O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial The King of Fighters XV

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
O cenário do trailer do Andy é uma mistura do KoF 95 e 96 achei que ficou bom. Se colocar uma música bacana dará para matar saudade a meu ver.

O que fazia tudo ser mágico nos KoF's antigos era o casamento de cenários com música. Eu gravei as músicas em cd de tão foda que eram.
 
Mensagens
5.570
Reações
2.240
Pontos
449
esse 3d pra mim não cola no KOF, o estilo artístico do Guilty Gear/DBFZ ficaria beeeeem melhor
Mas é justamente esse estilo que não combina com KOF, poderia sim ter usado a mesma técnica pra diminuir o tempo de produção e melhorar essa física ai tudo bem, mas o estilo anime nunca foi, vide a KOF XIII onde estragam quase todos os bonecos. KOF nunca foi na pegada anime fighter (com exceção da Athena) e sempre tomou uma abordagem mais adulta e menos estereotipada.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Mas é justamente esse estilo que não combina com KOF, poderia sim ter usado a mesma técnica pra diminuir o tempo de produção e melhorar essa física ai tudo bem, mas o estilo anime nunca foi, vide a KOF XIII onde estragam quase todos os bonecos. KOF nunca foi na pegada anime fighter (com exceção da Athena) e sempre tomou uma abordagem mais adulta e menos estereotipada.

não falei nada de anime, mas sim do estilo cel shading que dá um aspecto mais 2d, podiam seguir a linha do kof13 e não do 14.
 
Ultima Edição:
Mensagens
5.570
Reações
2.240
Pontos
449
não falei nada de anime, mas sim do estilo cell shading que dá um aspecto mais 2d, podiam seguir a linha do kof13 e não do 14.
Pois eh, KOF XIII é um dos estilos mais odiados pela galera de KOF (pelo menos entre kofeiros das antigas é unanime, tanto que as kof mais jogadas ainda são 98 e 2002), lá Ralf e Clark são bombados d+, a Yuri parece uma criança, King ta com aids... inclusive nas mulheres não acertaram em nenhuma - Vice é o melhor exemplo disso ela sempre teve estilo trash e maduro agora ficou parecendo anime shonen, a jogabilidade é bem melhor que a 12 mas em termos de arte não chega nem perto do que a antiga SNK poderia ter feito. E essa nova tem renderização em cel-shading sim só não é 100% como em DBZ

KOF XV: screens have leaked, SNK has opted for cel-shading
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.864
Reações
50.956
Pontos
1.003
Pois eh, KOF XIII é um dos estilos mais odiados pela galera de KOF (pelo menos entre kofeiros das antigas é unanime, tanto que as kof mais jogadas ainda são 98 e 2002), lá Ralf e Clark são bombados d+, a Yuri parece uma criança, King ta com aids... inclusive nas mulheres não acertaram em nenhuma - Vice é o melhor exemplo disso ela sempre teve estilo trash e maduro agora ficou parecendo anime shonen, a jogabilidade é bem melhor que a 12 mas em termos de arte não chega nem perto do que a antiga SNK poderia ter feito. E essa nova tem renderização em cel-shading sim só não é 100% como em DBZ

KOF XV: screens have leaked, SNK has opted for cel-shading
XIII é um dos mais odiados pela galera que não tem capacidade de aprender outro jogo que não se chame 2002. Essa galera aí vai odiar o KOF mais perfeito que a SNK fizer simplesmente porque não é o 2002, eles são fãs é dele, não da franquia
 


maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.829
Reações
6.876
Pontos
979
Não curti o cenário do Pao Pao Café também.

Além de manterem Bob Wilson e Richard Meyer apenas como cameos, o boneco maior ao fundo lembra muito o personagem Mudman de World Heroes.
Olhem como os cenários de Pao Pao eram mais estilosos em Fatal Fury 3 ou KoF XIII - os capoeristas aqui não usavam mascara de lucha libre:


tumblr_ppg030CkJ01xqepp2o1_1280.gif


d6s26mn-2c979846-7142-4bb3-81c3-609c90a23234.png



Os personagens de fundo batendo tambores lembram também os aborígenes do cenário de Mudman em WH, além dos dois bonecos ao lado da estátua principal. Olhem as cabanas em KoF XV... Vão pegar fogo...

worldheroes2-mudman-stage.gif


whpmud-3.png


maxresdefault.jpg

Mãos ao alto!!!



EwKgkDkXYAU85PS.jpg


Tem até o barril do Chaves :D :D :D
No CVS tambem tem, mas nem se comprara com o Pao Pao Cafe do FF3, um dos cenarios mais bonitos que ja vi num fighing game.

ab36c3efc8e3580280dcec1a6fb171817f37cbfb.gifv
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.634
Reações
9.412
Pontos
453
XIII é um dos mais odiados pela galera que não tem capacidade de aprender outro jogo que não se chame 2002. Essa galera aí vai odiar o KOF mais perfeito que a SNK fizer simplesmente porque não é o 2002, eles são fãs é dele, não da franquia
Eu sou obrigado a levantar minha espada...

Não sou 2002fag e até cheguei a defender o Ash em páginas anteriores do tópico, então eu posso muito bem chegar aqui e dizer: KOF XIII não funciona em mid/high level. Claro que, comparado ao seu antecessor, ele tem vários pontos positivos, mas você muda de ideia quando você resolve pegar um vs. contra algum random do Discord do XIII e ele começa a fazer um combo que leva 40 segundos para terminar. O jogo peca bastante no aspecto gameplay avançada, permitindo combos que fazem o outro jogador abandonar só de pensar no tempo que ele irá ficar esperando o adversário terminar o combo.
Nesse quesito, na saga Ash, sou obrigado a considerar a XI melhor, pois os combos de 3 personagens, embora longos, permitem que você retome o controle da batalha após 13 segundos, que é o tempo que o combo 100% mais longo leva para esvaziar uma barra de energia. Infelizmente, eu não consigo manter um time no XI(os personagens que consigo jogar bem lá são justamente os que menos gosto), e ele sequer possui um modo online, então, é ignorar a existência do mesmo.

Mas o assunto não é gameplay e sim gráficos. O maior erro do XIII é apenas um: Falcoon. Aquela praga fodeu com KOF lindamente, a prova maior disso é o fracasso do spin-off b*sta dele. Pior que ele até tem umas boas idéias(irmãos Meira, Shion, Elisabeth), mas ele tem um modo de contar histórias tão ruim que as vezes eu vejo a saga Ash como uma saga Crepúsculo de tão cheia de problemas que ela ficou.
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.670
Reações
4.736
Pontos
703
Eu sou obrigado a levantar minha espada...

Não sou 2002fag e até cheguei a defender o Ash em páginas anteriores do tópico, então eu posso muito bem chegar aqui e dizer: KOF XIII não funciona em mid/high level. Claro que, comparado ao seu antecessor, ele tem vários pontos positivos, mas você muda de ideia quando você resolve pegar um vs. contra algum random do Discord do XIII e ele começa a fazer um combo que leva 40 segundos para terminar. O jogo peca bastante no aspecto gameplay avançada, permitindo combos que fazem o outro jogador abandonar só de pensar no tempo que ele irá ficar esperando o adversário terminar o combo.
Nesse quesito, na saga Ash, sou obrigado a considerar a XI melhor, pois os combos de 3 personagens, embora longos, permitem que você retome o controle da batalha após 13 segundos, que é o tempo que o combo 100% mais longo leva para esvaziar uma barra de energia. Infelizmente, eu não consigo manter um time no XI(os personagens que consigo jogar bem lá são justamente os que menos gosto), e ele sequer possui um modo online, então, é ignorar a existência do mesmo.

Mas o assunto não é gameplay e sim gráficos. O maior erro do XIII é apenas um: Falcoon. Aquela praga fodeu com KOF lindamente, a prova maior disso é o fracasso do spin-off b*sta dele. Pior que ele até tem umas boas idéias(irmãos Meira, Shion, Elisabeth), mas ele tem um modo de contar histórias tão ruim que as vezes eu vejo a saga Ash como uma saga Crepúsculo de tão cheia de problemas que ela ficou.
Falcoon nem sequer trabalhou no 13, e ele nunca escreveu nada da historia de nem um jogo da série além de parte do que foi o Shion no XI.
 
Ultima Edição:
Mensagens
5.570
Reações
2.240
Pontos
449
XIII é um dos mais odiados pela galera que não tem capacidade de aprender outro jogo que não se chame 2002. Essa galera aí vai odiar o KOF mais perfeito que a SNK fizer simplesmente porque não é o 2002, eles são fãs é dele, não da franquia
Capacidade pra aprender? :kkk KOF XIII é jogo pra criança perto da execução que exige KOF 2002 amigo, só fala isso quem não joga KOF pelo amor. Só o fato de vc dar chutinho chutinho estoura barra (que alias corre sozinho pra você, diferente de 2002 que vc tem que estourar e correr antes do hit stun recuperar e confirmar o combo, só por ai você já vê qual KOF separa homens de meninos) combo de petecar e repetir as mesmas coisas, porr@...

Essa onda de execução very easy começou na XII e XIII, não fala besteira. Peguei pra rever o jogo esses dias atras e sai tudo sem o minimo de esforço, vem jogar 2002UM aqui no steam pra ver como que é. Pessoal não joga a XIII porque o jogo é raso e os bonecos ainda não estavam completos com todos seus golpes especiais, era um jogo pra ficar pronto em uma próxima versão o que não aconteceu. 2002 mesmo sendo lançados a 2 décadas atras consegue ser mais complexo que a XIII, até hoje os players descobrem novas jogadas e macetes, e ainda tem a 2002UM que ficou ainda melhor dando mais possibilidades, vocês que são preguiçosos e gostam de ficar jogando de combinho peteca peteca e loop das mesmas coisas, por isso o jogo não sobreviveu, simples assim.
 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.864
Reações
50.956
Pontos
1.003
Capacidade pra aprender? :kkk KOF XIII é jogo pra criança perto da execução que exige KOF 2002 amigo, só fala isso quem não joga KOF pelo amor. Só o fato de vc dar chutinho chutinho estoura barra (que alias corre sozinho pra você, diferente de 2002 que vc tem que estourar e correr antes do hit stun recuperar e confirmar o combo, só por ai você já vê qual KOF separa homens de meninos) combo de petecar e repetir as mesmas coisas, porr@...

Essa onda de execução very easy começou na XII e XIII, não fala besteira. Peguei pra rever o jogo esses dias atras e sai tudo sem o minimo de esforço, vem jogar 2002UM aqui no steam pra ver como que é. Pessoal não joga a XIII porque o jogo é raso e os bonecos ainda não estavam completos com todos seus golpes especiais, era um jogo pra ficar pronto em uma próxima versão o que não aconteceu. 2002 mesmo sendo lançados a 2 décadas atras consegue ser mais complexo que a XIII, até hoje os players descobrem novas jogadas e macetes, e ainda tem a 2002UM que ficou ainda melhor dando mais possibilidades, vocês que são preguiçosos e gostam de ficar jogando de combinho peteca peteca e loop das mesmas coisas, por isso o jogo não sobreviveu, simples assim.
Eu não falo de capacidade técnica, mas sim mental msm, falo das viúvas de 2002 que se recusam a fazer qualquer outra coisa da vida e ficam enchendo o saco de todo mundo na comunidade, não deixa ninguém curtir e falar nada diferente do 2002
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.634
Reações
9.412
Pontos
453
Falcoon nem sequer trabalhou no 13, e ele nunca escreveu nada da historia de nem um jogo da série além de parte do que foi o Shion no XI.
No 13 ele já tava fora, eu lembro que o XII demorou pakas pq ele tava fazendo as Falcoonices dele. Quando ele quitou, a SNK lançou o que tinha para tentar ganhar uns trocados a mais e fazer o XIII sair do papel. O trouxa aqui pegou um PS3 emprestado para comprar a versão digital...
...valeu mais a pena(e mais barato) do que o XIV...
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.634
Reações
9.412
Pontos
453
Eu sei que estou viajando bastante, mas domingo é o aniversário da Athena Asamiya e a SNK não costuma deixar passar em branco. Será que rola algum trailer especial com ela dessa vez, já que, com a anúncio da Chizuru, as datas ficaram meio bagunçadas?
 

Super-EuF

Supra-sumo
Mensagens
529
Reações
445
Pontos
163
Eu sei que estou viajando bastante, mas domingo é o aniversário da Athena Asamiya e a SNK não costuma deixar passar em branco. Será que rola algum trailer especial com ela dessa vez, já que, com a anúncio da Chizuru, as datas ficaram meio bagunçadas?

KKKKKKK

E ainda tem o aniversário do Terry
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Legal o trailer no geral, mas queria o Terry Mark of The Wolves. Também achei ele muito bombadão e meio travadão em alguns movimentos.
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024
Legal o trailer no geral, mas queria o Terry Mark of The Wolves. Também achei ele muito bombadão e meio travadão em alguns movimentos.
Terry no Fatal Fury sempre foi bombado e eu detestava essa diferença quando criança

Enviado de meu MI 9 SE usando o Tapatalk
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989

Tá menos pior que a 14.
Mas sei lá, a movimentação dos personagens tá estranha demais.
Os personagens parecem não ter peso e os golpes não parecem ter impacto.
Terry ainda tá mais ou menos, mas a Chizuro q ficou muito estranha.
E não é um crítica direta ao fato desse KOF ser 3D. Isso eu já reclamava na KOF2003 e 11.
Até a KOF13 tem esses defeitos também.
Corridas que a movimentação não acompanha a animação do boneco e pulos gravidade zero (Raiden).
Sei lá....
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.998
Reações
21.739
Pontos
999
XIII é um dos mais odiados pela galera que não tem capacidade de aprender outro jogo que não se chame 2002. Essa galera aí vai odiar o KOF mais perfeito que a SNK fizer simplesmente porque não é o 2002, eles são fãs é dele, não da franquia
Eu não falo de capacidade técnica, mas sim mental msm, falo das viúvas de 2002 que se recusam a fazer qualquer outra coisa da vida e ficam enchendo o saco de todo mundo na comunidade, não deixa ninguém curtir e falar nada diferente do 2002

Cara os fantards do 2002 conseguem se superar em relação aos fantards do 98. E na maioria esmagadora dos casos o pessoal se apega a esses jogos por causa das manhas/putarias que tem neles.

Por exemplo, no 2002, o pau que rola é Athena spammando Psycho Ball, que tem um recovery time insanamente rápido, enquanto os outros personagens que têm magia demoram bem mais. Billy com o poke game dele também é nojento. Kim apesar de eu não achar um personagem tão roubado, apela com sua prioridade de golpes insanas. Praticamente todos os golpes dele tiram todos os golpes dos outros personagens. Whip é a mesma coisa do Kim em relação á prioridade dos golpes. Aquela voadora dupla dela que acerta 2 hits tem uma facilidade enorme para passar por cima do adversário. E além da prioridade dos golpes dela, tem o lance do alcance do chicote. Daí o cúmulo da apelação e nojeira é quando nego monta um time de Athena, Billy e Whip. :facepalm

Daí essas coisas foram corrigidas no 2002 UM, que para mim é o melhor KoF da era Sprite 2D. Mas esse pessoal do 2002 normal não migra para o UM justamente para continuar a usar os personagens maceteiros deles.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.180
Reações
27.228
Pontos
1.053
Cara os fantards do 2002 conseguem se superar em relação aos fantards do 98. E na maioria esmagadora dos casos o pessoal se apega a esses jogos por causa das manhas/putarias que tem neles.

Por exemplo, no 2002, o pau que rola é Athena spammando Psycho Ball, que tem um recovery time insanamente rápido, enquanto os outros personagens que têm magia demoram bem mais. Billy com o poke game dele também é nojento. Kim apesar de eu não achar um personagem tão roubado, apela com sua prioridade de golpes insanas. Praticamente todos os golpes dele tiram todos os golpes dos outros personagens. Whip é a mesma coisa do Kim em relação á prioridade dos golpes. Aquela voadora dupla dela que acerta 2 hits tem uma facilidade enorme para passar por cima do adversário. E além da prioridade dos golpes dela, tem o lance do alcance do chicote. Daí o cúmulo da apelação e nojeira é quando nego monta um time de Athena, Billy e Whip. :facepalm

Daí essas coisas foram corrigidas no 2002 UM, que para mim é o melhor KoF da era Sprite 2D. Mas esse pessoal do 2002 normal não migra para o UM justamente para continuar a usar os personagens maceteiros deles.
Bom que depois que ganhou rollback o 2k2UM tá ficando mais popular.

Por falar nisso, alguém comprou a 2k2UM no PS4? Como está o online, tanto em termos de funcionamento, como em termos de ter gente jogando???

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.118
Reações
31.055
Pontos
1.374
Mano, que desgraça é essa que fizeram com a voz do Terry? O maluco anunciava o nome dos golpes quando os executava, gritava pro mundo inteiro ouvir, agora mal dá pra saber o nome das porra dos golpes... ou ele fala rápido ou nem grita nada, que b*sta heim?

Fora essa voz HORRÍVEL DE m****, o char ficou legal sim.. mantiveram quase todos os movimentos clássicos dele, e achei isso bem dahora.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.998
Reações
21.739
Pontos
999
Bom que depois que ganhou rollback o 2k2UM tá ficando mais popular.

Por falar nisso, alguém comprou a 2k2UM no PS4? Como está o online, tanto em termos de funcionamento, como em termos de ter gente jogando???

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Cara eu tou querendo comprar essa versão do PS4. Mas se for no estilo do Steam ONDE NÃO DÁ PARA CRIAR SALAS APENAS JOGAR UM CONTRA UM :facepalm nem animo.
 

AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.494
Reações
1.953
Pontos
353
Cenário bem legal esse do Team Fatal Fury.

Ainda não acostumei com esse efeito meio transparente nas cores das magia, preferiria uma cor mais solida.

Mas pelo menos agora o gráfico dos personagens estão bem aceitáveis, muito longe dos péssimos gráficos do XIV, mas ainda muito distante do que vemos no Guilty Gear.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.627
Reações
3.673
Pontos
1.193
Interessante esse trailer do Terry.
Mostrou um pouco de gameplay real ao invés dos cortes rápidos nojentos só na execução de cada golpe. Curti o que vi.
Ainda parece um pouco sem "peso" o jogo, sem impacto suficiente, mas parece mais agradável de se ver que a XIV, parece ter melhorado um pouco, mais lento, o que acho bom.
Som horrível, tanto da voz, quanto da música. Pelo menos durante a luta do time mostrou a música clássica, o que é melhorzinho.
Saudade de quando a gente pegava as músicas do NeoGeo e colocava em um K7 ou CD só pra ouvir por aí o dia inteiro de tão boas que eram.
Edit: Terry tá bonitão, agora sim merece dar uns pegas na Blue Marry.
 
Topo Fundo