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Tópico oficial THE LAST OF US: PART II | GOTY 2020, 2024 | Grounded II - Documentário lançado

nominedomine

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O meu esta emprestado, vou ter que esperar até o cara zerar e devolver. Mas estou gostando de ver isso ai, torcendo para virar moda.

Já que esta no controle porque não usar? Vai demorar um pouco para a galera se habituar, mas eu acho que tem que dar a opção no multi ai vamos ver quem vai ser melhor a turma do gyro ou a turma dos sticks.

Os próprios devs tem que ir aprendendo tmb como implementar isso direito e ir aperfeiçoando, muito potencial. O foda é que o controle datado do Xbox não tem isso e faz com que os devs third-party não ofereçam essa opção.
 

11456

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Finalmente vai dar pra desligar o granulado , não consegui entender porque não tinha essa opção desde o início , fechei o game 2x com essa m**** de efeito , e como fica a platina com esses troféus novos ? Porque pra mim só ficou faltando uns 3 cofres e algumas moedas

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Nego_Brown___

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Faz mais ou menos um mês que terminei o jogo. Alguns detalhes da estória já meio que estão sumindo da minha cabeça, mas tem uma coisa que sempre fica:

A imagem da derrota que é Abby presa na estaca, na praia dos pilares.

Quando estava jogando, na hora que escutei o pedido de socorro, eu achei se tratar de um NPC randômico que estava alí só pra dar mais caldo a cena das pessoas penduradas.

Mas quando cheguei perto, put* que pariu. Na moral, a galera soube chocar alí. Aquele momento só perde pra morte de Joel. PRa mim, foi muito mais impactante do que a cena do cinema.

Você passa metade do jogo acompanhando uma mulher forte fisicamente, bonita e ousada. Ai o jogo te mostra uma figura magra de destruída e mal-nutrida, com o cabelo raspado, cheio de hematomas, que mal fica em pé, pedindo ajuda pra soltar o companheiro preso em sua frente...

Aí você lembra que quando Ellie encontrou os Rattlers no inicio da fase, os caras dizem que ela foi presa a meses. Fiquei imaginando a fome e os abusos que ela passou pra chegar a estar naquele estado no fim do jogo.

Pra quem se pega na estória, é uma narrativa pesadíssima.
 

leonardo__cruz

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raulzitodasaranhas

Habitué da casa
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Faz mais ou menos um mês que terminei o jogo. Alguns detalhes da estória já meio que estão sumindo da minha cabeça, mas tem uma coisa que sempre fica:

A imagem da derrota que é Abby presa na estaca, na praia dos pilares.

Quando estava jogando, na hora que escutei o pedido de socorro, eu achei se tratar de um NPC randômico que estava alí só pra dar mais caldo a cena das pessoas penduradas.

Mas quando cheguei perto, put* que pariu. Na moral, a galera soube chocar alí. Aquele momento só perde pra morte de Joel. PRa mim, foi muito mais impactante do que a cena do cinema.

Você passa metade do jogo acompanhando uma mulher forte fisicamente, bonita e ousada. Ai o jogo te mostra uma figura magra de destruída e mal-nutrida, com o cabelo raspado, cheio de hematomas, que mal fica em pé, pedindo ajuda pra soltar o companheiro preso em sua frente...

Aí você lembra que quando Ellie encontrou os Rattlers no inicio da fase, os caras dizem que ela foi presa a meses. Fiquei imaginando a fome e os abusos que ela passou pra chegar a estar naquele estado no fim do jogo.

Pra quem se pega na estória, é uma narrativa pesadíssima.

Pois é cara, eu acho que a narrativa tem seus problemas, mas eles souberam dar um socão na cara com esse final, o que mais me deixou tenso foi a atitude da Ellie mesmo com tudo o que já tinha acontecido, você fica até contrariado de continuar jogando pois sabe o que a Ellie quer fazer...de certa forma lembra um pouco o final do primeiro Last of Us.
Algo que vi em um comentário de youtube é como o jogo realmente tem essa questão do "espelhamento" como algo visceral de sua narrativa...desde aspectos superficiais (o som dos nomes Ellie e Abby, a dupla sertaneja gringa) até o núcleo e motivação da história de cada uma. Muito foda.
 

Charles Bukowski

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Finalmente vai dar pra desligar o granulado , não consegui entender porque não tinha essa opção desde o início , fechei o game 2x com essa m**** de efeito , e como fica a platina com esses troféus novos ? Porque pra mim só ficou faltando uns 3 cofres e algumas moedas

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Não muda nada na Platina, esses troféus vem separado como ocorre com DLC.


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doutordoom

Lenda da internet
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Detalhando mais:

Poucas histórias que vi na vida construíram tão bem uma jornada de vingança e suas consequências como esse jogo.

Eu queria odiar a Abby, mas isso não é possível. Ela encontra seu caminho de redenção antes da Ellie. Cheguei a achar que o jogo ia te forçar a matar a Ellie. Pensei que o jogo ia acabar no teatro ou na fazenda, mas ainda tinha história pra contar.

É de uma complexidade e beleza narrativa impressionante. Ciclos de vingança que se interceptam e levam tudo. Abby e Ellie perderam MUITO e ambas reencontraram um caminho no fim, mas não sem grandes cicatrizes.

Em termos de história e narrativa é tão sofisticado quanto o primeiro, mas tem a vantagem de criar um jogo com multi perspectiva.

Bacaca que a única morte obrigatória do final do primeiro jogo é a do cirurgião (eu entrei na sala sem atirar em ninguém, mas ao chegar perto da Ellie, Joel obrigatoriamente mata ele ao ser atacado).


Tecnicamente falando, o jogo supera em tudo o seu antecessor. Corrige os problemas e IA, cria diversificação para os inimigos, traz duas grandes batalhas de chefes, melhora o game design, gráficos e jogabilidade.

Ainda assim, escolher qual é melhor entre os dois é difícil. O primeiro é um marco por sua qualidade narrativa e cria as bases para as melhorias do segundo.
 

Nego_Brown___

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Pois é cara, eu acho que a narrativa tem seus problemas, mas eles souberam dar um socão na cara com esse final, o que mais me deixou tenso foi a atitude da Ellie mesmo com tudo o que já tinha acontecido, você fica até contrariado de continuar jogando pois sabe o que a Ellie quer fazer...de certa forma lembra um pouco o final do primeiro Last of Us.

Rapaz, mesmo que Abby tivesse feito tudo que fez sem nenhum motivo, por pura maldade, ainda seria uma imagem chocante. É uma degradação que ultrapassa conceitos de herói ou vilão pq é a destruição de um ser humano, pelo bem ou pelo mal.

Digo, se fosse uma punição justa, eu me espantaria pelo resultado alcançado. tipo, "porra, f*deram a mulher direitinho".

Mas sendo como foi, tipo fizeram aquilo por pura demonstração de poder sob a pessoa dela. Aliás, de todo mundo que está praia.
 

DarkJediBRA

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Poxa, mas qual o sentido de ganhar o troféu trapaceando?

Nenhum. Esse tipo de troféu nem deveria existir se o jogo é longo, e permite salvar, mesmo nesse modo, aí abre brecha pra esse tipo de trapaça, o que invalida totalmente o sentido do troféu. Os devs deveriam colocar esse tipo de troféu só em jogos curtos, que permitem terminar numa jogada só.
 

leonardo__cruz

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Nenhum. Esse tipo de troféu nem deveria existir se o jogo é longo, e permite salvar, mesmo nesse modo, aí abre brecha pra esse tipo de trapaça, o que invalida totalmente o sentido do troféu. Os devs deveriam colocar esse tipo de troféu só em jogos curtos, que permitem terminar numa jogada só.
Um dos modos permadeath é por capítulo, então você pode ir fazendo "aos poucos". Se morrer, volta ao começo do capítulo.
Além disso pode fazer em qualquer dificuldade, então dá para fazer molezinha.

Para pegar o troféu basta habilitar o permadeath, não precisa ser a versão mais difícil. Isso fica só para quem quiser mais desafio.
 

Ricker

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Caras, nao sei se já comentaram aqui, mas na última atualização inseriram a opção de diminuir/retirar o filtro de filme da imagem.
Sinceramente, curti o filtro, mas tirando ele por completo o gráfico fica ainda mais impressionante! Não deixem de testar.
 

Kadaaj

Bam-bam-bam
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Caras, nao sei se já comentaram aqui, mas na última atualização inseriram a opção de diminuir/retirar o filtro de filme da imagem.
Sinceramente, curti o filtro, mas tirando ele por completo o gráfico fica ainda mais impressionante! Não deixem de testar.
Testei o jogo sem o film grain aqui, a intenção era so testar, aproveitei desbloqueei a munição infinita e ja to com 4 horas de jogo...esse game é absurdo demais ta loko
 

[[Solid_Snake]]

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Eu prefiro com o film grain e entendo perfeitamente pq a Naughty Dog usou no jogo. Vi algumas comparações de fotos in-game na Resetera, e o film grain ajuda demais em alguns cenários a deixar a coisa mais orgânica, tem partes do cenário que sem o filtro fica com muito cara de "jogo". ND não brinca em serviço mesmo, eles prestam atenção a tudo.
 

Knarf.Rocha

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Ainda estou na parte que Ellie tem que passar pelo parte do parque. É incrível o gráfico desse game. como o Solid_Snake falou o gráfico é consistente e "orgânico". Muito lindo. É um cuidado e capricho que fico imaginando a vergonha da 343, quando pensa-se que um game de ps4 é melhor graficamente que Halo Infinite.
 

Mystic King

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Acabei de encontrar o Tommy... pqp que cena

Essa vingança da Ellie... muié psicopata da porra, matando um monte no caminho pra vingar a morte da pessoa, porra mundo pós apocalíptico , é cada um por si nesse caraio, tá achando que a vida é desenho da Disney? Aguardando a lacração que a internet disse que tinha...

edit, legal que quando você mata algum npc ou o cachorro deles, eles gritam o nome do npc, todo mundo sente pela morte, todo mundo perdeu alguém, mas ela tem que ir atras de vingança pq a vida dos amiguinhos dela valem mais que a vida dos outros... que jogo foda, montanha russa de sentimentos
 

11456

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Caras, nao sei se já comentaram aqui, mas na última atualização inseriram a opção de diminuir/retirar o filtro de filme da imagem.
Sinceramente, curti o filtro, mas tirando ele por completo o gráfico fica ainda mais impressionante! Não deixem de testar.

eu não só desativei o granulado como ativei aquele filtro que deixa a imagem com cores mais quentes

Z9TS9U8.jpg


4WfJhP9.jpg


:eek::eek::eek::eek::eek::eek:

PS5 para que :coolface
 

Danilo Souza

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Eu prefiro com o film grain e entendo perfeitamente pq a Naughty Dog usou no jogo. Vi algumas comparações de fotos in-game na Resetera, e o film grain ajuda demais em alguns cenários a deixar a coisa mais orgânica, tem partes do cenário que sem o filtro fica com muito cara de "jogo". ND não brinca em serviço mesmo, eles prestam atenção a tudo.

Só deixar o film grain meio termo, deixar no máximo incomoda demais.
 

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Dá pra ativar esses filtros sem ter fechado o jogo?
Eu acho que não ... Porque esses filtros vc compra com pontos que vc consegue depois de fechar o jogo , alguém me corrigi se eu estiver errado mais tenho quase certeza que a opção só aparece depois de fechar

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Ricker

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Dá pra ativar esses filtros sem ter fechado o jogo?

O filtro de "filme" pode ser desativado sem ter terminado o jogo.

Eu prefiro com o film grain e entendo perfeitamente pq a Naughty Dog usou no jogo. Vi algumas comparações de fotos in-game na Resetera, e o film grain ajuda demais em alguns cenários a deixar a coisa mais orgânica, tem partes do cenário que sem o filtro fica com muito cara de "jogo". ND não brinca em serviço mesmo, eles prestam atenção a tudo.

O filtro tem seu charme e eu gosto dele, porém não deixe de testar sem, a qualidade da imagem dá um salto bem bacana e os detalhes ficam mais evidentes! Logo no menu principal você já fica impressionado kk
 
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