O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial The King of Fighters XV

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.608
Reações
3.642
Pontos
1.193
Ah mais ai não da pra comparar mesmo com a bruxaria que a Arc System faz com seu cell shading "2D", nem a capcom se metesse a besta faria sequer parecido, os caras estão no topo dos jogos de luta nos tempos atuais, capcom e snk não reinam mais... alias KOF XV pelo menos está melhor que SFV ao meu ver, só falta melhorar esses efeitos especiais porcaria e dar mais uma balanceada na física pra deixar mais fino os pulos, os dash e o sistema de colisão que também ta porco.
Eu já acho que a qualidade que a Capcom alcançou está num nível absurdo de bom. Tem um ou outro boneco com animação estranha ou modelo feio, mas em geral está lindo o SFV. Assista umas partidas a 4k+60fps em câmera lenta para ver a qualidade do negócio... modelos, efeitos, iluminação, tudo muito bom.
E estou achando a modelagem do XV bem parecida, estão chegando perto.
Arc é outro estilo, AnimeFighters desde sempre, a evolução que conseguiram no gênero é incomparável.
Tanto capcom quanto Arc tem seus méritos, falta só a SNK mostrar serviço de novo, acho que estão em um bom caminho agora.
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.819
Reações
3.044
Pontos
453
SFV tem a melhor OST de tds os tempos num game de luta...

O resto é choro...
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.584
Pontos
453
Eu já acho que a qualidade que a Capcom alcançou está num nível absurdo de bom. Tem um ou outro boneco com animação estranha ou modelo feio, mas em geral está lindo o SFV. Assista umas partidas a 4k+60fps em câmera lenta para ver a qualidade do negócio... modelos, efeitos, iluminação, tudo muito bom.
E estou achando a modelagem do XV bem parecida, estão chegando perto.
Arc é outro estilo, AnimeFighters desde sempre, a evolução que conseguiram no gênero é incomparável.
Tanto capcom quanto Arc tem seus méritos, falta só a SNK mostrar serviço de novo, acho que estão em um bom caminho agora.
O sistema da Arc não é bom por conta do estilo anime. O melhor e o mais incrível é a animação que é feita quadro a quadro na mão, animado meio que de forma antiga, inclusive com o número de frames limitado.

Isso que as outras empresas tinham que copiar, inclusive a capcom.
 


Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.608
Reações
3.642
Pontos
1.193
O sistema da Arc não é bom por conta do estilo anime. O melhor e o mais incrível é a animação que é feita quadro a quadro na mão, animado meio que de forma antiga, inclusive com o número de frames limitado.

Isso que as outras empresas tinham que copiar, inclusive a capcom.

Sim, definitivamente. Conseguiram fazer o 3D de um jeito, que simula até quadros pulados dos animes ao invés da animação fluída que os engines 3D proporcionam, e “sombreamento irreal” para ter sempre a melhor imagem, frame por frame.
Fantástico.

Eu ainda prefiro KOF com essa cara menos anime, mais “encorpado”, assim como o SF. Na verdade eu preferia uns sprites animalescos hiper fluidos e HD, mas é impossível, então está bom.
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.819
Reações
3.044
Pontos
453
É bom algo novo e não melodia reciclada, mesmo que a música seja saudosista.
Neste ponto, SNK melhor

Discordo. Além das músicas clássicas q ficaram fantásticas em novas versões, as músicas novas, q são várias, são muito boas também.
 

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.323
Reações
2.378
Pontos
759
SFV tem a melhor OST de tds os tempos num game de luta...

O resto é choro...
LOL

Normalmente eu respeito opiniões e não me importo pois cada um tem seus gostos. Mas essa afirmação é tão absurda que eu fiquei uns 15 minutos, além do stun mental, pensando em como chegar nessa conclusão, uma vez que SFV é um dos poucos jogos que eu definitivamente não lembro de uma trilha marcante. Joguei bastante no release e realmente não vem uma melodia a mente.
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
A Arc fez um trabalho muito bom mesmo. Em especial com GG e DBF.

Pena que ela está adiando bastante o GG. Era para sair ano passado, adiaram para começo do ano, confirmaram para abril, eu comprei e adiaram para junho.

Jurava que iria jogar GG novo no primeiro semestre e KOFXV (para me manter no tópico) no segundo semestre. Agora já nem sei mais. Se bem que ainda prefiro GG do que KOF. Mas os dois saindo juntos não vou saber qual comprar. GG vou estornar mesmo e esperar para ver se sai em junho ou se adiam de novo.

KOFXV ainda sem data, mas se quiserem aproveitar a EVO deste ano pode sair entre junho e julho.
 

Super-EuF

Supra-sumo
Mensagens
529
Reações
444
Pontos
163
Discordo. Além das músicas clássicas q ficaram fantásticas em novas versões, as músicas novas, q são várias, são muito boas também.

Até arriscar a SNK arrisca mais. No KoF XIV mais de 15 personagens são novos, já no lançamento do SFV apenas 4 são.
Ou seja, a Capcom se sustenta sempre no saudosismo ao invés de inovar (pintou o cabelo do Bison de branco para dizer que ele envelheceu).

Até a esquiva do gameplay atual não é uma inovação de SF...

SF III foi bem mais inovador que os últimos dois grandes títulos de SF: muitos personagens novos, cenários novos e músicas novas, além de novas gameplays...

Do 4 para frente foi a mesmice de sempre do SF II.
 
Mensagens
5.570
Reações
2.240
Pontos
449
A Arc fez um trabalho muito bom mesmo. Em especial com GG e DBF.

Pena que ela está adiando bastante o GG. Era para sair ano passado, adiaram para começo do ano, confirmaram para abril, eu comprei e adiaram para junho.
Adiaram porque o gameplay ta uma b*sta, não é mais GG simples assim. O jogo tem recebido muitas críticas dos veteranos que vão movimentar a cena e não os adeptos de gráficos. Jogo não tem gatling P não linka K, S só linka com HS, então não tem string não tem pressão, não tem combo extenso só BnB, não tem okizeme, não tem nem mais corner... tentaram simplificar o jogo pra chamar jogadores novos, mas simplificaram demais ao ponto de descaracterizar o que marcou a franquia e o que define esse estilo de jogo de luta. Vale lembrar que, um dos pontos que formaram a base de jogadores da franquia era justamente o jogo ser difícil de aprender e mais difícil ainda de dominar, do jeito que está nitidamente foram na onda do SFV com a ilusão de vender mais,

E vimos que não funcionou em SFV, além dos jogadores antigos dominarem os torneios do mesmo jeito que foi na IV, o jogo sequer vendeu metade do seu antecessor, além de receber criticas até hoje as decisões que cercaram o desenvolvimento se mostrou um tiro no pé, dispara o pior SF da franquia, só não perde pra SF1 porque aquilo era uma bizarrice.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Quando a critica é "Por que vocês não fazem um jogo que só uma empresa sabe como fazer, com o triplo de personagens e golpes, e com um budget menor?" é meio difícil levar a sério.
Não. A crítica é : a animacao dos seus personagens está tosca, os efeitos visuais estão horríveis... Será que ao menos podem acertar nas caixas de colisão?

Não conseguem fazer um jogo à altura do que a franquia representava 20 anos atrás? Não foi por isso que o Geese ressuscitou.
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.819
Reações
3.044
Pontos
453
Até arriscar a SNK arrisca mais. No KoF XIV mais de 15 personagens são novos, já no lançamento do SFV apenas 4 são.
Ou seja, a Capcom se sustenta sempre no saudosismo ao invés de inovar (pintou o cabelo do Bison de branco para dizer que ele envelheceu).

Até a esquiva do gameplay atual não é uma inovação de SF...

SF III foi bem mais inovador que os últimos dois grandes títulos de SF: muitos personagens novos, cenários novos e músicas novas, além de novas gameplays...

Do 4 para frente foi a mesmice de sempre do SF II.

Discordo novamente.

Só ver como mudaram o estilo de luta de lutadores como Ken, Akuma, Dan... que deixaram de ser uma mera cópia do Ryu. Novos chars logo de cara, como Laura, Rashid, etc.

Vc queria o q?... 15 chars novos?? Então não é SF q vc quer jogar. SF tem Ryu, Ken, Chun, Bison, etc.... eu quero esses caras no jogo, não um monte de char "X" com o nome SF. A aí é melhor fazer algum jogo novo.

E mais uma vez, SF é a série de luta mais jogada disparado.

Enfim... choro.
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.819
Reações
3.044
Pontos
453
LOL

Normalmente eu respeito opiniões e não me importo pois cada um tem seus gostos. Mas essa afirmação é tão absurda que eu fiquei uns 15 minutos, além do stun mental, pensando em como chegar nessa conclusão, uma vez que SFV é um dos poucos jogos que eu definitivamente não lembro de uma trilha marcante. Joguei bastante no release e realmente não vem uma melodia a mente.

Em 2016??... uau. Jogou mto heim... estamos em 2021. Jogou mto msm? Será q tem outras OSTs?... pois é.

Não entendi
O S eu to ligado que é Skullgirls, mas o que o F e o V significam?

Pra entender tem q ter no mínimo 2 neurônios funcionando.
 

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.323
Reações
2.378
Pontos
759
Em 2016??... uau. Jogou mto heim... estamos em 2021. Jogou mto msm? Será q tem outras OSTs?... pois é.
E em 2016 já tinha praticamente metade do cast. Se metade não engrenou, não creio que, subitamente, o restante vá. Não jogo mais, mas acompanho a competição e nenhuma música é boa o suficiente pra eu lembrar. Tekken 7 é meu FG favorito do momento e eu lembro das músicas, não porque são boas (porque boa parte não é), mas porque elas se destacam (exceto Infinite Azure, porque essa é boa), coisa que as do SFV nem consegue. Reforço minha afirmação sem dúvidas. Em especial quando eu lembro das OSTs de Tekken 3, KOF98/2000/XI, SF2/SFA2, XvsSF/MsvC... Sério, chego a passar mal quando lembro do seu post. Inclusive botei essas OSTs aqui pra trabalhar hoje de manhã após ler seu comentário e, c***lho, pessoal tinha a mágica antigamente.

Mas, se SFV é seu primeiro fighting game, aí beleza. Entendo. Só jogar mais que você refina seu gosto. Vida que segue.
Abraço.
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.819
Reações
3.044
Pontos
453
E em 2016 já tinha praticamente metade do cast. Se metade não engrenou, não creio que, subitamente, o restante vá. Não jogo mais, mas acompanho a competição e nenhuma música é boa o suficiente pra eu lembrar. Tekken 7 é meu FG favorito do momento e eu lembro das músicas, não porque são boas (porque boa parte não é), mas porque elas se destacam (exceto Infinite Azure, porque essa é boa), coisa que as do SFV nem consegue. Reforço minha afirmação sem dúvidas. Em especial quando eu lembro das OSTs de Tekken 3, KOF98/2000/XI, SF2/SFA2, XvsSF/MsvC... Sério, chego a passar mal quando lembro do seu post.

Mas, se SFV é seu primeiro fighting game, aí beleza. Entendo. Só jogar mais que você refina seu gosto. Vida que segue.
Abraço.

Longe de ser.... e é exatamente por ter jogado vários e vários jogos de luta, e outros jogos, q afirmo q SFV tem uma das melhores, senão a melhor OST num game de luta de tds os tempos.

Mas gosto é gosto... cada um tem o seu. Agora, bom gosto leva tempo para adquirir. Só vc jogar mais, outros tipos de jogos, ouvir também músicas de outras fontes, q vc refina seu gosto.

Vida que segue.

Abraço.

:viraolho
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.592
Reações
3.174
Pontos
1.024
Nossa mais que vontade louca de firmar uma opinião ...

Poderia colocar n motivos para confirmar que um ou outro lado esta certo, mas acredito que seja perda de tempo

Prefiro pensar aqui qual será o próximo char, minha aposta é Robert

Vou ficar surpreso se colocarem a Yuri no trio das mulheres novamente
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.581
Reações
17.954
Pontos
1.084
Nossa mais que vontade louca de firmar uma opinião ...

Poderia colocar n motivos para confirmar que um ou outro lado esta certo, mas acredito que seja perda de tempo

Prefiro pensar aqui qual será o próximo char, minha aposta é Robert

Vou ficar surpreso se colocarem a Yuri no trio das mulheres novamente
Eu queria os times Art of fighting academia Ryo, Marcos R. e king ou alguém novo e Art of fighting Churrasco Takuma, Robert e Yuri, mais ia ficar muitos personagens semelhantes, vai acabar sendo Ryo, Takuma e Robert, Yuri no time das mulheres.
Próximo personagens acredito que seja a May.
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.592
Reações
3.174
Pontos
1.024
Eu queria os times Art of fighting academia Ryo, Marcos R. e king ou alguém novo e Art of fighting Churrasco Takuma, Robert e Yuri, mais ia ficar muitos personagens semelhantes, vai acabar sendo Ryo, Takuma e Robert, Yuri no time das mulheres.
Próximo personagens acredito que seja a May.
A Mai é líder de trio, então se a Yuri for do trio das mulheres o próximo é a King
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.552
Reações
9.156
Pontos
453
Tá bom, vou entrar na briguinha por OST do tópico...
Falar que a OST de SFV é boa eu até aceito, mas falar que é a melhor da gen? Um jogo que só tem 3 OST que se destacam(Main, Training e Ring of Destiny) e o resto tudo é remix velho? Eu nem vou botar KOF XIV na comparação, vou botar SFIV mesmo: Volcanic Rim, Crumbling Laboratory, Festival at old Temple, Overpass, Training, Scyscrapper in Construction, Snow Yard Rail... Tudo tema original e que dá uma surra nos temas originais do SFV.

Eu até fico na minha ao falar que KOF XIV ou Tekken 7 não é o jogo com melhor soundtrack(acho a OST de MvCI a melhor da gen, pena que o jogo tira o impacto delas), mas dizer que SFV é a melhor ou é trollagem, ou muita má fé ou a passagem de pano tá pesada ai, viu?

A propósito, falando em OST, só eu não gostei do novo tema do Terry? Não fica legal um tema alegre, calmo e feliz num jogo de porradaria frenética. Sinto acontecendo a mesma coisa da 2002UM, onde o tema do Terry é o mais fraco do jogo. Pior que o tema do XIV tinha ficado ótimo...
 
Mensagens
5.570
Reações
2.240
Pontos
449
Longe de ser.... e é exatamente por ter jogado vários e vários jogos de luta, e outros jogos, q afirmo q SFV tem uma das melhores, senão a melhor OST num game de luta de tds os tempos.

como-voce-e-burro-caetano-veloso-cke.jpg

Que loucura cara:kkk
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.740
Reações
8.982
Pontos
753
Mais um jogo com produção bem abaixo do que KOF merece

Vou ficar com minhas lembranças imortais dos KOF 95-99 de quando jogava no fliperama
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.584
Pontos
453
Tá bom, vou entrar na briguinha por OST do tópico...
Falar que a OST de SFV é boa eu até aceito, mas falar que é a melhor da gen? Um jogo que só tem 3 OST que se destacam(Main, Training e Ring of Destiny) e o resto tudo é remix velho? Eu nem vou botar KOF XIV na comparação, vou botar SFIV mesmo: Volcanic Rim, Crumbling Laboratory, Festival at old Temple, Overpass, Training, Scyscrapper in Construction, Snow Yard Rail... Tudo tema original e que dá uma surra nos temas originais do SFV.

Eu até fico na minha ao falar que KOF XIV ou Tekken 7 não é o jogo com melhor soundtrack(acho a OST de MvCI a melhor da gen, pena que o jogo tira o impacto delas), mas dizer que SFV é a melhor ou é trollagem, ou muita má fé ou a passagem de pano tá pesada ai, viu?

A propósito, falando em OST, só eu não gostei do novo tema do Terry? Não fica legal um tema alegre, calmo e feliz num jogo de porradaria frenética. Sinto acontecendo a mesma coisa da 2002UM, onde o tema do Terry é o mais fraco do jogo. Pior que o tema do XIV tinha ficado ótimo...
Vai me desculpar mas que gosto...

SFIV tem uma das piores trilhas sonoras da série, só não é pior que o 1. Não tem uma única música que ficou na cabeça igual o 2, Alpha ou 3rd strike.
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.634
Reações
7.227
Pontos
904
Longe de ser.... e é exatamente por ter jogado vários e vários jogos de luta, e outros jogos, q afirmo q SFV tem uma das melhores, senão a melhor OST num game de luta de tds os tempos.


.


não creio q li isso

Guilty Gear manda um abraço por trás
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Lógico que eu não acho que trilha de SFV a melhor de todas, seria demais. Mas eu acho sim a trilha muito boa, tem muita música que eu ouço no spotify regularmente, alguns são remixes mas a maioria é versão nova que eu curti demais, dentro da série SF, eu acho que só perde pro 2 porque é muito icônica.

Sobre estilo gráfico, Arc domina o estilo anime fighter, criou um modo absurdo de fazer 3d parecer animação feita de forma tradicional e o novo está em outro patamar visual e tecnológico. Mas eu não gostaria que street fighter fosse feito desse jeito, gosto muito do trabalho 3D de modelagem e animação que a Capcom fez em SFV, nesse estilo gráfico, também acho que ninguém sequer chegou perto da qualidade dela, nem Namco e muito menos SNK.

Expectativas de kof estão dentro do que eu acho realidade acontecer, um jogo muito mais bonito que o 14 foi e que não seja uma piada nesse sentido, algo um pouco acima de Street Fighter 4 pelo que ta parecendo e já está ótimo, um gameplay mais divertido e mais fluído, sem o meta game de iniciar tudo com chute fraco.

Saindo algo assim já estou feliz e acho realmente que vai ser entregue algo nesse nível.
 
Topo Fundo