O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


The Last of Malakoi part II

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Por um lado, eu não discordo que exista sim uma tentativa de normativizar (não normalizar) a homossexualidade na sociedade, e isso não é uma coisa boa. A homossexualidade é um padrão excepcional e não-normativo, homossexuais devem ser protegidos por lei, mas não são o padrão normativo e nunca serão.

Por outro, o jogo é para maiores de idade, então f**a-se. E também a personagem já era gay no primeiro jogo, não é como os casos onde mudam sexualidade de personagens já existem. Se for ruim ou tiver lacração demais, eles não vão lucrar, simples.
 

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.438
Reações
2.710
Pontos
1.639
A única coisa relevante nesse cena é como que está tecnicamente bem feita, porque se você comprar com o beijo em Heavy Rain, rapaz, aqui era bizarro. Eu não joguei o DLC de Last of Us então não sabia que a Ellie era lésbica, quando vi a cena na conferência da Sony não dei um foda para era, estava preocupado mesmo era como que o gameplay parecia um pouco escriptado.

Se você tratar isso com a naturalidade que tem que ser tratado, sem fazer alarde por existir e nem criticar quando não tem, as coisas ficam muito mais simples.
 
D

Deleted member 219486

A única coisa relevante nesse cena é como que está tecnicamente bem feita, porque se você comprar com o beijo em Heavy Rain, rapaz, aqui era bizarro. Eu não joguei o DLC de Last of Us então não sabia que a Ellie era lésbica, quando vi a cena na conferência da Sony não dei um foda para era, estava preocupado mesmo era como que o gameplay parecia um pouco escriptado.

Se você tratar isso com a naturalidade que tem que ser tratado, sem fazer alarde por existir e nem criticar quando não tem, as coisas ficam muito mais simples.

Em se tratando do jogo tem duas opções, compra ou não compra.
 

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.438
Reações
2.710
Pontos
1.639
Em se tratando do jogo tem duas opções, compra ou não compra.

Filmes, jogos, seriados, você pode ou não consumir, direito de cada um. No caso de Last of Us 2 podiam colocar a Ellie beijando um clicker que ainda assim eu jogaria.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
mas o beijinho do dlc foi totalmente com outro contexto pessoal joão sem braço. A outra nem curtiu o beijo , ficou só tipo wtf?
 


Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Não dá pra ficar com duas ao mesmo tempo, se você começar a se engraçar para outra, a atual te larga, e depois que larga, já era, o romance com aquela personagem está fechado forever. A única exceção é a Liara, que é o romance "oficial", canon, e você tem um monte de oportunidades de voltar pra ela.
Então o ideal é comer a Liara antes e depois a Ash?

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Então o ideal é comer a Liara antes e depois a Ash?

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!

Sim, pegue primeiro a Liara, depois a Ash, se quiser uma terceira, e depois volte pra Liara

Se quiser betar, fique só com a Ta'li, o final do romance dela é puro cringe
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Sim, pegue primeiro a Liara, depois a Ash, se quiser uma terceira, e depois volte pra Liara

Se quiser betar, fique só com a Ta'li, o final do romance dela é puro cringe
Essa ai eu não quero.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
São tendências, eles se adaptam ao que está em evidência e que possivelmente vai gerar vendas. Distribuidoras que negaram publicar o game provavelmente hoje iriam fazer sem pensar.


Distribuidoras recusaram Remember Me pelo protagonista ser uma mulher
https://adrenaline.uol.com.br/2013/...remember-me-pelo-protagonista-ser-uma-mulher/
Isso porque alguns dos melhores jogos da história são protagonistas mulheres.

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.171
Reações
80.786
Pontos
1.559
Eu não vejo problema, apesar do que foi mostrado no trailer achei desnecessário, poderia ter deixado isso pro jogador descobrir, como foi na DLC do primeiro jogo.

Agora, depois dela descobrir a sexualidade dela, o trabalho do Joel que tanto batalhou pra manter ela viva, se tornou meio que tempo perdido? lol

Ela é realmente faz jus ao nome do jogo nessa segunda parte do jogo. :kpensa
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Existem algumas forçações de barra sim, mas são exceções, por isso não acredito em "agenda".
Bom, se você ver os posts que eu cliquei no "Curtir" vai perceber que eu estou do lado dos produtores do jogo sobre o homossexualismo ser mostrado. Ser gay é direito dos gays, eles não prejudicam ninguém sendo gays, não estão tirando direitos de ninguém sendo gays, não atrapalham ninguém sendo gays... Oras, que mal há em criar personagens gays?

Então, qualquer coisa que o Mário de Pijamas (que está na minha Ignore List) falar sobre mim, por favor, desconsidere. Mas se eu acho que gays tem direito a viverem a vida como querem e se eu acho que eles tem que ter defendidos seus direitos - iguais aos de qualquer cidadão, nem maiores nem menores - também acredito em agenda.

Não de agenda dos gays, no Política e Religião se vê que a imensa maioria dos gays é igual aos hetero, quer as mesmas coisas, mas agenda de grupos ideológicos que dizem que defendem gays. Essa existe, nem acho que seja formada em maioria por gays, mas por pessoas que querem enfiar qualquer coisa que achem que deve ser imposta para salvar os gays.

Não vou nomear grupos nem nada, afinal o OP escolheu o Vale Tudo e não o Política e Religião para falar do tema, mas vale a pena procurar o tópico Catálogo do Humans of... que tem vários links para páginas no estilo.

De forma geral há mais histeria conservadora do q gay tentando forçar a barra ou cumprir "agenda gayzista".
Quando você vê mulheres vestidas de virgem Maria enfiando um crucifixo no ânus de um cara vestido de Jesus Cristo em frente a uma Igreja ou no meio de uma rua, talvez não te pareça forçação de barra ou histeria se você não for religioso, mas pros religiosos é. E quando os religiosos vem reclamar, fica parecendo histeria, afinal, tem muito religioso que faz m**** em nome da religião e "Eles merecem". Então a gente acaba esquecendo, acaba relevando, acaba perdendo a percepção... Só que não é todo religioso que faz m**** em nome da religião, não é a maioria deles que faz. É errado apoiar um religioso que prega agredir física ou moralmente gays, mas igualmente é errado apoiar um SJW que prega agredir religiosos física e moralmente.

Só que, de novo, nossa percepção faz com que os erros de um lado pareçam menores que os mesmos erros de outro.

Dito isso, existe sim, muita gente fazendo barulho com essa temática. Poxa, o Pablo Villaça, crítico de cinema que todos conhecemos por sua defesa quase irracional dessa mesma ideologia, foi atacado em peso por defender um amigo que fez uma declaração que desagradou os SJWs. Pra esse grupo, vale lembrar que pessoas são racionais e grupos não, se vc não está 101% comigo, você está 200% com o inimigo.

Vale muito visitar, na subpasta Política e Religião os tópicos Humans of..., principalmente o Humans of Ódio do Bem... Acho que na minha assinatura tem link (eu desabilito assinatura pra poupar dados).


=>Moderação, estou citando religiosos apenas para usar um exemplo, não estou discutindo se religiosos são certos ou errados nem levando o tópico para esse caminho, se acharem a temática errada, editarei, basta PM, não quero ser banido.
=> Moderação, não vale a pena mudar o tópico para o Política e Religião?
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Eu não vejo problema, apesar do que foi mostrado no trailer achei desnecessário, poderia ter deixado isso pro jogador descobrir, como foi na DLC do primeiro jogo.

Agora, depois dela descobrir a sexualidade dela, o trabalho do Joel que tanto batalhou pra manter ela viva, se tornou meio que tempo perdido? lol

Ela é realmente faz jus ao nome do jogo nessa segunda parte do jogo. :kpensa
Não joguei o primeiro jogo, o "objetivo" dela é repopular a raça humana?
Nesse caso, fail fatal.
Bom, a raça humana acaba e todos ficam felizes no final.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.878
Reações
6.829
Pontos
1.009
Isso porque alguns dos melhores jogos da história são protagonistas mulheres.

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

Concordo. Pô, Samus e Jill são personagens que entraram para a história dos videogames tamanha a popularidade.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
Tecmo diz que não vai lançar Dead or Alive: Xtreme Beach 3 no ocidente, jogo com erotismo lésbico.

"Malditos SJW. Problematizam tudo. O mundo tá ficando muito chato. Vamos protestar!":kgrr

Naughty Dog produz um jogo com uma protagonista lésbica, que não tem nada de erotismo.

"Malditos SJW. Querem enfiar essa agenda LGBT em tudo. Vamos boicotar!":kgrr
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Temos que respeitar as diversidades. Na verdade respeitar qualquer escolha de qualquer pessoa.

Mas não venham dizer que homossexualismo é normal.

Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.885
Reações
230.207
Pontos
2.529
que se foda isso aí, já está cheio de hétero mesmo pô, qual o problema de ter uns malakois? Sem contar que não é novidade nenhuma a ellie beijando uma menina;

na própria dlc ela já beija uma menina
 

Vilaça

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
2.978
Pontos
1.014
Então a maior preocupação seria em o filho se tornar um matador e não em se tornar gay

Alias,homossexualidade TEM fator genético no meio. A sua teoria de que ver cena gay = maior probabilidade de alguém ser gay e ilógico,nesse caso como um filho de casal hetero se torna gay?

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk

Não há prova que há fator genético na homossexualidade. Não há prova de que as pessoas nasçam gay.

Não afirme as coisas que não tem prova.

Enviado de meu SM-J701MT usando o Tapatalk
 

Vilaça

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
2.978
Pontos
1.014
Filmes, jogos, seriados, você pode ou não consumir, direito de cada um. No caso de Last of Us 2 podiam colocar a Ellie beijando um clicker que ainda assim eu jogaria.
Mas tem gente aqui que acha que você não pode recusar a comprar o jogo por esse motivo.

Enviado de meu SM-J701MT usando o Tapatalk
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Não há prova que há fator genético na homossexualidade. Não há prova de que as pessoas nasçam gay.

Não afirme as coisas que não tem prova.

Enviado de meu SM-J701MT usando o Tapatalk
Um user babaca aí comentou que ele achava que algumas pessoas nasciam bandidas (com tendências inata a estupro, agressão física, agressão psicológica, roubo, etc) e foi linchado.

Aparentemente, as pessoas nascem com uma tendência X se vc quer defender a pessoa e suas escolhas, mas se vc quer defender que ela não teve escolha, você tbm pode defender que ninguém nasce com tendência X.

Ou seja, os fatos valem de acordo com meus interesses, não por si sor.

https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/sociedade-ninguém-nasce-bandido.510391/
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
não se façam de ingênuos , não fiquem dando uma de João sem braço.

Todo mundo sabe que isso foi proposital pra "LACRAR", se colocassem a cena de beijo das duas de forma discreta no meio do game, ninguem ia falar nada

Mas colocaram uma put* cena de beijo demorado como DESTAQUE numa cutcene no 1º trailer oficial de divulgação do game na maior feira de games do mundo, ou seja, sabiam que os olhos do mundo todo estariam vendo isso e propositalmente pensaram "vamos lacrar na cara dos fascistas/nazistas/taxistas/malabaristas, etc"...


O Roteirista do jogo é assumidamente progressista esquerdista, pesquisem pelas visões politicas e sociais dele

a Ellen Page (que faz a personagem no game) é ativista LGBT, é só ligar uma coisa a outra

Alias, a canalhice é tanta que os vilões do novo jogo vão ser "extremistas religiosos" que perseguem oprimidos...

e printem o que estou falando, não serão muçulmanos não



Não existe diferença mesmo entre liberais e militantes do PSOL, são dois lados da mesma moeda
Enviado de meu SM-J120H usando o Tapatalk

Corrigi pra você.
 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
O próprio roteirista do jogo assume que o posicionamento politico dele está no jogo.

Então tem que ser extremanente CANALHA pra dizer que o jogo não tem militância progressista


http://www.mandatory.com/culture/1202129-last-us-2-personal-politics-belong-video-games
The Last of Us 2 and Why “Personal Politics” Belong in Video Games

Neil Druckmann has responded to a plea to refrain from inserting his “personal politics” into The Last of Us 2, saying “no can do” and that “writers work off of their views of the world.”

The Naughty Dog creative director stepped in to assert that The Last of Us 2 would not exclude his own political views which, considering the very political nature of the original game, no one in their right mind was expecting would happen. However, in a now-deleted tweet, one fan of the first game sent a message to Druckmann, writing: “TLoU is my favorite game of all time. Please try to keep your personal politics out of Part 2. Thank you very much.”

Druckmann responded with the following:



The Last of Us may have only been released in 2013, but a lot has changed in the gaming community since then. Over the past few years, a great number of people have turned against the inclusion of progressive politics and increased representation in the medium, leading to ongoing controversies surrounding developers whose viewpoints don’t align with gamers who believe that creators should pander to their beliefs. We’ve seen games such as Gone Home be vilified for the crime of being a lesbian romance story, while recently the game Virginiawas met with a disproportionate amount of criticism due to its confrontation of racism.

This brings us to the guy who requested Druckmann keep his personal politics out of The Last of Us 2. For a long time now we’ve seen those sharing this individual’s criticisms use the term “politics” interchangeably with “politics I specifically don’t agree with,” or “increased representation of women and/or minorities.” We’ve seen endless bleating about developers or publishers “forcing politics into their games” in order to “suck up to liberals,” rubbishing the notion that companies and creators alike are becoming more inclusive as society progresses in favor of pegging the blame on so-called “Social Justice Warriors.” We’ve seen games discussed as though they should be little more than a product rather than an extension of their creators’ beliefs and personalities, with these ludicrous complaints spilling out into forms of entertainment, too, as we learned from the reaction to the latest Gorillaz track.


------------------------------------------------------

aqui mais uma do próprio roteirista do game respondendo:

https://www.scpr.org/programs/the-f...-into-naughty-dog-game-creator-neil-druckman/
A peek into Naughty Dog game creator Neil Druckmann's creative process

Hollywood, like games, has had a problem in empowering women as protagonists and empowering people of color. Is it important to you as a writer to make sure that the people in the game are women or people of color?

Absolutely. I've been talking more and more about this recently with the team. When you make a game, you have these different pillars that you're trying to balance. It's graphics, it's gameplay, it's story and you're trying not to let any one pillar overwhelm the other. You're trying to just keep all of this stuff in your mind like, how does it all work together? Recently, I realized that there's this other pillar of diversity. That's just as important as any one of these other pillars. I've kind of empowered people on the team that have made this their top priority, one of which is someone I have to give a lot of credit to, is Ashley Swidowski, our lead concept character artist, which in film terms would be our costume designer. She is constantly challenging me and pushing for diversity in our cast. Can this be a person of color? Can this be a woman? I see myself as a pretty progressive person and yet my default is a white, straight, christian male. That's interesting because I'm Jewish and yet that's the norm for me right now. It's a challenge and it requires energy to deviate from that. Therefore it's important to empower people on the team that are going to push for this pillar.


---------------------------------------

https://jovemnerd.com.br/nerdbunker...m-derrubadas-ou-reforcadas-pelo-novo-trailer/

O segundo trailer de The Last of Us Part II, lançado no ano passado, gerou inúmeras perguntas. Afinal, quem era a mulher que estava prestes a ser enforcada? Qual o nome desse grupo extremista e por que eles estão torturando e assassinando pessoas a sangue frio? Alguns dias depois da revelação do vídeo, Neil Druckmann, mais uma vez, veio ao resgate e explicou um pouquinho do que estava acontecendo para nós. Aquele era, na verdade, um culto religioso misterioso (eles, inclusive, usam vários termos que evidenciam isso, como “pecador” e “apóstata”) que teria um grande papel no jogo. E obviamente, do lado dos “vilões” — aspas porque esses rótulos genéricos são relativos no universo de TLOU. Mas ainda ficamos sem saber nada sobre a mulher destacada no trailer (voltaremos à ela na próxima teoria).

Agora, sempre teve o questionamento sobre a volta dos Vagalumes por causa do final aberto do primeiro game e da aparição do símbolo clássico lá no primeiro trailer, mas o diretor criativo confirmou no mesmo painel do Coliseu que o culto será a principal figura antagonista da sequência. Ele conta que os homens que Ellie enfrenta no vídeo de gameplay, em Seattle, fazem parte desse grupo — o que pode deixar os Vagalumes apagados de vez da nova trama. Portanto, seriam os religiosos extremistas os culpados pelas coisas ruins que vão acontecer?

-----------------------------------------

Militancia SJW esquerdista NA CARA DURA

:knojo:knojo:knojo
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Quais o que?

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

Melhores jogos da história com protagonista mulher. Não consigo ver nenhum em algum top 20. Talvez metroid, mas hoje a relevância da série é baixíssima e nem entre dentro da Nintendo é a maior série.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Melhores jogos da história com protagonista mulher. Não consigo ver nenhum em algum top 20. Talvez metroid, mas hoje a relevância da série é baixíssima e nem entre dentro da Nintendo é a maior série.
Nenhum.

Falei isso só pra ganhar like, não existe jogo bom com mulher, logicamente você tem toda razão...


:kpensa:facepalm
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Nenhum.

Falei isso só pra ganhar like, não existe jogo bom com mulher, logicamente você tem toda razão...


:kpensa:facepalm

Aí você tá querendo inventar que eu disse algo. Existem inúmeros bons jogos com mulher. Agora você disse isso "alguns dos melhores jogos da história são protagonistas mulheres." Gostaria de saber a dimensão desse seu comentário. Alguns dos melhores jogos da história? Entre os 5 melhores? Entre os 10 melhores? Entre os 100 melhores?
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Aí você tá querendo inventar que eu disse algo. Existem inúmeros bons jogos com mulher. Agora você disse isso "alguns dos melhores jogos da história são protagonistas mulheres." Gostaria de saber a dimensão desse seu comentário. Alguns dos melhores jogos da história? Entre os 5 melhores? Entre os 10 melhores? Entre os 100 melhores?
Voce bebeu ou cheirou alguma coisa?

Sim, porque essa discussão não faz o menor sentido.
 
D

Deleted member 219486

De uma maneira ou de outra me parece que a intenção é acabar com a diversão de quem já estava na área.
 

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.759
Reações
9.577
Pontos
948
Todo mundo sabe que isso foi proposital pra "LACRAR", se colocassem a cena de beijo das duas de forma discreta no meio do game, ninguem ia falar nada
Aí eu te pergunto @Denrock , o que seria colocar a cena de forma discreta pra você? E por que deveria ser discreto?
Pra feito de comparação, o clipe total tem aproximadamente 11min de duração, desses, 20 segundos (contando o início e a volta do cabelo) são usados pra cena do beijo.. 20 fucking segundos...
Em um ponto concordo com você, claro que a cena foi usada pra causar burburinho, e isso remete a marketing de grátis... Enquanto a mídia gamer vai dizer como o jogo será foda pelo gameplay apresentado, a mídia mimimi vai dar views de graça pro hype a quem não acompanha a cena gamer.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Só uma pergunta simples. Não quer responder deixa pra lá então.
O que há pra responder? Existe Tomb Raider, Resident Evil, Pokémon, Metroid, Last Of Us, Final Fantasy, todos com personagens femininas importantes. Agora tem que detalhar? E se "voce não nenhum em um TOP 20" o problema esta em você não nos games em questão.
 
Topo Fundo