O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


The Intercept começou a publicar uma série de artigos sobre a lava-jato que podem ser interessantes.

kidling

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.950
Reações
8.035
Pontos
1.194
uma pesquisa simples do google mostra isso:
https://paranaportal.uol.com.br/pol...praticamente-tudo-o-que-recebe-com-palestras/

6 – Realizei palestras em grandes eventos em 2016 e o valor, nos casos em que houve pagamento, foi INTEGRALMENTE destinado para a construção do hospital oncopediátrico Erasto Gaertner, uma entidade filantrópica que contribuirá com o tratamento de câncer em crianças de vários locais do país. Em 2017, após descontado o valor de 10% para despesas pessoais e os tributos, os valores estão sendo destinados a um fundo que será empregado em despesas ou custos decorrentes da atuação de servidores públicos em operações de combate à corrupção, tal como a Operação Lava Jato, para o custeio de iniciativas contra a corrupção e a impunidade, ou ainda para iniciativas que objetivam promover, em geral, a cidadania e a ética.

7 – Nunca divulguei isso antes para evitar que tal atitude fosse entendida como ato de promoção pessoal. Contudo, diante de ataques maldosos e mentirosos, reputo conveniente deixar isso claro para evitar qualquer dúvida de que o que me motiva é o senso de dever, como procurador e como cidadão.


o cara DOOU o dinheiro das palestras, o local está aí : hospital oncopediátrico Erasto Gaertner

Fácil de conferir, mas a folha quer fazer jornalismo? claro que não , quer apenas planfetar lulalivre e fim da lavajato!

Querem eleger o Deltan presidente também!! put* m****
 

Metaliun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.280
Reações
8.426
Pontos
1.194
Então não é imoral ele receber dinheiro das Palestras sobre Lava-Jato se o dinheiro for doado posteriormente. E se ele ficar com o dinheiro, é imoral?
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Uma coisa é fazer palestra. Outra é criar empresa e botar no nome da mulher, pois é impedido.

Vulgo laranja, testa de ferro. Já perdi as contas quantos processei por isso.

Se for verdade, passou ou quis passar muito dos limites e não tem como defender. E a m**** que isso pode dar é imensa
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Esse Metaliun tá enchendo o saco. Ele deveria parar de comentar essas coisas ruins e compartilhar tweets lixos com a gente.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Uma coisa é fazer palestra. Outra é criar empresa e botar no nome da mulher, pois é impedido.

Vulgo laranja, testa de ferro. Já perdi as contas quantos processei por isso.

Se for verdade, passou ou quis passar muito dos limites e não tem como defender. E a m**** que isso pode dar é imensa
Pergunta tranquila de um user tranquilo para outro user tranquilo.

O Deltan não abriu a empresa, e essa informação "impericiável" sustenta o quê judicialmente? Eu só vejo barulho político, cara. Estou errado em pensar assim?

Como um procurador pode ser acusado por algo que não criou devido a uma conversa que ninguém sabe a fonte e que contém áudios impericiáveis.

Peço, por gentileza e educação, que explique como pode dar m**** isso. Só vejo palha para fogo político.
 


Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Tópico sobre o #VazaJato. Não quer saber das notícias, não entra.

Eu quero saber das notícias, mas sou homem o suficiente pra denunciar a falta de caráter e a desonestidade intelectual de quem concorda com o VazaJato.

O VazaJato está moralmente errado. A Lava Jato é que está certa. Você expõe sua falta de caráter comentando o que comenta, simples assim. Defender o Greenwald é errado e imoral, simples assim.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.702
Pontos
503
Uma coisa é fazer palestra. Outra é criar empresa e botar no nome da mulher, pois é impedido.

Vulgo laranja, testa de ferro. Já perdi as contas quantos processei por isso.

Se for verdade, passou ou quis passar muito dos limites e não tem como defender. E a m**** que isso pode dar é imensa

Tem um juiz federal bem famoso (em Previdenciário) que é dono e administrador de fato de uma editora (que está no nome das filhas).

É algo BEM comum e totalmente ilegal. Eu ainda relevaria a ilegalidade se a judicatura não fosse afetada, mas não é o que ocorre (só ver aquela aberração do IDP do Gilmar Mendes - maluco fica 03-04 dias por semana fora de Brasília, com o gabinete cheio de pendências e decidindo apenas sobre o que interessa).

Especificamente sobre o MPF, eu estou começando a achar que os diálogos podem realmente ser verdadeiros...

Essas informações sobre palestras, empresas de formatura e escolas motivacionais envolvem coisas que realmente aconteceram (e que sequer foram matérias de destaque na época em que ocorreram).
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
7.350
Pontos
1.229
Esse Deltan tem um tino bom pros negócios. Outro projeto dele que acabou não indo pra frente foi aquele dos 2.5 bilhões da Petrobrás, uma pena.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Uma coisa é fazer palestra. Outra é criar empresa e botar no nome da mulher, pois é impedido.

Vulgo laranja, testa de ferro. Já perdi as contas quantos processei por isso.

Se for verdade, passou ou quis passar muito dos limites e não tem como defender. E a m**** que isso pode dar é imensa
"Vou abrir uma empresa com minha esposa".
"Cara, é proibido!"
"Putz, então não vou abrir!"

E não abriu. Não tem mesmo que defender. Já que ele não fez... Nem precisa. Continuo não vendo o problema.
Se eu conversar com alguém "Nossa, tenho vontade de matar aquele pedófilo que estuprou e matou um menino de 4 anos" eu deveria ser preso? Não IMHO, logo, não houve erro.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Pergunta tranquila de um user tranquilo para outro user tranquilo.

O Deltan não abriu a empresa, e essa informação "impericiável" sustenta o quê judicialmente? Eu só vejo barulho político, cara. Estou errado em pensar assim?

Como um procurador pode ser acusado por algo que não criou devido a uma conversa que ninguém sabe a fonte e que contém áudios impericiáveis.

Peço, por gentileza e educação, que explique como pode dar m**** isso. Só vejo palha para fogo político.
E ainda bem que não abriu. Cogitar por si só não é fraude, nem nada. Problema é que a intenção era clara, se forem verdadeiras as mensagens. E isso por si só já levanta questionamentos quanto a credibilidade do cara. Impressão que dá é que em algum momento quis lucrar com a lava jato.

Enfim, o famoso "iter criminis". Cogitação, preparação, execução.

Cogitar não é crime, nem punível. Mas escancarar a cogitação gera perda de credibilidade. Pessoalmente, bastante decepcionado com o Deltan
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
"Vou abrir uma empresa com minha esposa".
"Cara, é proibido!"
"Putz, então não vou abrir!"

E não abriu. Não tem mesmo que defender. Já que ele não fez... Nem precisa. Continuo não vendo o problema.
Se eu conversar com alguém "Nossa, tenho vontade de matar aquele pedófilo que estuprou e matou um menino de 4 anos" eu deveria ser preso? Não IMHO, logo, não houve erro.
Nope. Veja meu post acima. Ele sabia que é proibido, justamente por isso a ideia era botar a mulher de laranja. Não tem como aceitar essa conversa com decente, moral ou coisa que valha. Não dá.
 

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953
E ainda bem que não abriu. Cogitar por si só não é fraude, nem nada. Problema é que a intenção era clara, se forem verdadeiras as mensagens. E isso por si só já levanta questionamentos quanto a credibilidade do cara. Impressão que dá é que em algum momento quis lucrar com a lava jato.

Enfim, o famoso "iter criminis". Cogitação, preparação, execução.

Cogitar não é crime, nem punível. Mas escancarar a cogitação gera perda de credibilidade. Pessoalmente, bastante decepcionado com o Deltan

A mensagem é real? Se sim, não foi editada?

De concreto só temos que a empresa não foi aberta. Não sei porque alguém ficaria decepcionado por algo que nem sabemos se é real.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
E ainda bem que não abriu. Cogitar por si só não é fraude, nem nada. Problema é que a intenção era clara, se forem verdadeiras as mensagens. E isso por si só já levanta questionamentos quanto a credibilidade do cara. Impressão que dá é que em algum momento quis lucrar com a lava jato.

Enfim, o famoso "iter criminis". Cogitação, preparação, execução.

Cogitar não é crime, nem punível. Mas escancarar a cogitação gera perda de credibilidade. Pessoalmente, bastante decepcionado com o Deltan
Concordo.

Minha preocupação não é credibilidade do Deltan, mas usarem isso pra forçar a liberação de criminosos.

Ele não agiu ilegalmente, então dane-se se ele queria ser político. Soltar o Lula porque tem procurador vaidoso na força tarefa seria decepcionante.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Estamos na metade de julho de 2019 e tem nego ainda acreditando em texto fake de "vazajato"!? :lolwtf:facepalm

Se o verdevaldo não tem provas e já DECLAROU QUE ALTERA AS CONVERSAS ele não passa de um lixo que só está agindo com interesses financeiros da política de esquerda corrupta que está desesperada por dinheiro fácil, como sempre.

Piada pronta essa "vazajato" e seus apoiadores(que também amam um bandido de estimação).

A lava jato é um das maiores operações contra os criminosos de colarinho branco, qualquer pessoa que seja contra a LAVAJATO é automaticamente um apoiador de bandido declarado e deveria ser investigado pela PF por apologia ao crime. Pessoas de bem são a favor da Lava jato, pessoas de má índole são contra, fato.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Estamos na metade de julho de 2019 e tem nego ainda acreditando em texto fake de "vazajato"!? :lolwtf:facepalm

Se o verdevaldo não tem provas e já DECLAROU QUE ALTERA AS CONVERSAS ele não passa de um lixo que só está agindo com interesses financeiros da política de esquerda corrupta que está desesperada por dinheiro fácil, como sempre.

Piada pronta essa "vazajato" e seus apoiadores(que também amam um bandido de estimação).

A lava jato é um das maiores operações contra os criminosos de colarinho branco, qualquer pessoa que seja contra a LAVAJATO é automaticamente um apoiador de bandido declarado e deveria ser investigado pela PF por apologia ao crime. Pessoas de bem são a favor da Lava jato, pessoas de má índole são contra, fato.
Bom... pessoas que tem um péssimo caráter vão continuar defendendo o verdevaldo porque, oras, o caráter delas é de m**** mesmo. Nada mais natural que uma pessoa que tem caráter de m**** venha a defender os seus semelhantes.
Como eu disse anteriormente, o bom desse tipo de tópico é que fica fácil identificar quem é mau-caráter entre os usuários. Eles mesmos se entregam defendendo bandidos.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Esse tópico, de mais mais, têm mostrado a ideia de justiça antes aos condenados do que aos condenantes que daqueles os fizeram, e isso, se não demonstra dificuldade de entendimento do que é justiça, sobretudo, ao menos as paixões de muitos aqui revela, indubitavelmente.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
E convenhamos, depois de 14 anos de PT no poder vai ter que brotar um áudio de Moro e Deltan conversando com o demônio em pessoa sobre o assassinato de uma grávida para impactar alguém fora dessa lacrosfera lobotomizada.

Todo o resto a quadrilha já fez.

Teria que ser algo do tipo: Obama investiu 500 bilhões no treinamento de Moro como agente da cia
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Porra... Nem editando e alterando o contexto, esses caras não conseguem nada serio?

Ta feio a coisa...
Pug honesto é outra coisa.

Maaas... daqui a pouco o pug desonesto abre um tópico com abobrinha, não aparece mais, e vai ter gente te confundindo com o pug desonesto ainda por cima.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.455
Reações
5.455
Pontos
994
Notou o silêncio cada vez mais barulhento dia após dia sobre toda essa história?

Então. Eu sim. Até o tópico está morrendo.

Mais uma artimanha sem vergonha dos bandidos condenados pela Lava Jato falhou.

Já faz um tempo por exemplo que eu não vejo mais o G1 noticiando as novas revelações do intercept, desde que aconteceu o caso da procuradora que tinham dito que o moro havia retirado da lava jato, mas no final descobriram que ela continuou atuando.

Vi agora uma matéria do El país "confirmando" a veracidade das mensagens, mas no final só vi confirmações de alguns trechos que não impediria de alguns trechos terem sido adulterados.

No final ainda tem uma puxada de orelha de uma pessoa que trocou mensagens com o dallagnol, porque as mensagens pessoais dele que não tinha ligação alguma com a lava jato estavam sendo distribuídas pelo intercept para dezenas de outros jornalistas. Então isso deve estar acontecendo também com vários outras pessoas, que não tem ligação com o caso, mas estão tendo suas correspondências violadas.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
Esse negocio do Deltan, se for verdade, não altera nada a lava jato, "Ah mas o cara quis ganhar dinheiro" bom o Lula fez supostas palestras se aproveitando de ter sido presidente, e ai? por mim não vejo nada de mais, se for verdade é obvio, o que nao acredito que seja, o cara quis fazer algo pra ganhar um extra, viu que não podia e não fez, o cara é um sujeito entendido da lei, eu não acredito que ele ia ficar nesse tipo de papo, ainda mais sabendo que os esquerdas iam fazer qq coisa pra derrubar o cara, é o tipo de situação que realmente não parece ser verdade.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Concordo.

Minha preocupação não é credibilidade do Deltan, mas usarem isso pra forçar a liberação de criminosos.

Ele não agiu ilegalmente, então dane-se se ele queria ser político. Soltar o Lula porque tem procurador vaidoso na força tarefa seria decepcionante.

Não acho que isso vá anular processo, nem nada (tem menos risco do que aquelas conversas com o Moro, aquilo, dependendo de onde cair, pode dar m****).


Problema que foi um deslize grave. Se fossem adiante na ideia de jerico e criassem a tal de empresa no nome da mulher, seria (muito) pior.

Mas cogitaram ganhar dinheiro, fraude e tudo o mais.

Aí, tem aquela questão da credibilidade das instituições. Esse negócio de usar parente de laranja não me surpreende nem um pouco quando se trata de Lula, Cunha. Cabral, Richa, e tantos não tão conhecidos. Já é esperado, estranho seria se não fizessem isso. Tudo bandido profissional.

A coisa muda de figura quando sedizentes paladinos cogitam de fazer a mesma m****. E nem me venham dizer, "ain, mas o Lula fez pior". Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Não dá passar o pano pra isso daí.

Enfim, pintaram o Lula como o diabo (e estavam errados - é PIOR que o diabo), o vilão (sim, é o vilão.

Endeusaram, de outro lado, seres supostamente "puros" , fizeram do Moro um heroi (e juiz não tem que dar trela pra mídia), criam a turma da república de Curitiba. Aí, se descobre de que dois deles tinham como prioridade lucrar pessoalmente, inclusive cogitando fraudes (pois é, botar mulher de testa ferro é fraude, nem mais nem menos, ainda que bem que não fizeram).

A decepção é bem maior (em tempo, já conversei com o Deltan, pareceu um sujeito sensato, ponderado, realmente não esperava isso; o Robson, entende muito do que faz, também não precisava de nada disso).

Estou bem mais seguro com o juiz que entrou no lugar do Moro, discreto, linha dura, não tem uma mulher deslumbrada e fútil.
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
A liberdade de Verdevaldo
Os advogados e juristas que estiveram numa reunião com o jornalista Glenn Greenwald, na semana passada, estão criando um Comitê pela Liberdade de Imprensa, diz a Folha.

Profissionais como Antonio Claudio Mariz de Oliveira, Alberto Toron, Juarez Tavares e Gustavo Badaró devem integrar o colegiado.

Vale lembrar que além de defenderem a liberdade de imprensa, os membros do tal colegiado já defenderam também, respectivamente, a liberdade de Michel Temer, a liberdade de Aécio Neves, a liberdade de Eduardo Cunha e a liberdade do diretor jurídico da Odebrecht.


fonte
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
A liberdade de Verdevaldo
Os advogados e juristas que estiveram numa reunião com o jornalista Glenn Greenwald, na semana passada, estão criando um Comitê pela Liberdade de Imprensa, diz a Folha.

Profissionais como Antonio Claudio Mariz de Oliveira, Alberto Toron, Juarez Tavares e Gustavo Badaró devem integrar o colegiado.

Vale lembrar que além de defenderem a liberdade de imprensa, os membros do tal colegiado já defenderam também, respectivamente, a liberdade de Michel Temer, a liberdade de Aécio Neves, a liberdade de Eduardo Cunha e a liberdade do diretor jurídico da Odebrecht.


fonte

Comitê pela liberdade de imprensa, falaram isso pro Lulão?

“Eles têm que saber que têm que trabalhar muito para não deixar que eu volte a ser candidato. Se eu for candidato, vou ganhar e fazer a regulação dos órgãos de imprensa”, disse o ex-presidente ao lado da presidente cassada Dilma Rousseff.

https://politica.estadao.com.br/not...prensa-diz-lula-em-evento-na-ufrj,70001933851
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.279
Reações
33.582
Pontos
1.399
Esses últimos vazamentos perderam até cobertura na globo e nos portais dela. Depois do fiasco do flagrante de alteracoes no Twitter e erros grosseiros em informações a credibilidade dele acabou por conta própria.
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Esses últimos vazamentos perderam até cobertura na globo e nos portais dela. Depois do fiasco do flagrante de alteracoes no Twitter e erros grosseiros em informações a credibilidade dele acabou por conta própria.
Só petista fanático defende isso aí. Os MAVs que estavam no tópico já estão desistindo. Não há petismo que pague a vergonha alheia.
 
Topo Fundo