O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


THE LAST OF US PART II | TÓPICO CENTRALIZADO DE REVIEWS | 12.06.20 | "A MILESTONE IN VIDEOGAME HISTORY" - METACRITIC 95

QUAL SERÁ O METACRITIC DE THE LAST OF US PART II?


  • Total voters
    105

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.662
Pontos
1.689
Pelo que andei lendo por aí, o jogo é o seguinte:

  • Gameplay igual ao primeiro, sem tirar e nem pôr. Se gostou disso no primeiro, ótimo, se não, vai continuar sem gostar.
  • Jogo muito mais focado em combate do que no primeiro. Muito menos puzzle para resolver.
  • Cenários maiores e mais "realistas". Sem aquelas caixas que estão no meio do mapa apenas para te dar cover.
  • Ao contrário do primeiro jogo, os side characters são passáveis. Não há conexão entre eles na história.
  • Muito plot hole.
  • História do jogo tem como tema a vingança e a desconstrução. Comparável à trilogia nova Star Wars e à temporada 8 de Game of Thrones.
  • Jogo pode ser "muito longo" para alguns.

Pelo que andei lendo, as notas altas me parecem ser por ter lacração no jogo mesmo, já que não parece ser melhor que o primeiro, que é o melhor jogo que já joguei na vida.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.189
Reações
35.776
Pontos
803
Pelo que andei lendo por aí, o jogo é o seguinte:

  • Gameplay igual ao primeiro, sem tirar e nem pôr. Se gostou disso no primeiro, ótimo, se não, vai continuar sem gostar.
  • Jogo muito mais focado em combate do que no primeiro. Muito menos puzzle para resolver.
  • Cenários maiores e mais "realistas". Sem aquelas caixas que estão no meio do mapa apenas para te dar cover.
  • Ao contrário do primeiro jogo, os side characters são passáveis. Não há conexão entre eles na história.
  • Muito plot hole.
  • História do jogo tem como tema a vingança e a desconstrução. Comparável à trilogia nova Star Wars e à temporada 8 de Game of Thrones.
  • Jogo pode ser "muito longo" para alguns.
Pelo que andei lendo, as notas altas me parecem ser por ter lacração no jogo mesmo, já que não parece ser melhor que o primeiro, que é o melhor jogo que já joguei na vida.


Ué , mas quem lacra não lucra?

Por que o Uncharted Lost Legacy que teve duas protagonistas femininas e uma negra tbm não tiro 96? não tinha lacrado tbm?

Engraçado esses controle de dano dos cara.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Pelo que andei lendo por aí, o jogo é o seguinte:

  • Gameplay igual ao primeiro, sem tirar e nem pôr. Se gostou disso no primeiro, ótimo, se não, vai continuar sem gostar.
  • Jogo muito mais focado em combate do que no primeiro. Muito menos puzzle para resolver.
  • Cenários maiores e mais "realistas". Sem aquelas caixas que estão no meio do mapa apenas para te dar cover.
  • Ao contrário do primeiro jogo, os side characters são passáveis. Não há conexão entre eles na história.
  • Muito plot hole.
  • História do jogo tem como tema a vingança e a desconstrução. Comparável à trilogia nova Star Wars e à temporada 8 de Game of Thrones.
  • Jogo pode ser "muito longo" para alguns.
Pelo que andei lendo, as notas altas me parecem ser por ter lacração no jogo mesmo, já que não parece ser melhor que o primeiro, que é o melhor jogo que já joguei na vida.

  • Gameplay igual ao primeiro, sem tirar e nem pôr. Se gostou disso no primeiro, ótimo, se não, vai continuar sem gostar
Na verdade a base é igual, mas sem tirar e nem por???? Todos falam que foi evoluido .. tem como vc desviar.. deitar ...rastejar ... Pular.. coisa que não tem no primeiro

E sobre história, todos que eu li falaram que a história é ótimo e alguns falaram que te prende do início ao fim
 


Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.480
Reações
23.074
Pontos
803
Acabei postando meus comentários sobre os reviews no tópico errado, acho até que desvirtuei, era pra estar tudo aqui, não é? Se for o caso, posso apagar lá, pra não atrapalhar o TO


Vish, acertei, 96, mas acho que não chutei no tópeco, então vai ficar parecendo que é mentira, e que estou gozando com o pau dos outros.


Zuando. É mentira msm. Nem vi o tópico de review, tô usando esse fórum muito avoado, precisando me concentrar mais na fileira que estampa a primeira página.


É interessante isso de os reviews que deram 70 terem tirado ponto por ser “muito violento”, merma coisa minha mãe vendo Quentin Tarantino, e tampando o rostinho no avental de cozinha, pondo aquelas bochechinhas rosas dela pra dentro da camisa na hora que a Mamba Megra esguicha sangue, “vou sonhar de noite, filho, vixe, que horror!”. Uma graça.


Esse tipo de nota “baixa” que tira ponto única e exclusivamente pela exibição de temas sensíveis, polêmicos ou atípicos, é algo que na verdade enriquece o mural de virtudes, esse tipo de 70 aí, isso se notas fossem realmente importantes, são na verdade louvor, né não? Porque é uma espécie de escarrada na cara da geral de que pode ter alguma coisa a mais, tem softhouse que jamais receberia esse tipo de review por ser violenta por exemplo, posto simplesmente não se arriscar com sanguêra, genitálias ou abstrações. Se tirar isso da conta, acho que ensejamos mais formosa a real virtude desse trampo da ND, que só vou jogar ano que vem, nesse ritmo de paternidade renovada. Parecia impossível, mas ela se superou.


A Sony fechou a geração com chave de ouro de novo, é assim desde o PS1, sua produção interna pode ser confortavelmente laureada como a de maior volume na alta qualidade, sendo que os investimentos por jogo dariam pra comprar a coleção de carros do Bruce Wayne. Somando isso tudo, inclusive perder ponto por “ser muito violento”, ou mexer com conceitos de gameplay cascudos, como ter o Daryl vagando na amplidão carregando duas botas na cintura, sendo justo, será se existe alguma softhouse melhor que essa, mais variada, se você for realmente crítico, e descontar suas preferências pessoais? Acho difícil.




Interessante isso aqui que você disse, já tinha lido essa citação antes?


“Não me considero um criador de obras, e sim de produtos para as pessoas aproveitarem. É por isso que sempre chamei meus jogos de produtos, em vez de arte ou qualquer outra coisa”.

Ela é do Shigeru Myiamoto.

Não estou dizendo que ele está errado, mas é só pra contrastar com a diferença da visão dele pra do Koxiba, Ueda, Myiazaki ou Matsuno. Ou Druckman.

É bom que tenha essa diferença, e isso no fim não significa muita coisa, já que dentro da Sony existem setores que pensam como o Miya (como uma pequena parte do Japan Studio, fora o Team ICO e outras equipes mais porra-louca), enquanto na Nintendo hoje em dia tem gente que discorda dessa visão de que videogame é um produto, na Monolith por exemplo.

Mas foi só porque me chamou a atenção no seu post que na verdade é o contrário, pro Miyamoto é que se um jogo não for um produto ele não presta.

Bom dia geral.


Como eu disse, receber um 70 porque é “muito violento” é um grande trunfo dentro do que eu entendo como videogame, se eu fosse a Çôny inclusive eu propagandearia essa nota, no lugar de qualquer 10. Colocaria uma citação do analista entre aspas até em Outdoor, dizendo que ele sentiu ojeriza de sangue ou opressão pela atmosfera, com o numeral 70 gritando no fundo, e depois faria menção aos 10s numa nota de rodapé se for o caso. Foi bom demais pra reputação do jogo perder ponto por causa disso. Esse é o diferencial entre videogame e filme, você executar a violência virtualmente, versus somente assití-la passivamente. Grande trunfo.

Aconteceram algumas coisas semelhantes com Death Stranding, notas baixas que na verdade são elogios, mas fica pra outro dia




Vc achar que tetris pode ser uma masterpiece e the witcher 3 não, pra mim é o exemplo perfeito do pq sua visão de como avaliar um jogo é limitada e ultrapassada. Mas enfim, não vou me ater mais ao assunto pra não desviar o tema do tópico.


Não estou entrando na discussão de vocês, por favor não me quotem e continuem o debate, mas não posso deixar isso aqui passar sem comentário.



Esse é o grande erro da cabeça de avaliadores de certa idade, o apêgo à simplicidade, entendida como sofisticação, mas que na verdade é algo rizível, completamente banal, emulável mesmo pelo mais rasteiro profissional da área.


Isso acontece em pessoas que têm entre 30 e 35 anos, e começaram a jogar videogame de forma mais consciente nas eras NES e SNES. Podem até ter literalmente começado a jogar antes, no Atari, mas eram novos demais pra conseguir uma interpretação adequada do que estavam vivenciando. Quando os seus cérebros estavam maduros pra formar opinião, as pessoas que pensam assim estavam no NES ou no SNES. Pode conferir.


Essas pessoas valorizam elementos totalmente superficiais em videogames, e perdem completamente o senso de escala da verdade, por um apêgo intenso a tarefas simples, de recompensa fácil, mundos bucólicos e mecânicas gimmicky. Elas se impressionam muito facilmente com coisas minúsculas, e, por outro lado, coisas que são realmente impressionantes não a impressionam.


Só escapam dessa armadilha pessoas de duas idades:

1) Quem era mais velho nas eras NES e SNES, e já era capaz, naquela época, de entender o quão arcaico aquilo tudo era. Atenção, só funciona com quem viveu a época no seu respectivo tempo, não pode ter voltado à Castlevania I depois de ter começado em Symphony of the Night.

2) Pessoas mais novas, cujo primeiro contato com videogames com o cérebro maduro, foi na era PS1. Essas pessoas não viveram a antiguidade e o arcaicismo de antes, e então têm a perfeita noção do quão realmente quase tudo em NES/Master/SNES/Mega era básico e “intelectualmente” arcaico.


Lógico, tem a questão da evolução da tecnologia e a história completa da derivação em galho dos videogames e seus ramos, mas o minigame do Gwent, aquela coisa ínfima dentro do grande global e ecossistema que é The Witcher 3, é melhor que Tetris. Sim, estou descontando a diferença de tecnologia, até porque daria pra emular o Gwent razoavelmente bem, mantendo seu core de gameplay intacto, em 1975, tempo de Tetris, mesmo que, no lugar de cartas, fossem somente numerais de uma cor.

Essas pessoas vangloriam por exemplo Dead Cells (excelente jogo realmente), mas, dentro de Yakuza 6, tem uns 10 minigames com aquela qualidade geral. Atenção, “dentro” de um jogo muito maior, melhor, superior e ambicioso, tem algo que se equipara à experiência completa de alguns desses games.

Tem um pouco a ver com a questão da idade, conforme eu disse, não é propriamente culpa dessas pessoas, já que é um negócio inconsciente, claramente relacionado à memória afetiva.

Segue o tópico.
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.131
Reações
7.852
Pontos
1.214
Vamos ver se a MS aprende como se faz jogo e não fica dando ctrl c/ctrl v em suas series e jogos...

comprou trocentos estúdios, não é possível que uma hora não saia algo que não seja um indie bombado.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.662
Pontos
1.689
Ué , mas quem lacra não lucra?

Por que o Uncharted Lost Legacy que teve duas protagonistas femininas e uma negra tbm não tiro 96? não tinha lacrado tbm?

Engraçado esses controle de dano dos cara.
Olha só a visão política desses reviewers, é claro que só o beijo gay aumentaria a nota dos soy boys.

Mas esse nem é o ponto, como eu falei, é a parte da desconstrução de personagens. É o que transforma o jogo na nova trilogia de Star Wars.

Outro ponto que não falei é que nenhum review pode falar da segunda metade do jogo, que é a metade problemática que sabemos dos leaks.
  • Gameplay igual ao primeiro, sem tirar e nem pôr. Se gostou disso no primeiro, ótimo, se não, vai continuar sem gostar
Na verdade a base é igual, mas sem tirar e nem por???? Todos falam que foi evoluido .. tem como vc desviar.. deitar ...rastejar ... Pular.. coisa que não tem no primeiro

E sobre história, todos que eu li falaram que a história é ótimo e alguns falaram que te prende do início ao fim
Pelo que eu li e vi dos reviews, dá para tirar o botão de pulo que nem faz diferença no jogo. Como eu citei, a quantidade de puzzles no jogo diminuiu bastante, tem um foco muito maior no combate mesmo. A esquiva parece um quick time event. Não são palavras minhas, foi exatamente o que li e vi.

A história da temporada 8 do GoT também te prende do início ao fim, mas não deixa de ser inferior ao resto. O mesmo acontece aqui, ela parece ser bem inferior ao primeiro.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.377
Reações
21.768
Pontos
603
Cara. Existe arte enquanto disciplina acadêmica. Aonde realmente se estuda ela, teórica e tecnicamente. Aonde se estuda a história, movimentos, vanguardas e escolas de arte. Aonde se analisa aspectos psicológicos cientificamente falando, e até mesmo a estética se avalia até mesmo matematicamente falando.
Existe arte enquanto expressão subjetiva e de consumo também subjetivo. É mais fácil um filme que provoca bons sentimentos (de empolgação, emoção no bom sentido, exaltação, etc) ser bem recebido pelo público, do que um filme que lhe cause sentimentos mais ruins (como angústia por exemplo) por mais que conseguir despertar tanto o sentimento bom, quanto o sentimento ruim, sejam igualmente feitos artísticos consideráveis e notórios. Lembrando claro, que alguns sentimentos são mais difíceis de despertar ou se trabalhar em cima.

Uma análise de quem entende do assunto é avaliada seguindo aspectos técnicos, mas também os subjetivos (engana-se quem acha que um critico profissional desconsidere aspectos subjetivos, eles são avaliados também, inclusive tenta-se até mesmo se entender a subjetividade na medida do possível).

Porém quando falamos de ARTE, tem de saber separar o que é entretenimento e o que de fato é arte... Arquitetura é uma das artes por exemplo, agora achar que um galpão é arte igualmente a um prédio de Zaha Hadid, Mies Vand der Rohe, Kenzo Tange ou Oscar Niemeyer, e que tudo é questão de gosto / subjetividade pessoal, é forçar a barra. Igualmente na pintura, existe a discussão se Romero Britto é arte ou não. Dentro da crítica existe um consenso bem grande que "Romero Brito já foi arte, hoje não é mais", porque a partir do momento que o cara começou a replicar de forma gratuita, sem um desenvolvimento mais aprofundado ao longo do tempo, aquela forma de expressão dele, ele foi perdendo o aspecto de arte pra se tornar uma peça publicitária, uma "textura" a ser aplicada em qualquer superfície, etc...

"Uma análise é feita seguindo critérios técnicos mas também os subjetivos"

Pois, então. É um conjunto de fatores.

Na última parte do texto vc diz: "Devemos separar o que é entretenimento, e o que é arte". Mas o que é arte, afinal?

Enfim, isso vai acabar desvirtuando o tópico, é um assunto meio extenso.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.511
Pontos
1.629
Acho justo terminar com 96, não há como tecnicamente algo bater RDR2 nessa geração.

Maioria desses analistas manjam, povo chora usando critérios tão subjetivos quanto o dos reviews mais zoados. Nota boa ou ruim porque há "lacração", risos, nem o tio da locadora da década de 90 avaliaria algum jogo baseado nisso.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Olha só a visão política desses reviewers, é claro que só o beijo gay aumentaria a nota dos soy boys.

Mas esse nem é o ponto, como eu falei, é a parte da desconstrução de personagens. É o que transforma o jogo na nova trilogia de Star Wars.

Outro ponto que não falei é que nenhum review pode falar da segunda metade do jogo, que é a metade problemática que sabemos dos leaks.

Pelo que eu li e vi dos reviews, dá para tirar o botão de pulo que nem faz diferença no jogo. Como eu citei, a quantidade de puzzles no jogo diminuiu bastante, tem um foco muito maior no combate mesmo. A esquiva parece um quick time event. Não são palavras minhas, foi exatamente o que li e vi.

A história da temporada 8 do GoT também te prende do início ao fim, mas não deixa de ser inferior ao resto. O mesmo acontece aqui, ela parece ser bem inferior ao primeiro.
O Review da Voxel o fala justamente o contrário sobre o botãode pulo!

E a evolução da jogabilidade é ponto chave em todas reviews que li até agora.

Star Wars foi ultra criticado, comparação forçada demais.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.452
Pontos
1.384
Boa interpretação.

Claramente falando do emocional.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Nego não aguenta a aclamação que o jogo está recebendo, não tenta nem disfarçar.

Foi ver spoiler, fica puto e passa a torcer pro game falhar, acontece o oposto, agora a luta é pra provar que a mídia está errada.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Nego não aguenta a aclamação que o jogo está recebendo, não tenta nem disfarçar.

Foi ver spoiler, fica puto e passa a torcer pro game falhar, acontece o oposto, agora a luta é pra provar que a mídia está errada.
Exatamente!

Ouvi dois podcast onde os caras exaltam ao extremo a história.

E tem gente que compara com Star Wars.

Segurem esse rage com viés político aí, gente.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Olha só a visão política desses reviewers, é claro que só o beijo gay aumentaria a nota dos soy boys.

Mas esse nem é o ponto, como eu falei, é a parte da desconstrução de personagens. É o que transforma o jogo na nova trilogia de Star Wars.

Outro ponto que não falei é que nenhum review pode falar da segunda metade do jogo, que é a metade problemática que sabemos dos leaks.

Pelo que eu li e vi dos reviews, dá para tirar o botão de pulo que nem faz diferença no jogo. Como eu citei, a quantidade de puzzles no jogo diminuiu bastante, tem um foco muito maior no combate mesmo. A esquiva parece um quick time event. Não são palavras minhas, foi exatamente o que li e vi.

A história da temporada 8 do GoT também te prende do início ao fim, mas não deixa de ser inferior ao resto. O mesmo acontece aqui, ela parece ser bem inferior ao primeiro.

Quanta abobrinha. O dodge é um quicktime event? Quem foi o idiota que escreveu isso?

No mais, a grande maioria dos reviews que eu vi elogiaram demais o gameplay, alguns compararam inclusive a MGSV, não sei onde a maioria está falando que é a mesma coisa do 1. Vi vários reviws elogiando a história do jogo inclusive, então esse papo comparando com Star Wars e GOT não cola.

No mais, o choro é livre, acabaram de adicionar mais 3 notas perfeitas no Metacritic, os haters mordem o cotovelo:


Washington Post
Jun 12, 2020
100
The Last of Us Part II is an astonishing achievement — a searing demonstration of how a video game can marry heart-stopping gameplay, gorgeous environmental storytelling and anxiety-inducing moral complexity.

Screen Rant
Jun 12, 2020
100
The greatest game of this console generation? Of that there is absolutely no doubt. It’s also, quite possibly, the greatest video game of all time.


GameOver.gr
Jun 12, 2020
100
The Last of Us Part II is a true rollercoaster of strong feelings that are elicited from some bold story decisions. It goes without saying that it is a marvel to look, listen, and play as it is portraying the most beautifully realized and detailed urban post-apocalyptic world we have seen in a game to date. Although the story takes some turns that could be helped by some adjustments in their longevity, it nevertheless hits some truly high notes in their sentimental impact to the player.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.662
Pontos
1.689
O Review da Voxel o fala justamente o contrário sobre o botãode pulo!

E a evolução da jogabilidade é ponto chave em todas reviews que li até agora.

Star Wars foi ultra criticado, comparação forçada demais.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Diferente do review do skill up, por exemplo, que falou isso do pulo, justamente pelo jogo não ter mais tantos puzzles.

E o problema da história não é que ela é "ruim", mas que ela não é memorável como a primeira, e os side characters são muito ruins se comparados com aquela família negra e o tio que perdeu o namorado do primeiro.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Exatamente!

Ouvi dois podcast onde os caras exaltam ao extremo a história.

E tem gente que compara com Star Wars.

Segurem esse rage com viés político aí, gente.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Exato, os caras tao fazendo de tudo aqui para comprara a história com Star Wars e Game of Thrones, kkk. Ta dando pena.

O outro ali falando que o dodge no jogo é quicktime event, porra, o cara não sabe nem o que é um quick time event.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Olha só a visão política desses reviewers, é claro que só o beijo gay aumentaria a nota dos soy boys.

Mas esse nem é o ponto, como eu falei, é a parte da desconstrução de personagens. É o que transforma o jogo na nova trilogia de Star Wars.

Outro ponto que não falei é que nenhum review pode falar da segunda metade do jogo, que é a metade problemática que sabemos dos leaks.

Pelo que eu li e vi dos reviews, dá para tirar o botão de pulo que nem faz diferença no jogo. Como eu citei, a quantidade de puzzles no jogo diminuiu bastante, tem um foco muito maior no combate mesmo. A esquiva parece um quick time event. Não são palavras minhas, foi exatamente o que li e vi.

A história da temporada 8 do GoT também te prende do início ao fim, mas não deixa de ser inferior ao resto. O mesmo acontece aqui, ela parece ser bem inferior ao primeiro.
Cara, que post viajado.

Sério, eu já vi gente falando da segunda parte em review...

Já vi gente desmentindo muitos leaks.

E não vi nenhum review comparar com Star Wars e Game Of Thrones.



Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Diferente do review do skill up, por exemplo, que falou isso do pulo, justamente pelo jogo não ter mais tantos puzzles.

E o problema da história não é que ela é "ruim", mas que ela não é memorável como a primeira, e os side characters são muito ruins se comparados com aquela família negra e o tio que perdeu o namorado do primeiro.

O primeiro jogo praticamente não tinha puzzle nenhum cara, era só uns pedaços de madeira para atravessar vãos e pra Ellie subir em cima. Não dá nem pra considerar aquilo puzzle, o equivalente a isso no segundo jogo é exatamente as opções novas de traversal que deram ao personagem, usar cordas para alcançar novos lugares etc.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.662
Pontos
1.689
Cara, que post viajado.

Sério, eu já vi gente falando da segunda parte em review...

Já vi gente desmentindo muitos leaks.

E não vi nenhum review comparar com Star Wars e Game Of Thrones.



Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Dá uma olhada nesse review por exemplo, que eu curto muito, já que foram os primeiros a criticar RDR2 e um dos únicos a também verem que FF7R não é perfeito:



Eu não curto review que baba ovo em tudo do jogo, eu gosto de reviews que sabem criticar o que o jogo também não tem de bom.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Diferente do review do skill up, por exemplo, que falou isso do pulo, justamente pelo jogo não ter mais tantos puzzles.

E o problema da história não é que ela é "ruim", mas que ela não é memorável como a primeira, e os side characters são muito ruins se comparados com aquela família negra e o tio que perdeu o namorado do primeiro.
Cara, o Skill Up postou no Twitter que é a opinião dele, mas o jogo é um potencial GOTY.

Sobre o pulo, tem review que fala que ele é essencial na exploração.

Quanto a história, vi dezenas de caras dizer ser superior a primeira.

Então, a opinião dele é meio que uma contra mão de todo resto e ele mesmo disse isso:



Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Dá uma olhada nesse review por exemplo, que eu curto muito, já que foram os primeiros a criticar RDR2 e um dos únicos a também verem que FF7R não é perfeito:



Eu não curto review que baba ovo em tudo do jogo, eu gosto de reviews que sabem criticar o que o jogo também não tem de bom.
Eu assisti, cara.

Postei isso algumas páginas atrás.

Mas tudo que você postou lá, ta bem longe de ser o consenso...dos reviews que li (foram dezenas), dois podcasts que ouvi, e dos videos reviewrs que vi aqui do Brasil:

Nautilus, Combo Infinito, BrksEdu, Max, Vitor Kratos, Voxel, The Enemy, IGN Brasil, Dave Jones e o Micali, o jogo é BEM ACIMA DO PRIMEIRO em praticamente tudo.



Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
96? caramba eu achando 94.....

Essa é a diferença entre Sony e MS......Sony e Nintendo sabem fazer games Masterpiece e GOTYS coisa que a MS com tanto dinheiro e tempo que já está no mercado nunca fez...

Até comprei o TLOUS Remastered na PSN! menos de 40 reais e eu só joguei a versão PS3!
 

Rhaniel

Bam-bam-bam
Mensagens
2.801
Reações
4.722
Pontos
453
Ainda vai pra 97, se duvidar. Galera aqui agora ta tentando outro tipo de desculpa pra rebaixar o jogo, kkkk
 

AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.501
Reações
1.966
Pontos
353
O primeiro jogo praticamente não tinha puzzle nenhum cara, era só uns pedaços de madeira para atravessar vãos e pra Ellie subir em cima. Não dá nem pra considerar aquilo puzzle, o equivalente a isso no segundo jogo é exatamente as opções novas de traversal que deram ao personagem, usar cordas para alcançar novos lugares etc.
Exato, não sei onde aquelas partes de procurar escadas ou caixotes para subir em lugares altos faria falta no 2.

Eu acho que tão procurando pelo em ovo porque acreditaram demais nos spoilers vazados é estão criticando o jogo a mais de um mês, agora parece que os spoilers estavam em sua maioria incorretos estão procurando outras justificativas pra falar mau do jogo.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
Não me importo muito com notas como antigamente, mas da Naughty Dog não se espera menos que uma obra-prima. GOTY instantâneo!:kkong

E dias difíceis pra uma galerinha que acha que tudo é 'lacração', hein!:kawaii
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.662
Pontos
1.689
Exato, não sei onde aquelas partes de procurar escadas ou caixotes para subir em lugares altos faria falta no 2.

Eu acho que tão procurando pelo em ovo porque acreditaram demais nos spoilers vazados é estão criticando o jogo a mais de um mês, agora parece que os spoilers estavam em sua maioria incorretos estão procurando outras justificativas pra falar mau do jogo.
Os spoilers estavam certos, afinal, eram 1h30min de video que vazaram. O que estava errado era só algumas especulações com base nos spoilers, como o final. Mas o que se referia ao andamento do jogo, os spoilers estavam certos sim.

https://br.ign.com/the-last-of-us-2...-fas-do-original-podem-nao-gostar-diz-diretor
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Olha só a visão política desses reviewers, é claro que só o beijo gay aumentaria a nota dos soy boys.

Mas esse nem é o ponto, como eu falei, é a parte da desconstrução de personagens. É o que transforma o jogo na nova trilogia de Star Wars.

Outro ponto que não falei é que nenhum review pode falar da segunda metade do jogo, que é a metade problemática que sabemos dos leaks.

Pelo que eu li e vi dos reviews, dá para tirar o botão de pulo que nem faz diferença no jogo. Como eu citei, a quantidade de puzzles no jogo diminuiu bastante, tem um foco muito maior no combate mesmo. A esquiva parece um quick time event. Não são palavras minhas, foi exatamente o que li e vi.

A história da temporada 8 do GoT também te prende do início ao fim, mas não deixa de ser inferior ao resto. O mesmo acontece aqui, ela parece ser bem inferior ao primeiro.

Desvio é quick time?
Cara isso é ultilizado nas batalhas como um botão para desviar.. não tem nada de Quick time.. e muitos falaram que isso ajuda para te salvar e deixa a batalha mais emocionante

Sobre o pulo.. tem várias análises que falam que o pulo faz a diferença no jogo

O gameplay evoluiu adicionado desvio ... Pulo.. deitar e rastejar
 
Topo Fundo