O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


The Intercept começou a publicar uma série de artigos sobre a lava-jato que podem ser interessantes.

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
A manipulação da Globo é sutil e suja demais.

Peguei o boletim da hora agora na Globonews com a Leilani Neubarth passando com cara de velório a imagem do Bolso sendo comemorado na Bahia.

Em seguida, ela falou da ação da PF, exatamente nos termos abaixo [notem a partir do trecho que negritei]:

"A Polícia Federal prendeu quatro suspeitos de vazar aquelas mensagens de quando Sérgio Moro era juiz."

Ela tinha que informar de forma inconclusiva e imparcial. No trecho destacado, ela tinha que dizer "supostas mensagens atribuídas ao Ministro da Justiça Sérgio Moro".

Que porra é essa de "vazou aquelas mensagens de quando Moro era juiz."? Ela imprime juízo conclusivo quanto à veracidade das mensagens na cara dura.

Caras.. eu, que trabalho com texto, percebo essas coisas muito rápido e o poder que sutilezas como essa, propagadas em larga escala, têm de criar narrativas e consolidar falsas verdades.

Só no campo da linguagem e da comunicação os caras já avançam mais da metade do campo, cê tá de brincadeira. Não perdem uma pontinha de oportunidade de desinformar.

Tinha que divulgar mais isso para fazerem eles ter de fazer uma nota de retratação.

No dia tal as horas tal a jornalista do Globo News disse que prenderam os hackers que teriam divulgada as mensagens quando o moro era juiz. No entanto, observa-se que até o momento não há qualquer confirmação que as mensagens sejam verdadeiras, não passando de supostas mensagens do ministro Sérgio moro no tempo em que era juiz

Seria lindo
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.044
Reações
172.315
Pontos
1.714
Tava vendo comentário no G1, o Brasil não tava investigando, só receberam informações dos EUA.


:coolface

STF: PF, vocês estão investigando o Verdevaldim?
PF: A PF não o está investigando e não há inquérito aberto sobre ele
.
.
.
.
(passado um tempo)
.
.
.
.

Mídia: PF mentiu, disseram que não estavam investigando Verdevaldim! Crime! Cadeia em todos!
PF: Mas a gente não o investigou. Só recebemos os paranauê da CIA, eles que investigaram :coolface
 


*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
tumblr_n06ftrL1hD1rpe379o1_r1_500.gif
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Ganhando dinheiro :ksafado

Eles descolam uma boquinha de MAV, passam pelo treinamento na madrassa e são pagos com o dinheiro que o PT roubou e guarda nos apartamentos (igual ao Gedel) ou com dinheiro que vem de fora.
O militante psolista disfarçado de jornalista (não sou homem, sou jornalista) verdevaldo deixou de pagar o Jeanus Sífilis pelo mandato que comprou para o seu companheiro David Miranda, e como não tinha dinheiro quente no Brasil, teve que ficar enrolando o ex-bbb que estava no exterior longe do boy-magya...
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
E pensar que tudo isso do IntercePT é pela libertação do velho sapo barbudo que trouxe um prejuízo fodido no país que é sentido até hoje.

:kpuke
roubaram mais de 1 trilhão do BNDES para financiar ditaduras estrangeiras e parças do foro de São Paulo (aquele que não existe) e receber parte da grana para manter os esquemas de poder aqui.

grana que veio do aumento absurdo da dívida pública, e será paga por nós e nossos descendentes por décadas, isso se o país fizer o mínimo de reformas previdenciárias, tributárias e econômicas para conseguir se manter viável...
 

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.750
Reações
9.555
Pontos
948
Curiosa a ficha criminal dos suspeitos.
Mas por enquanto nenhum crime ligado a tecnologia, ou invasão de dados.

Quero ver onde vai dar essa história.
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Folha, Veja e o Ué do Coizo vão que ter caprichar nas piruetas para explicarem os motivos de aceitarem alegremente serem usados como laranjas de uma teúda e manteúda de bilionário estrangeiro, que se diz jornalista mas não passa de militante psolista, que mandou hackers roubarem conversas para depois adulterar e soltar por aí, com o fim de libertar corruPTos e melar a Lava Jato.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo