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The Last of Us Parte II ultrapassa a marca de 300 prêmios de Game Of The Year e já é o jogo mais premiado de todos os tempos!

WangTang

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Sim. Jogabilidade avançada é pular em cima de tortuguita no Mário e plantar alface no Animal Crossing.
Preguiça desses fanboys da nintendo, credo.

Sim, Mario até hoje só tem uma habilidade que é pular em cima de tartaruga.
 

Nego_Brown___

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A IA do jogo ficou muito bem feita, ainda mais no modo Grounded. Os caras te cercam, checam embaixo dos objetos do cenários etc.

Não é nem isso. Em boa parte dos jogos stealth, ainda existe a mecânica "hive mind", de se um cara te viu, a fase fica toda alerta, ou então ele imediatamente comunica ao resto do grupo.

TLOU2 não te obriga a ser um ninja invisível toda hora. Se vc faz m**** e começa um quebra-pau com um inimigo, dependendo do lugar, os comparsas não vão partir todos pra cima de vc. Em TLOU2, se vc não deixar o cara em paz durante uma briga, ele não chama ninguém e vc só precisa tomar cuidado pra não ter alguem do bando perto pra ir ver o que está acontecendo.

A mesma coisa é com tiroteios. Pelo tamanho dos mapas, vc pode fazer micro-emboscadas, derruba dois ou três caras de um grupo na bala e some do lugar, deixando só os corpos, no maior estilo Patriota(o filme de Mel Gibson). Depois vc decide como despacha o resto dos infelizes. Ou seja, não é pq começou um tiroteio em um lugar que deixou de ser furtivo como aconteceria em outros jogos.
 

Santeria

Bam-bam-bam
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Não é nem isso. Em boa parte dos jogos stealth, ainda existe a mecânica "hive mind", de se um cara te viu, a fase fica toda alerta, ou então ele imediatamente comunica ao resto do grupo.

TLOU2 não te obriga a ser um ninja invisível toda hora. Se vc faz m**** e começa um quebra-pau com um inimigo, dependendo do lugar, os comparsas não vão partir todos pra cima de vc. Em TLOU2, se vc não deixar o cara em paz durante uma briga, ele não chama ninguém e vc só precisa tomar cuidado pra não ter alguem do bando perto pra ir ver o que está acontecendo.

A mesma coisa é com tiroteios. Pelo tamanho dos mapas, vc pode fazer micro-emboscadas, derruba dois ou três caras de um grupo na bala e some do lugar, deixando só os corpos, no maior estilo Patriota(o filme de Mel Gibson). Depois vc decide como despacha o resto dos infelizes. Ou seja, não é pq começou um tiroteio em um lugar que deixou de ser furtivo como aconteceria em outros jogos.
Perfeito. Eu, como grande fã de Metal Gear, devo dizer que a jogabilidade stealth em TLOU2 é mais realista do que a de qualquer MGS(ao menos no Grounded).
 

Nego_Brown___

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Perfeito. Eu, como grande fã de Metal Gear, devo dizer que a jogabilidade stealth em TLOU2 é mais realista do que a de qualquer MGS(ao menos no Grounded).

Meu desgosto foi só ter notado isso no fim da minha primeira campanha. Até uma parte da California eu anda jogava querendo ser ninja, e ir matando um por separadamente, com medo de estragar a fase.

Ainda não platinei o jogo. Estou esperando comprar meu PS5 pra terminar ele de novo. Quando for rejogar, com certeza vou abusar do dinamismo que a jogabildiade proporciona.
 


Santeria

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Meu desgosto foi só ter notado isso no fim da minha primeira campanha. Até uma parte da California eu anda jogava querendo ser ninja, e ir matando um por separadamente, com medo de estragar a fase.

Ainda não platinei o jogo. Estou esperando comprar meu PS5 pra terminar ele de novo. Quando for rejogar, com certeza vou abusar do dinamismo que a jogabildiade proporciona.
Eu quase sempre viro os jogos na dificuldade mais alta logo de primeira, e como peguei o TLOU2 não faz muito, pude jogar direto no Grounded. Cara, que desafio maravilhoso. E eu tive sorte de ter notado esse dinamismo mais cedo. Abusava de abates com armas de forma furtiva, me deitando na grama depois etc.
Esses dias comecei a jogar de novo mas agora no Moderado, só pra explodir cabeças e poder jogar de forma bem agressiva pra apreciar a violência gráfica do jogo, e impressiona o quanto o jogo consegue ser bom em 2 extremos diferentes. A tua experiência com o game pode ser completamente diferente dependendo da forma como tu joga e da dificuldade.
 
Ultima Edição:

Skinner Sweet

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Não é nem isso. Em boa parte dos jogos stealth, ainda existe a mecânica "hive mind", de se um cara te viu, a fase fica toda alerta, ou então ele imediatamente comunica ao resto do grupo.

TLOU2 não te obriga a ser um ninja invisível toda hora. Se vc faz m**** e começa um quebra-pau com um inimigo, dependendo do lugar, os comparsas não vão partir todos pra cima de vc. Em TLOU2, se vc não deixar o cara em paz durante uma briga, ele não chama ninguém e vc só precisa tomar cuidado pra não ter alguem do bando perto pra ir ver o que está acontecendo.

A mesma coisa é com tiroteios. Pelo tamanho dos mapas, vc pode fazer micro-emboscadas, derruba dois ou três caras de um grupo na bala e some do lugar, deixando só os corpos, no maior estilo Patriota(o filme de Mel Gibson). Depois vc decide como despacha o resto dos infelizes. Ou seja, não é pq começou um tiroteio em um lugar que deixou de ser furtivo como aconteceria em outros jogos.

Bom ler isso agora,comecei a jogar essa semana.
 

Tacrovy

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Este jogo merece tudo e mais alguma coisa. ND está um geração a frente do resto. Ninguém consegue se aproximar no nível de excelência e perfeccionismo na parte técnica que os caras estabeleceram na indústria dos games.

Na geração Xbox 360/PS3 tinha disputa. Mas nesta, subiram tanto o nível que fazem as outras parecerem amadores. Como se estivem um geração a frente. Surreal a excelência e perfeccionismo que conseguem em seus jogos na parte técnica na indústria dos games, agora é superar a indústria dos cinemas em narrativa e efeitos especiais nos games.

Agora aguardar o que irão fazer na next gen. Devem bater em muitas coisas a indústria do cinemas, nessa geração, em alguns aspectos técnicos. ND está num patamar inatingível.
Terminou já bones? faz uns meses que ando frequentando pouco o fórum. Se terminou poste ai sua conclusão sobre o jogo acho sempre bacana ver a galera que normalmente está em outras plataformas na maior parte do tempo dar o aval!.
 

Raz8R

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Quem não curte esse game das 2 uma:
1- Hater deliberado
2- Caixista buthurteado.

:kbeca
 

toad02

Lenda da internet
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Ja ganhou mais 25 GOTYs desde que eu criei o topico.
Quando passar o TLOU1 eu atualizo
 

Mega_X

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Espero comoção nos mesmos moldes qd o goty não for da empresa que vcs gostam, me lembro que aqui mesmo desmerecerem pra porra os goty da Nintendo.

Zelda Bafo e Mario Odyssey que o diga.
 

Jujuba o cão idealista

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eu sei que ela é uma mulher hetero cara... voce não entendeu, só to falando que não duvido que o druckman a mude radicalmente pra fazer politicagem

é aí que você falha tentando falhar. você tenta falhar ao vir com essa bobice de "huehue vai virar trans pra colocar agenda huehue", mas falha mais ainda porque do ponto de vista do ativismo trans isso também não faria sentido.
é muito mais impactante a abby ser uma mulher cis fora do padrão, se ela "virasse" trans ia cair no estereótipo de que "mulheres trans são homens". não faz sentido algum. fora que aí você torna a falhar por demonstrar que não jogou o jogo, já tem personagem trans nele.
 

Kojiro

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Ótimas notas, ótimo jogo.

O resto é hater, nem vale a pena gastar os dedos pra responder. Só porque um jogo é aclamado, não quer dizer que os outros sejam ruins.

Em um possível TLOUs 3,espero a Abby e a oriental de protagonistas. Arco da Ellie e Joel, encerrou.

E fodase a lacração, caguei um Everest pra isso. O jogo é bom, a história é boa, só o que me interessa.

Enviado de meu HMA-L29 usando o Tapatalk
 

ganondorfan

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Tô jogando e o jogo é foda demais, tecnicamente perfeito.
Performance lisa e artisticamente de outro nível.

Tenho até medo do que essa galera vai conseguir alcançar no PS5.
 

Whatisaman?

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é aí que você falha tentando falhar. você tenta falhar ao vir com essa bobice de "huehue vai virar trans pra colocar agenda huehue", mas falha mais ainda porque do ponto de vista do ativismo trans isso também não faria sentido.
é muito mais impactante a abby ser uma mulher cis fora do padrão, se ela "virasse" trans ia cair no estereótipo de que "mulheres trans são homens". não faz sentido algum. fora que aí você torna a falhar por demonstrar que não jogou o jogo, já tem personagem trans nele.
mas é ai que você também falha meu caro amigo, é lógico que de um ponto de vista ideologico de genero não binário séria ótimo se uma mulher hétero se transformasse em homem e ainda os "dominassem", ai sim seria uma ótima prova de que "podemos ser o que quisermos, generos são construções socioculturais, bla bla bla"

viu... corrigi sua falhação falha
 

lasyox

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Ótimas notas, ótimo jogo.

O resto é hater, nem vale a pena gastar os dedos pra responder. Só porque um jogo é aclamado, não quer dizer que os outros sejam ruins.

Em um possível TLOUs 3,espero a Abby e a oriental de protagonistas. Arco da Ellie e Joel, encerrou.

E fodase a lacração, caguei um Everest pra isso. O jogo é bom, a história é boa, só o que me interessa.

Enviado de meu HMA-L29 usando o Tapatalk

eu ainda não vejo o arco da ellie encerrado como foi com o joel no fim do primeiro jogo

MAS também não consigo imaginar pra onde a história vai sem ser o mais óbvio possível: vacina
 

Jujuba o cão idealista

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mas é ai que você também falha meu caro amigo, é lógico que de um ponto de vista ideologico de genero não binário séria ótimo se uma mulher hétero se transformasse em homem e ainda os "dominassem", ai sim seria uma ótima prova de que "podemos ser o que quisermos, generos são construções socioculturais, bla bla bla"

viu... corrigi sua falhação falha

não corrigiu, não binário é outra coisa. uma pessoa pode ser trans binária, não necessariamente é não binária. e também isso não é ideologia, não. chamam de ideologia pra desqualificar e apagar.
 

Bridges

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mas é ai que você também falha meu caro amigo, é lógico que de um ponto de vista ideologico de genero não binário séria ótimo se uma mulher hétero se transformasse em homem e ainda os "dominassem", ai sim seria uma ótima prova de que "podemos ser o que quisermos, generos são construções socioculturais, bla bla bla"

viu... corrigi sua falhação falha
Você falha e falha demais, jovem.

Toda essa discussão das identidades é sobre ESTAR BEM CONSIGO MESMO E SER ACEITO PELOS OUTROS COMO VOCÊ É. Seja mulher ou homem trans, cis, gay, bi, não binário ou o que for. Não tem nada a ver com "dominar" ou ficar trocando de identidade como se fosse brincadeira. E parte significativa da trama, a história do Lev, é literalmente sobre isso. Se você tivesse jogado, talvez aprendesse um pouco sobre isso.

É impressionante o ressentimento idiota que vocês cultivam em relação ao jogo, até hoje.
 

Santeria

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Este jogo merece tudo e mais alguma coisa. ND está um geração a frente do resto. Ninguém consegue se aproximar no nível de excelência e perfeccionismo na parte técnica que os caras estabeleceram na indústria dos games.

Na geração Xbox 360/PS3 tinha disputa. Mas nesta, subiram tanto o nível que fazem as outras parecerem amadores. Como se estivem um geração a frente. Surreal a excelência e perfeccionismo que conseguem em seus jogos na parte técnica na indústria dos games, agora é superar a indústria dos cinemas em narrativa e efeitos especiais nos games.

Agora aguardar o que irão fazer na next gen. Devem bater em muitas coisas a indústria do cinemas, nessa geração, em alguns aspectos técnicos. ND está num patamar inatingível.
Period.

ND fez um jogo que além de praticamente perfeito tecnicamente, tirou os jogadores da sua zona de conforto, e isso é RARÍSSIMO na indústria. A sensação que dá depois de acabar TLOU 2 é de que tu não conseguirá achar uma experiência parecida nem que tu revire toda a indústria. Eles realmente elevam a arte de jogar vídeo game a um nível que eu, quando era pequeno e me divertia com meu ps1 e mega drive, nunca achei que seria atingido.

Eu sempre digo: Naughty Dog, Rockstar, From Software e Santa Monica são pequenos grandes oásis nessa indústria cada vez mais focada em ganhar dinheiro de qualquer forma.
 

MobiusRJ

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Bom, lendo esse monte de m**** q tão postando, tenho a certeza q esses não jogaram e tão opinando baseado naquele vazamento que saiu a um tempo atrás.

Chega a dar vergonha



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Trezoitao38

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Não é nem isso. Em boa parte dos jogos stealth, ainda existe a mecânica "hive mind", de se um cara te viu, a fase fica toda alerta, ou então ele imediatamente comunica ao resto do grupo.

TLOU2 não te obriga a ser um ninja invisível toda hora. Se vc faz m**** e começa um quebra-pau com um inimigo, dependendo do lugar, os comparsas não vão partir todos pra cima de vc. Em TLOU2, se vc não deixar o cara em paz durante uma briga, ele não chama ninguém e vc só precisa tomar cuidado pra não ter alguem do bando perto pra ir ver o que está acontecendo.

A mesma coisa é com tiroteios. Pelo tamanho dos mapas, vc pode fazer micro-emboscadas, derruba dois ou três caras de um grupo na bala e some do lugar, deixando só os corpos, no maior estilo Patriota(o filme de Mel Gibson). Depois vc decide como despacha o resto dos infelizes. Ou seja, não é pq começou um tiroteio em um lugar que deixou de ser furtivo como aconteceria em outros jogos.

Mas isso aí vem desde MGS 2, um jogo de quase que 20 anos já. Nenhuma novidade.

Acontece é que tem motivo para nos jogos não haver essa fase intermediária. Principalmente porque se você reparar, não são jogos de stealth propriamente.
 

mmorais

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yakuzz4

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Period.

ND fez um jogo que além de praticamente perfeito tecnicamente, tirou os jogadores da sua zona de conforto, e isso é RARÍSSIMO na indústria. A sensação que dá depois de acabar TLOU 2 é de que tu não conseguirá achar uma experiência parecida nem que tu revire toda a indústria. Eles realmente elevam a arte de jogar vídeo game a um nível que eu, quando era pequeno e me divertia com meu ps1 e mega drive, nunca achei que seria atingido.

Eu sempre digo: Naughty Dog, Rockstar, From Software e Santa Monica são pequenos grandes oásis nessa indústria cada vez mais focada em ganhar dinheiro de qualquer forma.
A narrativa de TLOU 2 é incrível. Souberam aproveitar com maestria a mídia( jogos) para contar a história e envolver o jogador.
Nunca senti isso em um jogo, um conflito interno, uma angústia e tudo graças ao uso impecável tanto da narrativa quanto da mídia para embarcar o jogador nesse sentimento.

é uma obra prima no mundo dos jogos
 

Falken

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