Bem, você está errado, pelos argumentos que já lhe dei em bandeija, calma e docemente.
Eu não precisaria te esclarecer mais nenhuma informação além das já fornecidas, se você sabe o que é um survival horror você já deve ter entendido, só vou deixar aqui alguns outros reforços sobre o gênero de The Last of Us - um survival horror, com um enfoque levemente maior em action e adventure, que tentou e logrou mudar o foco do estilo:
1) Várias reportagens da era, tocando no take da Naughty Dog no gênero:
Como pode The Last of Us ser mais do que um survival horror de acção. | Rubber ...https://rubberchickengames.com › como-...
The Last of Us: Um novo modelo de Survival Horror | Ruído Criativohttps://ruidocriativo.wordpress.com › ...
https://thediplomat.com/2013/06/the-last-of-us-emotional-evolution-of-the-survival-horror-genre/
(A evolução emocional do survival horror é um bom título heim?)
2) A principal página wiki do game. Cê manja que essas wikis e fanpages são carregadas por apaixonados entusiastas e conhecedores profundos do game, né não?
https://thelastofus.fandom.com/wiki/The_Last_of_Us
“The Last of Us is a third-person action-adventure survival horror video game created exclusively for PlayStation 3, and was later remastered for the PlayStation 4”
3) A entrevista com os criadores do game (
https://www.google.com.br/amp/s/venturebeat.com/2013/08/06/the-last-of-us-creators-inspirations/amp/), onde o Brian Straley das massas revela as inspirações para essa obra, citando seu genero:
“Bruce Straley: When Neil and I were talking about the original idea, we were looking at a bunch of things as far as media — books we were reading, movies we were watching — that all came together. We saw this opportunity where
survival horror gave us an opportunity to develop characters inside of that world. Nobody had really done that in video games yet. Taking what we’d learned from the Uncharted series, studying the craft of creating characters, and paralleling that with the conflict in gameplay and conflict in stories, we can make you as a player feel more of what it’s truly like to exist inside of a world where every bullet counts and each step you take is a conscious choice that’s going to make or break your existence.”
Palavras do criador. Graças a Deus.
Eles pegaram pra fazer um survival horror com o craft em personagens fortes e marcantes, com tensão em “conflitos no gameplay e conflitos em história”, onde um dos objetivos foi “fazer o jogador sentir como é estar dentro desse mundo onde cada bala conta e cada passo que você dá é uma escolha consciente pra fazer estilhaçar sua consciência”, e foi isso que lograram entregar. Mesmo se o game não tivesse os clickers e os sustos, as áreas escuras e tensas, se fossem somente os encounters com humanos, ainda assim era Survival Horror pesado, por conta da extrema tensão e agressividade que as batalhas com humanos têm, a maneira que o combate com humanos é desenhada é um exemplo perfeito do feel Survival Horror. O grau de tensão, violência crua e peso que são essas batalhas com humanos já configura “horror”, não precisaria ter monstro e grito no escuro pra ser Survival Horror, e mesmo assim TLOUS tem essas duas coisas também.
Você discutiria com João Gilberto em pessoa que seu som não é Bossa Nova, sendo que ele mesmo disse que criou a Bossa Nova, só porque você, baseado em argumentos que não representam o real do seu som, acha que não é?
Pois então, discuta com o diretor e criador da coisa. Não me venha com “só porque o diretor do game disse que é survival horror não significa que é”, porque eu não vou responder a esse tipo de argumento por pura preguiça.
Segue o tópico.