O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial THE LAST OF US: PART II | GOTY 2020, 2024 | Grounded II - Documentário lançado

DouglaSPFC

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.790
Reações
5.036
Pontos
714
Zerei na última segunda, coloquei tudo em sobrevivente e passei alguns sufucos, mas bem menos do que o modo demolidor do Uncharted 4 por exemplo.

Sobre o enredo:
Por grande parte do jogo sentia falta de algo, e descobri que era da construção da relação entre o Joel e a Ellie do primeiro jogo, mas ao final ficou bem claro que isso também está inserido nessa continuação, mas a contrução dessa relação é entre a Abby e o jogador..
 
Ultima Edição:

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Postaram na resetera, e vocês podem conferir no troféu de quando fecha o jogo, mas a taxa de jogadores que fecharam o jogo está acima de 50%, isso é muito absurdo cara, ainda mais para um jogo tão longo. Se vocês verificarem em outros jogos com troféu assim, vão ver que normalmente a taxa de jogadores que fecha o jogo é bem pequena.
 

RDR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
706
Reações
600
Pontos
809
Comecei no dia que lançou e terminei em 5 dias.
Algumas coisas me incomodaram aqui e ali, mas nunca me senti tão imerso num jogo. E isso que já sou um velho fodido de 40 anos.
Tô com um backlog grande de jogos e, depois de virar tlou2, fiquei uma semana sem ligar o console. Quando voltei a jogar, comecei evil within 2 e spider Man, e embora esteja achando bons games, qualquer coisa agora vai dar a impressão de ser insuficiente.
Vai levar um tempo até desintoxicar.
 

filliper3204

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
995
Pontos
804
todo mundo reclamou disso na época, mas depois de tlous 2 deve ser ainda pior.
mas é meio um defeito, o jogo é bonito pacas na maior parte do tempo.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
Pois eh... tem partes que ficaram muito prejudicados....muito feias mesmo.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

filliper3204

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
995
Pontos
804
todo mundo reclamou disso na época, mas depois de tlous 2 deve ser ainda pior.
mas é meio um defeito, o jogo é bonito pacas na maior parte do tempo.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
Pois eh... tem partes que ficaram muito prejudicados....muito feias mesmo.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
Espero que lance mesmo o multiplayer. Precisei zerar duas vezes para platinar e tá dando vontade de dar mais uma jogadinha. Esse ano a Sony caprichou. The Last of Us 2 e Ghost são bem gostosinhos de se jogar.
 


null_pointer

Habitué da casa
Mensagens
213
Reações
350
Pontos
89
Uma obra prima. Um game desses será lembrado por anos e se tornou um marco a ser batido.

A polêmica gerada em torno é o que precisava para alavancar muito mais a imagem do mesmo.

Espero que lance mesmo o multiplayer. Precisei zerar duas vezes para platinar e tá dando vontade de dar mais uma jogadinha. Esse ano a Sony caprichou. The Last of Us 2 e Ghost são bem gostosinhos de se jogar.

O multiplayer seria interessante. Quem sabe não apareça numa versão cross-gen.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Crítico de Cinema reage ao roteiro do The Last Of US 2.

Parte 1


Parte 2


Parte 3


Muito interessante o jogo ser analisado sob o ponto de vista de alguém que analisa as cenas. Haters não só rasgarão o coll de raiva, como virarão as pregas do avesso.
 
Ultima Edição:

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
O multiplayer vem com o remaster no ps5

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

lasyox

Supra-sumo
Mensagens
585
Reações
1.253
Pontos
168
Eu terminei a umas duas semanas o jogo e simplesmente não consegui jogar mais nada desde então (fico uns minutos mas não consigo aproveitar). Só eu que ainda estou na ressaca pós obra prima?

Fiquei assim também. O que fiz foi jogar um negócio completamente diferente (Rayman Legends, que é excelente) e agora voltei pro jogo pra platinar.

Amanhã devo pegar o último troféu e me afastar dele pelo menos até ano que vem. Mais de um mês com esse jogo na cabeça todos os dias é osso.
 

WesleySilvas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
4.616
Pontos
453
Eu terminei a umas duas semanas o jogo e simplesmente não consegui jogar mais nada desde então (fico uns minutos mas não consigo aproveitar). Só eu que ainda estou na ressaca pós obra prima?

New Game + meu nobre.

É isso que estou fazendo. Zerei a primeira vez em PT-BR, agora jogando pra platinar, e depois da platina pretendo jogar de novo no idioma original.

Jogo maravilhoso, não sei como tem gente que não gostou dessa obra de arte.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.373
Reações
21.756
Pontos
603
:kkong:kpaixao

cropped-1600-1200-1082650.jpg
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
Comecei a jogar ontem... to chocado com a qualidade visual do jogo. E isso no meu PS4 base velho de guerra
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Terminei a umas duas semanas atrás durante o meu banimento. Sequer entendi todo esse hate, 10/10 fácil, um dos melhores jogos da geração.

Certamente o jogo mais impressionante tecnicamente. A atenção aos detalhes ultrapassa o absurdo, o sangue saindo de um inimigo ao cair na neve faz ela derreter, vários objetos que seriam estático em qualquer jogo nesse não são (tipo você consegue levantar a tampa de algumas privadas usando a arma kkkkk, algum coitado teve que ir lá implementar isso).

A Laura Bailey pra mim esta excelente, uma das melhores atuações que já vi em qualquer jogo. Esse quesito de captura de performance foi novamente elevado a outro nível pela ND, as expressões faciais estão a vários patamares acima de qualquer outra coisa.

Tiveram coragem de arriscar com a história e justificaram a continuação. Jogo bem grande, com muito conteúdo, mesmo explorando tudo que achei não peguei nem metade dos colecionáveis na primeira vez que joguei.

giphy.gif


Que venha o multiplayer pois o gameplay é excelente.

Quero mais jogos desse gênero lesbian simulator. Agradeço aos hater que não conseguiram me dar spoiler e ainda baixaram minhas expectativas falando mal do jogo o que provavelmente me fez gostar mais do jogo (passei o jogo todo esperando algo sem cabimento acontecer, que me faria odiar e nunca aconteceu).
 
Ultima Edição:

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.478
Pontos
1.629
Antes e durante a janela de lançamento os haters, sem jogar e baseados em spoilers, realmente conseguiram criar uma expectativa estranha pois após o término até dá uma frustração no jogador por não ter aparecido elementos contestáveis no game, jurei que aconteceria algo similar à reta final de Fahrenheit/Indigo Prophecy, quando
do nada um jogo policial com misticismo vira uma caçada à alienígenas.
:kkk
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.659
Reações
7.533
Pontos
703
Critico de cinema analisando e reagindo final do game (spoiler)


Mano, postei a parte 1 desse vídeo há umas semanas atrás, logo quando saiu. Assisti a 2 e agora a 3.
Recomendo demais pra todo mundo que terminou o jogo!
É muito foda ver os como o jogo comunica com a gente em vários níveis.
 

Bat_The

Bam-bam-bam
Mensagens
1.064
Reações
1.175
Pontos
353
Bom, vamos lá... Vou tentar colocar em palavras um pouco dessa experiência que foi The Last of Us: Part II.

Assim como a grande parte do pessoal, vou começar falando da parte técnica e deixar a parte da história em spoiler.

Bom, o que dizer? Acho que é uma das maiores evoluções que eu já pude presenciar de um primeiro jogo para a sua sequência. Muita gente rasga elogios ao jogo apenas pela sua parte visual mas é impressionante como se você fizer uma lista de pontos, o segundo melhorou o primeiro em praticamente tudo. A qualidade das animações é absurda, e não serve apenas para deixar "o jogo mais bonito" mas também aumenta profundamente a imersão e aperfeiçoa ainda mais os sentimentos que o jogo quer te passar. Quando você vê a Ellie passando o canivete na jugular de um inimigo, o sangue jorrando, a expressão de desespero do inimigo e ele caindo estrebuchando no chão, aquela animação não serve apenas como um elemento de gameplay, mas também de narrativa.

Mas como eu jurei que ia me ater apenas a parte técnica nesse primeiro bloco, acho que é impossível deixar de destacar como a jogabilidade desse jogo é fenomenal. Há quem ouse dizer que é exatamente igual a do primeiro, mas essa pessoa só pode ter tropeçado e batido com a cabeça no chão quando criança. Tudo no segundo jogo funciona bem melhor que no primeiro, a movimentação ágil da personagem, as esquivas (nossa, que delícia de adição), a sensação das armas... Eu não consigo nem escolher uma arma favorita, creio que todas tem seus momentos e importância, além de proporcionarem satisfação no uso. A adição dos novos movimentos como a já citada esquiva, a opção de rastejar e o pulo, adicionam demais ao jogo. Os dois últimos principalmente ao level design que é absurdamente mais bem bolado que o primeiro.

A verticalidade aqui é incrível, e por vezes eu me surpreendia explorando o cenário atrás de colecionáveis (depois de matar todos os inimigos), observando que ali no cantinho tinha uma rota alternativa para aquele mesmo lugar, um lugar que dava para escalar, um buraco para passar rastejando... Diversas rotas diferentes que eu poderia ter tomado para dar cabo dos inimigos e que você consegue ver que os caras perderam muito tempo para bolar aqueles caminhos sem parecer uma coisa forçada... Estão tão bem integrados aos cenários que parece natural. Além da verticalidade que aumentou muito, os cenários também são enormes, mas sabem te conduzir para onde você tem que ir.

Outra coisa fantástica aqui é o design de som... É um pecado não jogar este game com um bom headset, tudo tem um som de perfeita qualidade atrelada a ele... Até quando você passa por uma mera cortina de plástico, o som está lá presente em alta fidelidade. Chega a ser um tesão fazer o upgrade das armas, todos os sons, o cuidado nas animações... Parece até que você está vendo aqueles vídeos de ASMR do Youtube. O som das armas, inimigos, explosões, coisas quebrando, é tudo um orgasmo auditivo.

A única coisa que eu ainda fico um pouco dúvida se superou o primeiro é a trilha sonora do Gustavo Santaolalla... E longe de mim dizer que o trabalho dele está ruim nesse jogo, mas acho que a trilha do primeiro jogo é muito, mas muito marcante para mim. Pode ser que daqui a alguns anos eu tenha o mesmo sentimento pela trilha do segundo, só o tempo dirá. Outra coisa fantástica que esse jogo faz muito bem são os momentos de silêncio, tem diálogos incríveis em que tá tudo acontecendo só na expressão dos personagens, deixando o uso de palavras totalmente subjetivo.

Enfim, se você leu até aqui, prepare-se porque agora que vou tentar falar um pouco da história. Eu acho que o jogo foi realmente divisivo e tirando os abestalhados que estão dando rage apenas por pirraça, concordo que algumas pessoas podem não gostar do rumo da história dependendo da sua interpretação do primeiro jogo... Felizmente eu tô do outro lado nesse debate e acho que foi uma experiência DO c***lho. Mas foi legal conversar também com um amigo que é fanático pelo primeiro jogo e não gostou do segundo, foi um debate enriquecedor que eu vou tentar abordar enquanto elaboro as minhas impressões.

Vamos ao debate com spoilers, puxa a cadeira e pegar uma bebida porque vai ser longo...

Bom, essa é uma história totalmente agridoce e que não é para o paladar de todo mundo. Eu sei, o pessoal aqui odeia essa frase de "esse jogo não é para todo mundo", mas essa é a pura verdade. Para algumas pessoas, o enredo vai dar o clique, para outras não vai... E pior, para algumas outras vai despertar o sentimento de mais profunda repulsa e no fundo sabemos o motivo, mas não pretendo me alongar nisso.

Conversando com esse meu amigo que é fã do primeiro jogo, ele me disse a seguinte frase: "Mano, eu odiei odiar este jogo". Eu entendi o que ele quis dizer, porque ele gostou de todos, mas todos os elementos do jogo, desde a jogabilidade, gráficos e até a narrativa - que segundo palavras dele mesmo, "é do c***lho". Mas como ele mesmo se auto-intitula, ele é "uma Joelzete" e simplesmente não conseguiu aceitar o que aconteceu com o Joel. E quando isso, não é no fato do Joel ter morrido, ele achou isso bem foda até, mas para ele o jogo peca em te dar uma "recompensa" pela perda do personagem e para ele o jogo sem isso, a jornada da Ellie fica sem propósito.

06eakP0.png

Para alguns, os belos Flashbacks com Joel não foram suficientes para honrar o seu legado​

Conversamos bastante sobre isso, porque em determinado momento eu também senti um pouco isso, a jornada da Ellie parecia uma jornada desenfreada de vingança e eu estava com mais de 30h de jogo e parei para colocar os acontecimentos de história no papel e... Parecia que não tinha acontecido nada ainda. Eu saí de Seattle com a Dina, explorei coisa para cacete, matei um monte de gente e parecia ter um vazio ali... Aí imediatamente a cabeça foi fazer a comparação com o primeiro jogo, que tem lá suas 13, 15 horas de duração e foi inevitável pensar em QUANTA coisa acontece na história durante esse período de tempo no primeiro jogo. Agora no segundo jogo eu estava com o dobro do tempo e só existia um vazio... Existia... um vazio.

bf0FZMO.png

Ellie, totalmente em pedaços a essa altura do campeonato.​

Bum, foi aí que o clique veio. c***lho, era exatamente isso. Apesar de aparentar ser uma história sobre vingança, todas as mortes, todas as coisas que eu estava fazendo, não estavam me levando a lugar nenhum. Fiquei pensando se essa era a sensação que os escritores queriam que eu sentisse ou se foi apenas uma intrepretação minha, mas tanto para mim, quanto as expressões que a Ellie faziam no jogo pareciam me dizer que "cara, isso aqui não está levando a nada, só sinto o vazio". Tirando os belos segmentos de Flashback com o Joel, pouco se aborda de história nesta parte do jogo.

Logo depois dessa epifania, fui brindado com a surpresa de começar a jogar com a Abby, Seattle Dia 1. Sem upgrades, sem armas, sem nada. O jogo recomeçou e eu fiquei realmente espantado com a ousadia. Não só por colocar você no controle da Abby que tinha matado o Joel (e eu sabia que ia deixar muita gente put*), mas também pelo fato deles estarem sendo corajosos o suficiente de tentar fazer um The Last of Us, com uma nova personagem.

Devo confessar que eu JURAVA que a motivação da Abby para matar o Joel seria alguma parada um pouco mais obscura e sombria por parte do Joel... Não que não tenha sido já uma put* motivação o Joel ter matado todo mundo no hospital, inclusive o pai dela... Mas é que eu pensei que isso seria reflexo de algo que o Joel fez mais no passado, na época em que o Joel e o Tommy eram caçadores. Eu jurava que seria aquela "uma coisa" que o Joel fez que até o Tommy decidiu se separar dele e seguir com os vaga-lumes, mas não foi.

Outra coisa que me surpreendeu é que eu achava que essa campanha dela iria ficar remoendo essa questão do Joel, mas não. Foi uma coisa que foi resolvida ali na primeira hora de jogo e depois de jogar um tempo com ela isso foi ficando tão no meu subconsciente que eu já tinha "deixado para lá" enquanto ia ficando cada vez mais imerso neste lado da história.

vz9UWkF.png

The Last of Us - Part II: Part II. Um outro jogo começa aqui...​

É curioso, porque aqui do lado da Abby sim, há uma história progredindo, diferente do lado da Ellie onde você parecia estar parado no mesmo lugar sem avançar. No arco da Abby você vai conhecendo novos personagens, vai conhecendo mais sobre o mundo do jogo, algo mais parecido com o primeiro The Last of Us. O contraste entre essa campanha e a da Ellie me parece mostrar que a Ellie está presa na sua vingança, enquanto que o mundo da Abby está seguindo em frente visto que ela resolveu sua questão com o Joel. (Acho que a maioria das melhores seções do jogo estão desde lado do jogo, como o hotel infectado e principalmente o hospital e a luta com o Rat King)

A grande sacada vem aos poucos, você vai conhecendo cada um dos amigos da Abby, até a cachorra... E em paralelo você vai lembrando que você já matou cada um deles com a Ellie. De repente a história da Ellie já não parecia tão vazia para mim e na verdade me vez me sentir mal por ter dado cabo de tantas pessoas que eram importantes para alguém e eu estar achando que "nada aconteceu na campanha da Ellie". put* m****, outro soco no estômago.

5yKquFy.png

Quando eu rejogar essa seção (que achei muito foda) com certeza vou ter outro sentimento.​

Mas outra vez, a história vai seguindo e você conhece Lev e Yara e entra nesse arco dentro dos Serafitas, minha cabeça foi levada dos sentimentos sobre a campanha da Ellie novamente. Achei legal que eles conseguiram criar todo esse arco aqui, que serve tanto para humanizar uma Abby que estava buscando um novo propósito de vida após ter conseguido sua vingança contra o Joel, quanto para mostrar que até dentro dos Serafitas, existiam pessoas boas e que só queriam seguir a palavra da profetiza em paz e viver em sua comunidade alternativa.

Vale ressaltar porém, que ele não te deixa esquecer totalmente do outro lado. A inclusão do Tommy como o sniper na seção do pier foi DE EXPLODIR CABEÇAS... Literalmente. Acho excelente como eles fazem as coisas de maneira sutil, pois na campanha da Ellie você tem aquela seção com o Tommy e a arma dele e aquele truque de atirar no metal para atrair os infectados... Depois eles colocam um spiner fodaralho no seu caminho fazendo o mesmo e você descobre que é o próprio Tommy. Aliás, é foda ver a expressão facial da Abby mudar totalmente ao ver que o Sniper era o Tommy e que todos os seus amigos estavam morrendo devido ao fato dela ter matado o Joel.

Exceto por esse lapso que você sente na parte do Tommy, você mergulha tão fundo nesse arco dos Serafitas que nos dias 2 e 3 da Abby foram passando e eu já tinha "esquecido" totalmente o que me esperava. Foi quando a Abby desceu em frente ao áquario naquela noite chuvosa que de repente um turbilhão de emoções voltou... Eu pensei... c***lho, É MESMO... A Abby vai entrar aqui e vai encontrar todo mundo morto.

Eu juro para vocês, eu fiquei desconfortável pra cacete, como se alguém estivesse prestes a descobrir um grande crime que eu tinha cometido. Fui avançando com o corpo tão tenso que eu quase pensei em parar e desligar o console. Entrei e encontrei a Alice morta no chão... que para a Ellie era um mero cachorro que a havia atacado, mas para a Abby era um prenuncio de coisa muito pior estava por vir.

Foi quando cheguei naquele corredor e tinha aquela poça de sangue enorme passando por debaixo da porta, carregada pela água. clho, que cena bem construída. Fiquei atônito ali, porque logo depois pensei: put m**, ela vai atrás da Ellie agora, clho, o final do dia 3 da Ellie, clho, o Jesse tomou um balaço na cara, Tommy tá imobilizado e a Abby tá MUITO put*.

GLKdIlR.png

FUDEU.​

É, chegamos ao teatro com a Abby. A essa altura do campeonato meu corpo estava tão tenso que meu pescoço tava todo duro. Foi pior do que eu pensava, porque de repente o Tommy toma um tiro na cabeça e eu tava tendo que correr e lutar com a Ellie. c***lho, QUE ISSO MANO. Não tava preparado. Não estava preparado mesmo, desliguei o console. Eu tinha ficado tão imerso que eu tinha até esquecido que eu tinha tomado um spoiler já, de que a Ellie não matava a Abby no final, logo eu não mataria a Ellie de fato ali.

Depois de desligar e pensar um pouco de como o jogo era foda por ter fazer sentir coisas que você nunca tinha sentido antes jogando videogame, já tinha me decidido: Esse jogo cumpriu o seu objetivo, independente do que aconteça daqui para frente. Aí eu lembrei do spoiler e lamentei um pouco, porque sabia que muita coisa dali para frente não teria mais o mesmo impacto porque eu sabia o destino das personagens, mas segui em frente porque sabia que ainda assim a narrativa valeria a pena.

Bom, eu voltei e encarei a luta com a Ellie, fiquei muito surpreso com a IA dela, achei muito bem feita e pensei que se todos os inimigos do jogo estivessem naquele nível a gente estaria muito fodido. Derrotei a Ellie e a cena se desdobrou em uma sequência com a Dina que eu fiquei todo tenso de novo, porque eu sabia o destino da Ellie e da Abby, mas tinha esquecido completamente da Dina. A Ellie suplicou dizendo que ela estava grávida e quando a Abby disse algo como "melhor ainda" (lembrando que a Ellie matou a Mel grávida) eu pensei F O D E U. Por sorte o Lev estava ali para ser o peso moral da Abby e pude respirar aliviado.

lohl9Qb.png

put* m**** Abby.​

Depois de toda essa adrenalina vem a seção da Ellie com o JJ na fazenda e que coias linda da porra. Como já citei algumas vezes, acabei de tornar pai e foi muito foda ver a Ellie colocando o JJ na frente do espelho e falando exatamente a mesma coisa que falo para o meu filho, e também aquela linda cena deles no trator e ela prometendo que iria ensiná-lo a tocar violão. Achei que o jogo da Ellie acabaria ali e que depois teríamos só alguma seção da Abby buscando informações sobre os Vaga-lumes e que ela sabia que a "cura estava viva" para abrir brecha para um terceiro jogo, sei lá...

29O0dd6.png

Sobe os créditos Naughty Dog...​

Mas não, eis que aparece o fucking Tommy (que eu jurava por todos os santos que tava mortinho da silva) com uma informação sobre a Abby e demandando que a Ellie fosse caçá-lo, assim como a Ellie fez com ele no passado. Nesse momento eu lamentei muito por o jogo não ser ousado ao ponto de colocar um momento de escolha ali porque eu juro de pé junto que eu JAMAIS, NUNQUINHA NA VIDA ia querer tirar a Ellie dali, do final perfeito, da poesia daquele momento.
Mas, não temos escolhas e a cena da separação da Ellie e Dina partiu realmente meu coração, me sentia como a Dina ali, não querendo que a Ellie embarcasse nessa.

Voltamos ao controle da Abby em um cenário totalmente novo, de repente me senti jogando já o The Last of Us: Part III. Um ambiente totalmente novo, novamente sem todas as minhas armas, pistas de uma nova facção, a descoberta do esconderijo dos Vaga-Lumes... E QUE ELES ESTÃO VIVOS SIM... Enfim... Mano, como assim?! Sério, eu fiquei muito impressionado por terem entregue tudo isso ainda neste jogo. A Abby é capturada e vamos para a seção final do jogo com a Ellie.

aftg9zI.png

Vaga-Lumes estão vivos e são um grupo enorme. The Last of Us: Part III confirmado.​

Uma Ellie bronzeada, cenário paradisíaco e para mim ainda a sensação de que isso poderia já ser o próximo The Last of Us. Devo confessar porém que foi uma delícia poder voltar a controlar a Ellie em combate, ela tem um quê de agilidade melhor que o da Abby que dá um put* tesão de controlar ela. Os cenários também são fantásticamente lindos e uma bela surpresa porque não recebi nenhum spoiler quanto a esta localidade.

VUUXeyq.png

O clima ensolarado e a explosão de cores nos cenário faz parecer outro jogo.​

Bom... de qualquer forma temos toda essa seção com os Cascavéis que eu achei muito poderia ter ficado para um próximo jogo ou para uma DLC de ligação entre o Part II e um futuro Part III, porque acabou não sendo tão bem aprofundado o lore desse grupo. Chegamos então ao final na praia... O clima ensolarado, as cores, tudo se foi... O jogo volta a ser cinza como em Seattle...

Dsdc3gY.png

Nesta seção parece que Ellie está entrando em um purgatório de almas atormentadas...​

clho, que agonia da porra. Eu sabia que no fim elas não iam se matar, mas ainda assim é uma luta pesada da porra... Você cortando a Abby toda e a essa altura do campeonato não era mais o que eu queria... E nem a Ellie. Dava para sentir que desde o momento que ela cortou a corda e salvou a Abby do tronco, ela tava muito em dúvida do que diabos ela estava fazendo ali. Assim como o jogador birrento que pensou, clho, FIZ ISSO TUDO E NÃO VOU MATAR A ABBY?! A Ellie tentou lutar e seguir em frente com a vingança, mas não conseguiu terminar.

bZj5f1n.png

As duas personagens estão completamente destruídas.​

A Abby arrancou os dedos dela e ela lembrou do Joel e parou. Essa parte, assim como o final do primeiro jogo é aberta a interpretação. Porque a Ellie parou? O que a motivou ali? Foi remorso? Foi culpa por não ter perdoado o Joel a tempo e saber que mesmo que a Abby morra isso não vai mudar? Foi pensar que ela estaria fazendo com o Lev, o mesmo que fizeram com ela? Ainda não cheguei a uma resposta concreta quanto a isso.

O que eu fiquei realmente triste foi que a Ellie perdeu tudo. A cena final dela tentando tocar a música e dá tudo errado e é de pegar o coração na mão e rasgar em pedaços. O elo que ela tinha com o Joel através da música estava arruinado. Fiquei realmente triste e puto, achei que eles poderiam explorar mais essa questão da música em um próximo jogo, mas não, a Ellie perdeu tudo.

jcqV3hf.png

Ellie perdeu tudo, até sua vontade de seguir em frente com a vingança.​

Essa foi a única coisa que me decepcionou um pouco no final, mas debatendo com aquele mesmo amigo que citei, ele me abriu uma possibilidade para refletir... É altamente provável que vamos ter um terceiro jogo e provavelmente ele terá a ver com os vaga-lumes e a busca da cura novamente... Se a Ellie ainda tivesse algo a que dar valor, talvez ela hesitasse em se sacrificar por essa cura. A vida confortável com a Dina e o JJ a fariam pensar duas vezes antes de tomar essa decisão.

Agora a Ellie perdeu TUDO, inclusive a Dina e o JJ como fica claro com a casa vazia e abandonada, após a Dina ter dito que "não passaria por isso outra vez". Agora que a Ellie não tem nada, talvez ela esteja disposta a ir atrás dos Vaga-Lumes, mas dessa vez para se sacrificar em prol da cura e dar algum significado a sua vida, já que a vingança não lhe serviu com esse objetivo.

RISI62P.png

Depois de perder absolutamente tudo, Ellie precisa de um novo objetivo na vida.​

Fica aí a bola na mão da Naughty Dog, fazer um The Last of Us: Part III, com a Ellie indo atrás dos Vaga-lumes e quem sabe até se reencontrando com a Abby, mas dessa vez com ambas lutando por um objetivo em comum que seria achar uma forma de encontrar alguém que pudesse criar a vacina.

Repetindo a Ellie do primeiro jogo: "Depois de tudo o que passamos... De tudo que eu fiz... Não pode ser em vão."

É isso pessoal, desculpem PELO LIVRO. Se alguém leu até aqui, obrigado... Porque eu demorei algumas horas para escrever essa jornada inteira, e olha que ainda deixei muita coisa de fora...

Quotei porque o post merece, uehauheauheuaheh

Boa! Li tudo e concordo contigo... abraço!
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Só pra quem terminou e pra quem gosta do Kyle Bosman:



Meu amigos, só digo uma coisa: a marisposa tem um simbolismo importante sim no jogo, e o Neil Druckmann está trollando a gente quando diz que não. Acredito que ele não queira explicar a mariposa neste momento, pelo simples fato que ele quer que os jogadores tenham seus pensamentos sobre o simbolismo e pq a explicação da mariposa é o plot base do terceiro jogo.
 
Ultima Edição:

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Só pra quem terminou e pra quem gosta do Kyle Bosman:



Meu amigos, só digo uma coisa: a marisposa tem um simbolismo importante sim no jogo, e o Neil Druckmann está trollando a gente quando diz que não. Acredito que ele não queira explicar a mariposa neste momento, pelo simples fato que ele quer que os jogadores tenham seus pensamentos sobre o simbolismo e pq a explicação da mariposa é o plot base do terceiro jogo.

Acabei de assistir, excelente vídeo!

Compartilho de algumas opiniões dele, principalmente sobre o Lev (que é o meu novo personagem favorito).
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Só faltou o Playstation 4 Pro aí... Só falo uma coisa, é lindo pra cacete.

A caixa dele vem com uma bela artwork atrás, mas só tirei foto da frente:

ynDejAC.jpg


Aliás, você me lembrou que estou com outro TLOU II com Steelbook aqui para vender agora, porque eu já tinha a edição especial e vem outro na caixa...
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.409
Reações
43.441
Pontos
1.384
Só faltou o Playstation 4 Pro aí... Só falo uma coisa, é lindo pra cacete.

A caixa dele vem com uma bela artwork atrás, mas só tirei foto da frente:

ynDejAC.jpg


Aliás, você me lembrou que estou com outro TLOU II com Steelbook aqui para vender agora, porque eu já tinha a edição especial e vem outro na caixa...

Eu pensei em vender o meu PRO, que inclusive é do "CUH" mais recente também, juntar mais uma grana e comprar esse. Lindo demais! Só não sei se vale esse trabalho haha
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.409
Reações
43.441
Pontos
1.384
Esse quadrinho maravilhoso com a Abby :klolz

Queria esse headphone, mas é tão caro :ksnif

Poucos dias após o meu headset chegar, apareceu um aqui no fórum, mais de cem reais mais barato do que eu paguei :kcry

Não sei se ainda está disponível, mas o preço era muito bom!
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
Estou indo para 27 horas de jogo, começando na ida da Abby para o hospital. Até agora nada a reclamar, tecerei maiores comentários sobre o enredo só quando terminar.

Estou jogando com fones intra-auriculares da JBL, e não costumo prestar muita atenção a parte sonora dos jogos, mas confesso que em TLoU 2 está maravilhoso, todos os sons ali contido impressionam, trazem sentimentos distintos e tensão elevadíssima.

PS: estou prestando atenção ao cenário dentro do possível, mesmo assim deixei passar muitas cartas, troço chato do cacete, nem costumo olhar essas budegas quando pego, só não lamento tanto porque não daria para Platinar em uma única jogada de qualquer forma.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo