O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


THE LAST OF US PART II | TÓPICO CENTRALIZADO DE REVIEWS | 12.06.20 | "A MILESTONE IN VIDEOGAME HISTORY" - METACRITIC 95

QUAL SERÁ O METACRITIC DE THE LAST OF US PART II?


  • Total voters
    105

lasyox

Supra-sumo
Mensagens
585
Reações
1.253
Pontos
168
kkkkkkkkkkkk

o comentário do cara não tem NADA A VER com pacing. que viagem maluca foi feita nesse tópico

acho totalmente compreensível não gostar (e até torcer pra ir mal lol natureza humana) mas inventar um negócio que claramente não foi falado é foda

no mais, jogo da gen. ansioso demais aqui.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Posso usar esse mesmo comentário Ad-Hominem pra você também, que exalta os animo facilmente. Mas prefiro elaborar os comentários, assim como o @Megazordi64 e não ficar surtando de hype.

Nem vou falar sobre me achar superior aos jornalistas. Só quero que a pessoa faça um comentário aprofundado, e não jogue um "masterpiece" sem nenhum fundamento. É pedir demais tentar explicar algo sem um comentário caloroso?

Como comentado, os reviews do RDR2 e DS em nenhum momento vi alguém criticando os pontos que os jogadores hoje comentam.

Não vi uma alma sequer falando do design ultrapassado do RDR2, ou alguém que tenha explicado o gameplay loop de maneira clara no DS.

Agora que todo mundo já sabe do que se trata, é fácil ver alguém falando sobre as peculiaridades de cada um. Mas nos reviews "especializados" ninguém sequer tocou nesses assuntos, só comentários rasos, inclusive esse reviewer (Skill Up) que eu comentei.

Não estou falando de gosto pessoal, apenas se é A ou B. Eu sei que você gostou bastante do RDR2, e eu nem tanto. Independente dos lados, isso não tira o fato que o jogo possui uma estruturação de ir do ponto A ao B que se repete em exaustão. isso pode não ter te incomodado (e esta tudo bem), a questão é que NINGUÉM comentou isso nos reviews, e agora temos essas opiniões divididas entre os jogadores.
teve algum review que deu 10 ou 9 e não disse que chorou ?
capaz de eu tomar um warning se disse o que acho desse tipo de pessoa, mas tbm acredito que seja o jeito mais facil de 'lacrar', todo mundo da 10 e fala que chorou, profit, a massa sonysta vai julgar o review como procedente e seguir na caçada kkkkk coitada da ign japao que foi macho e deu 7, pessoal vai cair matando.

review emocionado é tudo que nao quero agora, ja basta os de rdr2
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.435
Pontos
2.082
Voces dao muita importancia para Review

O que voce está comentando acontece com qualquer jogo

Como jogos nao sao algo exato e sim subjetivo como arte , nao existe jogo perfeito e sim a experiencia com que cada pessoa sentiu e passou

Pode me falar qualquer jogo que voce considera perfeito que eu consigo apontar falhas pra voce


''Pelo que ele falou no review, é realmente um The Last Jedi, onde o jogo tenta desesperadamente destruir aquilo que as pessoas gostaram, se afastando do que um dia foi.''

E por que isso que voce citou acima nao pode ser considerado como algo positivo ?

Vai da visão de cada um

É comentar o que tem no pacote apenas. Como comentei no meu post pro @Falken , pra alguém, determinado ponto pode não ser determinante, pra outro sim. É o simples fato de comentar.

No momento que o cara fala que se parece com TLJ, já sei que vai tentar desconstruir o que um dia fez aquilo ser o que é. Eu não gostei disso, mas tenho amigos que adoraram, como o @Paiva :) por exemplo.

Eu posso fazer um review de GRAN TURISMO e falar que tive uma carga emocional muito grande, mas por conta do que exatamente isso me despertou essas emoções?
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
No momento que o cara fala que se parece com TLJ, já sei que vai tentar desconstruir o que um dia fez aquilo ser o que é. Eu não gostei disso, mas tenho amigos que adoraram
A maioria dos fãs odiou TLJ, foi o filme que jogou a franquia no lixo, tanto que o terceiro filme foi outra bomba pq teve que tentar desfazer todas as bizarrices do TLJ, no final a arrecadação despencou e os produtos licenciados encalharam em massa
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.740
Reações
8.982
Pontos
753
Posso usar esse mesmo comentário Ad-Hominem pra você também, que exalta os animo facilmente. Mas prefiro elaborar os comentários, assim como o @Megazordi64 e não ficar surtando de hype.

Nem vou falar sobre me achar superior aos jornalistas. Só quero que a pessoa faça um comentário aprofundado, e não jogue um "masterpiece" sem nenhum fundamento. É pedir demais tentar explicar algo sem um comentário caloroso?

Como comentado, os reviews do RDR2 e DS em nenhum momento vi alguém criticando os pontos que os jogadores hoje comentam.

Não vi uma alma sequer falando do design ultrapassado do RDR2, ou alguém que tenha explicado o gameplay loop de maneira clara no DS.

Agora que todo mundo já sabe do que se trata, é fácil ver alguém falando sobre as peculiaridades de cada um. Mas nos reviews "especializados" ninguém sequer tocou nesses assuntos, só comentários rasos, inclusive esse reviewer (Skill Up) que eu comentei.

Não estou falando de gosto pessoal, apenas se é A ou B. Eu sei que você gostou bastante do RDR2, e eu nem tanto. Independente dos lados, isso não tira o fato que o jogo possui uma estruturação de ir do ponto A ao B que se repete em exaustão. isso pode não ter te incomodado (e esta tudo bem), a questão é que NINGUÉM comentou isso nos reviews, e agora temos essas opiniões divididas entre os jogadores.

Novamente

Isso vale para qualquer jogo

Vou te dar dois exemplos de dois jogos que joguei e nao vi comentarios da midia e nem dos jogadores

Ori and The Blind Forest

Zerei recentemente e achei um jogo 10/10 , porem se alguem me dissesse que daria um 7 devido ao jogo nao ter nenhum boss e isso impactou na experiencia eu entenderia perfeitamente

Zelda BOTW que é considerado jogo da vida e masterpiece

O que tem de defeito esse jogo pra mim nao ta no gibi , é um jogo nota 7 pra mim

Nao vi ninguem falar da falta de desafio , só existe o modo normal que é um passeio no parque . Depois lançaram modo hard como dlc paga ( a maior putaria da industria até hoje e nao vi ninguem dar um pio)
Falta de variedade de inimigos , sempre os mesmos
Boss genericos e sem inspiração
Side quests sem graça e genericas só pra falar que tem
Personagens secundarios das vilas sem carisma e irrrelevantes
Último boss do jogo Ganon é uma piada , quando pensei que finalmente teria um desafio no final , voce nao pode nem morrer ..é somente ficar atirando flechas do cavalo e fim

Tinha mais coisa que citei no topico oficial quando zerei no lançamento ma snem lembro mais

Onde que as analises de Ori e Zelda apontaram isso ?

Só vi nota 10 pra esses jogos e babação de ovo

Faz parte , assim como arte , jogos sao subjetivos e parciais
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Pra mim o que deveria diferenciar um crítico de um jogador casual é justamente o conhecimento prévio de vários outros jogos para fazer o comparativo e também saber se distanciar do objeto de análise para dar um pouco de racionalidade.

A mesma coisa acontece com filmes, pro casual acho compreensível achar o Vingadores Guerra Infinita o melhor filme já concebido, as vezes a pessoa consumiu quadrinho a vida inteira e está acompanhando o universo Marvel de forma assídua por anos aguardando o grande desfecho.

Agora um crítico de cinema achar que Vingadores Guerra Infinita é um dos melhores filmes de todos os tempos não da, no mínimo ele deveria ter conhecimento prévio de uma infinidade de filmes que tecnicamente são muito superiores e precisa ser racional na sua análise se distanciando do objeto analisado.

Bom, vc tem uma visão, eu tenho outra sobre como analisar uma obra de arte.

Não é um problema achar Vingadores um filme incrível, se ele passou esse sentimento, ele cumpriu seu papel. Filmes não são feitos pra crítico técnico assistir, e sim pra passar um sentimento a quem está assistindo, consumindo aquilo. E daí que o crítico já assistiu Pump Fiction, ou Godfather? E daí que estes possuem, sei lá, uma direção de arte foda e não possuem furos de roteiro como Vingadores? Se emocionou o casual, se envolveu e prendeu o público, não cumpriu seu papel? Quer dizer então que The Witcher não merece o status que tem pq o personagem corre esquesito, diferente de um Zelda? Percebe o problema?

Já disse, se for analisar arte apenas com critérios técnicos, NADA é merecedor de nota 10.

O problema da sua visão é que ela é limitante demais, ela impõe limite demais sobre algo que, embora seja composto de elementos técnicos, está longe de ser passível a ser resumido nisso.
 


Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.094
Reações
35.218
Pontos
803
Só queria ressaltar umas coisas.

Muitos cara aí que se dizem fã de PlayStation caíram em pilha de dois caixistas que atualmente estão travados , e diziam que o jogo ia flopar e não iam jogar por causar de spoilers fakes que vazaram. Eu lembro de cada um deles. Espero que esses caras aprendam a não cair em bait de fallhadores. O jogo é uma masterpiece como eu imaginava, eu vou curtir muito e tô muito feliz com as avaliações. E aqueles que queriam que o jogo flopasse. Só tenho uma coisa pra dizem pra vcs.


Cholaaaaa mais :rox:rox:rox:rox:rox
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.591
Reações
90.747
Pontos
1.494
Eu já sabia!

mDOTOpd.jpg


E acho que da pra ficar maior ainda :klol
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.435
Pontos
2.082
teve algum review que deu 10 ou 9 e não disse que chorou ?
capaz de eu tomar um warning se disse o que acho desse tipo de pessoa, mas tbm acredito que seja o jeito mais facil de 'lacrar', todo mundo da 10 e fala que chorou, profit, a massa sonysta vai julgar o review como procedente e seguir na caçada kkkkk coitada da ign japao que foi macho e deu 7, pessoal vai cair matando.

review emocionado é tudo que nao quero agora, ja basta os de rdr2

Pedir pra pessoa elaborar isso é "falta de interpretação" pra galera aqui. Os caras fazem comentários rasos pra ficar bonito e nem se tocam no que tão falando.

TLoU1 me prendeu de uma maneira incrível, joguei ele numa tacada. Aí o cara vem e fala que precisa ficar fazendo pausas por conta da uniformidade sentimental do jogo. E mesmo assim é "estou chorando 10/10"

Eu quero saber o que o pessoal acha que é pacing. :klolz Principalmente quando se fala de histórias.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Bom, vc tem uma visão, eu tenho outra sobre como analisar uma obra de arte.

Não é um problema achar Vingadores um filme incrível, se ele passou esse sentimento, ele cumpriu seu papel. Filmes não são feitos pra crítico técnico assistir, e sim pra passar um sentimento a quem está assistindo, consumindo aquilo. E daí que o crítico já assistiu Pump Fiction, ou Godfather? E daí que estes possuem, sei lá, uma direção de arte foda e não possuem furos de roteiro como Vingadores? Se emocionou o casual, se envolveu e prendeu o público, não cumpriu seu papel? Quer dizer então que The Witcher não merece o status que tem pq o personagem corre esquesito, diferente de um Zelda? Percebe o problema?

Já disse, se for analisar arte apenas com critérios técnicos, NADA é merecedor de nota 10.

O problema da sua visão é que ela é limitante demais, ela impõe limite demais sobre algo que, embora seja composto de elementos técnicos, está longe de ser passível a ser resumido nisso.

Sim.

Eu sou um dos users que elogia bastante The Witcher 3 por ter uma narrativa acima da média mas que infelizmente a jogabilidade não acompanha (não é injogável como uns apontam, mas também não é boa).

Pra mim o grande diferencial da mídia dos videogames é justamente a interatividade então acho que a jogabilidade e level design tem que ter um peso muito maior acima dos gráficos, som e narrativa.

Na minha opinião existem master pieces com gráficos ruins, som péssimo e narrativa nula, exemplo? Tetris.

Mas nunca vai existir um master piece com uma jogabilidade e level design ruim.




Mas deixo claro que esse papo não tem nada a ver com The Last of Us 2, por enquanto estou animado para jogá-lo com tantos elogios, a discussão aqui é só em relação a minha visão de como um crítico deveria avaliar um jogo. É bom deixar isso claro para depois não ver gente pegando o assunto no meio e misturando as bolas.
 
Ultima Edição:

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Hauahauahaua Jesuuuuuuus.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Bebidão

Bam-bam-bam
Mensagens
1.553
Reações
4.490
Pontos
288
Todo mundo entendeu o contexto do twitch do cara, não sobra nenhuma interpretação que não seja a verdadeira: É uma questão emocional, da brutalidade do jogo.



Mas ta todo mundo errado.
 
Mensagens
3.691
Reações
3.994
Pontos
349
"Tinha horas que eu jogava algumas horas seguidas e não aguentava mais. "

:brbr

Ser cansativo virou uma qualidade?

Tá parecendo os reviews do Death Stranding falando "É chato mas é bom"
:facepalm

Essa mídia é uma piada.
Senhores, esse é o nível interpretativo de leitura do analista os com má vontade

Você é uma piada
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Alguém sabe se existem mais notas para entrar no meta??

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Então deve ter site que nem é listado ma aba "Em andamento e Sem notas".



Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Sim.

Como é um jogo exclusivo também não vai dividir reviews com outras plataformas.

Deve ficar entre 100 e 110.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.435
Pontos
2.082
Novamente

Isso vale para qualquer jogo

Vou te dar dois exemplos de dois jogos que joguei e nao vi comentarios da midia e nem dos jogadores

Ori and The Blind Forest

Zerei recentemente e achei um jogo 10/10 , porem se alguem me dissesse que daria um 7 devido ao jogo nao ter nenhum boss e isso impactou na experiencia eu entenderia perfeitamente

Zelda BOTW que é considerado jogo da vida e masterpiece

O que tem de defeito esse jogo pra mim nao ta no gibi , é um jogo nota 7 pra mim

Nao vi ninguem falar da falta de desafio , só existe o modo normal que é um passeio no parque . Depois lançaram modo hard como dlc paga ( a maior putaria da industria até hoje e nao vi ninguem dar um pio)
Falta de variedade de inimigos , sempre os mesmos
Boss genericos e sem inspiração
Side quests sem graça e genericas só pra falar que tem
Personagens secundarios das vilas sem carisma e irrrelevantes
Último boss do jogo Ganon é uma piada , quando pensei que finalmente teria um desafio no final , voce nao pode nem morrer ..é somente ficar atirando flechas do cavalo e fim

Tinha mais coisa que citei no topico oficial quando zerei no lançamento ma snem lembro mais

Onde que as analises de Ori e Zelda apontaram isso ?

Só vi nota 10 pra esses jogos e babação de ovo

Faz parte , assim como arte , jogos sao subjetivos e parciais

Os reviews do BotW foram completamente calorosos também. Isso vale pra tudo, não só pra Sony mamãe. Lembro que ninguém tocou no assunto da durabilidade das armas e como isso afetava o gameplay, e muito menos o motivo disso existir no jogo. Agora é um senso comum pra todo mundo, inclusive da própria mídia que esta fazendo pedidos de melhorar esse aspecto no 2º.

O do Ori não vou lembrar como foi, mas se foi comentado que não tinha boss fights, é o tipico comentário que precisaria ter num review sobre um metroidvania. A pessoa julga se isso é importante ou não.

Edit: Esses dias vi um review do SnowRunner onde o cara comentava que o jogo possui uma áurea totalmente relaxante, mesmo que não seja a proposta do jogo. Pra ele era algo ruim por ser um jogo muito lento, mas esse comentário me chamou a atenção, por exemplo.
 
Ultima Edição:

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Sim.

Eu sou um dos users que elogia bastante The Witcher 3 por ter uma narrativa acima da média mas que infelizmente a jogabilidade não acompanha (não é injogável como uns apontam, mas também não é boa).

Pra mim o grande diferencial da mídia dos videogames é justamente a interatividade então acho que a jogabilidade e level design tem que ter um peso muito maior acima dos gráficos, som e narrativa.

Na minha opinião existem master pieces com gráficos ruins, som péssimo e narrativa nula, exemplo? Tetris.

Mas nunca vai existir um master piece com uma jogabilidade e level design ruim.

Vc achar que tetris pode ser uma masterpiece e the witcher 3 não, pra mim é o exemplo perfeito do pq sua visão de como avaliar um jogo é limitada e ultrapassada. Mas enfim, não vou me ater mais ao assunto pra não desviar o tema do tópico.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Ceis tudo estão exaltados pra c***lho, viu. Uma hora a unanimidade dos críticos não deve ser questionada (TLoU2), na outra a mídia é comprada e baba ovo das empresas (RDR2).

Uma hora jogos são extremamente subjetivos de se avaliar e temos que ir com calma na hora de considerar a visão do outro (TLoU2). Outra hora, f**a-se a subjetividade e vamos só tirar sarro dessas notas “medianas” (qualquer jogo da M$).

Uma hora, jogos da ND são extremamente “cinem”áticos e ponto além da capacidade do resto da indústria. Outra hora, não podemos comparar aspectos de avaliação de um filme de “cinem”a com aspectos narrativos do jogo.

Vocês precisam se decidir.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Vc achar que tetris pode ser uma masterpiece e the witcher 3 não, pra mim é o exemplo perfeito do pq sua visão de como avaliar um jogo é limitada e ultrapassada. Mas enfim, não vou me ater mais ao assunto pra não desviar o tema do tópico.

Ta bom, minha visão que é limitada, eu que menosprezei um dos jogos mais geniais, universais e atemporais já criados. :kkk
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.712
Reações
14.335
Pontos
1.624
Acabei esquecendo que saía hoje as notas. Sinceramente não estou surpreso. Só achei que seria difícil, bem difícil superar o primeiro. Mas até nisso me enganei. Mão tá coçando pra jogar, muitos anos esperando por isso.

E já está tendo briga no tópico?
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Galera.. alguma coisa sobre o multiplayer? Sei que vai sair depois.. mas teve alguma novidade?
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.856
Pontos
1.003
Ceis tudo estão exaltados pra c***lho, viu. Uma hora a unanimidade dos críticos não deve ser questionada (TLoU2), na outra a mídia é comprada e baba ovo das empresas (RDR2).

Uma hora jogos são extremamente subjetivos de se avaliar e temos que ir com calma na hora de considerar a visão do outro (TLoU2). Outra hora, f**a-se a subjetividade e vamos só tirar sarro dessas notas “medianas” (qualquer jogo da M$).

Uma hora, jogos da ND são extremamente “cinem”áticos e ponto além da capacidade do resto da indústria. Outra hora, não podemos comparar aspectos de avaliação de um filme de “cinem”a com aspectos narrativos do jogo.

Vocês precisam se decidir.
Mas isso é desde sempre. Nota, vendas, poder, todo argumento a favor da marca amada só funciona quando conveniente. 96 em TLoU 2 é jogo perfeito e todas as criticas negativas são feitas por haters, mas Red Dead 2 97 é superestimado; God of War é o melhor jogo do ano porque ganhou TGA, mas a vitória do Overwatch sobre Uncharted 4 não vale; os jogos que vendem mais são melhores quando exclusivos, mas não quando se trata de Fifa, Cod e Minecraft; se o PS4 vende mais é por ser um console melhor, mas Cod, Minecraft e Fifa venderem mais ocorre porque a massa é supostamente burra e gosta de porcaria, e o que não presta faz sucesso, e por aí vai.

Enfim, anos de forum e internet e ainda não entendi qual é o consenso do pessoal, se nota, goty, venda, poder importam ou não, porque mudam de opinião quase que diariamente. Pelo jeito vai da conveniência mesmo.
 
Ultima Edição:

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.802
Reações
5.605
Pontos
949
Bom, vc tem uma visão, eu tenho outra sobre como analisar uma obra de arte.

Não é um problema achar Vingadores um filme incrível, se ele passou esse sentimento, ele cumpriu seu papel. Filmes não são feitos pra crítico técnico assistir, e sim pra passar um sentimento a quem está assistindo, consumindo aquilo. E daí que o crítico já assistiu Pump Fiction, ou Godfather? E daí que estes possuem, sei lá, uma direção de arte foda e não possuem furos de roteiro como Vingadores? Se emocionou o casual, se envolveu e prendeu o público, não cumpriu seu papel? Quer dizer então que The Witcher não merece o status que tem pq o personagem corre esquesito, diferente de um Zelda? Percebe o problema?

Já disse, se for analisar arte apenas com critérios técnicos, NADA é merecedor de nota 10.

O problema da sua visão é que ela é limitante demais, ela impõe limite demais sobre algo que, embora seja composto de elementos técnicos, está longe de ser passível a ser resumido nisso.

Cara. Existe arte enquanto disciplina acadêmica. Aonde realmente se estuda ela, teórica e tecnicamente. Aonde se estuda a história, movimentos, vanguardas e escolas de arte. Aonde se analisa aspectos psicológicos cientificamente falando, e até mesmo a estética se avalia até mesmo matematicamente falando.
Existe arte enquanto expressão subjetiva e de consumo também subjetivo. É mais fácil um filme que provoca bons sentimentos (de empolgação, emoção no bom sentido, exaltação, etc) ser bem recebido pelo público, do que um filme que lhe cause sentimentos mais ruins (como angústia por exemplo) por mais que conseguir despertar tanto o sentimento bom, quanto o sentimento ruim, sejam igualmente feitos artísticos consideráveis e notórios. Lembrando claro, que alguns sentimentos são mais difíceis de despertar ou se trabalhar em cima.

Uma análise de quem entende do assunto é avaliada seguindo aspectos técnicos, mas também os subjetivos (engana-se quem acha que um critico profissional desconsidere aspectos subjetivos, eles são avaliados também, inclusive tenta-se até mesmo se entender a subjetividade na medida do possível).

Porém quando falamos de ARTE, tem de saber separar o que é entretenimento e o que de fato é arte... Arquitetura é uma das artes por exemplo, agora achar que um galpão é arte igualmente a um prédio de Zaha Hadid, Mies Vand der Rohe, Kenzo Tange ou Oscar Niemeyer, e que tudo é questão de gosto / subjetividade pessoal, é forçar a barra. Igualmente na pintura, existe a discussão se Romero Britto é arte ou não. Dentro da crítica existe um consenso bem grande que "Romero Brito já foi arte, hoje não é mais", porque a partir do momento que o cara começou a replicar de forma gratuita, sem um desenvolvimento mais aprofundado ao longo do tempo, aquela forma de expressão dele, ele foi perdendo o aspecto de arte pra se tornar uma peça publicitária, uma "textura" a ser aplicada em qualquer superfície, etc...
 
Topo Fundo