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The Last of Us: Part II chegando ao PC? vaga no Linkedin sugere isso

Túlio Veneno

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Usar Boderlands como exemplo é irrisório. Até porque foi a porra de um jogo onde os próprios compradores da EPIC, usavam a própria steam para debater sobre o jogo pq a porra da plataforma não tem um fórum.

Não houve migração de plataformas, essa é a diferença.
 

Mausypon

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O cory dando aquela zoada nesses rumores tirado da bunda dos cara :kkk:kkk:kkk
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
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Esse bixo num pode ver 1 tópico q vai correndo pra postar besteiras.

Borderlands 3 vendeu 1.9kk aproximados na epic


...



Borderlands 2 vendeu de 12kk- 20kk aproximados na steam.(steamspy)

E qualquer jogo que passe de 10 milhões dolares em venda(caso do borderlands) a taxa da steam é de 20%
Negoção ein, fora que border 3 vendeu 1,9kk por causa da base dos 20kk da steam.
Veja quando venderá o border 4 com sua base reduzida em 90%.

playtracker_graph_egs_excl-740x416.png


Grande epic quebradora de pernas ein
Metro 2033 e Metro last night venderam aproximados 3-5 milhões na steam..

..700mil epic.

Coisa boa reduzir sua userbase para menos de 1/5 né?

Imagina que daora cada vez que lança seu jogo ele ser reduzido em 1/5 ou 90% da base.


Próprio hades que tava na epic e chegou na steam agora bateu já 500k copias aproximadas
Considerando que ele nem apareceu ai na lista preciso nem comentar.

Imagina os jogos que nem tinham userbase da steam pra criar hyper
Outer worlds e Control concorrentes de GOTY vendendo menos que jogo flash hentai da steam.
(não é piada, essa m**** aqui tem 200k quase )



E o xbox pass quebrou coisa pra c***lho, quebrou tanto que fez e meio mundo baixar pirata mesmo tendo o jogo dentro do pass já que o mesmo não deixava baixar e limitava modificação(outer worlds)

E fechou o combo com as palavras "Sony" + "Serviço online" na mesma frase



Enquanto isso a capcom mandou dedo do meio pra epic e bateu record histórico do o hunter world.

E a EA games voltou com o o rabo entre as pernas
https://olhardigital.com.br/games-e...mes-retorna-a-steam-depois-de-oito-anos/92227

E mais, não só vão voltar a steam como já anunciaram que futuramente jogos deles lá não vão precisar do origin nem pra abrir.




É a quebradeira do harmonia da bahia, ninguém segura

Por isso que até printei o que o user disse e ainda escrevi: ¨Vai Falir¨
 

Origami Killer

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¨
a EPIC ja quebrou as pernas da steam, XBOX gamepasse quebrou os bracos e a Sony now vai dar o golpe final

steam vai cair em relevancia ¨

:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol
 

-=|R.R.|=-

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Alucard_Players

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Meu deus o cara e tao sem noção que pegou anos de venda de borderlands qdo já estava praticamente de graça ( eu mesmo tenho 2x o 2 sem sequer gostar do jogo ) vs poucos meses de lançamento do 3

Fato e que a produtora e epic declararam estarem felizes com as vendas.

Borderlands 3 vendeu bem independente do launcher

Só meio fanáticos de launcher mocorongo tipo vc que poderiam deixar de comprar porque não tá na lojinha preferida.

Steam obviamente tem anos aí de base. Nem todo mundo acompanha tanto. Mas a hegemonia do steam e cada vez menor.
Hj tem.gamepass e seu argumento de preferir baixar pirata invés de gamepass pq não coloca.mod e irrisório, já que e uma porcentagem minúscula.

Para completar o launcher só precisa fazer duas coisas abrir e dar start no jogo, opa nem isso e só clicar no ícone do jogo direto mesmo.

E assim com gamepass e epic.
Sony pode tranquilamente vir com launcher próprio.
Povo tá cagando para perfumarias . Quer rodar o jogo e isso já e atendido em quase todos os launcher principais.



Esse bixo num pode ver 1 tópico q vai correndo pra postar besteiras.

Borderlands 3 vendeu 1.9kk aproximados na epic


...



Borderlands 2 vendeu de 12kk- 20kk aproximados na steam.(steamspy)

E qualquer jogo que passe de 10 milhões dolares em venda(caso do borderlands) a taxa da steam é de 20%
Negoção ein, fora que border 3 vendeu 1,9kk por causa da base dos 20kk da steam.
Veja quando venderá o border 4 com sua base reduzida em 90%.

playtracker_graph_egs_excl-740x416.png


Grande epic quebradora de pernas ein
Metro 2033 e Metro last night venderam aproximados 3-5 milhões na steam..

..700mil epic.

Coisa boa reduzir sua userbase para menos de 1/5 né?

Imagina que daora cada vez que lança seu jogo ele ser reduzido em 1/5 ou 90% da base.


Próprio hades que tava na epic e chegou na steam agora bateu já 500k copias aproximadas
Considerando que ele nem apareceu ai na lista preciso nem comentar.

Imagina os jogos que nem tinham userbase da steam pra criar hyper
Outer worlds e Control concorrentes de GOTY vendendo menos que jogo flash hentai da steam.
(não é piada, essa m**** aqui tem 200k quase )



E o xbox pass quebrou coisa pra c***lho, quebrou tanto que fez e meio mundo baixar pirata mesmo tendo o jogo dentro do pass já que o mesmo não deixava baixar e limitava modificação(outer worlds)

E fechou o combo com as palavras "Sony" + "Serviço online" na mesma frase



Enquanto isso a capcom mandou dedo do meio pra epic e bateu record histórico do o hunter world.

E a EA games voltou com o o rabo entre as pernas
https://olhardigital.com.br/games-e...mes-retorna-a-steam-depois-de-oito-anos/92227

E mais, não só vão voltar a steam como já anunciaram que futuramente jogos deles lá não vão precisar do origin nem pra abrir.




É a quebradeira do harmonia da bahia, ninguém segura
 

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Lol fórum agora representa o mercado.huahua

Nego não pode ser tão ingênuo
 

Alucard_Players

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Olha como a produtora está infeliz de ter dado um dos jogos mais vendidos na história do steam

Borderlands 3 Sold an Estimated Two Million Copies on Epic Games Store


Olha o cara comentado como foi ruim as vendas no link
Kkk


Release da própria Gearbox

Nos primeiros cinco dias do lançamento, 50% a mais de consumidores compraram o Borderlands 3 em comparação às vendas do seu antecessor - o Borderlands 2 - tornando o título o mais vendido na história da 2K, bem como o título mais vendido do rótulo no PC

Tá aí, agora dá para parar de ser arrogante e desmerecer o sucesso do jogo na Epic por causa de fanatismo de launcher.

Pelo amor
 

EgonRunner

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é puro marketing que Borderlands 3 vendeu 5 milhões no lançamento, inclusive as ações caíram 5% no dia.
a 2K já fez essa mesma jogada com Mafia 3 dizendo que vendeu 4.5M no lançamento.

existe uma diferença bem grande entre "sold-in" e "sold-through", como explicado nesses artigos:

It Turns Out Borderlands 3 Sales Aren't Quite As Good As 2K Said They Were
https://www.thegamer.com/borderlands-3-sales-not-what-2k-said/
2K said that there were 5 million units of Borderlands 3 sold-in, which is not the same as 5 million units sold (that would be "sold-through," to use retail parlance). This means there are still copies of Borderlands 3 sitting on shelves out there waiting for homes.

https://www.tweaktown.com/news/67756/borderlands-3-sales-milestone-causes-stocks-dip/index.html
The 5 million shipments (sell-in, not sell-through as in actual sales) ...

Sell-Through Vs. Sell-In
https://smallbusiness.chron.com/sellthrough-vs-sellin-34397.html
In a sell-in transaction, a retailer agrees to buy goods from a manufacturer or distributor at a discounted price. For the manufacturer or distributor, a sell-in occurs when the retailer agrees to buy the goods.

"sell-in" significa que foram feitas vendas para lojistas (físicos ou digitais - já que mesmo digital precisa ter a key em estoque), mas não necessariamente para público.
teria que saber quantos desses "sell-in" foram de pré-vendas para consumidores, quanto realmente vendeu para o público e o quanto está encalhado.

isso não diminui o (eventual) sucesso de venda de Borderlands 3 na Epic, mesmo pq é o mesmo público de Fortnite (ambos jogos FPS cartunesco).
 
Ultima Edição:

Passo's

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Meu deus o cara e tao sem noção que pegou anos de venda de borderlands qdo já estava praticamente de graça ( eu mesmo tenho 2x o 2 sem sequer gostar do jogo ) vs poucos meses de lançamento do 3

Fato e que a produtora e epic declararam estarem felizes com as vendas.

Borderlands 3 vendeu bem independente do launcher

Só meio fanáticos de launcher mocorongo tipo vc que poderiam deixar de comprar porque não tá na lojinha preferida.

Steam obviamente tem anos aí de base. Nem todo mundo acompanha tanto. Mas a hegemonia do steam e cada vez menor.
Hj tem.gamepass e seu argumento de preferir baixar pirata invés de gamepass pq não coloca.mod e irrisório, já que e uma porcentagem minúscula.

Para completar o launcher só precisa fazer duas coisas abrir e dar start no jogo, opa nem isso e só clicar no ícone do jogo direto mesmo.

E assim com gamepass e epic.
Sony pode tranquilamente vir com launcher próprio.
Povo tá cagando para perfumarias . Quer rodar o jogo e isso já e atendido em quase todos os launcher principais.
 

gamermaniacow

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Dizer que quebrou a Steam é loucura total e distante da realidade, todo mundo sabe que a Steam é a líder do mercado.

Porém sejamos justos, fazer uma comparação de um jogo que tem 10 anos de vida (Com inúmeras promoções) com um jogo que não deu nem 6 meses de vida não é muito justo ao meu ver. Ainda mais levando em consideração que a quantidade de usuários ativos na EGS é infinitamente inferior ao da Steam como tu comentou.

Teria que pegar os dados do mesmo período de tempo, adaptar para a playerbase, para então ter noção se um é mais sucesso que o outro.

1,7kk somente no PC em menos de 6 meses é bastante coisa, ainda mais numa plataforma que não tem nem 10% da player base da Steam e sofre boicote.

Isso sem comentar de outros tópicos ambíguos, como o quanto a Epic pagou pra Gearbox pela exclusividade, algo que nunca saberemos... Entre outros assuntos.

-

E sobre esses jogos hentais, é algo que ninguém entende ao certo o que acontece. Tem muito desenvolvedor analista de dados da Steam e demais plataformas que não consegue explicar esses fenômenos. Alguns conseguem ser maior que AAAs dentro da própria Steam com anos de vida. Os dados geralmente são feitos para jogos tradicionais de maneira geral.
 

Passo's

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Dizer que quebrou a Steam é loucura total e distante da realidade, todo mundo sabe que a Steam é a líder do mercado.

Porém sejamos justos, fazer uma comparação de um jogo que tem 10 anos de vida (Com inúmeras promoções) com um jogo que não deu nem 6 meses de vida não é muito justo ao meu ver. Ainda mais levando em consideração que a quantidade de usuários ativos na EGS é infinitamente inferior ao da Steam como tu comentou.

Teria que pegar os dados do mesmo período de tempo, adaptar para a playerbase, para então ter noção se um é mais sucesso que o outro.

1,7kk somente no PC em menos de 6 meses é bastante coisa, ainda mais numa plataforma que não tem nem 10% da player base da Steam e sofre boicote.

Isso sem comentar de outros tópicos ambíguos, como o quanto a Epic pagou pra Gearbox pela exclusividade, algo que nunca saberemos... Entre outros assuntos.

-

E sobre esses jogos hentais, é algo que ninguém entende ao certo o que acontece. Tem muito desenvolvedor analista de dados da Steam e demais plataformas que não consegue explicar esses fenômenos. Alguns conseguem ser maior que AAAs dentro da própria Steam com anos de vida. Os dados geralmente são feitos para jogos tradicionais de maneira geral.
Mas é justamente esse o ponto.
Número da epic não quer dizer nada, agora se o cara já que forçar comparação então vai tomar uma solavacada com os números da steam, literalmente menos de 10% das vendas da dela.
Foi o que ele fez, foi forçar e tomou a voadora.
Observação que border 3 já foi vendido bem barato, bem localizado já com vários descontos antes de lançar.(inclusive 1 deles polêmico lá)

Lembrando que tem outros números da lista e ali é o top histórico da epic.
Ou seja, o 5o e 6o mais vendido da história da epic vendeu 240k(control) e 154k(outer worlds), isso 2 AAA. Imagina o nível de insignificância do resto.
Aproveitando a obsidian, do outer worlds, o pillars 2 que foi considerado um considerável floop vendeu mais de 500k.
Imagina a b*sta suprema de fazer o Outer Worlds com marketing bem maior, muito maior budget, gênero bem mais popular, entra nos awards e vender 154k.




Dos hentais é porque a steam cresceu grotescamente na china e cresce alto no japão. Por isso devs japoneses entraram em massa na steam, abriu porteiras para VN a rodo.
Qualquer coisa relacionada a cultura weabo na steam tem chance considerável de sucesso.
Vá agora na steam e olhe as listas de novidades populares e os mais aguardados. A cada 10, 4 são relacionados a isso.
 

gamermaniacow

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Mas é justamente esse o ponto.
Número da epic não quer dizer nada, agora se o cara já que forçar comparação então vai tomar uma solavacada com os números da steam, literalmente menos de 10% das vendas da dela.
Foi o que ele fez, foi forçar e tomou a voadora.
Observação que border 3 já foi vendido bem barato, bem localizado já com vários descontos antes de lançar.(inclusive 1 deles polêmico lá)

Lembrando que tem outros números da lista e ali é o top histórico da epic.
Ou seja, o 5o e 6o mais vendido da história da epic vendeu 240k(control) e 154k(outer worlds), isso 2 AAA. Imagina o nível de insignificância do resto.
Aproveitando a obsidian, do outer worlds, o pillars 2 que foi considerado um considerável floop vendeu mais de 500k.
Imagina a b*sta suprema de fazer o Outer Worlds com marketing bem maior, muito maior budget, gênero bem mais popular, entra nos awards e vender 154k.




Dos hentais é porque a steam cresceu grotescamente na china e cresce alto no japão. Por isso devs japoneses entraram em massa na steam, abriu porteiras para VN a rodo.
Qualquer coisa relacionada a cultura weabo na steam tem chance considerável de sucesso.
Vá agora na steam e olhe as listas de novidades populares e os mais aguardados. A cada 10, 4 são relacionados a isso.
Não cara, não da pra comparar um produto de 6 meses com outro que esta 10 anos no mercado, fazer isso é no minimo, má fé.

Novamente: Teria que pegar a playerbase da Steam quando o Border 2 lançou, ver o quanto ele vendeu no mesmo tempo, e comparar diretamente com a EGS, pra então ter noção se esta bem ou ruim. Nem vamos entrar no quesito "vida a longo prazo" pois é algo completamente abstrato pra se avaliar num post...

E quanto aos valores de vendas de outros jogos... Tu ta achando que os jogos vendem quanto, cara? 240k é um número altíssimo para PC, dentro da média. E novamente, se pensar que o jogo tem 6 meses, e foi exclusivo de uma loja que não é muito popular... Esta bem das pernas na verdade.
Além das vendas diretas da loja, existem outras que vão somando, como vendas de chaves, venda dos consoles (Que geralmente é muito maior), compra de exclusividade... Esses são alguns que consigo pensar rapidamente.

Quando os devs dizem que a bolha esta explodindo, não é brincadeira... A Steam não esta fazendo nada pra melhorar o cenário, e como você mesmo exemplificou, esses jogos hentai que são puro moneygrab, acabam tomando proporções absurdas e inundando a loja, criando um cenário completamente caótico.

Ou vai me dizer que a Remedy ou a Gearbox não é capaz de fazer um "produto bom pra competir com os jogos hentais"?

E na boa, não da pra comparar os gastos de um estúdio com outro. Sabe-se lá o tamanho da Obsidian e seus gastos.. Pra um, 200k pode ser ótimo, e pra outro 1kk pode ser caótico.

Se os valores estão baixos, os devs que vão ter que avaliar a partir da promessa que a Epic fez ao comprar a exclusividade. Se esta dentro da projeção, não tem o que reclamar. Ainda mais que tem o valor da compra de exclusividade em cima disso...

Para os indies acaba sendo bastante lucrativo por motivos de "Antes um passarinho na mão do que dois voando", isso sem falar que 1% do lucro de um AAA consegue bancar um estúdio indie... Então novamente, os números são completamente relativos. Jogar os mesmos números pra diferentes tipos de cenários é querer manipular a realidade.
 

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Não cara, não da pra comparar um produto de 6 meses com outro que esta 10 anos no mercado, fazer isso é no minimo, má fé.

Novamente: Teria que pegar a playerbase da Steam quando o Border 2 lançou, ver o quanto ele vendeu no mesmo tempo, e comparar diretamente com a EGS, pra então ter noção se esta bem ou ruim. Nem vamos entrar no quesito "vida a longo prazo" pois é algo completamente abstrato pra se avaliar num post...

E quanto aos valores de vendas de outros jogos... Tu ta achando que os jogos vendem quanto, cara? 240k é um número altíssimo para PC, dentro da média. E novamente, se pensar que o jogo tem 6 meses, e foi exclusivo de uma loja que não é muito popular... Esta bem das pernas na verdade.
Além das vendas diretas da loja, existem outras que vão somando, como vendas de chaves, venda dos consoles (Que geralmente é muito maior), compra de exclusividade... Esses são alguns que consigo pensar rapidamente.

Quando os devs dizem que a bolha esta explodindo, não é brincadeira... A Steam não esta fazendo nada pra melhorar o cenário, e como você mesmo exemplificou, esses jogos hentai que são puro moneygrab, acabam tomando proporções absurdas e inundando a loja, criando um cenário completamente caótico.

Ou vai me dizer que a Remedy ou a Gearbox não é capaz de fazer um "produto bom pra competir com os jogos hentais"?

E na boa, não da pra comparar os gastos de um estúdio com outro. Sabe-se lá o tamanho da Obsidian e seus gastos.. Pra um, 200k pode ser ótimo, e pra outro 1kk pode ser caótico.

Se os valores estão baixos, os devs que vão ter que avaliar a partir da promessa que a Epic fez ao comprar a exclusividade. Se esta dentro da projeção, não tem o que reclamar. Ainda mais que tem o valor da compra de exclusividade em cima disso...

Para os indies acaba sendo bastante lucrativo por motivos de "Antes um passarinho na mão do que dois voando", isso sem falar que 1% do lucro de um AAA consegue bancar um estúdio indie... Então novamente, os números são completamente relativos. Jogar os mesmos números pra diferentes tipos de cenários é querer manipular a realidade.
Cara não fui eu quem forçou comparação.
Não se tem dado de 10 anos, ele quis olhar números de agora e comparar com steam. Então tome seus 12kk-20kk ai. Simples.
É que nem entrar 2 meses na academia, ganhar 5kg...
...e querer se comparar com o monstrão lá bombado de bem mais tempo.
Porra fi, senão guenta não compara então, levanta ferro e abaixa a bola que a estrada e longa e sem garantias.


240k- 155k é altíssimo para AAA 6 meses?Ta me zoando?
https://www.gamewatcher.com/news/pillars-of-eternity-2-sales
Como eu citei antes, pillars 2 foi um super dupa hiper mega ultra floop e vendeu 110k cópias em 3 meses depois de lançado.
Isso ai é a perspectiva da Dev, ela reconheceu o super flop.

Planet Zoo é de novembro e ta caminhando pra 1kk fi, isso que eu preferi não colocar número de um AAA popular.(jedi fallen order por ex tem 2 meses apenas e ta nos seus 2 milhões na steam)

*O jogo lucrar nas outras plataformas tem nada a ver com nosso ponto aqui, é venda de plataforma específica
(uma obs nesse sentido que Control foi um flop em todas a plataformas no geral, ou seja escolher epic foi bela cagada já que jogo que flopa em todas precisa de userbase para um futuro)

É aquele negócio, ou você aprende a pescar ou você ganha o peixe.
Quem ganha peixe(usar acordo da epic pra trocar vendas/userbase por $$$ direto deles) come 1 dia e morre amanhã, quem aprende a pescar(o que era feito no border 1, feito nos metros[que é uma franquia principalmente de PC]) come pra sempre.




E a bolha não está explodindo, já explodiu. Qualquer joguinho f2p com skin(de pc ou smart) que pegue um mínimo de fama já explode de lucros. Um apex legends que ta longe de ser super popular de algo(caiu muito) faz 50 milhões mês.
Tem empresa que só tem 2 jogos pra smart que lucra mais que a nintendo inteira.
 

Túlio Veneno

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Cara não fui eu quem forçou comparação.
Não se tem dado de 10 anos, ele quis olhar números de agora e comparar com steam. Então tome seus 12kk-20kk ai. Simples.
É que nem entrar 2 meses na academia, ganhar 5kg...
...e querer se comparar com o monstrão lá bombado de bem mais tempo.
Porra fi, senão guenta não compara então, levanta ferro e abaixa a bola que a estrada e longa e sem garantias.


240k- 155k é altíssimo para AAA 6 meses?Ta me zoando?
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Como eu citei antes, pillars 2 foi um super dupa hiper mega ultra floop e vendeu 110k cópias em 3 meses depois de lançado.
Isso ai é a perspectiva da Dev, ela reconheceu o super flop.

Planet Zoo é de novembro e ta caminhando pra 1kk fi, isso que eu preferi não colocar número de um AAA popular.(jedi fallen order por ex tem 2 meses apenas e ta nos seus 2 milhões na steam)

*O jogo lucrar nas outras plataformas tem nada a ver com nosso ponto aqui, é venda de plataforma específica
(uma obs nesse sentido que Control foi um flop em todas a plataformas no geral, ou seja escolher epic foi bela cagada já que jogo que flopa em todas precisa de userbase para um futuro)

É aquele negócio, ou você aprende a pescar ou você ganha o peixe.
Quem ganha peixe(usar acordo da epic pra trocar vendas/userbase por $$$ direto deles) come 1 dia e morre amanhã, quem aprende a pescar(o que era feito no border 1, feito nos metros[que é uma franquia principalmente de PC]) come pra sempre.




E a bolha não está explodindo, já explodiu. Qualquer joguinho f2p com skin(de pc ou smart) que pegue um mínimo de fama já explode de lucros. Um apex legends que ta longe de ser super popular de algo(caiu muito) faz 50 milhões mês.
Tem empresa que só tem 2 jogos pra smart que lucra mais que a nintendo inteira.

E Planet Zoo é até sacanagem comparar. Jogo completamente nichado que atende apenas a um público. E desde que começou pré-venda, aparece no top 10 da steam de mais vendidos.

Não tem comparação.
 

gamermaniacow

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Cara não fui eu quem forçou comparação.
Não se tem dado de 10 anos, ele quis olhar números de agora e comparar com steam. Então tome seus 12kk-20kk ai. Simples.
É que nem entrar 2 meses na academia, ganhar 5kg...
...e querer se comparar com o monstrão lá bombado de bem mais tempo.
Porra fi, senão guenta não compara então, levanta ferro e abaixa a bola que a estrada e longa e sem garantias.


240k- 155k é altíssimo para AAA 6 meses?Ta me zoando?
https://www.gamewatcher.com/news/pillars-of-eternity-2-sales
Como eu citei antes, pillars 2 foi um super dupa hiper mega ultra floop e vendeu 110k cópias em 3 meses depois de lançado.
Isso ai é a perspectiva da Dev, ela reconheceu o super flop.

Planet Zoo é de novembro e ta caminhando pra 1kk fi, isso que eu preferi não colocar número de um AAA popular.(jedi fallen order por ex tem 2 meses apenas e ta nos seus 2 milhões na steam)

*O jogo lucrar nas outras plataformas tem nada a ver com nosso ponto aqui, é venda de plataforma específica
(uma obs nesse sentido que Control foi um flop em todas a plataformas no geral, ou seja escolher epic foi bela cagada já que jogo que flopa em todas precisa de userbase para um futuro)

É aquele negócio, ou você aprende a pescar ou você ganha o peixe.
Quem ganha peixe(usar acordo da epic pra trocar vendas/userbase por $$$ direto deles) come 1 dia e morre amanhã, quem aprende a pescar(o que era feito no border 1, feito nos metros[que é uma franquia principalmente de PC]) come pra sempre.




E a bolha não está explodindo, já explodiu. Qualquer joguinho f2p com skin(de pc ou smart) que pegue um mínimo de fama já explode de lucros. Um apex legends que ta longe de ser super popular de algo(caiu muito) faz 50 milhões mês.
Tem empresa que só tem 2 jogos pra smart que lucra mais que a nintendo inteira.
Hits são hits. Nem todos os jogos são hits, ou precisam ser. Se eu pegar Stardew Valley ele provavelmente vendeu mais que boa parte dos AAA. E não é porque outro jogo esta tendo lucros exorbitantes que TODOS precisam ter, é coisa básica isso mano.

Flops existem, lembro que a galera não tinha curtido muito o Pillars 2 quando saiu, não acompanhei pra saber o motivo. Tanto que a Obsidian se vendeu e colocou o Outer World no GP, e mesmo assim, acabou vendendo uma quantia relativamente alta pra um jogo que ta "grátis".

Não vi o sentido nessa comparação com o peixe. Mas beleza, vida que segue. Tópico fugiu totalmente do ponto principal.
 

Alucard_Players

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o ponto de quebrar o steam nao e gnhar dele mas dele perder relevancia de como era antes e conseguir ter grandes jogos fora dele e ainda assim provar sucesso

isso abre espaco para a sony, caso venha para o pc, e quero muito que venha, ter seu proprio launcher , loja e servico de assinatura.
ela tem MUITAS ips para estabelecer sua propria plataforma, inclusive mais que a MS pelo menos hj em 2020.

Ter GOW , last of us e horizon, e digo nao so o que sairam mas o que virao, fora do steam e na sua propria plataforma e de quebra tb oferecer jogos de thirds pode sim ser um forte concorrente.
nao e bater o steam para ser sucesso, mas roubar a fatia do steam que era na gen passada do ps360 la no final quase que 100% dela.

o tal market share
 

Labuha

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Cory Barlog tirou sarro da noticia no TT, pelo jeito alarme falso, por hora.
 

Trezoitao38

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Eu duvido que Epic está cobrindo todas as potencias não vendas quando paga pelas exclusividades. Seriam valores altíssimos. Mas não deixaria de cogitar essa possibilidade, pode ser que ela esteja fazendo isso mesmo.

Bom lembrar que Death Stranding será lançado na Steam.
 
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