O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial THE LAST OF US: PART II | GOTY 2020, 2024 | Grounded II - Documentário lançado

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.039
Reações
17.743
Pontos
1.094
Tava discutindo no outro tópico e acabei tendo uma idéia interessante de algo que eu alteraria nesse jogo:

Spoiler
No começo, quando utilizamos Abby na neve, eu mudaria isso pra uma parte em que controlamos Joel junto com Tommy, e de repente, começasse a aparecer um monte de infectados sem motivo (e iriamos descobrir depois que Abby que os acordou) e num determinado momento salvaríamos uma "mulher perto de ser devorada"
Com essa mudança, olha o que aconteceria:

-Utilizaríamos um pouco o Joel em combate (um pouco de fan service não faz mal)
-Instintivamente, na nossa primeira jogada,ao ver a Abby quase morrendo salvaríamos a Abby com prazer (a não ser que o jogador tem traços de psicopatia) normalizando a decisão do Joel de salvar a Abby, tão criticada.
-O nível de surpresa (para aqueles não viram nenhum spoiler) por começarmos a controlar a Abby após a metade do jogo seria maior, pois sejamos honestos, quando a controlamos no começo do jogo só por uns minutos, sabemos que vai acontecer novamente.
-o trecho da Abby e Owen conversando e contextualizando a presença deles ali, juntamente com a Abby indo atras da patrulha sozinha seria movida para antes da Abby acordar no estádio.

Desses, considero o segundo item mais importante

O que acham?
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Tava discutindo no outro tópico e acabei tendo uma idéia interessante de algo que eu alteraria nesse jogo:

Spoiler
No começo, quando utilizamos Abby na neve, eu mudaria isso pra uma parte em que controlamos Joel junto com Tommy, e de repente, começasse a aparecer um monte de infectados sem motivo (e iriamos descobrir depois que Abby que os acordou) e num determinado momento salvaríamos uma "mulher perto de ser devorada"
Com essa mudança, olha o que aconteceria:

-Utilizaríamos um pouco o Joel em combate (um pouco de fan service não faz mal)
-Instintivamente, na nossa primeira jogada,ao ver a Abby quase morrendo salvaríamos a Abby com prazer (a não ser que o jogador tem traços de psicopatia) normalizando a decisão do Joel de salvar a Abby, tão criticada.
-O nível de surpresa (para aqueles não viram nenhum spoiler) por começarmos a controlar a Abby após a metade do jogo seria maior, pois sejamos honestos, quando a controlamos no começo do jogo só por uns minutos, sabemos que vai acontecer novamente.
-o trecho da Abby e Owen conversando e contextualizando a presença deles ali, juntamente com a Abby indo atras da patrulha sozinha seria movida para antes da Abby acordar no estádio.

Desses, considero o segundo item mais importante

O que acham?
Eu só acho que a ND não queria que você simpatizase com ela de cara não...eles queriam que você comprasse 100% a briga da Ellie e é o que ocorre.

Eu só fui simpatizar por ela quando entrou o Lev na parada.

Então continuo achando acertiva a opção da ND.
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.006
Reações
11.324
Pontos
1.049
IMG-20200728-154603616.jpg


DearestPracticalAngelfish-size_restricted.gif


:ksafado

Então, vou hatear uma coisa mas não é do jogo em si e sim dos fones Sony. E tenho embasamento para tal.

Tenho o Gold e meu enteado tem o Platinum e me decepcionei com ambos.

A "borracha" das almofadas das orelhas descascam muito rapido e facil, a estrutura é muito frágil e acho muito caros para o que entregam. O som pode até ser legal mas essa palhaçada da Sonya de colocar eles incompativeis com o PS4 via BT é florida. Precisar de adaptador para um console com BT é o fim da picada.

Uso hoje meu Edifier linkado com a TV e sou muito mais feliz.

OBS: Nunca gostei da Ursula.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.039
Reações
17.743
Pontos
1.094
Eu só acho que a ND não queria que você simpatizase com ela de cara não...eles queriam que você comprasse 100% a briga da Ellie e é o que ocorre.

Eu só fui simpatizar por ela quando entrou o Lev na parada.

Então continuo achando acertiva a opção da ND.
Acho que no meu modelo continua não fazendo nada para simpatizar com a Abby...claro que a salvamos,mas seriamos recompensados com a morte minutos depois. Ainda compraria a briga da Ellie 100%

Mas tambem gosto muito de como foi feito, mas esse seria bem legal tb
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.406
Reações
43.433
Pontos
1.384
Então, vou hatear uma coisa mas não é do jogo em si e sim dos fones Sony. E tenho embasamento para tal.

Tenho o Gold e meu enteado tem o Platinum e me decepcionei com ambos.

A "borracha" das almofadas das orelhas descascam muito rapido e facil, a estrutura é muito frágil e acho muito caros para o que entregam. O som pode até ser legal mas essa palhaçada da Sonya de colocar eles incompativeis com o PS4 via BT é florida. Precisar de adaptador para um console com BT é o fim da picada.

Uso hoje meu Edifier linkado com a TV e sou muito mais feliz.

OBS: Nunca gostei da Ursula.

Os gold antigos realmente tinham esse defeito crônico. Com os new gold eu não vi nada parecido por enquanto, mas vamos ver o que vem por aí.. rs

Obs: Também não curto a Ursula, prefiro a Regina Phalange... rs
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Tava discutindo no outro tópico e acabei tendo uma idéia interessante de algo que eu alteraria nesse jogo:

Spoiler
No começo, quando utilizamos Abby na neve, eu mudaria isso pra uma parte em que controlamos Joel junto com Tommy, e de repente, começasse a aparecer um monte de infectados sem motivo (e iriamos descobrir depois que Abby que os acordou) e num determinado momento salvaríamos uma "mulher perto de ser devorada"
Com essa mudança, olha o que aconteceria:

-Utilizaríamos um pouco o Joel em combate (um pouco de fan service não faz mal)
-Instintivamente, na nossa primeira jogada,ao ver a Abby quase morrendo salvaríamos a Abby com prazer (a não ser que o jogador tem traços de psicopatia) normalizando a decisão do Joel de salvar a Abby, tão criticada.
-O nível de surpresa (para aqueles não viram nenhum spoiler) por começarmos a controlar a Abby após a metade do jogo seria maior, pois sejamos honestos, quando a controlamos no começo do jogo só por uns minutos, sabemos que vai acontecer novamente.
-o trecho da Abby e Owen conversando e contextualizando a presença deles ali, juntamente com a Abby indo atras da patrulha sozinha seria movida para antes da Abby acordar no estádio.

Desses, considero o segundo item mais importante

O que acham?
Acho que talvez funcionasse bem sim, da forma que é acaba revelando demais tmb. Na sua proposta não alteraria quase nada, só uma mudança de perspectiva para facilitar para as pessoas aceitar.

Nego teria muito menos margem para criticar o Joel ou entenderia melhor as decisões dele se tivesse visto do ponto de vista dele.

Um exemplo que dou é a Ellie escrevendo no mapa, não tem moral nenhuma pra criticar quem não percebeu esse vacilo antes dele acontecer. Estava lá o tempo inteiro na sua cara.

Pra mim quem acha que Joel vacilou demais, tinha que ter criticado ele decidir ficar em Jackson lá no primeiro jogo, porque é dai que vem a m**** toda. A localização do irmão dele era conhecida por ser um ex-membro dos Fireflies.

Acho que no meu modelo continua não fazendo nada para simpatizar com a Abby...claro que a salvamos,mas seriamos recompensados com a morte minutos depois. Ainda compraria a briga da Ellie 100%

Mas tambem gosto muito de como foi feito, mas esse seria bem legal tb
O seu modelo faria nego ficar com mais raiva dela ainda o que para a história é até bom.
 
Ultima Edição:


Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.259
Reações
7.710
Pontos
819
Então, vou hatear uma coisa mas não é do jogo em si e sim dos fones Sony. E tenho embasamento para tal.

Tenho o Gold e meu enteado tem o Platinum e me decepcionei com ambos.

A "borracha" das almofadas das orelhas descascam muito rapido e facil, a estrutura é muito frágil e acho muito caros para o que entregam. O som pode até ser legal mas essa palhaçada da Sonya de colocar eles incompativeis com o PS4 via BT é florida. Precisar de adaptador para um console com BT é o fim da picada.

Uso hoje meu Edifier linkado com a TV e sou muito mais feliz.

OBS: Nunca gostei da Ursula.

Dê por satisfeito, você ia passar raiva com o Elite na época do PS3, que quebrava não haste, vício oculto crônico. O meu é também da época do PS3, o Pulse Headset Wireless. Descascou com facilidade também nas almofadas, mas ao menos o arco é resistente porque é de metal, destaque negativo apenas porque ele não tem entrada P2 como o Elite e lustros depois deste, então uso somente por Wireless com o caraleo do dongle.

E por fim, também nunca entendi essa limitação do PS3 e do PS4 não aceitar fones BT de terceiros.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.532
Reações
43.784
Pontos
1.499
Postaram na resetera, e vocês podem conferir no troféu de quando fecha o jogo, mas a taxa de jogadores que fecharam o jogo está acima de 50%, isso é muito absurdo cara, ainda mais para um jogo tão longo. Se vocês verificarem em outros jogos com troféu assim, vão ver que normalmente a taxa de jogadores que fecha o jogo é bem pequena.
GoW tem 73%.
Uncharted 4 67%.
Spider-Man 74%.
Horizon 55%.
Detroit 69%.
TLoU 2 72%.

Na verdade isso parece característica dos exclusivos da Sony, principalmente AAA. Não to tirando mérito algum, pelo contrário: a Sony cada vez mais tem tido uma fidelidade muito grande dos jogadores com os jogos que lança. Lembrando bastante a Nintendo.
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.421
Reações
9.933
Pontos
1.054
Perguntinha rápida. Já terminei o jogo. Voltando nos capítulos as melhorias das armas continuam valendo?
Foda que até peguei muitos dos colecionáveis, mas em todo capítulo ficou faltando uma coisa ou outra. Para completar teria que praticamente jogar tudo de novo.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
Então, vou hatear uma coisa mas não é do jogo em si e sim dos fones Sony. E tenho embasamento para tal.

Tenho o Gold e meu enteado tem o Platinum e me decepcionei com ambos.

A "borracha" das almofadas das orelhas descascam muito rapido e facil, a estrutura é muito frágil e acho muito caros para o que entregam. O som pode até ser legal mas essa palhaçada da Sonya de colocar eles incompativeis com o PS4 via BT é florida. Precisar de adaptador para um console com BT é o fim da picada.
Tive um Gold é uma m****, se desfez em menos de uma ano e meio
Além ficar soltando os pedaços de couro na orelha, aí comprei um que tem redinha da Logitech e nunca deu problema
E Wireless também é meio Inútil já que você liga o fone no controle e não incomoda em nada o fio
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.178
Reações
27.221
Pontos
1.053
Então, vou hatear uma coisa mas não é do jogo em si e sim dos fones Sony. E tenho embasamento para tal.

Tenho o Gold e meu enteado tem o Platinum e me decepcionei com ambos.

A "borracha" das almofadas das orelhas descascam muito rapido e facil, a estrutura é muito frágil e acho muito caros para o que entregam. O som pode até ser legal mas essa palhaçada da Sonya de colocar eles incompativeis com o PS4 via BT é florida. Precisar de adaptador para um console com BT é o fim da picada.

Uso hoje meu Edifier linkado com a TV e sou muito mais feliz.

OBS: Nunca gostei da Ursula.
Eu tenho um New Gold.
Peguei usado e troquei as almofadas. Acha barato no ML.

O caso é que, para elas durarem mais, é bom ter um material próprio para bidratar esse courino. Pode ser um spray de silicone, tipo para hidratar painel de carro, que resolve.

Se não, um creme hidratante de mão, de preferência sem cheiro, também ajuda.


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.292
Reações
3.788
Pontos
1.039
Tenho um Pulse Elite 7.1, já faz tanto tempo que nem lembrava que tinha essa "borracha" ou "couro" nas almofadas, tive que ver uma foto para relembrar pois no fone já não tem nem sinal de mais nada. Mas ele continua firme e forte aqui, acho que já faz 8 anos que comprei.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
Tenho um Pulse Elite 7.1, já faz tanto tempo que nem lembrava que tinha essa "borracha" ou "couro" nas almofadas, tive que ver uma foto para relembrar pois no fone já não tem nem sinal de mais nada. Mas ele continua firme e forte aqui, acho que já faz 8 anos que comprei.

tmb tenho... meu ta firme, mas hidratei igual falaram acima, pq começou a rachar, mas não descascou ainda,
não uso ele direto tmb... só uso quando queria jogar com som no talo e minha mae enchia o saco.. e agora minha namorada quer estudar... hahaha
pra vc ver como durou.. tempo de morar com a mãe.. morar sozinho 4 anos... e agora morando com a namo

estou epnsando em pegar um novo... acho que vou esperar sair do ps5 e pegar

Tava discutindo no outro tópico e acabei tendo uma idéia interessante de algo que eu alteraria nesse jogo:

Spoiler
No começo, quando utilizamos Abby na neve, eu mudaria isso pra uma parte em que controlamos Joel junto com Tommy, e de repente, começasse a aparecer um monte de infectados sem motivo (e iriamos descobrir depois que Abby que os acordou) e num determinado momento salvaríamos uma "mulher perto de ser devorada"
Com essa mudança, olha o que aconteceria:

-Utilizaríamos um pouco o Joel em combate (um pouco de fan service não faz mal)
-Instintivamente, na nossa primeira jogada,ao ver a Abby quase morrendo salvaríamos a Abby com prazer (a não ser que o jogador tem traços de psicopatia) normalizando a decisão do Joel de salvar a Abby, tão criticada.
-O nível de surpresa (para aqueles não viram nenhum spoiler) por começarmos a controlar a Abby após a metade do jogo seria maior, pois sejamos honestos, quando a controlamos no começo do jogo só por uns minutos, sabemos que vai acontecer novamente.
-o trecho da Abby e Owen conversando e contextualizando a presença deles ali, juntamente com a Abby indo atras da patrulha sozinha seria movida para antes da Abby acordar no estádio.

Desses, considero o segundo item mais importante

O que acham?
gostei bastante da sua versão, talvez curitiria mais,

hoje tava pensando sobre um possivel DLC
achou que se forem lançar um DLC, vão lançar uma história independente do Joel, talvez visitando sua casa na origem.. algo assim, assim como do primeir foi um exclusivo da ellie
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Vim aqui pra postar esses dois vídeos sobre a Lore do game, confesso que principalmente no Navio, nem me toquei do que estava acontecendo ali:



 

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
Eu achei que apenas jogaria TLOU 2 daqui uns anos, pegando uma promoção. Porém, a polêmica sobre o jogo, somada às excelentes críticas, me levou a comprar o jogo e jogá-lo imediatamente.

TLOU 2 é melhor que TLOU em todos os aspectos. Tecnicamente seria uma injustiça fazer comparações. No entanto, a narrativa, que não tem muito peso para mim, serviu em TLOU 2 para o propósito que acho adequado: fazer o jogador não querer largar o controle. Apesar disso, também percebi nas entrelinhas de TLOU 2 uma trama bem mais rica para a geração de debates. Não vou me aprofundar aqui para não dar spoilers, mas basicamente eu adorei a dinâmica de alternar personagens e perspectivas de uma mesma história.

Agora, TLOU 2 novamente está sendo superestimado. Se for eleito o jogo do ano, eu vou achar justo. Agora colocar ele como uma obra atemporal é um exagero.

Os combates e a ambientação do jogo são fantásticas, mas a mecânica de puzzles é chatíssima... Extremamente entediante ficar procurando o caminho que a produtora elegeu como o" certo" no meio dos escombros... Para um jogo que se propõe a ser realista, não dá pra ver as personagens serem barradas por muros invisíveis no meio do matagal. O jogo deveria ter bebido um pouco das mecânicas de um game mundo aberto como Zelda: dar ao jogador diversas maneiras de ir do ponto A ao ponto B.

Os melhores games desta década ainda pertencem à Nintendo...

No PS4, Uncharted 4 ainda é muito melhor. Possui alguns dos defeitos que apontei em TLOU 2, no entanto, é muito mais divertido de jogar.

Notas para efeitos de comparação em games da ND:
Uncharted 1: nota 7
Uncharted 2: nota 9
Uncharted 3: nota 8
Uncharted 4: nota 10
TLOU 1: nota 7
TLOU 2: nota 8,5
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
GoW tem 73%.
Uncharted 4 67%.
Spider-Man 74%.
Horizon 55%.
Detroit 69%.
TLoU 2 72%.

Na verdade isso parece característica dos exclusivos da Sony, principalmente AAA. Não to tirando mérito algum, pelo contrário: a Sony cada vez mais tem tido uma fidelidade muito grande dos jogadores com os jogos que lança. Lembrando bastante a Nintendo.
TLoU2 é capaz de ser o maior desses considerando só a história principal. Pra mim se não me engano bateu as 30 horas jogando no modo mais difícil.

Eu achei que apenas jogaria TLOU 2 daqui uns anos, pegando uma promoção. Porém, a polêmica sobre o jogo, somada às excelentes críticas, me levou a comprar o jogo e jogá-lo imediatamente.

TLOU 2 é melhor que TLOU em todos os aspectos. Tecnicamente seria uma injustiça fazer comparações. No entanto, a narrativa, que não tem muito peso para mim, serviu em TLOU 2 para o propósito que acho adequado: fazer o jogador não querer largar o controle. Apesar disso, também percebi nas entrelinhas de TLOU 2 uma trama bem mais rica para a geração de debates. Não vou me aprofundar aqui para não dar spoilers, mas basicamente eu adorei a dinâmica de alternar personagens e perspectivas de uma mesma história.

Agora, TLOU 2 novamente está sendo superestimado. Se for eleito o jogo do ano, eu vou achar justo. Agora colocar ele como uma obra atemporal é um exagero.

Os combates e a ambientação do jogo são fantásticas, mas a mecânica de puzzles é chatíssima... Extremamente entediante ficar procurando o caminho que a produtora elegeu como o" certo" no meio dos escombros... Para um jogo que se propõe a ser realista, não dá pra ver as personagens serem barradas por muros invisíveis no meio do matagal. O jogo deveria ter bebido um pouco das mecânicas de um game mundo aberto como Zelda: dar ao jogador diversas maneiras de ir do ponto A ao ponto B.

Os melhores games desta década ainda pertencem à Nintendo...

No PS4, Uncharted 4 ainda é muito melhor. Possui alguns dos defeitos que apontei em TLOU 2, no entanto, é muito mais divertido de jogar.

Notas para efeitos de comparação em games da ND:
Uncharted 1: nota 7
Uncharted 2: nota 9
Uncharted 3: nota 8
Uncharted 4: nota 10
TLOU 1: nota 7
TLOU 2: nota 8,5
Atemporal, seus netos vão jogar TLoU2. Anote e me cobre.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.532
Reações
43.784
Pontos
1.499
TLoU2 é capaz de ser o maior desses considerando só a história principal. Pra mim se não me engano bateu as 30 horas jogando no modo mais difícil.


Atemporal, seus netos vão jogar TLoU2. Anote e me cobre.
GoW 20,5 horas.
Uncharted 4 15 horas.
Spider-Man 16,5 horas.
Horizon 22,5 horas.
Detroit 12 horas.
TLoU 2 23 horas.

Isso considerando somente campanha principal e nada de extras.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.259
Reações
7.710
Pontos
819
Terminei, quase 40 horas de jogo, mas mesmo jogando com calma ainda deixei passar alguns colecionáveis (ao menos completei os cofres e as bancadas).

Tecnicamente nem vou me alongar, vindo de um dos melhores desenvolvedores da atualidade essa é uma parte que você já sabe que seria excelente mesmo antes de lançarem. O capricho com os detalhes do mundo, o polimento técnico, gráfico e artístico, os sons que trazem emoção e tensão, fazem desse jogo um dos projetos mais ambiciosos e bem conseguido no mundo dos jogos. Sobre a questão técnica apenas uma única reclamação:

No primeiro jogo, o “sistema de rato e gato” foi usado no bar quando Ellie confronta David, ali fazia sentido você só poder surpreendê-lo por trás uma vez que naturalmente a força de um homem adulto é muito maior do que uma menina de 14 anos, além de estar armado.

Já no segundo jogo esse mesmo “sistema de gato e rato” é usado novamente no primeiro embate entre a Abby e Ellie, no teatro, mas achei a escolha técnica aqui inapropriada, não condizente com a magnitude do jogo, principalmente por ser tratar das duas protagonistas. A Ellie por mais habilidosa que seja em combate enfrentava uma oponente forte fisicamente, o problema aqui não é Ela ter habilidade suficiente para se esconder, ou pregando armadilhas, ou ser ótima atiradora, ou ser hábil na luta corporal, mas sim não fazer sentido só surpreendê-la pelas costas, sem que você tenha possibilidade de esquiva quando você a ataca pela frente, como qualquer outro inimigo do jogo. A luta anterior da Abby, contra aquela gigante Serafita na ilha, me trouxe mais tensão e emoção do que a luta contra a Ellie, pois ali você tinha que ter habilidade para ser esquivar e contra-atacar. É minha única critica quando a essa escolha técnica, foi um embate entediante e que não reflete o momento épico que poderia ter sido. Ao menos na luta final volta o combate franco.

Sobre a dificuldade não é um jogo difícil, joguei no sobrevivente e quem já estava acostumado no primeiro jogo o fato da Ellie ter uma faca “inquebrável” torna as coisas muito mais fáceis. Achei a jornada da Abby mais difícil, sobretudo naquela casa onde você fica cercado de inimigos após conhecer Yara e Lev. Mas a parte mais difícil mesmo foi contra o Rei dos Ratos, gastei quase tudo de munição ali para derrotar aquele filho da mãe e morri inúmeras vezes. Apesar disso adorei jogar com a Abby, seu estilo “porradeira” me estimulava a acabar com os inimigos na porrada mesmo.

No mais nada a reclamar, o tempo de jogo é incomum para uma narrativa linear, mas nunca foi cansativo e por várias vezes você presencia momentos de tensão e emoção que te fazem atiçar a curiosidade e querer mais, uma pena que considerando o tamanho do projeto não veremos o terceiro jogo antes de 2025, pelo lógica. Entra no meu top-6 da geração junto com RDR 2, Sekiro, Bloodborne, The Witcher 3 e Zelda BotW (sem ordem específica).

Quanto ao enredo que gerou polêmicas:

Logicamente eu fiquei triste com a morte do Joel logo no início do jogo, é o tipo de personagem que você se identifica pela proteção paterna que ele adquire com a Ellie, quem tem filha como Eu sabe que existe toda uma relação de carinho e proteção onde pode te levar a qualquer consequência para mantê-la, ainda mais em um mundo pós-apocalíptico. Mas apesar disso respeito a visão da Naughty Dog e não estragou a experiência, não é fácil dar uma guinada no destino de certos personagens após emplacar um jogo anterior.

Quant ao restante, mesmo me considerando uma pessoa conservadora nos costumes, não vi muitos problemas quanto a abordagem de assuntos polêmicos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Terminei, quase 40 horas de jogo, mas mesmo jogando com calma ainda deixei passar alguns colecionáveis (ao menos completei os cofres e as bancadas).

Tecnicamente nem vou me alongar, vindo de um dos melhores desenvolvedores da atualidade essa é uma parte que você já sabe que seria excelente mesmo antes de lançarem. O capricho com os detalhes do mundo, o polimento técnico, gráfico e artístico, os sons que trazem emoção e tensão, fazem desse jogo um dos projetos mais ambiciosos e bem conseguido no mundo dos jogos. Sobre a questão técnica apenas uma única reclamação:

No primeiro jogo, o “sistema de rato e gato” foi usado no bar quando Ellie confronta David, ali fazia sentido você só poder surpreendê-lo por trás uma vez que naturalmente a força de um homem adulto é muito maior do que uma menina de 14 anos, além de estar armado.

Já no segundo jogo esse mesmo “sistema de gato e rato” é usado novamente no primeiro embate entre a Abby e Ellie, no teatro, mas achei a escolha técnica aqui inapropriada, não condizente com a magnitude do jogo, principalmente por ser tratar das duas protagonistas. A Ellie por mais habilidosa que seja em combate enfrentava uma oponente forte fisicamente, o problema aqui não é Ela ter habilidade suficiente para se esconder, ou pregando armadilhas, ou ser ótima atiradora, ou ser hábil na luta corporal, mas sim não fazer sentido só surpreendê-la pelas costas, sem que você tenha possibilidade de esquiva quando você a ataca pela frente, como qualquer outro inimigo do jogo. A luta anterior da Abby, contra aquela gigante Serafita na ilha, me trouxe mais tensão e emoção do que a luta contra a Ellie, pois ali você tinha que ter habilidade para ser esquivar e contra-atacar. É minha única critica quando a essa escolha técnica, foi um embate entediante e que não reflete o momento épico que poderia ter sido. Ao menos na luta final volta o combate franco.

Sobre a dificuldade não é um jogo difícil, joguei no sobrevivente e quem já estava acostumado no primeiro jogo o fato da Ellie ter uma faca “inquebrável” torna as coisas muito mais fáceis. Achei a jornada da Abby mais difícil, sobretudo naquela casa onde você fica cercado de inimigos após conhecer Yara e Lev. Mas a parte mais difícil mesmo foi contra o Rei dos Ratos, gastei quase tudo de munição ali para derrotar aquele filho da mãe e morri inúmeras vezes. Apesar disso adorei jogar com a Abby, seu estilo “porradeira” me estimulava a acabar com os inimigos na porrada mesmo.

No mais nada a reclamar, o tempo de jogo é incomum para uma narrativa linear, mas nunca foi cansativo e por várias vezes você presencia momentos de tensão e emoção que te fazem atiçar a curiosidade e querer mais, uma pena que considerando o tamanho do projeto não veremos o terceiro jogo antes de 2025, pelo lógica. Entra no meu top-6 da geração junto com RDR 2, Sekiro, Bloodborne, The Witcher 3 e Zelda BotW (sem ordem específica).

Quanto ao enredo que gerou polêmicas:

Logicamente eu fiquei triste com a morte do Joel logo no início do jogo, é o tipo de personagem que você se identifica pela proteção paterna que ele adquire com a Ellie, quem tem filha como Eu sabe que existe toda uma relação de carinho e proteção onde pode te levar a qualquer consequência para mantê-la, ainda mais em um mundo pós-apocalíptico. Mas apesar disso respeito a visão da Naughty Dog e não estragou a experiência, não é fácil dar uma guinada no destino de certos personagens após emplacar um jogo anterior.

Quant ao restante, mesmo me considerando uma pessoa conservadora nos costumes, não vi muitos problemas quanto a abordagem de assuntos polêmicos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Acho que na luta contra a Ellie faltou ela tmb tentar se esconder mais e tentar também correr e se reposicionar já que ela é bem agil. Se o cenário fosse maior seria legal estar lutando contra uma Ellie que emulasse o estilo dos jogadores de forma melhor.

A parte que ela coloca armadilhas é bem legal, tinha que ter mais coisas assim. A primeira vez que ela fez isso tomei um put* susto. Dava para colocar ela tacando molotov, bomba de stun, atirando de longe, etc.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.174
Reações
53.689
Pontos
1.284
Terminei, quase 40 horas de jogo, mas mesmo jogando com calma ainda deixei passar alguns colecionáveis (ao menos completei os cofres e as bancadas).

Tecnicamente nem vou me alongar, vindo de um dos melhores desenvolvedores da atualidade essa é uma parte que você já sabe que seria excelente mesmo antes de lançarem. O capricho com os detalhes do mundo, o polimento técnico, gráfico e artístico, os sons que trazem emoção e tensão, fazem desse jogo um dos projetos mais ambiciosos e bem conseguido no mundo dos jogos. Sobre a questão técnica apenas uma única reclamação:

No primeiro jogo, o “sistema de rato e gato” foi usado no bar quando Ellie confronta David, ali fazia sentido você só poder surpreendê-lo por trás uma vez que naturalmente a força de um homem adulto é muito maior do que uma menina de 14 anos, além de estar armado.

Já no segundo jogo esse mesmo “sistema de gato e rato” é usado novamente no primeiro embate entre a Abby e Ellie, no teatro, mas achei a escolha técnica aqui inapropriada, não condizente com a magnitude do jogo, principalmente por ser tratar das duas protagonistas. A Ellie por mais habilidosa que seja em combate enfrentava uma oponente forte fisicamente, o problema aqui não é Ela ter habilidade suficiente para se esconder, ou pregando armadilhas, ou ser ótima atiradora, ou ser hábil na luta corporal, mas sim não fazer sentido só surpreendê-la pelas costas, sem que você tenha possibilidade de esquiva quando você a ataca pela frente, como qualquer outro inimigo do jogo. A luta anterior da Abby, contra aquela gigante Serafita na ilha, me trouxe mais tensão e emoção do que a luta contra a Ellie, pois ali você tinha que ter habilidade para ser esquivar e contra-atacar. É minha única critica quando a essa escolha técnica, foi um embate entediante e que não reflete o momento épico que poderia ter sido. Ao menos na luta final volta o combate franco.

Sobre a dificuldade não é um jogo difícil, joguei no sobrevivente e quem já estava acostumado no primeiro jogo o fato da Ellie ter uma faca “inquebrável” torna as coisas muito mais fáceis. Achei a jornada da Abby mais difícil, sobretudo naquela casa onde você fica cercado de inimigos após conhecer Yara e Lev. Mas a parte mais difícil mesmo foi contra o Rei dos Ratos, gastei quase tudo de munição ali para derrotar aquele filho da mãe e morri inúmeras vezes. Apesar disso adorei jogar com a Abby, seu estilo “porradeira” me estimulava a acabar com os inimigos na porrada mesmo.

No mais nada a reclamar, o tempo de jogo é incomum para uma narrativa linear, mas nunca foi cansativo e por várias vezes você presencia momentos de tensão e emoção que te fazem atiçar a curiosidade e querer mais, uma pena que considerando o tamanho do projeto não veremos o terceiro jogo antes de 2025, pelo lógica. Entra no meu top-6 da geração junto com RDR 2, Sekiro, Bloodborne, The Witcher 3 e Zelda BotW (sem ordem específica).

Quanto ao enredo que gerou polêmicas:

Logicamente eu fiquei triste com a morte do Joel logo no início do jogo, é o tipo de personagem que você se identifica pela proteção paterna que ele adquire com a Ellie, quem tem filha como Eu sabe que existe toda uma relação de carinho e proteção onde pode te levar a qualquer consequência para mantê-la, ainda mais em um mundo pós-apocalíptico. Mas apesar disso respeito a visão da Naughty Dog e não estragou a experiência, não é fácil dar uma guinada no destino de certos personagens após emplacar um jogo anterior.

Quant ao restante, mesmo me considerando uma pessoa conservadora nos costumes, não vi muitos problemas quanto a abordagem de assuntos polêmicos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Se puder jogue de fone caso va pra platina, eu joguei o jogo inteiro de fone e caramba...ajuda a deixar a coisa ainda mais tensa em muitos momentos.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.259
Reações
7.710
Pontos
819
Se puder jogue de fone caso va pra platina, eu joguei o jogo inteiro de fone e caramba...ajuda a deixar a coisa ainda mais tensa em muitos momentos.

Sim, joguei com fone intra-auriculares, cheguei a comentar no tópico. Na verdade eu sempre do jogo com fones.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.174
Reações
53.689
Pontos
1.284
Sim, joguei com fone intra-auriculares, cheguei a comentar no tópico. Na verdade eu sempre do jogo com fones.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Melhor coisa! achei o som desse jogo animal pqp. Assim que terminar o ghost e platinar, platino o ultimo de nós 2 gameplay delicia demais
 

rafael_nob

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.692
Reações
2.127
Pontos
744
Platinei o jogo ontem, depois de ter problemas no meu Pro com leitura do disco. Testei com outros jogos e em todos aparece que o disco não foi reconhecido. Só funciona quando inclino o PS4 e aí faz a leitura rapidamente.

Sobre o jogo, falar da qualidade técnica é chover no molhado. Curti mais a segunda jogada do NG+. Estando com todo o equipamente e sabendo como os inimigos se comportam, fica mais divertida as formas de se passar por eles. E detalhes da história ficam mais perceptíveis também, entendendo como as jornadas em Seattle vão se interligando.

Sinceramente, nada me incomodou no enredo. Há uma predisposição imensa em querer polemizar, muito em virtude do posicionamento do Druckmann.
Já se sabia que a Ellie seria a personagem controlável e quando o tema "vigança" foi apontado, a morte do Joel seria quase certa. Enfim, o final do jogo abre bem mais possibilidades para um terceiro. Abby e vagalumes indo para Jackson buscar a Ellie tentando novamente a cura. Podem voltar nos primeiros 20 anos com Joel/Tommy e Joel/Tess para acalmar os fãs xiliquentos.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
CLAP CLAP CLAP



Fantástico... Realmente ainda tem muito hate de quem não jogou e quando fazem uma publicação com uma coisa mais subliminar do jogo os haters não pescam porque não jogaram e aí acabam não interferindo.

Imagina agora se essa enquete fosse Ellie x Abby, a guerra que iria estar rolando ali nos comentários.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.259
Reações
7.710
Pontos
819
Acho que na luta contra a Ellie faltou ela tmb tentar se esconder mais e tentar também correr e se reposicionar já que ela é bem agil. Se o cenário fosse maior seria legal estar lutando contra uma Ellie que emulasse o estilo dos jogadores de forma melhor.

A parte que ela coloca armadilhas é bem legal, tinha que ter mais coisas assim. A primeira vez que ela fez isso tomei um put* susto. Dava para colocar ela tacando molotov, bomba de stun, atirando de longe, etc.

Na terceira fase da luta ela é bem ágil, mas realmente faltou um acervo de truques. Meu galho nem é ela se esconder e se movimentar bastante, isso ficou bom, problema maior mesmo é não poder surpreendê-la de frente e iniciar uma trocação franca

No mais, vou dar uma tempo nessa overdose, entrei de cabeça agora no Ghost of Tsushima, depois volto para o TLoU 2 para Platinar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo