O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


The Last Of Us Part II quase um ano depois, qual a sua opinião?

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Não senti vontade de jogar ainda, o primeiro me decepcionou no final, poxa um jogo sem um Boss figth não é um jogo. A jogabilidade da NG peca nos combates, eles focam muito na narrativa e acabam se destacando nessa parte, mas fica a desejar em outras. Quem sabe mais para frente eu troque por uns dias o PS4 do meu vizinho com meu NS ( já que ele já mi propôs isso) mas até agora vontade zero de pegar em um PS4 novamente.

Não duvido que esse Ramake seja real, possivelmente Sony vai tentar resgatar a hype por esse jogo, já que o segundo sofreu um rage gigante.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
jogo foda pacaraiii
um dos melhores que já joguei, depois que zerei preferia nem falar que eu axava, pois falar na emoção é foda, mas dps desse tempo, só digo que vale qqr gamer jogar,
mesmo os que odeiam filminho, os preconceituosos, os haters, os pcistas, os ntendistas, os zeebistas... enfim, uma obra de arte que todos deviam se dar a chance de jogar até o final
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.225
Reações
9.665
Pontos
1.044
Tecnicamente é um negócio absurdo, mas eu não gostei da história e da narrativa cheia de flashbacks. 8/10.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.222
Pontos
1.564
Tecnicamente é um negócio absurdo, mas eu não gostei da história e da narrativa cheia de flashbacks. 8/10.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk

Eu acho que isso resume minha opinião. Os tiroteios são massa e tecnicamente o jogo é absurdo, mas a história não me conquistou e eu não me senti emocionalmente ligado em 70% do tempo; com isso, a parte final (que alias é horrorosa) não teve impacto nenhum, foi uma bela duma broxada.

Acho que é o único jogo que eu estava a achando a história RUIM e o jogo bom. Tem jogo que eu acho bom e a história não fede nem cheira... mas como TLoU2 trata a própria narrativa como algo central e foda, foi uma sensação bem meh para mim. Lmebro do jogo e me dá preguiça pensar em jogar isso novamente.

Só jogo um eventual 3 se mudarem o estilo narrativo, quer seguir essa história mal contada, show, mas aquelas andanças com papinhos tem que acabar.
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.845
Reações
3.099
Pontos
453
TLoU - Melhor jogo da geração retrasada
TLoU 2 - Melhor jogo de geração passada
TLoU 3 - Melhor jogo dessa geração (Podem anotar).

E assim teremos a melhor trilogia na história dos games. Meressidíssimo.
 


T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
Ainda estou jogando com a bombadona... e até o momento, tô achando meio tedioso.
Ainda prefiro o primeiro, mas claramente o primeiro não é o melhor da geração, mesmo que seja um jogo muito bom.
 

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.367
Reações
2.821
Pontos
1.249
Técnicamente o melhor jogo da história. Como citado, lançado a mais de um ano e ainda não vi jogo tão próximo nos quesitos técnicos.

Gameplay muito bom, bem construido. (Não sou fã de Stealth, mas analiso aqui imparcialmente).

O enredo do jogo pode não agradar a todos, mas eu particularmente gostei muito, até por ser surpreendente. E acredito que é exatamente o que a narrativa propunha.

Não é o meu jogo favorito de todos os tempos. Mas sem sombra de duvida é um dos melhores jogos já feitos na história dos videojogos.

10/10
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.971
Reações
41.633
Pontos
1.689
Minha única opinião é que ainda ta caro.
Quero comprar físico e estou esperando o preço baixar.
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
ainda nao teve um jogo a altura
historia excelente, direçao impecavel, conflito entre odiar/gostar da abby e confrontar a Ellie (uma das melhores experiencias com game q tive na minha vida, que decisao filha da put* q eles colocaram o jogador, pqp), graficos incriveis, movimentação dos personagens, etc...
o jogo tem seus defeitos, eu mesmo achei longo demais, mas é aquele tipo de coisa q quando acaba, vc fica orfão do jogo e nao acha mais nada a altura. achei longo mais queria q tivesse mais umas 10h, huahuahuahua.
a cena do joel vou lembrar pra sempre, impactante pra c***lho
e a historia toda é bem triste, fugindo bastante daquele final feliz pra agradar o publico.
11/10 de longe. a ND fez o jogo da geração, e eu diria q foi até alem disso.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.343
Reações
25.482
Pontos
803
Um dos melhores de todos os tempos.
Tecnicamente não existe jogo que faça frente. Somente algum outro da ND para bater o The Last 2.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.906
Reações
70.633
Pontos
1.279
Acho engracado demais que se vc nao gostou da história e pq e raso, burro ou insensível.

Deve ser um amor conviver com uma pessoal, que se vc nao tem a mesma opniao que ela, vc merece todo desprezo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Acho engracado demais que se vc nao gostou da história e pq e raso, burro ou insensível.

Deve ser um amor conviver com uma pessoal, que se vc nao tem a mesma opniao que ela, vc merece todo desprezo.
Não, você é isso ai e muito mais se deu pity e ficou hateando o jogo espumando de raiva, inventando mentiras, atacando quem gostou, atacando pessoalmente as pessoas envolvidas no jogo, etc. A pessoa tem o direito de achar o jogo uma b*sta, mas tem que saber argumentar para ser levada a sério e se comportar de forma civilizada.

Tem muita gente ai que nem jogou e acha que o jogo é uma b*sta com base em um tanto de coisa que nem é verdade.

Nego querer se fazer de vitima após tudo que aconteceu não vai rolar.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.906
Reações
70.633
Pontos
1.279
Não, você é isso ai e muito mais se deu pity e ficou hateando o jogo espumando de raiva, inventando mentiras, atacando quem gostou, atacando pessoalmente as pessoas envolvidas no jogo, etc. A pessoa tem o direito de achar o jogo uma b*sta, mas tem que saber argumentar para ser levada a sério e se comportar de forma civilizada.

Tem muita gente ai que nem jogou e acha que o jogo é uma b*sta com base em um tanto de coisa que nem é verdade.

Nego querer se fazer de vitima após tudo que aconteceu não vai rolar.

Hue.

Ja conheco essa desculpa

"Deixa eu agir como um escroto pq os outros estao agindo como escrotos"
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.833
Pontos
303
oItTs1V.gif
Perfeito
Uma vez que o JJ sempre está errado :coolface
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Qual parte foi essa que não lembro?


Fica parecendo que a Ellie é uma adolescente com o vocabulário de hoje em dia saída direto de Life is Strange, só que no mundo dela o outbrake aconteceu em 2013 fora que ela cresceu nesse mundo pós-apocalíptico muitos anos depois.

Isso é a ND não se contendo e lacrando de qualquer forma em detrimento da qualidade e consistência do jogo, as outras lacradas são muito mais bem pensadas que essa.

Resumindo: Jill Sandwich > Bigot Sandwich

Hue.

Ja conheco essa desculpa

"Deixa eu agir como um escroto pq os outros estao agindo como escrotos"
Se falar a verdade é agir como um escroto... os chiliquentos sabem muito bem quem são.
 
Ultima Edição:

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
O jogo tem um cuidado que nunca vi em jogo algum. As expressões, cenários, movimentação, tudo o que você imaginar é bem feito. Pode colocar qualquer outro jogo no máximo em uma RTX 3090 que esse aí continua sendo o mais completo, difícil você não se perder olhando o cenário.

A Abby tem medo de altura, se você ficar perto da beirada de algum lugar alto e olhar pra baixo ela começa a ter vertigem e geme baixinho.

Já a história te prende mas eu não curti o desenrolar, achei meio forçado mas bacana que os caras tenham essa liberdade de criar o que quiserem.


O jogo sacrifica alguns personagens queridos, tenta forçar o tempo todo a Ellie como ruim e a Abby como boazinha. Abby essa que tortura o Joel por ter matado o pai dela defendendo a Ellie mas no final do jogo está quebrando o pescoço, atirando e passando a faca na garganta de amigos que chamam ela pelo nome por conta de 2 crianças "inimigas" até então desconhecidas e sem o menor remorso.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.906
Reações
70.633
Pontos
1.279
O jogo tem um cuidado que nunca vi em jogo algum. As expressões, cenários, movimentação, tudo o que você imaginar é bem feito. Pode colocar qualquer outro jogo no máximo em uma RTX 3090 que esse aí continua sendo o mais completo, difícil você não se perder olhando o cenário.

A Abby tem medo de altura, se você ficar perto da beirada de algum lugar alto e olhar pra baixo ela começa a ter vertigem e geme baixinho.

Já a história te prende mas eu não curti o desenrolar, achei meio forçado e desnecessário.


O jogo sacrifica alguns personagens queridos, tenta forçar o tempo todo a Ellie como ruim e a Abby como boazinha. Abby essa que tortura o Joel por ter matado o pai dela defendendo a Ellie mas no final do jogo está quebrando o pescoço, atirando e passando a faca na garganta de amigos que chamam ela pelo nome por conta de 2 crianças "inimigas" até então desconhecidas e sem o menor remorso.

Eu ja havia comentado aqui.
Ja que vc nao consegue fazer um personagem a altura da Ellie do primeiro, a destrua totalmente que fica bem mais facil.
Pior que no fim nem mesmo com todos esses artificios, conseguiram emplacar muito bem a Abby.

E pra Abby ter tido uma recepção melhor, so bastava ter tirado a tortura da equacao que ela mata o Joel, mas sairam foi adicionando pontos, que deixou a cara de artificial.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.072
Reações
26.368
Pontos
703
Objetivamente: um trabalho extraordinário, com valores de produção imensuráveis, gráficos incríveis e um gameplay extremamente polido, melhorando o que já era bom no jogo de 2013. Isso é fato.

Particularmente:
  1. Não gostei da história e dos personagens novos (tirando os cachorros)
  2. E pra piorar isso, o jogo é cheio de filme interativo, aqueles momentos de "narrativa em formato de gameplay". Como a história não me agradou, acharia melhor se fossem cutscenes skipáveis. Já que os confrontos são basicamente os únicos momentos em que TLOU2 se apresenta como um jogo de videogame e os mesmos ficam disponíveis no menu depois que zeramos, não vejo motivo para iniciar um novo jogo. Só se o jogador quiser passar pela experiência de "narrativa interativa" novamente.
  3. Eu entendo que boa parte dos +500 funcionários da ND são jovens usuários de maconha, mas não precisavam trazer isso para o jogo. Chega a ser bizarro imaginar que aquela sala da maconha virtual sozinha deve ter saído mais caro que o desenvolvimento de vários jogos;
  4. Por mais que o gameplay seja extremamente polido, costumo valorizar o diferente. Única coisa que eu lembro do jogo fazendo de diferente é a forma como os cachorros funcionam. Talvez, o errado nessa história sou eu de esperar algo diferenciado de um estúdio Ocidental voltado para as massas.
A IA é boa, mas isso daqui sou eu jogando no lançamento (normal) e com a lanterna ligada por causa de um problema no meu analógico. Limpei uma área sem sair do lugar:
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.243
Reações
12.776
Pontos
1.419
Ótimo!
Multiplayer na academia está bombando pacas aqui!!!
 

raulzitodasaranhas

Habitué da casa
Mensagens
216
Reações
332
Pontos
98
A jogabilidade e os gráficos são fuderosos.
A história é pior que a do primeiro, que tem uma das melhores histórias dos jogos, mas não tem nada a ver com "lacração" (até pq não tem isso no jogo), os personagens e as relações entre eles são mais fracas mesmo, e o andamento do roteiro também é meio ruim as vezes. Mas tem coisa boa.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.982
Reações
7.456
Pontos
694
não joguei até hoje. Enquanto isso aguardando um patch de gráfico e fps enquanto jogo o backlog
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.222
Pontos
1.564
Eu ja havia comentado aqui.
Ja que vc nao consegue fazer um personagem a altura da Ellie do primeiro, a destrua totalmente que fica bem mais facil.
Pior que no fim nem mesmo com todos esses artificios, conseguiram emplacar muito bem a Abby.

E pra Abby ter tido uma recepção melhor, so bastava ter tirado a tortura da equacao que ela mata o Joel, mas sairam foi adicionando pontos, que deixou a cara de artificial.

A forçada com a Abby é mto clara, mas MTO. A emburrecida completamente inexplicável do Tommy e Joel vai contra qualquer lógica (até mesmo no início do primeiro jogo, o Joel já tem uma postura extremamente arisca) e ainda tentam forçar um Joel vilão -- pela ótica da Abby -- que é uma vergonha alheia.

Enredo do jogo não funciona se vc presta atenção, para mim é isso. Quando aparece a Abby brincando com cachorro (tentando captar a emoção do jogador) ao passo que a Ellie é ódio puro, já fica claro quão raso é o roteiro do jogo, nada é complexo de vdd.

Eu já virei a cara quando soube do spoiler, mas fui jogar... não me arrependo pq ruim o jogo não é, mas put* que pariu eu nunca vi uma franquia trabalhar tão forte para se auto-destruir em termos de conexão com sua base. Quem diabos quem jogar uma sequencia baseado no final do jogo? rs
 

Arthur Sena

Bam-bam-bam
Mensagens
1.123
Reações
1.680
Pontos
353
PRA MIM o melhor jogo da geração disparado. O cuidado com os detalhes beirou o impecável.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.072
Reações
26.368
Pontos
703
A forçada com a Abby é mto clara, mas MTO. A emburrecida completamente inexplicável do Tommy e Joel vai contra qualquer lógica (até mesmo no início do primeiro jogo, o Joel já tem uma postura extremamente arisca) e ainda tentam forçar um Joel vilão -- pela ótica da Abby -- que é uma vergonha alheia.

Enredo do jogo não funciona se vc presta atenção, para mim é isso. Quando aparece a Abby brincando com cachorro (tentando captar a emoção do jogador) ao passo que a Ellie é ódio puro, já fica claro quão raso é o roteiro do jogo, nada é complexo de vdd.

Eu já virei a cara quando soube do spoiler, mas fui jogar... não me arrependo pq ruim o jogo não é, mas put* que pariu eu nunca vi uma franquia trabalhar tão forte para se auto-destruir em termos de conexão com sua base. Quem diabos quem jogar uma sequencia baseado no final do jogo? rs
Concordo que é raso.

A sorte é que TLOU é raso em todos os aspectos possíveis, história e gameplay.

Imagina a treta que seria se a história tivesse a profundidade de um Nier da vida? Um você termina e fica questionando o sentido da vida. O outro você termina e o máximo que pode questionar é a quantidade de maconha que esses americanos estão fumando. Um é filosofia em forma de jogo, o outro é um The Walking Dead com jovens perturbadas.

Imagina se o gameplay tivesse a profundidade de um Nioh? Na verdade tem é a profundidade de uma piscina de bolinhas. Arrisco dizer que só o minigame de cabaré de Yakuza tem mais camadas.

Queria ver um jogo dessa ND atual sem esses valores de produção igual um filme dos Avengers. Pode ter certeza que não sairia nem um Rambo, porque a qualidade está toda na parte técnica que é fruto do tamanho do estúdio produtor desses blockbusters AAAAA inclusão (apenas comentando a realidade, não dizendo que isso é algo ruim)

OBS: não sou "hater", tenho 8 platinas de jogos da ND na minha conta. Só digo que são rasos, o que é bem diferente de ser ruim. Reconheço que são maravilhas técnicas e gostei da maioria deles, tirando os Jak que acho mais ou menos.
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Objetivamente: um trabalho extraordinário, com valores de produção imensuráveis, gráficos incríveis e um gameplay extremamente polido, melhorando o que já era bom no jogo de 2013. Isso é fato.

Particularmente:
  1. Não gostei da história e dos personagens novos (tirando os cachorros)
  2. E pra piorar isso, o jogo é cheio de filme interativo, aqueles momentos de "narrativa em formato de gameplay". Como a história não me agradou, acharia melhor se fossem cutscenes skipáveis. Já que os confrontos são basicamente os únicos momentos em que TLOU2 se apresenta como um jogo de videogame e os mesmos ficam disponíveis no menu depois que zeramos, não vejo motivo para iniciar um novo jogo. Só se o jogador quiser passar pela experiência de "narrativa interativa" novamente.
  3. Eu entendo que boa parte dos +500 funcionários da ND são jovens usuários de maconha, mas não precisavam trazer isso para o jogo. Chega a ser bizarro imaginar que aquela sala da maconha virtual sozinha deve ter saído mais caro que o desenvolvimento de vários jogos;
  4. Por mais que o gameplay seja extremamente polido, costumo valorizar o diferente. Única coisa que eu lembro do jogo fazendo de diferente é a forma como os cachorros funcionam. Talvez, o errado nessa história sou eu de esperar algo diferenciado de um estúdio Ocidental voltado para as massas.
A IA é boa, mas isso daqui sou eu jogando no lançamento (normal) e com a lanterna ligada por causa de um problema no meu analógico. Limpei uma área sem sair do lugar:

Jogou no normal e reclama que ta fácil? Fora o tanto de coisa que você gastou para fazer isso ai. O motivo que você não precisou sair do lugar é que ficou fazendo barulho, não entendi o que era para a IA ter feito, esses caras nem arma de fogo tem.

A forçada com a Abby é mto clara, mas MTO. A emburrecida completamente inexplicável do Tommy e Joel vai contra qualquer lógica (até mesmo no início do primeiro jogo, o Joel já tem uma postura extremamente arisca) e ainda tentam forçar um Joel vilão -- pela ótica da Abby -- que é uma vergonha alheia.

Enredo do jogo não funciona se vc presta atenção, para mim é isso. Quando aparece a Abby brincando com cachorro (tentando captar a emoção do jogador) ao passo que a Ellie é ódio puro, já fica claro quão raso é o roteiro do jogo, nada é complexo de vdd.

Eu já virei a cara quando soube do spoiler, mas fui jogar... não me arrependo pq ruim o jogo não é, mas put* que pariu eu nunca vi uma franquia trabalhar tão forte para se auto-destruir em termos de conexão com sua base. Quem diabos quem jogar uma sequencia baseado no final do jogo? rs
Como que o Joel poderia não ser vilão da perspectiva da Abby? O cara era um contrabandista que matou geral, incluindo o pai dela, sendo que essa galera achava que estavam salvando a humanidade. Do ponto de vista dela o Joel é o demônio e a Ellie é cria de Satanás. O jogo ainda deixa bem clara que a vingança da Abby não ajudou ela em nada e foi algo completamente vazio, no final do jogo a Abby estava completamente acabada.
 
Ultima Edição:

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.072
Reações
26.368
Pontos
703
Jogou no normal e reclama que ta fácil? Fora o tanto de coisa que você gastou para fazer isso ai. O motivo que você não precisou sair do lugar é que ficou fazendo barulho, não entendi o que era para a IA ter feito, esses caras nem arma de fogo tem.


Como que o Joel poderia não ser vilão da perspectiva da Abby? O cara matou geral, incluindo o pai dela. O jogo ainda deixa bem clara que a vingança da Abby não ajudou ela em nada.
Não reclamei de ser fácil. Todo jogo coloco no normal na primeira jogada. Jogaria no punitivo se não tivesse tantos momentos de "narrativa interativa" que não tem como pular. Meu ouvido não é penico para ter que ouvir os diálogos desses personagens de b*sta novamente. Mas eu gostei do jogo, elogiei demais. Outra maravilha técnica desse nível a gente só vai ter provavelmente quando a própria ND lançar outro jogo.
 
Ultima Edição:

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.532
Reações
27.367
Pontos
1.069
Sem exageros é um grande jogo e até passa por uma obra-prima! E o nível de polimento é absurdo em todas as áreas e isso não é para qualquer jogo.

Sobre a narrativa ela é definitivamente fantástica e prende muito bem o jogador....Agora sobre o destino da história e personagens vai de cada um...esse é o ponto polêmico do jogo..Alguns queriam um destino mais feliz para alguns personagens que amavam e por serem subvertidos nas suas expectativas odiaram....já outros acharam corajoso e realista a direção que a história tomou ....acho que no final e daqui alguns anos será um saldo positivo nas escolhas que fizeram para elevar a narrativa ....como a Square fez um dia em Final Fantasy 7.


O problema não é o destino.

O problema é o como e pq, o caminho trilhado.

É uma parte 2 que simplesmente não tem congruência com seu antecessor, com o próprio mundo criado no primeiro jogo, é um show de conveniência, com gatilhos para provocar um choque na pessoa que está jogando, não é fluido e natural é imposto.

Isso acontece e muito com filmes, e geralmente esses filmes causam polêmicas, por divergências de opiniões, no cinema é mais fácil de se ver isso em melodramas aqueles dramas que fazem de tudo para serem pesados, não sabem contar uma história triste.

Claro isso na minha opinião, os outros não sei e vc pode até ter razão
 
Topo Fundo