O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


The Last of Us não é tudo isso

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Errado. Tópico oficial só serve para babar o jogo. Experimente criticar, mesmo tendo jogado, e a galera vai ficar put*. Ainda mais com joguinho de nota alta. Se for exclusivo, é arriscado te reportarem. Experimenta criticar TLoU2 se vier com notinha 90+.
Olha, tem critica lá sim...mas como eu disse, é um tópico vindo de um cara que não curte os jogos da Sony, então pra que tópico se não vai trazer nenhuma discussão saudável.

Eu mesmo odeio Halo (apesar de gostar bastante do 3) e jamais irei criar um tópico para o mesmo. Se eu quiser expressar algo tem tópico certo.

O intuito aí é só discórdia.


Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.533
Reações
56.875
Pontos
1.003
Zerei TLoU no normal, postei até a conquista no tópico de jogos zerados.

No Resident Evils se não economizar os itens certos é possível até impossibilitar chegar ao final do jogo.

Onde que isso acontece no The Last of Us?

Você sempre ta bem abastecido pra enfrentar as situações, seja com balas, armas brancas ou itens de craft.

Se quantidade de itens definir o gênero survival então até Call of Duty entra nessa.

Survival é quando os itens são bem escassos podendo comprometer o seu save.

Ao contrário dos Resident Evils nunca precisei dar reroll em um save no The Last of Us por ter achado que gastei itens demais numa determinada parte.

Tanto é assim que todo mundo joga Resident Evil criando vários saves pra se der cagada.

Tem que ser muito leite com pera pra chamar The Last of Us no normal de survival.

Antes de começar o mimimi já adianto que gosto do The Last of Us, jogão, só não é survival horror, muito menos horror, o jogo preocupa muito mais em contar uma história do que criar uma tensão de terror.
Tambem não saquei esse lance aí. O jogo não me parece nada "Horror". E em momento algum fiquei com poucos recursos. Aliás, morrer é até dificil nesse jogo, se for ver. Só fui ter dificuldade no Hospital, e mesmo assim tive armas sobrando o jogo inteiro.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
É um filminho bacana de jogar uma vez, mais pela história e pelos gráficos mesmo... depois de zerado uma vez se torna intragável
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.325
Reações
22.710
Pontos
803
Zerei TLoU no normal, postei até a conquista no tópico de jogos zerados.

No Resident Evils se não economizar os itens certos é possível até impossibilitar chegar ao final do jogo.

Onde que isso acontece no The Last of Us?

Você sempre ta bem abastecido pra enfrentar as situações, seja com balas, armas brancas ou itens de craft.

Se quantidade de itens definir o gênero survival então até Call of Duty entra nessa.

Survival é quando os itens são bem escassos podendo comprometer o seu save.

Ao contrário dos Resident Evils nunca precisei dar reroll em um save no The Last of Us por ter achado que gastei itens demais numa determinada parte.

Tanto é assim que todo mundo joga Resident Evil criando vários saves pra se der cagada.

Tem que ser muito leite com pera pra chamar The Last of Us no normal de survival.

Antes de começar o mimimi já adianto que gosto do The Last of Us, jogão, só não é survival horror, muito menos horror, o jogo preocupa muito mais em contar uma história do que criar uma tensão de terror.



Bem, você está errado, pelos argumentos que já lhe dei em bandeija, calma e docemente.

Eu não precisaria te esclarecer mais nenhuma informação além das já fornecidas, se você sabe o que é um survival horror você já deve ter entendido, só vou deixar aqui alguns outros reforços sobre o gênero de The Last of Us - um survival horror, com um enfoque levemente maior em action e adventure, que tentou e logrou mudar o foco do estilo:

1) Várias reportagens da era, tocando no take da Naughty Dog no gênero:

Como pode The Last of Us ser mais do que um survival horror de acção. | Rubber ...https://rubberchickengames.com › como-...

The Last of Us: Um novo modelo de Survival Horror | Ruído Criativohttps://ruidocriativo.wordpress.com › ...

https://thediplomat.com/2013/06/the-last-of-us-emotional-evolution-of-the-survival-horror-genre/

(A evolução emocional do survival horror é um bom título heim?)


2) A principal página wiki do game. Cê manja que essas wikis e fanpages são carregadas por apaixonados entusiastas e conhecedores profundos do game, né não?

https://thelastofus.fandom.com/wiki/The_Last_of_Us

“The Last of Us is a third-person action-adventure survival horror video game created exclusively for PlayStation 3, and was later remastered for the PlayStation 4”

3) A entrevista com os criadores do game (https://www.google.com.br/amp/s/venturebeat.com/2013/08/06/the-last-of-us-creators-inspirations/amp/), onde o Bruce Straley das massas revela as inspirações para essa obra, citando seu genero:

“Bruce Straley: When Neil and I were talking about the original idea, we were looking at a bunch of things as far as media — books we were reading, movies we were watching — that all came together. We saw this opportunity where survival horror gave us an opportunity to develop characters inside of that world. Nobody had really done that in video games yet. Taking what we’d learned from the Uncharted series, studying the craft of creating characters, and paralleling that with the conflict in gameplay and conflict in stories, we can make you as a player feel more of what it’s truly like to exist inside of a world where every bullet counts and each step you take is a conscious choice that’s going to make or break your existence.”

Palavras do criador. Graças a Deus.

Eles pegaram pra fazer um survival horror com o craft em personagens fortes e marcantes, com tensão em “conflitos no gameplay e conflitos em história”, onde um dos objetivos foi “fazer o jogador sentir como é estar dentro desse mundo onde cada bala conta e cada passo que você dá é uma escolha consciente pra fazer estilhaçar sua consciência”, e foi isso que lograram entregar. Mesmo se o game não tivesse os clickers e os sustos, as áreas escuras e tensas, se fossem somente os encounters com humanos, ainda assim era Survival Horror pesado, por conta da extrema tensão e agressividade que as batalhas com humanos têm, a maneira que o combate com humanos é desenhada é um exemplo perfeito do feel Survival Horror. O grau de tensão, violência crua e peso que são essas batalhas com humanos já configura “horror”, não precisaria ter monstro e grito no escuro pra ser Survival Horror, e mesmo assim TLOUS tem essas duas coisas também.

Você discutiria com João Gilberto em pessoa que seu som não é Bossa Nova, sendo que ele mesmo disse que criou a Bossa Nova, só porque você, baseado em argumentos que não representam o real do seu som, acha que não é?

Pois então, discuta com o diretor e criador da coisa. Não me venha com “só porque o diretor do game disse que é survival horror não significa que é”, porque eu não vou responder a esse tipo de argumento por pura preguiça.

Segue o tópico.
 
Ultima Edição:


O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.610
Pontos
1.839
Bem, você está errado, pelos argumentos que já lhe dei em bandeija, calma e docemente.

Eu não precisaria te esclarecer mais nenhuma informação além das já fornecidas, se você sabe o que é um survival horror você já deve ter entendido, só vou deixar aqui alguns outros reforços sobre o gênero de The Last of Us - um survival horror, com um enfoque levemente maior em action e adventure, que tentou e logrou mudar o foco do estilo:

1) Várias reportagens da era, tocando no take da Naughty Dog no gênero:

Como pode The Last of Us ser mais do que um survival horror de acção. | Rubber ...https://rubberchickengames.com › como-...

The Last of Us: Um novo modelo de Survival Horror | Ruído Criativohttps://ruidocriativo.wordpress.com › ...

https://thediplomat.com/2013/06/the-last-of-us-emotional-evolution-of-the-survival-horror-genre/

(A evolução emocional do survival horror é um bom título heim?)


2) A principal página wiki do game. Cê manja que essas wikis e fanpages são carregadas por apaixonados entusiastas e conhecedores profundos do game, né não?

https://thelastofus.fandom.com/wiki/The_Last_of_Us

“The Last of Us is a third-person action-adventure survival horror video game created exclusively for PlayStation 3, and was later remastered for the PlayStation 4”

3) A entrevista com os criadores do game (https://www.google.com.br/amp/s/venturebeat.com/2013/08/06/the-last-of-us-creators-inspirations/amp/), onde o Brian Straley das massas revela as inspirações para essa obra, citando seu genero:

“Bruce Straley: When Neil and I were talking about the original idea, we were looking at a bunch of things as far as media — books we were reading, movies we were watching — that all came together. We saw this opportunity where survival horror gave us an opportunity to develop characters inside of that world. Nobody had really done that in video games yet. Taking what we’d learned from the Uncharted series, studying the craft of creating characters, and paralleling that with the conflict in gameplay and conflict in stories, we can make you as a player feel more of what it’s truly like to exist inside of a world where every bullet counts and each step you take is a conscious choice that’s going to make or break your existence.”

Palavras do criador. Graças a Deus.

Eles pegaram pra fazer um survival horror com o craft em personagens fortes e marcantes, com tensão em “conflitos no gameplay e conflitos em história”, onde um dos objetivos foi “fazer o jogador sentir como é estar dentro desse mundo onde cada bala conta e cada passo que você dá é uma escolha consciente pra fazer estilhaçar sua consciência”, e foi isso que lograram entregar. Mesmo se o game não tivesse os clickers e os sustos, as áreas escuras e tensas, se fossem somente os encounters com humanos, ainda assim era Survival Horror pesado, por conta da extrema tensão e agressividade que as batalhas com humanos têm, a maneira que o combate com humanos é desenhada é um exemplo perfeito do feel Survival Horror. O grau de tensão, violência crua e peso que são essas batalhas com humanos já configura “horror”, não precisaria ter monstro e grito no escuro pra ser Survival Horror, e mesmo assim TLOUS tem essas duas coisas também.

Você discutiria com João Gilberto em pessoa que seu som não é Bossa Nova, sendo que ele mesmo disse que criou a Bossa Nova, só porque você, baseado em argumentos que não representam o real do seu som, acha que não é?

Pois então, discuta com o diretor e criador da coisa. Não me venha com “só porque o diretor do game disse que é survival horror não significa que é”, porque eu não vou responder a esse tipo de argumento por pura preguiça.

Segue o tópico.

Não atira na cara não...vai estragar o enterro pô! O Sr. é muito malvado. :klol Mas também...como vai lidar com alguém que acha que sabe mais do que quem fez uma das obras mais cultuadas dos últimos anos? Isso passa do nível da prepotência e entra no liame da total ignorância. Não fala lé com cré o cidadão.

9iL1.gif
 

Aet3rnus

Bam-bam-bam
Mensagens
794
Reações
2.957
Pontos
258
Vai de cada um... Tenho ele aqui no ps4 e já tentei 3x. Ñ consigo progredir na história pois acho muito devagar/arrastado e acabo dropando o jogo. O mesmo aconteceu agora a pouco com o RDR 2, larguei e fui zerar o The Witcher 3 pela 4a vez.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.325
Reações
22.710
Pontos
803
Não atira na cara não...vai estragar o enterro pô! O Sr. é muito malvado. :klol Mas também...como vai lidar com alguém que acha que sabe mais do que quem fez uma das obras mais cultuadas dos últimos anos? Isso passa do nível da prepotência e entra no liame da total ignorância. Não fala lé com cré o cidadão.

9iL1.gif

Acho que ele foi de boa, disse que gostou do game, mas não teve a impressão de Survival Horror, de repente por ter experienciado a parada de uma forma não-usual. Ou de achar que Survival Horror é somente um determinado jeito, sendo que a proposta da ND era justamente dar um outro olhar ao gênero (palavras do diretor). Mas o game é horror com certeza, você veja que felizmente o 2 vai seguir a mesma linha. Olha esse trailer, isso aqui é uma cena de horror do tipo "humano" (seria como filmes de horror com assassinos humanos, como "O Homem nas Trevas", por exemplo), ao invés de horror do tipo "espirito" ou do tipo "monstro":



Se você visitar o vernáculo para o verbete "horror", você vai ver:

"Horror: forte impressão de repulsa, acompanhada ou não de arrepio, gerada pela percepção de algo ameaçador. "

Essa cena é pesada demais, isso aí é o horror nu e cru, setting (tempestade etc), trilha sonora, tom, a impressão que esse trailer passa ultraspassa o mero suspense, é horror mesmo, e não tem monstro, espírito ou ET.


É o take da Naughty Dog no gênero. Assim como Silent Hill veio com um take diferente, ou como Fatal Frame veio com outro, esse é o da Naughty Dog para o gênero Survival Horror: um mundo mais palpável, extremamente agressivo, maduro, é pancada de realidade na cabeça, evisceração, dureza, aridez, desgraça, tragédia, loucura e peso.
 
Ultima Edição:

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
2.093
Pontos
969
Achei esse jogo bem chato também. Dei final me forçando a não dropar.
Até hoje não entendo o motivo de adorarem The last of us e halo. Acho dois jogos chatíssimos.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Bem, você está errado, pelos argumentos que já lhe dei em bandeija, calma e docemente.

Eu não precisaria te esclarecer mais nenhuma informação além das já fornecidas, se você sabe o que é um survival horror você já deve ter entendido, só vou deixar aqui alguns outros reforços sobre o gênero de The Last of Us - um survival horror, com um enfoque levemente maior em action e adventure, que tentou e logrou mudar o foco do estilo:

1) Várias reportagens da era, tocando no take da Naughty Dog no gênero:

Como pode The Last of Us ser mais do que um survival horror de acção. | Rubber ...https://rubberchickengames.com › como-...

The Last of Us: Um novo modelo de Survival Horror | Ruído Criativohttps://ruidocriativo.wordpress.com › ...

https://thediplomat.com/2013/06/the-last-of-us-emotional-evolution-of-the-survival-horror-genre/

(A evolução emocional do survival horror é um bom título heim?)


2) A principal página wiki do game. Cê manja que essas wikis e fanpages são carregadas por apaixonados entusiastas e conhecedores profundos do game, né não?

https://thelastofus.fandom.com/weiki/The_Last_of_Us

“The Last of Us is a third-person action-adventure survival horror video game created exclusively for PlayStation 3, and was later remastered for the PlayStation 4”

3) A entrevista com os criadores do game (https://www.google.com.br/amp/s/venturebeat.com/2013/08/06/the-last-of-us-creators-inspirations/amp/), onde o Bruce Straley das massas revela as inspirações para essa obra, citando seu genero:

“Bruce Straley: When Neil and I were talking about the original idea, we were looking at a bunch of things as far as media — books we were reading, movies we were watching — that all came together. We saw this opportunity where survival horror gave us an opportunity to develop characters inside of that world. Nobody had really done that in video games yet. Taking what we’d learned from the Uncharted series, studying the craft of creating characters, and paralleling that with the conflict in gameplay and conflict in stories, we can make you as a player feel more of what it’s truly like to exist inside of a world where every bullet counts and each step you take is a conscious choice that’s going to make or break your existence.”

Palavras do criador. Graças a Deus.

Eles pegaram pra fazer um survival horror com o craft em personagens fortes e marcantes, com tensão em “conflitos no gameplay e conflitos em história”, onde um dos objetivos foi “fazer o jogador sentir como é estar dentro desse mundo onde cada bala conta e cada passo que você dá é uma escolha consciente pra fazer estilhaçar sua consciência”, e foi isso que lograram entregar. Mesmo se o game não tivesse os clickers e os sustos, as áreas escuras e tensas, se fossem somente os encounters com humanos, ainda assim era Survival Horror pesado, por conta da extrema tensão e agressividade que as batalhas com humanos têm, a maneira que o combate com humanos é desenhada é um exemplo perfeito do feel Survival Horror. O grau de tensão, violência crua e peso que são essas batalhas com humanos já configura “horror”, não precisaria ter monstro e grito no escuro pra ser Survival Horror, e mesmo assim TLOUS tem essas duas coisas também.

Você discutiria com João Gilberto em pessoa que seu som não é Bossa Nova, sendo que ele mesmo disse que criou a Bossa Nova, só porque você, baseado em argumentos que não representam o real do seu som, acha que não é?

Pois então, discuta com o diretor e criador da coisa. Não me venha com “só porque o diretor do game disse que é survival horror não significa que é”, porque eu não vou responder a esse tipo de argumento por pura preguiça.

Segue o tópico.
Complicado quando o cara quer ser ignorante....negócio é rir pra não chorar.

É o tipo de cara que ia dizer que os filmes do Jason não são Horror porque não tem monstros, zumbis, fantasmas ou ET.

Ou porque se assusta mais com ETs ou fantasmas.hehe
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Pra mim The Last of Us tem alguns elementos de horror, mas não faz parte do gênero.

Em nenhum momento o jogo tenta trazer o sentimento de solidão e isolamento para criar um ambiente de terror.

Ao invés disso constantemente usam artifícios que vão na contramão, como o excesso de diálogos que acalmam a situação e na maioria das vezes te avisam quando tem inimigos próximos acabando com o elemento surpresa e pausando a situação diminuindo a adrenalina.

Bioshock 1 tem muito mais elementos de um horror game e ninguém o considera como tal, todos o enquadram como um shooter.

Pensando bem Biochock 1 é bem parecido com The Last of Us em relação a coleta de itens pelo cenário e nem por isso é considerado um survival.

Se o Biochock 1 não é um survival-horror por que The Last of Us seria? Só por um ter zumbi e o outro não?

Não da pra me chamar de hater ao fazer essa comparação, realmente acho Biochock 1 um excelente exemplo para mostrar o meu ponto de vista.
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.610
Pontos
1.839
Pior é esse "Survival". Só se for no Punitivo, porque vi nada disso de administrar itens.

É porque seus óculos estão turvados pelo culto ao ********. Passa um alcool aí na lupa, deixa o recalque de lado, e aí talvez você consiga ver o que o mundo todo já viu. Eu sei que existe um romantismo em querer ser do contra, mas tem que ter finesse para não acabar ridicularizado.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Pra mim The Last of Us tem alguns elementos de horror, mas não faz parte do gênero.

Em nenhum momento o jogo tenta trazer o sentimento de solidão e isolamento para criar um ambiente de terror.
O mundo está em ruínas, passamos por lugares abandonados, vivenciamos histórias de outros personagens antes da infecção, o mundo é um lugar inóspito e terra de ninguém a cada passo.

"E em nenhum momento o jogo tenta passar o sentimento de solidão e isolamento somente porque estamos acompanhado de outros personagens e interagimos com ele"
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Pior é esse "Survival". Só se for no Punitivo, porque vi nada disso de administrar itens.

Antes de lançarem o Resident Evil 2 Remake fiz uma maratona de todos os jogos clássicos do PS1 e Dreamcast.

O legal é que os users que acompanhavam os meus posts iam dando dicas como deixe tal item para o final para não ter dificuldades com tal boss.

Lembro que me ferrei legal no Resident Evil 3 por não ter a munição correta contra o Nemesis, morri umas 30 vezes antes de conseguir derrotá-lo.

Em nenhum momento isso acontece no The Last of Us, ter que escolher entre carregar os itens chave para não precisar retornar ou munições para não morrer, a mochila do Joel ta sempre bem abastecida.

The Last of Us é um jogo de ação/ stealth muito bom, mas não consigo vê-lo como survival-horror, assim como não enquadro Bioshock na mesma categoria.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
O mundo está em ruínas, passamos por lugares abandonados, vivenciamos histórias de outros personagens antes da infecção, o mundo é um lugar inóspito e terra de ninguém...

"E em nenhum momento o jogo tenta passar o sentimento de solidão e isolamento somente porque estamos acompanhado de outros personagens e interagimos com ele"

Biochock também mas não é considerado um horror game, qual a explicação?

E você cortou o meu terceiro parágrafo:

"Ao invés disso constantemente usam artifícios que vão na contramão, como o excesso de diálogos que acalmam a situação e na maioria das vezes te avisam quando tem inimigos próximos acabando com o elemento surpresa e pausando a situação diminuindo a adrenalina. "
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.533
Reações
56.875
Pontos
1.003
É porque seus óculos estão turvados pelo culto ao ********. Passa um alcool aí na lupa, deixa o recalque de lado, e aí talvez você consiga ver o que o mundo todo já viu. Eu sei que existe um romantismo em querer ser do contra, mas tem que ter finesse para não acabar ridicularizado.
É, cara. Eu idolatro o Xbox. Essa é a única explicação para alguém não gostar do jogo. Bem dito. Eu gostar de outros exclusivos de PS4 e o PS4 ser o console onde mais jogo são aspectos irrelevantes. Eu sou caixista, pois TLoU é um Survival Horror perfeito, sem defeito e todos são obrigados a amar.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.533
Reações
56.875
Pontos
1.003
Antes de lançarem o Resident Evil 2 Remake fiz uma maratona de todos os jogos clássicos do PS1 e Dreamcast.

O legal é que os users que acompanhavam os meus posts iam dando dicas como deixe tal item para o final para não ter dificuldades com tal boss.

Lembro que me ferrei legal no Resident Evil 3 por não ter a munição correta contra o Nemesis, morri umas 30 vezes antes de conseguir derrotá-lo.

Em nenhum momento isso acontece no The Last of Us, ter que escolher entre carregar os itens chave para não precisar retornar ou munições para não morrer, a mochila do Joel ta sempre bem abastecida.

The Last of Us é um jogo de ação/ stealth muito bom, mas não consigo vê-lo como survival-horror, assim como não enquadro Bioshock na mesma categoria.
Idem. Eu tinha recursos o jogo inteiro. Nunca tive que voltar ou ficar caçando item. Deu pra zerar o jogo numa boa sem esse lado "survival". Essa galera deve estar falando do Modo Punitivo, provavelmente. Pois até no Hard o jogo é bem facinho e com arma pra dar e vender.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Pra mim, Halo não é tudo isso!

Logo vou criar um tópico para impor o meu gosto e irritar toda uma comunidade, e tentar convencer que o jogo não é bom por algum motivo nebuloso.
Mas não é bom mesmo, aliás, acho uma bomba.
 

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
The Last of US tem problemas bem sérios de gameplay, mas a narrativa é perfeita. Isso que prende a gente.

Eu mesmo zerei 1 vez e não tive ânimo de zerar outras vezes.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Se o choro foi assim com TLOU, imagina com o 2.

A Naughty God vai varrer a concorrência da existência com esse jogo, o choro vai ser muito forte.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Pra mim The Last of Us tem alguns elementos de horror, mas não faz parte do gênero.

Em nenhum momento o jogo tenta trazer o sentimento de solidão e isolamento para criar um ambiente de terror.

Ao invés disso constantemente usam artifícios que vão na contramão, como o excesso de diálogos que acalmam a situação e na maioria das vezes te avisam quando tem inimigos próximos acabando com o elemento surpresa e pausando a situação diminuindo a adrenalina.

Bioshock 1 tem muito mais elementos de um horror game e ninguém o considera como tal, todos o enquadram como um shooter.

Pensando bem Biochock 1 é bem parecido com The Last of Us em relação a coleta de itens pelo cenário e nem por isso é considerado um survival.

Se o Biochock 1 não é um survival-horror por que The Last of Us seria? Só por um ter zumbi e o outro não?

Não da pra me chamar de hater ao fazer essa comparação, realmente acho Biochock 1 um excelente exemplo para mostrar o meu ponto de vista.

Bioshock 1 e 2 são jogos de um gênero próprio fundados lá no início dos anos 90 com o System Shock. É uma combinação de diversas mecânicas de gêneros diferentes que quando reunidas sistematicamente se tornam outro gênero de jogo. Mas a ideia é que seria possível jogar de maneiras diferentes, tanto é que no SS 2 você pode escolher entre 3 classes diferentes.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Bioshock 1 e 2 são jogos de um gênero próprio fundados lá no início dos anos 90 com o System Shock. É uma combinação de diversas mecânicas de gêneros diferentes que quando reunidas sistematicamente se tornam outro gênero de jogo. Mas a ideia é que seria possível jogar de maneiras diferentes, tanto é que no SS 2 você pode escolher entre 3 classes diferentes.

Hoje em dia todo jogo é uma salada de gêneros, mas sempre são enquadrados com o que mais prevalece no final.

Essa discussão existe desde o Zelda 1, é um adventure ou RPG?
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.387
Pontos
1.384
O cara quotou um trecho de um dos criadores do game dizendo que tlou é survivor horror, mas mesmo assim os manjadores da outer space sabem mais, são mais inteirados sobre os aspectos do game do que os caras que o criaram.

:KLOL
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.610
Pontos
1.839
É, cara. Eu idolatro o Xbox. Essa é a única explicação para alguém não gostar do jogo. Bem dito. Eu gostar de outros exclusivos de PS4 e o PS4 ser o console onde mais jogo são aspectos irrelevantes. Eu sou caixista, pois TLoU é um Survival Horror perfeito, sem defeito e todos são obrigados a amar.

Se fosse um comentário isolado...mas se avalia o conteudo de seus comentários aqui, e em outros dois tópicos esta semana...e só um macaco não perceberia a sua intenção real. Mas segue o enterro. Continua chorando aí tentando provar que esta bela obra ovacionada por muitos, "não é tudo isso". Passar vergonha é escolha sua.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
O cara quotou um trecho de um dos criadores do game dizendo que tlou é survivor horror, mas mesmo assim os manjadores da outer space sabem mais, são mais inteirados sobre os aspectos do game do que os caras que o criaram.

:KLOL

Então me explica ai o motivo do Biochock não ser survival-horror?

Os criadores falaram que é um shooter, então ta tudo certo? :klol
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.533
Reações
56.875
Pontos
1.003
Se fosse um comentário isolado...mas se avalia o conteudo de seus comentários aqui, e em outros dois tópicos esta semana...e só um macaco não perceberia a sua intenção real. Mas segue o enterro. Continua chorando aí tentando provar que esta bela obra ovacionada por muitos, "não é tudo isso". Passar vergonha é escolha sua.
Sim. Minha intenção é espalhar a palavra caixista. Curve-se diante do rei Phil.

O cara tem amor a marca e vem falar de passar vergonha. kk
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Eu acho ele tecnicamente muito bem feito, além do excelente enredo.

Porém a jogabilidade é engessada, os takedowns são filminhos, ou seja, você chega no inimigo distraído aperta o botão de executar e roda um filminho, quando o zumbi te pega é um filminho e embora os combates tenham algumas variáveis ele se resume a isso.
Quando o jogo tenta ser Open ele mostra a mediocridade nesse conceito.

No mais, o problema é que não temos jogos muito melhores no mercado.

Mas eu concordo com o título desse tópico, não é isso tudo.

Porém estou curioso com a sequência, pois se for tecnicamente o que eles estão mostrando, vai surpreender.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.287
Reações
19.806
Pontos
1.434
Hoje em dia todo jogo é uma salada de gêneros, mas sempre são enquadrados com o que mais prevalece no final.
Essa discussão existe desde o Zelda 1, é um adventure ou RPG?

Os argumentos já foram mostrados um monte de vezes, o negócio só existe porque tem gente que não concorda, o que não muda muita coisa.

Genero é classificação, ele existe unicamente para você filtrar na hora de procurar games (em uma loja digital por exemplo). Discutir que não concorda com uma classificação não serve para coisa alguma, uma vez que não é a pessoa que organiza e sim terceiros que usam uma definição estabelecida, a pessoa achar que não é assim não vai mudar o game de lugar na PSN.

Portanto não adianta achar que Bioshock é survival horror, você vai encontrar o game entre os FPS (mesmo porque esta classificação não leva em ritmo tema ou ritmo), da mesma forma você vai ver o Last of Us classificado tanto como Action/adventure como Survival Horror dependendo da loja em questão, o game tem elementos de ambos.

Agora, indo para o lado da discussão, gênero não tem a ver com dificuldade, isso vai da sua habilidade e do desafio que quer. O que importa para Survival Horror é você ter menos recursos que inimigos, obrigando a fazer uso de evasão em cenários opressivos. Daí a intensidade varia bastante, você vai ter bala a rodo no easy em jogos como Last of Us, em outros como Amnesia você só pode fugir, há uma boa diversidade mesmo dentro de gêneros.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Hoje em dia todo jogo é uma salada de gêneros, mas sempre são enquadrados com o que mais prevalece no final.

Essa discussão existe desde o Zelda 1, é um adventure ou RPG?

Zelda tá bem claro aquilo que ele é, só BOTW que realmente dá uma mexida. Mas era bastante claro, você tem um overworld e dungeons, você tem combate e puzzles.

O que é diferente no caso de um System Shock é que o jogo tem várias mecânicas que são bem específicas de gêneros distintos. Bioshock isso fica mais claro. Você pode jogá-lo como um fps comum, usando apenas armas de fogo e atirando em tudo o que aparece. Mas você também pode jogar em modo stealth. Ou você pode jogar como um tower defense, o segundo explora mais esse ponto, mas também no primeiro dá para sair hackeando o mundo inteiro para fazer com que o que a princípio está contra você passe a seu favor. O jogo também tem loot, de uma maneira que os Zeldas antigos não tinham. E o mais importante, tem os plasmids. É um game design sistêmico, tudo isso só funciona em forma de um sistema, se você remove um dos elementos, os outros deixam de funcionar.

Tudo isso já era feito lá nos anos 90. Óbvio que mais recentemente games open world seguiram esse modo sistêmico para tentar balancear essas diferentes mecânicas.



Embora System Shock e Bioshock sejam jogos pioneiros dessa maneira de fazer jogos, eles não são perfeitos. Além de por vezes aparecer problemas de balanceio, o primeiro Bioshock também falhou em não conseguir motivar o jogador a realmente fazer uso dos plasmids em interações ricas.

Tem um artigo que li um tempo atrás comentando sobre o jogo:

http://critical-gaming.squarespace.com/blog/2008/1/8/bioshock-an-rpg-in-disguise.html

E esse outro:

http://critical-gaming.com/blog/2007/12/15/bioshock-defense-review.html

Não me recordo qual desses que eu li ou se cheguei a ler outro. Mas eu certamente li um texto desse mesmo autor sobre Bioshock.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Coisa mais engraçada é ver um ista chato do c***lho invalidando os posts alheios sob a acusação do mesmo ser ista. É hipocrisia que não acaba mais nessa porra :klol
 
Topo Fundo