O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LIVE HBO The Last Of Us Series: Season Finale neste domingo as 22:00 horas

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Até imagino a cara de alguém assistindo e vendo que a pessoa que estava procurando o Joel é salva por ele em um evento aleatório com milhões de variáveis. Suspensão de descrença terá que ser infinita.

Vão ter que mudar mta coisa... inclusive toda a estrutura do roteiro do segundo jogo. Imagina a mudança de protagonistas após um put* gancho... no jogo já ficou bem questionável, imagina numa série.
A série vai trabalhar tudo com mais cuidado pq já se tem um caminho para ir, vai ter muita coisa diferente do primeiro jogo

O problema do segundo jogo é não ser congruente com o primeiro, é um jogo que a história não flui naturalmente ela é concebida a fórceps, faz o estrago necessário para o produto final que querem para história.

O problema do tlous parte 2 é ele ser uma segunda parte de uma história
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Até imagino a cara de alguém assistindo e vendo que a pessoa que estava procurando o Joel é salva por ele em um evento aleatório com milhões de variáveis. Suspensão de descrença terá que ser infinita.

Vão ter que mudar mta coisa... inclusive toda a estrutura do roteiro do segundo jogo. Imagina a mudança de protagonistas após um put* gancho... no jogo já ficou bem questionável, imagina numa série.
De uns exemplos de jogos com uma história boa pra nós ai por favor.

"Coincidência absurda": A Abby saiu para procurar o Joel sabendo a cidade onde ele possivelmente estava e acabou encontrando.

Não muda quase nada na história ela ter encontrado ele logo. Inclusive com base na quantidade de pessoas que faziam patrulhas lá, caso ela encontrasse alguém a chance era bem alta de encontrar ele (pelo que me lembro eram umas 3 duplas ou coisa assim).

Se a Abby tivesse se infiltrado na cidade ou coisa do tipo antes de fazer o que fez vocês estariam chorando mais ainda, pois a trairagem iria doer ainda mais.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.768
Reações
51.828
Pontos
1.564
De uns exemplos de jogos com uma história boa pra nós ai por favor.

"Coincidência absurda": A Abby saiu para procurar o Joel sabendo a cidade onde ele possivelmente estava e acabou encontrando.

Não muda quase nada na história ela ter encontrado ele logo. Inclusive com base na quantidade de pessoas que faziam patrulhas lá, caso ela encontrasse alguém a chance era bem alta de encontrar ele (pelo que me lembro eram umas 3 duplas ou coisa assim).

Se a Abby tivesse se infiltrado na cidade ou coisa do tipo antes de fazer o que fez vocês estariam chorando mais ainda, pois a trairagem iria doer ainda mais.

O Joel morrer não é o problema, ao menos para mim depois que joguei... não foi.

Toda o acontecimento que culmina nisso que é escrito com a bunda.

Abby da pitizinho e briga com o aleatório do time dela, sai andando sem rumo, é pega pela nevasca + infectados, sai correndo sem direção e quando a grade vai ceder e ela morrer em segundos, aparece o Joel para salva-la, só aí o número de coincidências é um absurdo enorme, após isso tem o Joel agindo contrariando tudo que ele mesmo ensinou ou fez até então.

Enfim, os problemas já falados diversas vezes. Não to falando dele morrer nem da Ellie ser lésbica (Até pq acho a namorada dela a melhor personagem do jogo) ou da Abby ter um físico completamente impossível... estou falando de coincidências forçadas num grau que, até ali, não teve.

A lógica seria ela precisar infiltrar a cidade, mas aí para fazer isso e sairem ilesos seria impossível... ou a cidade toda iria atrás deles caso saíssem, mas a ideia não era essa então fizeram dessa forma completamente esdrúxula e horrível... foi conta de chegada que não souberam fazer de uma forma que seguisse a própria linha realista do jogo, e esse momento mal realizado é basicamente o momento chave de todo o jogo rs.

Em uma série isso jamais passaria ileso, a não ser que adote um tom absurdo desde o início mas não faria sentido algum.

Jogos com boas histórias tem inúmeros, e jogos com boas histórias que seguem as regras que eles mesmos criaram tb. Silent Hill e Dead Space (1e2) pra ficar só no horror survival, são extremamente competentes e redondos (Silent Hill mto mais).
Sobre "vingança nunca é plena mata a alma e envenena" tem aquele de tiro no deserto que vc controla um soldado em missões de invasão, me fugiu o nome... mas é mto bom tb.

Nem digo que a história de TLoU2 é ruim, não é. Mesmo tirando essas falhas lógicas que falei, ainda não acharia grande coisa para o meu gosto... mas ruim, não mesmo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
O Joel morrer não é o problema, ao menos para mim depois que joguei... não foi.

Toda o acontecimento que culmina nisso que é escrito com a bunda.

Abby da pitizinho e briga com o aleatório do time dela, sai andando sem rumo, é pega pela nevasca + infectados, sai correndo sem direção e quando a grade vai ceder e ela morrer em segundos, aparece o Joel para salva-la, só aí o número de coincidências é um absurdo enorme, após isso tem o Joel agindo contrariando tudo que ele mesmo ensinou ou fez até então.

Enfim, os problemas já falados diversas vezes. Não to falando dele morrer nem da Ellie ser lésbica (Até pq acho a namorada dela a melhor personagem do jogo) ou da Abby ter um físico completamente impossível... estou falando de coincidências forçadas num grau que, até ali, não teve.

A lógica seria ela precisar infiltrar a cidade, mas aí para fazer isso e sairem ilesos seria impossível... ou a cidade toda iria atrás deles caso saíssem, mas a ideia não era essa então fizeram dessa forma completamente esdrúxula e horrível... foi conta de chegada que não souberam fazer de uma forma que seguisse a própria linha realista do jogo, e esse momento mal realizado é basicamente o momento chave de todo o jogo rs.

Em uma série isso jamais passaria ileso, a não ser que adote um tom absurdo desde o início mas não faria sentido algum.

Jogos com boas histórias tem inúmeros, e jogos com boas histórias que seguem as regras que eles mesmos criaram tb. Silent Hill e Dead Space (1e2) pra ficar só no horror survival, são extremamente competentes e redondos (Silent Hill mto mais).
Sobre "vingança nunca é plena mata a alma e envenena" tem aquele de tiro no deserto que vc controla um soldado em missões de invasão, me fugiu o nome... mas é mto bom tb.

Nem digo que a história de TLoU2 é ruim, não é. Mesmo tirando essas falhas lógicas que falei, ainda não acharia grande coisa para o meu gosto... mas ruim, não mesmo.
Você não tenta nem entender o que esta sendo esfregado na sua cara. O Joel que morou em Jackson esses anos, não é mais o mesmo Joel eles mostram isso diversas vezes, é um cara que faz artesanato, sommelier de café, luthier, esta em outra vibe, preocupado em assistir filme e fazer as pazes com a filha adotiva dele. Ele esta virando o Joel que não é mais definido pela morte da filha dele.

Pelo que você viu das pessoas de Jackson você acha que a mentalidade é se uma patrulha encontrar alguém precisando de ajuda é pra deixar morrer? Nem era uma armadilha nem nada e como eu disse, era muito fácil a Abby pegar o Joel de qualquer forma pelo simples fato dela não ser nada para ele enquanto ele era essa obsessão pra ela.

Acho que aqui talvez a edição poderia ser melhor. Nós termos controlado a Abby antes, meio que já cantou a bola, talvez tivesse sido mais natural estar no controle do Joel. Mas nada disso altera fundamentalmente a história sendo contada.

Eu estou pra ver um história de jogo onde quase tudo não é conveniente. Fora que qualquer história vai conter um coincidência ou outra até para ser memorável o suficiente para justificar ser contada.

"TLoU2: A história de Joel em Jackson onde não acontece nada fora do normal."
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.856
Pontos
1.003
A história do TLoU 2 é zoadinha, mas não achei tão ruim. História ruim mesmo é a desse último God of War.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.768
Reações
51.828
Pontos
1.564
Você não tenta nem entender o que esta sendo esfregado na sua cara. O Joel que morou em Jackson esses anos, não é mais o mesmo Joel eles mostram isso diversas vezes, é um cara que faz artesanato, sommelier de café, luthier, esta em outra vibe, preocupado em assistir filme e fazer as pazes com a filha adotiva dele. Ele esta virando o Joel que não é mais definido pela morte da filha dele.

Pelo que você viu das pessoas de Jackson você acha que a mentalidade é se uma patrulha encontrar alguém precisando de ajuda é pra deixar morrer?

Nem era uma armadilha nem nada e como eu disse, era muito fácil a Abby pegar o Joel de qualquer forma pelo simples fato dela não ser nada para ele enquanto ele era essa obsessão pra ela.

Eu estou pra ver um história de jogo onde quase tudo não é conveniente. Fora que qualquer história vai conter um coincidência ou outra até para ser memorável o suficiente para justificar ser contada.

"TLoU2: A história de Joel em Jackson onde não acontece nada fora do normal."

Beleza véi. Quando a pessoa gosta do negócio aceita qualquer coisa mesmo, eu poderia aqui falar que estavam esfregando na sua cara qualquer coisa para defender, por exemplo, a m**** da última temporada de GoT.

A obscenidade que são essas coincidências é bem clara para quem não é emocionado pelo jogo.
 


nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Beleza véi. Quando a pessoa gosta do negócio aceita qualquer coisa mesmo, eu poderia aqui falar que estavam esfregando na sua cara qualquer coisa para defender, por exemplo, a m**** da última temporada de GoT.

A obscenidade que são essas coincidências é bem clara para quem não é emocionado pelo jogo.
GoT é um lixo desde pelo menos a segunda temporada, não estou vendo a relação.

O primeiro TLoU também é cheio de coincidências por exemplo: a Ellie é convenientemente mais ou menos da mesma idade da filha do Joel, a Marlene convenientemente não pode levar a Ellie ela mesma (mas ela chega esta lá quando ele chega), a Ellie é convenientemente mordida para revelar para os outros que ela é imune, a Tess convenientemente super se importa para a missão lá (até ali pela personalidade dela e do Joel era para eles estarem cagando pra isso), o Joel convenientemente sabia onde o Tommy estava (mesmo estando do outro lado do pais) e o Tommy convenientemente sabia onde o Joel deveria ir (mesmo esse local sendo em outro estado),o David convenientemente era do mesmo grupo dos caras que encontraram eles na universidade, a Ellie tinha que convenientemente ir para a cirurgia imediatamente e ela tinha que convenientemente morrer para que a cura pudesse ser descoberta, os fireflies um bando de fuleiros sabiam exatamente o que precisava ser feito para desenvolver uma vacina que a humanidade não tinha conseguido desenvolver até então.

Viu? Muito fácil fazer a mesma coisa e implicar com o jogo, basta estar com má vontade.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.751
Reações
229.821
Pontos
2.529
Já esperava que a caracterização não ficasse igual. A mesma coisa vai ser o Joel, escolheram um ator latino e que também não lembra nada o personagem. Apesar do ator escolhido ser excelente, imaginava o Gerard Butler como o Joel. Só precisava de uma dieta e uma academia para recuperar a forma.

Não duvido nada que a Abby não será bombada igual no jogo.
Pior que não é difícil achar ator igual ao Joel, vejo toda hora em vários filmes.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
TLOUS Part 2 é muito melhor que o primeiro pra mim. Abby, Owen, Lev... personagens excelentes adiconados. Primor técnico sem igual nos consoles... Nunca fui fã de tlou e continuo não sendo, mas o 2 fez eu quase ser.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.146
Reações
14.341
Pontos
1.019
Meu medo é:
Em jogos, por exemplo, há muita ação e é preciso treinar o jogador sobre as mecânicas”, continua Druckman. “É preciso ter muito mais violência e grandiosidade do que numa série, já que na TV você não precisa ensinar alguém como usar uma arma. Isso é algo bem diferente, mas a HBO está sendo ótima em nos guiar para longe da ação intensa e focar mais no drama dos personagens. Alguns dos meus episódios favoritos até agora são os que mais desviam da trama, mal posso esperar para as pessoas os assistirem.

Por outro lado, esteticamente e visualmente devem entregar... o orçamento é alto!
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.411
Pontos
1.304
Meu medo é:
Em jogos, por exemplo, há muita ação e é preciso treinar o jogador sobre as mecânicas”, continua Druckman. “É preciso ter muito mais violência e grandiosidade do que numa série, já que na TV você não precisa ensinar alguém como usar uma arma. Isso é algo bem diferente, mas a HBO está sendo ótima em nos guiar para longe da ação intensa e focar mais no drama dos personagens. Alguns dos meus episódios favoritos até agora são os que mais desviam da trama, mal posso esperar para as pessoas os assistirem.

Por outro lado, esteticamente e visualmente devem entregar... o orçamento é alto!


Ué, o que você esperava ? TLoU é um jogo de "zumbis" com drama, o que faz TLoU especial não são os infectados mas sim os personagens e a trama... Esperava um World War Z que é cheio de ação e história b*sta ?
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.768
Reações
51.828
Pontos
1.564
GoT é um lixo desde pelo menos a segunda temporada, não estou vendo a relação.

O primeiro TLoU também é cheio de coincidências por exemplo: a Ellie é convenientemente mais ou menos da mesma idade da filha do Joel, a Marlene convenientemente não pode levar a Ellie ela mesma (mas ela chega esta lá quando ele chega), a Ellie é convenientemente mordida para revelar para os outros que ela é imune, a Tess convenientemente super se importa para a missão lá (até ali pela personalidade dela e do Joel era para eles estarem cagando pra isso), o Joel convenientemente sabia onde o Tommy estava (mesmo estando do outro lado do pais) e o Tommy convenientemente sabia onde o Joel deveria ir (mesmo esse local sendo em outro estado),o David convenientemente era do mesmo grupo dos caras que encontraram eles na universidade, a Ellie tinha que convenientemente ir para a cirurgia imediatamente e ela tinha que convenientemente morrer para que a cura pudesse ser descoberta, os fireflies um bando de fuleiros sabiam exatamente o que precisava ser feito para desenvolver uma vacina que a humanidade não tinha conseguido desenvolver até então.

Viu? Muito fácil fazer a mesma coisa e implicar com o jogo, basta estar com má vontade.

Só o fato de todas essas coincidências não terem a menor comparação com as que citei já fortalecem, a meu ver, pq o 1 é melhor que o 2 em roteiro.

Coincidência nível 2 seria o Joel ter a febre e enquanto vc controla a Ellie acha um cara, esse cara é médico, ele trata o Joel e depois fala que está indo para um local operar uma menina que dizem ser imune e que para ter o soro terá que matar... e ainda fala o nome dos dois para ficar claro. Aí vc mata ele e fim de jogo.

:kbeca:facepalm
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.602
Reações
9.917
Pontos
1.029
Mask_1985-6.jpg
Denunciou a idade, hein?!

No mais, eu guri assisti a esse filme e meu olho encheu de água no final.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.146
Reações
14.341
Pontos
1.019
Ué, o que você esperava ? TLoU é um jogo de "zumbis" com drama, o que faz TLoU especial não são os infectados mas sim os personagens e a trama... Esperava um World War Z que é cheio de ação e história b*sta ?
Na verdade os inimigos humanos eram as piores coisas do primeiro jogo

Obviamente não precisa ser World War Z, mas se houver muito foco no drama não pega o publico, os atores e os diálogos precisarão ser muito, muito bom mesmo pra segurar e arrastar pela temporada, precisam saber dosar.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
5.150
Pontos
1.064
Esse cara é bom ator, eu gosto dos trabalhos dele. Não tenho dúvida que interpretará muito bem. Só acho que ele tem traços no rosto bem peculiares e que são bem diferentes do Joel dos games.

o mesmo vale pra feiosinha do got que interpretará a Elie...
 

RDR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
704
Reações
597
Pontos
809
Fazer série de um game que é praticamente assitir uma série.

E não é crítica com o game, curto ambos os jogos.
 

Ren Amamiya

Habitué da casa
Mensagens
279
Reações
404
Pontos
98
Fazer série de um game que é praticamente assitir uma série.

E não é crítica com o game, curto ambos os jogos.

Problema é que os jogos não são acessíveis ao público geral, já que você precisa do console.

Esse é o grande obstáculo na popularização dos videogames, a meu ver. Uma coisa é indicar uma série, filme ou livro pra um amigo, outra coisa é indicar um jogo que tem como pré-requisito a pessoa ter um console específico.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Na verdade os inimigos humanos eram as piores coisas do primeiro jogo

Obviamente não precisa ser World War Z, mas se houver muito foco no drama não pega o publico, os atores e os diálogos precisarão ser muito, muito bom mesmo pra segurar e arrastar pela temporada, precisam saber dosar.
Exatamente o contrario, as séries da HBO se garante é no drama (ao menos as que são boas), se ficar algo forçado igual TWD em que cada capitulo tem que ter uma luta com zumbis já fica garantido que vai ser uma b*sta.

Tem que guardar o orçamento para quando tiver uma cena de ação ela ser excelente, basta ter o essencial para a historia se desenvolver.

Se forem seguir a estrutura original, o primeiro capitulo é onde deveria ter a cena de ação mais grandiosa, inclusive poderiam fazer em um take único, algo bem parecido com o prologo do jogo, que funciona bem demais. De resto não precisam de nada exagerado, só as sequencias mais marcantes do jogo mesmo, pelo que estou vendo aqui vão ser só seis capítulos na primeira temporada (primeiro jogo tem umas 6 horas só de cut scenes + diálogos com os personagens explorando).
 
Ultima Edição:

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.222
Reações
29.603
Pontos
1.049
O triste da série aparentemente pegar desde o início da trama é que possivelmente vamos nos arrastar por algumas temporadas com a trama do primeiro jogo.

Não que a trama seja ruim, ela é superior a 99% dos grandes clássicos da literatura mundial. Mas o problema é que todos queríamos ver a Abby (a melhor personagem feminina da história dos jogos) em ação.

Espero que a trama de verdade, que se inicia com (atenção pra spoilers do segundo jogo a frente) o terrorista e grande vilão Joel matando o maior cientista e melhor pai da humanidade chegue ainda na primeira temporada...
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.396
Reações
91.662
Pontos
1.353

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.139
Reações
18.166
Pontos
753
Uau que mudança, ele está irreconhecível!!!!

Caracterizado pra série ele estava em seu momento final em GOT.
 

RDR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
704
Reações
597
Pontos
809
Problema é que os jogos não são acessíveis ao público geral, já que você precisa do console.

Esse é o grande obstáculo na popularização dos videogames, a meu ver. Uma coisa é indicar uma série, filme ou livro pra um amigo, outra coisa é indicar um jogo que tem como pré-requisito a pessoa ter um console específico.

Eu tô ligado no lance de atingir outro público, outras mídias e fazer $$$

Acredito mais ser um receio meu de que façam m**** com um lance que eu realmente gostei de jogar.

Fico imaginando quem nunca teve contato com games assistindo o monte de tranqueira já foi produzido até hoje, cada um na sua época.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
O triste da série aparentemente pegar desde o início da trama é que possivelmente vamos nos arrastar por algumas temporadas com a trama do primeiro jogo.

Não que a trama seja ruim, ela é superior a 99% dos grandes clássicos da literatura mundial. Mas o problema é que todos queríamos ver a Abby (a melhor personagem feminina da história dos jogos) em ação.

Espero que a trama de verdade, que se inicia com (atenção pra spoilers do segundo jogo a frente) o terrorista e grande vilão Joel matando o maior cientista e melhor pai da humanidade chegue ainda na primeira temporada...

A trama de TLOU é superior a 99% dos grandes clássicos da literatura mundial…

Não dá para entender se isso é efeito de muito crack ou de falta de leitura mesmo. Enfim…
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.751
Reações
229.821
Pontos
2.529
Vai ser o elenco do game of thrones?

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 
Topo Fundo