O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


The Last of Us Parte II ultrapassa a marca de 300 prêmios de Game Of The Year e já é o jogo mais premiado de todos os tempos!

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
O que é mais incrível, e olhando a lista de sites é que no final, TLoU2 apanhou de Hades ou de outros na maior parte das publicações mais relevantes e confiáveis.

IGN
Eurogamer
Edge
Giant Bomb
Destructoid
God is a Geek
Polygon
Ars Technica
Golden Joystick
Gamespot
Famitsu
Kotaku

Ganhou
Game Informer
The Game Awards

Acho bizarro porque Hades é Indie e no final não é essa maravilha que pintam. Últimamente tenho visto um put* exagero de alguns críticos perante alguns jogos indies: Dysco Elysium, Hades, Celeste, Outer Wilds, Undertale, Gone Home, Return of the Obra Dinn.

Não são jogos ruins, mas não consigo botar neste pedestal que muitos colocam. Parece algum exagero, forçando uma barra pro menor, menos importante, menos relevante. Lembra o ativismo e vitimismo dessa galerinha.

A única coisa que Hades se destaca perante outros jogos do gênero é a narrativa, que funciona muito bem em roguelikes, mas não tem muita profundidade, além dos excelente cast e dubladores. Eu acho Dead Cells mais jogo e nem esse boto nesse pedestal.


Não há problema algum do Last of Us 2 perder vários prêmios pro Hades, Final Fantasy Remake, YAkuza ou até mesmo pro Streets of Rage. E nunca foi um problema quando jogos consagrados em anos anteriores "perderam" prêmios para outros que estavam correndo por fora.
Walking Dead primeira temporada ganhou uma porrada deles, e apesar de ter mais características de indie que jogo AA, assim como Heavy Rain, foi relevante e DECISIVO para reavivarem essa maravilha de gênero quase enterrada viva para apodrecer.

Hades é sensacional e merece todos os fogos virtuais que está recebendo, assim como os outros indies. Exagero é pensar só com o SEU UMBIGO e achar que o jogo é só uma maravilha QUANDO vc gosta. Todos os indies que citou são bons no que se propõe, e vc não precisa gostar deles!
É só observar que os indies já são realidade há muitos anos, e isso é resultado de uma indústria covarde e incompleta, com medo de tentar algo diferente e fora do usual. Os indies receberem reconhecimento da mídia ou jornalistas é só uma consequência de gente talentosa, trabalhadora e criativa que ou não teve espaço nas grandes empresas, ou estavam "recebendo" tanta interferência em suas ideias que decidiram ir por um caminho alternativo.
Eu mesmo por exemplo tentei mas não gostei do Gone Home, dropei bonito, algo raro pra mim. Mas eu nunca deixaria de reconhecer a importância de Gone Home.

São como pilares de uma construção. Há alguns menores, outros talvez até menos importantes, mas todos ajudam a manter de pé e expandir um mercado e ideias que já superaram há muito o cinema. To é vendo um baita vitimismo e ativismo de sua parte, que apesar da idade, não consegue entender e aceitar quando um jogo que vc não gosta é aclamado.
Ah, e Disco Elysium é um dos maiores jogos dos últimos anos, e estará ainda mais completo nessa nova edição que finalmente chegará aos consoles. E não há problema nenhum em vc não gostar dele, tudo bem. Pode ficar com o seu COD anual. Eu só acho meio triste e lamentável o nerd gamer nos últimos anos vibrar mais com a derrota de um jogo que a vitória de outro...

Fique bem.
 
Ultima Edição:

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Não que eu ligue para esses troços de jornalista "gamer", mas acho legal ter superado Witcher 3, já que o TLOU2 é realmente um jogo melhor que o do Geraldo
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.358
Reações
18.202
Pontos
503
Fico satisfeito principalmente por saber o quanto isso vai incomodar os haters.

Era óbvio que TLoU2 iria ganhar tudo quanto é premiação mesmo, o jogo é o equivalente a um Oscar bait dos jogos, é outro patamar em termos de produção comparado a qualquer coisa que saiu esse ano.


Bizarro isso ai, jamais imaginei que ficaríamos esse tempo todo sem nenhuma informação.

Um jogo com todos esse premios e nem sequer uma atualização next gen pro PS5.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.312
Reações
1.809
Pontos
253
Não há problema algum do Last of Us 2 perder vários prêmios pro Hades, Final Fantasy Remake, YAkuza ou até mesmo pro Streets of Rage. E nunca foi um problema quando jogos consagrados em anos anteriores "perderam" prêmios para outros que estavam correndo por fora.
Walking Dead primeira temporada ganhou uma porrada deles, e apesar de ter mais características de indie que jogo AA, assim como Heavy Rain, foi relevante e DECISIVO para reavivarem essa maravilha de gênero quase enterrada viva para apodrecer.

Hades é sensacional e merece todos os fogos virtuais que está recebendo, assim como os outros indies. Exagero é pensar só com o SEU UMBIGO e achar que o jogo é só uma maravilha QUANDO vc gosta. Todos os indies que citou são bons no que se propõe, e vc não precisa gostar deles!
É só observar que os indies já são realidade há muitos anos, e isso é resultado de uma indústria covarde e incompleta, com medo de tentar algo diferente e fora do usual. Os indies receberem reconhecimento da mídia ou jornalistas é só uma consequência de gente talentosa, trabalhadora e criativa que ou não teve espaço nas grandes empresas, ou estavam "recebendo" tanta interferência em suas ideias que decidiram ir por um caminho alternativo.
Eu mesmo por exemplo tentei mas não gostei do Gone Home, dropei bonito, algo raro pra mim. Mas eu nunca deixaria de reconhecer a importância de Gone Home.

São como pilares de uma construção. Há alguns menores, outros talvez até menos importantes, mas todos ajudam a manter de pé e expandir um mercado e ideias que já superaram há muito o cinema. To é vendo um baita vitimismo e ativismo de sua parte, que apesar da idade, não consegue entender e aceitar quando um jogo que vc não gosta é aclamado.
Ah, e Disco Elysium é um dos maiores jogos dos últimos anos, e estará ainda mais completo nessa nova edição que finalmente chegará aos consoles. E não há problema nenhum em vc não gostar dele, tudo bem. Pode ficar com o seu COD anual. Eu só acho meio triste e lamentável o nerd gamer nos últimos anos vibrar mais com a derrota de um jogo que a vitória de outro...

Fique bem.

Lógico que existe um problema, TLoU não perdeu um ou outro prêmio nesses sites, ele perdeu em quase todos. Praticamente só blog desconhecido e usuários premiaram o jogo. Se você for atrás de The Witcher e Zelda, eles ganharam praticamente tudo nesses veículos de grande visibilidade, mesmo com fortes concorrentes. God of War ainda teve RDR2, um concorrente gigantesco e dividiu parcialmente os prêmios. TLoU2 não teve a concorrência que esses outros anos tiveram e perdeu em praticamente todas as grandes publicações pra Hades. IGN, Eurogamer, Polygon, Destructoid, Kotaku, Edge, enfim. Esses sites é onde estão a maior parte dos jogadores, esses blogs que fazem seus prêmios são muitas vezes microcomunidades de um país, onde 5 pessoas terão visibilidade.

Sobre os indies, ou você não leu ou não sabe interpretar. Eu joguei esses jogos, gostei da maior parte deles, mas não acho eles as melhores coisas do mundo. Pra mim muita gente se interessa e acaba sendo vitima do hype de jornalistas geração Z. Disco Elysium conheço dezenas de pessoas que não gostaram da natureza do game, que se vende como um RPG profundo, mas acaba sendo uma visual novel com zero escolhas relevantes e um RNG regendo vários momentos e definindo a experiência, bem mais que a sua build e suas escolhas de diálogo.

Hades é procedural, logo já diminui o interesse de milhares de jogadores. A natureza repetitiva dos rogue likes faz presença na experiência, e embora realmente tenha sido um boa evolução narrativa, se o tema não te pegar e a repetição natural do gênero não descer, a chance de repúdio é grande.

Eu acabei de terminar Cyber Shadow e embora eu tenha achado o jogo excelente, infelizmente é um jogo com game design ultrapassado, igual Hades. Tem que gostar muito para não perder o interesse na proposta.
 
Ultima Edição:

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Pra tu ver como prêmio não vale nada :klol
Prêmio vindo desses jornalistas ocidentais geralmente é apenas um indicativo do jogo ser inclusão, popular, ser uma grande produção, aspectos técnicos, etc.

O TLOU2 tem uma OST boa (para o nível Ocidental) história juvenil disfarçada de adulta/pesada que desagradou metade dos jogadores e um gameplay que apesar de muito polido, não apresenta quase nada de novo. Você rasteja e usa silenciador igual o Isneique e faz flecha explosiva igual a Tomb Raider 2013. A Tomb Raider (sim, eu chamo a Lara de Tomb) tinha até mais tipos de flecha (veneno, fogo, etc)

De diferente acho que foi só a forma como os cachorros funcionam. Não lembro de outro jogo que tenha cachorros implementados dessa forma.

Mas de qualquer forma, o errado nessa história sou eu por esperar bons personagens, OST épica e criatividade/inovação em game design de algum estúdio Ocidental mais voltado para as massas, o que é bem raro de acontecer.

OBS: gostei do jogo, zerei 2x, platinei, entendo os prêmios (dentro do que eu falei)
 


MrHydra933BR

Veterano
Mensagens
387
Reações
325
Pontos
148
Só fanboy liga pra esses prêmios.

"mAs Só A hIsTóRiA é RuIm". Eu tenho certeza que daqui a 20 anos ninguém vai se lembrar desse jogo. Até Assassin's Creed II tem pelo menos uma OST épica.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.358
Reações
18.202
Pontos
503
Mas o povo aqui já decidiu se os premios da midia especializada vale ou não?

Porque tem alguns dizendo que nao vale e tem outros dizendo que o game não recebeu premios suficientes dos sites maiores pra ficar no mesmo nivel de Zelda e Witcher 3.
 

Scrat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.953
Reações
13.846
Pontos
959
Merece ser o game mais premiado da história. Melhor jogo da geração com folgas. E um dos melhores de todos os tempos. É uma masterpiece que eleva - em todos os aspectos - o nível de qualidade do segmento de mídia da qual faz parte. Fora que o choro e fricote dos haters - que tem no vídeogame o último refúgio em suas vidas amargas e fracassadas - foi um bônus bem divertido.
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.602
Reações
9.917
Pontos
1.029
Eu sou um dos que não gostaram de algumas coisas no roteiro do TLOU2, mas esse choro depois que TW3 foi ultrapassado está simplesmente delicioso hehehehehe. Vindo de passadores de pano da Cyberdesgraça, tá mais delicioso ainda. Chora, porra!

Masterpiece técnica, ôto patamar, vida longa às produtoras competentes de jogos!
 

DouglaSPFC

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.788
Reações
5.029
Pontos
714
Não é por nada não, mas do top 3 de jogos mais premiados de todos os tempos, a Naughty Dog ocupa duas posições com os The Last of Us I e II, é isso? e Uncharted 2 foi o mais premiado em 2009 enquanto o Uncharted 4 o mais premiado de 2016, procede?
Neil Druckmann esta caminhando para ser na indústria dos games o que John Lennon foi para o Rock, o que Hamilton é para o automobilismo, o que Mohamed Ali foi para o pugilismo e o que Fernando Pessoa foi para a literatura.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Provavelmente vao lançar uma versao nova de Last 2 pra PS5 quando completar ao menos 1 ano do lançamento pra PS4, ae imagino que já vai vir com modo multiplayer.

Ae fica na duvida se terá isso na versao PS4 tb (seja dlc pago ou nao), se o jogo terá free upgrade pra PS5, e tb se vai ter DLC de história. Tem muito char que daria pra fazer tranquilamente isso
 

TheEndless

Veterano
Mensagens
315
Reações
496
Pontos
103
Naugthy Dog tá em outro patamar, os cara dominam esse gênero de jogo focado em narrativa e momentos épicos. Em particular, meu favorito da ND da geração foi o Uncharted 4, que jogo incrível, encerrou com chave de ouro a franquia.

Botar Rockstar, CDPR, Bethesda e Nintendo no chinelo, não é pra qualquer um.
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.738
Reações
6.668
Pontos
694
Concorrentes do Witcher 3 em 2015 era Bloodborne, Metal Gear 5, Mario Maker e Fallout 4. Enquanto em 2020 os principais concorrentes do Last of Us part 2 era o Ghost que é um jogo muito bom mas longe de um BloodBorne, MGS e mais longe ainda de um Witcher 3, só comparar as notinhas pra quem gosta disso, e o outro concorrente era um jogo Indie, acho que tem uma grande diferença em relação a disputa do goty 2015 e 2020.

É como querer comparar Hamilton com Senna, com um sempre tendo disparado o melhor carro com apenas adversários bons só que em carros bem inferiores e já Senna com bem menos títulos e vitórias que Hamilton , ele teve excelentes carros com seus adversários que eram grandes campeões que também tinham carros de nível bem parecido e as vezes até melhor, acho que ninguém acha que Hamilton é muito melhor que Senna como dizem somente os números.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.264
Reações
8.379
Pontos
353
Concorrentes do Witcher 3 em 2015 era Bloodborne, Metal Gear 5, Mario Maker e Fallout 4. Enquanto em 2020 os principais concorrentes do Last of Us part 2 era o Ghost que é um jogo muito bom mas longe de um BloodBorne, MGS e mais longe ainda de um Witcher 3, só comparar as notinhas pra quem gosta disso, e o outro concorrente era um jogo Indie, acho que tem uma grande diferença em relação a disputa do goty 2015 e 2020.

É como querer comparar Hamilton com Senna, com um sempre tendo disparado o melhor carro com apenas adversários bons só que em carros bem inferiores e já Senna com bem menos títulos e vitórias que Hamilton , ele teve excelentes carros com seus adversários que eram grandes campeões que também tinham carros de nível bem parecido e as vezes até melhor, acho que ninguém acha que Hamilton é muito melhor que Senna como dizem somente os números.
Mas o problema aí é The Witcher ter ganho de Bloodborne. Com certeza a maior injustiça da geração.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.264
Reações
8.379
Pontos
353
Para um fórum de videogames vocês tem um péssimo gosto para jogos hein. Melhor jogo da história? Muito menos. Se esforçando ele pega um top 10 no PS4.
Subjetivo. Tem 500 mil listas ae botando 3 Marios diferentes entre os melhores da história e eu dou risada toda vez que eu vejo. Vai de cada um.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.758
Pontos
1.389
Merecido. De longe mil vezes melhor que The Witcher (que serve bem como um sonífero)
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.264
Reações
8.379
Pontos
353
Merecido. De longe mil vezes melhor que The Witcher (que serve bem como um sonífero)
The Witcher tem muitos méritos, mas não é nem de longe o jogo que falam que ele é. A jogabilidade do jogo é sofrível, o jogo é repleto de bugs e tem uma história um tanto arrastada e entediante(corre atrás da Ciri, chega perto de achar ela, ela some, flashback...). Ele ganhar o GOTY em 2015 tendo Bloodborne como concorrente foi uma injustiça imensurável.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.758
Pontos
1.389
The Witcher tem muitos méritos, mas não é nem de longe o jogo que falam que ele é. A jogabilidade do jogo é sofrível, o jogo é repleto de bugs e tem uma história um tanto arrastada e entediante(corre atrás da Ciri, chega perto de achar ela, ela some, flashback...). Ele ganhar o GOTY em 2015 tendo Bloodborne como concorrente foi uma injustiça imensurável.
Exatamente. E na minha opinião Bloodborne é melhor inclusive que TLOU 2.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.768
Reações
51.828
Pontos
1.564
Realmente sou parte da minoria, terminei e o que me lembro hoje (nem um ano depois) é da cena que todo mundo sabe qual é e que é lotada de furos e do Joel pagando café com o cu.

Bom jogo, absolutamente nada marcante. Quando penso sobre MGS2 ou Silent Hill 2 ou Half Life 2 (só para ficar nas sequências diretas), não tem nem comparação para mim.
 

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
Fico satisfeito principalmente por saber o quanto isso vai incomodar os haters.

Era óbvio que TLoU2 iria ganhar tudo quanto é premiação mesmo, o jogo é o equivalente a um Oscar bait dos jogos, é outro patamar em termos de produção comparado a qualquer coisa que saiu esse ano.


Bizarro isso ai, jamais imaginei que ficaríamos esse tempo todo sem nenhuma informação.
Sem contar que é mais bonito que os jogos da nova geraçao inclusive rs
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Em narrativa realmente a Naughty Dog é destaque ...Isso começou a ficar evidente apartir da geração PS3 com Uncharted 2 e só foi crescendo....São jogos que também querem ser um filme e impactar com suas histórias através de personagens bastante fortes ....E eles fazem funcionar.... Tanto em Uncharted com seu estilo mais pastelão e descontraído quanto em algo mais dramático como em TLOUS.

Mesmo que alguns jogadores não sejam tão fãs dessa abordagem é inegável que é uma proposta que ajuda a evoluir ainda mais os jogos ainda mais sendo feita da maneira arriscada e madura que fizeram.

Posso não concordar ou não querer alguns rumos que a trama seguiu mas difícil questionar a qualidade desse jogo .

Sobre a jogabilidade é uma evolução do jogo anterior com a diferença que agora tem muito mais exploração,é uma das coisas que eu mais gostei.

Sobre o refinamento que colocaram na qualidade técnica e artística do jogo para um console de 2013 com a diferença que o PS4 Pro é apenas um aumento de resolução foi incrível! O número de áreas /salas e assets gráficos que colocaram no jogo é absurdo e uma obra faraônica dessa geração...e tudo rodando com uma ótima taxa de quadros e estável em ambos os consoles.

Acho que nessa geração tem no máximo mais uns 3 ou 4 jogos para chegar na mesma relevância em termos de conjunto da obra e não passa disso.....Não tem muito mais jogos para colocar no lado de The Last Of Us 2.....Tem um Zelda,um Blodborne,The Witcher 3,God of War...não muito mais jogos tipo um "marco" da geração.Pra meu gosto coloco também Uncharted 4...e que jogo que foi incrível um verdadeiro salto de geração para o PS4 naquele momento da geração e com personagens super carismáticos.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo