O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


The Last of Us II: novas fotos do GOTG!

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.598
Pontos
503
Ué qual o problema, todo AAA usa texturas e etc pre-baked, provavelmente o PS5 e Xsx continuarão utilizando.

Interessa o resultado, não a técnica.por trás.

Nao há demérito algum, e sim talento e qualidade do time para trabalhar em cenários tão detalhados. Ou vc acha que existe um botão "gerar casa de praia detalhada"...

A questão é que tem coisas que dependem muito mais da qualidade artística e técnica dos times, que meramente de potência.

De que adianta ter 6, 12 Tflops e ter que viver na base de Crackdown, State of Decay, Bleeding Edge...
Não tirei o mérito dos visuais, apenas esclareci como funcionam já que alguns acham que essa é a "prova" de que o PS4 faz gráficos melhores que...
 

RichterBH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.674
Reações
1.105
Pontos
859
Na sua linha de raciocínio Blair Witch então é o jogo tecnicamente mais avançado dessa geração. Pois estamos vendo o gameplay e não algo fake que vc postou que não existe no jogo Uncharted 4.

Amigo, pare de passar vergonha. Claramente você não jogou U4. As fotos postadas pelo usuário Solid_Snake são in-game. De game play. Só que são partes que se postar aqui em vídeo vão ser um put* spoiler para quem não jogou.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Não tirei o mérito dos visuais, apenas esclareci como funcionam já que alguns acham que essa é a "prova" de que o PS4 faz gráficos melhores que...

Mas ninguém falou que o ps4 tem mais poder bruto que o xone x, inclusive no meu post eu falo da otimização das produtoras da sony, falando que os 2 tf a mais do SX podem não apresentar visuais tão bons e refinados á nível de um uncharted 4.

"Ahh mas não é poder bruto" claro que não, se fosse assim crackdown ia ser considerado um suprassumo graficoso, visto que o xonex é mais poderoso que ps4.

Ai tu me diz que o gráfico do Uncharted é comum, mas sinceramente, cadê o game que faz frente a uncharted 4 ?? Se fosse fácil assim, qualquer produtora faria frente, mas não é o que vejo, já joguei muito game em 4k no pc. Mas nada que me deixasse de boca aberta á nível u4. Não é somente sobre resolução, mas toda a "orgânica" do visual. Você chegou a jogar u4? Ou tá falando baseado em imagens e videos? Só a parte final do game(na casa do Drake) é uma geração a frente visualmente falando.

Por mais que as fotos e videos sejam belas, perdem muito em compressão. No console, rodando ao vivo É MUITO MELHOR. Só quem zerou o game sabe.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Amigo, pare de passar vergonha. Claramente você não jogou U4. As fotos postadas pelo usuário Solid_Snake são in-game. De game play. Só que são partes que se postar aqui em vídeo vão ser um put* spoiler para quem não jogou.

Nessa horas vc pega o sujeito na mentira :klol

13246392_809872315814218_7487706636017844595_o.jpg


13247924_809872312480885_9147544538062073835_o.jpg


13246181_809807742487342_75755653177279734_o.jpg


13198652_809807729154010_7059738645863236972_o.jpg


13221389_809807659154017_2044631356382553635_o.jpg


Bônus:

62027710_1647077225427052_6377807752005156864_o.jpg


62128764_1642978209170287_5645123396875321344_o.jpg


61977316_1642978225836952_4486179231427985408_o.jpg


EM5FC9yXsAYvIXP


EMpSgcnWkAEguvN
 
Ultima Edição:

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Estas cenas não entram na discussão. Esta qualidade no gameplay não existe e isso aí, se fosse dinâmico (sombras, luz, reflexo, penumbra e etc) estaria a anos luz do Last Of Us 2 por exemplo (baseando em foto e videos mostrados).

Temos jogos que usam técnicas parecidas e nem cito em discussões gráficas e renderização pois elas são meio fakes igual a essas fotos ai. Quer um exemplo???

Olha o Blair Witch no PC a 4k que usa técnicas "fakes" para tornar uma cena incrivelmente foto realística. Blair Witch usa photogrammetry para conseguir tal qualidade. O vídeo abaixo é gameplay, diferente dessas fotos suas aí.



Não perca tempo mostrando estas "pinturas". Te desafio a pegar um vídeo do gameplay de Uncharted que mostra essa qualidade de imagem postada por vc.


Essas fotos são do gameplay filho, pelo jeito você não jogou Uncharted 4. E photogramia não tem nada a ver com iluminação baked, fotogramia trazendo para o português, é você utilizar câmeras especiais que escaneiam objetos e cenários reais e transformam em modelos para o jogo, além de trazer consigo a forma que a iluminação rebate na superfície do objeto de forma mais realista. Hoje quase todos os jogos estão usando fotogramia, como Death Strading, Star Wars Battlefront etc etc.

Iluminação baked é exatamente o que o Gameta explicou, a iluminação é calculada previamente e só colocam o resultado na tela, ela não é feita em tempo real. Ainda é muito usado hoje em dia pq produz resultados que a máquina não consegue entregar em tempo real, normalmente eles usam baked e luzes dinâmicas em conjunto para dar a sensação de tudo estar sendo feito em tempo real.

E só pra te mostrar que é in-game (spoiler do final do jogo):





Fotogramia em games:

 
Ultima Edição:

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Aqui um exemplo com um modelo que eu mesmo fiz e que também é baked. O estilo visual é bem diferente, lowpoly e estilizado, mas dá pra entender o que estou falando.

https://sketchfab.com/3d-models/kit...apple-arcade-28f9db4c2b4849a29f0ea17b9e6dd856

Eu usei iluminação global proveniente de um hdri map, ray-tracing padrão com bouncing, ambient occlusion, sombras suavizadas e filtro/correção de cores pra chegar nesse visual. Significa que esse sistema de iluminação que usei é "moderno", coisa que consoles foram ter só nessa atual geração.

A cena é simples mas um PS3/Xbox 360 não conseguiriam renderizar essa iluminação em tempo real, em compensação, com as texturas baked (ou seja, iluminação e demais visuais "pintados" direto nas texturas), essa cena rodaria tranquilamente um um PS2/GameCube, talvez até PS1 se fosse bem otimizado e em baixa resolução.

É uma ceninha que roda hoje em qualquer celular, pq não tá sendo calculado nada alí, tá tudo pintado na textura...

No caso do Uncharted 4 é tecnicamente a mesma coisa, é outro nível, é claro, mas a técnica é a mesma. É uma cena que rodaria talvez até no Switch se resolução de texturas não fosse um gargalo.

Eu entendo o que você está dizendo Gameta, mas o que estamos analisando aqui não é se a máquina entrega o resultado em tempo real ou não, estamos analisando o resultado em si.

Todo mundo sabe que o PS4 é nada perto de uma RTX 2080Ti com Ray Tracing em tempo real, mas o que realmente importa é o resultado final in-game no jogo, e mesmo utilizando iluminação baked nessa cena, eles conseguiram trazer um resultado fantástico, até pq no final fazer games é exatamente isso, como a galera gosta de brincar, é tudo fumaça e espelhos, você tem que contornar as limitação e conseguir o melhor resultado possível com a máquina a disposição, e é isso que a gente enaltece a Naughty Dog aqui.

E não adianta falar que é pq a Sony despeja dinheiro na produtora, pq tem várias outras com budgets similares ou maiores e não conseguem resultados do mesmo nível. Em nenhum dos meus posts eu enalteço o hardware do PS4 e sim a habilidade da produtora e dos seus devs em sempre surpreender na qualidade do que entregam, e repito, pouco importa se o resultado é baked, fake etc etc etc, o que importa para o consumidor final é o que ele vê na tela.

Óbvio que a iluminação em tempo real traz diversas interações que você não tem a iluminação baked, mas pra essa cena específica, eles fizeram a escolha correta pelo melhor resultado final, e produzir jogos é isso, é você saber usar a técnica certa, com a destreza necessária, no momento certo.

Edit: bacana o seu modelo por sinal.
 
Ultima Edição:


[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
E ainda sobre queimar dinheiro com detalhes que não impactam no gameplay, posso afirmar que na imersão do jogo esses detalhes impactam muito, por isso a fama da Naughty Doge e os resultados financeiros dos seus jogos. Quando você está no topo concorrendo com os melhores, em qualquer coisa na vida, você tem fazer oque ninguém ou quase ninguém faz. É ai que entra a graça dos exclusivos da Sony, os estúdios buscam a excelência técnica.
 
Ultima Edição:

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
belo tópico, belas fotos e belas discussões rsrsrs


essas fotos do joel (S2) me animaram um pouco. Estou tão por fora desse game.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.452
Pontos
1.384
Legal a galera duvidado da ND Lol, os caras são extremamente detalhistas.

Obs. Eu também não acreditei no que via nesse epílogo aí, olha que eu estava jogando lol

E há vários cenários lindos assim durante o jogo. Madagascar, Libertalia e afins.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Essas fotos são do gameplay filho, pelo jeito você não jogou Uncharted 4. E photogramia não tem nada a ver com iluminação baked, fotogramia trazendo para o português, é você utilizar câmeras especiais que escaneiam objetos e cenários reais e transformam em modelos para o jogo, além de trazer consigo a forma que a iluminação rebate na superfície do objeto de forma mais realista. Hoje quase todos os jogos estão usando fotogramia, como Death Strading, Star Wars Battlefront etc etc.

Iluminação baked é exatamente o que o Gameta explicou, a iluminação é calculada previamente e só colocam o resultado na tela, ela não é feita em tempo real. Ainda é muito usado hoje em dia pq produz resultados que a máquina não consegue entregar em tempo real, normalmente eles usam baked e luzes dinâmicas em conjunto para dar a sensação de tudo estar sendo feito em tempo real.

E só pra te mostrar que é in-game (spoiler do final do jogo):





Fotogramia em games:



kkkkkkkkkkkkkkkkk

Isso não é o jogo em si. Apenas uma tech demo final para demonstrar a engine. Beleza! vc anda pela cena mas é algo meio "fake" onde ainda no modo photmode vc pega o melhor angulo e coloca duzentos filtros para que a cena fica real (Field of View, Depth of Field, motion blur, Sharpness, Brightness, Saturation, Chromatic Aberration, Film Grain, Vignette, pre-set filters ) . Ai vc tem um resultado impressionante.

Ainda estou esperando o gameplay do jogo mesmo aqui onde vc atira, pula de um lado para o outro com essa qualidade das fotos ai.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Este vídeo aqui abaixo é do final. Percebe que quando ela vai para fora da casa ai sim percebemos o tanto que o jogo está longe dessas fotos ai.


Outro Gameplay e olha que peguei o HDR 4K do pro


Então Forza Horizon 4 bate de frente com Uncharted 4. Forza Horizon 4 melhor angulo em phote mode
112367
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
O cara falando de photomode sendo que eu mandei pra ele um video de gameplay, ai ele teima que esse gameplay é fake pq é tipo um photomode.

KKKKKKK, deixa queto, o cara quer viver na ignorância.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Nego é foda, tentou desmerecer TLoU2, ai se mostrou descrente em relação a coisa que Uncharted 4 já entregou lá em 2016 (ainda levaram um spoiler do final do jogo para ficarem ainda mais pilhados).

A OS nunca decepciona.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
O cara falando de photomode sendo que eu mandei pra ele um video de gameplay, ai ele teima que esse gameplay é fake pq é tipo um photomode.

KKKKKKK, deixa queto, o cara quer viver na ignorância.

Só estou dizendo que 90% do jogo não chega nessas qualidades postadas ai por vc por questões obvias de hardware.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.432
Reações
5.903
Pontos
453
Pessoalmente eu odeio essas guerrinhas de gráficos na qual a galera banca tanto.Se botar um jogo de ps3 e outro de ps4 na minha frente é capaz de eu não saber a diferença, acontecia diretaço na epoca do ps360 alguém vir com um papo tipo "MEU DEUS COMPARA ESSAS DUAS IMAGENS A DIFERENÇA É DA AGUA PRO VINHO, VERSÃO Y É CLARAMENTE SUPERIOR!!!" ai eu olhava a imagem e era tipo uma mais clara e a outra mais escura.

Querem ouvir a verdade mesmo?Gráficos são legais e tals mas eu prefiro muito mais uma estilizada visual forte e bem feita.Daqui a 20 anos vocês vão vão achar esses jogos atuais um lixo e usar esse The Last of US 2 e RDR 2 como insulto pra descrever os jogos da geração do momento "LOL, QUE JOGO LIXO, PARECE TLOU2!!", enquanto jogos como Okami por exemplo vão continuar lindos não importa quanto tempo passe.
 

Aragorn News

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.089
Reações
2.116
Pontos
844
So falei que RDR está mais impressionante por essas fotos postadas de Tlou2

O primeiro video gameplay de Tlou2 é next gen total, ate eu desacreditei, ja o segundo nao estava no mesmo nível na minha opinião, e essas fotos o nível desceu ainda mais

So isso..
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Só estou dizendo que 90% do jogo não chega nessas qualidades postadas ai por vc por questões obvias de hardware.

Meu amigo, se você tivesse jogado o jogo, você saberia que essa parte ai não é nada perto de algumas coisas que você vê durante o jogo, graficamente falando. O descobrimento de Libertalia, por exemplo, é simplesmente sensacional e foi um dos momento da geração onde você não acredita que o jogo transita da cut-scene para o gameplay direto.



Ou toda a sequência gigantesca de perseguição que é uma das coisas mais impressionantes da geração:



E tem diversas outras cenas foda no jogo, o jogo inteiro é embasbacante, inclusive se não jogou, recomento, pq vc não sabe o que está perdendo. Aliás, vai vir de graça na Plus agora, sua chance.
 
Topo Fundo