O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


The Last Of Us Part II quase um ano depois, qual a sua opinião?

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
O hate pelo jogo por causa de "lacre" e pela história foi enorme por parte de alguns... e tantos outros amaram. Um ano depois, qual sua opinião sobre o jogo?

Estou jogando agora e tirando uma ou outra parte monótona, o jogo é muito bom. Acabei de começar a campanha de Abby(finalmente depois de mais de 15 horas) e digo que o jogo é excelente. Não vi tanto "lacre" como esperava. Há casais héteros, por exemplo. Vários até se contar o que você lê nos coletáveis.

Agora que tiveram tempo de digerir mais o jogo, aqueles que odiaram, hoje em dia curtem? Pra mim até agora o novo é nota 9/10 muito fácil. O jogo apesar de ter uma exploração limitada é bem gostoso explorar... jogabilidade legal(apesar que acho muito esquisito esquivar com L1). Mas isso é meu gosto e não defeito...
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.374
Reações
21.764
Pontos
603
Um dos melhores jogos já feitos (segundo melhor jogo de toda minha vida gamística), o tempo passou e minha opinião continua a mesma. Queria poder voltar no tempo pra experimentar pela primeira vez novamente.
 
Ultima Edição:


Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
Jogão! Sinto falta do capricho no desenvolvimento de jogos como foi feito em TLOUSII.

Hoje galera joga Free Fire e games como Warzone e se divertem, eu não consigo me divertir e nem perder tempo com isso.

Mas é meu gosto, para mim, experiências Sigle PLayer como essa ou como Mário, Zelda entre tantos outros vão acabar porque o povo está preferindo subir ranking em games online.
 

CrivesRaid

Bam-bam-bam
Mensagens
2.927
Reações
5.798
Pontos
453
Gunplay perfeito, jogabilidade em geral muito boa.
História, vai do gosto de cada um.
Considero um dos melhores jogos da geração passada.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.300
Pontos
1.694
oItTs1V.gif
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.466
Reações
23.054
Pontos
803
Esse game é o seguinte. O que aconteceu com você vai acontecer com quase todo mundo que não jogou por causa de boatos ou por conta dos vazamentos: sobrará um sujeito pasmado, se esforçando muito pra achar algum defeito em qualquer departamento, e ainda por cima questionando onde está o tal do lacre que tão amiúde sanciona cada passo virtual, ou cada decisão de plotline. Há bastante nuance aqui, inclusive dando a interpretação da inocência a quem decide pelo caminho Woke. É um game muito arrojado e corajoso, tenso, dark, depressivo, violento, controverso, que conseguiu transmitir através do gameplay, e não só da história, esse corolário de sintomas, a exemplo do que o Ueda fez para solidão, melancolia, esterlidade e encantamento com ICO e SOTC


Ao final do jogo, sobrará a conclusão de que pouco provavelmente algo dessa envergadura um dia será padrão, de que você usufruiu de algo singular e insólito, de que somente a ND teria a liberdade e o orçamento pra desenvolver, ao polimento compulsivo do último pixel, tão perfeitamente, algo tão grandioso e sofisticado, tocado através do melhor gameplay não-gimmicky de toda a história de 45 anos dos videogames.


Ao rolar dos créditos, você irá a um copo com água, pensando profundo na lição dos boêmios, dos bebuns e das putas: muita gente perdeu de aproveitar a vida ao jogar essa obra prima por causa de veadagem, tem que ser muito sistemático, fresco e birrentinho pra deixar esse game passar por causa de picuinha e deturpação.

Volte aqui quando zerar, e nos dê seu relato final
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.598
Reações
38.856
Pontos
2.069
Um dos melhores da geração passada. O enredo é muito bem contado, e não preciso concordar com o enredo pra pensar isso - se eu quiser um jogo com minhas crenças, tenho que criar esse jogo.

Além do enredo, a jogabilidade é excelente e melhorou tudo em relação ao primeiro. E os aspectos técnicos nem exigem menção, pois é algo que até na atual geração vamos demorar um tempo pra ver.

Espero que façam a parte 3 ainda para o PS5.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.174
Reações
32.500
Pontos
1.629
Joguei no lançamento. Tecnicamente creio que apenas será superado pelo próximo jogo da ND ou caso a Rockstar decida lançar alguma coisa nova.

Em relação à parte artística acho que faltou mais cenas de sexo e personagens transsexuais pra dar mais mimimi divertido de "ain, lacrassaum" na internet.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
Jogão, um dos melhores realmente, mas não é o mesmo patamar de um breath of the wild, ou até mesmo de um tlou1, que podem ser colocados ai no campo dos melhores jogos já feitos em toda história
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.374
Reações
21.764
Pontos
603
Esse game é o seguinte. O que aconteceu com você vai acontecer com quase todo mundo que não jogou por causa de boatos ou por conta dos vazamentos: sobrará um sujeito pasmado, se esforçando muito pra achar algum defeito em qualquer departamento, e ainda por cima questionando onde está o tal do lacre que tão amiúde sanciona cada passo virtual, ou cada decisão de plotline. Há bastante nuance aqui, inclusive dando a interpretação da inocência a quem decide pelo caminho Woke. É um game muito arrojado e corajoso, tenso, dark, depressivo, violento, controverso, que conseguiu transmitir através do gameplay, e não só da história, esse corolário de sintomas, a exemplo do que o Ueda fez para solidão, melancolia, esterlidade e encantamento com ICO e SOTC


Ao final do jogo, sobrará a conclusão de que pouco provavelmente algo dessa envergadura um dia será padrão, de que você usufruiu de algo singular e insólito, de que somente a ND teria a liberdade e o orçamento pra desenvolver, ao polimento compulsivo do último pixel, tão perfeitamente, algo tão grandioso e sofisticado, tocado através do melhor gameplay não-gimmicky de toda a história de 45 anos dos videogames.


Ao rolar dos créditos, você irá a um copo com água, pensando profundo na lição dos boêmios, dos bebuns e das putas: muita gente perdeu de aproveitar a vida ao jogar essa obra prima por causa de veadagem, tem que ser muito sistemático, fresco e birrentinho pra deixar esse game passar por causa de picuinha e deturpação.

Volte aqui quando zerar, e nos dê seu relato final

Post perfeito. Boa, Majimão!

@Grand Rapids quando terminar apareça lá no tópico oficial pra dar sua opinião e visão geral, tem bastante post legal lá a cerca disso.
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.639
Reações
57.173
Pontos
1.003
Tecnicamente falando é facilmente um dos jogos mais avançados, sem dúvida. Eu, particularmente, acho melhor que o primeiro jogo em todos os aspectos, embora, por gosto, esteja longe de ser um dos meus jogos favoritos. Acho os personagens completamente sem carisma, como se pegassem uma turma de faculdade BR e mandassem participar da trama. Não consigo me importar com ninguém ali. Não achei a história ruim por causa de "lacração" ou decisões "ousadas", na verdade, eu até achei interessante, mas como todos os personagens são esquecíveis, o jogo não me tirou mais do que algumas risadas. Desde o primeiro jogo a franquia TLoU sempre me passou essa ideia de roteiro forçado pra fazer um draminha. O primeiro já começa com a morte da filha do Joel, que é pro jogador simpatizar na marra, afinal, é morte de criança. Tática barata pra gerar empatia. No segundo eu nem preciso dizer o que ocorre, mas é a mesma tática. É tipo filme de terror extremo que tenta chocar pra ser lembrado e passar uma impressão forte, não confiando apenas na própria qualidade. Achei desnecessário, mas há quem discorde. O primeiro abraçou o clichê de pai e filho, o segundo abraçou o clichê de vingança, e não há problema algum com isso, embora não me cative.

O combate em si é bem divertido, eu realmente senti prazer jogando. Os detalhes, as armas, os cenários, tudo bem feito. Infelizmente, tem aquele problema de jogos da Sony como excesso de cutscenes e caminhadas, embora eu tenha achado um pouco mais leve que o primeiro, onde até puzzle estúpido de água com a Ellie tinha. No segundo tem os momentos de enrolação (Ellie criança vendo dinossauros etc.) e tentaram enfiar um cenário meio aberto que eu achei uma m****, mas no geral, bom jogo sim. Tecnicamente é maravilhoso como supracitei, mas é só mais um bom jogo zerado na minha conta. Se não fosse toda a polêmica e gente falando dele o dia inteiro, tanto os fãs enchendo o saco tratando-o como a obra suprema do universo que é impossível desgostar, e do outro os haters chorões anti-lacração, seria só mais um que eu teria zerado, desinstalado e nem lembraria mais que existe.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.503
Pontos
2.082
Minha opinião em relação a esse jogo só piora com o tempo. Toda vez que lembro da existência disso, encontro mais um problema.

Antes o problema fosse somente o "lacre". Uma das histórias mais furadas que já vi. Está muito mais preocupado em querer "impactar" o jogador do que ser coerente com alguma coisa sequer.

E por ser uma história com uma premissa quebrada, o jogo se prolonga MUITO mais do que devia, afetando o gameplay. Entediante em pelo menos 60% do jogo.

Uma das piores compras que fiz, me arrependo totalmente de ter gastado meu dinheirinho com esse negocio. Devia ter confiado no mega leak e não ter "pago pra ver".

Pra não ser injusto e me acusarem de ser um "HaTeR", única coisa aproveitável é o aspecto técnico.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.399
Reações
24.258
Pontos
903
Um bom jogo. O gameplay é melhor que o primeiro, me lembrou MGSV.
Menos filminhos impossíveis de cortar também.
O enredo algumas vezes parece que foi feito por alguém que não jogou o primeiro, algumas atitudes dos personagens não fazem sentido algum.
Longo pra carai, zero coragem para jogar novamente.
E sobre as polêmicas, algumas delas faziam total sentido, principalmente aquela sobre as atitudes de certos personagens. Essa daí não tem desculpa, cagaram mesmo.
 
Topo Fundo