O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial The King of Fighters XV

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.230
Reações
42.245
Pontos
1.003
E sim, a mai ta muito nerfada nesse jogo ai

mas a graça de doa é as medidas exarcebada das personagens ne
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.901
Reações
20.840
Pontos
453
Ver essa Mai do KOF depois da Mai do DOA6 chega a ser sacanagem. :klol

Né?

A primeira imagem que postei da Mai do DOA ficou off
Então só de raiva irei postar outra pra compensar

xVpHkgq.png


Coisa linda meu deus :kpaixao
 
Ultima Edição:

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.194
Reações
27.252
Pontos
1.053
Tô pra dizer que prefiro a Mai no Kof XV aí.
Essa do Doa parece qualquer coisa sem vida. Um manequim e nem dá pra vc olhar e já "mirar" no peito. Parece uma boneca qualquer fazendo cosplay de Mai.

E Doa é hoje um game bem diferente em termos de fan service do que já foi no passado. Os peitos balançando que eram marca registrada da série foram capados.

Todas as mulheres parecem iguais. Só muda a cor do cabelo e penteado.

No KOF pelo menos a Mai é bem diferente da King, que é diferente da Yuri, que é diferente da Kula, que é diferente da Athena e por ai vai.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Vai ter especial em cima de especial? Vai?
Então enfiem na bunda.
Odeio essa putaria em kof.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.501
Reações
39.631
Pontos
1.053
Pessoal fala mal dos gráficos mas em movimento nem incomoda tanto, e tanto especial e flash que esse sim precisa ser bonito.
Se o gameplay e o online decente vai ser bom.
 


Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.814
Pontos
1.654
Vi o vídeo e não gostei não.

Graficamente os personagens ainda parecem bonecos de plásticos e as animações, principalmente, poderiam ser mais fluída. Mas houve uma evolução do KOF XIV que é quase tão robotizado quanto um KOF: Maximum Impact com perspectiva 2D.

Era preferível ter deixado num 2D caprichado ou num 2.5D como é o Guilty Gear Xrd.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.032
Reações
7.648
Pontos
453
Muito pelo contrário, personagens magrinhos costuma usar muito mais polígonos que os bombados, por exemplo o Leon do RE4 tinha mais poligonos que o marcus fenix do gears of war, jogo de referência gráfica da geração seguinte !

Por isso modelar garotas nos games de luta sempre foi um grande desafio pois utilizam bem mais polígonos desde a era do PSX pra manter a silhueta feminina, até hoje não conseguiram reduzir o tamanho das mãos femininas por exemplo, seja Street fighter, samurai shodow, guilty gear e assim vai !

O objetivo principal é sempre manter nos 60 fps sem quedas, portanto sacrifícios gráficos muitas vezes são necessários !

Só o dead or alive que acho ser o unico que superou essa limitação por ser o principal atrativo deles, mas em contrapartida os personagens possuem menos shaders e o jogo costuma ter slowdowns de vez em quando...

Só nessa geração nova com conjunto cpu e gpu poderosas que poderemos ver games de luta com todas as limitações superadas, mas pena que muitas ainda vão continuar utilizando engine da geração anterior e nem se sabe se vai haver street fighter 6...
Que viagem.

É óbvio que é decisão artística, era assim em 2D.
 

Super-EuF

Supra-sumo
Mensagens
529
Reações
445
Pontos
163
Vi o pessoal reclamando dos personagens novos tipo o Shun Ei.
Este personagem é direcionado para os novatos de KoF e não para quem tem 30/40 anos. Foi assim com o Kyo, Iori, K'... Achei o personagem bacana por causa da variedade de seus golpes. Já seu estilo é de estudante revolta, tipo como o Kyo e o Iori foram (Iori usava um cinto no meio das pernas)

Já sobre os gráficos eu só não curti os cabelos. Se melhorasse isto ficaria bacana e menos parecido com SF V.

Já sobre a Mai com gráficos de DoA, a arte é diferente e a jogabilidade também. Pode ver de DoA é bem mais travado do que KoF ou SF, assim como Tekken também é.

Vi também uma galera pedindo gráficos de Guilty Gear Xrd, porém este estilo já está ficando saturado. Podem ver a pá de jogos que estão saindo no estilo dele. Daqui a pouco não funciona mais, apesar de KoF combinar muito bem com ele.

Sobre a jogabilidade é muito difícil KoF voltar ao 98 (jogo também que tem seus desbalanceamentos, algo normal para jogos de arcade e sem atualização), pois os jogos atuais dependem bem mais de combos e super-golpes. Vejam SF por exemplo com V-trigger e tudo mais.
KoF XV deve se manter com especiais com dois níveis e o clímax (torcer para que tenha 2)
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Eu achei uma b*sta...

Jogadores magros demais em 3D, com roupas extravagantes parecem cantores de Kpop.

T+
 

Rodders

Supra-sumo
Mensagens
538
Reações
1.855
Pontos
183
Uma franquia que conseguiu migrar decentemente do 2d pro 2d e meio (ou 3d, como quiserem) foi o Street Fighter, os outros que tentaram não rolou e os que se adaptaram, já tinham uma pegada mais "realista", tipo MK e Tekken.

Agora quem fez isso com maestria foi o pessoal do Dragon Ball Fighterz, estou falando dos gráficos e "sensação de 2d", eu vi um vídeo explicando como ele foi inspirado na tecnologia usada em Guilt Guear (agora não vou lembrar pq tô cheio de saquê nas idéias), mas pra mim ficou sensacional...

Ou partiriam pra um 2d feito à mão, tipo Cuphead. Mas isso dá muito trabalho, né... engraçado, pois não consigo imaginar que isso dê mais trabalho hoje do que a 30 anos atrás.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Que viagem.

É óbvio que é decisão artística, era assim em 2D.

Então qual o interesse de modelar peitos e bundas pra no final ficar com uma mãozona feia ? Então deixava a bunda delas quadrada kkkkkk

É obvio que há uma limitação técnica, portanto sacrificios gráficos são necessários visto que o publico dos games de luta não tolera uma queda de fps sequer !

Agora vi que no granblue versus os tamanhos das mãos são bem mais naturais das garotas, uma boa evolução do guilt gear Xrd que utilizava mãozonas e por isso as muiéres do game costumavam utilizar luvas para mascarar essa limitação de baixos poligonos pois foi um game construído numa unreal engine antiga !

Tô pra dizer que prefiro a Mai no Kof XV aí.
Essa do Doa parece qualquer coisa sem vida. Um manequim e nem dá pra vc olhar e já "mirar" no peito. Parece uma boneca qualquer fazendo cosplay de Mai.

E Doa é hoje um game bem diferente em termos de fan service do que já foi no passado. Os peitos balançando que eram marca registrada da série foram capados.

Todas as mulheres parecem iguais. Só muda a cor do cabelo e penteado.

No KOF pelo menos a Mai é bem diferente da King, que é diferente da Yuri, que é diferente da Kula, que é diferente da Athena e por ai vai.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Não foram capado, só estão mais naturais visto que agora há mais polígonos logo seios mais naturais que os japas preferem !

Nos doas mais recentes conseguiram adicionar bunda digo glúteos nas garotas visto que nas gens anteriores haviam uma limitação gráfica da gpu pela falta de geometria pra não dizer socar polígonos !
 
Ultima Edição:

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Pessoalmente acho todos os personagens novos de Street fighter, mortal kombat, king of fighter, samurai shodown, tudo uma b*sta !

Parece que os produtores de hoje perderam toda a criatividade que tinha nos anos 90, até os pokemons novos são umas bostas kkkkkk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.194
Pontos
1.003
Tava olhando aqui, e talvez a questão de preferência quanto a design de personagens se limite a nostalgia e época? Não sei se existem critérios objetivos para analisar algo assim, mas personagem tosco ou visualmente genérico em jogo de luta é algo que sempre existiu. Os novos personagens parecem muito feios, mas por que os anteriores parecem melhores se muitos compartilham das mesmas bizarrices dos novos, fora seguirem esse padrão de beleza meio otaku com caras de roupa apertada e cabelão? Será que a gente não ignora só pela nostalgia?

Eu baixei KOF XIII aqui no Xbox, visto que o jogo foi dado na Live Gold, e eu só lembro de criticarem o Ash por ser afeminado, mas vários outros personagens que ninguém comenta seriam duramente criticados hoje em dia. E não é como se os personagens fossem tão criativos, também. Seguiam estereótipos como o grandalhão gentil ou o carinha protagonista genérico (Ryu, Ryo etc). O design dos personagens era realmente tão superior ou é mera nostalgia?

23.jpg


Fico imaginando um Benimaru sendo criado hoje em dia. Diriam que a SNK está querendo lacrar, que estão destruindo o jogo, que isso é fruto de influência política. Eu já vi gente dar uma zoadinha no personagem, mas ninguém que realmente o odeie ou pense que ele destrua o jogo. Lidam melhor com ele do que com o carinha novo de headset no KOF 14.

original.jpg




Ele é tão inferior a Kyo, Iori, Benimaru, Terry, Andy e outros, em aparência? Fora jogos que chutavam o balde, como Tekken com lutador urso, canguru, paralítico e baby dragon. Lembrando que não me refiro aos gráficos ou estilo de arte, mas design dos personagens.
 
Ultima Edição:

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.194
Reações
27.252
Pontos
1.053
Tava olhando aqui, e talvez a questão de preferência quanto a design de personagens se limite a nostalgia e época? Não sei se existem critérios objetivos para analisar algo assim, mas personagem tosco ou visualmente genérico em jogo de luta é algo que sempre existiu. Os novos personagens parecem muito feios, mas por que os anteriores parecem melhores se muitos compartilham das mesmas bizarrices dos novos, fora seguirem esse padrão de beleza meio otaku com caras de roupa apertada e cabelão? Será que a gente não ignora só pela nostalgia?

Eu baixei KOF XIII aqui no Xbox, visto que o jogo foi dado na Live Gold, e eu só lembro de criticarem o Ash por ser afeminado, mas vários outros personagens que ninguém comenta seriam duramente criticados hoje em dia. E não é como se os personagens fossem tão criativos, também. Seguiam estereótipos como o grandalhão gentil ou o carinha protagonista genérico (Ryu, Ryo etc). O design dos personagens era realmente tão superior ou é mera nostalgia?

23.jpg


Fico imaginando um Benimaru sendo criado hoje em dia. Diriam que a SNK está querendo lacrar, que estão destruindo o jogo, que isso é fruto de influência política. Eu já vi gente dar uma zoadinha no personagem, mas ninguém que realmente o odeie ou pense que ele destrua o jogo. Lidam melhor com ele do que com o carinha novo de headset no KOF 14.

original.jpg




Ele é tão inferior a Kyo, Iori, Benimaru, Terry, Andy e outros, em aparência? Fora jogos que chutavam o balde, como Tekken com lutador urso, canguru, paralítico e baby dragon. Lembrando que não me refiro aos gráficos ou estilo de arte, mas design dos personagens.
Eu também não vejo problema nesse tocante. Quando eu jogava o XIV, um dos meus personagens de trio eram o Meintekun (o do travesseiro) e a outra a Zarina (brasileira da capoeira e do tucano).

O Xanadu que era o louco do time do Chang e do Chin eu racha a de rir dele. Era um trio só de bandidos desajustados.


Personagens bizarros como Hinako, May Lee, Benimaru, aquele ninja do veneno da 2k1, Bao e todo o trio de esportes dos EUA sempre existiram.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.665
Reações
9.512
Pontos
453
Contabilizando o tempo que demorei para entrar tanto nesse tópico quanto no do XIV, dá para dizer que eu sou o fã mais Rubinho da OS:kkk

Mas não é disso que quero falar, e sim da discussão atualmente ocorrendo. Pessoal fala sobre o design antigo não ser bem visto, mas não para pra pensar que antigamente, os designs rejeitados eram barrados nos outros jogos. Olha quanta tranqueira ficou presa no Art of Fighting 3? E Fatal Fury, que limou gente do segundo para o terceiro jogo? Samurai Shodown eu ponho a mão no fogo se eles voltarem com o Gen-Am. Tem até a maior piada da própria série que é barrado até hoje: USA Team.
De 99 até agora, o número de inúteis no roster só aumenta(1,2,2,3,5) até chegarmos no XIII, onde temos um KOF clássico aliado a personagens que o público gosta(tá, tem o Ash e o Duo Lon). Óbvio que quando vem um jogo com 13 personagens RUINS!, junto com vários outros problemas presentes em jogos anteriores, a fanbase vai cair matando em cima.
Tava olhando aqui, e talvez a questão de preferência quanto a design de personagens se limite a nostalgia e época? Não sei se existem critérios objetivos para analisar algo assim, mas personagem tosco ou visualmente genérico em jogo de luta é algo que sempre existiu. Os novos personagens parecem muito feios, mas por que os anteriores parecem melhores se muitos compartilham das mesmas bizarrices dos novos, fora seguirem esse padrão de beleza meio otaku com caras de roupa apertada e cabelão? Será que a gente não ignora só pela nostalgia?

Eu baixei KOF XIII aqui no Xbox, visto que o jogo foi dado na Live Gold, e eu só lembro de criticarem o Ash por ser afeminado, mas vários outros personagens que ninguém comenta seriam duramente criticados hoje em dia. E não é como se os personagens fossem tão criativos, também. Seguiam estereótipos como o grandalhão gentil ou o carinha protagonista genérico (Ryu, Ryo etc). O design dos personagens era realmente tão superior ou é mera nostalgia?

23.jpg


Fico imaginando um Benimaru sendo criado hoje em dia. Diriam que a SNK está querendo lacrar, que estão destruindo o jogo, que isso é fruto de influência política. Eu já vi gente dar uma zoadinha no personagem, mas ninguém que realmente o odeie ou pense que ele destrua o jogo. Lidam melhor com ele do que com o carinha novo de headset no KOF 14.

original.jpg




Ele é tão inferior a Kyo, Iori, Benimaru, Terry, Andy e outros, em aparência? Fora jogos que chutavam o balde, como Tekken com lutador urso, canguru, paralítico e baby dragon. Lembrando que não me refiro aos gráficos ou estilo de arte, mas design dos personagens.
Eu ia soltar essa parte junto com meu post, mas seu post abordou dois temas interessantes, então, vou separar do post e usar como "resposta".
Um dos maiores problemas que eu vejo no Headphone Guy é a falta de padronização de cores no personagem. Iori tem o padrão vermelho e preto, Kyo na série principal sempre foi preto e branco, Benimaru manteve o padrão e adicionou o amarelo, que é a mesma cor do cabelo, e mesmo agora, o padrão ainda é preto e branco, com alguns detalhes em azul, combinando com seu poder.
Qual a cor padrão do Headphone Guy? Temos verde, azul, vermelho, roxo, preto, branco, amarelo e laranja... PARA QUÊ? Destoa totalmente de qualquer coisa da própria série. Até a Sylvie Paula Paula(te amo Sylvie:klove) é trabalhada em tons de verde e rosa, tornando a personagem mais agradável aos olhos. Engraçado que a segunda paleta do personagem deixa o mesmo muito mais apresentável, usando azul marinho/preto, vermelho e branco.

Quanto ao Ash, eu demorei uma saga inteira(ba dum tss) para entender porque de eu odiar tanto ele, sendo que ele é a fusão do Benimaru+Robert NESTS. Foi então que eu percebi que eu não me importo com a presença do mesmo na 2003, e que lá ele tem um ar mais misterioso, totalmente diferente do resto da saga, em que ele é chato, irritante, debochado e purpurinado a ponto de um gay dizer para o Ash parar de v**dαgeм. Foi então que comecei a ver a diferença entre o KOF 2003 e o XI e como o Ash era mais contido em 2003.
Em gameplay, o Ash 03 dá uma impressão que ele ainda não consegue usar toda sua força, então ele se baseia mais em golpes diretos. No XI, sabemos que ele tem mais poder logo na intro do jogo, então sequer há desculpa para ele manter a gameplay/timing dele. Em termo de desenho, existe uma diferença pouco perceptível do Ash 03 e o Ash XI. Comparando a própria capa do 2003 e do XI, se percebe que o Ash em 2003 dava um ar de mistério, já o Ash XI tem uma expressão de protagonista genérico querendo pagar de bonzão, algo que também está presente nas winquotes e nas novas falas. Se tivessem preservado a aura amedrontadora dele e melhorado o timing dos golpes dele, daria para ser um personagem querido, até porque o visual do mesmo é bom, mas estragaram tudo colocando o personagem como um Gary Stu que está cagando e andando porque ele é foda e acabou. A mancha que o péssimo desenvolvimento da personalidade do Ash deixou foi tão grande que percebe-se que a SNK ficou com medo de impor Headphone Guy como protagonista a ponto do mesmo sequer estar em primeiro na seleção de personagens(94~98&02 Kyo/99~01 K'/03~XIII Ash). Agora resta saber como vai ser o plot de H.G. e se XV não vai ser a cereja de m**** para o menino como XI foi para o Ash.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.194
Reações
27.252
Pontos
1.053
Vou dizer uma coisa:

Lançar a 2k2UM como "aquecimento" para o XV pode ser um tiro no pé.

A 2k2 é muito popular e a 2k2UM finalmente, depois de ter o online consertado, começa a se firmar como substituta da versão normal.

Corre um risco do publico de KOF que é muito apegado e muito pouco avesso às mudanças não querer sair da 2k2UM e não haver uma adoção da XV.

Escrevam o que tô falando.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.194
Pontos
1.003
Contabilizando o tempo que demorei para entrar tanto nesse tópico quanto no do XIV, dá para dizer que eu sou o fã mais Rubinho da OS:kkk

Mas não é disso que quero falar, e sim da discussão atualmente ocorrendo. Pessoal fala sobre o design antigo não ser bem visto, mas não para pra pensar que antigamente, os designs rejeitados eram barrados nos outros jogos. Olha quanta tranqueira ficou presa no Art of Fighting 3? E Fatal Fury, que limou gente do segundo para o terceiro jogo? Samurai Shodown eu ponho a mão no fogo se eles voltarem com o Gen-Am. Tem até a maior piada da própria série que é barrado até hoje: USA Team.
De 99 até agora, o número de inúteis no roster só aumenta(1,2,2,3,5) até chegarmos no XIII, onde temos um KOF clássico aliado a personagens que o público gosta(tá, tem o Ash e o Duo Lon). Óbvio que quando vem um jogo com 13 personagens RUINS!, junto com vários outros problemas presentes em jogos anteriores, a fanbase vai cair matando em cima.

Eu ia soltar essa parte junto com meu post, mas seu post abordou dois temas interessantes, então, vou separar do post e usar como "resposta".
Um dos maiores problemas que eu vejo no Headphone Guy é a falta de padronização de cores no personagem. Iori tem o padrão vermelho e preto, Kyo na série principal sempre foi preto e branco, Benimaru manteve o padrão e adicionou o amarelo, que é a mesma cor do cabelo, e mesmo agora, o padrão ainda é preto e branco, com alguns detalhes em azul, combinando com seu poder.
Qual a cor padrão do Headphone Guy? Temos verde, azul, vermelho, roxo, preto, branco, amarelo e laranja... PARA QUÊ? Destoa totalmente de qualquer coisa da própria série. Até a Sylvie Paula Paula(te amo Sylvie:klove) é trabalhada em tons de verde e rosa, tornando a personagem mais agradável aos olhos. Engraçado que a segunda paleta do personagem deixa o mesmo muito mais apresentável, usando azul marinho/preto, vermelho e branco.

Quanto ao Ash, eu demorei uma saga inteira(ba dum tss) para entender porque de eu odiar tanto ele, sendo que ele é a fusão do Benimaru+Robert NESTS. Foi então que eu percebi que eu não me importo com a presença do mesmo na 2003, e que lá ele tem um ar mais misterioso, totalmente diferente do resto da saga, em que ele é chato, irritante, debochado e purpurinado a ponto de um gay dizer para o Ash parar de v**dαgeм. Foi então que comecei a ver a diferença entre o KOF 2003 e o XI e como o Ash era mais contido em 2003.
Em gameplay, o Ash 03 dá uma impressão que ele ainda não consegue usar toda sua força, então ele se baseia mais em golpes diretos. No XI, sabemos que ele tem mais poder logo na intro do jogo, então sequer há desculpa para ele manter a gameplay/timing dele. Em termo de desenho, existe uma diferença pouco perceptível do Ash 03 e o Ash XI. Comparando a própria capa do 2003 e do XI, se percebe que o Ash em 2003 dava um ar de mistério, já o Ash XI tem uma expressão de protagonista genérico querendo pagar de bonzão, algo que também está presente nas winquotes e nas novas falas. Se tivessem preservado a aura amedrontadora dele e melhorado o timing dos golpes dele, daria para ser um personagem querido, até porque o visual do mesmo é bom, mas estragaram tudo colocando o personagem como um Gary Stu que está cagando e andando porque ele é foda e acabou. A mancha que o péssimo desenvolvimento da personalidade do Ash deixou foi tão grande que percebe-se que a SNK ficou com medo de impor Headphone Guy como protagonista a ponto do mesmo sequer estar em primeiro na seleção de personagens(94~98&02 Kyo/99~01 K'/03~XIII Ash). Agora resta saber como vai ser o plot de H.G. e se XV não vai ser a cereja de m**** para o menino como XI foi para o Ash.

Sim, o que notei sobre ele foi justamente essa cor zoada, mas as críticas do pessoal não se resumem só a ele. Na verdade, mesmo aqui no tópico é comum dizerem que todos os personagens novos (ou quase todos) são uma porcaria ou sem criatividade. Creio que seja fruto de uma mentalidade conservadora, quando a pessoa acha que tudo antigo ou da época dela é automaticamente superior, e tudo novo é inferior por padrão, ainda que não exista um motivo lógico. A nostalgia provoca isso. E nem é limitado ao KOF, na verdade, eu não consigo citar uma única franquia de luta cujos fãs gostem dos lutadores novos (salvo raras exceções). Os favoritos tendem a ser os clássicos, dos primeiros jogos. Os novos personagens, novos chefes, geralmente sofrem muita resistência pra serem aceitos.

Também pode ser fruto da mudança de mentalidade. Quando a pessoa joga KOF pela primeira vez, ainda é criança ou adolescente, então tudo ali parece muito bom. Conforme ela envelhece, ela óbviamente muda e altera seus conceitos, e ainda que os personagens novos sejam bem parecidos com os antigos, ela vai odiar os novos (não porque a empresa mudou, mas porque a pessoa em si mudou), enquanto gosta dos antigos pelas boas memórias de infância, ainda que boa parte do catálogo de lutadores original fosse motivo de piada se começassem hoje. Então a produtora não tem o que fazer. Se o personagem é mais sóbrio e básico, dizem que é genérico e desinteressante, e se a empresa faz um personagem meio excêntrico ou bizarro, dizem que ele é patético e muito feito. Ou seja, não tem o que fazer. Vai ser ruim de qualquer jeito.

Claro, há a possibilidade das empresas realmente terem piorado nesse quesito com o tempo, mas até então não vi alguém explicando o motivo, ou o que torna o design de um personagem algo bom ou ruim.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.032
Reações
7.648
Pontos
453
Então qual o interesse de modelar peitos e bundas pra no final ficar com uma mãozona feia ? Então deixava a bunda delas quadrada kkkkkk

É obvio que há uma limitação técnica, portanto sacrificios gráficos são necessários visto que o publico dos games de luta não tolera uma queda de fps sequer !

Agora vi que no granblue versus os tamanhos das mãos são bem mais naturais das garotas, uma boa evolução do guilt gear Xrd que utilizava mãozonas e por isso as muiéres do game costumavam utilizar luvas para mascarar essa limitação de baixos poligonos pois foi um game construído numa unreal engine antiga !



Não foram capado, só estão mais naturais visto que agora há mais polígonos logo seios mais naturais que os japas preferem !

Nos doas mais recentes conseguiram adicionar bunda digo glúteos nas garotas visto que nas gens anteriores haviam uma limitação gráfica da gpu pela falta de geometria pra não dizer socar polígonos !
Já disseram, decisão artística. Pra dar ênfase nos golpes. Repito, já era assim em 2D, não tem nada de limitação poligonal. Vai me desculpar mas é uma das teorias mais sem sentido que já li aqui. Palavras do Ono:

"Capcom's Yoshinori Ono explained that hands, feet and fireballs in the series have always been larger than they need to be, because they serve as visual markers on the screen to make it easier for players to follow attacks.

These appendages also became more pronounced once the series transferred over to 3D models."
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.665
Reações
9.512
Pontos
453
Sim, o que notei sobre ele foi justamente essa cor zoada, mas as críticas do pessoal não se resumem só a ele. Na verdade, mesmo aqui no tópico é comum dizerem que todos os personagens novos (ou quase todos) são uma porcaria ou sem criatividade. Creio que seja fruto de uma mentalidade conservadora, quando a pessoa acha que tudo antigo ou da época dela é automaticamente superior, e tudo novo é inferior por padrão, ainda que não exista um motivo lógico. A nostalgia provoca isso. E nem é limitado ao KOF, na verdade, eu não consigo citar uma única franquia de luta cujos fãs gostem dos lutadores novos (salvo raras exceções). Os favoritos tendem a ser os clássicos, dos primeiros jogos. Os novos personagens, novos chefes, geralmente sofrem muita resistência pra serem aceitos.

Também pode ser fruto da mudança de mentalidade. Quando a pessoa joga KOF pela primeira vez, ainda é criança ou adolescente, então tudo ali parece muito bom. Conforme ela envelhece, ela óbviamente muda e altera seus conceitos, e ainda que os personagens novos sejam bem parecidos com os antigos, ela vai odiar os novos (não porque a empresa mudou, mas porque a pessoa em si mudou), enquanto gosta dos antigos pelas boas memórias de infância, ainda que boa parte do catálogo de lutadores original fosse motivo de piada se começassem hoje. Então a produtora não tem o que fazer. Se o personagem é mais sóbrio e básico, dizem que é genérico e desinteressante, e se a empresa faz um personagem meio excêntrico ou bizarro, dizem que ele é patético e muito feito. Ou seja, não tem o que fazer. Vai ser ruim de qualquer jeito.

Claro, há a possibilidade das empresas realmente terem piorado nesse quesito com o tempo, mas até então não vi alguém explicando o motivo, ou o que torna o design de um personagem algo bom ou ruim.
Pior que eu também não sou o melhor defensor dos novos personagens, porque eu também detestei a maioria dos novos personagens:klol

Mas, novamente, eu odeio porque eles são maus personagens, sem expressividade alguma. A SNK ainda pega um dos poucos bons(Kukri) e caga colocando como um taradão no SNK Herolixo. A empresa já tem o problema dos fãs serem um bando de marmanjo que não gostam de mudança, ainda ficam cagando nos personagens que a velharia dá feedback positivo...
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.194
Pontos
1.003
Pior que eu também não sou o melhor defensor dos novos personagens, porque eu também detestei a maioria dos novos personagens:klol

Mas, novamente, eu odeio porque eles são maus personagens, sem expressividade alguma. A SNK ainda pega um dos poucos bons(Kukri) e caga colocando como um taradão no SNK Herolixo. A empresa já tem o problema dos fãs serem um bando de marmanjo que não gostam de mudança, ainda ficam cagando nos personagens que a velharia dá feedback positivo...

Pior que eu também detestei os novos personagens, só não sei se é a minha mente nostálgica me sabotando, porque eu nem tenho argumentos pra considerá-los desinteressantes.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.220
Reações
18.429
Pontos
753
Sim, o que notei sobre ele foi justamente essa cor zoada, mas as críticas do pessoal não se resumem só a ele. Na verdade, mesmo aqui no tópico é comum dizerem que todos os personagens novos (ou quase todos) são uma porcaria ou sem criatividade. Creio que seja fruto de uma mentalidade conservadora, quando a pessoa acha que tudo antigo ou da época dela é automaticamente superior, e tudo novo é inferior por padrão, ainda que não exista um motivo lógico. A nostalgia provoca isso. E nem é limitado ao KOF, na verdade, eu não consigo citar uma única franquia de luta cujos fãs gostem dos lutadores novos (salvo raras exceções). Os favoritos tendem a ser os clássicos, dos primeiros jogos. Os novos personagens, novos chefes, geralmente sofrem muita resistência pra serem aceitos.

Também pode ser fruto da mudança de mentalidade. Quando a pessoa joga KOF pela primeira vez, ainda é criança ou adolescente, então tudo ali parece muito bom. Conforme ela envelhece, ela óbviamente muda e altera seus conceitos, e ainda que os personagens novos sejam bem parecidos com os antigos, ela vai odiar os novos (não porque a empresa mudou, mas porque a pessoa em si mudou), enquanto gosta dos antigos pelas boas memórias de infância, ainda que boa parte do catálogo de lutadores original fosse motivo de piada se começassem hoje. Então a produtora não tem o que fazer. Se o personagem é mais sóbrio e básico, dizem que é genérico e desinteressante, e se a empresa faz um personagem meio excêntrico ou bizarro, dizem que ele é patético e muito feito. Ou seja, não tem o que fazer. Vai ser ruim de qualquer jeito.

Claro, há a possibilidade das empresas realmente terem piorado nesse quesito com o tempo, mas até então não vi alguém explicando o motivo, ou o que torna o design de um personagem algo bom ou ruim.


Obviamente falo por mim, mas chars com visual carnavalesco e pouca ou nenhuma relevância para a história do jogo são desinteressantes.
Não é um problema único da XIV (sempre existiu numa escala bem menor), mas foi agravado nela.

Não vivo de nostalgia. Eu consigo criticar cada umas das KOFs antigas.
Mas geralmente eram críticas pequenas.

A série começou a mostrar o desgaste na 2001 (chars novos pouco inspirados e a pior trilha sonora da história da franquia).

O auge dos problemas aconteceu na 2003: gameplay alterado demais, protagonista misterioso demais (entenda não ligado diretamente à história) e com golpes de carregamento (não se coloca golpes de carregar num protagonista. Isso automaticamente o tira da lista de favoritos da massa) e claro, design tendendo ao carnavalesco.
Ash, Duolon, Shen, Malin, Mukai possuem pouquíssimo carisma e basicamente estão lá pra preencher o slot.
Aliado a isso ainda há Adelheid, Maki e Kusanagi que são apenas clones (e todos são bosses).
Não à toa a 2003 foi a última KOF anual.

Com KOF XI conseguiram voltar aos trilhos, mas deixar Robert e principalmente Mai de fora foi um erro tão grotesco, que nem consigo imaginar a justificativa.
Ao menos corrigiram isso na versão PS2.
Criaram um char novo altamente carismático: Oswald.
Desde Iori em 95 que não criavam um char tão interessante quanto ele.
Apesar de incluírem chars de Garou (e mais ainda na versão PS2), nunca quiseram incluir o Rock.
Até pq ele por si só mesmo sendo um "aleatório" tem carisma suficiente para ofuscar o protagonista.
Ou seja, eventualmente ele poderia ser um protagonista futuro do jogo.

KOF XII nem deveria ter existido.

A XIII foi a redenção (ainda que os designs "bombados" tenham sido bastante criticados).
O próprio Ash se tornou interessante (ao ser inserido na história).
Uma pena não terem trabalhado com todos os membros dos Antigos.
Todos eles pareciam interessantes.

Sobre a XIV, com exceção de Bandeiras, Mian e Nadj todos os demais novos são totalmente desinteressantes.
Aliás acho até uma ofensa jogar com o Geese (e toda a sua glória) e ter de enfrentar uma Sylvie, Meitenkun ou Xanadu da vida.



Dito todo esse blablablá, eu acredito na frase que vc usou "Claro, há a possibilidade das empresas realmente terem piorado nesse quesito com o tempo".
Os profissionais não são os mesmos, a empresa passou por diversas reestruturações e isso certamente se reflete no produto final (nem sequer uma nova música memorável foi criada depois da 2000).

De qualquer forma espero que acertem no XV e consigam transformar em interessantes esse monte de char novo sem graça.
Ed Boon fez isso com maestria na MK11 com aquele monte de chars novos e chatos da MKX.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Nunca joguei esse KOF 2K2 UM, ele tem cenários em 3D como no KOF98 UM?


Nunca gostei do 2002 vanilla, em muito pq visualmente ele é muito pobre....
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.665
Reações
9.512
Pontos
453
Pior que eu também detestei os novos personagens, só não sei se é a minha mente nostálgica me sabotando, porque eu nem tenho argumentos pra considerá-los desinteressantes.
Os argumentos são os que eu disse no post mesmo: nenhum deles é expressivo. Se quiser, deixo aqui as minhas impressões do porque cada personagem novo é considerado ruim.
Sylvie é divertidíssima, mas a personagem é muito "não KOF". Até tem umas roupas interessantes no Herolixo que dá para trazer para o XV.
Kukri, mesmo sendo o Gaara do KOF, tá "ok" no XIV, mas destruíram a imagem do personagem no Herolixo.
Mian é interessante por 3 minutos... Depois você passa a ignorar graças a gameplay chatíssima.
O trio "Street Fighter genérico": Balrog, Laura e Ibuki. Sério SNK?
Gang Il tem visual mediano, mas péssima gameplay. É o lutador genérico de jogos de baixo orçamento.
Tizoc como Dinossaur não convence, embora entenda o porque trocaram o mesmo. Os especiais de Tizoc iriam dar problemas para fazer funcionar em 3D.
Mui Mui daria mais certo no Psycho Soldiers. Nos livraria da desgraça da Nakoruru. Não, não odeio a Nakoruru, odeio é o passarinho do satanás dela.
Xanadu é o Twelve do KOF.
Headphone Guy já comentei sobre.
Dorminhoco afasta geral só no visual.
Hein é o Oswald, só que Hein é nada expressivo.
Alice... Isso virou fangame desde quando? Se for assim, quero a Kyoko e a Ms. X no jogo também.
Love Heart e Luong tem bom visual, mas faltam plot development.
Verse é o que disse acima, só que invertido.
Fora do spoiler, deixo o unico que todo mundo, sem excessão, gostou: Antonov é tudo que nenhum desses ai foi: carismático, tem um plot e não tem um visual maluco.

Perceba como quase todo mundo tem solução, é só desenvolver um pouco os personagens.
Nunca joguei esse KOF 2K2 UM, ele tem cenários em 3D como no KOF98 UM?


Nunca gostei do 2002 vanilla, em muito pq visualmente ele é muito pobre....
Assim como a 98UM, apenas a versão de PS2. A versão da Steam possuem os cenários em 2D.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.501
Reações
39.631
Pontos
1.053
Vou dizer uma coisa:

Lançar a 2k2UM como "aquecimento" para o XV pode ser um tiro no pé.

A 2k2 é muito popular e a 2k2UM finalmente, depois de ter o online consertado, começa a se firmar como substituta da versão normal.

Corre um risco do publico de KOF que é muito apegado e muito pouco avesso às mudanças não querer sair da 2k2UM e não haver uma adoção da XV.

Escrevam o que tô falando.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Não. Quem gosta já tá jogando no fightcade.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.133
Reações
3.743
Pontos
979
Vi o vídeo e não gostei não.

Graficamente os personagens ainda parecem bonecos de plásticos e as animações, principalmente, poderiam ser mais fluída. Mas houve uma evolução do KOF XIV que é quase tão robotizado quanto um KOF: Maximum Impact com perspectiva 2D.

Era preferível ter deixado num 2D caprichado ou num 2.5D como é o Guilty Gear Xrd.
Dois pontos a considerar:

2D é estremamente caro, mesmo com rotoscoping para agilizar o processo (como foi o KOF XII ou o Blazblue).
Guilty Gear Xrd é full 3D, apenas foi feito com um conceito totalmente diferente e único. querer que outras empresas sigam a visão artística da Arc system é desvalorizar o trabalho delas, cada empresa deve ter sua identidade visual própria.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.814
Pontos
1.654
Dois pontos a considerar:

2D é estremamente caro, mesmo com rotoscoping para agilizar o processo (como foi o KOF XII ou o Blazblue).
Guilty Gear Xrd é full 3D, apenas foi feito com um conceito totalmente diferente e único. querer que outras empresas sigam a visão artística da Arc system é desvalorizar o trabalho delas, cada empresa deve ter sua identidade visual própria.

Independente de ter uma visão artística diferente, a SNK podia botar um 3d melhor então para ficar mais redondinho e animações de alto nível.

Isso aí que foi apresentado tá feio.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.194
Reações
27.252
Pontos
1.053
Nunca joguei esse KOF 2K2 UM, ele tem cenários em 3D como no KOF98 UM?


Nunca gostei do 2002 vanilla, em muito pq visualmente ele é muito pobre....
O mesmo que fizeram em relação à 98 original para a 98UM, fizeram para a 2k2UM em relação à 2k2 normal..na minha opinião, até melhor porque os cenários novos da 2k2UM são muito legais e cheios de referências para fãs antigos. Trocar o k9999 pelo Namelles também foi um acerto enorme. As músicas estão boas também, diferente das merdas produzidas desde depois da 98.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.673
Reações
7.255
Pontos
904
Pessoalmente acho todos os personagens novos de Street fighter, mortal kombat, king of fighter, samurai shodown, tudo uma b*sta !

Parece que os produtores de hoje perderam toda a criatividade que tinha nos anos 90, até os pokemons novos são umas bostas kkkkkk

com street e kof eu concordo, agora MK tem uns personagens novos muito bons
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Independente de ter uma visão artística diferente, a SNK podia botar um 3d melhor então para ficar mais redondinho e animações de alto nível.

Isso aí que foi apresentado tá feio.

Samurai Shodown está bem bonito e duvido muito que KoF não fique melhor que ele. Não adianta se apegar demais em trabalho em desenvolvimento, quando o negócio não está pronto ou mostram inacabado ou mostram render target, nada disso é de fato real.

Gráfico de jogo só se avalia com a primeira build jogável, antes disso nada é confiável.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.194
Reações
27.252
Pontos
1.053
Sim, mas o que quero dizer que a maioria que curte jogar já tá no fightcade. E sempre cheio de gente.
Mas tem 2k2UM no Fightcade? Que eu saiba, só a normal mesmo.

A 2k2UM tá crescendo muito depois do update da code mistic que colocou rollback na steam.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.501
Reações
39.631
Pontos
1.053
Mas tem 2k2UM no Fightcade? Que eu saiba, só a normal mesmo.

A 2k2UM tá crescendo muito depois do update da code mistic que colocou rollback na steam.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Na steamdb fala que tem uns 250 jogadores no pico de 24 horas. Máximo já no jogo foi 570.
Fightcade última vez que vi tinha mais de 1000 jogando a normal. Por isso acho que não tem nada de atrapalhar. O que pode acontecer e o online desse ser cagado e o pessoal não jogar.
Kof14 mesmo o pico na steam foi mais de 1000 player mas hoje tem menos gente jogando ele do que os outros.
 
Topo Fundo