendi ainda como conseguiram fazer uma ligação ao assunto.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Saiu outra matéria no site e realmente estão cada vez mais sensacionalistas, dessa vez a chamada é que o Deltan apoia o vazamento de informações obtidas ilegalmente, aí no texto só tem uma mensagem dele citando que uma pessoa publica tem uma esfera de privacidade menor, nem diz que tá ok sair lendo as mensagens privadas de alguém.

Depois tem um link pra mostrar que o Fux concorda com aql quebra de privacidade, entrei no link e só tem ele dizendo que os salários dos servidores públicos não podem ser sigilosos.

Por fim algumas mensagens de uma promotora falando sobre delações premiadas que não entendi ainda como conseguiram fazer uma ligação ao assunto.
Em resumo! Eles não conseguiram nada e estão tentando bombar o nada.


Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Vaza Jato trará áudios e vídeos e Glenn provará na Folha que os diálogos de Moro e Deltan são autênticos
Segundo o jornalista Renato Rovai, editor da Fórum, Glenn Greenwald compartilhou seus áudios e vídeos relacionados à Vaza Jato com a Folha de S. Paulo; enquanto isso, o ex-juiz Sergio Moro, que fraudou o processo judicial contra o ex-presidente Lula para evitar que ele disputasse e vencesse as eleições de 2018, está nos Estados Unidos e visitará agências de espionagem

https://www.brasil247.com/poder/vaz...e-os-dialogos-de-moro-e-deltan-sao-autenticos

Não foi isso que eu disse, eu falei que se você prende alguém justamente, mas usa algum artifício ilegal no processo (como, por exemplo, manter contato com alguém que não deveria dando "dicas"), você está fragilizando o processo todo.

Quando se lida com pessoas poderosas, você tem que tentar fazer tudo na mais absoluta conformidade legal, pra evitar, justamente, que alguém consiga questionar aquilo depois.

Pensa se resolvem investigar o CONTEÚDO do vazamento e descobrem ilegalidades na conduta do Moro e isso abre uma brecha legal pra anular a sentença? Por culpa de uma garoteada do Moro, toda uma operação seria comprometida. Claro que estou falando no caso do conteúdo ser realmente verídico.

Acho que um exercício simples, é se colocar no Lugar do Réu, da Acusação e do Juiz.

- Se eu fosse o Réu, acharia correto que o Juiz que vai ME julgar estivesse tendo conversas privadas (e não nos autos) com quem vai me acusar?

- Se eu sou procurador, acharia correto Juiz ficar tendo conversas privadas, com quem VOU acusar? Inclusive falando coisas que parecem até dicas de como melhorar sua performance no julgamento? Tipo.."olha da um treino pra aquele seu advogado, ele não manda muito bem" (mas apaga aí essa conversa tá?)


- Se eu fosse Juíz, acharia correto se a acusação ou o réu viesse ME procurar para ter conversas privadas (fora dos autos) sobre o caso em andamento, e pedisse pra deletar as conversas para ninguém ver?


----

Ao contrário do que muitos pensam, o Juiz não faz parte da força tarefa de investigação, ele não trabalha em parceria com o MPF, não trabalha em parceria com a acusação. É MPF acusando supostos bandidos, e o Juiz julgando o que o MPF colheu de provas de forma independente e imparcial, para ver se tem fundamento ou não.

E se tiver que pender para um lado o juiz na verdade deve pender para garantir que os direitos do réu não sejam subjulgados, devido a desproporcionalidade de forças (estado vs zé da esquina). O Juiz tem que garantir que os direitos do réu e a presunção de inocência serão respeitados.

Eu compartilharia de sua ideia de que a lava jato pode ter processos anulados devido a má fé de Sérgio Moro, se eu acreditasse que apenas o Sérgio Moro estivesse envolvido, mas acho que isso é bem maior, e deve envolver ministros e forças políticas, como o PSDB.

E acredito sim que prenderam muitos bandidos reais, no entanto era uma quadrilha apenas tirando seus concorrentes da praça, como acontece entre guerras de facções por territórios. No caso uma facção se infiltrou nas instituições (o que não deveria surpreender ng no Brasil). Isso é um jogo de poder, e não de mocinhos e vilões, como os dois lados tetam fazer parecer.
 
Ultima Edição:

Mestre Axioma

Habitué da casa
Mensagens
260
Reações
401
Pontos
98
Você quer que levemos à sério "Greg News" aqui cara? Tá tirando com a cara da gente?

Como eu já disse anteriormente, não me esforçarei para argumentar a favor ou contra certas coisas. Já sei qual será o comportamento da maioria de vocês: ou me xingarão ou diminuirão minha posição sem sequer um contra-argumento fundamentado. Portanto, façam o que quiser. Quer levar a sério? Leve! Não quer? Paciência! Quer refletir? Que bom! Não quer? Sinto muito.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Como eu já disse anteriormente, não me esforçarei para argumentar a favor ou contra certas coisas. Já sei qual será o comportamento da maioria de vocês: ou me xingarão ou diminuirão minha posição sem sequer um contra-argumento fundamentado. Portanto, façam o que quiser. Quer levar a sério? Leve! Não quer? Paciência! Quer refletir? Que bom? Não quer? Sinto muito.

Refletir sobre defensor de ladrão que recebeu dinheiro público?

Cara, vá pentear um macaco.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Vaza Jato trará áudios e vídeos e Glenn provará na Folha que os diálogos de Moro e Deltan são autênticos
Segundo o jornalista Renato Rovai, editor da Fórum, Glenn Greenwald compartilhou seus áudios e vídeos relacionados à Vaza Jato com a Folha de S. Paulo; enquanto isso, o ex-juiz Sergio Moro, que fraudou o processo judicial contra o ex-presidente Lula para evitar que ele disputasse e vencesse as eleições de 2018, está nos Estados Unidos e visitará agências de espionagem

https://www.brasil247.com/poder/vaz...e-os-dialogos-de-moro-e-deltan-sao-autenticos



Acho que um exercício simples, é se colocar no Lugar do Réu, do Juiz e do procurador.

- Se eu fosse o Réu, acharia correto que o Juiz que vai me julgar estivesse tendo conversas privadas (e não nos autos) com quem vai me acusar?

- Se eu sou procurador, acharia correto Juiz ficar tendo conversas privadas, com quem vou acusa? Inclusive falando coisas que parecem até dicas de como melhorar sua atuação?

- Se eu fosse Juíz, acharia correto se a acusação ou o réu viesse me procurar para ter conversas privadas sobre o caso em andamento, e pedisse pra deletar as conversas para ninguém ver?


----

Ao contrário do que muitos pensam, o Juiz não faz parte da força tarefa de investigação, ele não trabalha em parceria coom o MPF, não trabalha em parceria com a acusação. É MPF acusando supostos bandidos, e o Juiz julgando o que o MPF colheu de provas de forma independente e imparcial, para ver se tem fundamento ou não.

E se tiver que pender para um lado o juiz na verdade deve pender para garantir que os direitos do reu não sejam subjulgados, devido a desproporcionalidade de forças (estado vs zé da esquina). O Juiz tem que garantir que os direitos do réu e a presunção de inocência serão respeitados.

Eu compartilharia de sua ideia de que a lava jato pode ter processos anulados devido a má fé de Sergio Moro, se eu acreditasse que apenas o Sergio Moro estivesse envolvido, mas acho que isso é bem maior, e deve envolver ministros e forças políticas, como o PSDB.

E acredito sim que prenderam muitos bandidos reais, no entanto era uma quadrilha apenas tirando seus concorrentes da praça, como acontece entre guerras de facções por territórios. No caso uma facção se infiltrou nas instituições (o que não deveria surpreender ng no Brasil). Isso é um jogo de poder, e não de mocinhos e vilões, como os dois lados tetam fazer parecer.

Quer fazer uma aposta valendo a conta no fórum?
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Como eu já disse anteriormente, não me esforçarei para argumentar a favor ou contra certas coisas. Já sei qual será o comportamento da maioria de vocês: ou me xingarão ou diminuirão minha posição sem sequer um contra-argumento fundamentado. Portanto, façam o que quiser. Quer levar a sério? Leve! Não quer? Paciência! Quer refletir? Que bom? Não quer? Sinto muito.
Extrema-direita, amigo; extrema-direita. Não há dissidência nem crítica na extrema-direita. Criticou o "mito", uma união obscena entre mitagem e mitologia, é comunista por definição. Até a fucking Rachel Sheherazade estão acusando de ser comunista. Rsrs. Conseguem ultrapassar (e com certa folga) o fanatismo da esquerda.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Extrema-direita, amigo; extrema-direita. Não há dissidência nem crítica na extrema-direita. Criticou o "mito", uma união obscena entre mitagem e mitologia, é comunista por definição. Até a fucking Rachel Sheherazade estão acusando de ser comunista. Rsrs. Conseguem ultrapassar (e com certa folga) o fanatismo da esquerda.

Pelo menos a gente não esfaqueia desafetos políticos né?
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Como eu já disse anteriormente, não me esforçarei para argumentar a favor ou contra certas coisas. Já sei qual será o comportamento da maioria de vocês: ou me xingarão ou diminuirão minha posição sem sequer um contra-argumento fundamentado. Portanto, façam o que quiser. Quer levar a sério? Leve! Não quer? Paciência! Quer refletir? Que bom! Não quer? Sinto muito.
Velho, você tem que admitir: os argumentos já foram usados e uma galera (você inclusive) continua com as mesmas informações já refutadas anteriormente. Obviamente, ser mal educado ou agressivo com vocês por causa disso não é certo. Mas a partir do momento que vocês não aceitam as refutações apresentadas por todos, e continuam a postar as mesmas coisas, é claro que alguém vai perder a paciência.

Ao @Ivo_Maropo: cara, pare com essa de "extrema-qualquer coisa". Isso só serve pra criar um espantalho pra bater e fazer como o Leão da Montanha: SAÍDA PELA ESQUERDA!!!

Sobre o tópico: já disse e repito, nada do que foi mostrado até agora é crime. Ninguém conseguiu ainda dizer qual foi o crime cometido por Moro.

Se o Verdevaldo tem os áudios e o c***lho a quatro, já devia ter soltado tudo e deixado a opinião pública decidir. O que ele está fazendo apenas tira a parca credibilidade que ele ainda julga ter.
 

Mestre Axioma

Habitué da casa
Mensagens
260
Reações
401
Pontos
98
Mas a partir do momento que vocês não aceitam as refutações apresentadas por todos, e continuam a postar as mesmas coisas, é claro que alguém vai perder a paciência.

Os que defendem o Moro também postam os mesmos argumentos o tempo inteiro aqui e não é por isso que eu perco a paciência e saio escrevendo grosserias. Desafio você encontrar alguma postagem minha que tenha alguma agressividade. No entanto, nas raras vezes que me manifesto aqui, sempre tem alguém mandando eu ir a tal lugar ou me xingando.

Nós que somos contrários ao ministro não somos obrigados a concordar com a opinião daqueles que o defendem, mas somos obrigados sim a respeitar a manifestação destes. Eu só gostaria que o contrário acontecesse: os favoráveis ao ex-juiz respeitassem a opinião daqueles que não são favoráveis. Comigo e com vários outros usuários, esse desejo não acontece.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Os que defendem o Moro também postam os mesmos argumentos o tempo inteiro aqui e não é por isso que eu perco a paciência e saio escrevendo grosserias. Desafio você encontrar alguma postagem minha que tenha alguma agressividade. No entanto, nas raras vezes que me manifesto aqui, sempre tem alguém mandando eu ir a tal lugar ou me xingando.

Nós que somos contrários ao ministro não somos obrigados a concordar com a opinião daqueles que o defendem, mas somos obrigados sim a respeitar a manifestação destes. Eu só gostaria que o contrário acontecesse: os favoráveis ao ex-juiz respeitassem a opinião daqueles que não são favoráveis. Comigo e com vários outros usuários, esse desejo não acontece.
Respeito não é opcional e nisso eu concordo com você.

A grande questão é: os fatos que foram apresentados não configuram crime de nenhuma espécie. Você gostar ou não do ministro é um direito seu e eu respeito isso. Agora, argumentar contra os fatos não me parece muito produtivo, entende?

Novamente, respeito sua opinião acerca do ministro. Porém, pode por favor me mostrar qual é o crime cometido de acordo com o código penal? Isso ninguém me mostrou até agora.
 

Mestre Axioma

Habitué da casa
Mensagens
260
Reações
401
Pontos
98
Respeito não é opcional e nisso eu concordo com você.

Você gostar ou não do ministro é um direito seu e eu respeito isso. (...)

Novamente, respeito sua opinião acerca do ministro.

Só para deixar claro: eu nunca omiti nenhuma opinião sobre o ministro em si. Até agora, me manifestei apenas contrário à sua conduta na época de ex-juiz.

Porém, pode por favor me mostrar qual é o crime cometido de acordo com o código penal? Isso ninguém me mostrou até agora.

Moro violou os artigos 95 e 129 da Constituição e o artigo 254 do Código de Processo Penal.
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Respeito não é opcional e nisso eu concordo com você.

A grande questão é: os fatos que foram apresentados não configuram crime de nenhuma espécie. Você gostar ou não do ministro é um direito seu e eu respeito isso. Agora, argumentar contra os fatos não me parece muito produtivo, entende?

Novamente, respeito sua opinião acerca do ministro. Porém, pode por favor me mostrar qual é o crime cometido de acordo com o código penal? Isso ninguém me mostrou até agora.

Se o moro tivesse feito algo realmente grave ele já teria caído em descrédito, os bandidos do senado passariam uma cpi, toda a mídia estaria pedindo a cabeça dele, bolsonaro ia dar uma fritada e demitiria uma semana depois.

Mas os caras são tão descolados da realidade que não percebem que só a extrema esquerda dedo no C e gritaria que está tentando colar essa narrativa que ele fez algo incomum para condenar o luladrão, a alma mais honesta do Brasil. :facepalm
 
Ultima Edição:

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Só para deixar claro: eu nunca omiti nenhuma opinião sobre o ministro em si. Até agora, me manifestei apenas contrário à sua conduta na época de ex-juiz.



Moro violou os artigos 95 e 129 da Constituição e o artigo 254 do Código de Processo Penal.
Então, é isso que já foi refutado:

77620

77621

E isso só vira um círculo vicioso de argumento/contra-argumento... Por isso as vezes acontece de alguém perder a paciência.

Novamente, não acho certo ofender. Mas é importante ver que os argumentos se tornam repetitivos. É necessário mudar, à luz de novos fatos, o que ainda não ocorreu.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Qualquer fundamentação feita por alguém baseado em uma convicção é opinião. Portanto, em particular, defender bandido não deixa de ser uma opinião.
isso tem um nome, Apologia ao Crime

Art. 287 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40
CP - Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940
Art. 287 - Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime:
Pena - detenção, de três a seis meses, ou multa.
Quadrilha ou bando
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Não tem mais o que se discutido aqui.
Já foi explicado sobre Vara Cível, Criminal e Penal, de como trabalha o MP. Nego veio com o art.254 na mão, foi refutado com o art.7, 10 e 40., etc etc e etc.

"É engraçado que só a turma muito leiga ou muito motivada politicamente que está fazendo esse escarcéu. Não é como se fosse a atitude mais correta possível, mas nada que foi revelado está fora do que é de praxe. Aliás, o único motivo desse processo continuar tendo alguma repercussão ainda é justamente por causa do condenado Lula. Muito se fala de Moro e similares e de possíveis arbitrariedades, mas se moveu montanhas para tentarem soltar Lula. O caso do Favretto -eu sei, vocês não fazem ideá do que seja- mesmo foi tão descarado que diversos Tribunais de Justiça do devem sentir vergonha.
Teve ministro mudando voto em jurisprudência recente para tentar soltar Lula, teve desembargador e ministro dando decisão monocrática contrária ao entendimento do colegiado para soltar Lula, teve de tudo!!! Como explicar que o sujeito que mais sujeitou a justiça brasileira ao escárnio público é um perseguido político se foi justamente a política dentro de tribunais que mais tentou beneficiar ele?

Talvez não seja essa guerra de narrativa toda, talvez seja um cara que descobriu que o Brasil tem uma moral tão baixa, mas tão baixa no combate ao crime, que se ele fizesse o trabalho dele ia ficar famoso. E, na boa? A compra de Pasadena foi o que? O assassinato misterioso do Celso Daniel? O Mensalão que é admitido por toda a cúpula petista? Não é possível que vocês não viram todo mundo tentando soltar o Lula, que perseguição muito louca é essa que o pessoas da alta cúpula do estado/ judiciário descumprindo frontalmente a lei para soltar um único homem?"



Muito...
Denrock
joga no google "Fotos de Rafaela Artner, namorada de Gabriel Felix (criador da SAM) +18" :kjoinha
Quem é a ruiva de boceta rosa? :kqueixo
 
Ultima Edição:

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Os que defendem o Moro também postam os mesmos argumentos o tempo inteiro aqui e não é por isso que eu perco a paciência e saio escrevendo grosserias. Desafio você encontrar alguma postagem minha que tenha alguma agressividade. No entanto, nas raras vezes que me manifesto aqui, sempre tem alguém mandando eu ir a tal lugar ou me xingando.

Nós que somos contrários ao ministro não somos obrigados a concordar com a opinião daqueles que o defendem, mas somos obrigados sim a respeitar a manifestação destes. Eu só gostaria que o contrário acontecesse: os favoráveis ao ex-juiz respeitassem a opinião daqueles que não são favoráveis. Comigo e com vários outros usuários, esse desejo não acontece.
Você está sendo por demais otimista, meu caro (para não dizer ingênuo). Não tem mais nada a ver com Democracia ou com argumentação. Você dificilmente achará uma discussão na pasta de política com o mínimo de decência e de dignidade, onde uma discussão minimamente honesta e racional ainda é possível. Nada. Muito infelizmente. Como eu já te falei aqui, estamos falando da extrema-direita. É fanatismo, paranóia, violência, cinismo e teorias da conspiração em doses cavalares. Uma mistura from hell 666 onde o discurso e a racionalidade cessam.
 
Topo Fundo