O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial THE LAST OF US: PART II | GOTY 2020, 2024 | Grounded II - Documentário lançado

eder.msm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
507
Reações
454
Pontos
513
Comecei há pouco tempo a jogar esse jogo, tô com umas 7h ou 8h de gameplay. Tô achando a última bolacha do pacote, kkkk. Só posso dizer que é fantástico em tudo! Não me abalei pelo acontecido ao Joel, tô amando cada minuto jogado e não entendendo o hate nele, se for bomba igual ao que já ouvi, podem fazer bombas assim eternamente que vou amar! Jogão da porra!!!
 

CarlitosBR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
1.715
Pontos
353
Comecei há pouco tempo a jogar esse jogo, tô com umas 7h ou 8h de gameplay. Tô achando a última bolacha do pacote, kkkk. Só posso dizer que é fantástico em tudo! Não me abalei pelo acontecido ao Joel, tô amando cada minuto jogado e não entendendo o hate nele, se for bomba igual ao que já ouvi, podem fazer bombas assim eternamente que vou amar! Jogão da porra!!!

Irmão, é simplesmente Top 3 dos melhores jogos de toda história. Nível quando saiu Zelda Ocarina do N64 pra mais.

Depois que terminei The Last Us 2 entrei em depressão quando o assunto é video-game.

Nada chegou nem perto disso. Você compra um jogo esperando que ele vá entregar algo parecido e cai do cavalo. Todos jogos meus estão encostados pós Tlou2.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.193
Reações
27.251
Pontos
1.053
Comecei há pouco tempo a jogar esse jogo, tô com umas 7h ou 8h de gameplay. Tô achando a última bolacha do pacote, kkkk. Só posso dizer que é fantástico em tudo! Não me abalei pelo acontecido ao Joel, tô amando cada minuto jogado e não entendendo o hate nele, se for bomba igual ao que já ouvi, podem fazer bombas assim eternamente que vou amar! Jogão da porra!!!
Sim, é fantástico.

Fiquei um tempo depois de ter jogado ele comparando com tudo e todos os jogos perdiam.

Só me prendi novamente quando peguei o Ghost of Tsushima e consegui esquecer um pouco.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.670
Reações
3.610
Pontos
1.354
tem alguns argumentos bem falhos aqui do pessoal hater


1. FALARAM QUE FOI COINCIDENCIA DEMAIS o Joel e Abby se encontrarem:

Nao foi, po, começo do jogo ja mostra que o grupo da abby esta a anos atras do Joel e foram para a vila dele atraves de uma pista, inclusive mostra a abby avistando a vila do Joel

, depois as historias sao montadas em cima de encontro de personagens, senao simplesmente nao existiria historia, a criatura que fala uma bobagem dessas nao pensa muito

Pensa so em Exterminador do Futuro 2,
no momento que o T1000 encontra John Connor ainda moleque no fliperama e ele foge do arcade e entra no corredor ? nao e MUITA coincidencia que JUSTAMENTE NO TIRO FATAL nas costas do JConnor entra o T800 Swsnegger e da um tiro antes?

tipo, se atrasasse 1 milessimo de segundo o filme ACABAVA LA :klolwtf

e alguem ficou falando " ain, olha que coincidencia que ridiculo ?"

Pelo amor de deus ne

esses encontros do TLOUS 2 sao ate mais lights que qquer classico de acao


2.ARGUMENTO FURADO 2

A Ellie perdoar a Abby no final depois da luta

Bem, realmente e mais plausivel a ellie completar a vinganca dela, mas nao e implausivel a pessoa desistir no final.

O proprio Exterminador do futuro 2

a SAra Connor passou anos presa odiando o futuro, paranoica e louca, querendo proteger o futuro, a razao de viver dela e acabar com a Skynet ,
o que ela faz? acha o criador do chip de IA la whatever, e na hora do tiro derradeiro no criador na casa dele, DESISTE

e uma redenção do personagem,

no ultimo CApitulo do Round S6

acontece algo parecido, o personagem principal , que e de natureza boa, faz algo semelhante

ta cheio de exemplos disso


---

ja o resto de argumento de lacracao diz mais da pessoa que do jogo. Ai e algo que beira o ridiculo

ja disse, a unica coisa que da para criticar e realmente o fato da abby ter sido tao cruel com o joel , por que sabendo que o joel defendeu a " filha" , isso esta no proprio jogo onde ela fala que aceitaria ser sacrificada para curar a doenca, e passado tanto tempo, aquela crueldade nao justifica
Bons pontos.

Tem gente exigindo uma perfeição de motivação, encontros, consequências e realismo extremo que não existe em nenhum jogo.

Mas cobram desse, pq sim e usam como argumento pra dizer que é ruim...

Não gostar do jogo é normal. Muita gente não gostou mesmo. Mas os argumentos que usam é que não fazem sentido (ao menos pra mim...)



Enviado de meu SM-G991B usando o Tapatalk
 

CrivesRaid

Bam-bam-bam
Mensagens
2.930
Reações
5.812
Pontos
453
Comecei há pouco tempo a jogar esse jogo, tô com umas 7h ou 8h de gameplay. Tô achando a última bolacha do pacote, kkkk. Só posso dizer que é fantástico em tudo! Não me abalei pelo acontecido ao Joel, tô amando cada minuto jogado e não entendendo o hate nele, se for bomba igual ao que já ouvi, podem fazer bombas assim eternamente que vou amar! Jogão da porra!!!
Jogo só melhora, vai na fé.
 


jakotsu

Bam-bam-bam
Mensagens
691
Reações
1.595
Pontos
333
Bons pontos.

Tem gente exigindo uma perfeição de motivação, encontros, consequências e realismo extremo que não existe em nenhum jogo.

Mas cobram desse, pq sim e usam como argumento pra dizer que é ruim...

Não gostar do jogo é normal. Muita gente não gostou mesmo. Mas os argumentos que usam é que não fazem sentido (ao menos pra mim...)



Enviado de meu SM-G991B usando o Tapatalk

As viúvas do Joel ficam forçando fazendo exigências até maiores do que se costuma fazer com filmes e séries.

TLOU 2 tem uma das melhores, senão melhor narrativa de um jogo da história.

Nenhum outro jogo tem essa cobrança, mesmo quando tem uma história rasa que não passa de desculpas para prosseguir com o personagem.
 

CarlitosBR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
1.715
Pontos
353
Bons pontos.

Tem gente exigindo uma perfeição de motivação, encontros, consequências e realismo extremo que não existe em nenhum jogo.

Mas cobram desse, pq sim e usam como argumento pra dizer que é ruim...

Não gostar do jogo é normal. Muita gente não gostou mesmo. Mas os argumentos que usam é que não fazem sentido (ao menos pra mim...)



Enviado de meu SM-G991B usando o Tapatalk

Quem não gostou além de haters retardados?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
As viúvas do Joel ficam forçando fazendo exigências até maiores do que se costuma fazer com filmes e séries.

TLOU 2 tem uma das melhores, senão melhor narrativa de um jogo da história.

Nenhum outro jogo tem essa cobrança, mesmo quando tem uma história rasa que não passa de desculpas para prosseguir com o personagem.
Isso tem mais haver com maturidade e como os próprios games são feitos, a maioria busca um enredo com Bem Vs Mal muito claro dentro da trama.

Não é o caso de TLoU e muita gente queria que fosse.



Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.227
Pontos
1.564
Quando não se está disposto a assumir nem a óbvia forçada que existe nessa parte inicial, nada mais pode ser argumentado.

A convergência de acontecimentos é insana em um nível tão absurdo que quanto mais vc pense, mais ridículo fica.

Ellie briga com Joel justamente na noite anterior, o que a motiva a sair procurando por ele e ver a cena.

Abby e sua turminha estão procurando o Joel, eles SABEM que ele deve estar na cidade. O problema é justamente COMO pegar o Joel. Como o jogo não quer a Abby matando pessoas gratuitamente para pegar o Joel, o Joel sai na patrulha, encontra a Abby no último momento para não ter como fazer as perguntas obvias e ainda fala o nome em seguida na fatídica cena.

A Ellie precisava estar ali para ver, e ter jogo e eles queriam forçar a imagem de não assassina da Abby. (Que depois é abordada na turma dela matando a turma do Lev, mas a pobre Abby estava sendo enganada).

Não só amplificaram o nível de coincidência às alturas como fizeram personagens agirem de forma diferente do que eles mesmos eram no primeiro jogo, tudo isso junto no mesmo acontecimento e estamos falando só da PRIMEIRA HORA de jogo.

Pode-se achar o que quiser, mas alçar esse enredo á MELHOR ou um dos melhores jogos, é pra quem não jogou mta coisa.

RDR 2 saiu no mesmo ano e é um jogo anos LUZ superior a TloU 2. As ações, reações e montagem dos acontecimentos são escritos com esmero e lógica, ao contrário de TLoU2. Isso pegando só um jogo, se for apenas falar de enredo, na geração PS4 dá pra falar uns 10 jogos mto superiores neste aspecto.

Dito isso, tecnicamente o jogo é impecável e uma delícia de se jogar, tirando os momentos de andar igual besta "descobrindo" a história.
 

jakotsu

Bam-bam-bam
Mensagens
691
Reações
1.595
Pontos
333
Isso tem mais haver com maturidade e como os próprios games são feitos, a maioria busca um enrendo com Bem Vs Mal muito claro dentro da trama.

Não é o caso de TLoU e muita gente queria que fosse.



Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Pior se não fosse a dívida moral com Tess, Joel teria largado a Ellie no meio do caminho para ser devorada por zumbis ou morta por bandidos.

Só mais tarde Joel se apegou, pois viu nela a filha que tinha perdido.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
29.951
Pontos
1.049
Voce se confundiu, topico do Zelda Breath Of the Wild é esse aqui.


Esse topico aqui ta falando de Last Of Us 2.
Com base em que seus dedos defecaram tal absurdo?

Pra medir o GOTG, vamos considerar o mais simples e básico, o resultado do GOTY.

Zelda teve pouco mais de 250 prêmios em 2017, ano bem fraco, com poucos concorrentes de peso.

Em um ano com concorrentes fortíssimos como Ghost of Tsushima e Final Fantasy VII Remake o GOTG levou nada menos que 320 prêmios.

O resto? O resto é choro (choro incel na grande maioria).

Abraço
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
RDR 2 saiu no mesmo ano e é um jogo anos LUZ superior a TloU 2. As ações, reações e montagem dos acontecimentos são escritos com esmero e lógica, ao contrário de TLoU2. Isso pegando só um jogo, se for apenas falar de enredo, na geração PS4 dá pra falar uns 10 jogos mto superiores neste aspecto.

RDR 2 foi lançado em 2018. E o The Last 2 em 2020. Portanto não foram lançados no mesmo ano.

E RDR 2 e MGS 5 são os jogos mais chatos, cansativos, massantes e repetitivos que já joguei. Nem se me pagar eu animaria terminar essas traças e nojeiras.

The Last 2 é outro Nível/Patamar. Tem nem comparação.

E como o Toguro já disse, em 2020 tivemos o game de Samurai(que estou jogando atualmente na sua edição do diretor e estou adorando)e o excelente e maravilhoso FF7 Remake.

E o The Last 2 foi Goty dos Gotys.
 

jakotsu

Bam-bam-bam
Mensagens
691
Reações
1.595
Pontos
333
Quando não se está disposto a assumir nem a óbvia forçada que existe nessa parte inicial, nada mais pode ser argumentado.

A convergência de acontecimentos é insana em um nível tão absurdo que quanto mais vc pense, mais ridículo fica.

Ellie briga com Joel justamente na noite anterior, o que a motiva a sair procurando por ele e ver a cena.

Abby e sua turminha estão procurando o Joel, eles SABEM que ele deve estar na cidade. O problema é justamente COMO pegar o Joel. Como o jogo não quer a Abby matando pessoas gratuitamente para pegar o Joel, o Joel sai na patrulha, encontra a Abby no último momento para não ter como fazer as perguntas obvias e ainda fala o nome em seguida na fatídica cena.

A Ellie precisava estar ali para ver, e ter jogo e eles queriam forçar a imagem de não assassina da Abby. (Que depois é abordada na turma dela matando a turma do Lev, mas a pobre Abby estava sendo enganada).

Não só amplificaram o nível de coincidência às alturas como fizeram personagens agirem de forma diferente do que eles mesmos eram no primeiro jogo, tudo isso junto no mesmo acontecimento e estamos falando só da PRIMEIRA HORA de jogo.

Pode-se achar o que quiser, mas alçar esse enredo á MELHOR ou um dos melhores jogos, é pra quem não jogou mta coisa.

RDR 2 saiu no mesmo ano e é um jogo anos LUZ superior a TloU 2. As ações, reações e montagem dos acontecimentos são escritos com esmero e lógica, ao contrário de TLoU2. Isso pegando só um jogo, se for apenas falar de enredo, na geração PS4 dá pra falar uns 10 jogos mto superiores neste aspecto.

Dito isso, tecnicamente o jogo é impecável e uma delícia de se jogar, tirando os momentos de andar igual besta "descobrindo" a história.

Abby é só um personagem de um jogo. Não representa ninguém no mundo real para ser protegida da fama de assassina.

Ainda bem que apesar de musculosa, ela é hétero, senão as teorias da conspiração seria ainda maior sobre as escolhas do enredo.

Talvez tenham errado na aparência dela. Seria mais coerente ser uma mulher franzina lutando contra zumbis de salto alto e vestido igual uma Ada Wong da vida.

Abby estava monitorando o entorno. Provavelmente tentaria um encontro amigável até descobrir quem era Joel, para depois pegá-lo desprevenido.

Seria loucura entrar em conflito com uma base fortificada como um tanque de guerra.
 
Ultima Edição:

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.227
Pontos
1.564
RDR 2 foi lançado em 2018. E o The Last 2 em 2020. Portanto não foram lançados no mesmo ano.

E RDR 2 e MGS 5 são os jogos mais chatos, cansativos, massantes e repetitivos que já joguei. Nem se me pagar eu animaria terminar essas traças e nojeiras.

The Last 2 é outro Nível/Patamar. Tem nem comparação.

E como o Toguro já disse, em 2020 tivemos o game de Samurai(que estou jogando atualmente na sua edição do diretor e estou adorando)e o excelente e maravilhoso FF7 Remake.

E o The Last 2 foi Goty dos Gotys.

Estou falando de enredo. Nisso, RDR 2 está em um patamar muito mas mto superior a TLoU2.

Abby é só um personagem de um jogo. Não representa ninguém no mundo real para ser protegida da fama de assassina.

Ainda bem que apesar de musculosa, ela é hétero, senão as teorias da conspiração seria ainda maior sobre as escolhas do enredo.

Talvez tenham errado na aparência dela. Seria mais coerente ser uma mulher franzina lutando contra zumbis de salto alto e vestido igual uma Ada Wong da vida.

Abby estava monitorando o entorno. Provavelmente tentaria um encontro amigável até descobrir quem era Joel, para depois pegá-lo desprevenido.

Seria loucura entrar em conflito com uma base fortificada como um tanque de guerra.

Ela é um personagem de um jogo que se leva a sério. E toda o impacto que o jogo pretende, e falha, se baseia na empatia por ela.

Então existe, neste contexto, todo interesse em protege-la da alcunha de assassina para o jogador criar empatia.

Beabá de roteiro.

Tentar forçar algum tipo de hate por ela ser musculosa (de uma forma irreal, qualquer pessoa que já entrou em uma academia na vida sabe disso) ou qualquer outra coisa é só vc tentando desqualificar o argumento por apontar um problema latente com o enredo do jogo.

Se ela a Abyy adotasse outra postura, não ocorreria com a Ellie sabendo e começando sua epopeia de vingança. Ou como escreveriam ela pegando o Joel sem ele ser ainda mais alterado em relação ao 1?

Se ela ganhasse a confiança para matar na surdina, como que o jogador teria empatia por essa covardia?

Como falei, beabá de roteiro. No caso, ruim.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Abby é só um personagem de um jogo. Não representa ninguém no mundo real para ser protegida da fama de assassina.

Ainda bem que apesar de musculosa, ela é hétero, senão as teorias da conspiração seria ainda maior sobre as escolhas do enredo.

Talvez tenham errado na aparência dela. Seria mais coerente ser uma mulher franzina lutando contra zumbis de salto alto e vestido igual uma Ada Wong da vida.

Abby estava monitorando o entorno. Provavelmente tentaria um encontro amigável até descobrir quem era Joel, para depois pegá-lo desprevenido.

Seria loucura entrar em conflito com uma base fortificada como um tanque de guerra.


 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.984
Reações
7.457
Pontos
694
enredo de RDR 2 >>>>>>>>>>>>>>>> ANOS LUZ >>>>>>>>>>>>>> tranqueira de Tlous2

Voce pode nao gostar da jogabilidade dele, mas a história não tem como comparar
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
RDR 2 foi lançado em 2018. E o The Last 2 em 2020. Portanto não foram lançados no mesmo ano.

E RDR 2 e MGS 5 são os jogos mais chatos, cansativos, massantes e repetitivos que já joguei. Nem se me pagar eu animaria terminar essas traças e nojeiras.

The Last 2 é outro Nível/Patamar. Tem nem comparação.

E como o Toguro já disse, em 2020 tivemos o game de Samurai(que estou jogando atualmente na sua edição do diretor e estou adorando)e o excelente e maravilhoso FF7 Remake.

E o The Last 2 foi Goty dos Gotys.


Rapaz... nunca achei que chegaria esse momento, mas concordo com tudo que o Batman disse! :keehk
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
Se Last of Lesbo II foi o melhor jogo de 2020 nem quero saber qual foi o pior... :kkk
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.544
Reações
4.708
Pontos
1.319
Quando não se está disposto a assumir nem a óbvia forçada que existe nessa parte inicial, nada mais pode ser argumentado.

A convergência de acontecimentos é insana em um nível tão absurdo que quanto mais vc pense, mais ridículo fica.

Ellie briga com Joel justamente na noite anterior, o que a motiva a sair procurando por ele e ver a cena.

Abby e sua turminha estão procurando o Joel, eles SABEM que ele deve estar na cidade. O problema é justamente COMO pegar o Joel. Como o jogo não quer a Abby matando pessoas gratuitamente para pegar o Joel, o Joel sai na patrulha, encontra a Abby no último momento para não ter como fazer as perguntas obvias e ainda fala o nome em seguida na fatídica cena.

A Ellie precisava estar ali para ver, e ter jogo e eles queriam forçar a imagem de não assassina da Abby. (Que depois é abordada na turma dela matando a turma do Lev, mas a pobre Abby estava sendo enganada).

Não só amplificaram o nível de coincidência às alturas como fizeram personagens agirem de forma diferente do que eles mesmos eram no primeiro jogo, tudo isso junto no mesmo acontecimento e estamos falando só da PRIMEIRA HORA de jogo.

Pode-se achar o que quiser, mas alçar esse enredo á MELHOR ou um dos melhores jogos, é pra quem não jogou mta coisa.

RDR 2 saiu no mesmo ano e é um jogo anos LUZ superior a TloU 2. As ações, reações e montagem dos acontecimentos são escritos com esmero e lógica, ao contrário de TLoU2. Isso pegando só um jogo, se for apenas falar de enredo, na geração PS4 dá pra falar uns 10 jogos mto superiores neste aspecto.

Dito isso, tecnicamente o jogo é impecável e uma delícia de se jogar, tirando os momentos de andar igual besta "descobrindo" a história.
Rdr2 e um jogo totalmente disperso e praticamente desprovido de tensão

Tô com 20 horas e mais da metade e missão galhofa

Que missão e aquela de bebedeira no bar e vomitando , arrumando barraco
Jogo da rockstar todos GTA TB são assim
Constrói personagem aos poucos mas a trama em si tem pouca importância

Missão de achar isso de dinossauro
Missão de tocar ovelhas
Missão de levar moleque para pescar
Pior tudo embalado num Gameplay duro e antiquado

Até a missão onde aparece o dono do trem que podia ser tensa , a lá Tarantino ou qquer Bang Bang famosao vc jamais teme pelos personagens

Pelo menos tlous2 tem uma coisa que raros jogos tem
Seus personagens imprevisível mente podem morrer a qualquer momento e isso acontece

PS: gosto muito do GTA v e rdr2
Mas e muita missão que a história não diz nada
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.775
Reações
6.766
Pontos
694
Rdr2 e um jogo totalmente disperso e praticamente desprovido de tensão

Tô com 20 horas e mais da metade e missão galhofa

Que missão e aquela de bebedeira no bar e vomitando , arrumando barraco
Jogo da rockstar todos GTA TB são assim
Constrói personagem aos poucos mas a trama em si tem pouca importância

Missão de achar isso de dinossauro
Missão de tocar ovelhas
Missão de levar moleque para pescar
Pior tudo embalado num Gameplay duro e antiquado

Até a missão onde aparece o dono do trem que podia ser tensa , a lá Tarantino ou qquer Bang Bang famosao vc jamais teme pelos personagens

Pelo menos tlous2 tem uma coisa que raros jogos tem
Seus personagens imprevisível mente podem morrer a qualquer momento e isso acontece

PS: gosto muito do GTA v e rdr2
Mas e muita missão que a história não diz nada
Não viu nada ainda nessas 20h de rdr2, joga mais um pouco que vc vai ver o que é temer pelos personagens.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.227
Pontos
1.564
Rdr2 e um jogo totalmente disperso e praticamente desprovido de tensão

Tô com 20 horas e mais da metade e missão galhofa

Que missão e aquela de bebedeira no bar e vomitando , arrumando barraco
Jogo da rockstar todos GTA TB são assim
Constrói personagem aos poucos mas a trama em si tem pouca importância

Missão de achar isso de dinossauro
Missão de tocar ovelhas
Missão de levar moleque para pescar
Pior tudo embalado num Gameplay duro e antiquado

Até a missão onde aparece o dono do trem que podia ser tensa , a lá Tarantino ou qquer Bang Bang famosao vc jamais teme pelos personagens

Pelo menos tlous2 tem uma coisa que raros jogos tem
Seus personagens imprevisível mente podem morrer a qualquer momento e isso acontece

PS: gosto muito do GTA v e rdr2
Mas e muita missão que a história não diz nada

Os personagens em RDR 2 (excluindo o Marston e Dutch por razões obvias) não possuem nenhum tipo de segurança de que estarão vivos. Em TLoU2, após Joel, ninguém NINGUÉM importante morre, o filme é tipo slasher: Mal começa e vc já sabe quem são os descartáveis e quais estão ali para morrer, a turminha é mal construída, alguém se importava com namorado? Ou com o Mexicano inútil?
Abby, Ellie e Tommy tem um plot armor absurdo no jogo.

E por serem, em sua totalidade, muito bem trabalhados ... mto mais que TLoU2 em qualquer aspecto, as mortes tem maior impacto e significado. Sem exceção.

O jogo tem as missões bobas, mas elas são sides, até funcionam como um escape de seriedade das principais.

Cuidar de ovelha ou pescar com o garoto é, através do gameplay, estreitar as relação, como comparação, acho mto melhores que ficar andando "ativando" memórias como é o no TLoU2 embora algumas das melhores partes deste, estejam nesses momentos.

Essa missão do bar é a melhor representação de bebedeira que eu já vi num jogo, e RDR2 é EXTREMAMENTE competente justamente nisso: os personagens são pessoas e agem como tal, quem escreveu foi muito feliz neste aspecto. A parte final (pre epilogo) tem um peso SURREAL por conta disso.

Arthur Morgan é um personagem excelente pra c***lho.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.670
Reações
3.610
Pontos
1.354
Segurem os spoilers ai do RDR2 que não joguei ainda.

Aliás, esse foi um dos motivos de ter gostado tanto de TLoU 2 e ter achado a experiência sensacional: Fui completamente sem saber de absolutamente NADA do enredo.

E se vai ter enredo melhor ou tão bom quanto TLoU 2, ótimo.

Um jogo não invalida o outro.

Enviado de meu SM-G991B usando o Tapatalk
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Estou falando de enredo. Nisso, RDR 2 está em um patamar muito mas mto superior a TLoU2.
Pelo amor de deus, lá vem esse papo de Red Dead Redemption 2 de novo...

Acho ótimo quando querem desmerecer um roteiro é muito simples... Quer ver?

1. O roteiro de RDR2 é extremamente óbvio e cheio de clichês de western. As "grandes reviravoltas" são todas previsíveis e assim como você disse do TLOUII, apenas os personagens mais insignificantes morrem. Não lembro de ter sentido a morte de nenhum mísero personagem do grupo, até porque a relação com eles é porcamente trabalhada.

2. Qualquer pessoa com dois neurônios funcionais sabia que quem estava traindo o grupo era o Micah e o jogo simplesmente te coloca no papel de trouxa tendo que aceitar tudo e fingir que não sabe, inclusive acompanhar outras pessoas sendo expulsas do grupo e/ou abandonando.

3. Qualquer pessoa com apenas um neurônio, sabia que o Dutch ia te trair em algum momento para safar a própria pele. Só me dava raiva acompanhar a burrice do Arthur em seguir com o papinho de lealdade enquanto o grupo inteiro se desfazia.

4. FALHA BRABA: Nosso protagonista está com tuberculose que era uma doença extremamente contagiosa e que não tinha tratamento e/ou prevenção na época - mas ele não passa para ninguém do grupo apesar de viverem em um acampamento minúsculo e compartilhando tudo. Apenas o Arthur fica doente e morre - coisa que você já saca que vai acontecer lá pela metade do jogo. Mas né, era a jornadinha dele de sofrimento, não podia ter outros personagens passando pelo mesmo.

5. Sadie de donzela em perigo vira uma put* Mary Sue igual a Abby só para ser a personagem fodona do jogo.
(E olha, é a minha personagem favorita do jogo)

6. Arthur morre pateticamente implorando ajuda ao Dutch que já tinha sido um put* cuzão com ele em 400 oportunidades. Uma morte muito mais vergonhosa que a morte do Joel que pelo menos não arregou na hora da morte. Acabou a cena da morte dele eu só fiquei puto. Não sei se era melhor o jogo ter terminado ali de uma vez ou se é ainda pior ter que seguir com outro personagem para tentar alguma conclusão dessa história.

7. Aí depois da morte vergonhosa do Arthur ainda temos que jogar um epílogo gigantesco com o John apenas porque sim. Essa parte é arrastada demais e eu preferia mil vezes mais que se esse epílogo fosse com a Sadie de alguma forma.

Antes que o @Falken venha me bater só quero mostrar que isso foi só um exercício de reduzir a importância das coisas que acontecem na história, assim como tentam fazer com TLOU II o tempo todo. Forçar a barra para algo parecer ridículo é fácil.

E por fim, acho o RDR2 um jogo legal, mas superestimado pra cacete. Depois perceberam isso, tanto que perdeu o GOTY para o GOW em 2018.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.984
Reações
7.457
Pontos
694
Rdr2 e um jogo totalmente disperso e praticamente desprovido de tensão

Tô com 20 horas e mais da metade e missão galhofa

Que missão e aquela de bebedeira no bar e vomitando , arrumando barraco
Jogo da rockstar todos GTA TB são assim
Constrói personagem aos poucos mas a trama em si tem pouca importância

Missão de achar isso de dinossauro
Missão de tocar ovelhas
Missão de levar moleque para pescar
Pior tudo embalado num Gameplay duro e antiquado

Até a missão onde aparece o dono do trem que podia ser tensa , a lá Tarantino ou qquer Bang Bang famosao vc jamais teme pelos personagens

Pelo menos tlous2 tem uma coisa que raros jogos tem
Seus personagens imprevisível mente podem morrer a qualquer momento e isso acontece

PS: gosto muito do GTA v e rdr2
Mas e muita missão que a história não diz nada
desprovido de tensão? WTF

Quem não ficou tenso nas últimas horas da campanha de RDR2, até culminar no desfecho, não jogou prestando atenção, porque é impossível

Porém, gosto é gosto
 
Ultima Edição:

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.227
Pontos
1.564
RDR 2 é apenas um dos que são incrivelmente melhores, em roteiro e enredo, que TLoU2.

Dito isso, sobre os pontos que vc colocou --
exceto a tuberculose, que de fato é uma falha (pode-se dizer que todos que tiveram contato não desenvolveram os sintomas, mas não sigamos esse caminho)
-- tudo é uma opinião.

Se o oposto de previsível, é ser escrito de forma esdrúxula para causar surpresinha, então a previsibilidade é preferível; ao menos para mim. Falar que "previsível" em uma PREQUEL é algo ruim, quando o roteiro é um estudo de personagem... bem, talvez vc não entenda a diferença sobre isso.

Quanto a seus pontos:

Pelo amor de deus, lá vem esse papo de Red Dead Redemption 2 de novo...

Acho ótimo quando querem desmerecer um roteiro é muito simples... Quer ver?

1. O roteiro de RDR2 é extremamente óbvio e cheio de clichês de western. As "grandes reviravoltas" são todas previsíveis e assim como você disse do TLOUII, apenas os personagens mais insignificantes morrem. Não lembro de ter sentido a morte de nenhum mísero personagem do grupo, até porque a relação com eles é porcamente trabalhada.
Vc não ter sentido as mortes (e nem foi esse meu ponto) não muda o fato de que o jogo os trabalhou antes. O parceiro intelectual do Dutch, por exemplo, tem uma morte "previsível" até porque ela é lógica, uma hora ia rolar, mas mais do que isso: Ela suporta a última amarra que o Dutch tinha antes de enlouquecer com as paranóias dele, Arthur tenta fazer esse papel mas ele não é escolado como o mentor dele e tampouco possui as mesmas qualidades em comunicação, coisa bem clara no jogo na forma que ele lida com os acontecimentos.


2. Qualquer pessoa com dois neurônios funcionais sabia que quem estava traindo o grupo era o Micah e o jogo simplesmente te coloca no papel de trouxa tendo que aceitar tudo e fingir que não sabe, inclusive acompanhar outras pessoas sendo expulsas do grupo e/ou abandonando.
O jogo é do ponto de vista do Arthur, ele suspeita do Micah e os dados que ele tem é o que ele vê. E é uma situação EXTREMAMENTE bem feita justamente porque o Arthur confia demais no Dutch e o Dutch "confia" no Micah (e isso fica claro pela paranoia dele). O jogo fala DIVERSAS vezes sobre essa gratidão do Arthur em relação ao Dutch sobre ter apostado nele e no Marston, claramente ele acredita que se o Dutch tá dando chance, é pq talvez ele mesmo nõ esteja vendo isso. Para quem fala sobre neurônios, essa obviedade passou despercebida.


3. Qualquer pessoa com apenas um neurônio, sabia que o Dutch ia te trair em algum momento para safar a própria pele. Só me dava raiva acompanhar a burrice do Arthur em seguir com o papinho de lealdade enquanto o grupo inteiro se desfazia.
Nada com neurônio uai, Dutch é um dos vilões do RDR1, era obvio que ele trairia por conta disso. A questão é sobre como aconteceu.
"Papinho de lealdade", porra kkk Dutch é o PAI do Arthur. Dutch CRIOU aquele grupo e aí seu argumento é "papinho de lealdade enquanto o grupo se desfazia".
Talvez por esperar um roteiro "gamer" vc ache que faça sentido o personagem saber coisas que ele não viu pq vc, como jogador, viu ou jogou o RDR1.
Eita.


4. FALHA BRABA: Nosso protagonista está com tuberculose que era uma doença extremamente contagiosa e que não tinha tratamento e/ou prevenção na época - mas ele não passa para ninguém do grupo apesar de viverem em um acampamento minúsculo e compartilhando tudo. Apenas o Arthur fica doente e morre - coisa que você já saca que vai acontecer lá pela metade do jogo. Mas né, era a jornadinha dele de sofrimento, não podia ter outros personagens passando pelo mesmo.
Fato. Falha mesmo. E não tem nada de jornadazinha, é um acerto sobre as mazelas da época. Arthur é uma pessoa boa, que caiu nessa vida desde criança, era a única que conhecia.
O estudo de personagem que é o Arthur é completamente coerente, pessoas são não lógicas na maior parte das atitudes principalmente por estarem dentro das situações, não vendo sob perspectiva.


5. Sadie de donzela em perigo vira uma put* Mary Sue igual a Abby só para ser a personagem fodona do jogo.
(E olha, é a minha personagem favorita do jogo)
Eu ri do "igual a Abby".

6. Arthur morre pateticamente implorando ajuda ao Dutch que já tinha sido um put* cuzão com ele em 400 oportunidades. Uma morte muito mais vergonhosa que a morte do Joel que pelo menos não arregou na hora da morte. Acabou a cena da morte dele eu só fiquei puto. Não sei se era melhor o jogo ter terminado ali de uma vez ou se é ainda pior ter que seguir com outro personagem para tentar alguma conclusão dessa história.
Sim, o cara se agarrar a um último resquício do Dutch que ele conhece desde moleque e que ficou louco por enfrentar as consequências do causou é "patético".
Como alguém que entende o que é um Western, o que eram os códigos morais do período e como "o meio faz a pessoa" eu achei foi foda. É um "The Wire" do faroeste, pra lá de "previsível" porque ele mostra claramente como as coisas chegaram até aquele ponto.


7. Aí depois da morte vergonhosa do Arthur ainda temos que jogar um epílogo gigantesco com o John apenas porque sim. Essa parte é arrastada demais e eu preferia mil vezes mais que se esse epílogo fosse com a Sadie de alguma forma.
 
Ultima Edição:

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
RDR 2 é apenas um dos que são incrivelmente melhores, em roteiro e enredo, que TLoU2.

Dito isso, sobre os pontos que vc colocou -- exceto a tuberculose, que de fato é uma falha (pode-se dizer que todos que tiveram contato não desenvolveram os sintomas, mas não sigamos esse caminho)-- tudo é uma opinião.

Se o oposto de previsível, é ser escrito de forma esdrúxula para causar surpresinha, então a previsibilidade é preferível; ao menos para mim. Falar que "previsível" em uma PREQUEL é algo ruim, quando o roteiro é um estudo de personagem... bem, talvez vc não entenda a diferença sobre isso.

Quanto a seus pontos:

Quando você leu os meus pontos você logo pensou que eu estava desconsiderando vários fatos importantes e o background do jogo, de maneira bem superficial né?

Pois então, creio que é assim que eu e outros do tópico se sentem quando olham algumas críticas do TLOU II, e também poderia rebater cada um dos pontos de crítica como você fez com os meus. O meu ponto é que quando você tá puto ou decepcionado com algo, é fácil falar que aquilo foi é lixo, reduzindo os fatos a coisas de poucas sentenças e ignorar todos as coisas que estão ligados a aquilo.

Quando falam que o "Joel ficou burro no começo do jogo", "jogo força a barra para gostarmos da Abby e etc", fica parecendo tudo muito raso e cagado. Mas é ignorar várias coisas que estão acontecendo no jogo. Enfim, era isso.

Mais uma vez, acho RDR2 um bom jogo, peguei no lançamento inclusive. Só acho que o pessoal exagera em algumas coisas quando é o jogo favorito.
Aliás eu acho que a relação do Dutch e do Arthur poderia ter sido um pouco melhor trabalhada, o jogo simplesmente joga pra você aquele background que você citou e você que lide com isso. Essa questão da lealdade fica parecendo que é porque tem que ser e pronto.
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.775
Reações
6.766
Pontos
694
RDR 2 é apenas um dos que são incrivelmente melhores, em roteiro e enredo, que TLoU2.

Dito isso, sobre os pontos que vc colocou -- exceto a tuberculose, que de fato é uma falha (pode-se dizer que todos que tiveram contato não desenvolveram os sintomas, mas não sigamos esse caminho)-- tudo é uma opinião.

Se o oposto de previsível, é ser escrito de forma esdrúxula para causar surpresinha, então a previsibilidade é preferível; ao menos para mim. Falar que "previsível" em uma PREQUEL é algo ruim, quando o roteiro é um estudo de personagem... bem, talvez vc não entenda a diferença sobre isso.

Quanto a seus pontos:
Olha esse spoiler aí, tem gente que ainda não jogou.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.544
Reações
4.708
Pontos
1.319
desprovido de tensão? WTF

Quem não ficou tenso nas últimas horas da campanha de RDR2, até culminar no desfecho, não jogou prestando atenção, porque é impossível

Porém, gosto é gosto
ultimas horas amigo pqp

to com 20 horas

nao tem

e um jogo LENTOOOOOOOOOOOO

tlous 2 tem tensao em 1 hora e dai nao para nunca mais

o ponto do previsivel nao e por ser prequel nao no rdr2


um exemplo da falta de tensao do RDR2

com 20 horas de jogo a melhor missao talvez, cap2 , ultima missao dela creio



dono do trem chegando na cidade e pegando o john marton pelo pescoco e deixando Artur morgam e o Dutch encurralado no bar
ele ate comeca ser construido e parece que vai ser tenso, mas em menos de 1 minuto vc ja cai para um tiroteio arcade sem qquer medo para os personagens

e isso to falando da melhor missao em 20 horas

no caso do TLOUS2 que e a missao do sniper vs Abby e MAnny que e um dos melhores amigos dele

vc nao espera que in game, o many vai tomar um tiro na fuca e morto
mesma coisa com o Jesse no final da campanha da ELlie, ele acontece de forma seca, sem indicar que o personagem pode morrer

esse sentimento nao acontece no rdr2 (para ser honesto com TLOUS2, acho que nenhum jogo faz isso ou pelo menos perto de ser comparavel, parece filme dos irmao coen )


se por aqui cena de tensao, o interrogatorio do Snake em MGS3 com ocelot, eva e Volgin, onde o snake perde o olho
ou algo mais para tarantino que vai sempre escalando a tensao ao maximo por varios minutos

sabe, nunca chega perto RDR2 ate esse momento

nao sei para o final, gosto do RDR2 mais que o 1.porque rdr1 e muito safado na construcao da historia ate a ultima cena (que e excelente)
mas dou uma colher de cha porque rockstar tava na era gta 4 e era aquela coisa mais tosca mesmo

vc passa 70% do jogo atras do Bill Williamson que aparece no comeco do 1, e dai o jogo nao desenvolve nada o personagem
no final e um npc de m****, que mal aparece, e qdo aparece , ele foge la da fortaleza do general mexicano e vc apaga um ze ninguem

o proprio dutch no 1 e um npc raso demais


rdr2 e anos luz melhor na construcao dos personagens qu o 1
so nao tem , e nem chega perto da tensao do tlous 2, na verdade a tensao do tlous2 e fora da curva
e rdr2 e abaixo da curva nisso, mesmo comparado a outros jogos que nao chega ser um tlous 2, mas tem seus momentos tensos

e simplesmente aceitar
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.377
Reações
21.767
Pontos
603
Meu deus do céu, velho. 2 anos se passaram e o cara que não gostou do jogo não pode ver um fã upando o tópico que já vem babando repetir os motivos dele não ter gostado. I mean, isso é normal durante um tempo, mas já se passaram 2 anos porra kkkkk eu que tenho uma amor platônico pelo jogo não dedico metade do tempo que quem não gostou dedica pro jogo. Vcs não jogaram mais nada de lá pra cá? A vida de vcs não mudou, ou sei lá, não andam ocupados?

Engraçado um roteiro tão raso e ruim gerar tanta margem pra discussão, não? Anos de textões e interpretações. Bom, it is what it is. Melhor do q ficar balbuciando "dã lacraçaum". Continuem.

No mais, me recuso a compará-lo com RDR2. Ambos estão no topo :kkong

Abraço a todos.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.227
Pontos
1.564
Meu deus do céu, velho. 2 anos se passaram e o cara que não gostou do jogo não pode ver um fã upando o tópico que já vem babando repetir os motivos dele não ter gostado. I mean, isso é normal durante um tempo, mas já se passaram 2 anos porra kkkkk eu que tenho uma amor platônico pelo jogo não dedico metade do tempo que quem não gostou dedica pro jogo. Vcs não jogaram mais nada de lá pra cá? A vida de vcs não mudou, ou sei lá, não andam ocupados?

Engraçado um roteiro tão raso e ruim gerar tanta margem pra discussão, não? Anos de textões e interpretações. Bom, it is what it is. Melhor do q ficar balbuciando "dã lacraçaum". Continuem.

No mais, me recuso a compará-lo com RDR2. Ambos estão no topo :kkong

Abraço a todos.

Eu postei aqui achando que estava postando no de vendas, onde a discussão sobre acontecimentos estava viva.

Eu terminei o jogo ano passado, no segundo semestre, para mim não tem nada de 2 anos, então tem isso.

Não achei raso, só mal escrito, embora tenha bons momentos.

Abraço.
 
Topo Fundo