O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


The King of Fighters em nossas vidas

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.505
Reações
10.080
Pontos
764
Sempre fui péssimo em jogos de luta, sempre fui daqueles que girava e apertava botões adoidado, no Street Fighter até que ia, mas no KOF não, gostaria de saber dos experts, qual é o chefão mais difícil de ser derrotado, quem seria?
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Sempre fui péssimo em jogos de luta, sempre fui daqueles que girava e apertava botões adoidado, no Street Fighter até que ia, mas no KOF não, gostaria de saber dos experts, qual é o chefão mais difícil de ser derrotado, quem seria?
Quando estamos adentrando os jogos de luta a primeira manobra fácil e útil de aprender nos jogos 2D é o combo com voadora de chute forte e rateira com chute forte, depois incremente com voadora e golpes fracos embaixo até o oponente abrir a defesa e aplica a rasteira, se acertar aplica uns dois golpes fracos seguidos de rasteira forte, depois parte para aprender a sacar o momento de defender em cima ou embaixo, contra-atacando com rasteiras. Veja que até aí sem mistérios ou algo miraculoso, que serve tanto para o Street quanto para o Kof, claro que não é o suficiente para vencer campeonatos mas dá para se tornar um pouco mais competitivo, especialmente contra o computador.

Aí é só ir incrementando com o aprendizado de magias e habilidades defensivas mais avançadas como as esquivas, o primeiro combo com magia que aprendia e amava fazer no Street Fighter era a rasteira média com o Ken ou Ryu seguido de hadouken, se estiver muito perto dá para aplicar um gancho forte seguido de shoryuken, é um movimento bem legal, com o Guile ou outros que possuem gols de carregar sempre ataque o inimigo enquanto carrega o golpe, então em sequência a libere para a combinação. A partir do Alpha e do III estas ligações foram ficando mais maleáveis e mais gostosas de se fazer.

No caso do KoF tem muita coisa parecida, no começo uma coisa que eu fazia muito era dar um pulo ou super pulo sobre o oponente usando o soco forte, se acertasse emendava outro golpe, se não caía me defendendo, o que geralmente não dava certo e cedia o contra-ataque, especialmente entre humanos, porém, não é um caso 100% suicida, entre tantas que funcionam e outros counters que falham, é uma medida ofensiva para iniciantes. Por incrível que pareça um personagem que me salvou o início da minha era KoF foi o Clark, porque ele tem golpes de agarrar que superam a defesa e é mais rápido que o Goro Daimon, com o Zangief dá para fazer essa mutreta, o problema é que um dos movimentos mais difíceis de aprender a executar perfeitamente é o 360º, por isso eu o utilizava enquanto desferia outro golpe.

Enfim, no youtube tem vários vídeos com tutoriais avançados, se tiver a fim de uma olhada, mas recomendo que primeiro tente se inserir nos jogos com os limites impostos sobre as suas habilidades, enquanto distingue o que deve ser feito com as observações para adquirir experiência de saber o que fazer apenas de olhar.

O chefe mais difícil do King of Fighters é... Difícil, acho que respondemos isso nas páginas anteriores, em determinada medida todos são dificeis, mesmo com os macetes que permitam dar perfect, tem que ter sangue frio. O pessoal cita mais o Goenitz e o Rugal do 95, eu acho, o Rugal acredito que até hoje tenho mais dificuldades então fico com ele, mas quero relembrar uns jogos da série após terminar o Blue Dragon que estou jogando, especialmente o KoF XIII que está louco na espera. :D
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.601
Reações
33.016
Pontos
1.048
Tem uma coisa que difere o Street Fighter das outras séries de luta. Começou no 2 e não sei até onde foi, mas o que eu mais gosto nos Streets é disputar magia. Lembro uma vez batendo um contra no fliper, eu jogando com o Ken e o manolo que entrou contra com o Ryu, de ficarmos 3 rounds em K.O. só disputando haduken. Infelizmente isso nunca foi possível em nenhum jogo de luta da SNK, ou de qualquer outra empresa na verdade.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.021
Pontos
1.109
Contribuindo para o tópico com um vídeo antigo que vi sobre os bugs da versão Européia do KOF XI para PS2.

Soube dos problemas através de um artigo do Hardcore Gaming 101

Acredito que ele será útil para quem pretende baixar ou até mesmo comprar um KOF XI para PS2.

 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.486
Reações
10.772
Pontos
503
A primeira vez que eu vi um KOF foi o 95 pra Neo Geo CD (sim, com aqueles loadings). Me impressionava aquela mistura de personagens da SNK (nem sabia que Athena e os Ikari eram da era 8-bit). E aquela sequência de lutas com o pai do Kyo e Rugal tinha uma carga emocional bem diferente dos Street Fighters da época.
Só depois quando fui para uma boate pela primeira vez é que vi uma máquina do primeiro King of Fighters...
 
Topo Fundo