Cara não fui eu quem forçou comparação.
Não se tem dado de 10 anos, ele quis olhar números de agora e comparar com steam. Então tome seus 12kk-20kk ai. Simples.
É que nem entrar 2 meses na academia, ganhar 5kg...
...e querer se comparar com o monstrão lá bombado de bem mais tempo.
Porra fi, senão guenta não compara então, levanta ferro e abaixa a bola que a estrada e longa e sem garantias.
240k- 155k é altíssimo para AAA 6 meses?Ta me zoando?
https://www.gamewatcher.com/news/pillars-of-eternity-2-sales
Como eu citei antes, pillars 2 foi um super dupa hiper mega ultra floop e vendeu 110k cópias em 3 meses depois de lançado.
Isso ai é a perspectiva da Dev, ela reconheceu o super flop.
Planet Zoo é de novembro e ta caminhando pra 1kk fi, isso que eu preferi não colocar número de um AAA popular.(jedi fallen order por ex tem 2 meses apenas e ta nos seus 2 milhões na steam)
*O jogo lucrar nas outras plataformas tem nada a ver com nosso ponto aqui, é venda de plataforma específica
(uma obs nesse sentido que Control foi um flop em todas a plataformas no geral, ou seja escolher epic foi bela cagada já que jogo que flopa em todas precisa de userbase para um futuro)
É aquele negócio, ou você aprende a pescar ou você ganha o peixe.
Quem ganha peixe(usar acordo da epic pra trocar vendas/userbase por $$$ direto deles) come 1 dia e morre amanhã, quem aprende a pescar(o que era feito no border 1, feito nos metros[que é uma franquia principalmente de PC]) come pra sempre.
E a bolha não está explodindo, já explodiu. Qualquer joguinho f2p com skin(de pc ou smart) que pegue um mínimo de fama já explode de lucros. Um apex legends que ta longe de ser super popular de algo(caiu muito) faz 50 milhões
mês.
Tem empresa que só tem 2 jogos pra smart que lucra mais que a nintendo inteira.