O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


The King of Fighters em nossas vidas

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
preguiçosa? ela melhorou o jogo em 200%
Vc está falando de jogabilidade. Eu disse que ela foi preguiçosa quanto a criar uma história pro jogo.
Uma coisa não tem nada com a outra.
No caso de KOF, embora seja um jogo de luta, sempre foi bem focado na história, e é legal acompanhar as historias internas de cada time.
Senti muita falta disso no 98. Nem final próprio os times tem...a SNK podia ter colocado alguma coisa nesse sentido.
Mas na jogabilidade sim, o jogo melhorou 200%.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
@Rubens01 Obrigado pela consideração, espero que participe dos tópicos NES vs Mega Drive e Master System vs SNES que estou para abrir, estou com dúvidas sobre quais são os mais fortes e... RÁ! Brincadeira, não farei isso. haha

Eu joguei muito mais Fatal Fury Special que King of Fighters 94, isso que ele saiu um ano depois. A versão que eu mais joguei foi a do SNES mas sério, foi o primeiro jogo que comprei pro AES, parece até um KoF, é muito mais bonito e tão divertido quanto eu lembrava, não sei se você testou Fatal Fury Special no emulador mas eu recomendo. KoF 95 eu joguei mais no Saturnão, do 96 em diante que me voltei para os fliperamas com todo afinco, faltando escola e gastando o dinheiro que conseguisse, sem esquecer dos videogames também.

Também não sou muito fã do trio dos chefes no 96, isso que eu curto muito eles, especialmente o Geese mas acho as aparições do Krauser fodonas também, mas eu jogo mais ou menos com o Krauser, o bom de ter o jogo em casa é que posso fazer vários experimentos sem me preocupar em gastar 50 centavos a cada tentativa. haha

Eu sou a favor da pirataria mas eu utilizei consideravelmente pouco nos consoles, eu estava acostumado a alugar e não me importava em fazer isso, gostava de ir na locadora, e também tinha medo de estragar os videogames com mídias de qualidade duvidosa. Ainda assim eu tive Marvel vs Capcom 2 e Shenmue 2 pirata pro Dreamcast, eu tinha King of Fighters 99 e Crazy taxi 2 mas lá por 2002 meu pai havia saído do emprego e estava apenas com a aposentadoria, com menos renda teria menos luxo então o jeito foi me render um pouco se quisesse jogar mais. Além de que Shenmue 2 pro Dreamcast nem apareceu nas locadoras daqui por ter saído somente na Europa, a Progames só alugava jogos japoneses e americanos, e eu só fui comprar ele original em 2010.
 

Maçãetílica

Veterano
Mensagens
546
Reações
527
Pontos
123
Vc está falando de jogabilidade. Eu disse que ela foi preguiçosa quanto a criar uma história pro jogo.
Uma coisa não tem nada com a outra.
No caso de KOF, embora seja um jogo de luta, sempre foi bem focado na história, e é legal acompanhar as historias internas de cada time.
Senti muita falta disso no 98. Nem final próprio os times tem...a SNK podia ter colocado alguma coisa nesse sentido.
Mas na jogabilidade sim, o jogo melhorou 200%.
Me refiro a todo jogo.
Kof98 conta com muitos sprites novos, varias versões ex, foi o primeiro jogo a não ter slowdowns, os cenarios eram os mais bonitos ate ali, o sprites eram maiores e etc... como era um jogo comemorativo tornor tudo isso possivel de acontecer. se tivesse que pensar em roteiro talvez o jogo não tivesse sido tudo que foi
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.513
Reações
18.480
Pontos
1.464
Acho que ao contrário de todo o pessoal aqui eu hypei KoF94 desde a primeira vez que falaram de um jogo no qual juntariam personagens de FF e AoF (eu sempre fui infinito mais fã dos personagens da SNK).
O problema é que achei a jogabilidade de KoF94 muito fraca perto de SF2 (que já estava na versão Super). Por mais que eu tentei gostar do jogo da SNK eu NUNCA fiquei bom em KoF94.

Jugula, vc não tá só, desde a primeira vez q li a respeito, pulei no trem do hype.
Mas qdo vi no arcade, achei muito fraco em relação às expectativas, imaginava um gráfico q pendesse mais pra AOF (tamanho de sprites, principalmente) e uma jogabilidade menos "Fatal Fury Special". Levei uma surra do trio das girls na primeira luta e demorei muito tempo p me arriscar de novo.
Antipatizei total com o jogo até uma locadora lá do bairro comprar a versão Neo Geo CD, pq no versus 1x1 as coisas funcionavam melhor e passamos a jogar 3x3, pegando assim a vibe do jogo (e eu voltei a me animar no arcade). Eu jogava quase só com os trios FF e AOF, achava muito difícil os especiais dos outros chars.

No 95 já foi um baita upgrade poder misturar os trios, apesar do dano ser meio desbalanceado era bem divertido jogar contra a máquina e tb o versus mode, aí já comecei a jogar tb com Iori, Mai, Kim, Chang, Sie Kensou. Mas continuei preferindo o trio AOF, em especial o Takuma.
A gente estranhou um pouco o KOF 96 mas tb era divertido, gostei muito de poder jogar com o Mr Big e logicamente o leque de personagens divertidos foi se abrindo, Kasumi, Choi, Chang, Chin, Mature, Vice, aliás esse é um jogo bom de jogar com quase todos os chars, isso fez com q eu sentisse menos a falta do Takuma.

Aí vem 97 e um novo KOF q eu já esperava bastante devido aos previews da Gamers. Jogaço, conseguimos alugar um NeoGeo e passamos um feriadão inteiro (não lembro qual) detonando os versus, logo depois saiu um port pra PSX e foi aquela festa, jogamos por meses, até o limite do insuportável, qdo todo mundo já sabia as apelações mais infames e já tava pra sair no tapa de verdade HUE. É o KOF q vez ou outra ainda jogo com a galera no fightcade, muito casualmente.

Mais um ano se passou e KOF 98 atraiu as atenções de todos, é engraçado, mesmo tendo uma jogabilidade mais refinada (e a volta de Takuma e do trio USA) eu gosto mais do 97, vai entender. Pouco joguei a versão Ultimate match o do PS2, um dia tenho q dar uma olhada... O 99 foi o último q acompanhei as previews da gamers e q vi o burburinho nos arcades do centro de Fortaleza, a partir daí as máquinas já eram mais encontradas nos xops (e eu me mudei pro interior onde não tinha sequer um vg decente). 2000 em diante, joguei através de emuladores e nenhum me cativou, acho q além da série ter declinado um bocado, aquele sentimento de jogar com a turma q ficara em Fortaleza é q deixava tudo mais animado e infelizmente isso nunca mais voltou completamente. Até q no PS2, e na cidade onde passei a morar, houveram outras turmas e outros games, mas os bons versus de KOF ficaram por aí.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Sempre me interessei pela história dos jogos de luta. Nunca fui de jogar competitivamente nenhum deles. Só pela diversão. TKOF tem uma das melhores histórias de jogos do estilo.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
KOF 98 não é o "Slugfest" aquele que não tem história?
Esse mesmo. Pra mim foi o melhor KoF pq ligaram o f**a-se pra história e enfiaram no meio personagens que "não deveriam" estar mais ali. E a versão Ultimate Match foi a melhor de todas. Mas acho que eles refinaram muito a jogabilidade nesse jogo e pra eu, que só jogava vs, era o principal.
 


Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.489
Reações
10.063
Pontos
764
Esse mesmo. Pra mim foi o melhor KoF pq ligaram o f**a-se pra história e enfiaram no meio personagens que "não deveriam" estar mais ali. E a versão Ultimate Match foi a melhor de todas. Mas acho que eles refinaram muito a jogabilidade nesse jogo e pra eu, que só jogava vs, era o principal.
Lembro desse game pelo time dos Tiozões, Sasyu Kusanagi, Takuma Sakazaki e mais um tio que não me lembro.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
@Rubens01 Obrigado pela consideração, espero que participe dos tópicos NES vs Mega Drive e Master System vs SNES que estou para abrir, estou com dúvidas sobre quais são os mais fortes e... RÁ! Brincadeira, não farei isso. haha

Eu joguei muito mais Fatal Fury Special que King of Fighters 94, isso que ele saiu um ano depois. A versão que eu mais joguei foi a do SNES mas sério, foi o primeiro jogo que comprei pro AES, parece até um KoF, é muito mais bonito e tão divertido quanto eu lembrava, não sei se você testou Fatal Fury Special no emulador mas eu recomendo. KoF 95 eu joguei mais no Saturnão, do 96 em diante que me voltei para os fliperamas com todo afinco, faltando escola e gastando o dinheiro que conseguisse, sem esquecer dos videogames também.

Também não sou muito fã do trio dos chefes no 96, isso que eu curto muito eles, especialmente o Geese mas acho as aparições do Krauser fodonas também, mas eu jogo mais ou menos com o Krauser, o bom de ter o jogo em casa é que posso fazer vários experimentos sem me preocupar em gastar 50 centavos a cada tentativa. haha

Eu sou a favor da pirataria mas eu utilizei consideravelmente pouco nos consoles, eu estava acostumado a alugar e não me importava em fazer isso, gostava de ir na locadora, e também tinha medo de estragar os videogames com mídias de qualidade duvidosa. Ainda assim eu tive Marvel vs Capcom 2 e Shenmue 2 pirata pro Dreamcast, eu tinha King of Fighters 99 e Crazy taxi 2 mas lá por 2002 meu pai havia saído do emprego e estava apenas com a aposentadoria, com menos renda teria menos luxo então o jeito foi me render um pouco se quisesse jogar mais. Além de que Shenmue 2 pro Dreamcast nem apareceu nas locadoras daqui por ter saído somente na Europa, a Progames só alugava jogos japoneses e americanos, e eu só fui comprar ele original em 2010.
Caramba, mesma coisa comigo! Eu tb joguei muito mais o FF Special que o KOF 94 na época. Como disse, apareceram poucas máquinas do 94.
FF Special era aluguel certo no meu snes. Anos depois comprei um cartucho piratinha, e depois comprei o dvd original da coletânea do ps2. Esse jogo é uma obra prima da SNK. Tenho um carinho especial pela versão do snes, que foi a que mais joguei.
Foi uma conversão muito bem feita pela TAKARA, mantendo bem a essência do original e com versões belíssimas da OST. Fora o efeito surround que eles colocaram no cartucho, que fica ótimo num bom estéreo.( @Bersotti, vc que é audiófilo, já testou a versão de snes num bom receiver?)
E eu tb prefiro jogos originais, mas a realidade é que sou pobre :kkk
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Me refiro a todo jogo.
Kof98 conta com muitos sprites novos, varias versões ex, foi o primeiro jogo a não ter slowdowns, os cenarios eram os mais bonitos ate ali, o sprites eram maiores e etc... como era um jogo comemorativo tornor tudo isso possivel de acontecer. se tivesse que pensar em roteiro talvez o jogo não tivesse sido tudo que foi
Tudo que vc falou é verdade, e concordo com vc.
Blz, não vou colocar ela como preguiçosa, pq realmente o trabalho no jogo em sí foi muito bom.
Mas pelo menos um final próprio pra cada time eu acho que deveria ter. Não precisava ter uma história elaborada nem nada.
Até pq não é uma nova saga, e sim um jogo stand alone.
No FF Special que tem a mesma proposta, ela colocou um finalzinho pra cada lutador. Podia ser algo assim, nada muito grande.
É que isso mata muitos personagens sabe? Pelo menos pra mim. Se eu vou tirar contras, principalmente contra quem manja, eu não vou pegar qualquer um. Ai acabo escolhendo sempre os mesmos.
Eu sempre vi os finais como um incentivo pra se usar os personagens que eu não me dou muito bem.
Mas isso é uma reclamação menor...KOF 98 é um jogão.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.220
Reações
3.981
Pontos
1.109
Caramba, mesma coisa comigo! Eu tb joguei muito mais o FF Special que o KOF 94 na época. Como disse, apareceram poucas máquinas do 94.
FF Special era aluguel certo no meu snes. Anos depois comprei um cartucho piratinha, e depois comprei o dvd original da coletânea do ps2. Esse jogo é uma obra prima da SNK. Tenho um carinho especial pela versão do snes, que foi a que mais joguei.
Foi uma conversão muito bem feita pela TAKARA, mantendo bem a essência do original e com versões belíssimas da OST. Fora o efeito surround que eles colocaram no cartucho, que fica ótimo num bom estéreo.( @Bersotti, vc que é audiófilo, já testou a versão de snes num bom receiver?)
E eu tb prefiro jogos originais, mas a realidade é que sou pobre :kkk

Fatal Fury Special também foi um jogo que me marcou nos anos 90.

A primeira vez que soube dele foi na Gamepower 15 publicada em 1993 e achei legal trazer de volta Gesse,Tung Fu Rue e Duck King além de colocar o Ryo Sakazaki como secreto.

O jogo do SNES foi uma das primeiras roms que baixei quando comecei a usar os emuladores mas nunca o joguei no console original.

Ele até que serviu de aquecimento enquanto não conseguia baixar o original do Neo Geo porque em 2003 minha net era discada e baixar rom de Neo Geo através dela demorava muito.

Também comprei o Fatal Fury Battle Archives Vol 1 para PS2 por 40 reais em 2009. Na época ainda não tinha PS2 e já o comprei para me garantir porque temia que ele fosse inflacionado.
 

Ayu-chan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.945
Reações
3.240
Pontos
303
Ótimo ter encontrado esse tópico, quero que alguém tire minha dúvida que me atormenta por anos.
Eu tinha um KoF que era o 97. Tinha os personagens do 97, o último boss do 97, mas não tinha aquela tela da "parada" ou parque de diversões, nem o da corrida.. Que versão do capeta era essa?

Enfim, meu primo vendeu o PS1 dele e me deu alguns jogos, e veio de brinde esse KoF 97, eu era péssima nele, mas gostava muito da Mai e do Kim, e detestava a Blue Mary. Demorei um tempinho pra aprender a jogar, mas só conseguia dar Kachiousen com a Mai e Venon Strike com a King, não saía mais nada. Terminei o jogo e fiquei apaixonada, e tentei me aperfeiçoar. Perdi todos os mini torneios que participei (ao contrário de Mortal, que até já ganhei um), e jogava sozinha, por diversão.
Quando conheci meu marido, descobri que ele era extremamente fã de KoF, quase um profissional. Descobri que existiam outras versões, e desde então venho jogando bastante, gostei do KoF 14, apesar do Antonov me irritar bastante e eu achar o último boss bem meh. Meu time favorito ainda é o Kim, King e Mai, e gosto muito de todo universo e da história no geral, apesar de todo mundo dizer que não se joga jogo de luta pela história.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Me refiro a todo jogo.
Kof98 conta com muitos sprites novos, varias versões ex, foi o primeiro jogo a não ter slowdowns, os cenarios eram os mais bonitos ate ali, o sprites eram maiores e etc... como era um jogo comemorativo tornor tudo isso possivel de acontecer. se tivesse que pensar em roteiro talvez o jogo não tivesse sido tudo que foi
Eu estava jogando KoF XIV com um amigo neste fim de semana, em todo jogo ele adora admirar os cenários, especialmente nos jogos de luta que tanto admiramos, lembro como ele ficou extasiado quando viu Marvel vs Capcom 2 rodando no Dreamcast pela primeira vez, mas nós concordamos que dentre todos do gênero os mais emblemáticos são os estágios da franquia The King of Fighters, dos mais velhos aos mais atuais entre os simples e complexos, com uma queda muito maior aos antigos, especialmente os que remetem aos cenários reais da região onde ficava a sede.

Sempre me interessei pela história dos jogos de luta. Nunca fui de jogar competitivamente nenhum deles. Só pela diversão. TKOF tem uma das melhores histórias de jogos do estilo.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Poxa, que pena doom, se um dia eu conseguir abrir um fliperama eu te convido para revivermos o clima dos anos 90, eu não me empolgaria de entrar de cabeça hoje no mundo dos jogos de luta jogando online somente, a cultura da época foi muito importante, os bêbados entravam de manhã no boteco para sair de madrugada bêbados, outros se vangloriam de passar dias inteiros no motel, eu chegava de manhã no fliperama e saía só de noite as vezes. Cada um na sua. haha

Lembro desse game pelo time dos Tiozões, Sasyu Kusanagi, Takuma Sakazaki e mais um tio que não me lembro.
O Heidern.
hqdefault.jpg


Caramba, mesma coisa comigo! Eu tb joguei muito mais o FF Special que o KOF 94 na época. Como disse, apareceram poucas máquinas do 94.
FF Special era aluguel certo no meu snes. Anos depois comprei um cartucho piratinha, e depois comprei o dvd original da coletânea do ps2. Esse jogo é uma obra prima da SNK. Tenho um carinho especial pela versão do snes, que foi a que mais joguei.
Foi uma conversão muito bem feita pela TAKARA, mantendo bem a essência do original e com versões belíssimas da OST. Fora o efeito surround que eles colocaram no cartucho, que fica ótimo num bom estéreo.( @Bersotti, vc que é audiófilo, já testou a versão de snes num bom receiver?)
E eu tb prefiro jogos originais, mas a realidade é que sou pobre :kkk
Pois é, quem me idealiza pensa que eu tenho um bom poder aquisitivo, mas a realidade é que mesmo durante a minha infância a situação não era fácil, nossa casa estava caindo aos pedaços mas eramos felizes de um jeito que meus pais demoraram para se preocupar com isso e por isso me deram a oportunidade de me divertir desse jeito, até porque eu nunca tive interesse em brinquedos por exemplo, meus brinquedos era jogar videogame e ler histórias em quadrinho, então no fim das contas apesar de me considerar mimado era um filho que gastava bem abaixo da média, eu acho. Sem contar que desde o primeiro dia de aula na escola eu deixei claro que não tinha interesse em nada que os outros faziam, o que me gerou confusão por anos, até eu crescer e colocar cada coisa em seu lugar. haha

Hoje eu mantenho as coleções através de alguns bicos e andei reformulando minhas coleções, especialmente a de livros, eu queria ficar com tudo mas além de faltar espaço tem coisa que não me interessava mais ou era muito parecido uma com as outras, nessas vendas com certeza saí perdendo em comparação aos preços de mercado mas tinha livros fora de catalogo que conseguia mais dinheiro, ainda bem que por colecionar e ter trabalhado alguns anos com isso eu tenho uma ideia da demanda e de por quanto eles compram e vendem. Ou seja, eu não faço milagres, o resto é na base da pechincha e da espera.

@B - Mark @Rubens01 Eu tirei uma foto dos meus Fatal Fury e coloquei o único Art of Fighting que eu tenho que é o 2, que hoje eu gosto mais que do primeiro, talvez por estar jogando a versão do AES a nostalgia não me venceu nessa, se bem que pelo gameplay eu prefiro o terceiro, só que não é o que tem maior apelo sentimental. haha

Caras, eu adoro Real Bout, gosto muito do sistema de combos e acho o jogo inteiro bonito e divertido.
64ea9c.jpg
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.127
Reações
28.119
Pontos
1.649
Bom tópico. Gastei muitas, mas muitas fichas com Kof. Parei de jogar no 99.
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.442
Reações
6.283
Pontos
703
KOF é bom demais! joguei ao extremo a 97 todo dia quando chegava da escola nos anos 90 no meu Playstation prefiro KOF que Street Fighter.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.220
Reações
3.981
Pontos
1.109
@B - Mark @Rubens01 Eu tirei uma foto dos meus Fatal Fury e coloquei o único Art of Fighting que eu tenho que é o 2, que hoje eu gosto mais que do primeiro, talvez por estar jogando a versão do AES a nostalgia não me venceu nessa, se bem que pelo gameplay eu prefiro o terceiro, só que não é o que tem maior apelo sentimental. haha

Caras, eu adoro Real Bout, gosto muito do sistema de combos e acho o jogo inteiro bonito e divertido.
64ea9c.jpg

Legal ver seus jogos do Fatal Fury e do Art of Fighting juntos. 2 jogos que contribuíram para a criação do KOF.

Nesse caso eu tenho Fatal Fury Battle Archives Vol 1 e Art of Fighting Anthology para PS2 e Fatal Fury 1 para Mega Drive.

Eu consegui comprá-los por preços acessíveis.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Legal ver seus jogos do Fatal Fury e do Art of Fighting juntos. 2 jogos que contribuíram para a criação do KOF.

Nesse caso eu tenho Fatal Fury Battle Archives Vol 1 e Art of Fighting Anthology para PS2 e Fatal Fury 1 para Mega Drive.

Eu consegui comprá-los por preços acessíveis.
Eu li que você comprou estes jogos, eu quero pegar o Art of Fighting Anthology, especialmente pelo Art of Fighting 3, a versão de AES desse jogo acho que só vou conseguir na minha próxima encarnação. haha
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Bom tópico. Gastei muitas, mas muitas fichas com Kof. Parei de jogar no 99.
Eu vi um vídeo seu da coleção de AES, eu acho, ao menos o apelido no youtube era muito parecido, tinha vários KoFs, curti muito, adoro ver coleções dos outros. Se realmente for sua espero que ainda tenha os jogos e tenha conseguido muitos outros.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
se voce tem um irmão ou primos que vão frequentemente na tua casa pega aí um KOF de emulador mesmo, dois controles, ve ai o que sai.
se os caras curtirem é um game pra jogar 10 anos a fio todo fim de semana fazer campeonatos e tudo mais.
é um jogo quase eterno diria eu. não tem fim isso voce pode jogar e jogar, nunca parece enjoar ou terminar estes jogos.
talvez pela dificuldade em virar mestre em todos os times mas é um jogo otimo em questão de replay.
a maioria dos jogos SNk tem esta marca.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Na época dos Arcades o meu jogo favorito era Fatal Fury pois a galera barra pesada dominava a maquina do Street e quando conseguia jogar eu perdia minha ficha em 30 segundos...
então eu preferia jogar Fatal Fury no fundão do Arcade

quando saiu o KOF 94 eu consegui jogar, mas não era num fliper que eu ia com frequencia.

Ao anunciarem KOF 95, as revistas da época fizeram previews e reviews espetaculares e meu HYPE estava nas alturas,
na epoca, eu já tinha meu Saturn desbloqueado, mas mesmo assim comprei o KOF 95 original : com o cartucho e tudo. Era simplesmente PERFEITO, experiencia 1:1 em relação ao Arcade.
Joguei KOF 95 mais do que qualquer RPG já lançado. Anda hoje acho um jogo perfeito! Sempre jogo com o time Fatal Fury.

Este hype monstruoso só foi igualado com o lançamento de Xmen vs Street Fighter, que consegui comprar em 97, mas com o ambos os jogos na mão : KOF 95 ainda era o meu favorito. Depois de KOF95, meu jogo favorito da SNK é o Real Bout Fatal Fury Special - também no Sega Saturn, que pra mim foi o ápice dos jogos 2D. Destes jogos do final de vida do Saturn, o Samurai Shodow IV foi outro que também me dediquei muito.

Ah, e o meu personagem favorito sempre foi o ANDY

84ab3e5aa2c9b24ae6b6f120b7804ef4.jpg
 
Ultima Edição:

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.581
Reações
17.955
Pontos
1.084
Olha já estou telefonando para o Trump erguer um muro nesse tópico.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.610
Pontos
1.839
Apesar de eu achar o 97 o mais pobre em termos de cenários, músicas e visual dos personagens, foi o que mais teve competições aqui onde moro.

Mais pela época talvez, o pessoal jogava muito TKOF97, e também vai ver porque os comandos eram simplificados nesse, tu nem precisava completar o comando para finalizar o golpe. Joguei muito o 97 porque na época eu ainda estava “na pista” , então passava tardes brigando com os cheira-cola nos fliperama nojentos da cidade. Mas de longe, é o KOF mais paia e sem inspiração de todos, até o 99. Depois do 99 eu larguei mão e não acompanhei mais nada.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.833
Reações
11.327
Pontos
774
Engraçado que no ocidente o Playstation só recebeu o Kof 95 e 99. O miolo da série ficou no Japão (talvez por isso Kof seja tão desconhecido nos USA).
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Taí um jogo que nunca me pegou, eu na verdade não curtia tanto as franquias da SNK, salvo Samurai Shodown e Fatal Fury um pouco.

Joguei um pouco do 95 no PS1 e do 98 no arcade, mas eu era muito ruim, só levava pau e logo perdi o interesse.
 

marcosr.

Bam-bam-bam
Mensagens
2.306
Reações
11.090
Pontos
303
Cara só falo que se o Brasil(como toda a América Latina) não fosse a terra da pirataria, a SNK nunca teria ido a falência. A popularidade era imensa, o nível dos jogadores de KOF era altíssimo. Eles iriam cagar para o mercado americano.

Sobre o tópico, considero o 98 o melhor mas o meu preferido é o 95, acho que foi o jogo em que gastei mais dinheiro depois do SFII Champion Edition. Ainda tive umas belas jogatinas pelo antigo 2DF no meu joy de PS2 com adaptador USB.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
KoF é praticamente o único motivo de ter frequentado fliperamas. MK e SF não chamavam a atenção nem do povo que viviam nesse ambiente.

Nessa época era o 94 e 95, tinha até briga em alguns lugares (que eu ia mesmo sabendo que podia dar m****).

Conheci o 96 no PS1 e jogava só por poder escolher o idioma português. Foi nesse que comecei a me interessar pela história.

Então veio o 97 e por 10 anos tinha torneio todo último domingo do mês (mudou para as demais versões a cada ano). Ganhei só uma vez e na cagada do Galactic Phanton do Ralph pegar em counter com explosão das bolinhas e tudo mais. Posso dizer que fiquei mais com medo de levar uma surra que feliz por ganhar o torneio.

Os demais jogos só nos consoles, principalmente depois de 2007 que todos os Fliperamas e Games Locadoras fecharam as portas.

E diferente do pessoal, nunca reclamei da velocidade e loadings, na verdade eu curtia os do 96.

Talvez por ter jogado muito Neo Geo CD eu tenha me acostumado com essa desgraça.

Off: nos fliperamas, tirando KoF eu só jogava o Moonwalker onde ia até 4 jogadores, Kabuki Klash que só consegui rever esse jogo recentemente depois de anos de buscas e Marvel Super Heroes.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Upando o tópico para dizer que chegou mais um membro da franquia para a família, The King of Fighters XIII, o oitavo KoF da coleção. O manual é maior que alguns livros, pena as ilustrações não serem tão destacadas e caprichadas, ainda assim empolga ver algo do tipo, uma raridade nos dias de hoje.

Não tive muitas oportunidades de jogar o XIII mas agora posso me redimir disto, aproveito a situação para caso alguém queira participar e também para editar o índice do tópico, visto que, só é possível fazer isso se ele estiver ativo.

Aproveito também para dizer que estou introduzindo novos kofeiros no mundo, o filho de 12 anos de uma amigo meu está curtindo muito depois de ter experimentado o 96 no AES aqui em casa, meu sobrinho de 20 diz que pretende se inteirar sobre a série, vamos ver. haha

Se quiserem ler o relato de como consegui ele:
Tópico Oficial - Qual foi sua última aquisição gamística?

xepnaf.jpg
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.884
Reações
53.640
Pontos
1.284
Upando o tópico para dizer que chegou mais um membro da franquia para a família, The King of Fighters XIII, o oitavo KoF da coleção. O manual é maior que alguns livros, pena as ilustrações não serem tão destacadas e caprichadas, ainda assim empolga ver algo do tipo, uma raridade nos dias de hoje.

Não tive muitas oportunidades de jogar o XIII mas agora posso me redimir disto, aproveito a situação para caso alguém queira participar e também para editar o índice do tópico, visto que, só é possível fazer isso se ele estiver ativo.

Aproveito também para dizer que estou introduzindo novos kofeiros no mundo, o filho de 12 anos de uma amigo meu está curtindo muito depois de ter experimentado o 96 no AES aqui em casa, meu sobrinho de 20 diz que pretende se inteirar sobre a série, vamos ver. haha

Se quiserem ler o relato de como consegui ele:
Tópico Oficial - Qual foi sua última aquisição gamística?

xepnaf.jpg
Mano. Na época custou pra conseguir o meu, por que além de ser mais dificil de encontrar que a versão do PS3 é também mais caro. Mas convenhamos. Olha esse cover art. Pqp.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
King of Fighter só foi pra frente em país pobre porque na época pros operadores de fliper/boteco era mais barato comprar cartucho MVS do que as placas da Capcom.
Por isso é tão cultuado na américa latina e em países emergentes da ásia.

Pronto, pode tacar pedra que eu já subi o vidro.

*Flies away*

Brincadeiras (com um fundo de verdade) à parte, pra mim King of Fighters parou na 95, que realmente parece uma "Art of Fighting vs Fatal Fury". o resto os caras biroscaram demais as bagacinhas todas.
Sem conta que a partir da 96, o barulho das pancadas parece que os caras tão peidando. É, sabe, "peidinho de véia" saca? Aqueles peidinho que sai pelo lado da beirada assim
 
Ultima Edição:

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.653
Reações
13.603
Pontos
803
Mas eh verdade mesmo isso, as placas bootleg da mvs ajudaram a se popularizar nesses locais, fora o preço tinha a questao do suicide battery das cps2

perto da escola onde eu estudava tinha um pequeno fliper la e so tinha alpha 3 de cps2, o dono ficou puto pq descarregou a bateria e ja elvis, teria q pagar uma fortuna pra devolver e arrumar ou comprar uma nova, ai ficaram so os bootlegs de kof 98, 99, 2000 e 2001

eua e japao torceram o nariz totalmente pra jogabilidade de kof e ficou assim ate hj
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Mas eh verdade mesmo isso, as placas bootleg da mvs ajudaram a se popularizar nesses locais, fora o preço tinha a questao do suicide battery das cps2

perto da escola onde eu estudava tinha um pequeno fliper la e so tinha alpha 3 de cps2, o dono ficou puto pq descarregou a bateria e ja elvis, teria q pagar uma fortuna pra devolver e arrumar ou comprar uma nova, ai ficaram so os bootlegs de kof 98, 99, 2000 e 2001

eua e japao torceram o nariz totalmente pra jogabilidade de kof e ficou assim ate hj
Pois é. Isso sem contar que muitas vezes as placas CPS2 eram convertidas de outros jogos.
A tática da Romstar do Brasil de pegar as placas e "converter" em outros jogos (que eu não sei se era aqui mesmo ou se eles mandavam pro México) simplesmente matou uma grande quantidade de lançamentos da safra "pré jogos Marvel", do início de vida da CPS2. É praticamente impossível encontrar uma Dungeons Dragons Tower of Doom, ou uma Super 2 Turbo por conta disso que não tenha vindo de fora. Não era porque "ninguem jogava". É porque jogos mais recentes iam saindo, pessoal mandava de volta pra converter porque era mais rentável. Muitos flipers eram consignados.
Pro sul você ainda encontra máquinas com os marquees/posters dos jogos em maior quantidade ainda(Paraná, Rio Grande do Sul), sabe-se lá o porquê. Alguns anos atrás eu vi no mercadolivre um ex dono de fliper la do RS vendendo uma Caddilac Dinosaur Original, gabinete original da Romstar e imagino estava com a placa original, que é uber rara hoje em dia.
No fim hoje só se acha jogo da série marvel (especialmente X-men Vs Street Fighter que era mais rentável por ser um jogo totalmente quebrado, e brasileiro adora jogo quebrado) e street zero 2/3
Até mesmo a primeira Street Zero é mais dificinha de acha por aí.

Mas de fato é um consenso que a cena competitiva no Japão sempre foi mais Street. Jogadores de elite de Super Turbo (incluindo aí o boladão Daigo) são "lendas urbanas" nos flipers do Japão. Soa até meio deboche porque no início os caras geralmente jogavam jogos da SNK quando não podiam jogar Street Fighter (muita gente jogando/espera nos flipers) pelo que já li em algumas entrevistas. Mas não quer dizer que não sejam jogos bons... é só questão de gosto mesmo. Assim como aparentemente os jogos da Marvel não foram tão cultuados no Japão também, e são feitos pela Capcom também, mas nos EUA fizeram grande sucesso (e aqui também)
 
Ultima Edição:

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Upando o tópico para dizer que chegou mais um membro da franquia para a família, The King of Fighters XIII, o oitavo KoF da coleção. O manual é maior que alguns livros, pena as ilustrações não serem tão destacadas e caprichadas, ainda assim empolga ver algo do tipo, uma raridade nos dias de hoje.

Não tive muitas oportunidades de jogar o XIII mas agora posso me redimir disto, aproveito a situação para caso alguém queira participar e também para editar o índice do tópico, visto que, só é possível fazer isso se ele estiver ativo.

Aproveito também para dizer que estou introduzindo novos kofeiros no mundo, o filho de 12 anos de uma amigo meu está curtindo muito depois de ter experimentado o 96 no AES aqui em casa, meu sobrinho de 20 diz que pretende se inteirar sobre a série, vamos ver. haha

Se quiserem ler o relato de como consegui ele:
Tópico Oficial - Qual foi sua última aquisição gamística?

xepnaf.jpg
Esse é um dos jogos 2d mais lindos que eu ja vi na vida.

É uma pena que tenham optado por aquele 3d genérico na edição seguinte.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Mano. Na época custou pra conseguir o meu, por que além de ser mais dificil de encontrar que a versão do PS3 é também mais caro. Mas convenhamos. Olha esse cover art. Pqp.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
Quando vi a capa deste jogo me confundia toda hora achando que era o XII, ainda fico incrédulo quando a vejo.

Antes achava péssimo o controle do 360 para jogos de luta, hoje não acho o ideal mas acho que estou mais adaptado a ele no momento que no dual shock, sem contar que foi o que a oportunidade me trouxe, não podia perder, assim como tenho KoF 02 e 03 pro XBOX original. :D

Pensei que chegaria aqui falando mais do jogo, mas no momento estou jogando Blue Dragon, devo estar terminando o segundo disco, aí parto para as konkistas do KoF. haha

King of Fighter só foi pra frente em país pobre porque na época pros operadores de fliper/boteco era mais barato comprar cartucho MVS do que as placas da Capcom.
Por isso é tão cultuado na américa latina e em países emergentes da ásia.

Pronto, pode tacar pedra que eu já subi o vidro.

*Flies away*

Brincadeiras (com um fundo de verdade) à parte, pra mim King of Fighters parou na 95, que realmente parece uma "Art of Fighting vs Fatal Fury". o resto os caras biroscaram demais as bagacinhas todas.
Sem conta que a partir da 96, o barulho das pancadas parece que os caras tão peidando. É, sabe, "peidinho de véia" saca? Aqueles peidinho que sai pelo lado da beirada assim
Pois é, na verdade chegamos a discutir isso no começo do tópico, não com insinuações de menosprezo, acredito que isso dá ainda mais credibilidade a franquia, até porque o gameplay é muito competente e divertido.

Você citou o Sul na postagem seguinte, eu sou de Curitiba e posso afirmar que KoF é muito forte por aqui, até hoje, duas semanas atrás fui num evento que tinha duas máquinas de The King of Fighters e uma multijogo com milhares de jogos que o pessoal também estava jogando KoF, chegaram a pôr Street Alpha 3 mas não conseguiu vencer o páreo. haha

Eu admiro bastante KoF, isso que prefiro Street Fighter, é como SEGA e Nintendo, não faço distinção das duas, minha consideração por todas elas é enorme.

Esse é um dos jogos 2d mais lindos que eu ja vi na vida.

É uma pena que tenham optado por aquele 3d genérico na edição seguinte.
Também gosto do visual dele, pelas minhas lembranças achei melhor que o XII, no entanto, não sei se melhores que o XIV, não por gostar mais dele mas esse efeito 3D me parece um protótipo, estilo Wild Ambition, o que não é ruim, só que parece sem alma.

Porém, admito que no geral prefiro a arte da série nos anos 90, acho um tesão aqueles traços rústicos, além do efeito nostálgico. :D
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Pois é, na verdade chegamos a discutir isso no começo do tópico, não com insinuações de menosprezo, acredito que isso dá ainda mais credibilidade a franquia, até porque o gameplay é muito competente e divertido.

Você citou o Sul na postagem seguinte, eu sou de Curitiba e posso afirmar que KoF é muito forte por aqui, até hoje, duas semanas atrás fui num evento que tinha duas máquinas de The King of Fighters e uma multijogo com milhares de jogos que o pessoal também estava jogando KoF, chegaram a pôr Street Alpha 3 mas não conseguiu vencer o páreo. haha

Eu admiro bastante KoF, isso que prefiro Street Fighter, é como SEGA e Nintendo, não faço distinção das duas, minha consideração por todas elas é enorme.
Os jogos da SNK de luta sempre foram bacanas no quesito inovação em mecânicas. Lembrar que os supers/especiais surgiram em jogos da SNK.
Particularmente os jogos de luta da SNK que eu menos gosto são as próprias the king. Samurai Shodown deveria receber um prêmio sei la. É um jogo muito bem bolado de legal. O segundo é supremo. As Real Bouts (Fatal Fury) são jogos bem bacanas também e acessíveis. Até o Art of Fighting 2 estranhão é legal também.
No geral acho que as streets por aqui são bem "nicho" comparado com a popularidade das the kings.
Talvez a mais popular por essas bandas seja ironicamente a Champion Edition antigona e a Zero 2 (a primeira pela placas piratas que tinham aos montes em botecos, a segunda porque fez um sucessão em 1996 e a romstar já devia ter se firmado bem por aqui).
A Super Turbo nem teve chance de se proliferar por aqui na época logo que sairam as Zero era dificil achar maquina com ela pelo que eu lembre (pelo menos onde eu morava) e é o melhor jogo de luta de todos os tempos na minha humilde opinião. Concorrência com os jogos da SNK que já davam as caras e MK também não ajudou muito.
 
Topo Fundo