O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial The Last Guardian - que descoberta!

ric_psico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.239
Reações
2.438
Pontos
699
Galera que jogo é esse?
Que direção de arte é essa?
bb5daf97aaf972178dfb7245a4e20d3e.jpg


Comecei a jogar “sem querer” com minha menina de 5 anos e está sendo uma experiência absurda!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.234
Pontos
2.009
Esse jogo é uma obra de arte, me devolveu o amor por jogar vídeo game depois de muitos anos, até fiz esse tópico:


Tenho 36 anos, joguei game a vida toda. Na época que saiu o jogo eu estava com 32 / 33 sei lá, já todo calejado da vida adulta e esse game me remeteu à alegria de jogar um game como na época da infância, aquilo de se prender à "história" (que nesse caso é minimalista), a pegada do filme História Sem Fim, nuances do SOTC (game que joguei no pior momento da minha vida)... Enfim, todo esse pacote fez eu considera-lo um dos melhores games que joguei na vida, mesmo admitindo que isso é muito mais por essas "sensações" do que pelo game propriamente dito.

Enfim, Umito Fueda é um gênio, incrível a capacidade de sair da inércia do padrão dos games e criar algo completamente novo, já foi assim desde ICO.

Chupa @tortinhas10
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.385
Pontos
703
The Last Guardian e Death Stranding foram os 2 jogos da Sony que eu mais gostei na geração.
Joguei 50 horas, platinei, fiz speedrun, comprei o artbook, etc.
Ico foi meu jogo favorito do PS2 e com TLG Fumito Ueda assumiu de vez o primeiro lugar na minha lista de artistas favoritos, incluindo qualquer tipo de arte.

157364

Esses jogos me impressionam pela naturalidade dos puzzles. Não são puzzles artificiais como aqueles que encontramos em um Resident Evil ou Uncharted, por exemplo. Jogo com uma progressão bem única.
 

Baeldaeg

Bam-bam-bam
Mensagens
1.174
Reações
2.366
Pontos
453
queria pegar esse jogo

ele é de qual estiolo ?

quebra cabeça ? luta ? fps ?
Responderam já muito bem essa sua pergunta. Ele basicamente progride resolvendo puzzles que vão criando um envolvimento entre vc e o Trico, o animal que te acompanha. A câmera é complicada em vários momentos do jogo e o Trico se comporta muitas vezes como um gato, ou seja, não responde aos seus comandos imediatamente. De resto, esse jogo é mais que um jogo, é uma experiência que deixa uma marca na vida da pessoa
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.802
Reações
9.491
Pontos
1.094
Esse game é fantástico, fabuloso, lindo!

Por mais que sua câmera e jogabilidade sejam criticadas, a magia do jogo e a forma como a história é contada são inquestionáveis.

Quando lembro da última parte...dá vontade de passar por aquilo de novo.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Baita jogo. E digo mais: baita jogo!!!

Sou fã do team Ico desde Shadow of The Colossus (não joguei Ico no lançamento, apenas no remaster do PS3). Eles sabem contar uma história de um jeito único e intimista, jeito que não me lembro de ter visto em nenhum outro jogo.

Taí!!! Vou jogar de novo, hehehehehehehe!!!
 

ric_psico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.239
Reações
2.438
Pontos
699
Galera assino em baixo de cada comentário com minha experiência. Uma verdadeira obra de arte na fotografia, narrativa, trilha sonora. Digno das maiores obras de arte da história em diferentes áreas (música dia Beatles, quadro de Van Gogh, O poderoso chefão, etc). Videogame é uma plataforma fantástica pra produção artística, cultural, humana!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Esse jogo é incrível msm.
Um dia irei rejoga lo , qdo tiver meu ps5. Por enquanto o disco tá guardado aqui.
Quem tem/gosta de animal de estimação ( meu caso ) , parece que se identifica ainda mais com o game .
 

mj_imperial

Veterano
Mensagens
173
Reações
245
Pontos
118
Galera que jogo é esse?
Que direção de arte é essa?
bb5daf97aaf972178dfb7245a4e20d3e.jpg


Comecei a jogar “sem querer” com minha menina de 5 anos e está sendo uma experiência absurda!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sério mesmo man? Curtiu mesmo? Vou até jogar então depois desse post... Peguei na Plus


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

mj_imperial

Veterano
Mensagens
173
Reações
245
Pontos
118
Baita jogo. E digo mais: baita jogo!!!

Sou fã do team Ico desde Shadow of The Colossus (não joguei Ico no lançamento, apenas no remaster do PS3). Eles sabem contar uma história de um jeito único e intimista, jeito que não me lembro de ter visto em nenhum outro jogo.

Taí!!! Vou jogar de novo, hehehehehehehe!!!

Só joguei o Shadow e pretendo jogar o the Last logo mais... Agora pensem o seguinte meus amigos... Imaginem o que uma BluePoint da vida poderia fazer com um Remake do ICO? Acho q ficaria épico e eu finalmente colocaria a mão nessa obra!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Só joguei o Shadow e pretendo jogar o the Last logo mais... Agora pensem o seguinte meus amigos... Imaginem o que uma BluePoint da vida poderia fazer com um Remake do ICO? Acho q ficaria épico e eu finalmente colocaria a mão nessa obra!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Tenho certeza de que ficaria espetacular, haja vista o que fizeram com o remake do SotC. Minha única platina é desse jogo, aliás. Fiz questão de fazer tudo o que era possível e sempre jogo regularmente! Eu diria que é o meu jogo preferido, junto de Super Mario 3.
 

ric_psico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.239
Reações
2.438
Pontos
699
Tenho certeza de que ficaria espetacular, haja vista o que fizeram com o remake do SotC. Minha única platina é desse jogo, aliás. Fiz questão de fazer tudo o que era possível e sempre jogo regularmente! Eu diria que é o meu jogo preferido, junto de Super Mario 3.

Outro épico 10/10
Preciso jogar ICO!
Shadow e The Last já foram pra conta
Shadow no ps2 e no ps4


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

mj_imperial

Veterano
Mensagens
173
Reações
245
Pontos
118
Bom, conforme prometido, fui jogar o game e terminei ele agora pouco... meus amigos... que obra prima... a jornada, o final, realmente é algo único e o Fumito Ueda é o cara... Quase chorei no final pós créditos...

Vale muito a pena o jogo e realmente esse tipo de jogo não sai da mente de qualquer um...

Porém tenho algumas ressalvas e alguns pontos de atenção pra quem ainda não jogou... vamos lá:

A câmera do jogo é horrível... me fez perder a paciência inúmeras vezes
O controle do personagem é deficiente e me causou momentos de raiva também
Os puzzles são MUITO bem elaborados e travei por vários momentos no jogo, não sabendo o q fazer... isso não é negativo, só um comentário
O controle do trico as vezes faz vc perder os cabelos, pois vc está em frente a um lugar q realmente ele deve ir (q vc descobre depois), mas ele não vai... aí vc explora o cenário todo por meia hora e depois percebe q era lá mesmo, e por uma mágica aí o trico vai... enfim... isso me irritou inúmeras vezes...

Tirando isso o jogo é uma obra de arte pela jornada, envolvimento, história, design de arte...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

mj_imperial

Veterano
Mensagens
173
Reações
245
Pontos
118
Tenho certeza de que ficaria espetacular, haja vista o que fizeram com o remake do SotC. Minha única platina é desse jogo, aliás. Fiz questão de fazer tudo o que era possível e sempre jogo regularmente! Eu diria que é o meu jogo preferido, junto de Super Mario 3.

Pelo q me lembro o shadow foi o primeiro jogo q ao começar rolar os créditos eu olhei pra TV e bati palma e pensei: q obra de arte pqp! Tive essa sensação com pouquíssimos jogos depois disso, e shadow foi o primeiro (e olha q eu já jogava vídeo game há muitos anos antes do shadow)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.883
Reações
14.783
Pontos
1.054
Pelo q me lembro o shadow foi o primeiro jogo q ao começar rolar os créditos eu olhei pra TV e bati palma e pensei: q obra de arte pqp! Tive essa sensação com pouquíssimos jogos depois disso, e shadow foi o primeiro (e olha q eu já jogava vídeo game há muitos anos antes do shadow)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

quanto tempo levou para zerar o guardian ?

estou procurando experiencias novas e estou pensando em pegar esses 2 jogos porém primeiro jogaria o the last guaridan ( já tenho ele aqui)
 

ric_psico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.239
Reações
2.438
Pontos
699
Bom, conforme prometido, fui jogar o game e terminei ele agora pouco... meus amigos... que obra prima... a jornada, o final, realmente é algo único e o Fumito Ueda é o cara... Quase chorei no final pós créditos...

Vale muito a pena o jogo e realmente esse tipo de jogo não sai da mente de qualquer um...

Porém tenho algumas ressalvas e alguns pontos de atenção pra quem ainda não jogou... vamos lá:

A câmera do jogo é horrível... me fez perder a paciência inúmeras vezes
O controle do personagem é deficiente e me causou momentos de raiva também
Os puzzles são MUITO bem elaborados e travei por vários momentos no jogo, não sabendo o q fazer... isso não é negativo, só um comentário
O controle do trico as vezes faz vc perder os cabelos, pois vc está em frente a um lugar q realmente ele deve ir (q vc descobre depois), mas ele não vai... aí vc explora o cenário todo por meia hora e depois percebe q era lá mesmo, e por uma mágica aí o trico vai... enfim... isso me irritou inúmeras vezes...

Tirando isso o jogo é uma obra de arte pela jornada, envolvimento, história, design de arte...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mesma experiência aqui com os controles e a Inteligência do Trico, mas a cada “esquina” que tu vira o game brilha com um quadro de arte diante de você aí fui relevando.

A sensação de estar jogando uma história única, pensada em cada milímetro, é envolvente demais.

E os Puzzles realmente complexos, tem nada de simples. Alguns dão trabalho.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
foi uma surpresa pra mim esse jogo
o final é sensacional
apesar de todos os problemas de jogabilidade ( e minha quase desistencia por causa da porra do trico q nunca vai na direcao q eu quero), a experiencia como um todo é inesquecivel, um dos melhores jogos q joguei.
só nao jogo novamente pra nao passar stress com a jogabilidade, mas vale muito a pena esse jogo
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Dropei. Uma bela porcaria assim como Ico.

Shadow of the colossus é a única coisa que presta feita por esse japa aí.
 

Major_Kalu

Bam-bam-bam
Mensagens
217
Reações
182
Pontos
479
Esse game é bom, já ouvi falar sobre ele a um bom tempo e pretendo jogar assim que eu diminuir a minha lista que está meio grande, hahahaha. Com certeza é um game que vale a pena, todos que tem PS4 e curtem um pouco do estilo já vai gostar desse game aí.
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.532
Reações
4.500
Pontos
353
Eu joguei esse game tem um bom tempo. Acho que uns quatro anos ou mais.
Lembro que peguei numa promocao com um controle de ps4. Vinha num bundle. Muito boa a promo. O jogo era pro meu primo e o controle pra mim, mas ele me emprestou o game antes de pegar.

Até hoje meu sentimento com esse game é misto. É um jogo bem esquisito. Varios momento eu ficava pensando, pq eu to jogando esse game bugado e que roda tao mal?Ao mesm tempo que curtia o trico e queria ver desenrolar.

Acho que se jogar no ps5 hj em dia, deve melhorar bem a performance, mas a ia do trico era b em irritante.

Considerando que o jogo foi feito pela galera do SOTC, acho que deixou bem a desejar, mas sem duvidas é um game unico e inesquecivel.
 
Topo Fundo