O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


THE LAST OF US PART II | TÓPICO CENTRALIZADO DE REVIEWS | 12.06.20 | "A MILESTONE IN VIDEOGAME HISTORY" - METACRITIC 95

QUAL SERÁ O METACRITIC DE THE LAST OF US PART II?


  • Total voters
    105

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Será que pinta um 97???

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Ellie

Bam-bam-bam
Mensagens
996
Reações
2.374
Pontos
353
23:59 - Vou chorar muito, já comprei até uma fronha pra morder porque sou muito emocionado. Amo jogo emocionante.
00:00 - É só um joguinho, que mimimi, as pessoas levam muito a sério.


Se decidam, porra! Ou é master piece ou é joguinho de vídeo game.

Até o Neil já tinha falado que ia ser divisivo, mas vocês tão se mordendo quando review é opinião, ainda mais que as criticas são super validas, nenhum deles falou mal dos gráficos ou gameplay.
Provavelmente esse foi o maior espantalho já criado na historia.
Ninguém tá reclamando das criticas sobre o jogo e chamando de joguinho e sim de coerência, se você faz um review, cita a mecânica de um jogo que foi criada pra te atingir emocionalmente, e a mecânica atinge esse objetivo não me parece ser ponto fraco se ela fez exatamente o que tinha que fazer.
Não seja tão limtiado

O hannibal ser canibal não faz dele um personagem m****, o anakin matar crianças não faz dele um personagem ruim. é como se alguém tirasse pontos do primeiro porque a Sarah morre.
Se na review tivesse: "Matar cachorros não funcionou como mecânica" ok
Mas não, está: "Matar cachorros me fez me sentir mal"

Será que você entendeu o ponto agora?
 
Ultima Edição:

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.476
Reações
4.623
Pontos
1.069
5/5 do hater da Sony


124111

Neil Drukman, se quiser pode abandonar o mercado de games, e destruir no cinema



" a conducao da trama e a conducao dos personagens e a mais brilhante que um jogo de Vg ja conseguiu alcancar "



 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.435
Pontos
2.082
Algum review tocou no assunto dos vazamentos e fez uma comparação direta do que foi vazado e o que é a história final? Se tem mudanças radicais, e se o que foi comentado é apenas até um determinado ponto na trama?

Quero ver um comentário aprofundado, não algo raso como "É FAKE", exaltando hype ou comentários calorosos politicos.

O que foi vazado são cutscenes do jogo, não tem essa de fake. Mas pode ter rolado mudanças, ou na prática ter ficado bom.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.235
Reações
25.130
Pontos
803
Gostaria de saber como faço para saltar no tempo e chegar sexta feira de uma vez.
 


Pormenon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.096
Reações
2.848
Pontos
304
Numa coisa o ********, do seu jeito distorcido, tinha razão. Maluco dar 70 pro game unicamente fundamentado que não achou a história tão emotiva como o primeiro, sendo que seguem linhas narrativas diferentes, é dose pra cavalo. Que mídia game escrota da porra.
 

Ellie

Bam-bam-bam
Mensagens
996
Reações
2.374
Pontos
353
Algum review tocou no assunto dos vazamentos e fez uma comparação direta do que foi vazado e o que é a história final? Se tem mudanças radicais, e se o que foi comentado é apenas um determinado ponto?

Quero ver um comentário aprofundado, não algo raso como "É FAKE".

O que foi vazado são cutscenes do jogo, não tem essa de fake. Mas pode ter rolado mudanças, ou na prática ter ficado bom.
Não sei se você curte podcast, mas saiu do Guilherme Jacobs com o BRKsEdu, chama Bora Jogar cast

Eles falam disso bem no começo, a maioria do que "vazou" não aconteceu, e o que aconteceu era só da premissa da historia dando a entender que por mais que algo pareça muito importante, na verdade é só a ponta do iceberg. Edu falou que tomou um grande que achou que era té o final mas não era, e que é usado muito bem pra história.
Eles explicam melhor, se você quiser ouvir
 

Riraito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.506
Reações
5.826
Pontos
1.024
Provavelmente esse foi o maior espantalho já criado na historia.
Ninguém tá reclamando das criticas sobre o jogo e chamando de joguinho e sim de coerência, se você faz um review, cita a mecânica de um jogo que foi criada pra te atingir emocionalmente, e a mecânica atinge esse objetivo não me parece ser ponto fraco se ela fez exatamente o que tinha que fazer.
Não seja tão limtiado

O hannibal ser canibal não faz dele um personagem m****, o anakin matar crianças não faz dele um personagem ruim. é como se alguém tirasse pontos do primeiro porque a Sarah morre.
Se na review tivesse: "Matar cachorros não funcionou como mecânica" ok
Mas não, está: "Matar cachorros me fez me sentir mal"

Será que você entendeu o ponto agora?
Não, velho. Não mesmo.

Primeiro que teve multiplos posts de gente falando que é mimimi e é só jogo. Então aprende a ler.


E segundo que review é subjetivo!!!!! SUBJETIVOOOOOOO!!!!! Se a violência atingiu a pessoa de uma forma extremamente negativa, ela não é obrigada a achar isso um ponto positivo da obra como um total.

Pra mim a violência é a unica coisa que vai justificar esse jogo depois do que me foi spoilado, mas pra pessoa não. Simples assim.


Vai ficar se mordendo porque o jogo tem que ter 95 ao invés de 94 num site?

Conhecendo os mocorongo fanboy, quem deu nota ruim já tá sendo atacado no twitter ou instagram.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk


Hoje em dia ta difícil mesmo.

A gente precisa até pedir permissão pra não gostar de algo.

No mais já concordei e discordei dele várias vezes, mas o respeito por citar os pontos negativos dos jogos até quando gosta, como foi o caso do Final Fantasy VII Remake.

Prefiro os reviews dele do que esses vários reviews genéricos da mídia especializada que só fica babando ovo e depois da 10/10, como aconteceu com o Red Dead Redemption 2 e no caso o review dele é excelente:

 
Ultima Edição:

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Vou ler a maioria das reviews, até agora li duas, a da gamespot e a da kotaku.

Muito lenga lenga a respeito da violência, mas o que eu quero destacar aqui é o cara da gamespot, que diz ter usado o modo de acessibilidade pra achar coletáveis e itens. Eu teria vergonha de admitir um negócio desse numa review profissional.

Normalmente eu não implico com jornalista, nem fico fiscalizando a dificuldade que ele joga ou deixa de jogar mas essa foi demais... É um negócio voltado pra deficientes, porra.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Hoje em dia ta difícil mesmo.

A gente precisa até pedir permissão pra não gostar de algo.

No mais já concordei e discordei dele várias vezes, mas o respeito por citar os pontos negativos dos jogos até quando gosta, como foi o caso do Final Fantasy VII Remake.

Prefiro os reviews dele do que esses vários reviews genéricos da mídia especializada que só fica babando ovo e depois da 10/10, como foi o caso do Red Dead Redemption 2 que no caso o review dele é excelente:

Concordo!

Todo mundo tem o direito de gostar, não gostar!

Mas como ele mesma cita, ele só não faz parte do consenso, perder o game por isso, é bobeira.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.039
Reações
27.187
Pontos
1.104
Quem torce contra a Sony gosta mesmo de sofrer
Engraçado é q esse jogo fez até alguns sonystas chorarem pois as agendas malignas controladoras da humanidade inocente estão presente neles, chora vc também
Com a mãe Sony não se brinca :obrigue
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Hoje em dia ta difícil mesmo.

A gente precisa até pedir permissão pra não gostar de algo.

No mais já concordei e discordei dele várias vezes, mas o respeito por citar os pontos negativos dos jogos até quando gosta, como foi o caso do Final Fantasy VII Remake.

Prefiro os reviews dele do que esses vários reviews genéricos da mídia especializada que só fica babando ovo e depois da 10/10, como foi o caso do Red Dead Redemption 2 que no caso o review dele é excelente:



Gosto é gosto neh

Tem gente que não gosta de shadow of the Colossus , e eu amo esse jogo.. devo ter finalizado 10 vezes

Tem análise dele que eu discordo completamente.. mas eu respeito.. é opinião

Mas the last of us 2 tem 68 análises com nota, e dos 68.... 60 são 90+

O negócio é jogar pra ver
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Gosto é gosto neh

Tem gente que não gosta de shadow of the Colossus , e eu amo esse jogo.. devo ter finalizado 10 vezes

Tem análise dele que eu discordo completamente.. mas eu respeito.. é opinião

Mas the last of us 2 tem 68 análises com nota, e dos 68.... 60 são 90+

O negócio é jogar pra ver
IGN japao deu 70, o motivo deles é justamente o que imaginei

"On top of that, uninteresting new characters burden the story, making Ellie's journey feel conventional and not nearly as captivating as the original."

Mesmo um que deu 95 chegou a citar esse ponto

"Though it’s destined to displease those who built Ellie and Joel up as infallible "

Quero ver a opiniao dos fãs
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Um review que vi cita (e mostra) que o stealth ta meio zoado. Tem momentos que os inimigos te veem a 200 metros de distância sem problema algum e tem momentos que você se esfrega neles agachado e eles parecem cegos e surdos.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Gosto é gosto neh

Tem gente que não gosta de shadow of the Colossus , e eu amo esse jogo.. devo ter finalizado 10 vezes

Já eu não gostei do the witcher 3... Jogo chato de mais.. e tem gente que ama

Mas the last of us 2 tem 68 análises com nota, e dos 68.... 60 são 90+

O negócio é jogar pra ver

Eu valorizo muito reviews que citam os pontos positivos e os negativos de um jogo até na hora de dar um 10/10.

E desconsidero aqueles que só babam ovo ou trazem argumentos como "too much water" que infelizmente são a grande maioria, a exemplo do que aconteceu com o Red Dead Redemption 2 que ninguém tocou nos problemas da jogabilidade e no Death Stranding que ou era perfeito ou era um lixo, poucos souberam fazer em review sóbrio explicando de forma decente como era o jogo.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
IGN japao deu 70, o motivo deles é justamente o que imaginei

"On top of that, uninteresting new characters burden the story, making Ellie's journey feel conventional and not nearly as captivating as the original."

Mesmo um que deu 95 chegou a citar esse ponto

"Though it’s destined to displease those who built Ellie and Joel up as infallible "

Quero ver a opiniao dos fãs

Essa é opinião deles..

Mas a maioria esmagadora fala que a história é excelente e te prende do início ao fim

Media está 96... E com 90% das análises 90+

O jogo é top
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Um review que vi cita (e mostra) que o stealth ta meio zoado. Tem momentos que os inimigos te veem a 200 metros de distância sem problema algum e tem momentos que você se esfrega neles agachado e eles parecem cegos e surdos.

99% dos reviews que eu vi elogiaram demais a IA do jogo e o gameplay. Tem quer ver isso, em que dificuldade o cara estava jogando? Pq por vários reviews que eu vi, a IA muda completamente entre os níveis de dificuldade, inclusive tem padrões de comportamento distintos.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Ta engraçado os caras que ficavam enchendo o saco no tópico antes de jogar o jogo por causa de 30 minutos de cut-scene agora se agarrando em um review da IGN Japão pra falar que ele tinha razão, sendo que o jogo está com 96 no Metacritic.
 

slartibartfast

Bam-bam-bam
Mensagens
1.659
Reações
2.657
Pontos
324
Comprei o primeiro na pré-venda por saudosos R$120 e infelizmente não vou poder comprar esse nem tão cedo. De qualquer forma eu espero que faça tanto sucesso como seu antecessor. Minha missão agora é continuar fugindo dos spoilers até ter dinheiro pra comprar essa maravilha
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Eu valorizo muito reviews que citam os pontos positivos e os negativos de um jogo até na hora de dar um 10/10.

E desconsidero aqueles que só babam ovo ou trazem argumentos como "too much water" que infelizmente são a grande maioria, a exemplo do que aconteceu com o Red Dead Redemption 2 que ninguém tocou nos problemas da jogabilidade e no Death Stranding que ou era perfeito ou era um lixo, poucos souberam fazer em review sóbrio explicando de forma decente como era o jogo.

Sim.. concordo com vc .. tem dois jornalistas que eu sempre confio ( bate muito com o meu gosto)

E os dois falaram tudo.. ponto negativa e positivo.. e pra eles é uma obra prima

Então o negócio é jogar..
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Ta engraçado os caras que ficavam enchendo o saco no tópico antes de jogar o jogo por causa de 30 minutos de cut-scene agora se agarrando em um review da IGN Japão pra falar que ele tinha razão, sendo que o jogo está com 96 no Metacritic.
Chega a dar pena...mas pode esperar, lá em 2021, você vai ler sobre IGN Japan.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Não sei se você curte podcast, mas saiu do Guilherme Jacobs com o BRKsEdu, chama Bora Jogar cast

Eles falam disso bem no começo, a maioria do que "vazou" não aconteceu, e o que aconteceu era só da premissa da historia dando a entender que por mais que algo pareça muito importante, na verdade é só a ponta do iceberg. Edu falou que tomou um grande que achou que era té o final mas não era, e que é usado muito bem pra história.
Eles explicam melhor, se você quiser ouvir
Só complementando.

Ele disse que antes do game, ele tomou pequenos Spoilers.

Mas assim que ele terminou o game ele foi atrás de TUDO e a grande maioria NÃO SE CONCRETIZA!

Disse que muita coisa não está no jogo final, que o jogo final é outro!

E que houve uma uma má intenção de quem vazou!

Algumas coisas acontecem, VÁRIAS NÃO ACONTECEM!

Quem quiser ouvir, sem spoiler:



Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.141
Reações
17.009
Pontos
1.053
Finalmente um jgoo +95. Desde uncharted 2 a Sony n tinha um exclusivo assim.
Mas acho que cai pra 95 ainda

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo