O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial THE LAST OF US: PART II | GOTY 2020, 2024 | Grounded II - Documentário lançado

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.578
Reações
38.834
Pontos
2.069
1 mentira contada mil vezes vira verdade...

O Joel não dedurou nada, foi o Tommy que entregou os nomes e a comunidade.
Eles costumavam resgatar pessoas e levar para a comunidade, não tinha como ele imaginar que uma pessoa estava atrás do Joel há 5 anos.
Exato, a comunidade do Tommy cresceu exatamente assim: encontrando sobreviventes e chamando pra vila deles. E na cena que ele diz o nome, é num tom de claramente estabelecer uma intimidade pois ele acha que a garota está assustada. Bem normal, na verdade.

Mas galera meteu no cérebro que o Joel revelou seu nome e isso é o maior furo (inexistente) de roteiro do planeta porque ele jamais falaria seu nome pois pessoas do outro lado do país poderiam aparecer procurando por ele.

Pra mim é só uma desculpa porque a pessoa não consegue dizer "eu amava esse personagem e queria ele vivo o jogo todo". Aí pra não dizer isso, buscam pêlo em ovo.
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.840
Reações
3.091
Pontos
453
Eu adoraria uma DLC mostrando a rota do Tommy no Part II. Poderiam reutilizar várias coisas, mas também poderiam acrescentar muitas, como vc citou. Seria muito foda!

Mas ele fala que passa depois do Part II:

"I did some other interview where someone asked me about The Last of Us, and would there be any more stories or something. I mentioned we have written a story that takes place after Last of Us II that stars Tommy. I hope one day we get to make it. The headlines across the industry were like, 'Naughty Dog Has Outlined The Last of Us Part III.' And that's actually wrong. It was always a small story, it was never a full title.

At the time, we had higher priorities at Naughty Dog, to fix our pipeline, to fix work-life balance issues. Just based on where we were, I didn't wanna prioritize this story, so that story was shelved. I still believe one day it will see the light of day. I don't know if it'll be a game or a show… TBD.

The first game had such a clean concept of the unconditional love a parent feels for their child. The second one, once we landed on this idea of the pursuit of justice at any cost, justice for the ones you love, it felt like there's a clean concept here and there's a through-line from the first game about love. If we never get to do it again, this is a fine ending point. The last bite of the apple, the story's done.

The great thing about working at Naughty Dog is that we don't have to. It's always like, we would love another Last of Us, but if you guys are passionate about something else, we'll support this other thing. Very privileged position to be in. I never take that for granted.

I've been thinking about, "Is there a concept there?" And for now years, I haven't been able to find that concept. But recently that's changed. I don't have a story, but I do have that concept, that, to me, is as exciting as I, as exciting as II, is its own thing, yet has this through-line for all 3. So it does feel like there's probably one more chapter to this story."
Seria interessante saber qndo foi gravada essa fala.

Falam q foi dps da Pandemia... mas não qundo.

Pode ter sido gravado há 1... 1 ano e meio. Talvez já estejam realmente produzindo o game e nem vá demorar tanto.
 

Kakarotobh

Bam-bam-bam
Mensagens
2.079
Reações
2.759
Pontos
453
Sobre o Joel, apenas uma opinião breve.

Ele ter morrido é uma escolha do diretor, sem problemas. Porém, a forma apressada e mal conduzida que isso aconteceu é que foi ruim e não condiz com a grandeza do restante do jogo. Ele era um assassino experiente e cruel que viveu naquele mundo por mais de 20 anos, que jamais (olhando a biografia que foi construída dele ao longo do primeiro jogo) deduraria sua posição para um grupo de jovens que por coincidência o procurava, isso pra mim foi um furo e um grande amadorismo no roteiro.
Irmão, segundo consta no próprio documentário, na verdade, a morte do Joel foi postergada a pedido do ator que o interpreta (esqueci o nome dele). Sendo que, o personagem era pra ter morrido no hospital, ao final do primeiro jogo. Logo, mais uma vez, conforme o Grounded 2, a morte dele vinha sendo planejada há anos. Poucos aspectos grandiosos do parte 2 foram sendo criados ao longo da produção, como, por exemplo, a gravidez da Dina.
 

Lelouch Lamperouge

Bam-bam-bam
Mensagens
640
Reações
1.138
Pontos
333
Irmão, segundo consta no próprio documentário, na verdade, a morte do Joel foi postergada a pedido do ator que o interpreta (esqueci o nome dele). Sendo que, o personagem era pra ter morrido no hospital, ao final do primeiro jogo.
Tá viajando. Assisti ao documentário ontem e não tem nada disso. O Troy Baker na verdade disse que o Joel deveria morrer no primeiro jogo, mas o Neil não tinha essa ideia na época. O segundo jogo foi planejado com a ideia de matar o Joel desde o início.

Quanto a forma que a morte dele ocorreu, tem margem para questionar sim, embora eu ache que esse seja um ponto irrelevante para a história, algo que o pessoal só se apega pela força que o personagem tem.
 

Kakarotobh

Bam-bam-bam
Mensagens
2.079
Reações
2.759
Pontos
453
Tá viajando. Assisti ao documentário ontem e não tem nada disso. O Troy Baker na verdade disse que o Joel deveria morrer no primeiro jogo, mas o Neil não tinha essa ideia na época. O segundo jogo foi planejado com a ideia de matar o Joel desde o início.

Quanto a forma que a morte dele ocorreu, tem margem para questionar sim, embora eu ache que esse seja um ponto irrelevante para a história, algo que o pessoal só se apega pela força que o personagem tem.
Reveja, em inglês. E, se quiser, conversamos após.:kjoinha

Edit: Reveja a partir de 15:45. Mas, quanto ao pedido de um tempo do ator no que se infere à morte do Joel, isso se deu na retomada da produção para o segundo jogo, aliás. Mas sim, após rever essa parte do documentário agora, segundo o depoimento do Druckman, Joel era pra ter morrido. Tanto que ao voltar para o segundo jogo, ainda na sala de debriefing, a morte já é descrita em detalhes não só como ignition da segunda parte, mas como condição desta. Quanto ao restante da minha colocação, mantenho.
 
Ultima Edição:


Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
Irmão, segundo consta no próprio documentário, na verdade, a morte do Joel foi postergada a pedido do ator que o interpreta (esqueci o nome dele). Sendo que, o personagem era pra ter morrido no hospital, ao final do primeiro jogo. Logo, mais uma vez, conforme o Grounded 2, a morte dele vinha sendo planejada há anos. Poucos aspectos grandiosos do parte 2 foram sendo criados ao longo da produção, como, por exemplo, a gravidez da Dina.
Mas meu ponto nem é esse.

Como disse, ele morrer é uma escolha do diretor, nada contra, eu adorei o jogo da mesma forma. Só acho que poderia ter sido algo melhor elaborado e explorado, não "as pressas" como ocorreu.
 

Kakarotobh

Bam-bam-bam
Mensagens
2.079
Reações
2.759
Pontos
453
Mas meu ponto nem é esse.

Como disse, ele morrer é uma escolha do diretor, nada contra, eu adorei o jogo da mesma forma. Só acho que poderia ter sido algo melhor elaborado e explorado, não "as pressas" como ocorreu.
Vc queria que a vida/morte dele fosse mais explorada ao longo do segundo jogo, é isso?
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094


Websérie sobre TLOU II será lançada no Youtube, eles irão jogar e debater sobre o jogo com convidados
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.321
Reações
25.425
Pontos
803

Kakarotobh

Bam-bam-bam
Mensagens
2.079
Reações
2.759
Pontos
453

Vixe, vc vai provocar a ira dos incels com essa postagem.
 
Topo Fundo